View Full Version : Encruzilhada LCD...

Zarolho
14-05-2008, 12:20
Ando numa encruzilhada com a compra de um novo LCD para a minha sala de estar.

Já levei para casa dois LCDs, um Samsung LE40A656 e um Panasonic 37LZD80F. O Samsung foi a minha 1ª escolha, mas tinha um problema de imagem instavel quando ligado ao media center ou ao portatil, quer a ligação fosse VGA ou HDMI. É um entre outros problemas que está afectar as novas series 5 e 6 da Samsung.

Ontem fui á loja e troquei o Samsung pelo Panasonic 37LZD80F acabadinho de chegar e como em casa dos meus pais tenho experiencia com dois plasmas Panasonic e dado que o LCD ao vivo é muito bonito e com bons acabamentosm não resisti e escolhi o Panasonic, quando até tinha em mente a troca pelo Sony V3000.

Pior a emenda que o soneto.... Este Panasonic nada tem a ver com a excelente qualidade e performance de imagem do Samsung LE40A656, tanto em SD como em DVD e quando ligado ao media center por VGA não consegue fazer resolução de 1920*1080.

Estou cansado e confuso, dado que pela minha experiencia e pelo feedback que tenho lido no AVforums.com, existem inumeros problemas com LCD's de vários fabricantes e ao que parece quanto mais complexa é a tecnologia do LCD, maior o numero de ocorrencia de problemas e mais variados são.

Gostaria de saber, se alguem aqui tem experiencia com o Sony V3000 e se actualmente os Sony lidam bem com o sinal SD, dado que era algo que as gerações anteriores não resolviam bem.

Acho que não aguento mais do que uma 3ª troca.... :(

beckzito
14-05-2008, 12:31
porque não consideras um plasma então?lidam melhor com SD....

Zarolho
14-05-2008, 12:45
porque não consideras um plasma então?lidam melhor com SD....

Sem duvida que lidam, mas eu para além de SD, faço bastante uso do meu media center com flmes HD e a maior resolução dos LCDs serve melhor. Por outro lado eu não quero um LCD ou Plasma de 42", dado que é um tamanho grande demais para a minha sala, o Samsung de 40" fica no limite do aceitavel, logo o meu "tecto" são 40" sendo que 37" é provavelmente o tamanho ideal, mas em tamanho de 37" as opções são um pouco limitadas, dado que os fabricantes apostam bastante no tamanho de 40".

Eu levantei a questão relativa ao SD porque sei que tanto os LCDs da Samsung como da Sony são excelentes com fontes HD, portanto sei que neste ponto não terei problemas. A nivel de SD a Samsung comporta-se bem, sobre a Sony já ouvi falar bem, que agora se encontra um pouco acima da Samsung a nivel de processamento e cor. Mas como não tenho experiencia tenho duvidas.

Por ultimo o plasma que ainda considero é o 37PX80 (42" fora de hipotese devido ao tamanho), que tive oportunidade de observar na Fnac com fonte Blu-Ray e fiquei impressionado apesar de não ser Full HD, mas na Worten que é aonde iniciei este processo de compra de LCD, não tem ainda este modelo, nem sabem quando terão.

vacalouca
14-05-2008, 13:36
Já que podes testar, porque não experimentares o 42PX80 também? É que 2" de diferença são só mais 5 cms de diagonal para um de 40", é mesmo muito pouco...

Cumps

beckzito
14-05-2008, 13:50
se és sensível a essas diferenças de qualidade(e ainda bem já que eu acho que 90% das pessoas acaba por gostar do que comprou...mais por conforto emocional)ser-te-á dificil não seres tu a decidir, testando, comparando, etc...e isso só se faz a sério, levando pra casa.
carregas nas costas mas poupas nos olhos ;)

dá uma olhada nos lcd´s sony, anda aí a nova W e parecem-me bem bons.

capitaomorsa
14-05-2008, 14:34
Tenho um PX80 de 37" e não tenho a menor dúvida em afirmar que é o melhor painel se compararmos qualidade tamanho e preço (Menos de 900€). E não sou só eu, é muita gente que o comprou cá em PT e no estrangeiro, sempre com bons comentários. Não há que enganar. Na worten penso que têm o PX8, que é inferior ao PX80, sendo mesmo assim um bom painel. No entanto online é onde encontras os melhores preços, boa sorte com isso.

Zarolho
14-05-2008, 15:02
Já que podes testar, porque não experimentares o 42PX80 também? É que 2" de diferença são só mais 5 cms de diagonal para um de 40", é mesmo muito pouco...

Cumps

Como referi anteriormente, 40" fica na minha opinião no limite do razoavel em termos de tamanho já depois de ter o Samsung na minha sala.
Um painel de 42" seria demasiado, mesmo que sendo uns meros 5 cm a mais. O 37PX80 creio que servia na perfeição. Logo vou verificar se é possivel encomendar um 37PX80 para mim, mesmo não fazendo ainda parte da lista de produtos da Worten á venda, dado que comercializam paineis Panasonic.

se és sensível a essas diferenças de qualidade(e ainda bem já que eu acho que 90% das pessoas acaba por gostar do que comprou...mais por conforto emocional)ser-te-á dificil não seres tu a decidir, testando, comparando, etc...e isso só se faz a sério, levando pra casa.
carregas nas costas mas poupas nos olhos ;)

dá uma olhada nos lcd´s sony, anda aí a nova W e parecem-me bem bons.

Pois, o melhor teste é sempre em nossa casa, mesmo tendo esta facilidade por parte da loja é sempre penoso devido ao trabalho que dá e também devido ao ajustamento de preço sempre que troco de modelo.

A nova serie W4000 da Sony ainda não se encontra á venda na Worten, ao que parece existe bom feedback apesar de ainda existirem poucos compradores devido só agora estar a chegar ás lojas. Talvez daqui a 2 semanas tenhamos já mais feedback, mas tenho de decidir agora...

Do que existe actualmente no mercado a V3000 é aquela que mais me agrada á vista, apesar que se a serie X fosse mais acessivel, nem hesitava na compra dado que sempre foram LCDs que em qualquer loja e qualquer que fosse a fonte exibiu excelente qualidade de imagem, para além da estectica e materiais utilizados.

Tenho um PX80 de 37" e não tenho a menor dúvida em afirmar que é o melhor painel se compararmos qualidade tamanho e preço (Menos de 900€). E não sou só eu, é muita gente que o comprou cá em PT e no estrangeiro, sempre com bons comentários. Não há que enganar. Na worten penso que têm o PX8, que é inferior ao PX80, sendo mesmo assim um bom painel. No entanto online é onde encontras os melhores preços, boa sorte com isso.

Sem duvida que o PX80 é magnifico. Quando vi na Fnac um 42PX80 a exibir uma Demo Blu-Ray fiquei.... Woooooo!! Fantástico. Mesmo outros painéis Full HD não se comparam á qualidade daquele PX80 HD.

Vi o PX8 na Worten em exibição e verifiquei logo que não se compara á qualidade do PX80, o PX8 é visivelmente inferior. Neste caso preferia antes o modelo anterior 37PX70.

Vou falar logo com a loja e vejo quais as opções que tenho.... Testo o Sony V3000... Espero pelo novo sony W4000 ou encomendo (se a loja permitir) um 37PX80...

E com isto tudo ando á 4 dias com a sala desarrumada.... Á espera de um novo LCD... :(

enok
14-05-2008, 15:18
Vou falar logo com a loja e vejo quais as opções que tenho.... Testo o Sony V3000... Espero pelo novo sony W4000 ou encomendo (se a loja permitir) um 37PX80...

E com isto tudo ando á 4 dias com a sala desarrumada.... Á espera de um novo LCD... :(

entre o V3000 e o W4000... nem hesites em ir para o W4000. até porque o preço deve andar pelos mesmos valores.

Zarolho
14-05-2008, 16:31
O problema (flicker) que afectava o Samsung LE40A656 é este que está referido neste tópico no AVforums.com: http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=753927

Tem inclusive um video no youtube que demonstra bem o problema que eu também fui confrontado quando liguei o media center e o portatil.

Clarx
14-05-2008, 19:07
está mais que visto que não há uma tv perfeita :lol:

os plasmas tem as queimaduras, as cobras roxas e os fantasmas verdes, etc...

os lcds tem o flicker, os pontos mortos, o arrastamento, etc..

venha o diabo e escolha.....viva os CRT :joker:

blaked
14-05-2008, 19:15
está mais que visto que não há uma tv perfeita :lol:

os plasmas tem as queimaduras, as cobras roxas e os fantasmas verdes, etc...

os lcds tem o flicker, os pontos mortos, o arrastamento, etc..

venha o diabo e escolha.....viva os CRT :joker:

Venham os CRT HD :P

strikereg
14-05-2008, 19:16
Venham os CRT HD :P
Já vieram mas passaram tão rápido que ninguém os viu :)

Acho que foi só a Samsung e a TV não era nada por aí além...

Zarolho
15-05-2008, 01:53
Bom... Lá fui á Worten para nova troca e uma vez cansado das aventuras de LCDs, olhei para os plasmas e não resisti a um.... Pioneer PDP-4280XA Kuro. Até esqueci a minha imposição de não ultrapassar as 40". Quem resiste a um Kuro de 42" ao mesmo preço (1700€) de um LCD Panasonic de 37"?! :D

Sexta, recebo e espero terminar aqui a minha aventura na compra de um painel.... Pelo que pode testar na loja o Kuro deixou "água na boca"... :n1qshok:

Por ultimo... Tive oportunidade de testar um outro Samsung LE40A656 na loja com o meu portatil de modo a verificar se aquele também sofri de «Flicker» como o outro LE40A656 que tive aqui em casa e posso afirmar que este problema parece afectar alguns exemplares, dado que outros do mesmo modelo parecem estar Ok!

Portanto é tudo uma questão de experimentar bem o LCD e verificar se está tudo bem.... O pessoal que compra via net é poderá ter despesas extras ao descobrir só em casa que apanhou um exemplar defeitoso.

blaked
15-05-2008, 03:16
Bom... Lá fui á Worten para nova troca e uma vez cansado das aventuras de LCDs, olhei para os plasmas e não resisti a um.... Pioneer PDP-4280XA Kuro. Até esqueci a minha imposição de não ultrapassar as 40". Quem resiste a um Kuro de 42" ao mesmo preço (1700€) de um LCD Panasonic de 37"?! :D

Sexta, recebo e espero terminar aqui a minha aventura na compra de um painel.... Pelo que pode testar na loja o Kuro deixou "água na boca"... :n1qshok:

Por ultimo... Tive oportunidade de testar um outro Samsung LE40A656 na loja com o meu portatil de modo a verificar se aquele também sofri de «Flicker» como o outro LE40A656 que tive aqui em casa e posso afirmar que este problema parece afectar alguns exemplares, dado que outros do mesmo modelo parecem estar Ok!

Portanto é tudo uma questão de experimentar bem o LCD e verificar se está tudo bem.... O pessoal que compra via net é poderá ter despesas extras ao descobrir só em casa que apanhou um exemplar defeitoso.

Um Kuro é sempre um Kuro :P

No entanto, que resolução tem esse modelo? É o mesmo que está na Makros (PDP428XD) a 1990€ ? Só fico mesmo muito reticente quanto à resolução. 1,024 x 768.

É que como querias um painel com muita resolução como disseste anteriormente, não me parece que esta seja a escolha coincidente com a tua opinião. Mas mal servido com o Kuro não ficas :-D
Há quem diga que a baixa resolução nem se nota tal a qualidade:001: