View Full Version : PS3: Baixa de preço improvável?

Alchemist
15-05-2008, 19:07
Colin Sebastian não prevê uma baixa do preço da PS3 a curto prazo.

Colin Sebastian, analista da Lazard Capital, falou sobre a actual estratégia da Sony, prevendo que o preço da PlayStation3 não sofra cortes a curto prazo.

“Durante a conferência financeira, responsáveis da Sony adiantaram que a sua companhia está agora concentrada em atingir lucros no segmento PlayStation e em lançar novos serviços online (como o PlayStation Home), em vez de correrem atrás de uma maior fatia de mercado contra a Microsoft e a Nintendo. Os comentários feitos por esses responsáveis sugeriram que é pouco provável que venha a acontecer uma baixa de preço da PS3 ainda este ano, pelo menos a curto prazo.”

Fonte: http://gameover.sapo.pt/article.html?id=38975

Legacy
15-05-2008, 19:34
Também não acredito numa baixa de preço brevemente..

Old Snake
15-05-2008, 19:36
Admirar-me-ia se não houvesse uma baixa de preço este ano... certamente perto do final do ano descerá mais uns 100€ digo eu.

Strangelet PT
15-05-2008, 19:59
A Sony perde um volor considerável de euros por cada unidade vendida, esse valor é compensado pelos lucros gerados pela PSP e PS2 mas não se pode dar ao luxo de baixar o preço tão cedo. Especialmente para um produto com uma vida projectada de 7-8 anos.

Macro
15-05-2008, 21:13
Tambem duvido bastante que baixe o preço...mt menos 100€...a unica maneira de pudes baixar de preço é por questoes de concorrencia da xbox360

MaHa
15-05-2008, 21:16
Tanto quanto eu sei , vai haver um aumento de produção de chips graficos para a sony , em julho deste ano... É provavel que desça no natal :)

Mas nada é oficial :P

E sim , trabalho na fabrica que faz chips graficos pa sony , microsoft , nvidia :D

Pedobear
15-05-2008, 21:18
Nao acredito em baixas de preço brevemente, no maximo baixa no natal para 379€ ou algo do genero.
As vendas para ja a 399 estao a ir bem, e se mantiverem assim, com a saida do mgs4 e ainda se o home sair mesmo em outubro (coisa que nao acredito), podem aumentar ainda mais.

theforbidden1
15-05-2008, 21:57
Nao acredito em baixas de preço brevemente, no maximo baixa no natal para 379€ ou algo do genero.
As vendas para ja a 399 estao a ir bem, e se mantiverem assim, com a saida do mgs4 e ainda se o home sair mesmo em outubro (coisa que nao acredito), podem aumentar ainda mais.

Não me parece que vender mais 20% que a xbox 360 se possa considerar vender bem..

cesarita
15-05-2008, 22:22
Acredito que após o lançamento de MGS e as criticas forem unâmines=GOTY, as vendas irão dar um boost, mas isto é só uma impressão que cá tenho, nada mais, veremos no futuro breve...

SiliconeSoul
15-05-2008, 22:31
Não vão baixar o preço tão cedo, enquanto venderam mais unidades que a X360. Esta semana foram mais 50 000.

Pallad1um
15-05-2008, 23:07
Ainda é muito cedo para uma nova baixa de preço. Sinceramente, não estou a ver a PS3 baixar novamente este ano, mesmo no Natal.

Pure Anarchy
15-05-2008, 23:23
Não vão baixar o preço tão cedo, enquanto venderam mais unidades que a X360. Esta semana foram mais 50 000.

Onde é que obtiveste esses dados?

Quanto à possível baixa de preço, acredito que aconteça algures no final deste ano. No entanto, acho que vai depender mais dos próprios resultados da PS3 do que as vendas das suas rivais.

SiliconeSoul
15-05-2008, 23:28
http://www.vgchartz.com/

Pure Anarchy
15-05-2008, 23:50
http://www.vgchartz.com/

E desde quando é que isso é suposto ser uma fonte fidedigna? As entidades oficiais que divulgam estes dados regularmente são a NPD (vendas na América mensalmente), Chart Track (Reino Unido) e Media Create (Japão), para além das próprias fabricantes.

Independentemente das vendas, esse tipo de comparações não são fundamentadas e só servem para incitar discussões inúteis.

theforbidden1
16-05-2008, 00:02
E desde quando é que isso é suposto ser uma fonte fidedigna? As entidades oficiais que divulgam estes dados regularmente são a NPD (vendas na América mensalmente), Chart Track (Reino Unido) e Media Create (Japão), para além das próprias fabricantes.

Independentemente das vendas, esse tipo de comparações não são fundamentadas e só servem para incitar discussões inúteis.

Os dados deles por exemplo para o Japão são os da Media Create e os da Famitsu, por isso não estou a ver qual é o teu problema. Enfim.

theforbidden1
16-05-2008, 00:06

Parece que a luta pelo segundo lugar esta renhida, a esse andar daqui a 126 semanas o Playstation3 atinge o segundo lugar

Pure Anarchy
16-05-2008, 00:15
Os dados deles por exemplo para o Japão são os da Media Create e os da Famitsu, por isso não estou a ver qual é o teu problema. Enfim.

Eu não tenho problema nenhum. A questão é que ele falou de dados semanais a nível mundial. Onde é que eles os vão buscar, tendo em conta que a maioria dos países não tem entidades oficiais e mesmo a NPD só relata mensalmente? Como está explicito no site, apenas utilizam os dados que têm e o resto é uma estimativa, cuja discrepância em relação aos valores reais chega a ser bem superior às 50 mil unidades referidas.

Se é para atirar dados para o ar para tentar justificar seja o que for, convém utilizar fontes fidedignas. É por este motivo que a maioria das comparação X360 vs PS3 acaba em guerrinhas ignorantes.

Old Snake
16-05-2008, 00:18

O "problema" é a diferença que existe entre os números deles e os "oficiais", principalmente no que toca ao mercado americano. No Japão também já houve bastantes incongruências entre os números deles e os da Media Create. Quanto à Europa, neste momento não há nenhuma entidade responsável, sem ser do Reino Unido, logo é praticamente impossível ter certezas (ainda para mais quando temos a Sony e a Microsoft a fazerem declarações opostas), embora nós saibamos que esta é a zona onde a PlayStation 3 tem mais sucesso.

VGChartz são apenas estimativas, convém não esquecer isso. O trabalho que eles fazem tem o seu valor claro, não lhes estou a retirar isso, no entanto não é totalmente fiável. Temos um exemplo recente que espelha bem isto, que tem haver com os números de Xbox 360 vendidas em território americano. A Microsoft notificou a Reuters que chegou aos 10 milhões de consolas vendidas, enquanto que no VGC já vai com quase 12 milhões.

BaLLiS
16-05-2008, 00:35

Perdoem-me a ignorancia mas o que o "home"??
Segundo o que pesquizei e uma comunidade virtual na qual nos criamos 1 user a nossa imagem e semelhança e vamos fazendo amigos?
Isso e um aplicativo para as nossas PS3 ou e um "jogo" ?

Thanks ;)

BrunoLKiller
16-05-2008, 00:46
Perdoem-me a ignorancia mas o que o "home"??
Segundo o que pesquizei e uma comunidade virtual na qual nos criamos 1 user a nossa imagem e semelhança e vamos fazendo amigos?
Isso e um aplicativo para as nossas PS3 ou e um "jogo" ?

Thanks ;)
É uma espécie de Second Life/sims online para os users da PS3 ( com ligação à internet ).

ontopic: Ora bem lá vamos nós outra vez, a sony a dizer que não baixa o preço tão cedo, e passadas umas semanas pumbas...
agora a serio, acho que se baixar é lá para o natal/inicio do próximo ano...

Korben_Dallas
16-05-2008, 00:57
Acho que o Natal era boa altura para baixarem o preço, pelo menos os 50€ da praxe.

No entanto visto que a PS3 vai vender bem este ano se calhar não vêm motivo para baixar de preço.

Pedobear
16-05-2008, 01:31
Parece que a luta pelo segundo lugar esta renhida, a esse andar daqui a 126 semanas o Playstation3 atinge o segundo lugar

Acho que é mais a luta pelo 1º lugar das consolas nextgen, ps3 e x360.
Quanto a wii, ainda esta muito longe dos 120 milhoes de ps2....:-D (nao começem com guerras de fanboys, porque so estou a brincar!)

Acho que depois do lançamento do mgs4, vai dar para ver se realmente as coisas vao mudar radicalmente em termos de vendas ou nao.

BaLLiS
16-05-2008, 02:17
Acho que o Natal era boa altura para baixarem o preço, pelo menos os 50€ da praxe.

No entanto visto que a PS3 vai vender bem este ano se calhar não vêm motivo para baixar de preço.

Também acho que no natal eles devem reduzir kk coisa, n sei ... digo eu !! :lol:

BaLLiS
16-05-2008, 02:17
É uma espécie de Second Life/sims online para os users da PS3 ( com ligação à internet ).

ontopic: Ora bem lá vamos nós outra vez, a sony a dizer que não baixa o preço tão cedo, e passadas umas semanas pumbas...
agora a serio, acho que se baixar é lá para o natal/inicio do próximo ano...

Thanks ;)

casebres
16-05-2008, 09:39
Bem, aqui na Europa até podiam aumentar de preço que o pessoal continua a comprar a consola de qualquer maneira.

Eu prefiro esperar até que ela desça para 300€.

.DX.
16-05-2008, 10:05
Sony losing $260 on every PS3 shipped?
http://www.maxconsole.net/assets/gfx/dot_clear.gif

According to a writer over at the guardian.co.uk has done some number crunching bnd believes that teh PS3 could be losing $260 on every PS3 shipped? Here is his reasoning: On Sony's own figures, the games division made a loss of $130 for each PlayStation 3 shipped. Let's assume that it's making pots of money on the PSP and the PlayStation 2: the PS2 is now hugely profitable and still sells more games than anything else. These two platforms could easily have made a profit of $1.2bn in the year. In that case, the total PS3 loss would have been $2.4bn shared between 9.24m PS3 consoles, or $260 per PS3 -- including any attached Sony games. Hm, is that a reasonable guess or not?

http://www.maxconsole.net/?mode=news&newsid=27683

BrunoLKiller
16-05-2008, 13:07
Bem, aqui na Europa até podiam aumentar de preço que o pessoal continua a comprar a consola de qualquer maneira.

Eu prefiro esperar até que ela desça para 300€.

Nessa altura compras a PS4 :D:D:D

BaLLiS
16-05-2008, 15:38
Yah podes crer ... que eles ja tavam a perder €€ ja todos nos sabemos, e ela ficar por 300€ ??
Pode até ficar, mas ... ainda tens mtoooooooo que esperar!!

casebres
16-05-2008, 15:56
Yah podes crer ... que eles ja tavam a perder €€ ja todos nos sabemos, e ela ficar por 300€ ??
Pode até ficar, mas ... ainda tens mtoooooooo que esperar!!

porquê? então se nos states a consola é vendida a menos de 300€ há uma porrada de tempo e a consola até tem custos maiores que uma europeia visto ter um disco de 80gigas.

Nessa altura compras a PS4 :D:D:D

Se for tão barata quanto esta, espero pela ps5

pesfanatic85
16-05-2008, 16:20
A Sony vende a PS3 a 400euros na Europa porque sabe que tem sucesso. Nos E.U.A nunca poderiam por ao preco da Europa porque seria um fiasco:blubomte:.
Eu acredito que a PS3 la para o Natal esteja a 400euros o pack MGS+DS3:drooling: e a 350euros o pack PS3 sem nada. E secalhar um bundle com dois jogos mais recentes e dois comandos DS3 a 500euros, ou no minimo a 450/470.

207Sport
16-05-2008, 18:16
Se eles descerem o preço será só depois da saida do MGS4 porque até lá não me acredito muito e depois depende de como estiver o resistance2 porque se tb este tiver bom e a consola continuar a vender não me admira que só baixem lá mais para a frente

theforbidden1
16-05-2008, 18:48
é obra perder 3 biliões de dolares com o Playstation 3, ainda fazem mais triste figura que a Microsoft. Anda muita gente a falar da Paystation 4, esquecem-se é que até lá a Sony Consolas fica sem dinheiro... E outra questão se coloca, até quando a Sony Consolas se aguentara financeiramente saudável sem ter problemas de fornecedores...

BaLLiS
16-05-2008, 19:19
... Sony Consolas ...

:lol::lol:

Terrible_One
16-05-2008, 19:23
é obra perder 3 biliões de dolares com o Playstation 3, ainda fazem mais triste figura que a Microsoft. Anda muita gente a falar da Paystation 4, esquecem-se é que até lá a Sony Consolas fica sem dinheiro... E outra questão se coloca, até quando a Sony Consolas se aguentara financeiramente saudável sem ter problemas de fornecedores...

Talvez queiras dizer SCE (Sony Computer Entertainment)

Sony consolas... LMAO.

Kasatka
16-05-2008, 19:28

Mas pensas que uma gigante como a Sony perde dinheiro assim? Eles lá sabem fazer negócio, ainda pra mais a ps3 tá a vender bem.

BrunoLKiller
16-05-2008, 20:01

Sony consolas... LMAO.
ROTFLMFAO !

Pedobear
16-05-2008, 20:09
Sony consolas, até parece nome de revista. :lol:

Depth
16-05-2008, 21:50
A questão neste momento nem é bem descer o preço.Basta a Sony voltar a introduzir um modelo com retrocompatibilidade ou com alguma coisa nova e as vendas aumentam logo...Eu só não compro uma agora porque tenho receio que saia um modelo já com novas funçoes..Pela de 40Gb tb so dava 300€ nesta altura..

vintage_one
16-05-2008, 23:24
A questão neste momento nem é bem descer o preço.Basta a Sony voltar a introduzir um modelo com retrocompatibilidade ou com alguma coisa nova e as vendas aumentam logo...Eu só não compro uma agora porque tenho receio que saia um modelo já com novas funçoes..Pela de 40Gb tb so dava 300€ nesta altura..

pois...eu tb axo que 399 pela ps3 actualmente é um exagero.

Mk Pt
17-05-2008, 01:05
Cá para mim a Ps3 estará a 350€ lá para o natal.. Sem jogo..
Ou pelo menos 400€ + jogo + DS3...

Na altura o prejuizo por cada consola será um pouco menor e quanto maior a userbase, mais facil será compensar a perda de dinheiro em cada consola com a venda de jogos..

O impressionante é que neste natal a Ps3 deve superar a barreira das 100 mil consolas vendidas em PT, se não superar essa barreira antes.. Actualmente já deve ultrapassar as 60 mil, o GTA deve ajudar a vender mais umas quantas, o MGS ainda mais.. Isto quer dizer 100 mil consolas em pouco mais de ano e meio..
Para uma consola que custa actualmente 400€ e cujos jogos custam entre 50 e 70€... Ainda dizem que há crise...

A Sony Consolas não se aguentará porque nem sequer existe...
Por aqui se vê o teu conhecimento na materia...

Aliás, se conhecesses minimamente o mercado de consolas ias saber que a consola que mais vendeu e mais lucro deu [e continua a dar lucros..] foi a Ps2, consola que curiosamente também deu prejuizo na ordem de milhares de milhoes de dolares pelo menos nos 3 primeiros anos, porque tal como a Ps3 foi vendida a preço inferior ao custo de produção. E a Sony COMPUTER ENTERTAINMENT aguentou-se bem...
Nesta geração de consolas a estratégia de Nintendo produziu o sucesso Wii, mostrando que já não é necessario os melhores gráficos para ter sucesso, mas o modelo de negocio Ps3 é precisamente o mesmo da Ps2, por isso pode-se considerar válido e viável, é preciso é estofo financeiro [e a SCE ou Sony 'CONSOLAS', como lhe chamas, tem] para aguentar os primeiros 2 anos que depois os 4/5 anos seguintes compensam claramente isso...

E falas na microsoft, se calhar a microsoft teria feito muito mais sucesso com a xbox original, e a Ps2 não seria o que é hoje, se tivesse apostado num hardware ainda mais avançado e que mesmo dando prejuizo nos primeiros dois/três anos fosse buscar esse dinheiro depois, com maior longevidade da consola e maior fatia de mercado... Mas isto nunca saberemos e é.. offtopic..

Depth
17-05-2008, 08:34
Mas bem que podia haver uma promoçãozita neste verão..nem que fosse apenas pelas lojas..E acredito que este ano ainda saia um outro modelo..pois já faz falta uma versão "top"..
E uma coisa que eu admiro na Ps3 é mesmo a não compactuação com a pirataria como as rivais o fazem dissimuladamente..Pelo menos as produtoras acabam por ter um bocado mais de segurança,mesmo que não hajam tantas consolas ps3 como as restantes..
E secalhar em finais de 2009/2010 aparece uma Ps3 slim para voltar a reavivar as vendas..Nessa altura já deve estar numa boa posição do mercado.

silverio
17-05-2008, 09:36
Sem dúvida que por altura do natal o preço da PS3 vai baixar em todos os mercados, penso até que existe fortes de possibilidade de isso acontecer antes mas no natal acho que é garantido, a Sony sempre funcionou assim.

Rifty
17-05-2008, 15:35
E espero que daqui a umas 2 semanas eu também conte nessas estatisticas.

pofxxx
17-05-2008, 17:04
O impressionante é que neste natal a Ps3 deve superar a barreira das 100 mil consolas vendidas em PT, se não superar essa barreira antes.. Actualmente já deve ultrapassar as 60 mil, o GTA deve ajudar a vender mais umas quantas, o MGS ainda mais.. Isto quer dizer 100 mil consolas em pouco mais de ano e meio..
Para uma consola que custa actualmente 400€ e cujos jogos custam entre 50 e 70€... Ainda dizem que há crise...

Nao acredito nesse numero a infocapital que é importador dos jogos da R* GTA4, ainda a semana passada dizia que as copias que foram enviadas para Portugal foi de 20 mil unidades, sem referir xbox ou ps3, ainda não tinha esgotado o stock do jogo. E quem tem uma ps3 quer o GTA4, por isso não acredito nesses números, tens fonte disso?

bazofio
17-05-2008, 18:14
Nao acredito nesse numero a infocapital que é importador dos jogos da R* GTA4, ainda a semana passada dizia que as copias que foram enviadas para Portugal foi de 20 mil unidades, sem referir xbox ou ps3, ainda não tinha esgotado o stock do jogo. E quem tem uma ps3 quer o GTA4, por isso não acredito nesses números, tens fonte disso?

Eu falo por mim e por muitos aqui do forum.......quantos compraram o GTA 4 do estrangeiro??? :lol::lol: E muitos outros jogos, claro.

pofxxx
17-05-2008, 18:36
Eu falo por mim e por muitos aqui do forum.......quantos compraram o GTA 4 do estrangeiro??? :lol::lol: E muitos outros jogos, claro.

Sim eu sei, eu sou um deles, mas a questão não esta ai, mas sim do n de consolas vendidas.

theforbidden1
17-05-2008, 19:07

Sony consolas... LMAO.

Não é a mesma coisa ? :002: a verdade é que a SCE dedica-se ao negocio dos Jogos e Consolas dai o nickname ;)

theforbidden1
17-05-2008, 19:14
Mas pensas que uma gigante como a Sony perde dinheiro assim? Eles lá sabem fazer negócio, ainda pra mais a ps3 tá a vender bem.

Sim realmente a Sony Consolas apresentar lucro negativo pelo segundo ano consecutivo não é perder dinheiro? Eles esperam um dia recuperar o investimento o que pode não acontecer se por exemplo esta geração acabar antes dos "10 anos" de vida planeados para o Playstation 3.

E sim Playstation 3 vende bem porque está a ser vendido abaixo do preço de custo e mesmo assim juntamente com a X360 vende menos que a líder de mercado. E há zonas do mundo em que há mais máquinas de step que Playstations 3 (eg. Há mais Wii Fits no Japão que Playstations 3)

Pedobear
18-05-2008, 04:33
Sim realmente a Sony Consolas apresentar lucro negativo pelo segundo ano consecutivo não é perder dinheiro? Eles esperam um dia recuperar o investimento o que pode não acontecer se por exemplo esta geração acabar antes dos "10 anos" de vida planeados para o Playstation 3.

E sim Playstation 3 vende bem porque está a ser vendido abaixo do preço de custo e mesmo assim juntamente com a X360 vende menos que a líder de mercado. E há zonas do mundo em que há mais máquinas de step que Playstations 3 (eg. Há mais Wii Fits no Japão que Playstations 3)

Comparem o 3310 com o N95, que é quase igual.

Comparar a wii e a ps3, continuo a achar uma estupidez, apesar de achar que a wii, é muito interessante principalmente quando se joga em grupo, é impossível comparar os preços, e capacidades de ambas.

Quanto a SCE, perde dinheiro no inicio, mas depois ganha que se farta. O problema aqui, é que a ps3 é sucessora de uma consola que vendeu mais de 120 milhões de unidades.

Depth
18-05-2008, 08:41
Eu ainda não percebi é porque que não aposta na Europa..E não me digam que é por causa de vender bem cá que não muda a estratégia de sermos sempre os últimos e os mais penalizados..Pois qualquer empresa quer sempre ganhar mais e mais..
Já falta um pack exclusivo para a Europa ou algo do género..nem que fosse uma baixa de preço para incentivar as vendas..Pois até ao Natal ainda falta muito..

theforbidden1
18-05-2008, 12:19
Comparem o 3310 com o N95, que é quase igual.

Comparar a wii e a ps3, continuo a achar uma estupidez, apesar de achar que a wii, é muito interessante principalmente quando se joga em grupo, é impossível comparar os preços, e capacidades de ambas.

Quanto a SCE, perde dinheiro no inicio, mas depois ganha que se farta. O problema aqui, é que a ps3 é sucessora de uma consola que vendeu mais de 120 milhões de unidades.

O Playstation 3 não é sucessora nenhuma dessa tal de consolas que vendeu mais de 120 milhões pela simples razão que nem sequer suporta retro compatibilidade. É tão sucessora do Playstation 2 a x360 como o Playstation 3, não é pelo facto de ter Playstation no nome que faz dela sucessora.

Também dizer que a Wii não compete com o Playstation 3 ou com a Xbox 360 é pura ignorância, está bem não compete no mercado nos aparelhos de ler DVD, mas no mercado dos jogos vende mais jogos semanalmente que o Playstation 3 e a X360 combinadas.
Depois é estranho a consola dos jogadores "ocasionais" e com os amigos ter 4,65 jogos vendidos por consola e o Playstation 3 ter 3,89 enfim a consola dos jogadores hardcore deve ser mesmo hardcore...

[quote] Quanto a SCE, perde dinheiro no inicio, mas depois ganha que se farta.[/qute]

Este quote é no mínimo para rir, ganha se ganhar, tu sabes lá quantos jogos são precisos vender para recuperar os 200 e muitos jogos que eles perdem em cada consola vendida?
O futuro do Playstation está muito sombrio, o Japão está perdido, a Wii continua a vender como uma tola, a nova xbox deve estar a sair em breve, mais de 200 dólares perdidos com a venda de cada maquina, etc

207Sport
18-05-2008, 14:17
O Playstation 3 não é sucessora nenhuma dessa tal de consolas que vendeu mais de 120 milhões pela simples razão que nem sequer suporta retro compatibilidade. É tão sucessora do Playstation 2 a x360 como o Playstation 3, não é pelo facto de ter Playstation no nome que faz dela sucessora.

Também dizer que a Wii não compete com o Playstation 3 ou com a Xbox 360 é pura ignorância, está bem não compete no mercado nos aparelhos de ler DVD, mas no mercado dos jogos vende mais jogos semanalmente que o Playstation 3 e a X360 combinadas.
Depois é estranho a consola dos jogadores "ocasionais" e com os amigos ter 4,65 jogos vendidos por consola e o Playstation 3 ter 3,89 enfim a consola dos jogadores hardcore deve ser mesmo hardcore...

[quote] Quanto a SCE, perde dinheiro no inicio, mas depois ganha que se farta.[/qute]

Este quote é no mínimo para rir, ganha se ganhar, tu sabes lá quantos jogos são precisos vender para recuperar os 200 e muitos jogos que eles perdem em cada consola vendida?
O futuro do Playstation está muito sombrio, o Japão está perdido, a Wii continua a vender como uma tola, a nova xbox deve estar a sair em breve, mais de 200 dólares perdidos com a venda de cada maquina, etc

Rapaz falaste e falaste mas pouco se percebeu , por mim acho que não se perdia nada se deixasses de comentar por estas bandas porque pura e simplesmente so tas ca para mandar abaixo...

Mk Pt
18-05-2008, 15:27

Sim eu sei, eu sou um deles, mas a questão não esta ai, mas sim do n de consolas vendidas.

Se a questão não é essa, prque te baseaste no numero de GTA para dizer que é dificil haver 60 mil Ps3 vendidas?

Existe muito pessoal que comprou no estrangeiro como tu... E muito outro pessoal que não comprou ainda porque não compram jogos no estrangeiro enão estar para dar os 70 ou 75€ que custa o jogo, como eu.... E apesar de ser muito apetecivel, nem todos querem GTA...

No final de junho passado, apenas 3 meses depois de ter saído cá, já tinham sido vendidas 20 mil PS3...... : http://tek.sapo.pt/4K0/753211.html ....
Isto quando a consola custava 600€.........

E já li, algures, reponsavel da PS3 em Portugal a dizer que em Outrubro estavam a chegar às 40 mil e que contavam com o Natal chegar às 60 mil....
Agora acho um pouco exagerado terem chegado às 60 mil no natal, mas de certeza que com a baixa de preço para 400€, e com os jogos que sairam entretanto [que o catalogo Ps3 até ao natal não era muito famoso] que a Ps3 já deve ter ultrapassado as 60 ml unidades vendidas no nosso país....
E agora com o GTA que já saiu e com o MGS [um dos jogos mais esperados] que está para sair, uii....

theforbidden1
18-05-2008, 15:46
Rapaz falaste e falaste mas pouco se percebeu , por mim acho que não se perdia nada se deixasses de comentar por estas bandas porque pura e simplesmente so tas ca para mandar abaixo...

Tu não quises-te foi perceber ou não gostas-te do que eu disse?

Este é o fórum do Playstation e como o tempo da censura já lá vai, tanto serve para falar bem como para falar mal.

Mk Pt
18-05-2008, 15:47

Lollll
até que tinhas jeito para cómico, depois da Sony Consolas, esta....

:D:D:D

Eu na minha jogo jogos da Ps2, será que a minha é especial ???
Ou será que só não joga jogos da Ps2 na sua Ps3 quem não quis gastar €€ na altura..??

Como a Ps2 continua a dar lucros, foi uma jogada da Sony Consolas, mas futuramente [quando os lucros vindos da Ps2 forem menores] é provavel que a RC volte..

O nome Playstation não faz uma consola ser a sucessora, até porque há a PSP, que também é playstation. Mas a PS3 é claramente a sucessora da Ps2 e só não vê quem não quer, tal como a Saturn foi da Megadrive, apesar de não ler os jogos da MegaDrive. Não é o facto de ler, ou não, os jogos da consola anterior que faz as consolas serem sucesdsoras umas das outras... Até porque se fosse, o meu N95 seria o sucessor da megadrive, que jogo nele o Sonic, California Games, etc.. que tinha para a minha Megadrive..
Ou será que o raio do telemovel que já faz um montão de coisas, também é sucessor de várias consolas [até dá para jogar game Boy advance, SNES, etc etc...]... :D

theforbidden1
18-05-2008, 15:58
Lollll
até que tinhas jeito para cómico, depois da Sony Consolas, esta....

:D:D:D

Eu na minha jogo jogos da Ps2, será que a minha é especial ???
Ou será que só não joga jogos da Ps2 na sua Ps3 quem não quis gastar €€ na altura..??

Como a Ps2 continua a dar lucros, foi uma jogada da Sony Consolas, mas futuramente [quando os lucros vindos da Ps2 forem menores] é provavel que a RC volte..

O nome Playstation não faz uma consola ser a sucessora, até porque há a PSP, que também é playstation. Mas a PS3 é claramente a sucessora da Ps2 e só não vê quem não quer, tal como a Saturn foi da Megadrive, apesar de não ler os jogos da MegaDrive. Não é o facto de ler, ou não, os jogos da consola anterior que faz as consolas serem sucesdsoras umas das outras... Até porque se fosse, o meu N95 seria o sucessor da megadrive, que jogo nele o Sonic, California Games, etc.. que tinha para a minha Megadrive..
Ou será que o raio do telemovel que já faz um montão de coisas, também é sucessor de várias consolas [até dá para jogar game Boy advance, SNES, etc etc...]... :D

i) no teu telemóvel jogas ilegalmente essas plataformas.
ii) O Playstation Portable pelo que sei permite jogar jogos PSX legalemte.
iii) O Playstation 2 permite jogar jogos PSX legalmente
iv) A Xbox 360 permite jogar jogos xbox legalemnte
v) A Wii permite jogar jogos Game Cube Legalemnte
vi) A NDS permite Jogar legalmente jogos GBA
vii) O GameBoy Color permite jogar legalmente jogos GameBoy
viii) A plataforma sucessora da Mega Drive é a Nintendo Virtual Console
ix) O Playstation 3 viu a sua compatibilidade com o Playstation 2 removida, logo é filho bastardo :002:

theforbidden1
18-05-2008, 15:59

Pois, ao contrario do seu filho bastardo o Playstation 2 dá lucros

SpartanDanger
18-05-2008, 16:03
Acho que o que ele queria dizer era que em comparação com a ps2, a ps3 está muito aquém. A ps2 destronou todas as consolas que existiam na altura, logo quando saiu, a ps3 não, além de ter uma forte concorrente, se é melhor ou não, só cabe ao gosto de cada um, eu gosto das duas consolas, apesar de ter a 360 pela vertente online e pelo preço/qualidade. A retrocompatibilidade também é um factor a ter em conta.. mas para mim é igual ao litro, se quero jogar jogos de consolas anteriores compro a consola que é bem mais fácil. :-D

luis65
18-05-2008, 16:06
Bem a ps3 já venceu esta geração e isto é um facto consumado, pois a 360 terá os jogos muito, mas mesmo muito limitados daqui a uns 3 anos pois só dá para por lá dentro uns 5 GB ao contrário da ps3 que dá 25 e a wii não tem HD e isso é o seu calcanhar de aquiles, quando a ps3 baixar ainda mais o preço a gente depois fala melhor ok

