View Full Version : ideias para site

flaviorodrigues
09-05-2008, 14:05
Boa tarde, tou a trabalhar neste website: pontual.pt, e sinceramente ando sem ideias do que adicionar ou do que mudar.

o que me sugerem?

Agradecia imenso, ideias :)

Obrigado

Flavio

Armadillo
09-05-2008, 14:09
revê o z-index dos menus/swf's.
os menus ficam debaixo da animação de flash

Parafuso
09-05-2008, 14:19
As minha sugestões por agora:

- Dar titulo à Homepage pontual.pt
- Logotipo ter o link para Homepage;

flaviorodrigues
09-05-2008, 14:31
revê o z-index dos menus/swf's.
os menus ficam debaixo da animação de flash

pois ando com alto stress em resolver isso, sabes como se resolve isso em asp.net?

Obrigado,

@Parafuso - corrigido na nova versão :) obrigado, logo actualizo o site quando tiver tudo bem

Satigor
09-05-2008, 14:53
Eu gosto do especto geral da página, acho mesmo que é so limares essas "arestas" que o Parafuso e o Armadillo disseram.

Armadillo
09-05-2008, 15:06
como o Satigor disse, o site esta muito agradavel.
Nao me parece necessario modificar mais nada.

flaviorodrigues
09-05-2008, 15:17
como o Satigor disse, o site esta muito agradavel.
Nao me parece necessario modificar mais nada.

Mas eu tenho que ter trabalho, logo arranjem ai qualquer coisa que esteja mal!

NoMercy
09-05-2008, 15:21
@flaviorodrigues, em ie7 o z-index parece estar a funcionar bem, mas no opera não.
O site parece-me bem.
Estás a usar um redirect do dyndns?? do pontual.dyndns.org para pontual.pt ??

Parafuso
09-05-2008, 15:22
Outra sugestão:

- Não tem haver com o site em si (webdesign), mas sim com o contéudo da informação e/ou na óptica do utilizador, era colocar um Mapa da localização da morada da Pontual, na página de contactos;

De resto na minha opinião o Site está com um aspecto agradável e muito intuitivo. Os meus parabéns!

flaviorodrigues
09-05-2008, 15:29
Outra sugestão:

- Não tem haver com o site em si (webdesign), mas sim com o contéudo da informação e/ou na óptica do utilizador, era colocar um Mapa da localização da morada da Pontual, na página de contactos;

De resto na minha opinião o Site está com um aspecto agradável e muito intuitivo. Os meus parabéns!

Posso te dizer que estava mesmo neste momento a tratar disso do mapa, usando o google maps, em asp.net. ainda não enviei po servidor, mas la para logo ou segunda mando a versão mais recente com algumas alterações.

flaviorodrigues
09-05-2008, 15:30
@flaviorodrigues, em ie7 o z-index parece estar a funcionar bem, mas no opera não.
O site parece-me bem.
Estás a usar um redirect do dyndns?? do pontual.dyndns.org para pontual.pt ??

Sim, temos o servidor aqui na empresa, e usamos o dydns devido ao ip ser dinamico.

NoMercy
09-05-2008, 15:41
Ok, a unica sugestão quanto a isso é que o dyndns retira um pouco do "business image" a uma empresa ... por outro lado se calhar as pessoas nem vão reparar nisso.

Outra sugestão é usares uns screen shots dos vários softwares/aplicações que tás a vendar na pag. de cada producto ... pelo menos eu quando tou a investigar um software, gosto de ver o "look" da aplicação para alem das descrições sobre o mesmo ... acho que dá melhor percepção do que se trata ... não sei ...

flaviorodrigues
09-05-2008, 15:44
Ok, a unica sugestão quanto a isso é que o dyndns retira um pouco do "business image" a uma empresa ... por outro lado se calhar as pessoas nem vão reparar nisso.

Outra sugestão é usares uns screen shots dos vários softwares/aplicações que tás a vendar na pag. de cada producto ... pelo menos eu quando tou a investigar um software, gosto de ver o "look" da aplicação para alem das descrições sobre o mesmo ... acho que dá melhor percepção do que se trata ... não sei ...

Ok, nos é aplicações mais a medida do cliente, mas sim vou falar aqui com o boss e ver isso.

alguem sabe como resolver aquele problema do flash e do menu?

obrigado

HugoEsteves
09-05-2008, 20:57
Para resolveres o problema do flash usas uma layer que contenha os butoes e o z-index poens um nivel acima do conteudo atraz como por exemplo o conteudo normalmente ta no nivel 0 ou um poens uma layer de nivel 2 e aparece por cima da pagina toda....tens de ter atençao que as layers tem de ter um ponto de referencia para nao sairem do sitio quando mudada a resoluçao do ecrã

jpaulino
09-05-2008, 21:31
Já agora "Pontual - Soluções Tecnológicas, Lda @ 1993-2007"

O ano final deveria ser sempre o actual!

Não achas ?

tomassantos
09-05-2008, 21:40
Está bastante atractivo...

flaviorodrigues
09-05-2008, 22:21
Para resolveres o problema do flash usas uma layer que contenha os butoes e o z-index poens um nivel acima do conteudo atraz como por exemplo o conteudo normalmente ta no nivel 0 ou um poens uma layer de nivel 2 e aparece por cima da pagina toda....tens de ter atençao que as layers tem de ter um ponto de referencia para nao sairem do sitio quando mudada a resoluçao do ecrã
mas eu usei o componente do menu em asp.net para o menu e um componente para abrir o flash onde escolho e faço a gestao do z index?

@ jpaulino, tens razão, ja vou mudar.

Segunda tenho de lançar a versão 2 disto, parece que vou fazer umas directas! lol

HugoEsteves
09-05-2008, 23:28
tas a fazer o site em que programa? dreamweaver cs3 certo?

HugoEsteves
09-05-2008, 23:36
tens de usar layers para resolveres isso do menu para que o browser veja que os menus estão um nivel acima do outros elementos...tens de meter o menu dentro de uma layer....e essa layer dentro de uma div para que essa div seja a refencia da layer para que a layer nao mude de sitio qundo a janela é redimensionada usas a dive como absolute e a layer como relative.

para entenderes melhor o k falo vai aqui

http://imasters.uol.com.br/artigo/4476/dreamweaver/resolvendo_os_problemas_de_posicionamento_das_laye rs/

flaviorodrigues
10-05-2008, 01:52
tas a fazer o site em que programa? dreamweaver cs3 certo?

visual studio 2005

HugoEsteves - obrigado, vou amanha ver isso com calma :)

flaviorodrigues
16-05-2008, 15:48
Site Actualizado

opinem