View Full Version : Opinião precisa-se!! plasma ou LCD para o meu pefil?

bzu2
11-05-2008, 02:55
Olá a todos
Sou novo no forum e já dei umas voltas por aqui, não estaria a "chatear" se tivesse visto alguma resposta ao meu caso particular que é este: Procuro uma TV, essencialmente para ver televisão ( a contar com a anunciada digital), ver uns filmes em dvd, muito poucos jogos.
Procuro acima de tudo uma boa definição. equilibrio etc. Costumo ver tv a cerca de 3, 3.5 metros . Gostaria que me aconselhassem, de maneira a não gastar dinheiro a mais para as necessidades e tambem não deixar escapar nada de significativo...por isso comoço logo com a questão: LCD ou Plasma, e dentro dos respectivos que modelo me aconselham?

Desde já muito obrigado...em fotografia e musica poderei ser-vos útil mas nesta área sou todo ouvidos.

capitaomorsa
11-05-2008, 16:13
Para essa distância e usa, vai para um Plasma. Aconselho Panasonic PX80 de 42"

Cleophas
13-05-2008, 09:52
Para variar... Pana 42PX80 ou PZ85... conforme preço. Tenho o PX80 e estou maravilhado!

Onesolo
13-05-2008, 11:49
Para variar... Pana 42PX80 ou PZ85... conforme preço. Tenho o PX80 e estou maravilhado!
Epah a distancia que ele está ja não compensa ter um Plasma HD Ready, no caso da serie PX80. Vai para um FullHD, no caso do Z85 ou outro plasma.

Cleophas
13-05-2008, 11:56
Claro! Depende do dinheiro...

capitaomorsa
13-05-2008, 12:05
Se ele quer o plasma mais para ver TV e ver DVD não precisa de Full HD para nada. Eu até ponderaria as 37" em vez dos 42", pois a essa distância com 42" talvez fiques com uma pior imagem nos conteúdos TV e DivX.

Onesolo
13-05-2008, 12:20
Se ele quer o plasma mais para ver TV e ver DVD não precisa de Full HD para nada. Eu até ponderaria as 37" em vez dos 42", pois a essa distância com 42" talvez fiques com uma pior imagem nos conteúdos TV e DivX.Mas pq só pensar para agora e não para o futuro?? O formato dvd é imortal? O BD ou videos de alta definição ja estão por ai e não faz mal comprar uma coisa mais futureproof

ppeao
13-05-2008, 12:58
Claro que deves ir para LCD (nao entro nessa de guerra entre opinioes)

Aconselho 37" a samsung LE37M87BD, um LCD lindo e fica bem em qualquer sala. com uma relaçao qualidade/preço muito bom

Fica Bem

PedroSoareSilva
13-05-2008, 13:01
LCD para vêr televisão????

Onesolo
13-05-2008, 13:35
LCD para vêr televisão????
cada um enfia o barrete como melhor quiser...

alter_mann
13-05-2008, 13:43
comprei á 2 semanas um LCD SAMSUNG SyncMaster 225MW

é de 21'' e HD READY. gostei dele pq dá pa ligar montes de tralha. tenho o pc ligado por VGA, a box do MEO por HDMI (e nota-se bem o HD), a PS2 por Scart e ainda tem sintonizador de TV.

pessoalmente tou muito satisfeito com este ecrã, costumo ver tv a uns 2 metros.

PSH
13-05-2008, 13:44

Aconselho 37" a samsung LE37M87BD, um LCD lindo e fica bem em qualquer sala. com uma relaçao qualidade/preço muito bom

Fica Bem

Para quem compra porque é lindo e fica bem em qualquer sala, serve muito bem. E o ideal é nem o ligares. Fica tipo quadro a enfeitar a parede.
Agora se queres ter isso ligado e com boa qualidade, não compres isso. Compra um aparelho a sério.

Cleophas
13-05-2008, 15:18

Fica Bem

Qualquer dia aparecem post a perguntar: " devo forrar as paredes da sala a papel crepe ou com Samsungs? São tão lindos... uiii!!"

Meditemos...

ppeao
13-05-2008, 15:34
Qualquer dia aparecem post a perguntar: " devo forrar as paredes da sala a papel crepe ou com Samsungs? São tão lindos... uiii!!"

Meditemos...

Bem parecia que vcs iam aparecer, para defender a vossa dama.

Devem manter as vossas respostas na sequencia do pedido do user, e nao "atacar" as opiniões de outros user que não sao "cordeiros", que dizem na sua opinião a melhor opção relativamente a experiencia que tem, e nao pelo que outros dizem.

Mas vou aproveitar para colocar aqui um aparte, ter um tijolo na nossa sala, so porque uns "cordeiros" querem impor uma opinião.

Na minha opinião, para proximos tempos, o LCD seria uma opção valida em todos os campos, vamos tirar as nossas conclusões nes EURO2008. cons transmissoes em alta definição

capitaomorsa
13-05-2008, 15:40
Bem parecia que vcs iam aparecer, para defender a vossa dama.

Devem manter as vossas respostas na sequencia do pedido do user, e nao "atacar" as opiniões de outros user que não sao "cordeiros", que dizem na sua opinião a melhor opção relativamente a experiencia que tem, e nao pelo que outros dizem.

Mas vou aproveitar para colocar aqui um aparte, ter um tijolo na nossa sala, so porque uns "cordeiros" querem impor uma opinião.

Na minha opinião, para proximos tempos, o LCD seria uma opção valida em todos os campos, vamos tirar as nossas conclusões nes EURO2008. cons transmissoes em alta definição

E que conclusões são essas?

Cleophas
13-05-2008, 15:43
É de uma esperteza saloia criticar os nossos comentários (meus e do PSH) quando os teus argumentos para defender a Samsung foram a estética (haverá algo mais subjectivo e inútil para quem pede uma opinião?) e a relação preço qualidade!!! Enfim... no mínimo, infeliz...

Acho essa Samsung uma TV muito boa para distâncias inferiores. Era a minha segunda escolha (não a 37 mas a 40). Uso o PX80 a 2,7 metros e estou perfeitamente satisfeito. Não ando cá a defender damas e a impor "tijolos" (mais uma inteligência saloia...) penso que deves ver in-loco qual gostas mais... Não é uma questão de plasma vs LCD... é uma questão do teu gosto pessoal...

bzu2: se precisares de algo pergunta por PM... não estou para aturar estas... verborreices... Dispõem!

PSH
13-05-2008, 15:46

Eu não necessito de esperar pelo euro. Tenho em casa um PX80 e um PY70 e quer para conteúdos em SD quer para conteúdos em HD não tenho qualquer dúvida. Venha o LCD que vier. :D E então esses da loja dos 300 :joker:

strikereg
13-05-2008, 22:46
comprei á 2 semanas um LCD SAMSUNG SyncMaster 225MW

é de 21'' e HD READY. gostei dele pq dá pa ligar montes de tralha. tenho o pc ligado por VGA, a box do MEO por HDMI (e nota-se bem o HD), a PS2 por Scart e ainda tem sintonizador de TV.

pessoalmente tou muito satisfeito com este ecrã, costumo ver tv a uns 2 metros.
Tenho esse em casa (foi para ligar a Xbox 360 por uns tempos, antes de comprar um plasma), e é um LCD muito fraquinho.

Aliás, nem é um bem um televisor como os conhecemos, é um monitor com sintonizador e com uma entradas extra como SCART, componentes, HDMI, etc.

A qualidade por componentes e por SCART é muito fraca, bem como o sintonizador de TV. Só a porta HDMI e a porta VGA é que se safam.

E o painel também é dos mais fracos, nada que se pareça com os de uma TV de entrada de gama (tipo €500).

Claro que por cerca de €300 não se pode exigir muito, mas acho que se fosse hoje não o comprava.

blaked
13-05-2008, 23:19
Olá a todos
Sou novo no forum e já dei umas voltas por aqui, não estaria a "chatear" se tivesse visto alguma resposta ao meu caso particular que é este: Procuro uma TV, essencialmente para ver televisão ( a contar com a anunciada digital), ver uns filmes em dvd, muito poucos jogos.
Procuro acima de tudo uma boa definição. equilibrio etc. Costumo ver tv a cerca de 3, 3.5 metros . Gostaria que me aconselhassem, de maneira a não gastar dinheiro a mais para as necessidades e tambem não deixar escapar nada de significativo...por isso comoço logo com a questão: LCD ou Plasma, e dentro dos respectivos que modelo me aconselham?

Desde já muito obrigado...em fotografia e musica poderei ser-vos útil mas nesta área sou todo ouvidos.

Para o que necessitas acho que é óbvio que um Plasma serve-te de melhor forma.

Interpreta de melhor forma o sinal SD, e tem tal como pedes, um equilíbrio de cores bem mais natural que os LCDs. Se fosses jogar muito ainda se punha a questão. Agora assim penso que o plasma é o ideal para ti ;)

esyk
13-05-2008, 23:22
yup o melhor é plasma e de 50" :) escolhe um qualquer da serie nova da panasonic e de certeza que ficas satisfeito(pxs e pzs)!

saraivix
13-05-2008, 23:31
Se a distancia fosse menor aconselhariam o LCD ??

capitaomorsa
13-05-2008, 23:54
Não tem a ver com a distância, têm a ver com o uso que se vai dar à TV.

esyk
14-05-2008, 00:03
Não tem a ver com a distância, têm a ver com o uso que se vai dar à TV.

Na minha opinião tem a ver com as 2 coisas! Mas em tamanhos grandes ver tv num plasma é melhor! e também são mais baratos! Logo mais uma vez plasma! Atenção que eu tenho um lcd, não sou plasma fan :)

skyline
14-05-2008, 01:12
le40f86BD... se tiveres algum dinheiro para gastar ficas bem servido com esse lcd. tenho um, para jogar ps3 5 estrelas... ainda uso tv por antenas todas manhosas e as ligaçoes ca em casa nao sao as mais favorareis e tem uma boa imagem a tv...por isso axo k ficas bem servido....

blaked
14-05-2008, 01:39
le40f86BD... se tiveres algum dinheiro para gastar ficas bem servido com esse lcd. tenho um, para jogar ps3 5 estrelas... ainda uso tv por antenas todas manhosas e as ligaçoes ca em casa nao sao as mais favorareis e tem uma boa imagem a tv...por isso axo k ficas bem servido....

Ele não vai jogar.

Clarx
14-05-2008, 02:36
Eu não necessito de esperar pelo euro. Tenho em casa um PX80 e um PY70 e quer para conteúdos em SD quer para conteúdos em HD não tenho qualquer dúvida. Venha o LCD que vier. :D E então esses da loja dos 300 :joker:

PSH...
com qual estás mais satisfeito? quais os pontos fortes e fracos de ambos?

PSH
14-05-2008, 09:32
PY70, sem duvida. Quer em TV quer em HD tem melhor qualidade que o PX80. Apesar deste último ter uma excelente qualidade. De qualquer maneira o PY70 está na sala e o PX80 no quarto dos putos.

PedroSoareSilva
14-05-2008, 13:03
A minha opinião (c/ ou sem barrete...) continua a ser o plasma B0M PLASMA!
Recomendaria o lcd BOM LCD, para consolas e/ou conteúdos multimédia.
Já se discute isto há muito tempo e para mim, continua a ser válida esta decisão.

Espero ajudar na futura aquisição.

bzu2
15-05-2008, 00:33
Olá e obrigado a todos, li com atenção todas as opiniões, sem excepção e agradeço todas elas. Percebi que por detrás de cada uma há razões objectivas. Obrigado

de facto não irei jogar...será mesmo muito raramente, até porqwue o meu filho é pequeno e eu não jogo habitualmente.
O que me deixa mais reticente em relação e esse dilema ( plasma/Lcd) é mesmo o futiro próximo, a questão da televisão de alta definição etc...disso percebo pouco e não me considero na vanguarda dessas questões, por isso continuarei a ver as vossas contribuições. Já agora informo que não queria gastar mais de 1000 euros, até porque quero tb investir em home cinema por componentes e quero um receiver bom e umas colunas decentes...obrigado

Cleophas
15-05-2008, 11:49
Se o teu budget é 1000€, para uma distância de 3-3,5m, LCD está, tanto quanto entendo, fora de questão... Não encontras por esse preço nenhum com qualidade aceitável... mas acredita: vai, vê, decide por ti...

quedalivre69
15-05-2008, 16:18
Boas!

Vou dar aqui a minha opinião pessoal, e espero ajudar em algo.

Eu estive durante os últimos meses tentado a comprar um plasma para a minha sala de 50".
Como já tenho um lcd Samsung de 32" no quarto, queria experimentar agora a tecnologia dos plasmas.
Esperei pela baixa de preços, e, acima de tudo, pelos novos modelos Samsung e LG para me decidir. Não queria entrar numa de comprar um plasma em full HD, porque, além da discrepância de preços em relação aos HD ready, não achava que iria dar o devido uso ao full HD. Também sabia que o ideal seria comprar um plasma da Panasonic ou da Pioneer, pois em questão de plasmas, nada os bate...
Mas eu queria um de 50 polegadas e a esse nível os preços dessas marcas ultrapassavam e muito o meu cachet.
Assim sendo, estive quase quase para comprar o novo plasma da LG, o 50 PG6000, pois em todas as reviews que li acerca dele, eram todas bastante favoráveis. Além do mais andava e anda por um preço muito competitivo (pelos 1400€).

Não sei o que me passou pela cabeça, esta segunda-feira tirei o dia decidido a comprar um plasma de 50", nem para isso tivesse de percorrer o País todo, hehe.

Nada estava mais longe da verdade! E não percorri o País todo!:D
Cheguei à Worten, no forum em Coimbra, vi uma Sony Bravia de 46", a 46D3500 (full HD), e pronto: sem mais nem menos, comprei-a... Meses de pesquisa em plasmas para nada!
Custou-me 1499€.
Isto tem uma razão de ser: sempre fui um adepto ferveroso da Sony (tenho hi-fi e câmara digital da Sony, para não falar da consola...).
Como ainda não estava contente, levei também um home-cinema, o Sony dav-z230 (850 watts rms) por um preço de estoiro: 189€!

Digo-vos: no conjunto, os dois são brutais, quer em imagem quer em som. São o par perfeito!

Por isso, um conselho: a versão de 40" dos lcd Sony Bravia (desde a d3500 à w4000, entre outras) - atendendo ao seu orçamento - seria uma óptima escolha.
Eu estou grato por me ter decidido de novo pela Sony!:victory:

capitaomorsa
15-05-2008, 16:25
Já agora o PX80 de 37" está a 825€ na MAkrosTV. Na pixmania tb está barato. É impossível encontrares uma TV de 37 com tão boa qualidade a este preço.

A este preço apetece-me ir comprar mais uns 2 ou 3 um para cada divisão :)

bzu2
15-05-2008, 16:49
Parece-me que o plasma faz algum sentido...esses da panasonic e pioneer parece,m bons...e mesmo a sony...mas digam-me lá mais modelos a considerar... obrigado..Ah!! e já agora para essa distância, estava a pensar em 40 polegdas ou 42, não?
Obrigado

capitaomorsa
15-05-2008, 18:15
37 ou 42

carlosgon
15-05-2008, 19:58
Boa tarde,

Desculpem a intromissão, mas alguém me pode ajudar?
Estou indeciso entre:
LG Electronics 50PG6000; Panasonic TH-50PX70E; Samsung PS50P96FD.
Qual comprar? O que dizem os peritos? Com qual destes fico melhor servido?

Obrigada
http://www.htforum.com/vb/images/misc/progress.gif

Onesolo
16-05-2008, 15:17
Boa tarde,

Desculpem a intromissão, mas alguém me pode ajudar?
Estou indeciso entre:
LG Electronics 50PG6000; Panasonic TH-50PX70E; Samsung PS50P96FD.
Qual comprar? O que dizem os peritos? Com qual destes fico melhor servido?

Obrigada
http://www.htforum.com/vb/images/misc/progress.gif

Panasonic panasonic e panasonic...

JMGP_1
16-05-2008, 15:31
Vejo muita gente a defender o FullHD, porque é future proof (será que acreditam que isso existe?!?!?) e isto porque vem ai a grande "revolução" televisiva que é o HD.
Pergunta parva a provavelmente merecer resposta idiota: quando recebemos o HD em nossa casa recebemos o sinal a que definição?
Acho que não é 1080p, logo 720p já é mais do que vamos receber.... Wich means HDREADY é suficiente.
Não estou a discutir jogos e BRD, apenas e tão só o sinal(zinho) de tv que temos e vamos ter:D

capitaomorsa
16-05-2008, 16:08
Recebes ou a 720p, no caso de imagens rápidas como desportos, ou 1080i que é menos bom para imagens rápidas. As boxs HD actuais não prevêm 1080p devido à elevada largura de banda e os outros formatos serem mais que suficientes.

Logo para TV de HD HD ready é mais que suficiente para a maioria das aplicações, suportanto 720p nativamente e 1080i por downscalling.

Se agora surgisse algo como o Super Full HD, ou Full HD XPTO, com o dobro da resolução FHD o pessoal ia todo querer também querer comprar sem perceber a mínima das diferenças perceptíveis. As pessoas preferem comprar FHD sem saberem o que é a comprar uma televisão HDREADY com imagem superior, com o único motivo sendo, não é Full HD...É o marketing a funcionar ao mais alto nível.

eggz2004
17-05-2008, 02:35
...e já agora quem me esclarece esta duvida!?
Para sinais sd de tv é mais que claro que os plasmas comportam-se melhor, mas se o uso maior for Xvids com um media center, aconselham plasma ou LCD???

Quem já experimentou os dois qual é a melhor opção para ver os Losts, prisons e 24s :)

vacalouca
17-05-2008, 12:17
Continua a ser plasma. Regra geral se o sinal não for de grande definição (SD, Xvid e Divx ditos normais) no plasma notam-se menso as imperfeições do sinal.

Se o conteúdo for 720p para cima, então tudo dependerá da qualidade do plasma/lcd e do gosto pessoal (há quem goste mais das imagens que os LCDs produzem e há quem goste mais das imagens que os plasmas produzem).

Cumps

eggz2004
17-05-2008, 14:51
Continua a ser plasma. Regra geral se o sinal não for de grande definição (SD, Xvid e Divx ditos normais) no plasma notam-se menso as imperfeições do sinal.

Se o conteúdo for 720p para cima, então tudo dependerá da qualidade do plasma/lcd e do gosto pessoal (há quem goste mais das imagens que os LCDs produzem e há quem goste mais das imagens que os plasmas produzem).

Cumps

Obrigado pelo esclarecimento...:)

civfan
18-05-2008, 01:46
fundamentalismos não levam a lado nenhum. há muitos argumentos objectivos que indicam que o plasma seria uma boa aposta para o teu caso mas, esquece por um pouco as caracteristicas técnicas, vai a uma loja, e vê por ti... ou mellhor vai a muitas...

Vais ver que há bons lcds e há bons plasmas... e lógico, ambos são para ver tv!

Há tambem um pormenor, que para uns é apenas um pormenor.. para outros tem alguma importancia.. é a estética do proprio aparelho... se o vais integrar na tua casa, e se tem cerca de 100 cms... é obvio que tambem terá algum impacto, ate porque há lcds e sobretudo plasmas com uma aspecto bem inestético...