Dazkarieh
18-05-2008, 16:08
Bem a ps3 já venceu esta geração e isto é um facto consumado, pois a 360 terá os jogos muito, mas mesmo muito limitados daqui a uns 3 anos pois só dá para por lá dentro uns 5 GB ao contrário da ps3 que dá 25 e a wii não tem HD e isso é o seu calcanhar de aquiles, quando a ps3 baixar ainda mais o preço a gente depois fala melhor ok

:lol: :lol:

Não acertas uma :-D

Mk Pt
18-05-2008, 16:09
i) no teu telemóvel jogas ilegalmente essas plataformas.
ii) O Playstation Portable pelo que sei permite jogar jogos PSX legalemte.
iii) O Playstation 2 permite jogar jogos PSX legalmente
iv) A Xbox 360 permite jogar jogos xbox legalemnte
v) A Wii permite jogar jogos Game Cube Legalemnte
vi) A NDS permite Jogar legalmente jogos GBA
vii) O GameBoy Color permite jogar legalmente jogos GameBoy
viii) A plataforma sucessora da Mega Drive é a Nintendo Virtual Console
ix) O Playstation 3 viu a sua compatibilidade com o Playstation 2 removida, logo é filho bastardo :002:

i) depende.. Eu considero que é legalmente, porque o software de emulação é livre, e os jogos que tenho no tlm tinha também para a megdrive e portanto tinha comprado os direitos intelectuais deles para meu usufruto...

ii) e como vês jogar jogos Ps1 na PSP não faz da PSP uma sucessora da PS1..

iii,iv,v,vi,vii) sim mas a saturn nao dava para megadrive, e a megadrive só posteriormente foi lançado um adaptador para master System, e era sucessoras umas das outras. E deve haver mais casos de sucessoras em que não corriam os jogos da anterior consola

viii e ix) definitivamente tens piada!!!! :002: há muito pessoal a lançar por aí bitaites, mas os teus são engraçados..
A sucessora da megadrive é a saturn.. E a megadrive foi sucessora da mastersystem, apesar de, como já disse, só ser possivel jogar master system numa megadrive com um adaptador que foi lançado posteriormente...
Ahh.. e na PSN vai sair o california Games, jogo da megadrive, para ser jogado na PS3.. E vão sair outros jogos antigos de outras plataformas... Isso faz da PS3 sucessora dessas plataformas?

Daimon
18-05-2008, 16:15
theforbidden1....dizes que a PS3 não é sucessora da PS2 por nao ser compativel com os jogos da PS2. Mas a PS3 de 60 e 80 GB são compativeis com os jogos da PS2. Então em que ficamos? A PS3 de 40 GB não é sucessora da PS2 mas a PS3 de 60 e 80GB são?

luis65
18-05-2008, 16:17
bem a wii é boa mas é para completar, mas só ter a wii é uma experiência de jogo muito limitada

theforbidden1
18-05-2008, 17:15
theforbidden1....dizes que a PS3 não é sucessora da PS2 por nao ser compativel com os jogos da PS2. Mas a PS3 de 60 e 80 GB são compativeis com os jogos da PS2. Então em que ficamos? A PS3 de 40 GB não é sucessora da PS2 mas a PS3 de 60 e 80GB são?

.

theforbidden1
18-05-2008, 17:23
i) depende.. Eu considero que é legalmente, porque o software de emulação é livre, e os jogos que tenho no tlm tinha também para a megdrive e portanto tinha comprado os direitos intelectuais deles para meu usufruto...

ii) e como vês jogar jogos Ps1 na PSP não faz da PSP uma sucessora da PS1..

iii,iv,v,vi,vii) sim mas a saturn nao dava para megadrive, e a megadrive só posteriormente foi lançado um adaptador para master System, e era sucessoras umas das outras. E deve haver mais casos de sucessoras em que não corriam os jogos da anterior consola

viii e ix) definitivamente tens piada!!!! :002: há muito pessoal a lançar por aí bitaites, mas os teus são engraçados..
A sucessora da megadrive é a saturn.. E a megadrive foi sucessora da mastersystem, apesar de, como já disse, só ser possivel jogar master system numa megadrive com um adaptador que foi lançado posteriormente...
Ahh.. e na PSN vai sair o california Games, jogo da megadrive, para ser jogado na PS3.. E vão sair outros jogos antigos de outras plataformas... Isso faz da PS3 sucessora dessas plataformas?

Parte-se do principio que os conceitos de sucessão e herança estão ligados, se há sucessão tem de haver herança. Tirando o nome qual foi a herança que o Playstation 2 deu ao Playstation 3?

Daimon
18-05-2008, 17:31
Parte-se do principio que os conceitos de sucessão e herança estão ligados, se há sucessão tem de haver herança. Tirando o nome qual foi a herança que o Playstation 2 deu ao Playstation 3?

Que tal jogos como GT, MGS, FF e Killzone, para alem de uma PSN bem melhor? :016:

General_Guy
18-05-2008, 17:58
bem a wii é boa mas é para completar, mas só ter a wii é uma experiência de jogo muito limitada

Essa teoria dá pós dois lados, digo o mesmo da PS3, e tenho o direito de dizer pois tenho a Wii e recentemente a PS3 (esta última não por decisão minha)

SantolaZ
18-05-2008, 18:03
Para o natal já deve estar mais baixa... penso eu...

Pedobear
18-05-2008, 18:09

Quanto a SCE, perde dinheiro no inicio, mas depois ganha que se farta.

http://www.mudapalmeiras.com.br/site/Imgs/taca.jpg

Era acabar com a raça da playstation e pronto.

sotil
18-05-2008, 18:20

Seria melhor pensar antes de escrever.

Até gostava de saber o porquê dessa afirmação :rolleyes:

General_Guy
18-05-2008, 18:26
Seria melhor pensar antes de escrever.

Até gostava de saber o porquê dessa afirmação :rolleyes:

Mas ainda te surpreendes com comentários destes? lol É tipico em forums da PS3 onde parece existir mais pessoas "tapadas" do que em qualquer outro sítio.

Ainda estou á espera de ouvir o já clássico "a Wii não é next-gen":lol::lol:

BrunoLKiller
18-05-2008, 18:49
Mas ainda te surpreendes com comentários destes? lol É tipico em forums da PS3 onde parece existir mais pessoas "tapadas" do que em qualquer outro sítio.

Ainda estou á espera de ouvir o já clássico "a Wii não é next-gen":lol::lol:
A Wii não é next-gen...

just kiding :D

AquaFight
18-05-2008, 20:13
a eles convém-lhes publicitar a não descida. de qualquer modo, mais cedo ou mais tarde, vão descer, nem que seja para segmentar o mercado.

pofxxx
18-05-2008, 20:16
next-get é HD, logo a wii não é next-gen, e como eu disse aí a traz a ps3 já venceu esta geração, e voces são uns matarruanos, é obvio que a wii é limitada não vamos querer comparar uma experiência de jogo com gta 4 numa televisão full hd com os jogos casuais da wii, como é que é possível tanta ignorancia?

lol

Sabes o que quer dizer em Português next-gen? Próxima geração
Next-gen, são as futuras consolas(próxima gerarão) e não as actuais.
A ps3 e a xbox, tem de vender muito mas mesmo muito para apanhar a wii.
Muitas pessoas que tem a xbox ou a ps3 ligada a uma full hd tb tem uma wii, ligada a mesma tv.

