Olá pessoal, então é o seguinte, recebi um dakeles portateis do programa e-escolas, e instalei o windows xp SP3, instalei todas as drivers, todo como supostamente deve ser...tenho tudo a funcionar as mil maravilhas excepto a placa de som, n consigo obter qualquer som, mesmo depois de ter instalado as drivers q constavam num tuturial q encontrei aqui no forum... alguém mais teve este problema ? se sim, agradecia muito que alguém me desse uma ajudinha...pois já n sei o q fazer...
Desde já, muito obrigado!
Cumps
ninguem que saiba o que posso fazer ?
Boleador
12-05-2008, 11:26
Boas
As drivers podem tar desactualizadas!
Esprimenta instalar a ultima ver. das drivers!
Já agora qual e o nome da grafica?!
Boas!
No meu caso o que funcionou foi o seguinte:
1. Remover todos os drivers associados ao som que já foram instalados.
2. No Gestor de Dispositivos, dispositivos do sistema, desinstalar o Miscrosoft UAA Bus Driver for High Definition Audio.
3. Reiniciar o computador e instalar os drivers de som que já tens.
Aparentemente a instalação preliminar do dispositivo da Microsoft impedia a instalação do driver de som da Realtek.
Espero que ajude. Cumps.
Boas!
2. No Gestor de Dispositivos, dispositivos do sistema, desinstalar o Miscrosoft UAA Bus Driver for High Definition Audio.
Aparentemente a instalação preliminar do dispositivo da Microsoft impedia a instalação do driver de som da Realtek.
Espero que ajude. Cumps.
Procurei nos dispositivios do sistema e n encontrei... será q algum destes q aki tenho é o substituto desse q falaste?
Obrigado, cumps
http://img371.imageshack.us/img371/2251/90184595ef6.png
Boas
As drivers podem tar desactualizadas!
Esprimenta instalar a ultima ver. das drivers!
Já agora qual e o nome da grafica?!
A gráfica deste q tenho o Toshiba L40 é uma intelx3100 348 mb ... nd de especial lol ms por 150€ lol o q se podia esperar ehehe
Cumps
Romani48
13-05-2008, 17:58
[DRIVERS/SW] Finalmente instalei o XP no Toshiba L40! (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=207882)
Boleador
14-05-2008, 12:07
A gráfica deste q tenho o Toshiba L40 é uma intelx3100 348 mb ... nd de especial lol ms por 150€ lol o q se podia esperar ehehe
Cumps
Peço imensa desulpa queria o nome da placa de som!
Utiliza o evarest que este diz-te o nome da placa!
obs:tava dormir quando fiz o post!xD:lol:
magno_2009
14-05-2008, 20:01
Boas!
Espero que ajude. Cumps.
Ja formatei varios toshibas L40 so m deu problema nisso num... mas resolvi conforme diz o Jrf08... portanto deve funcionar no teu tb
Ja formatei varios toshibas L40 so m deu problema nisso num... mas resolvi conforme diz o Jrf08... portanto deve funcionar no teu tb
Mas o problema é que eu não encontro o Microsoft UAA Bus Driver Driver for High Definition Audio.
Inclusivé pus uma imagen do que me aparece nos Sistem Devices...pra verem...
Muito obrigado,
cumps
Boleador
16-05-2008, 20:35
So assim como noa quem quer a coisa sera que placa de som foi desta para melhor!?:joker:
So assim como noa quem quer a coisa sera que placa de som foi desta para melhor!?:joker:
Lol epa...duvido... ela estava a funcionarbem no Vista...
Boleador
20-05-2008, 22:43
Lol epa...duvido... ela estava a funcionarbem no Vista...
Pois mas pode ter berrado!
Mas se assim fosse nao era detectada!