View Full Version : Como massacrar uma Nikon D3

ruimoura
08-05-2008, 16:29
Se pensam que já viram tudo, se pensam que tratam a vossa máquina mal e porcamente, se pensam que não têm cuidado nenhum com o vosso material de fotografia, pensem novamente.

Warning:
Parental Advisor -- Viewer discretion is advised

Nikon D3 Test: Bar Mitzvah (http://br.youtube.com/watch?v=eyDC1Mqkjwo)

Nikon D3 Scratch Test (http://br.youtube.com/watch?v=JE80R7q0aG8)

Sensor Cleaning for Dummies (http://br.youtube.com/watch?v=z2ok3p8WHII)

Nikon D3 Overload Test (http://br.youtube.com/watch?v=3hjBv9wYOEE)

Nikon D3 Test: Will it Blend? (http://br.youtube.com/watch?v=E9WRQYXGw_o)

Nikon D3 Hammer Test (http://br.youtube.com/watch?v=mNA53jvAod0)

Nikon D3 torture Test: D3 vs Led Zeplin (http://br.youtube.com/watch?v=RHFWt8S5cUE) :002:

Nikon D3 Microwave Test (http://br.youtube.com/watch?v=uBzkob5QFU0&feature=related)

Agora o teste em que me parece que ele conseguiu finalmente destruir a coisa, embora não o afirme ...

Nikon D3 Drop Test (http://br.youtube.com/watch?v=a_Yf3MlqpVw)

Acho que não me esqueci de nenhum ... Enjoy :D

michael c
08-05-2008, 16:36
Decididamente, alguem que tem € a mais...que gajo bronco. É pecado fazer essas coisas aquela máquina.:D

Bons vídeos, partiram-me o coração.:lol:

Cumps,
michael c

ruimoura
08-05-2008, 16:39
Decididamente, alguem que tem € a mais...que gajo bronco. É pecado fazer essas coisas aquela máquina.:D

Bons vídeos, partiram-me o coração.:lol:

Cumps,
michael c

A cena é que a máquina funciona sempre (tirando a queda de n sei quantos metros no último vídeo, que para mim deu cabo dela) ... :wow: para a Nikon ... Máquina de guerra, é o que é.

Isto não muda o facto de o gajo não jogar com o baralho todo :D

BEKASpro
08-05-2008, 16:46
Já me aconteceu a mochila abrir e caiu-me a Mark III na calçada!! fiquei azul, roxo, amarelo... enfim, acho q fiquei das cores todas possiveis...(ainda por cima ñ era a minha) resultado? bem, nem um arranhão tinha... lol!!

Máquinas profissionais como estas são mesmo desenhadas para sofrerem os piores tratamentos possiveis, pois a malta q anda no fotojornalismo, seja ele de guerra ou desporto precisa mesmo q as máquinas sejam resistentes!! ;)

Mas realmente essa D3 sofreu um tratamento de choque q minha nossa...

cumps.

Drekas
08-05-2008, 16:54
Já me aconteceu a mochila abrir e caiu-me a Mark III na calçada!! fiquei azul, roxo, amarelo... enfim, acho q fiquei das cores todas possiveis...(ainda por cima ñ era a minha) [...]

Isso das cores é natural. E de ver a nossa vida a andar para trás também. LOL

Mas que o gajo é um demente é... Arrepiei-me ao ver o gajo com a chave a riscar o LCD.

vintage_one
08-05-2008, 17:34
A cena é que a máquina funciona sempre (tirando a queda de n sei quantos metros no último vídeo, que para mim deu cabo dela) ... :wow: para a Nikon ... Máquina de guerra, é o que é.

Isto não muda o facto de o gajo não jogar com o baralho todo :D

pois...o gajo não é bom da cabeça de facto...

|ferrari|
08-05-2008, 18:27
Serei o único a achar que ele não é demente? :D
Pensem assim... Tem muito dinheiro, tem possibilidade de fazerem um teste amador em que comprova a resistência de uma máquina e demonstra-lo na praça publica, aka, youtube, porque não ;)
Mas ok, convenhamos que custa um bocadinho ver ao que se sujeita a máquina, mas também dá para voltar a sorrir depois de perceber que efectivamente não sofreu danos quase nenhuns.

Estúpido considero o ismash, tipo destruir ipod's e PS onde o objectivo é longe do que considero racional.

btw, bom tópico ruimoura

ruimoura
08-05-2008, 18:41
Pensem assim... Tem muito dinheiro, tem possibilidade de fazerem um teste amador em que comprova a resistência de uma máquina e demonstra-lo na praça publica, aka, youtube, porque não ;)
Mas ok, convenhamos que custa um bocadinho ver ao que se sujeita a máquina, mas também dá para voltar a sorrir depois de perceber que efectivamente não sofreu danos quase nenhuns.

Estúpido considero o ismash, tipo destruir ipod's e PS onde o objectivo é longe do que considero racional.

btw, bom tópico ruimoura

É demente no bom sentido, ele sabe muito bem o que está a fazer, nota-se perfeitamente :)

Rui Marto
08-05-2008, 20:12
Bom, ao menos assim já sabemos que podemos comprar Nikons D3 usadas à confiança:

- "Então mas não quer experimentar a máquina primeiro? Nem ver se está em condições?"
- "É uma D3 não é? Então pode enviar!"

Brayn
08-05-2008, 20:18
E a riscar o ipod touch :blubomte:

ruimoura
08-05-2008, 20:22
Bom, ao menos assim já sabemos que podemos comprar Nikons D3 usadas à confiança:

- "Então mas não quer experimentar a máquina primeiro? Nem ver se está em condições?"
- "É uma D3 não é? Então pode enviar!"

Indeed. Manda vir :)

Rui Marto
08-05-2008, 20:26
Indeed. Manda vir :)

Mandar até mandava... Com todo o gosto... $_$

ruimoura
08-05-2008, 20:26
Mandar até mandava... Com todo o gosto... $_$

Same here :(

destr0yer
08-05-2008, 20:28

btw, bom tópico ruimoura

exacto, uma coisa é testar até onde o material vai, outra é destruir só por prazer.

e de facto temos aqui um tanque de guerra :D

faz lembrar os velhos nokias 6x séries. Aquilo ia ao chão, rebolava e o crl e saia inteiro e as vezes sem riscos:002:

enfim, é pena não ter €€ para uma, porque adoro material de guerra :002: dura, dura e dura :D

michael c
08-05-2008, 20:36
Tenho de experimentar se a minha D70s tambem aprova nestes testes todos!:lol:

Demente no bom sentido...bah, nah...o gajo é mesmo demente de demente.:D Aos Rui's digo apenas que mandem vir outra pra mim! :D

Mas realmente máquina de guerra esta. O tipo até fez um serviço comunitário ao fazer estes testes todos!:kfold:

Cumps,
michael c

|ferrari|
08-05-2008, 20:40
@destroyer ora nem mais ;) grande tanque, está tudo dito
@michael c, serviço comunitário e ainda teve o bom senso de bloquear os comentários, para evitar flames ;)

é destes tópicos que a malta gosta, ajuda a desanuviar. mais disto para a mesa 2 sff :D

destr0yer
08-05-2008, 20:44
De facto o gajo não deve ter mesmo o que fazer ao guito :D

se repararam no video do led zeppelin, tinha 1 mac pro (ui$$), 2 enormes TFT's, e ao que parece os Cinema Display de 30" (a camera parecia miniatura perto deles :wow: ), um kit 5.1 de topo (Z-5500?) e o iphone, alem da D3 em si.

só naquele rectangulo tens desde 10 a 30k € em material)

Rui Marto
08-05-2008, 20:47
BEKASpro não queres fazer o mesmo com a MKIII para mostrares o que é bom ao gajo?

ruimoura
08-05-2008, 20:52
BEKASpro não queres fazer o mesmo com a MKIII para mostrares o que é bom ao gajo?

Isso é que era :-D

michael c
08-05-2008, 21:03
@michael c, serviço comunitário e ainda teve o bom senso de bloquear os comentários, para evitar flames ;)

Foi para evitar que lhe chamassem nomes! Inteligente o tipo...:joker:

De facto o gajo não deve ter mesmo o que fazer ao guito :D

se repararam no video do led zeppelin, tinha 1 mac pro (ui$$), 2 enormes TFT's, e ao que parece os Cinema Display de 30" (a camera parecia miniatura perto deles :wow: ), um kit 5.1 de topo (Z-5500?) e o iphone, alem da D3 em si.

só naquele rectangulo tens desde 10 a 30k € em material)

Realmente tambem reparei. Que abuso de equipamento. Aquilo tudo em cima da minha secretária era um mimo.:D

Cumps,
michael c

BEKASpro
08-05-2008, 22:58
Isso é que era :-D

ñ me obriguem a chamar-vos nomes!! :lol:

jorgebighit
08-05-2008, 23:15
Só de saber que eu dava tudo por uma máuina destas e andam outros gajus (bu^^^) a atirarlas das escdasa abaixo e a mete-las no micro ondas...aiiii ca nojo

Quando for alguem, talvez me meta numa coisa destas..isto e que deve ser tirar sequências!

mundano
09-05-2008, 00:37
Se repararem nos videos todos dele, o Drop Test é dos primeiros que ele colocou.. Ele tem videos de há dois dias com a D3...

Portanto das duas uma, ou ela sobreviveu como ele afirma, ou então comprou outra.

ruimoura
09-05-2008, 00:59
Se repararem nos videos todos dele, o Drop Test é dos primeiros que ele colocou.. Ele tem videos de há dois dias com a D3...

Portanto das duas uma, ou ela sobreviveu como ele afirma, ou então comprou outra.

Pois, nem reparei nas datas. Dinheiro para isso parece ter :)

destr0yer
09-05-2008, 01:48

ou foi reparar :D Nas tantas até foi aceite pela garantia (já que não deve ter partido nada fisicamente)

Moreirinha
09-05-2008, 01:58
o.O não tem mais nada que fazer a ela que ma dê a mim :lol:

OnTheNet
09-05-2008, 02:23
para mim o teste do microondas é que nao sei como resistiu.. entao a electronica da maquina nao queimou ??

mais estupido que isto é mesmo o "will it blend?"

ao menos aqui a maquina é mesmo todo o terreno, que grande publicidade para a nikon :D

Ricardo F
09-05-2008, 02:44
Até me arrepiei quando entornou a bebida em cima... e o microondas então, desliguei o video - sacrilégio, cruz credo!

Das duas uma, ou ele é mesmo anormal (reparem no grunhido inicial dele), ou a máquina por algum motivo deixou de funcionar e resolveu dar espetáculo com a carcaça.

Agora que falamos desta Nikon D3, falamos. Será publicidade marada?

ruimoura
09-05-2008, 02:46
Das duas uma, ou ele é mesmo anormal (reparem no grunhido inicial dele), ou a máquina por algum motivo deixou de funcionar e resolveu dar espetáculo com a carcaça.

Até me arrepiei quando entornou a bebida em cima... e o microondas então, desliguei o video - sacrilégio, cruz credo!

Agora que falamos desta Nikon D3, falamos. Será publicidade marada?

A rajada de disparos a seguir aos testes mostram que não é nenhuma carcaça, expecto o teste da queda.

Ele de anormal não tem nada, antes pelo contrário. Nota-se por inúmeras vezes que sabe bem o que está a fazer, e até sabe dar um sentido bem cómico aos vídeos :)

dasens
09-05-2008, 03:30
Isso ja deu muito que falar no dpreview..
Ja conhecia a algum tempo, por acaso nunca me tinha lembrado de postar por aqui.
Enfim, podem ter a certeza que a minha e tratada com muito mais carinho do que esta, mas o puto para alem de rico, nao bate mesmo bem da cabeca.

Cumprimentos a todos desde o Rio de Janeiro, razao pela qual nao tenho aparecido muito por ca!

michael c
09-05-2008, 03:35
dasens, eu por acaso ia dizer-te para tentares aquilo com a tua D3.:D Mas calculo que a tua resposta seja semelhante à do BekasPro.:joker: Tambem concordo que existe ali qualquer coisa no moço que não bate certo. Um parafuso a menos? Dois talvez... :)

Rio de Janeiro, era bom era. Traz umas fotos daí para o pessoal aqui do fórum se babar um bocado.:D

Cumps e boa estadia aí no Rio!
michael c

jamiro
09-05-2008, 03:46
vejam o site dele. as viagens e fotos q ele já fez ;)

destr0yer
09-05-2008, 04:43
Isso ja deu muito que falar no dpreview..
Ja conhecia a algum tempo, por acaso nunca me tinha lembrado de postar por aqui.
Enfim, podem ter a certeza que a minha e tratada com muito mais carinho do que esta, mas o puto para alem de rico, nao bate mesmo bem da cabeca.

Cumprimentos a todos desde o Rio de Janeiro, razao pela qual nao tenho aparecido muito por ca!
queremos cliks! powered by D3 claro.

mas cuidado com isso ai na rua ou ainda ficas em ela :'(

mas tens uma 70-200, logo tiras fotos da varanda :lol:

ruimoura
09-05-2008, 11:02
As the director of photography for National Geographic, I enjoy traveling across the world to help new entry photographers!

Continuam a achar que ele não sabe bem o que está a fazer? De qq modo, cada vez me parece mais que aqueles testes são "encomendados", o gajo deve ter quase tudo de borla da Nikon, como é costume nestes casos ...

E ele já não é nenhum "puto" :)

OnTheNet
09-05-2008, 12:33
Continuam a achar que ele não sabe bem o que está a fazer? De qq modo, cada vez me parece mais que aqueles testes são "encomendados", o gajo deve ter quase tudo de borla da Nikon, como é costume nestes casos ...

E ele já não é nenhum "puto" :)

I'm too chicken to perform formal stress and environmental tests on my D3, but noted photographic scientist and Brooks graduate Joseph Nicholas Spina isn't. He's got what it takes - see what his D3 can take.

in http://www.kenrockwell.com/nikon/d3/performance-pre.htm

e tem uma pagina pessoal tambem cheia de optimas fotografias

http://www.photozoid4d.com

ruimoura
09-05-2008, 16:17
I'm too chicken to perform formal stress and environmental tests on my D3, but noted photographic scientist and Brooks graduate Joseph Nicholas Spina isn't. He's got what it takes - see what his D3 can take.

in http://www.kenrockwell.com/nikon/d3/performance-pre.htm

e tem uma pagina pessoal tambem cheia de optimas fotografias

http://www.photozoid4d.com

Exacto :)

Tem umas dicas bem interessantes no site dele. De maluco afinal não tem nada ... Continua é a parecer-me que aqueles testes sejam "encomendados" pela Nikon, mas isso já sou eu a conspirar :)

c3l5o
09-05-2008, 20:35
Epá a minha D40 deve aguentar o overload... :/
Ontem levou com um copo de cerveja em cima e quando o moche se formou a minha volta ainda serviu como arma para sair de lá... Limpei a camisa, continuou o resto da noite a disparar 5*... Quando cheguei a casa limpei mais a fundo porque nos cantinhos estava "pegajosa"...

Só me resta dizer, obrigado Nikon por teres construído assim a minha D40! Eternamente grato!

kadeR
09-05-2008, 20:53
fonix, ele dava-me aquela e eu deixava-lhe ficar com a minha s5600 para fazer os testes xD

Raalves
10-05-2008, 02:04
bem. talves daqui por dez anos consiga comprar uma d3 com 4 voltas ao contador :D

mundano
10-05-2008, 12:31
para mim o teste do microondas é que nao sei como resistiu.. entao a electronica da maquina nao queimou ??

As microondas não atravessam metal.. Tendo a maquina um chassis em magnésio significa que por dentro não aqueceu. Só os elementos exteriores é que aqueceram um bocado..

OnTheNet
10-05-2008, 21:55
e a bateria e tudo ?? tambem tem tampa de metal ?

acho estranho..

mundano
10-05-2008, 22:06
e a bateria e tudo ?? tambem tem tampa de metal ?

acho estranho..

As microondas só atravessam certos tipos de materiais... Eu desconfio que dentro da máquina não chegou a aquecer praticamente nada.

Além disso, 1 minuto a aquecer um objecto de prai 2 KG não dá para aquecer muito.. Se deixares a máquina dentro do carro num dia de sol de certeza que aquece bem mais..