Tem cuidado com o que dizes ninguém te ofendeu para chamares nomes as outras pessoas. o report ja foi feito

Pure Anarchy
18-05-2008, 20:26
e que tipo de respostas é que te referes?

Insultares os outros utilizadores por terem apontado que estás errado não é certamente o melhor conteúdo para um post. Para além disso, a ignorância que apresentas em relação ao tema em questão e a tua suposta incapacidade de reconhecer as críticas apontadas, não contribuem em nada para a discussão.

A PS3 não venceu esta geração de consolas, aliás, nenhuma o fez até agora. Se por vencer, te referes ao maior número de consolas vendidas, a Wii é a que mais se aproxima disso. E sim, a Wii é uma consola da actual geração, tal como a X360 e a PS3. No entanto, todas as consolas têm tido as suas vitórias em diferentes áreas, independentemente de serem definitivas ou apenas temporárias.

pofxxx
18-05-2008, 20:27
eu não chamei matarruano a ninguém

next-get é HD, logo a wii não é next-gen, e como eu disse aí a traz a ps3 já venceu esta geração, e voces são uns matarruanos, é obvio que a wii é limitada não vamos querer comparar uma experiência de jogo com gta 4 numa televisão full hd com os jogos casuais da wii, como é que é possível tanta ignorancia?

Ja editas-te o teu post.

next-get é HD, logo a wii não é next-gen, e como eu disse aí a traz a ps3 já venceu esta geração, e voces são uns desactualizados, é obvio que a wii é limitada não vamos querer comparar uma experiência de jogo com gta 4 numa televisão full hd com os jogos casuais da wii, como é que é possível tanta ignorancia?

Volto a fazer a mesma pergunta, sabes o que quer dizer NEXT-GEN?

luis65
18-05-2008, 20:35
next-gen é próxima geração , mas eu quando me refiro a next-gen estou-me a referir á era HD, e não se pode querer comparar uma experiência de jogo mediocre da wii comuma gloriosa e maravilhosa experência de jogo da ps3 num jogo como gta 4 numa televisão FULL HD, e eu sei do que falo pois tenho um lcd FULL HD ,uma ps3 e uma wii

é tão obvio que a ps3 vai vencer esta geração que eu não sei como é que há pessoas que ainda não enxergaram isso

Liteflame
18-05-2008, 20:46
next-gen é próxima geração , mas eu quando me refiro a next-gen estou-me a referir á era HD, e não se pode querer comparar uma experiência de jogo mediocre da wii comuma gloriosa e maravilhosa experência de jogo da ps3 num jogo como gta 4 numa televisão FULL HD, e eu sei do que falo pois tenho um lcd FULL HD ,uma ps3 e uma wii

Por isso é que a Wii já vendeu tanto...

Next-gen não tem que ter a ver com HD assim como a TV digital não tem que ser HD... há! e estou a falar de TV next-gen:002:

Depth
18-05-2008, 20:53

Tb acho que next-gen não tem somente a ver só com gráficos..A wii acaba por ser next gen porque conseguiu trazer uma evolução que nunca se tinha visto..É uma experiencia totalmente nova e por isso é de nova geração..
Agora não se pode dizer que a Wii lá por vender muito seja a melhor consola das 3..Nem a ps3 ou xbox 360 poderão ter jogos com o mesmo tipo de diversão que a Wii tem..e nem a Wii poderá ter alguns tipos de jogos que as outras duas têm..E sejamos francos..a Wii tem excelentes jogos..mas o leque de oferta é o pior das 3..

theforbidden1
18-05-2008, 21:40
Tb acho que next-gen não tem somente a ver só com gráficos..A wii acaba por ser next gen porque conseguiu trazer uma evolução que nunca se tinha visto..É uma experiencia totalmente nova e por isso é de nova geração..
Agora não se pode dizer que a Wii lá por vender muito seja a melhor consola das 3..Nem a ps3 ou xbox 360 poderão ter jogos com o mesmo tipo de diversão que a Wii tem..e nem a Wii poderá ter alguns tipos de jogos que as outras duas têm..E sejamos francos..a Wii tem excelentes jogos..mas o leque de oferta é o pior das 3..

Ai sim que jogos? Só for jogos HD, mas HD não é nenhum tipo de jogo... enfim...

Dazkarieh
18-05-2008, 21:46
é tão obvio que a ps3 vai vencer esta geração que eu não sei como é que há pessoas que ainda não enxergaram isso

:joker:

luis65, os teus posts são mesmo engraçados :-D É que, repetindo, não acertas uma :lol:

O que te custa deve ser a tua amada estar a levar na marreca de uma consola que nem é da próxima geração. Deixa lá... somos desactualizados :002:

vintage_one
18-05-2008, 21:51

luis65, os teus posts são mesmo engraçados :-D É que, repetindo, não acertas uma :lol:

O que te custa deve ser a tua amada estar a levar na marreca de uma consola que nem é da próxima geração. Deixa lá... somos desactualizados :002:

deixa la...outro fan boy...

é a ps3 a vencer a batalhas das conslas com o preço a dobrar das da concorrencia...e eu a ser pai natal pro ano..

Sephiroth_zer0
18-05-2008, 21:53
Admirar-me-ia se não houvesse uma baixa de preço este ano... certamente perto do final do ano descerá mais uns 100€ digo eu.

Espero que sim, que para 2009 ja tenha havido uma baixa de preço, pois talvez depois compre uma.

luis65
18-05-2008, 21:54

é obvio que daqui a uns 2 ou 3 anos quando a ps3 estiver a uns 200 euros, e a era HD e a televisão digital tiver em alta, a ps3 derrotará sem grande dificuldade as suas adversárias pois é a única consola com leitor blu-ray, e como já disse eu tenho a wii, e gosto muito de jogar os seus jogos, mas é só para completar, é uma facadinha no matrimónio com a minha amada ps3

General_Guy
18-05-2008, 21:57
next-get é HD, logo a wii não é next-gen, e como eu disse aí a traz a ps3 já venceu esta geração, e voces são uns desactualizados, é obvio que a wii é limitada não vamos querer comparar uma experiência de jogo com gta 4 numa televisão full hd com os jogos casuais da wii, como é que é possível tanta ignorancia?

PARABÉNS ou és o maior troll da zona ou és daqueles que têm tatuagens da sony na testa:joker::joker:!!
Eu tenho o GTAIV, Resistance e Uncharted para a PS3... e tenho o Zelda Twilight Princess, Metroid Corruption e Mario Galaxy para a Wii e SIM comparo os jogos das duas consolas e digo te que para além dos jogos da Wii estarem ao mesmo nível de qualidade dos da PS3 em geral, os três jogos que mencionei da Wii são tão bons ou até melhores que os três da PS3, que também são fantásticos diga-se de passagem.

E para responder á teu comentário risório sobre a Wii não ser next-gen digo te o mesmo que o senhor Will Wright disse:
-----
" The Sims and Spore creator Will Wright believes that, because of its ability to reach a new demographic, the Wii is the only true next-gen console.
“Somebody asked me what I thought next generation meant and what about the PlayStation 3 was next generation. The only next gen system I've seen is the Wii – the PS3 and the Xbox 360 feel like better versions of the last, but pretty much the same game with incremental improvement,” Wright told Guardian Unlimited (http://www.guardian.co.uk/technology/2007/oct/26/willwright).

“But the Wii feels like a major jump – not that the graphics are more powerful, but that it hits a completely different demographic. In some sense I see the Wii as the most significant thing that's happened, at least on the console side, in quite a while.”

Wright notes that he doesn’t begrudge shooters and games of that ilk, but his inherent creative nature leads to him spending more time playing innovative titles, primarily on Wii and DS when it comes to consoles. He says he has an “Xbox 360 collecting dust” at home, “a Wii hooked up that we use quite a bit,” while he doesn’t own a PS3."
-----
FONTE:http:http://www.next-gen.biz/index.php?option=com_content&task=view&id=7691&Itemid=2

Depth
18-05-2008, 21:57
Ai sim que jogos? Só for jogos HD, mas HD não é nenhum tipo de jogo... enfim...

Sim,tinha-me esquecido que a Wii tem montes de GTAS..Forzas...assassins creed..MGS..bioshocks....jogos que ninguém curte..

luis65
18-05-2008, 22:05
PARABÉNS ou és o maior troll da zona ou és daqueles que têm tatuagens da sony na testa:joker::joker:!!
Eu tenho o GTAIV, Resistance e Uncharted para a PS3... e tenho o Zelda Twilight Princess, Metroid Corruption e Mario Galaxy para a Wii e SIM comparo os jogos das duas consolas e digo te que para além dos jogos da Wii estarem ao mesmo nível de qualidade dos da PS3 em geral, os três jogos que mencionei da Wii são tão bons ou até melhores que os três da PS3, que também são fantásticos diga-se de passagem.

E para responder á teu comentário risório sobre a Wii não ser next-gen digo te o mesmo que o senhor Will Wright disse:
-----
" The Sims and Spore creator Will Wright believes that, because of its ability to reach a new demographic, the Wii is the only true next-gen console.
“Somebody asked me what I thought next generation meant and what about the PlayStation 3 was next generation. The only next gen system I've seen is the Wii – the PS3 and the Xbox 360 feel like better versions of the last, but pretty much the same game with incremental improvement,” Wright told Guardian Unlimited (http://www.guardian.co.uk/technology/2007/oct/26/willwright).

“But the Wii feels like a major jump – not that the graphics are more powerful, but that it hits a completely different demographic. In some sense I see the Wii as the most significant thing that's happened, at least on the console side, in quite a while.”

Wright notes that he doesn’t begrudge shooters and games of that ilk, but his inherent creative nature leads to him spending more time playing innovative titles, primarily on Wii and DS when it comes to consoles. He says he has an “Xbox 360 collecting dust” at home, “a Wii hooked up that we use quite a bit,” while he doesn’t own a PS3."
-----
FONTE:http:http://www.next-gen.biz/index.php?option=com_content&task=view&id=7691&Itemid=2

Apesar de eu jogar bastante na minha e wii e me divertir bastante o meu jogo favorito é da ps3 o grandioso gta4

bynight
18-05-2008, 22:15
next-gen é próxima geração , mas eu quando me refiro a next-gen estou-me a referir á era HD,[A era HD começou nesta geração e nao começa na proxima] e não se pode querer comparar uma experiência de jogo mediocre da wii[Esta aqui merecia um globo de ouro..] comuma gloriosa e maravilhosa experência de jogo da ps3 num jogo como gta 4 numa televisão FULL HD,[Vá la ainda referes te ao GTA4 que nem é do melhor graficamente que anda por aqui, um uncharted se calhar soava melhor] e eu sei do que falo[Não me parece que sejas muito entendido no assunto] pois tenho um lcd FULL HD ,uma ps3 e uma wii

Dedica-te á apanha da azeitona pq de consolas nao te safas:016:

luis65
18-05-2008, 22:15
Também não acredito numa baixa de preço brevemente..

Meu DEUS, veja qual era o assunto original do tópico e o que estamos agora a discutir

bynight
18-05-2008, 22:18
é obvio que daqui a uns 2 ou 3 anos quando a ps3 estiver a uns 200 euros, e a era HD e a televisão digital tiver em alta, a ps3 derrotará sem grande dificuldade as suas adversárias pois é a única consola com leitor blu-ray,[ Cá para mim é os Professor karamba , lançaste os buzios e preves o futuro com uma categoria do caraças] e como já disse eu tenho a wii, e gosto muito de jogar os seus jogos, mas é só para completar, é uma facadinha no matrimónio com a minha amada ps3

Ja agora que jogos tens para a wii??

wii sports ´so de certeza!

General_Guy
18-05-2008, 22:18
Meu DEUS, veja qual era o assunto original do tópico e o que estamos agora a discutir

Só te tens a ti para culpar com os comentários que mandas!!!

luis65
18-05-2008, 22:22
tenho o legend of zelda, o wii fit, mario galaxy, super paper mario e gosto muito de os jogar mas só para completar porque para jogar gosto é do gta 4 no meu lcd FULL HD, e isso sim é que é jogar

bynight
18-05-2008, 22:27
tenho o legend of zelda, o wii fit, mario galaxy, super paper mario e gosto muito de os jogar mas só para completar porque para jogar gosto é do gta 4 no meu lcd FULL HD, e isso sim é que é jogar[então quando pegas na wii não é jogar, deve ser tipo... lavar a loiça ou algo do genero]

A tua experiencia limita-se ao gta4 na ps3? Ainda tens mt que aprender para saber apreciar cada jogo e dar uma opniao credivel minimamente.O mario galaxy por exemplo é uma grande obra videojogavel, so mesmo quem nao percebe de videojogos é que nao sabe apreciar o que foi ali feito, mesmo nao sendo o meu genero preferido o mario galaxy, admito que esta um jogo bastante viciante ,simples e divertido.Mas tu ja percebi que so ves gta4.

dark4lex
18-05-2008, 22:28
A tua experiencia limita-se ao gta4 na ps3? Ainda tens mt que aprender para saber apreciar cada jogo e dar uma opniao credivel minimamente.O mario galaxy por exemplo é uam garnde obra videojogavel, so mesmo quem nao percebe de videojogos é que nao sabe apreciar o que foi ali feito, mesmo nao sendo o meu genero preferido o mario galaxy, admito que esta um jogo bastante viciante ,simples e divertido.Mas tu ja percebi que so vez gta4.

Eu nunca joguei SMG, mas se for como o SM64 é altamente viciante...:002:

luis65
18-05-2008, 22:36
A tua experiencia limita-se ao gta4 na ps3? Ainda tens mt que aprender para saber apreciar cada jogo e dar uma opniao credivel minimamente.O mario galaxy por exemplo é uma grande obra videojogavel, so mesmo quem nao percebe de videojogos é que nao sabe apreciar o que foi ali feito, mesmo nao sendo o meu genero preferido o mario galaxy, admito que esta um jogo bastante viciante ,simples e divertido.Mas tu ja percebi que so vez gta4.

nisso tenho de concordar contigo eu tenho o gta 1, 2, 3 4, san andreas, VC, VCS, LCS, sou um gtadependente

dark4lex
18-05-2008, 22:40
nisso tenho de concordar contigo eu tenho o gta 1, 2, 3 4, san andreas, VC, VCS, LCS, sou um gtadependente

E?isso não quer dizer que só jogues GTA e tenhas uma experiência de jogo tao limitada...Eu jogo esses GTAs desde o 1 com 6 anos e já joguei tanto jogo e consola que não me lembro...começei a jogar com a SNES

General_Guy
18-05-2008, 22:50

Cada um com as suas manias.O que mais me espanta é o facto de teres chamado á Wii uma experiencia mediocre e depois teres dito que tens o Super Mario Galaxy e Zelda Twilight Princess8|, não sei em que é que estes jogos ficam a dever ao GTAIV mas pronto!!

SpartanDanger
19-05-2008, 00:04

LoL, post típico de um fanboy.

Já jogaste final fantasy 8, por exemplo? Levava 4 cds, e ninguém se importou.
Não interessa se a ps3 tem mais capacidade de armazenamento, neste caso nos jogos, se num hd-dvd não couber um jogo, cabe em 2 hd-dvd's. Anw acho que já vi um protótipo da toshiba ou lá que marca era, que era um hd-dvd que consegue armazenar 50gb, por isso não vás por aí.
Neste momento a 360 tem mais e melhores jogos que a ps3 (sem falar da comunidade online, serviço Live, etc), se no futuro isso mudar compro uma ps3 (nesse tal futuro deve estar mais barata) e caso resolvido. Neste momento, a ps3 nao compensa o preço (para mim pelo menos, claro). :kfold:

theforbidden1
19-05-2008, 10:29
Sim,tinha-me esquecido que a Wii tem montes de GTAS..Forzas...assassins creed..MGS..bioshocks....jogos que ninguém curte..

mas assim não estas a ser credível, tu disses-te que esse tipo jogos não eram possíveis na Wii, explica lá de que forma esse género de jogos não é possível na Wii? Tirando a parte da HD não vejo nenhuma razão para jogos desse género não serem possíveis na Wii.

Enfim, nem sequer és minimamente credível com o que escreveste 5 linhas acima... Aqui fica o lembrete para te ajudar na próxima resposta.

UnknownName
19-05-2008, 10:39

lol, teve graça essa.

ricardosantos
19-05-2008, 19:09
Pois,

Mas daqui a 2/3 anos já não haverá uma Xbox nova??

Eu por mim vou optar pela PS3,pois tem o GTA4,o GT5,deve estar para sair o Driver,Getaway e mais um ou outro titulo que me enche os olhos.

Mas voltando á guerra de consolas penso q a microsoft deverá lançar uma consola nova dentro de 2/3 anos se tanto,portanto vamos lá ver se a Sony não sofre uma derrota pesada,pois anunciava que a Xbox a comparar com a Ps3 iria parecer uma calculadora,vamos lá ver se não é o contrário.

Cmps

UnknownName
19-05-2008, 20:36
Pois,

Mas daqui a 2/3 anos já não haverá uma Xbox nova??

Eu por mim vou optar pela PS3,pois tem o GTA4,o GT5,deve estar para sair o Driver,Getaway e mais um ou outro titulo que me enche os olhos.

Mas voltando á guerra de consolas penso q a microsoft deverá lançar uma consola nova dentro de 2/3 anos se tanto,portanto vamos lá ver se a Sony não sofre uma derrota pesada,pois anunciava que a Xbox a comparar com a Ps3 iria parecer uma calculadora,vamos lá ver se não é o contrário.

Cmps

A ps3 tem GTA IV mas a xbox também. A microsoft não disse nada sobre consolas novas até hoje, a MS não precisa fazer muito já, basta continuar o bom trabalho.

Depth
19-05-2008, 20:56
mas assim não estas a ser credível, tu disses-te que esse tipo jogos não eram possíveis na Wii, explica lá de que forma esse género de jogos não é possível na Wii? Tirando a parte da HD não vejo nenhuma razão para jogos desse género não serem possíveis na Wii.

Enfim, nem sequer és minimamente credível com o que escreveste 5 linhas acima... Aqui fica o lembrete para te ajudar na próxima resposta.

E é preciso andarmos com estas cenas?Até parece que falei mal de ti..enfim..até dá pa rir certos comentarios tão sentidos e pseudo adultos..
Estamos a falar de consolas..e a trocar opiniões..Eu tenho a minha e tu tens a tua..
E não é só a nivel de graficos..simuladores de condução não é possivel com o comando..pois não é mto preciso..para jogos tipo GTAS tb é dificil pois ficava um pouco confusa a jogabilidade..
E quando disse que não seria possivel era mais no intuito de achar bastante dificil as produtoras fazerem uma versão para a wii..Eu tenho wii e xbox 360 já por causa disso..se nas duas pudesse ter o mesmo tipo de jogos com certeza que teria apenas uma..

theforbidden1
19-05-2008, 22:28
E é preciso andarmos com estas cenas?Até parece que falei mal de ti..enfim..até dá pa rir certos comentarios tão sentidos e pseudo adultos..
Estamos a falar de consolas..e a trocar opiniões..Eu tenho a minha e tu tens a tua..
E não é só a nivel de graficos..simuladores de condução não é possivel com o comando..pois não é mto preciso..para jogos tipo GTAS tb é dificil pois ficava um pouco confusa a jogabilidade..
E quando disse que não seria possivel era mais no intuito de achar bastante dificil as produtoras fazerem uma versão para a wii..Eu tenho wii e xbox 360 já por causa disso..se nas duas pudesse ter o mesmo tipo de jogos com certeza que teria apenas uma..

Desconheces tu que a Wii suporta 4 tipos de comandos a saber:
- Wii Balance Board
- Wii mote + numchuck
- Wii Classical Controler
- Gamecube Controler

Tirando a Balance Board, o que não falta são jogos em que se pode jogar com qualquer um dos comandos. Esse teu bitaite era desnecessário agravado ainda mais pelo facto de teres a Wii.

Confundir tipo de jogos não serem possíveis na Wii com vontade das editoras é um erro muito grave.

E tens mais, já as editoras já começaram a dar xutes no rabo á Sony eg FFXIII congelado, ninguém sabe ao certo se vai sair, o jogo de maior valor para a Capcom foi anunciado para a Wii, esta-se a falar no Monster Hunter 3

janokita
20-05-2008, 17:39
achas que sim??? olha k eu ñ.... há quanto tempo está a PS2 a rondar os 140€???

e achas k a sony ker vender os equipamentos dela ao preço da chuva???

contemtem-se com os packs "económicos" deles.... enfim...

quando ñ se é rico é lixado LOL

Depth
22-05-2008, 20:30
Desconheces tu que a Wii suporta 4 tipos de comandos a saber:
- Wii Balance Board
- Wii mote + numchuck
- Wii Classical Controler
- Gamecube Controler

Tirando a Balance Board, o que não falta são jogos em que se pode jogar com qualquer um dos comandos. Esse teu bitaite era desnecessário agravado ainda mais pelo facto de teres a Wii.

Confundir tipo de jogos não serem possíveis na Wii com vontade das editoras é um erro muito grave.

E tens mais, já as editoras já começaram a dar xutes no rabo á Sony eg FFXIII congelado, ninguém sabe ao certo se vai sair, o jogo de maior valor para a Capcom foi anunciado para a Wii, esta-se a falar no Monster Hunter 3

Sim,eu sei que a wii suporta esses..mas não sei se seria justo ter que se comprar um comando para jogar determinado jogo..Tirando certos jogos tipo guitar hero..wii balance que têm os seus próprios "comandos" acho que a consola deve tirar partido do seus periféricos originais..É só por essa questão que eu acho difícil a Wii conseguir ter todo o tipo de jogos que são usuais nas restantes..Mas isto não é um ponto muito negativo..pois se não se tivesse ido por um caminho diferente das rivais nunca estaria onde está..

Voltando ao tópico, a seguir á "febre" MGS4 a consola deve baixar um bocado..pelo menos antes do natal..Mas também curtia um modelo melhorzito..