Ora boas, por acaso nunca fui muito de foruns.
Mas agora com mais algumas ajudas. Penso que não será muito diferente de sites. Aliás, deve ser mais fácil.
O fórum assim dizendo rápidamente, funcionalidades que vai ter "anormais" é que queria meter um feedback(avaliação, ranking(sistemas de pontos).
Simplesmente é um forum de trocas de convites do mundo bit torrent.
Tou me a meter numa alhada, mas vou tentar aprender e dar um serviço bueno :-D
Alguem me dá umas dicas de orientação?
Cumps :cool:
Tens muitos bons scripts de fóruns já feitos como por exemplo o vBulletin que é o que usa aqui o fórum da Techzone. Pela minha experiência ao inicio vais te rum bocado de trabalho a explorar a instalação e como criar tudo, depois de uns tempos já ficas habituado a isso e não é nenhum bicho de 7 cabeças. É uma questão de fazeres download e instalares e brincares um pouco com aquilo.
_Rodman_
07-05-2008, 13:38
Recomendo-te para iniciares o SMF visto que é gratuito.
A instalação é fácil, e o resto é ires mexendo e lendo manuais na net, não é nenhum bixo de sete cabeças.
O SMF traz também já um "karma avaliator" que te permite dar pontos ou retirar pontos de avaliação a cada membro, funcionando assim como essa avaliação de que falaste.
Abraço, qualquer coisa apita.
Acho que foi pegar no SMF, depois de almoço vou analisar :)
Conto com a vossa ajudar :D
Tive a ver.
E actualmente tão 2 versões SMF:
- SMF 2.0 Beta 3.1 Public
- SMF 1.1.5
Que aconselham??
....
zip | tar.gz | tar.bz2
Já agora, que se vai fazer o download aparece esses 3 tipos de ficheiros? basta 1 certo? São iguais? :-D
_Rodman_
07-05-2008, 15:19
Tive a ver.
E actualmente tão 2 versões SMF:
- SMF 2.0 Beta 3.1 Public
- SMF 1.1.5
Que aconselham??
....
zip | tar.gz | tar.bz2
Já agora, que se vai fazer o download aparece esses 3 tipos de ficheiros? basta 1 certo? São iguais? :-D
Para te iniciares aconselharia a versão mais estável, a 1.1.5, porque a Beta poderá ainda ter alguns bugs/problemas que para quem inicia, poderão trazer alguma confusão.
É questão de arriscares na Beta se te sentires preparado, senão começa pela 1.1.5 e depois logo fazes o upgrade quando te sentires mais à vontade.
:)
Tenho de pesquizar mais logo sobre o assunto.
qualquer dúvida pedirei aqui :001: