View Full Version : Relógio Descincronizado [Vista]

Rodr1
14-05-2008, 00:39
olá pessoal,

À já algum tempo tenho tido um problema k n consigo resolver. É assim, sempre qu ligo o portatil, a hora está mal, acerto a hora e data e se reiniciar o portatil ela volta a ficar mal. Sabem o k será e como posso resolver isto?

Espero resposta breve, pois ja n aguento, é que depois nem msn funciona nem anti virus faz updates...lol

Fikem bem

sir_atmc
14-05-2008, 01:39
Pode ser a pilha da motherboard que está gasta. Desconheço se isso ainda é usado, mas julgo que sim, portanto pode ser disso, o meu Celerom 300MHz sofreu desse problema no ano passado, foi so trocar a pilha.

Rodr1
14-05-2008, 02:11
è dum portatil com cerca de 6 meses k estou a falar....
axas mesmo k poderá ser isso?

Pode ser a pilha da motherboard que está gasta. Desconheço se isso ainda é usado, mas julgo que sim, portanto pode ser disso, o meu Celerom 300MHz sofreu desse problema no ano passado, foi so trocar a pilha.

Rodr1
18-05-2008, 02:00
Pessoal, precisava mesmo k alguem m ajudasse

Zero_Cool_PT
18-05-2008, 02:57
Pessoal, precisava mesmo k alguem m ajudasse

em principio é pilha

olly
18-05-2008, 18:29
E na BIOS?
Que horas tem?

Em princípio deve ser pilha mas vê que horas tem na BIOS e muda aí.

Rodr1
20-05-2008, 01:40
E na BIOS?
Que horas tem?

Em princípio deve ser pilha mas vê que horas tem na BIOS e muda aí.

Nao funciona, ja mudei e nadfa muda,

Mas update, afinal o relogio n fica dessincronizado, afinal o relogio fica com a hora de data relativa aquando o desliguei, ou seja, se o desligar hoje, 00.39 de 20 de maio de 2008 e só o ligar as 13.00 do dia 25 de maio de 2008 a data e hora que surge no pc é 00.39 de 20 de maio de 2008.

É como que se o tempo parasse kuando desligo o computador....

Help please

olly
20-05-2008, 10:51
Eu diria:
"Só pode ser pilha!"
Mas já nem sei...

Supostamente isso acontece porque a pilha, cuja função é manter o relógio a funcionar quando o pc está desligado, já não funciona e o relógio apenas trabalha quando recebe energia.
Mas tinha a impressão que o relógio ficava a zeros e não assim "suspenso" (???)

Troca a pilha, também, por alguns cêntimos não custa nada tentar.

Rodr1
21-05-2008, 18:30
Eu diria:
"Só pode ser pilha!"
Mas já nem sei...

Supostamente isso acontece porque a pilha, cuja função é manter o relógio a funcionar quando o pc está desligado, já não funciona e o relógio apenas trabalha quando recebe energia.
Mas tinha a impressão que o relógio ficava a zeros e não assim "suspenso" (???)

Troca a pilha, também, por alguns cêntimos não custa nada tentar.

Yap, vou tentar fazer isso, ou entao mando pa garantia.... e eles k se desenmerdem.....