View Full Version : [Ajuda]-Avaria na PSP
Balhalha 09-05-2008, 13:15 Boas pessoal, Tenho uma avaria na minha psp que não consigo arranjar,
é o seguinte, quando entro num jogo, a barra de selecção não pára de andar e durante o jogo vai puxando o boneco para trás, para os lados etc... Isto acontece em todos os jogos que usam o comando analógico para direccionar ou para interagir com menus.
Este problema deu-se com vários firmwares diferentes, por isso suponho que seja um problema de hardware, como tal comprei um novo stick analógico e troquei-o, mas tambem não resolveu o problema.
Já alguém teve esta dor de cabeça? e se sim como resolver... será da board?... e se sim dá para trocar?
Desde já obrigado e cumps a todos.
Ps: Não tem garantia
é possível que continue a ser o stick, mas num local cuja substituição não o resolva... ou então é algo na própria board... se for, dá para trocar... se não for creio que será bem melhor, mas igualmente necessitará da intervenção de alguém especializado
bassmaster 09-05-2008, 15:34 Quando me acontece isso as vezes o que faço e mexer rapido para os lados e assim e costuma ficar bem, mas claro se o teu tem algum problema mais grave do que só as vezes então deves ter de abrir a psp e ver o que se passa ou mudar o analogico
Balhalha 09-05-2008, 16:18 Pois o meu problema é um pouco mais grave, visto que já troquei o stick analogico e o problema mantem-se... tou mais inclinado para um problema com a board.
Fiz um teste no qual retirei o stick analogico e todos os contactos de botões e de seguida liguei a psp e continuava com o mesmo problema... será que dá para trocar a peça onde encaixa o stick? ou tem que ser uma board nova.... e já agora alguem conhece uma empresa que faça esse trabalho? (trocar a board)
Cumps e obrigado pelas ajudas
bassmaster 09-05-2008, 16:21 será que dá para trocar a peça onde encaixa o stick? ou tem que ser uma board nova..
Sobre isto não te sei responder mas um sitio onde te poderam arranjar e numa loja informática ou assim
darkeyes 09-05-2008, 16:48 Pois o meu problema é um pouco mais grave, visto que já troquei o stick analogico e o problema mantem-se... tou mais inclinado para um problema com a board.
Fiz um teste no qual retirei o stick analogico e todos os contactos de botões e de seguida liguei a psp e continuava com o mesmo problema... será que dá para trocar a peça onde encaixa o stick? ou tem que ser uma board nova.... e já agora alguem conhece uma empresa que faça esse trabalho? (trocar a board)
Cumps e obrigado pelas ajudas
Experimenta limpar aquele paralelepípedo transparente onde o analógico faz contacto com álcool.
Balhalha 09-05-2008, 16:51 Por acaso já tirei esse rectangulo (paralelipipedo) e voltei a colocar.... mas não o limpei... quando chegar a casa vou tentar isso... tks :001:
Balhalha 14-05-2008, 17:11 Bom, após vários e esxaustivos testes, incluindo desmanchar completamente a psp, Board inclusive! (mais fácil de que esperava)... resets... alteração de componentes e software (Firmaware)... formatação e troca de cartões, cheguei á conclusão que só pode ser da Board, vou agora encomendar uma e rezar para a avaria ser mesmo daí... depois posto resultados.
Cumps ppl
interxulo 14-05-2008, 22:21 pode ser da board mas eu penso que pode ter a ver com a ligaçao board-joystik
Balhalha 15-05-2008, 12:09 pode ser da board mas eu penso que pode ter a ver com a ligaçao board-joystik
Também pensei nisso, mas desmontei todas as ligações entre board e o joystick e de seguida, liguei a maquina e ela apresentou o mesmo problema, o que anula problemas de interacção entre peças...
Boas, sabes o analogico quando não tem contacto fica desse modo, deve ser certamente essa borracha de contacto, para usares a board e ver se é mesmo dai, tens que ter um pouco de pericia com o ferro de soldar e ligar os contactos directamente com um fiozinho, ai vês logo se é mesmo da board.
Balhalha 17-05-2008, 17:21 Obrigado amigo, essa é uma dica muito valiosa, por acaso tenho uma psp a partir da qual posso testar esse contacto (a borrachinha), e vou testar essa situação, provavelmente não está a existir contacto entre as duas peças, board e stick.
Talvez me tenhas solucionado o problema, assim que tiver novidades posto o resultado.
Mais uma vez muito Obrigado!
Cumps
Balhalha 21-05-2008, 12:09 Tinhas razão, é mesmo a borrachinha que não faz o contacto e como tal a psp não reconhece o stick, o problema está resolvido... agora só me resta descobrir onde comprar uma nova :(
Fica aqui o meu Obrigado a todos!
vê la se encontras por aqui (http://www.precos.com.pt/comandos-e-acessorios-c3891/?ob=priceasc&st=psp)
tem muita coisa, é capaz de ajudar...
Balhalha 23-05-2008, 12:40 vê la se encontras por aqui (http://www.precos.com.pt/comandos-e-acessorios-c3891/?ob=priceasc&st=psp)
tem muita coisa, é capaz de ajudar...
Obrigado, vou dar uma vista de olhos :cool:
Boas, acho que não vais encontrar isso pois eu já algum tempo aindei á procura e nada, mesmo comprando um novo Joy eles não enviam isso, podes sempre lixar os contactos da borracha com uma lixa fininha e em ultimo caso soldar uns fios diretamente.
Balhalha 24-05-2008, 13:41 Pois é, infelizmente não se encontra mesmo... já procurei em todo o lado e népias, vou seguir o teu conselho.
Vou lixar os contactos e se não der desisto, tremo muito a soldar e contactos tão fininhos nas minhas mãos
só pode correr mal...
Obrigado pelas dicas
Cumps
|
|