View Full Version : [C e C++] Relação

Ruanes
15-05-2008, 20:31
Existe alguma relação importante entre C e C++ ?

Isto porque quando procuro tutoriais sobre C++ tambem me aparecem coisa sobre C (isto nos tutoriais de C++).

Baderous
15-05-2008, 20:39
C++ é uma extensão da linguagem C, que permite a programação por objectos.

brazuca
16-05-2008, 00:04
A estrutura entre elas é bem semelhante, geralmente você observa funções do C sendo usadas em programas sem C++ (eu raramente vejo um cout, alguém vê?), mas, a maior diferença é a orientação a objetos como foi dito e as classes. Entendendo C você entende C++, entendendo C++ você vai ter que estudar um pouco para entender C.

Mr. Brightside
16-05-2008, 00:08
Entendendo C você entende C++, entendendo C++ você vai ter que estudar um pouco para entender C.

Não será ao contrário? É que sabendo C é preciso entender programação OO para chegar ao C++.

Evil_Tidus
16-05-2008, 16:39
Não será ao contrário? É que sabendo C é preciso entender programação OO para chegar ao C++.

tambem parto desse principio para não falar que no C++ consegue-se fazer o que faz-se no C

metralha761
19-05-2008, 02:48
Eu diria q sabendo C é preciso aprender C++ e sabendo C++ é preciso aprender C.

É usual dizer-se q antes de aprender C++ deve-se aprender C, e a razao é por C++ vir do C, ao aprender C quando se for para C++ vai parecer q estamos a evoluir, enquanto q se for ao contrario tende aparentar regredir.

theforbidden1
19-05-2008, 11:49
Eu diria q sabendo C é preciso aprender C++ e sabendo C++ é preciso aprender C.

É usual dizer-se q antes de aprender C++ deve-se aprender C, e a razao é por C++ vir do C, ao aprender C quando se for para C++ vai parecer q estamos a evoluir, enquanto q se for ao contrario tende aparentar regredir.

nada mais errado, o C é mais resistente e mais robusto ao tempo que o C++, ambas as linguagens tem pontos fortes distintos.
Enquanto programar OO é mais fácil e simples, tem custos a nível de performance do programa.

zitrop
19-05-2008, 19:07
nada mais errado, o C é mais resistente e mais robusto ao tempo que o C++, ambas as linguagens tem pontos fortes distintos.
Enquanto programar OO é mais fácil e simples, tem custos a nível de performance do programa.

em termos de processador o C++ é mais eficiente que C
http://shootout.alioth.debian.org/gp4/benchmark.php?test=all&lang=all

e mesmo tendo em consideração o tempo e a memória a eficiência do C não ganha por muito

viskonde
19-05-2008, 20:17
e o C# aparece onde?

theforbidden1
20-05-2008, 14:05
e o C# aparece onde?

o C# é uma linguagem Microsoft, logo não é c :p para ser c tem que vir dos laboratórios da Bell

LinuxWarrior
20-05-2008, 15:03
e o C# aparece onde?

O C# é uma copia do Java :)