MoRtYMer
10-05-2008, 22:50
A questão não é bem aquecer, é as microondas chegarem aos componentes, pois uma gráfica pode ficar ao sol o dia todo que possivelmente não se estraga, e basta 1 seg dentro do microondas para pifar.

mundano
10-05-2008, 22:57
A questão não é bem aquecer, é as microondas chegarem aos componentes, pois uma gráfica pode ficar ao sol o dia todo que possivelmente não se estraga, e basta 1 seg dentro do microondas para pifar.

Olha a carcaça da D3:

http://images.google.pt/url?q=http://www.news.com/i/bto/20070824/Nikon_D3_chassis_8.24.2007_540x650.JPG&usg=AFQjCNERRi516RqN0gUjraMhXmEvg20GQw

Os componentes lá dentro estão a salvo das microondas porque o metal reflecte-as..

jmmsmm
10-05-2008, 23:55
o microondas cria vibrações electromagnéticas em certas substâncias biológicas, com mais intensidade nas moléculas de água (que estão predominantemente presentes nos alimentos e líquidos), e faz com que através do calor produzido com estas vibrações, os mesmos cozam ou no caso dos líquidos, aqueçam chegando mesmo a ferver...

No caso de uma máquina fotográfica, assim como por exemplo, num tupperware de 5 € vendido no jumbo, isto não acontece... :) a não ser que a máquina vá molhada para dentro do microondas, que não me pareceu ser o caso... ;)

OnTheNet
11-05-2008, 00:06
esclarecido :)

btw.. a carcaça da d3 mais parece uma arma de arremeço :lol:

HaTrED
11-05-2008, 00:15
O gajo se quiser estragar a minha D70 está à vontade, desde que me dê uma D3, já que pelos vistos falta de racionalidade e dinheiro não é problema :D

Chip
11-05-2008, 00:51
muito interessante, tem alguns videos bem educativos .

Sweet_Nabo
11-05-2008, 01:38
Para mim falta ai um teste, levar com a makina na tola e ver quem fica em melhor estado....no caso dele acho q ia fazer bem :D

jamiro
11-05-2008, 15:24
o homem pode e mostra o q o corpo e máquina suportam e vocês ainda lhe chamam maluco.
se a malta que faz os carros não fizessem os testes faziam voces? :)

ruimoura
11-05-2008, 16:01
Para mim falta ai um teste, levar com a makina na tola e ver quem fica em melhor estado....no caso dele acho q ia fazer bem :D

Que parte do "ele sabe perfeitamente o que está a fazer e é alto profissional de fotografia", as in director de fotografia do National Geographic é que ainda não deu para perceber? :P

tetsuo
11-05-2008, 16:54
Se o gajo é realmente o director de fotografia da National Geographic, então deve ter algum tipo de facilidade com a Nikon não!?

Mas aqueles "hello's" de mongloide disfarçados pela tag de "comedian" no perfil a mim não me fazem cocegas nenhumas, deveria dedicar-se À fotografia que enq.to comediante não vai lá.

ruimoura
11-05-2008, 17:12
Se o gajo é realmente o director de fotografia da National Geographic, então deve ter algum tipo de facilidade com a Nikon não!?

Mas aqueles "hello's" de mongloide disfarçados pela tag de "comedian" no perfil a mim não me fazem cocegas nenhumas, deveria dedicar-se À fotografia que enq.to comediante não vai lá.

Sim, parece-me que aquilo seja meio encomendado pela Nikon ... Quanto ao comediante, até acho que conseguiu a nível geral dar um ar bastante descontraído e até cómico aos testes, e não estou a falar obviamente desses tais "hellow's" :)

NFM
18-05-2008, 01:16
Fiquei com cara de parvo com os testes deste rapaz... mas aquela dele a despejar a água e comida em cima da máquina pior ainda. lol
Quanto àquela cena de colocar a máquina no microondas, não acredito muito naquilo.. até ver agora a carcaça e a explicação de a carcaça reflectir as ondas, se calhar é bem possível. :P

luismfmartins
19-05-2008, 10:14
É mesmo uma maquina de guerra, e o engraçado é que tira fotos.

-m3ta-
19-05-2008, 13:56
É mesmo uma maquina de guerra, e o engraçado é que tira fotos.

Pelo menos o shutter dispara de grande gás.. Agora se continua a tirar fotos :002: