View Full Version : Pioneer GeraÇÃo 9

PedroSoareSilva
13-05-2008, 14:39
Há poucos dias atrás, peguei num prospecto de um banco que apresentava plasmas da prestigiada marca, mas para meu espanto apresentava um 50" LX FullHD, o 5090.
Acabaram de ser apresentados e nem sequer tinha conhecimento. :D

Segundo o site "http://www.hdtvlounge.net/pioneer/pdplx5090-pdplx6090/", a geração de 2008 conta com o "OPTIMUM MODE" que sincroniza o som e imagem automaticamente; conta com um novo comando; possui a calibração ISF C3; apresenta uma espessura inferior em 20% comparativamente ao mod de 2007; entre outros...

Estes modelos de 50" e 60", o lx5090 e o lx6090, estarão disponíveis na versão H, que possuem tanto o sintonizador digital terrestre como o de satélite (!); possibilidade de alteração do layout gráfico; e a compatibilidade com DLNA, “Home Media Gallery”, para reprodução de filmes, música e fotos, através de uma rede de internet caseira ou por USB.

Acredito que os novos modelos de 50" (FullHD), apresentem um valor de entrada próximo dos 3300€ (baseado nas espectativas de sites temáticos).

Parece que é desta... :001:

bathombre
13-05-2008, 14:56
Lá fora e se calhar em algumas lojas talvez sim. Pois em lojas como Fnac, ECI e outras, espera preços de 4000 euros ou mais.

capitaomorsa
13-05-2008, 15:11
http://www.engadgethd.com/2008/05/07/second-generation-pioneer-kuro-unveiled-5x-deeper-black-levels/

PedroSoareSilva
14-05-2008, 12:08
Lá fora e se calhar em algumas lojas talvez sim. Pois em lojas como Fnac, ECI e outras, espera preços de 4000 euros ou mais.

A julgar pelo preço que vi, 3773€ no BPI (vêr em: http://www.bancobpi.pt/pagina.asp?s=1&a=1&p=2&f=2376&opt=f), acredito nos 3300€.

;)

PedroSoareSilva
28-05-2008, 17:12
Novidades "fresquinhas".

"Pioneer has announced details of its latest, ninth-generation range of Kuro TVs – including the last Pioneer-badged plasma sets to sport glass panels made by the company itself. It has also revealed its first-ever LCD screens - developed, as we reported here (http://whathifi.com/television/archive/2008/05/14/japan-news-pioneer-posts-rocky-financials-confirms-tv-plans.aspx) earlier, in conjunction with Sharp - and confirmed its sub-50in sets will sit in this line-up, rather than its plasma family.
As of next year, Pioneer will adopt Panasonic-derived plasma panels, a move designed to help keep costs in check and ensure it can continue to produce competitively priced TVs.
In another big change, this year's G9 series 'Kuro' plasmas are available only in 50in and 60in screen sizes: the smaller 42in plasma previously offered by the company has been dropped, its place in the range taken by three new LCD sets, each of which uses LCD panel technology from Sharp.
Every set in the range, from 32in LCD to 60in plasma, is offered with 1920 x 1080 Full HD resolution, with the new KRL-32, 37 and 46in LCD sets also providing 100Hz picture processing.
Pioneer claims the Sharp-based LCDs - due from September - have been specially tweaked by the company's engineers to optimise black levels and overall image quality: just as well, given that the 32in set is expected to cost £1300, and the 37in model £1450.
The plasmas, meanwhile, boast still-better black levels and contrast, and are offered as both integrated 'one-body' sets (the PDP-LX5090 and PDP-LX6090 - in shops by June) and as two-element 'component' TVs, with a separate media receiver box just like Pioneer sets of old.
These latter models (dubbed KRP-500A and KRP-600A, and due later in the summer), also boast tweaked cosmetics and new, radically enhanced on-screen graphics.
In addition to Freeview tuners, they also include HD-capable satellite receivers, but sadly aren't Freesat compatible.
All four plasma panels are slimmer, at around 94mm, than last year's equivalent G8-series sets - as you can see from the picture below.
Prices are expected to be around £2400 for the 'LX5090 and £4200 for the 'LX6090, with the two-box component sets costing around £300 more in each screen size.
Look out for news of Pioneer's new Blu-ray player, receivers and systems in our home cinema section soon!"

in"http://whathifi.com/television/archive/2008/05/23/news-pioneer-reveals-uk-details-of-new-kuro-plasmas-and-first-lcd-flatscreens.aspx" (http://whathifi.com/television/archive/2008/05/23/news-pioneer-reveals-uk-details-of-new-kuro-plasmas-and-first-lcd-flatscreens.aspx)

Zarolho
28-05-2008, 17:26
Ainda bem que adquiri recentemente o meu Kuro 42".... :001:

Vale todos € que paguei por ele. Aconselho fortemente quem estiver a considerar a compra de um LCD/Plasma a procurar um Kuro serie 8 enquanto ainda há stock, até porque o preço nunca esteve tão "baixo".

It's now or never! :cool:

civfan
28-05-2008, 18:01
Ainda bem que adquiri recentemente o meu Kuro 42".... :001:

Vale todos € que paguei por ele. Aconselho fortemente quem estiver a considerar a compra de um LCD/Plasma a procurar um Kuro serie 8 enquanto ainda há stock, até porque o preço nunca esteve tão "baixo".

It's now or never! :cool:

Percebo exactamente o que o Zarolho escreveu. Alias há pessoas que vêm melhor só com o olho (o caso do zarolho :d ) do que outras com dois ou mais... :D

A verdade é que na mediamarkt estão com uma campanha que eu especulo que será para escoar stock europeu ao nível dos kuros de 42"... digo isto porque eu comprei um SX4280D, que é literalmente igual ao 4280XD, ambos tem receptor, e este estava ao preço dos 4280XA (versão 4280 sem receptor).
Também sei que a distribuição, nomeadamente mediamarkt estão ser motivados neste momento a vender estes kuros a 1700€, o que posso vos dizer que os vendem com margem negativa (pelo menos com margem negativa referente à margem operacional da loja, pois vi a mensagem no proprio sistema da loja. Certamente que depois serão compensados pela pioneer com esquemas de rappel e devolução de $ em função de objectivos de quantidades vendidas).

Não tenho a certeza de qualquer o preço inicial dos kuro 42", mas deveria estar por volta dos 2500€, por isso, é pegar ou largar... e eu aconselho-vos literalmente a pegar!!!

(como já devem estar a suspeitar recebo 1% do valor das compras de cada kuro vendido, daí os estar a promover...:joker:)
Naaa... na verdade faço porque tenho a certeza hoje da distância que está os kuros dos outros, ainda mais se os outros for a tecnologia ainda não madura "LCD"..

E se fosse a voces "esquecia" a cena dos 1080P... trabalho na área do marketing, e hoje tenho a certeza que os 1080P e mais alguns chavões, "na maior parte dos casos" é marketing enganoso (quero dizer, não é que a definição não correponda a essa tecnologia 1080P, mas é que sendo que o marketing servirá para satisfazer necessidades, na maior parte dos casos e garantido o meu, ouvir os 1080P não servem para satisfazer as minhas necessidades... logo usar esse chavão e espetarem-me com uma tecnologia e uma experiencia de ver tv muitissimo inferior, apesar dos muitissimos 1080P e tudo mais que vem na pintura... classifico mesmo como marketing enganoso.)

Quem não conseguir esquecer, ao menos que compre um panny... PZ80 ou Z85...

Tudo resto... Estão a ir-nos ao nosso bolso, face à qualidade real da peça. Isto é, a qualidade percebida (na loja, pelo marketing, pelos lideres pagos de opinões etc é muito superior e desfasada da qualidade real de um lcd, mesmo que os topos de gama até "disfarçam alguns pontos fracos" em troca de muitos euros).

Bom talvez tenha sido demasiado incisivo. Mas de facto começo a ter a certeza que o rei vai nu no caso do mundo dos lcds/plasmas, e se a malta puder ficar mais esclarecida e ainda for a tempo de corrigir a mão, fiz a minha boa acção de hoje... :D

E venha o Euro... :D

Raines
28-05-2008, 20:17
e eu que estive para comprar na worten um 4280xa por 1360... agora esta la um por 1700...

civfan
29-05-2008, 03:02
e eu que estive para comprar na worten um 4280xa por 1360... agora esta la um por 1700...

Vou te confessar uma coisa. Eu não acredito que conseguisses comprar por esse valor, no fim de semana de promoção... isto porque a 1700€ ele já estava em margem negativa, por um acordo da pioneer com a distribuição, ou seja a loja já estava no máximo dos maximos com o pioneer... logo se perguntasses sobre os pio, eles diriam-te que só tinham o de exposição... uma forma de não querer vender essa maquina por 1300€... ou entao aceitarias o da exposição.

Conheço a logica da gestão da distribuiçao moderna... alem do que eu proprio no dia da promoçao fui à worten e depois tambem à mediamarkt e perguntei por esse e outro aparelho (apenas para perguntar porque naquela altura não estava a pensar comprar esse) e eles disseram-me que ah.. só tinham em exposição...

Raines
29-05-2008, 14:17
Vou te confessar uma coisa. Eu não acredito que conseguisses comprar por esse valor, no fim de semana de promoção... isto porque a 1700€ ele já estava em margem negativa, por um acordo da pioneer com a distribuição, ou seja a loja já estava no máximo dos maximos com o pioneer... logo se perguntasses sobre os pio, eles diriam-te que só tinham o de exposição... uma forma de não querer vender essa maquina por 1300€... ou entao aceitarias o da exposição.

Conheço a logica da gestão da distribuiçao moderna... alem do que eu proprio no dia da promoçao fui à worten e depois tambem à mediamarkt e perguntei por esse e outro aparelho (apenas para perguntar porque naquela altura não estava a pensar comprar esse) e eles disseram-me que ah.. só tinham em exposição...

talvez... como eu ja disse ai num post qualquer o tipo disse que na loja so tinham o de exposicao , mas podiam ter para entrega em casa... ( o que eu tambem nao acredito muito...)

O de exposicao tambem nao queria...

civfan
29-05-2008, 21:54
O que te posso dizer é que os pio42" estão nas lojas hard discount conhecidas online makros e supersonido a cerca de 1900€ http://www.supersonido.es/productos/productos-ver.asp?id=5221&idCategoria=9

o que significa que de facto, 1700€ cá, na mediamarkt é de facto um preço de arromba... e menos do que isso vai ser dificil de comprar um, seja em que altura for. (dificil, não impossivel quiça...)

Raines
30-05-2008, 14:26
o do continente estava a 1700 euros porque tinha 15% de desconto...

no fim de semana dos descontos em talao ficava por 1360 euros... tinham de vender a esse preco...

estava la o de exposicao e o tipo disse que podia haver para entrega no armazem... agora se havia ou nao isso ja e outra coisa...

civfan
30-05-2008, 15:03
o do continente estava a 1700 euros porque tinha 15% de desconto...

no fim de semana dos descontos em talao ficava por 1360 euros... tinham de vender a esse preco...

estava la o de exposicao e o tipo disse que podia haver para entrega no armazem... agora se havia ou nao isso ja e outra coisa...

pelos vistos hoje e este fim de semana, há novamente uma promoçao do mesmo tipo... é tentar a sorte... :D

Raines
30-05-2008, 15:07
:D:D:D:D:D:D

vou la ver:D

agora o problema e se o gajo me diz que ha em stock para entrega em casa....:D

fico doido na indecisao entre pioneer hd ready ou panny pz85 full hd... em breve vou comprar o popcorn para ver os hd e la para o fim do ano a ps3 para jogos e BR e queria tv para uns anos....

ai ai :D se calhar mais vale nao haver o pio para ficar descansado:D:D

PedroSoareSilva
30-05-2008, 15:21
Se houver promoção, compro o Pioneer!!!

vacalouca
30-05-2008, 15:26
Compra mas é qualquer coisa :P

PedroSoareSilva
30-05-2008, 15:30
Tens razão, Vaca Louca.

No Media Market Porto, já não há Pioneer 4280 xd, só de exposição...

PedroSoareSilva
11-06-2008, 20:26
Aí estão eles!

Pioneer PDP - LX5090 - 3290€ na Makros TV

Pioneer PDP - LX5090H - 3590€ na Makros TV

Pioneer PDP - LX6090H - 5990€ na Makros TV

Boas compras.

hbejinha
12-06-2008, 09:12
muita pasta por uma televisão....por melhor que ela seja...

bathombre
12-06-2008, 09:56
muita pasta por uma televisão....por melhor que ela seja...

Acho o preço bem competitivo. Como já disse a Sony e a Philips tem LCD´s do mesmo tamanho e mesmo alguns modelos com umas polegadas a menos, bem mais caros, que não oferecem metade desta qualidade.
É bom que se diga que ao comprares um Pioneer estás a comprar uma TV que está dois anos a frente da concorrência. A geração 8 saiu em 2007 e em 2008 ainda não saiu um modelo, a não ser a gen 9 da mesma marca, que consiga bater os Pioneer.
Ou seja, ao comprares um Samsung compras uma TV que é boa durante 3 anos, ao comprares um Pioneer compras uma TV que é boa durante 5 anos. Visto desta perspectiva se calhar não é assim tão caro quanto isto.

hbejinha
12-06-2008, 11:12
yah mas agora pergunto vale a diferença de 2000€ para uma plasma lg ou pana?

;) só para quem quiser mesmo o melhor plasma porque por esse preço compro um projector que bate o pioneer alias o projector foi uma das minhas melhores aquisições não é perfeito mas só tens o dobro do tamanho de um pioneer isso sim é cinema.

bathombre
12-06-2008, 12:39
yah mas agora pergunto vale a diferença de 2000€ para uma plasma lg ou pana?

;) só para quem quiser mesmo o melhor plasma porque por esse preço compro um projector que bate o pioneer alias o projector foi uma das minhas melhores aquisições não é perfeito mas só tens o dobro do tamanho de um pioneer isso sim é cinema.

O melhor Plasma Full HD de 50´ da Panasonic custa 2300 euros. Assim temos diferença de 1000 euros.
Sendo assim e tendo em conta que a Pioneer, se não avariar gravemente claro, dura-te mais dois anos que o Panasonic, vale e muito.
LG, nem comento, nem tem Plasmas full HD.

Pensa assim, compras um Pioneer:
No ano seguinte ainda é a melhor máquina do mercado.
Dois anos depois a concorrência lá lança um modelo que se equipara.
Só no 3º ano sai um modelo que finalmente é melhor que o Pioneer.

3 anos para sair um modelo da concorrência melhor que o que compraste a 3 anos? Para mim, 3000 euros parece-me uma pechincha.

Quanto a questão do projector, sem dúvida, mas o problema do proj é o espaço e especialmente o preço do raio da lâmpada. Se não fosse isto, o projector era algo que já tinha na minha casa há muito tempo. (o preço da lâmpada, não o espaço, este lá arranjava-se)

hbejinha
12-06-2008, 13:53
tenho um sanyo z2000 a lampada é 250/300€ dá para 2000-3000H equivale a 1000 filmes de 2 horas no minimo isto é caro?

2300€ full hd? era bom mas versão full hd o mais barato é 3290€ PLASMA 50'' Pioneer PDPLX5090 (http://www.makrostv.com/producto.php?id=724)
e isto fora de pt pq qd tiver em pt deve chegar perto dos 4000€

tb já todos sabemos que é puro marketing o full hd , o importante numa imagem é o contraste e cores acho que ninguem ve filmes a 1 metro de distancia ;)

não estou a dizer que a televisão não é boa mas acho que com os preços que eles cobram mais vale ter uma televisão mais barata para tv e um projector para filmes

bathombre
12-06-2008, 14:25
tenho um sanyo z2000 a lampada é 250/300€ dá para 2000-3000H equivale a 1000 filmes de 2 horas no minimo isto é caro?

2300€ full hd? era bom mas versão full hd o mais barato é 3290€ PLASMA 50'' Pioneer PDPLX5090 (http://www.makrostv.com/producto.php?id=724)
e isto fora de pt pq qd tiver em pt deve chegar perto dos 4000€

tb já todos sabemos que é puro marketing o full hd , o importante numa imagem é o contraste e cores acho que ninguem ve filmes a 1 metro de distancia ;)

não estou a dizer que a televisão não é boa mas acho que com os preços que eles cobram mais vale ter uma televisão mais barata para tv e um projector para filmes

O pior é que a Pioneer tem a melhor gama de cores e contraste do mercado :p
O problema é que não usaria o projector só para filmes, ele era, videojogos, eventos desportivos, séries, documentários, etc.. eu queria lá usar a TV mais "fraquita" e pequena nesta situação. Era projector para tudo e mais alguma coisa, e lá se ia as 3000 horas num ápice. Neste aspecto um ecrã de 50´é mais vantajoso.

hbejinha
12-06-2008, 14:52
contra isso não tenho argumentos ;) é o que está acontecer comigo prefiro jogar com o projector que jogar numa de 50"...não que seja cegueta mas jogar com 100" é outra coisa ;)

timber
12-06-2008, 15:12
3000h horas dá mais ou menos para usar durante 3 anos com uso razoavelmente intensivo.

E se 250€ garantem mais 3 anos não me parece que se possa dizer que dura pouco tempo.

hbejinha
12-06-2008, 15:23
sem querer entrar muito em offtopic acho que muitos ainda associam o projector a preços super altos e ao problema da lampada.

temos projectores hdready a menos de 1000€ e com lampadas a menos de 200€ mas muitos ainda não se aperceberam disso.

Joao Tiago
12-06-2008, 17:47
Mas a qualidade de imagem de um projector é igualmente boa a uma imagem de TV com a mesma resolução? Ou a TV ainda ganha na realidade de cores?

hbejinha
12-06-2008, 20:05
depende da televisão e depende do projector :) a grande vantagem do projector para mim é que tenho divx com 100" e não se ve quadrados nem a compressão do mesmo o que com uma televisão se nota muito mais. e se procurares tipo imagens de por ex de um entrada de gama optoma hd65 vais ver a grande qualidade de imagem dele para o preço. e a lampada do optoma nem chega a 200€ com uma sala com luz o projector perde sempre mas para isso é vale apena ter uma tv e um projector tens o melhor dos dois mundos. o ideal para mim ate era uma crt para televisão e projector para filmes.

Joao Tiago
12-06-2008, 21:34
Eu tenho apenas 3,5 metros ou menos um bocado, acham que um bom projector com apenas esta distância dá uma boa imagem e grande?

hbejinha
12-06-2008, 23:07
mais que bom podias ter acima de 100" isso também depende do zoom do projector.

PedroSoareSilva
13-06-2008, 12:32
Compra mas é qualquer coisa :P

Já chegou...

http://img515.imageshack.us/img515/1411/caixasok1.jpg

Para a semana farei uma Review como deve ser.

Para já, está a correr o DVD Break-In para amaciar. Continua a faltar a aranha para calibrar a imagem (alguém tem?).

Só mais uma coisa, é F A N T Á S T I C O !!!
Imagino esta nova geração....

Raines
25-06-2008, 17:17
novidades?:D

PedroSoareSilva
25-06-2008, 19:12
(não tenho tido tempo... :sad:)

dniepre
28-06-2008, 15:43
Coloco uma questão relativamente à Pioneer: por que é que esta marca tem os produtos mais caros (muito mais) do mercado? Essa diferença justifica-se? Cumps!

hbejinha
28-06-2008, 15:50
tenho uma 508xd e não digo que valha apena a diferença de preço mas lá tem os melhores pretos do mercado isso tem.

depende da bolsa de cada um e criterios.

Raines
28-06-2008, 16:10
esta na worten de coimbra o 4280xa por 1500 euros:D

penso e so haver o de exposicao

hbejinha
28-06-2008, 16:23
muito bom é aproveitar que as proximas de 42" vai ser em lcd

francorules
30-06-2008, 21:03
Qual era o Banco?

MigWare
30-06-2008, 21:19
BPI. Mas na Makros estão mais baratos....

PedroSoareSilva
02-07-2008, 17:58
esta na worten de coimbra o 4280xa por 1500 euros:D

penso e so haver o de exposicao

Plasma de exposição????
Não aconselho!!!

muito bom é aproveitar que as proximas de 42" vai ser em lcd

Os LCD´s da Pioneer serão de 32", 37" e 46".

Vnzuelano
02-07-2008, 22:07
Plasma de exposição????
Não aconselho!!!

Por?

Ja agora o 508 ja ka canta!!!!:002:

Cumps.

hbejinha
02-07-2008, 23:09
já somos dois ;) até agora 5 estrelas mas mesmo assim prefiro o projector

Raines
02-07-2008, 23:12
Por?

Ja agora o 508 ja ka canta!!!!:002:

Cumps.

aquele ja la deve estar ai ha 1 ano pelo menos... ligado todos os dias ai 12 horas....;)

Raines
02-07-2008, 23:12
já somos dois ;) até agora 5 estrelas mas mesmo assim prefiro o projector

preferes o projector ao pio?:D

quanto foi o pio e onde?

hbejinha
02-07-2008, 23:22
pq eu tenho os olhos sensiveis consigo ver o prob dos plasmas o verde...

quando olho para as legendas e depois para a imagem noto....
e em suavidade o projector parece-me mais suave mas ainda tou a descobrir a televisão

comprei na makrostv 2450

Zootopia
03-07-2008, 12:50
Aqui (http://www.hdtvtest.co.uk/Pioneer-PDP-LX5090/)ficam as primeiras impressões do Pioneer Kuro LX5090.

Está para breve uma análise completa...

Cumps a todos. :)

Onesolo
04-07-2008, 10:12
Ai se eu fosse rico e tivesse uma sala enorme...

ouraman
30-09-2008, 01:54
se alguem tiver um Kuro destes...podia fazer aqui uma review :001::)
apesar do preço..pergunto-me, se financeiramente vale a pena gastar num destes nesta altura?? tambem se andassemos a esperar sempre por novos modelos..nunca mais comprávamos :P

Diogo93
11-10-2008, 23:15
os pioneer são sem dúvida os melhores plasmas mas já temos reviews da samsung da serie 9 com led's que têm ainda melhores pretos que o melhor plasma da pioneer.Tendo em conta isso , as melhores tv's do mercado neste momento até chegarem os oled são os lcd's que este ano superaram os plasmas.Melhores tv's do mercado:samsung serie 950 e 780, philips 9803 e os sony serie X4500 DE 46" E 55", o XBR8 e ainda o ZX-1, resumindo, as melhores tv's do mercado são os lcd's com tecnologia led.
cumpz

Superfast
12-10-2008, 00:27
Não é linear esse melhor TV.
Primeiro temos de estipular 1 preço. Não esquecer que um Pioneer de 50 polegadas sao 4000 euros.

Depois temos o processamento de imagem. Os LCDs ainda nao conseguem disfarçar todo o processamento.

Depois 2009/2010 vai ser crucial. Vai aparecer os plasmas de 0 lux e metade do consumo/tamanho.

Basicamente falta a fabrica n5 de agamasaki (tecnologia 5 lumen/watt). Isso vai alterar muito a percepcao do consumidor.

E isso nao vai ser só na pioneer.

Basta ver a diferença das panasonic 10 geracao (PX/PY70) para 11 (PX80 e PZ80).

O problema dos plasmas é os mitos que as pessoas fizeram. O ano que vem vai alterar muito a percepcao.

Como e que os revendedores vao conseguir ser convicentes a dizer que aquilo gasta muito quando um plasma de 50 nem a profundidade de 1 moeda de 2 euros tem

Diogo93
12-10-2008, 08:40
o melhor plasma no mercado é o pioneer PDP-LX6090 certo?pelo menos foi o que ganhou o prémio da EISA de melhor plasma do ano 2008/2009.mas mesmo tendo em conta isso há algum melhor que esse?
Já agora qual o melhor plasma da panasonic?
cumpz

Superfast
12-10-2008, 10:51
Nos plasmas é fácil. Tem mesmo a ver com o mercado dirigido de cada marca.

A Pioneer tem a nona geração: 5090 e 6090. Só varia o tamanho.

Estamos a falar de 1 plasma de elite. Ou seja todos os componentes são do melhor que se faz actualmente.

O melhor da Panasonic são os PZ800 (so existe em 46 para cima) ou entao os PZ85.

A PAnasonic já é mais generalista: Vai do PX80 HD Ready até ao PZ800 Full HD.

As 2 marcas estão bem posicionadas. O que está a acontecer é convergência ou seja a diferença entre o topo da panasonic e a Pioneer é cada vez menor mas existe.

E isso reflecte-se no preço. A Kuro (Pioneer) de 50 de 2007 era 5500 euros PVP e a deste ano sao 4000 euros.

Valores elevados mas mais 1 vez repito, a Pioneer é para o mercado premium

Diogo93
12-10-2008, 10:56
obrigado superfast, mas eu quero mesmo uma tv de topo para jogar ps3 e xbox360 99% das vezes, acho que me vou inclinar para o lcd.Atéw porque temos este ano os lcd's de topo como o novo philips e a serie 780 e 950 da samsung com niveis de contraste ainda mais altos que os pioneer, numa review vi que o samsung 950 tem pretos ainda mais pretos que o melhor pioneer.
cumpz

Diogo93
12-10-2008, 11:07
Aqui está o que eu referi:

In dark scenes the Samsung LN46A950 approached the depth of black delivered by the current black-level champion, Pioneer's PDP-5020FD plasma, and beat the other displays in the room to a greater or lesser extent. At the 33:36 mark in the film, for example, showing a suburban lane lit by a couple of streetlights, the A950's letterbox bars, along with the black shadows of an unlit house and the side of a tree, all appeared darker than the other displays aside from the Pioneer, although they were just barely better than the Panasonic plasma. During the brief times when the screen faded entirely to black, the Samsung's LEDs turned off completely and its screen was darker than the Pioneer's. In other extremely dark shots, such as 55:40 and 57:35 into the film, the Samsung also briefly appeared darker than the Pioneer.

Qual a diferença entre o panasonic pz800 , o pz85 e o pz80?

HaTrED
12-10-2008, 11:51
...
O melhor da Panasonic são os PZ800 (so existe em 46 para cima) ou entao os PZ85.

...

Wrong :p! 42PZ800 rings a bell?

Superfast
12-10-2008, 11:53
Cuidado com reviews fora do Contexto diogo. Os Samsung conseguem negros mais negros quando a imagem é uniformemente negra. Depois temos de ver os preços. Quanto custa uma Samsung de 50 polegadas?

A TV vai ser só para jogar? É que é assim e falo sinceramente:

Em filmes penso que a qualidade varie muito, em jogos só vendo.
Em jogos não te esqueças de ver o input lag. Senao vai ser 1 desilusão

Entre o Panasonic PZ80 e 85 a diferença é o ecrã (mais contraste) é o Intelligent Frame Creation. Uma tecnologia que permite uma imagem mais suave.

Para o PZ800 nao sei. Só procurando.

Agora duvido que notes muita diferença em jogos (eles sao quase todos 720 p) para estar a comprar 1 de topo. So experimentando mesmo.

HaTrED
12-10-2008, 11:55
Aqui está o que eu referi:

In dark scenes the Samsung LN46A950 approached the depth of black delivered by the current black-level champion, Pioneer's PDP-5020FD plasma, and beat the other displays in the room to a greater or lesser extent. At the 33:36 mark in the film, for example, showing a suburban lane lit by a couple of streetlights, the A950's letterbox bars, along with the black shadows of an unlit house and the side of a tree, all appeared darker than the other displays aside from the Pioneer, although they were just barely better than the Panasonic plasma. During the brief times when the screen faded entirely to black, the Samsung's LEDs turned off completely and its screen was darker than the Pioneer's. In other extremely dark shots, such as 55:40 and 57:35 into the film, the Samsung also briefly appeared darker than the Pioneer.

Qual a diferença entre o panasonic pz800 , o pz85 e o pz80?

Este avanço é interessante mas ainda existem alguns problemas com a iluminação por LED, nomeadamente em zonas onde "nem é assim nem sopa", estilo a passagem dos créditos do filme - fundo negro com letras brancas em movimento.

As situações onde o cenário é relativamente estático, esta tecnologia funciona relativamente bem, outras situações há onde se nota o "desligar" e o "ligar" dos LED's. Mas é um bom avanço dos LCD's. Pena o preço...

Diogo93
12-10-2008, 13:26
Se eu comprar um plasma qual me aconselham?para uma orçamento de 1800€(mais ou menos) e tem de ser de 40" ou 42".

Superfast
12-10-2008, 17:27
O problema desta discussão neste tópico é que já nao estamos a falar de Pioneer.
Para jogar nao acho que plasma seja imperativo.

Tens de 40 polegadas o sony 40w4000. Provavelmente ja chega e sobra para o objectivo

PedroSoareSilva
13-10-2008, 00:32
O Pioneer LX 5090H já se consegue arranjar por 3200€ (s/ colunas e s/pedestal) em loja nacional.

;)

(Não caiam na asneira de comparar um Samsung com um Pioneer! Se tiverem dúvidas, vejam com os próprios olhos.)

ouraman
13-10-2008, 00:48
O Pioneer LX 5090H já se consegue arranjar por 3200€ (s/ colunas e s/pedestal) em loja nacional.

;)

vou comprar daki a umas 2 semanitas o pioneer k está a 3400 euritos s/ colunas e s/ pedestal na in-fidelidades :x2:.. no belmiro ta a 3540/3500 ...i guess :confused:
sao das lojas mais 'baratas' a nivel nacional... ( lojas fisicas )
hás-de dizer que loja tem esse pioneer a esse preç ;)

MigWare
13-10-2008, 13:36
vou comprar daki a umas 2 semanitas o pioneer k está a 3400 euritos s/ colunas e s/ pedestal na in-fidelidades :x2:.. no belmiro ta a 3540/3500 ...i guess :confused:
sao das lojas mais 'baratas' a nivel nacional... ( lojas fisicas )
hás-de dizer que loja tem esse pioneer a esse preç ;)

Em Julho estava a 3300 no Belmiro....era onde estava mais barato em loja fisica....apesar de as diferenças de preço entre o Belmiro e os Infieis serem minimas...mais 20 neste...menos 35 noutro.....