View Full Version : Consolas 3ª Geração....Será só isto!?

chafalux
06-05-2008, 15:12
Boas

Já faz alguns dias que andava a pensar abrir este Topic mas decidi dar mais algum tempo para que podessem sair mais alguns jogos e aí sim....avaliar e escrever então aqui algumas palavras.
Antes de sairem as consolas de 3ª geração nomeadamente a ps3 e a Xbox360 muitas paginas se escreveram sobre o que cada uma iria ter para oferecer aos utilizadores,desde Hardware...jogos e outros,muitos debates eu vi aqui e ali sobre a grande potêncialidade que estas máquinas iriam oferecer aos Gamers mais exigentes..etc
A grande questão que vos coloco é esta: Será que é apenas isto que as consolas de 3ª geração têm para nos oferecer???.....quando me refiro a "só" isto refiro-me obviamente á duvidosa qualidade gráfica da maior parte dos jogos que têm saido no mercado,eu por mim falo,esperava muito mais,muito mais mesmo...........Como é que é possivel sairem jogos e agora refiro-me concretamente á Ps3 que têm taxas de framerate vergonhosas????

Ex: Heavenly Sword,Assassins Creed......e mais alguns...sendo estes 2 muito notório.

Muito se falou do GTA IV,......tanta coisa para quê??? ainda ontem estava a jogar e em alguns cenários onde são colocadas mais umas sombras,mais uns carros...etc fico tb com framerates vergonhosos..!!! Ás vezes dou por mim a pensar se não estarei a jogar um jogo de ultima geração com uma TNT2 M64........é incrivel mesmo.
Como se não bastasse,os preços dos jogos.....enfim

De todos os titulos que sairam até hoje para a Ps3,não vejo nada de orgulho a não ser talvez o Gt5 Prologue,parece-me mais fluido,qualidade grafica aceitável...assim como o Call of dutty4.....quanto ao resto,tirando mais um ao outro,estão todos a um nivel muito fraco quando comparados ao que uma mera Ps2 ainda oferece,como por exe: God of War2....Burnout Dominator....e este ultimo o OKAMI.....
Já sei que muitos vão dizer que ainda é cedo,que ainda vão tirar muitas potêncialidades da máquina etc....mas então eu respondo: Pra quê sairem já estas consolas???? para oferecer uma qualidade destas??!!

cps a todos

theforbidden1
06-05-2008, 15:15
jovem precisas de uma revisãozinha sobre as gerações de consolas...

chafalux
06-05-2008, 15:21
Não é jovem,é Sr Jovem...já agora faz-me então esse favor a mim e a mais alguns ignorantes e esclarece-nos,depois eu tb te posso esclarecer quanto ás regras de boa educação.

cps

nans
06-05-2008, 15:25
Isso até eu te faço...

Pela tua lógica:

3ª Geração: PS3, X360 e WII
2ª Geração: Dreamcast, Gamecube, PS2, XBOX
1ª Geração: Nintendo 64, Sega Saturn, PS1

Então onde inseres a mega drive, a NES, a SNES e tantas outras?

Kanos
06-05-2008, 15:26
Muito sinceramente, tenho o Assasins Creed e o GT5 Prologue, não percebo o porquê de tanta queixa, não noto nn problema de Frames nem de coisa nna. Ambos os jogos correm fluídos. Em relação a qualidade gráfica...acho que o GT5 está excelente (desafio a que digam qual o jogo de carros q tem melhores gráficos...nem mesmo os de pc),em relação ao Assassins não está nada mau. Mas pronto existe sempre pessoal q nuncaq está satisfeito com o q tem e ainda bem, senão as coisas não evoluiam.

Dazkarieh
06-05-2008, 15:27
Ele quis dizer que há mais consolas desta geração para além dessas, que não é a 3ª...

Nope
06-05-2008, 15:27
jovem precisas de uma revisãozinha sobre as gerações de consolas...

O que é que este post tem de má educação?

Não é jovem,é Sr Jovem...já agora faz-me então esse favor a mim e a mais alguns ignorantes e esclarece-nos,depois eu tb te posso esclarecer quanto ás regras de boa educação.

cps

Com uma arrancada destas deves de levar poucos esclarecimentos, quando respondem levam logo uma "boca".

OT: Penso que os jogos que têm mau desempenho se deve aos programadores e não das consolas em si.

Pedro_mo
06-05-2008, 15:33
Caro chafalux (http://www.techzonept.com/member.php?u=91448), a mim sempre me disseram, nao gostas, nao comes ;)

Mirror_Image
06-05-2008, 15:34
Eu estou satisfeitissimo com a minha Xbox360, da-me imenso prazer jogar nela, e não vejo onde mais poderia ficar melhor tendo em conta o preço da maquina (200€) Os framerates vergonhosos passam-me despercebidos se é que existem... Não estarás a referiste ao arrastamento que poderá eventualmente acontecer em tfts mais baratuxos com tempos de resposta inferiores? é que todos os jogos que tenho correm flúidos no meu plasma... ou serei pouco exigente? :x

Pedro_mo
06-05-2008, 15:35
E eu satisfeitissimo com a minha PS3, e olha que jogo numa TV rasca pra caraças, e mesmo assim, adoro. Depende sempre do grau de exigencia do jogador ;)

Professor Denim
06-05-2008, 15:35
Boas

Já faz alguns dias que andava a pensar abrir este Topic mas decidi dar mais algum tempo para que podessem sair mais alguns jogos e aí sim....avaliar e escrever então aqui algumas palavras.
Antes de sairem as consolas de 3ª geração nomeadamente a ps3 e a Xbox360 muitas paginas se escreveram sobre o que cada uma iria ter para oferecer aos utilizadores,desde Hardware...jogos e outros,muitos debates eu vi aqui e ali sobre a grande potêncialidade que estas máquinas iriam oferecer aos Gamers mais exigentes..etc
A grande questão que vos coloco é esta: Será que é apenas isto que as consolas de 3ª geração têm para nos oferecer???.....quando me refiro a "só" isto refiro-me obviamente á duvidosa qualidade gráfica da maior parte dos jogos que têm saido no mercado,eu por mim falo,esperava muito mais,muito mais mesmo...........Como é que é possivel sairem jogos e agora refiro-me concretamente á Ps3 que têm taxas de framerate vergonhosas????

Ex: Heavenly Sword,Assassins Creed......e mais alguns...sendo estes 2 muito notório.

Muito se falou do GTA IV,......tanta coisa para quê??? ainda ontem estava a jogar e em alguns cenários onde são colocadas mais umas sombras,mais uns carros...etc fico tb com framerates vergonhosos..!!! Ás vezes dou por mim a pensar se não estarei a jogar um jogo de ultima geração com uma TNT2 M64........é incrivel mesmo.

De todos os titulos que sairam até hoje para a Ps3,não vejo nada de orgulho a não ser talvez o Gt5 Prologue,parece-me mais fluido,qualidade grafica aceitável...assim como o Call of dutty4.....quanto ao resto,tirando mais um ao outro,estão todos a um nivel muito fraco quando comparados ao que uma mera Ps2 ainda oferece,como por exe: God of War2....Burnout Dominator....e este ultimo o OKAMI.....
Já sei que muitos vão dizer que ainda é cedo,que ainda vão tirar muitas potêncialidades da máquina etc....mas então eu respondo: Pra quê sairem já estas consolas???? para oferecer uma qualidade destas??!!

cps a todos

E agora um clichê:"Bons gráficos não é sinónimo de bons jogos".

Pedro_mo
06-05-2008, 15:36
E agora um clichê:"Bons gráficos não é sinónimo de bons jogos".

Isso so nao chega quem nao quer. Ou alguem duvida que o super mario e' 100 vezes melhor que mais de metade do catalogo de jogos da nova geraçao? :rolleyes:

Professor Denim
06-05-2008, 15:40
Esta geração só me lembro de sorrir á séria 3 vezes: Super Mario Galaxy,Gears of War e No More Heroes.
Falta alegria.

mac___mac
06-05-2008, 15:40
3ª geração???... Como podes dizer isso?

Anyways, compreendo o teu ponto de vista, mas das duas uma: ou foste enganado quando te venderam a PS3, 360 or whatever..., ou então, colocaste as tuas expectativas demasiado altas.
Tens de compreender que tanto a 360 como a PS3 (para não falar da Wii) são máquinas excelentes que na pior das hipóteses não estão a ter o devido rendimento por falta de investimento.
Já agora, o Assassin's Creed corre-me lindamente.

sotil
06-05-2008, 16:21
Tens aqui (http://en.wikipedia.org/wiki/History_of_video_game_consoles_%28first_generation %29) um artigo sobre as gerações de consolas.

Muito se falou e fala, mas como é óbvio só acredita quem quer, e os resultados, ou a falta deles como dizes sentir, estão ai para se comprovar.

Pessoalmente, considero esta geração num bom nível gráfico, claro que é discutível, mas se queres gráficos super detalhados e frames a baterem nos 60 fps as consolas não seram o sitio mais indicado para procurares os jogos. Preferi investir numa consola pois os constantes trambolhões que a bolsa estava a levar por causa do hardware não eram mais suportáveis, mas enfim isso já vai de cada um.

Quanto aos preços dos jogos, a internet tem muitos e bons preços basta procurar.

JoaoPereira
06-05-2008, 16:27
LOL falas do gow 2 sim foi muito bom, pensa la agora se nao foi dos ultimos grandes jogos a sair ! claro o dvd ja tava bem desenvolvido conseguiram fabricar um bom jogo, espera até o blue ray se desenvolver e ai teras a prova do que a ps3 faz. Para nao falar do home que é uma cena muito bem inventada gostava de ver como reagiria o live da xbox :)

grayfoxpt
06-05-2008, 16:32
LOL falas do gow 2 sim foi muito bom, pensa la agora se nao foi dos ultimos grandes jogos a sair ! claro o dvd ja tava bem desenvolvido conseguiram fabricar um bom jogo, espera até o blue ray se desenvolver e ai teras a prova do que a ps3 faz. Para nao falar do home que é uma cena muito bem inventada gostava de ver como reagiria o live da xbox :)

n conseguem ver um topico sem colocar ps3 vs xbox360?

Cesarcsrf
06-05-2008, 16:33
pois de certeza que eles se vão lembrar de algo o Home é algo inedito e vai permitir pelas primeira vex uma enorme interacção entre usuários nas consolas .. agora dizeres que não é isto que esperavas.. pa já se começa a ver umas coisinhas.. como o desenvolvimento do Blu-ray e do Hardware da PS3.. vamos começar a ver verdadeiros next-gen .. mas ta calado queria ver um Pc a correr o GT5 com aquela fluidez....

madsites
06-05-2008, 16:36
E pronto, deixei de ler este post, porque já começa a conversa de que a coisa da sony é que é boa, faz tudo, é superpotente, bla bla bla.
Começa a ser repetitivo, mas os amigos é que sabem o que é bom.
Cumps
mad

Korben_Dallas
06-05-2008, 16:39

O Blu-Ray de facto processa polígonos e texturas que é uma maravilha :-D

Não sei porque é que andam a melhorar processadores e gráficas... bastava meter um leitor de blu-ray numa NES!

Esta geração de consolas, à excepção da Wii, traz o que se esperava. Hardware mais avançado e mais funcionalidades.

Para além de serem consolas propõe ser centros multimédia, etc etc.

Quanto a frame-rates isso é uma decisão dos developers... trocam fps por mais detalhe. Gostava que tudo corresse a 60fps mas o "standard" são 30fps.

Não sei o que esperavas desta geração mas no meio das tretas habituais existem jogos muito bons e muitos mais vão sair.

Percebo que certos conceitos e jogos podem ser aborrecidos, mas como disse no meio de tantos existem verdadeiras pérolas que conseguem mesmo agarrar o jogador.

Quanto a qualidade gráfica, jogos como o Bioshock, Assassin's Creed, GT5 e afins falam por si.
Compará-los com um jogo PS2 é gozar... ou jogas numa TV SD de 30cm?

pois de certeza que eles se vão lembrar de algo o Home é algo inedito e vai permitir pelas primeira vex uma enorme interacção entre usuários nas consolas .. agora dizeres que não é isto que esperavas.. pa já se começa a ver umas coisinhas.. como o desenvolvimento do Blu-ray e do Hardware da PS3.. vamos começar a ver verdadeiros next-gen .. mas ta calado queria ver um Pc a correr o GT5 com aquela fluidez....

O Home a mim não me interessa nada... e veremo se vai ter sucesso depois do hype. As redes sociais estão na moda por isso pode ser que haja adesão. Resta ver o que é que vai trazer de melhor a um gamer para além de um GUI em 3D.

Quanto ao GT5 num PC... se fosse portado para PC como deve ser correria bastante melhor numa máquina high-end.

PS: Movido para o fórum "Jogos"... ou para ti consolas = playstation?

Limanima
06-05-2008, 16:40
Removido

Limanima
06-05-2008, 16:43
Julgo que o salto em termos gráficos da PS2->PS3 é o mesmo que se deu da PS1->PS2: GRANDE.
(vou só falar da família PS que é a que eu conheço melhor).

Estão aì jogos com grande qualidade gráfica : COD4, Ratchet & Clank, Uncharted, Motorstorm, GTA IV (há quem diga que os gráficos não valem nada, mas quanto a mim estão muito bons, do melhor que há na PS3). Estes são os que eu considero terem os melhores gráficos.

O que referiste que têm uma frame rate vergonhosa, concordo contigo. Assassins Creed e Heavenly Sword arrastam-se e ainda por cima têm screen tearing.

Quanto ao que se esperava desta geração, só esperava mais quem se deixou levar pelo hype gerado. Da minha parte estou sastisfeito com os gráficos que se têm apresentado, excepto no frame rate de alguns jogos que deveria de facto ser melhorado.

Julgo que com o tempo, e com optimizações no código dos jogos e respectivos motores gráficos vamos assistir a uma melhoria a nível de frame rate.
Em termos de gráficos (texturas, detalhes dos modelos) não espero grandes melhorias, porque não nos podemos esquecer que um dos principais limitadores a este nível é a memória, e essa não vai aumentar.

Tirando os gráficos, há outras inovações nesta nova geração: os serviços online.

tukano
06-05-2008, 16:43

La vem eles lol.. espera ate o blu-ray bla bla bla , terás a prova do que a ps3 e capaz bla bla bla , home bla bla bla .LOL

Mirror_Image
06-05-2008, 16:44

Haha, muito boa essa Joao :lol: haha, estas a brincar certo?

O Blu-Ray de facto processa polígonos e texturas que é uma maravilha :-D
Quanto a qualidade gráfica, jogos como o Bioshock, Assassin's Creed, GT5 e afins falam por si.
Compará-los com um jogo PS2 é gozar... ou jogas numa TV SD de 30cm?

PS: Movido para o fórum "Jogos"... ou para ti consolas = playstation?

Gráficos também posso sugerir o grandioso Mass Effect que tem para mim os melhores gráficos desta geração de consolas

Limanima
06-05-2008, 16:50

Sim realmente esta está boa. É este tipo de desinformação que leva as pessoas a ficarem desiludidas.

Mafious
06-05-2008, 17:26
Sim realmente esta está boa. É este tipo de desinformação que leva as pessoas a ficarem desiludidas.

Pois, o BR ainda não tem placas gráficas e etc incorporado (julgo eu :009:).

Quanto às consolas, tanto X360 como Ps3 estão suficientemente desenvolvidas para alcançar razoavelmente as minha expectativas, não estava à espera de perfeição absoluta logo no início, porque isso não se consegue assim dum dia para o outro, mas também não estou à espera de o ter no fim, o que a mim me interessa é que no fim possamos olhar para trás e dizer: "Sim senhor foram muito bem aproveitadas, valeu a pena os 300 ou os 400 euros que dei logo pelo início."

Cumpz

thendless
06-05-2008, 17:30
J
Tirando os gráficos, há outras inovações nesta nova geração: os serviços online.
Isto. O que marca esta nova geração de consolas é a consolidação do online, anteriormente introduzido pela Dreamcast. Hoje em dia todas as consolas possuem um sistema online mais ou menos funcional algo que simplesmente não existia ou pelo menos não estava tão popularizado na geração anterior.

Questões de framerate, pop-ups e afins é algo de que a industria nunca se verá livre.

Sephiroth
06-05-2008, 17:33

brilhante, o maior abre olhos de sempre, posso por na assinatura?

Maxx77
06-05-2008, 17:45
e mais uma thread anti ps3.
ha gente q nao tem que fazer ao tempo. enfim...vidas

Jintro
06-05-2008, 17:46

Os melhores argumentos "anti-ps3" aqui são todos dados por pessoal "pro-ps3". :D

Mirror_Image
06-05-2008, 17:47

Onde estás a ver isso?

AJDias
06-05-2008, 17:47
.. mas ta calado queria ver um Pc a correr o GT5 com aquela fluidez....
Queres ver o meu pc ainda mais overclockado a correr GT5 bem optimizado? O que eu gostava de ver era uma PS3/360 correr Crysis em High e Dx10...

WiSe
06-05-2008, 17:50
Queres ver o meu pc ainda mais overclockado a correr GT5 bem optimizado? O que eu gostava de ver era uma PS3/360 correr Crysis em High e Dx10...

Queres ver-me a jogar jogos com bons gráficos durante 1 ano seguido sem comprar uma gráfica e umas memórias para cá meter? :002:

Maxx77
06-05-2008, 17:51
Onde estás a ver isso?

em lado nenhum...nenhures...rien de rien
alias, eu imaginei. ou terei sonhado??..ah..tou tao confuso

zx-9r
06-05-2008, 17:56

somos anti-ps3 porque acham que o blu-ray não dá origem a melhores gráficos :rolleyes:

on-topic: estou muito satisfeito com a xbox360 como consola next-gen... actualmente custa tanto ou menos que um placa gráfica mid-range... e os jogos comprados "lá fora" ficam bastante mais em conta.

não conto voltar a jogar no PC, pelo menos nos próximos tempos.

madsites
06-05-2008, 17:56
Post Original de Mirror_Image
Onde estás a ver isso?

Maxx77

Também acho.
Peço desculpa, mas não resisto, este tipo é priceless.

JonyJC
06-05-2008, 18:03
Eu também pensava que esta geração seria melhor, não em gráficos mas na liberdade que um jogador tem, pensava que os jogos seriam mais envolventes, enfim...
E mais uma coisa, porque raio é que os jogos estão a ficar mais pequenos, o people só se preocupa com gráficos? É como eu li à uns tempos atrás "Grafics Whores".

Mirror_Image
06-05-2008, 18:06

Pois deves estar rapaz....

Ontopic,

Realmente existem vários prós e contras na consola, um dos prós é a facilidade de apenas inserir o dvd e jogar sem estar preocupado em saber se o jogo corre bem, espaço para instalação, configurações etc. O grande contra dos PC's é mesmo o preço bem mais elevado de uma boa maquina de jogos, no entanto para os jogadores que dão assim tanta importancia aos gráficos para ser um bom jogo, talvez um pc cm placa que suporte DX10 seja a melhor opção.. Eu jogo a 720p e estou satisfeito

DreamOn
06-05-2008, 18:21
Isto depende sempre do grau de exigencia dos jogadores..

Por exemplo eu não consigo jogar san andreas na ps2. Vergonhoso é o que eu tenho a dizer..

Já um amigo meu a olhar para a mesma televisão dizia que está óptimo..

xpure
06-05-2008, 18:32
Sim eu percebo o desencanto de muitos jogadores que como eu cresceram nas arcadas mas os tempos evoluem e o 2d simplesmente morreu não vale a pena chorar pelo leite derramado.

Quanto aos jogos sinceramente os que tenho aqui Drake Gt5 Burnout GtaIv Ratchet Tekken Rfom e outros menos bem conseguidos como pes2008 e afins acho todos muito bons Jogos.

Já joguei o Call Of duty 4 = divinal falam de crysis mas a verdade é que já o joguei e simplesmente é um jogo que não faz falta além de que muitos se esquecem da limitação não só das consolas mas da api em si com esta tanga do dx10 em pç dx9 em consolas ports e custos de produção enormes estamos emperrados durante um ou dois anos no minimo digo eu a ùnica esperança é os jogos da casa como dizemos que felizmente têm comprido

Nos dois titulos mais sonantes GoW e Gt5 acho que ninguém tem nem um defeito a apontar se cotinuar assim pra mim já está bom com mais uma ou duas pérolas por ano como GtaIv,MassEffect,Forza,Bioshock Call of duty 4 entre outros genji assassins creed etc e Ea e a dar-lhe sem dó nem piedade acho que pelo menos eu jogar no pç tá escasso.

E claro sem falarmos na Wii porque essa então é algo impossivel de descrever joguei o super mario tive que trazê-la um fim de semana e assim que arranjar dinheiro compro uma wii mas sem hipoteses.

Abraço

P.s-Até percebo como os users da ps3 podem exigir mais afinal ainda é criança (E já temos excelentes jogos) mas com o live da xbox360 e tudo o que gira a volta dele acho um crime pedirem mais desta geração.Pois para mim o importante a propria palavra jogo já implica diversão e nesse campo de diversão claro com os nossos amigos estas consolas deram um salto inimaginário.

M@nS1nH0
06-05-2008, 18:49
Os melhores jogos ainda estão para vir... se já temos jogos tão bons neste "início" de geração, os ultimos serão excelentes...

KOKAS
06-05-2008, 19:00
o rapaz que abriu este topico esquece-se que por exemplo a xbox360 saiu em finais de 2005,em 2006 lançou um jogo chamado gears of war que na altura era o auge em graficos.nem um pc topo tinha graficos tao bons como o gears.esquece-se tbm que crysis nesa altura ainda era uma miragem.esquece-se tbm que uma consola que saiu em 2005 teve de ser pensada e desenvolvida em 2003 ou 2004..e ele diz..é so isto..a tecnologia nao para rapaz..a saturn tbm era um verdadeiro canhao quando saiu,hoje em dia so colecionadores e old school gamers jogao nela..metes um puto da geraçao graficos a jogar nela vomita-se todo com o enjouo de poligonos que apanha

PMP1337
06-05-2008, 19:10
Isso até eu te faço...

Pela tua lógica:

3ª Geração: PS3, X360 e WII
2ª Geração: Dreamcast, Gamecube, PS2, XBOX
1ª Geração: Nintendo 64, Sega Saturn, PS1

Então onde inseres a mega drive, a NES, a SNES e tantas outras?
Essas são as 3 gerações 3D

As ultimas mencionadas têm as suas gerações 2D, e que eu me lembre eram divididas pelos bits.

Não era?

Portanto não tá nada mal com a designação 3ª geração.

Crrash
06-05-2008, 19:29
Essas são as 3 gerações 3D

As ultimas mencionadas têm as suas gerações 2D, e que eu me lembre eram divididas pelos bits.

Não era?

Portanto não tá nada mal com a designação 3ª geração.
tem tudo de mal. os bits ainda se falavam no tempo da PS e o N64 e mesmo na PS2 e Gamecube (and others :P). 3D já existia na geração da SNES e 2D ainda nas consolas de hoje...
a 1ª geração não sei bem quais consolas tinha mas a 3ª foi com a NES e o master system

PMP1337
06-05-2008, 19:42
tem tudo de mal. os bits ainda se falavam no tempo da PS e o N64 e mesmo na PS2 e Gamecube (and others :P). 3D já existia na geração da SNES e 2D ainda nas consolas de hoje...
a 1ª geração não sei bem quais consolas tinha mas a 3ª foi com a NES e o master system
Sim mas tu não podes tomar a parte pelo todo.
SNES era mainly 2D

PS2 mainly 3D

E sim uns bits falam-se, mas na altura era o que distinguia as consolas, ao ponto de haver a mega drive 32 a a 16.

E isso das 3rd gen apareceu nas revistas. Não é uma posta de pescada manda-da assim para o ar.

manelis
06-05-2008, 19:46

magnavox odyssey, atari 2600 e mais umas se nao me engano (esta ultima nao sei se é da 2ª)

大地 大智
06-05-2008, 19:58

Concordo, quando o Blu-Ray se desenvolver mais a Ps3 começa a bufar raios azuis para todo o lado e instantaneamente entra-se na realidade virtual, e o Home vai ser melhor que o Live porque podes ter uma vida na dentro da Ps3 e levares vida de rico ideal para quem não tem amigos e é pobre.:D

Ps: Diz Blu e não "Blue";) E da próxima vez informa-te melhor sobre o Blu-Ray que nada tem haver com desempenho, só te serve para ver filmes em televisões HD.

Tenebrus
06-05-2008, 20:05
Queres ver-me a jogar jogos com bons gráficos durante 1 ano seguido sem comprar uma gráfica e umas memórias para cá meter? :002:

O PC da minha sig tem 1 ano e 4 meses. Continuo a jogar jogos com (muito) bons gráficos. O preço do upgrade, quando tendo em conta a venda do anterior, ficou bastante abaixo do preço na altura de qualquer uma das consolas.

Rakter
06-05-2008, 20:19
:lol::lol:You made my day LOOL. xD
Concordo, quando o Blu-Ray se desenvolver mais a Ps3 começa a bufar raios azuis para todo o lado e instantaneamente entra-se na realidade virtual, e o Home vai ser melhor que o Live porque podes ter uma vida na dentro da Ps3 e levares vida de rico ideal para quem não tem amigos e é pobre.:D

Ps: Diz Blu e não "Blue";) E da próxima vez informa-te melhor sobre o Blu-Ray que nada tem haver com desempenho, só te serve para ver filmes em televisões HD.

Panzer360
06-05-2008, 20:36
o rapaz que abriu este topico esquece-se que por exemplo a xbox360 saiu em finais de 2005,em 2006 lançou um jogo chamado gears of war que na altura era o auge em graficos.nem um pc topo tinha graficos tao bons como o gears.esquece-se tbm que crysis nesa altura ainda era uma miragem.esquece-se tbm que uma consola que saiu em 2005 teve de ser pensada e desenvolvida em 2003 ou 2004..e ele diz..é so isto..a tecnologia nao para rapaz..a saturn tbm era um verdadeiro canhao quando saiu,hoje em dia so colecionadores e old school gamers jogao nela..metes um puto da geraçao graficos a jogar nela vomita-se todo com o enjouo de poligonos que apanha

O melhor comentário até agora... ;)

chafalux
06-05-2008, 23:31
Boas

Fico contente que o meu topic tenha desenvolvido uma discussão saudável como esta...outra coisa n seria de esperar uma vez que todos nós primamos pela inteligência e aceitabilidade de factos.
Muito li aqui,opiniões diversas onde cada um têm a sua maneira de analisar e de comentar....é mesmo assim,cada um opina de acordo com as suas convicções,uma coisa é certa e não abdico,as consolas de 3ª geração,vulgo: Xbox360 e Ps3 estão aquém do esperado,talvez pq o prometido pelos seus fabricantes tenha sido de facto algo desmesurado em relação ás suas potêncialidades.......
Farto-me de rir quando oiço falar em Blu-Ray....que isto e aquilo...ópa,a Sony que se preocupe é em comprar umas drives em condições...quanto mais expansão e potencialidades....

LOL

cps a todos

KOKAS
06-05-2008, 23:40
tens que ver que as consolas que estas a avaliar hoje,e eu falo em consolas,em relaçao a jogos e nada mais,sao produtos que foram desenhados,estruturados e concebidos praí em 2003 ou 2004.na volta no dia de hoje,ja os engenheiros da micrsosoft e da sony,nintendo,etc estao a fazer o mesmo para as consolas que chegarao daqui a 2 ou 3 anos ao mercado das consolas.nessa altura o crysis e os actuais grandes jogos de hoje em dia no pc,sao o que equivale hoje a jogos de ps2..as consolas saem e é aquilo e pouco mais,nao é como um pc que de mes a a mes a intel lança um cpu mais poderoso a nvidia uma grafica com mais meia duzia de mhz e o consumidor a mudar de confuguraçao de semana a semana p estar a jogar sempre com tudo no maximo..cumpts

Rexobias
07-05-2008, 01:10
Falando directamente do testemunho do utilizador que abriu o tópico, tenho que assinar, pois concordo com a ideia transmitida de certa forma.

Adicionando um testemunho, no último fim de semana andei por Aveiro e vi pela 1ª vez o GTA 4 ao vivo e a cores (não o joguei pois uns putos de 14 anos estavam agarrados ao jogo em ambas as lojas e não queria largar o comando - estava mesmo para perguntar se eles tinham idade para jogar aquilo, lol), e a verdade é que em duas lojas vi a versão PS3 a correr, e fiquei imensamente desiludido com a fluidez do jogo.

Quando o rapaz começou a fazer grandes acidentes e começou a exigir mais ao processamento da consola, notava-se claramente o jogo a arrastar-se. Ainda pensei em dizer ao rapaz para fazer pause e reduzir os gráficos, mas depois lembrei-me que era uma consola.

Dazkarieh
07-05-2008, 01:16
as consolas de 3ª geração,vulgo: Xbox360 e Ps3

És chato... afinal não é fatla de conhecimento, é mesmo teimosia... :rolleyes:

greven
07-05-2008, 01:38
És chato... afinal não é fatla de conhecimento, é mesmo teimosia... :rolleyes:

Epá, chato são vocês, já toda a gente percebeu que não são as consolas da terceira geração. Aliás, até podem ser depende do ponto de vista. Pode ser a consola da terceira geração da Sony... :p A confusão dele da terceira geração deve vir dos nomes...

Então:

Playstation 3 (TRÊS).
Xbox 360 (mais uma vez o TRÊS)
Wii (são TRÊS Letras).

Como vês, faz todo o sentido! :D

BTW, é lindo observar como uma questão sobre as consolas da TERCEIRA geração (:p) se torna num batalha PS3 vs XBox 360. E a Wii? Estão a deixar só para as senhoras fazerem fit? Ou não será de terceira geração? :p

Ainda não comprei uma consola desta geração, mas com certeza apesar de todos os seus atributos e vantagens será decidido face aos jogos de cada uma. E é aí que a cena me chateia, pois os jogos estão cada vez mais caros, comparando com os jogos de PC, mesmo pelo Internet. E como eu não sou apologista de pirataria, torna-se complicado. Piratear é só pr0n. :D Os jogos são cada vez mais complexos e demora mais tempo a ser produzidos por isso torna-se lógico que sejam mais caros. Mas como a merda dos ordenados não sobe em função dos jogos, para a próxima geração, tipo a quarta... oferecem uma consola na compra de um jogo! :D

ELgatu
07-05-2008, 01:41

o post mais inutil desta thread... :sad:

Crusher
07-05-2008, 01:46
Talvez compre se me atrair. Comprei uma PS2 há uns meses, sobretudo por causa do God of War e mais alguns jogos... e a minha última consola tinha sido uma NES de 8 bits.

Acho que valeu bem a compra, apesar da Xbox ser tecnicamente superior.

Se a XBOX360 e a PS3 seguirem um caminho como a PS2 percorreu, então haverá algumas surpresas certamente (estou a falar a nível gráfico). Agora cheira que tanto a Sony como a M$ poderão não apostar na longevidade das suas consolas... mas isso é só um feeling meu baseado no mercado de hardware actual.

EDIT: Por acaso ainda não vi o GTA IV à frente dos meus olhos... Rexobias vistes na Mediamarkt em Aveiro não foi? :)

Old Snake
07-05-2008, 01:50
Para ser sincero esperava um pouco mais desta geração.

Neste momento tenho 3 jogos para a PlayStation 3, todos eles "continuações" de franchises que joguei na PS2, sendo eles Ratchet & Clank Future, Devil May Cry 4 e GTA IV.

Fico frustrado pois em todos estes casos obtive melhores experiências (a nível geral) na geração passada - Ratchet & Clank 3, Devil May Cry 3: SE, GTA: San Andreas - respectivamente.

Há uma preocupação parva com os gráficos, e parece que deixam quase tudo o resto para 2º plano. Ainda não espremi este GTA a fundo, mas pelo que já vi, apenas notei umas inovações engraçadas, mas também que foi retirada muita coisa do anterior, algo inadmissível na minha opinião.

Veremos como serão as coisas com Metal Gear Solid 4 (minha próxima compra, outra continuação), jogo para o qual as minhas expectativas são as mais altas de sempre.

Sei que a culpa também pode ser minha por não arriscar na compra de novos IP's, mas sinceramente a maior parte deles não me cativa minimamente à primeira vista. De todos os que vi tenho uma enorme pena de ainda não ter podido experimentar o Bioshock, mas como ainda não tenho Xbox 360 lá terei de aguentar...

Espero que as coisas melhorem daqui para a frente, e que os jogos levem uma evolução não só no aspecto mas também a nível de conteúdo...

Crusher
07-05-2008, 01:57
Espero que as coisas melhorem daqui para a frente, e que os jogos levem uma evolução não só no aspecto mas também a nível de conteúdo...

Isso é o que têm faltado a muito jogo por aí... e não é só a nível de consolas. ;)

Os jogos são feitos por base no divertimento (também têm a sua lógica, são jogos!), mas deviam apostar mais em conteúdo. É isso que me atrai mais...

Maxx77
07-05-2008, 10:29
o post mais inutil desta thread... :sad:

pergunto-me se tens algum problema psicologico ou é apenas estupidez pura.

em todos os posts do user que criou o topico ha uma manifesta agressevidade em relaçao a ps3. admito q gostes disso pq es provavelmente um dos maiores ressabiados com a ps3.
por isso a nascença este topico perde toda a credibilidade que poderia almejar.

por isso, remete-te apenas ao canto da 360, q no resto é so alarviadas de bradar aos ceus

Rexobias
07-05-2008, 10:40
Crusher, foi no Mediamarkt em Aveiro e na Rádio Popular, logo ao lado.

Já agora aproveito para perguntar se na versão 360 do GTAIV também se notam os breaks quando há mais "barulho"...

_Rodman_
07-05-2008, 10:49
Sinceramente jogo na minha PS3 sem problemas e nunca notei qualquer diminuição do Frame Rate no Assassins Creed ou no GTA IV.

Acho é que se calhar anda aí pessoal a jogar em TFT's manhosos com tempos de resposta daqueles do arco-da-velha e depois culpam as consolas.

Não obstante o que escrevi acima, também acredito que ainda nenhuns programadores conseguiram aproveitar ao máximo as capacidades da Xbox e da PS3

Rexobias
07-05-2008, 11:05
Sinceramente jogo na minha PS3 sem problemas e nunca notei qualquer diminuição do Frame Rate no Assassins Creed ou no GTA IV.

Acho é que se calhar anda aí pessoal a jogar em TFT's manhosos com tempos de resposta daqueles do arco-da-velha e depois culpam as consolas.

Se tivesses lido o meu comentário acima, terias percebido que estava a falar de jogos que vi a correr em lojas, onde por acaso as TV's onde estes estavam a correr, eram de qualidade.

Não obstante o que escrevi acima, também acredito que ainda nenhuns programadores conseguiram aproveitar ao máximo as capacidades da Xbox e da PS3

Em relação á 360, penso que já está há mais tempo do que suficiente no mercado para que os Developers conheçam bem a sua arquitectura. Mesmo a PS3, penso que já passou o tempo de novidade.

Cumprimentos.

NightK
07-05-2008, 11:39
Epá, chato são vocês, já toda a gente percebeu que não são as consolas da terceira geração. Aliás, até podem ser depende do ponto de vista. Pode ser a consola da terceira geração da Sony... :p A confusão dele da terceira geração deve vir dos nomes...

Então:

Playstation 3 (TRÊS).
Xbox 360 (mais uma vez o TRÊS)
Wii (são TRÊS Letras).

Como vês, faz todo o sentido! :D

BTW, é lindo observar como uma questão sobre as consolas da TERCEIRA geração (:p) se torna num batalha PS3 vs XBox 360. E a Wii? Estão a deixar só para as senhoras fazerem fit? Ou não será de terceira geração? :p

Ainda não comprei uma consola desta geração, mas com certeza apesar de todos os seus atributos e vantagens será decidido face aos jogos de cada uma. E é aí que a cena me chateia, pois os jogos estão cada vez mais caros, comparando com os jogos de PC, mesmo pelo Internet. E como eu não sou apologista de pirataria, torna-se complicado. Piratear é só pr0n. :D Os jogos são cada vez mais complexos e demora mais tempo a ser produzidos por isso torna-se lógico que sejam mais caros. Mas como a merda dos ordenados não sobe em função dos jogos, para a próxima geração, tipo a quarta... oferecem uma consola na compra de um jogo! :D

Mais uma vez não são terceira geração, isso é pensamento típico sonyguês, ps 1ª geração, ps2 segunda e ps3 3ª geração

Resumindo consolas=playstation
Se fosses mais novo não me admirava mas com 26 anos já tens idade para ter juízo, deixa de ser casmurro e admite por uma vez que erraste, serhumilde de vez em kdo nunca fez mal a ninguem-

On-topic: Tudo depende do que se espera desta geração, eu por exemplo fico-me bem com uma wii que apesar de ser SD diverte-me que é o que eu quero na consola.

_Rodman_
07-05-2008, 12:01
Se tivesses lido o meu comentário acima, terias percebido que estava a falar de jogos que vi a correr em lojas, onde por acaso as TV's onde estes estavam a correr, eram de qualidade.

Em relação á 360, penso que já está há mais tempo do que suficiente no mercado para que os Developers conheçam bem a sua arquitectura. Mesmo a PS3, penso que já passou o tempo de novidade.

Cumprimentos.

Por acaso não me estava a referir a comentários teus em particular, apenas disse o que disse, nomeadamente em relação a TFT's porque já me aconteceu até em conversa com amigos meus, ouvi-los dizer mal de X ou Y jogo (inclusivé para PC) e depois de ver o monitor em que jogavam, percebi logo que o mal... não era do jogo.

Quanto ao facto das consolas já não serem novidade, concordo contigo, mas mantenho a minha opinião que ainda assim acho que não estão completamente optimizadas.... tanto uma, como outra, que eu cá não embarco em "fanboyismo", comprei uma PS3 porque é a que preferia, e estou contente, e espero que quem tem outras consolas também esteja contente com as suas :)

Miguellord
07-05-2008, 12:50
Vejamos.......Se não me engano 3ª Geração é a NES, a Master System e a Atari 7800, mas está aqui neste tópico a dizer PS3 (7ª Geração), por isso vamos lá ver se começamos a chamar as coisas pelos seus nomes:D

Indio.
07-05-2008, 13:03
Boas
De todos os titulos que sairam até hoje para a Ps3,não vejo nada de orgulho a não ser talvez o Gt5 Prologue,parece-me mais fluido,qualidade grafica aceitável...
cps a todos

O Uncharted é outro jogo que para si deverá ter uma qualidade gráfica "aceitável" e também é bastante fluído (dos mais fluídos que já vi).

Se o GT5 tem uma qualidade gráfica "aceitável", gostava de saber quais os jogos que para si têm uma boa qualidade gráfica?

jjmaia
07-05-2008, 13:06
Crusher, foi no Mediamarkt em Aveiro e na Rádio Popular, logo ao lado.

Já agora aproveito para perguntar se na versão 360 do GTAIV também se notam os breaks quando há mais "barulho"...

Notei bem mais na PS3 do que na X360 :)

http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2915958&postcount=50

Indio.
07-05-2008, 13:09
Notei bem mais na PS3 do que na X360 :)

http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2915958&postcount=50

Eu noto muito mais breaks na 360 do que na PS3 e então popups nem se fala...

jjmaia
07-05-2008, 13:21
Eu noto muito mais breaks na 360 do que na PS3 e então popups nem se fala...

Já sei... Já tiveste uma resposta minha.

caraguatatuba
07-05-2008, 13:22
Realmente desde que começaram a fazer propagandas à nova geração, antes mesmo de terem o projecto finalizado diziam tanto e prometiam tanto, criaram tanta expectativa com números e demos, que pelo que vejo de resultado final ficou muito aquém das minhas expectativas (pode ser que mude, como foi o caso da ps2 e os chamados jogos de 3ª geração, que deram um banho visual aos de 1ª geração). Depois não inovaram em nada, a maior parte das grandes franquias são aquilo a que chamamos mais do mesmo (em alguns casos como aqui já foi dito do gta, mais do mesmo com menos). Apesar de terem "bons" gráficos, ainda prefiro jogar na ps2, na wii e nas consolas mais antigas que me trazem mais diversão.

Dazkarieh
07-05-2008, 13:38

A minha questão é mesmo essa. Ele até lhe pode chamar 57ª geração que estou-me a marimbar... agora não incluír a Wii...

Mas pronto... é giro ver que as consolas da "3ª" geração ficam todas atrás da Wii (já agora, esta é da 2ª ou 4ª geração?) ;)

greven
07-05-2008, 13:41
A minha questão é mesmo essa. Ele até lhe pode chamar 57ª geração que estou-me a marimbar... agora não incluír a Wii...

Mas pronto... é giro ver que as consolas da "3ª" geração ficam todas atrás da Wii (já agora, esta é da 2ª ou 4ª geração?) ;)

Acho que vocês não percebem mesmo o que é ironia, acho que ficou bem claro no meu post. :)

É a geração que vocês lhe quiserem chamar, não é a terceira, nem a quarto, é a que o freguês quiser. :-D

Crrash
07-05-2008, 13:50

ya os três ridiculos:
chamar terceira geração, ou mesmo quinta geração à corrente.
Continuar a chamar next gen a esta geração.
Dizer que a Wii não faz parte desta geração.

anyways, não sei se já comentei, mas estou satisfeito com a geração. Tenho jogos suficientes que me interessam e tenho sempre algo para jogar. Só no caso da wii agradeceria que os third party fizessem um pouco mais de esforço

chafalux
07-05-2008, 15:04
Boas

Acho sinceramente que as pessoas estão mais preocupadas em regatear as gerações das consolas do que própriamente discutir o topic para o fim que foi criado,pra mim são 3ª geração e nem vou explicar pq,a minha intenção neste topic n era discutir isso.
Ouvi um user a dizer que os meus Post demonstravam uma certa agressividade em relação á Ps3 e como tal nem deveria ser considerado este Topic,quero dizer a esse user que ele está completemente enganado,a minha insatisfação deve-se ao facto que muitos de nós sabemos.....as avarias constantes dos leitores de blu-ray e o tempo de espera de 8 semanas e mais para enviarem as mesmas para os seus donos....basta talvez esse user reparar na extensa lista de desagrados que está postada no local certo.
Eu já vou na TERCEIRA PS3.....pois a 1ª durou 30 dias e a 2ª 15 minutos.......esta só cá fica em casa até á semana que vêm pq já a vendi.
Voltando ao que interessa reparei tb que um ou outro User diz que joga o Assassins creed,Heavenly Sword e GTA IV com toda a poupa e circunstância e chegou ao ponto de dizer que alguns deviam de jogar em TFT´s "marados"........realmente isto faz-me lembrar quando estive na tropa....só tu é que estás bem e nós estamos todos mal.......ou então tu deves ter DUAS PS3 ligadas em SLI...:-D

cps

Korben_Dallas
07-05-2008, 15:18
Existem "standards" de classificação para que as pessoas se possam entender, independentemente de quando ou onde começaram a jogar.

Para um gajo o 1º jogo de futebol que jogou foi o FIFA Soccer ou o ISS e para mim foi o Match Day. Se cada um de nós numera as cosias consoante critérios pessoais então ninguém se entende.

É fácil perceber ao que te estás a referir mas se falas em gerações o melhor é referir a presente como 7ª geração.

Quanto a estares desiludido, se para ti 60fps é um requisito então compreendo-te.

No entanto se nos derem os jogos da geração passada a 60fps e sem loadings o pessoal queixa-se que os gráficos são maus. Acho que há developers que deviam trabalhar mais os jogos para tentar ter o mínimo de 30fps mas infelizmente alguns títulos saem antes do tempo.

O Assassin's Creed achei muito bom gráficamente e não tenho queixas em relação à parte visual do jogo (tenho queixas mas são outras).

chafalux
07-05-2008, 16:13
Existem "standards" de classificação para que as pessoas se possam entender, independentemente de quando ou onde começaram a jogar.

Para um gajo o 1º jogo de futebol que jogou foi o FIFA Soccer ou o ISS e para mim foi o Match Day. Se cada um de nós numera as cosias consoante critérios pessoais então ninguém se entende.

É fácil perceber ao que te estás a referir mas se falas em gerações o melhor é referir a presente como 7ª geração.

Quanto a estares desiludido, se para ti 60fps é um requisito então compreendo-te.

No entanto se nos derem os jogos da geração passada a 60fps e sem loadings o pessoal queixa-se que os gráficos são maus. Acho que há developers que deviam trabalhar mais os jogos para tentar ter o mínimo de 30fps mas infelizmente alguns títulos saem antes do tempo.

O Assassin's Creed achei muito bom gráficamente e não tenho queixas em relação à parte visual do jogo (tenho queixas mas são outras).

Boas
Devemos ser da mesma geração,pois fiquei nostálgico quando falas-te em Match-Day.....tb o jogava....e o Match-Point??? e o Manic-Miner??? e o JetPac???

Bons tempos.

cps

RJSoares
07-05-2008, 17:18
E na altura ficávamos uns minutos à espera nos jogos multi-loading e não nos queixávamos. Agora há guerras porque na consola A o jogo demora 7 segundos a carregar o nível e na consola B só demora 5...

Em relação ao tópico penso ser prematuro, porque a corrente geração ainda vai ter muitos desenvolvimentos.

Crrash
07-05-2008, 17:25
E na altura ficávamos uns minutos à espera nos jogos multi-loading e não nos queixávamos. Agora há guerras porque na consola A o jogo demora 7 segundos a carregar o nível e na consola B só demora 5...

ninguem se queixava? Para mim e muita gente os loadings horriveis da Playstation foi uma das razões para preferir a Nintendo 64 (mas claro os jogos eram a razão principal)

massiveman
07-05-2008, 18:01
tu dizes que os jogos desta geraçao e so isto, eu penso, se isto e o inicio como ira ser no final de vida ?!

Porque ta claro que so experimentaste os jogos da ps3 ate agora nao gostaste de nenhum mas, nao venhas dizer que os jogos desta geraçao sao maus eu falo por mim e digo que ate agora tenho me divertido muito na 360 com a Wii tambem penso que muita gente se diverte a jogar com a PS3 nao sei, se nao gostas pode ser que nao tenhas dado uma vista de olhos no catalogo de jogos que ja tinham saido ou que estavam para sair, ou entao apenas compraste a PS3 por causa do Blu-Ray, nao te discrimino, mas primeiro experimenta as coisas antes de falares....

Anoni Mus
07-05-2008, 19:14
Ao menos corrigam o nome do tópico. 3ª geração?!

JoaoFMS
07-05-2008, 20:25
o unico defeito que meto nos jogos é no anti-aliasing, podia tar bem melhor.
Tenho uma ps3 e jogo a 1080p, e em jogos como o uncharted os gráficos são mesmo brutais, tal como no GT5... O GTA IV so lhe falta o anti-aliasing...
quanto ao frame rate realmente podia ser melhor, no gta as vezes aquilo deve andar por volta dos 20 frames...:(

Anoni Mus
07-05-2008, 20:47
Os frames é uma vantagem do pc, pois os Gta's e isso depois saem e correm sem problemas (se o pc aguenatr claro), enquanto nas consoals, se o jogo vem mal n ha nada a fazer.

massiveman
07-05-2008, 21:15
vem mal para quem da muita importancia a isso eu ca nao me importo e jogo primeiro, e assim n sofro tanto com ainda mais tempo de espera ... mas isto e so a minha opiniao

lohka_86
07-05-2008, 21:27
Os frames é uma vantagem do pc, pois os Gta's e isso depois saem e correm sem problemas (se o pc aguenatr claro), enquanto nas consoals, se o jogo vem mal n ha nada a fazer.

É por isso que acho engraçado nas threads de PCs vs Consolas que "ah e tal, eu compro consolas porque não preciso de me preocupar se o jogo corre bem ou não e não preciso de uma gráfica nova, nem ram, nem cpu, etc etc etc", mas depois jogam jogos com brakes ou a 30fps.

GG

大地 大智
07-05-2008, 22:01
Há jogos de consolas novos a ter quebras até 10Fps, vergonhoso.

JoaoFMS
07-05-2008, 23:51
É por isso que acho engraçado nas threads de PCs vs Consolas que "ah e tal, eu compro consolas porque não preciso de me preocupar se o jogo corre bem ou não e não preciso de uma gráfica nova, nem ram, nem cpu, etc etc etc", mas depois jogam jogos com brakes ou a 30fps.

GG

Na minha opinião se jogares a 30fps não tens slows nenhuns, logo não reparas se tas com 40 ou 50... corrijam-me se tiver enganado:016:

大地 大智
07-05-2008, 23:53
O olho humano só capta 25FPS ou 30, não sei.

JoaoFMS
08-05-2008, 00:00
Pessoal a ps2 saiu à quanto tempo? uns 8 ou 9 anos não? e digam-me, que placas gráficas
havia nessa altura? umas mesmo rascas né? e jogos como o Resident Evil 4 e GOW tem uma exelente qualidade gráfica. Por isso o normal será estas consolas Ps3/Xbox360/Wii, evoluirem assim. Alguns programadores afirmam que ''ah e tal já tamos a puxar o máximo da consola'' talvez estejam, mas sim para a maneira que estão programando, com o tempo eles vao cada vez mais optimizando, e arranjando melhores formas de o fazer... penso eu, espero eu, quer dizer NÓS todos....:-D

JoaoFMS
08-05-2008, 00:03

:D tambem não sei, mas fui pesquisar e acho que para termos a sensação de movimento continuo é necessario 24 FPS

Sameiro
08-05-2008, 00:47
É 60 fps meus caros.

Acho o grau demasiado exigível de alguns users daqui

ELgatu
08-05-2008, 01:00

o q me foste lembrar :D

torneios na escola de sensible soccer em PC's!!!! foi o primeiro jogo de futebol nos pc's
nas consolas penso q foi ou sensible soccer ou kick Off....eram os dois belos jogos de futebol :D

depois penso q foi o primeiro fifa de todos....international fifa soccer :D

era grandes torneios na escola e em casa minha e dos amigos...belos tempos....nimguem queria saber de gaijas....lutas de consolas...geraçoes....mexericos e intrigas!

MeTa
08-05-2008, 02:29

para teres um sensação de fluidez, precisas no minimo de 30 fps

Tenebrus
08-05-2008, 02:37

O olho humano não funciona em fps. A percepção de fluidez varia de pessoa para pessoa e situação para situação.

Por exemplo se tens um filme a 200fps, e em cada 200 frames tens 199 completamente pretas e 1 completamente branca, vais ver essa frame.

Um bom artigo sobre este assunto aqui (http://www.100fps.com/how_many_frames_can_humans_see.htm)

NightK
08-05-2008, 10:34
Artigo interessante Tenebrus!

BEKASpro
08-05-2008, 10:58
Tudo depende da capacidade dos programadores de trabalharem c\ o hardware!! por exemplo, o Gran Turismo 3 quando saiu era lindo e corria a 30fps!! Quando se pensava q ñ era possivel fazer melhor sai o Gran Turismo 4 uns anos dps c\ graficos superiores em tudo e a 60fps...

julgo q será mesmo uma questão de tempo... a 360 já está cá à mais tempo, tem uma arquitectura facil de trabalhar e moldar como toda a gente sabe...

Agora q a PS3 tem grandes titulos é inegavel!! mas ai já é uma questão de gostos, nda mais...

cumps.

Indio.
08-05-2008, 14:55
Tudo depende da capacidade dos programadores de trabalharem c\ o hardware!! por exemplo, o Gran Turismo 3 quando saiu era lindo e corria a 30fps!! Quando se pensava q ñ era possivel fazer melhor sai o Gran Turismo 4 uns anos dps c\ graficos superiores em tudo e a 60fps...

julgo q será mesmo uma questão de tempo... a 360 já está cá à mais tempo, tem uma arquitectura facil de trabalhar e moldar como toda a gente sabe...

Agora q a PS3 tem grandes titulos é inegavel!! mas ai já é uma questão de gostos, nda mais...

cumps.

Não podia concordar mais.
É preciso dar tempo às coisas.
Julgo que a 360 fruto dos dois anos e meio que já tem de mercado e como o BEKASpro disse, do facto de ter uma arquitectura fácil de trabalhar e moldar já atingiu um estado avançado de desenvolvimento dos jogos e penso que as suas potencialidades já são aproveitadas ao máximo em cada título (e para mim já é mais do que suficiente).
Quanto à PS3 com apenas um ano de mercado tem-se mostrado ao mesmo nível da sua rival, mas julgo que deverá atingir o seu estado máximo de desenvolvimento ainda este ano ou no início do próximo e ao contrário do ano passado, nos últimos 6 meses já tem apresentado uma qualidade de títulos enorme como se pode verificar em jogos como o GT5prologue ou o uncharted, que até chegam a superar visualmente os jogos da concorrência e a verdade é que toda a evolução que possa advir da maturação desta consola é muito bem vinda.

manelis
08-05-2008, 19:21
eu consigo distingir muito bem 30 de 60 agora se as capto sei la eu.... :p

JoaoFMS
08-05-2008, 19:45
Não podia concordar mais.
É preciso dar tempo às coisas.
Julgo que a 360 fruto dos dois anos e meio que já tem de mercado e como o BEKASpro disse, do facto de ter uma arquitectura fácil de trabalhar e moldar já atingiu um estado avançado de desenvolvimento dos jogos e penso que as suas potencialidades já são aproveitadas ao máximo em cada título (e para mim já é mais do que suficiente).
Quanto à PS3 com apenas um ano de mercado tem-se mostrado ao mesmo nível da sua rival, mas julgo que deverá atingir o seu estado máximo de desenvolvimento ainda este ano ou no início do próximo e ao contrário do ano passado, nos últimos 6 meses já tem apresentado uma qualidade de títulos enorme como se pode verificar em jogos como o GT5prologue ou o uncharted, que até chegam a superar visualmente os jogos da concorrência e a verdade é que toda a evolução que possa advir da maturação desta consola é muito bem vinda.

Concordo plenamente. Tenho o uncherted e realmente tem um gráficos soberbos, dos melhores gráficos que já vi, melhor so mesmo o cryisis...

pl4za
08-05-2008, 21:51
Concordo plenamente. Tenho o uncherted e realmente tem um gráficos soberbos, dos melhores gráficos que já vi, melhor so mesmo o cryisis...

hum... não vês muitos jogos recentes a correr pois nao ? :P

já viste gears of war a correr em HD ? ou bioshock ou qualquer outro tirulo com UE3 ?

qualquer um desses tem melhor aspecto na minha opinião

cumps

Korben_Dallas
08-05-2008, 23:52

GG

Vou em 30h de GTA 4 e não me lembro de quedas de frames. Até parece que não há jogos mal optimizados no PC... basta ver os requisitos ridículos de certos jogos.

Se ainda tivesse o meu Athlon XP 2500 + Radeon 9700 não sei o que é que jogava hoje em dia.

Nas consolas não há tweaks nem OC's mas regra geral os jogos correm a 30fps estáveis. O Bioshock por exemplo, estava muito bom.

Não vamos tornar a thread num PC vs Consolas ou "qual jogo tem melhores gráficos" :rolleyes:

chafalux
09-05-2008, 15:27
Vou em 30h de GTA 4 e não me lembro de quedas de frames. Até parece que não há jogos mal optimizados no PC... basta ver os requisitos ridículos de certos jogos.

Se ainda tivesse o meu Athlon XP 2500 + Radeon 9700 não sei o que é que jogava hoje em dia.

Nas consolas não há tweaks nem OC's mas regra geral os jogos correm a 30fps estáveis. O Bioshock por exemplo, estava muito bom.

Não vamos tornar a thread num PC vs Consolas ou "qual jogo tem melhores gráficos" :rolleyes:

Boas
Bom das duas uma......ou as consolas são diferentes ou então uns têm uma visão mais aprumada que outros,pq o GTA IV têm quebras e muitas...o framerate baixa muito quando existem mais interacções graficas..etc.

cps

BEKASpro
09-05-2008, 15:50
Já joguei bastante GTA4, embora ñ tenha o jogo e ñ vi quebras de frame's!!

dark4lex
09-05-2008, 16:04
Eu a uns 55% do GTA IV ainda não tive 1 freeze nem quebra de frames

UnknownName
09-05-2008, 16:28
Eu a uns 55% do GTA IV ainda não tive 1 freeze nem quebra de frames

pelo menos no keane and lynch já tive quebra de frames e no vegas 1 é seguidas....isto nos demos mas no jogo deve ser igual.

agora freeze nunca.

Morais
09-05-2008, 16:51
Está certo e errado.

Uma coisa é captar 25 imagens por segundo, outra coisa é notar diferenças na suavidade da imagem entre 25 e 60fps, coisa que o olho humano já capta! O mesmo se pode dizer do refresh rate, esse pior ainda, em que a 60hz, em CRT, damos cabo dos olhos, necessitanto, pelo menos de 85hz, para a imagem ser minimamente confortavel.

Resumindo:

- Só distinguimos 25 imagens por segundo;
- 60fps é a barreira, a partir da qual não notamos melhorias na suavidade do jogo;
- 100hz, em CRT, é o recomendável devido à forma como a imagem é gerada.

Em consolas, o pessoal tolera 30fps pois a maioria dos televisores, que são SD, e isto já é ser-se simpático, tem uma forma completamente diferente de tratarem e mostrarem a imagem!

Jogas um GTA SA a 25fps numa PS2, num televisor SD, por RGB/composto, e parece-te suave, jogas a 25fps num PC e insultas o PC.

flybikes
10-05-2008, 23:11
Boas

cps a todos

Mas não foi isto que 90% dos utilizadores deste forum pediram? melhores gráficos nesta geração? e não o teem? agora que teem os jogos iguais aos da geração anterior mas com apenas e só melhores gráficos queixam-se e perguntam se esta geração é só isto.

Sinceramente a mim dá-me vontade de rir.

Depois há aqueles autênticos escravos dos gráficos que por melhor que um jogo seja, se tiver gráficos apenas bons, acham que é o pior jogo do mundo, que passam a vida a discutir no forum, os fps de um determinado jogo (logo nos posts acima deste teem o exemplo perfeito), os jaggies, e os pelos que o personagem tem na cara, e o reflexo do bigode.....

Não vos percebo...mesmo.

Então agora que já perceberam, que esta geração está com o veneno dos gráficos porque é que esquecem completamente aquela que é uma das consolas mais inovadora de sempre? aquela consola que mistura autênticos clássicos com mais do que provas dadas, com jogos totalmente inovadores? aquela consola que junta jogos de 3 horas de gameplay a jogos de 40 ou mais horas?

Falo claro está na Nintendo Wii.

A frase "esta geração é só isto", só faz sentido se for aplicada unica e exclusivamente à xbox 360 e à ps3 que vos oferecem os mesmo jogos de sempre, com os gráficos que tanto pediram e que vos fazem tão felizes (ao que parece não é bem assim)...não sei do que se queixam.

Um dia quando isto voltar á normalidade (se voltar e duvido), talvez haja uma luz que vos faça pensar "epá no tempo do sonic...era só "quadrados" e divertia-me muito mais do que hoje em dia...se calhar neste tempo em que apenas andei a pensar em gráficos deixei passar os jogos realmente bons e interessantes....epa se calhar esta coisa de andar a instalar jogos em consolas é absurdo.

Powercast
10-05-2008, 23:22
lol a Wii tem 3 ou 4 jogos realmente bons, o resto é palha ou jogos demasiado vocacionados para o público casual. E sim a maioria dos jogos da Wii apresentam gráficos tecnicamente muito fraquinhos, a única maneira de se saferem é terem uma art direction de qualidade como no SMG ou MP3 mas é caso raro.

Quanto ao OP ... epa as quebras de frame rate nesse caso que falas no GTA4 acho que estás a exagerar, a cidade é enorme e cheia de pormenores incríveis, haver uma ou outra quebra não é o fim do mundo. Quanto aos outros jogos, suponho que seja da ps3 pois a maioria dos jogos multiplataforma são ports da 360, embora isso esteja a mudar com jogos mais recentes.

E realmente o que esperavas desta geração, gráficos foto realistas? tipo lol? Eu estou bastante satisfeito com esta geração, aliás o ano passado foi dos melhores de sempre para a indústria dos videojogos com tantos títulos AAA a sairem.

flybikes
10-05-2008, 23:35
lol a Wii tem 3 ou 4 jogos realmente bons, o resto é palha ou jogos demasiado vocacionados para o público casual. E sim a maioria dos jogos da Wii apresentam gráficos tecnicamente muito fraquinhos, a única maneira de se saferem é terem uma art direction de qualidade como no SMG ou MP3 mas é caso raro.

Quanto ao OP ... epa as quebras de frame rate nesse caso que falas no GTA4 acho que estás a exagerar, a cidade é enorme e cheia de pormenores incríveis, haver uma ou outra quebra não é o fim do mundo. Quanto aos outros jogos, suponho que seja da ps3 pois a maioria dos jogos multiplataforma são ports da 360, embora isso esteja a mudar com jogos mais recentes.

E realmente o que esperavas desta geração, gráficos foto realistas? tipo lol? Eu estou bastante satisfeito com esta geração, aliás o ano passado foi dos melhores de sempre para a indústria dos videojogos com tantos títulos AAA a sairem.

Primeiro tens de te informar, eu faço com as outras consolas, porque é que não fazes com a Wii?

Aqui estão os "3 ou 4" jogos bons para a wii:

The Legend Of Zelda - Twilight Princess
Metroid Prime 3: Corruption
Resident Evil 4
Sonic and The Secret Rings
Mário Strikes Charged
Zack e Wiki: Quest for Barbaros
Super Smash Bros Brawl (ainda não saiu ...em pt).
Trauma Center
Super Paper Mário
Super Mário Kart
Super Mário Galaxy
Wii Sports (GRANDES torneios multiplayer no Wii Tennis)
Virtual Consola - (mais de 100 jogos clássicos como os sonics)

espero que tenhas gostado destes 4 jogos. Repara que não contei com lixo como Pes 2008 ou Fifa 2008, ou ainda com jogos como o Dragon Ball (a versão Wii....simplesmente linda), nem com jogos como Forever Blue ou Wii Fit (que nem é bem um jogo).

Hoje em dia não há desculpa para se estar desinformado.

Não deves ter percebido o meu post, pois eu estou a "gozar" é com aqueles que se calhar pediam gráficos foto realistas ou apenas melhores gráficos.

Powercast
10-05-2008, 23:46
Resident Evil 4
Mário Strikes Charged
Trauma Center
Super Paper Mário
Super Mário Kart
Super Mário Galaxy

Dessa lista jogos AAA só vejo o MP3,SMG, talvez o SSBB, o res4 é port, e o Zack and Wiki e de resto são jogos medianos tipo Sonic? Mario Strikers? SPM (texto, texto e mais texto woot) e o Zelda que é absolutamente boring e uma decepção... E o Wii sports é engraçado só nos primeiros dias.

Para não dizer que a maioria desses jogos gráficamente são uma treta, jaggies espalhados por todo o lado e com texturas ranhosas, baixa resolução, etc etc

Daimon
10-05-2008, 23:54
Aqui estão os "3 ou 4" jogos bons para a wii:

Resident Evil 4
Mário Strikes Charged
Trauma Center
Super Paper Mário
Super Mário Kart
Super Mário Galaxy

Hoje em dia não há desculpa para se estar desinformado.

Look who's back...

Desssa lista...tens o RE4 que é um port; Sonic and the secret rings e Mario strikes charged que são jogos medianos; Virtual Consola não é um jogo mas sim um serviço de download de jogos clássicos; e fora o Metroid Prime 3 ou o Zelda, não tens nada a não ser casual games.

E quanto a casual games só tenho uma coisa a dizer...F*** CASUAL GAMES!

flybikes
11-05-2008, 00:02
Dessa lista jogos AAA só vejo o MP3,SMG, talvez o SSBB, o res4 é port, e o Zack and Wiki e de resto são jogos medianos tipo Sonic? Mario Strikers? SPM (texto, texto e mais texto woot) e o Zelda que é absolutamente boring e uma decepção... E o Wii sports é engraçado só nos primeiros dias.

Para não dizer que a maioria desses jogos gráficamente são uma treta, jaggies espalhados por todo o lado e com texturas ranhosas, baixa resolução, etc etc

Talvez o super smash dizes tu? :-D mas tu alguma vez jogaste um Super Smash Bros?

Alguma vez jogaste um Mário Kart? o Zelda é boring? :lol: e o resident evil? já jogaste com o game play da Wii?

Acho que com esses comentários, resta-me deixar-te com a tua maneira de ver os jogos em paz...e deixar-te seguir o teu caminho... :-D

manelis
11-05-2008, 00:06
acho que hoje em dia anda tudo muito preocupado com os gráficos. (e pronto la vou gerar confusão:P)

flybikes
11-05-2008, 00:08
Look who's back...

Desssa lista...tens o RE4 que é um port; Sonic and the secret rings e Mario strikes charged que são jogos medianos; Virtual Consola não é um jogo mas sim um serviço de download de jogos clássicos; e fora o Metroid Prime 3 ou o Zelda, não tens nada a não ser casual games.

E quanto a casual games só tenho uma coisa a dizer...F*** CASUAL GAMES!

Outro desinformado.

Então o Super Mário Galaxy é um casual game? o Resident Evil 4? o Mário Kart? o Zack e Wiki? OMG. Não te informes não. Acho que atingimos um nivel de comédia neste forum que é de chorar a rir.

O UNICO jogo que pode se considerar um casual game da lista que meti é o Wii Sports (e o Wii fit) que por sinal é lindo quando jogado com deve de ser com várias pessoas envolvidas num torneio. Tudo o resto ou são autênticos clássicos ou jogos acima da média.

E quando ao Sonic and The Secret Rings...devem pensar que o Sonic da Wii é igual ao outro que saiu para a ps3 :-D

Spikleman
11-05-2008, 00:12
acho que hoje em dia anda tudo muito preocupado com os gráficos. (e pronto la vou gerar confusão:P)

Exactamente, hoje em dia anda tudo muito mais preocupado com o grafismo do que com outra coisa, penso que o próximo passo a dar seria no grau de interactividade nos cenários, do estilo poder entrar em grande maioria das casas no GTA, num jogo de corridas bater nos rails e amassar os mesmos. A física também poderia ser refinada com a possibilidade de interagir com tudo nos cenários incluindo crateras no chão, destruição de edifícios, enfim acabando com os objectos estáticos ao longo dos cenários.
Penso que a física e interactividade serão os próximos grandes passos, com o aparecimento de hardware dedicado para esse efeito.

Cumps

flybikes
11-05-2008, 00:14

Isso até era saudável, se não se preocupassem tanto com mesquenhices.

Era saudável e eu até percebo alguém que diga ..."epa olha-me aquele jogo com aqueles gráficos! tenho de exprimentar"....

Agora ver alguém que recusa um jogo lindo só porque um edificio numa consola está com cores claras e na sua consola está com cores um bocadinho de nada mais escuras, ou com os contornos um bocadinho de nada menos definidos...que a jogar nem se nota, para mim atingiu-se um nivel que se pode considerar de ridiculo.

CoolMaster
11-05-2008, 00:18
Bem, o Mario Kart Wii é um bocadinho casual é.. a questão é que agrada a casual gamers e a hardcore gamers... felizmente tem as duas vertentes.

O Super Paper Mario não me parece nada casual, o SMG tambem não me parerece ser. O Zack and Wiki muito menos.

Vou-me "quotar" de outra thread quando alguem disse que a Wii só tinha jogos fracos, e por acaso esqueci-me de alguns que agora me estou a lembrar mas tambem não faz diferença... a lista é grande.

Muito fracos tirando um ou outro?

Exclusivos:
- Super Mario Galaxy (foi considerado o melhor jogo de 2007 em todas as plataformas);
- Resident Evil 4 Wii Edition (é diferente esta versão e funciona muito bem);
- Mario Kart Wii;
- Metroid Prime 3;
- No More Heroes;
- Super Smash Bros. Brawl;
- The Legend of Zelda: Twilight Princess;
- Mario Strikers Charged Football;
- Nights;
- Zack & Wiki;
- Batallion Wars 2;
- Medal Of Honor Heroes 2 (apesar de ser um fps standard tem varios pontos de interesse);
- Wii Fit;
- Excite Truck;
- Final Fantasy Crystal Chronicles: My Life as a King (Wiiware);

A sair e dignos de destaque:
- Deadly creatures;
- Boom Blox;
- Star Wars the force unleashed (vai sair noutras plataformas, mas tem novidades na versão Wii);
- Spore (vai sair noutras plataformas);
- Disaster: Day of Crisis
- Lost Winds (Wiiware);
- We ski;

Existentes noutras plataformas mas com melhorias a nivel de controlos e/ou outras novidades:
- Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3;
- Bully;
- Pro Evolution Soccer 2008 (nova forma de jogar jogos de futebol);
- Manhunt 2;
- Guitar Hero 3;
- Okami;

Bem, sem grande dificuldade destaquei quase 30 jogos no catalogo Wii que vale a pena verificar, uns mais que outros é certo. Uma coisa é não gostar de nenhum destes jogos, outra é dizer que só um ou dois jogos da Wii é que não são fracos.

Daimon
11-05-2008, 00:19
Outro desinformado.

Então o Super Mário Galaxy é um casual game? o Resident Evil 4? o Mário Kart? o Zack e Wiki? OMG. Não te informes não. Acho que atingimos um nivel de comédia neste forum que é de chorar a rir.

O UNICO jogo que pode se considerar um casual game da lista que meti é o Wii Sports (e o Wii fit) que por sinal é lindo quando jogado com deve de ser com várias pessoas envolvidas num torneio. Tudo o resto ou são autênticos clássicos ou jogos acima da média.

E quando ao Sonic and The Secret Rings...devem pensar que o Sonic da Wii é igual ao outro que saiu para a ps3 :-D

Mas tu leste o meu post? Diz-me em que parte é que eu digo que o RE 4 é um casual game...

Acima da média tens o super smash, mario galaxy, mario kart e o zelda. Tudo o reste é abaixo da média. E quando digo que esses 4 jogos são acima da média, claro que estou a referir em media de qualidade da Wii.

CoolMaster
11-05-2008, 00:32
Acima da média tens o super smash, mario galaxy, mario kart e o zelda. Tudo o reste é abaixo da média. E quando digo que esses 4 jogos são acima da média, claro que estou a referir em media de qualidade da Wii.

Bem, as reviews da especialidade valem o que valem, para uns vale muito para outros não vale nada.. eu estou num ponto intermedio e a realidade é que o Super Mario Galaxy foi considerado por quase toda a especialidade como o melhor jogo de 2007.. e teve grande concorrencia de outros jogos noutras plataformas... claro que como disse, vale o que vale.. a verdade é que assim foi.
Se achas que isso é o melhor SÓ na Wii se calhar é porque nunca o jogaste :P.

Eu elevaria para grande qualidade não só na Wii mas em todas as plataformas, daqueles que citei os seguintes titulos:
- Super Mario Galaxy;
- Super Smas Bros. Brawl;
- Metroid Prime 3;
- Resident Evil 4 (já sei que não é exclusivo, no entanto é quase consensual que é o RE4 é um dos melhores jogos de sempre e que a versão Wii é a melhor versão);
- Mario Kart Wii;
- The Legend Of Zelda: Twilight Princess;
- No More Heroes;

Isto são sem duvida na minha opinião jogos de topo da Wii.. existem mais alguns dignos de real destaque, o Bloom Box por exemplo começa a ter 10/10 em algumas reviews e as reviews da versão Wii do Okami tambem estão muito boas... já para não falar do Super Paper Mario.

Ainda não experimentei o PES 2008, mas segundo o que li dizem quase que os jogos de futebol a partir de agora vão ter que seguir um novo esquema porque depois deste jogo nunca mais vai ser possivel voltar ao tradicional.

Bem, claro que isto são tudo opiniões e tal como disse, valem o que valem.. a verdade é que o catalogo Wii não é mais fraco que a concorrencia, diria que é bastante mais refrescante.. é obvio que continua com os franchises do costume, mas quem gosta da Nintendo não se cansa de ter sempre um Super Mario ou um Mario Kart ou Zelda.

Daimon
11-05-2008, 00:44
Eu não gosto do universo Nintendo e por muito bons que esses jogos sejam, não sao jogos que façam vender consolas, a nao ser para quem quer casual games ou jogos baseados no universo nintendo. Na concorrência (PS3/x360) tens jogos que literalmente fazem vender consolas.
No caso da Wii, acho que é mais pelos casual games. E sinceramente, já chateia tanto jogo de Mario.
http://img32.picoodle.com/img/img32/4/5/10/f_snake1yym_2cf4095.gif (http://www.picoodle.com/view.php?img=/4/5/10/f_snake1yym_2cf4095.gif&srv=img32)

Depois tens o RE4 e o Okami. Todos sabem que a Wii tem mais capacidade que a PS2 ou que a GC. Se as versões Wii desses dois não são as duas melhores versões então está qualquer coisa mal. Quanto aos jogos de futebol, nem todos gostaram dos novos controlos.

CoolMaster
11-05-2008, 00:53
Eu não gosto do universo Nintendo e por muito bons que esses jogos sejam, não sao jogos que façam vender consolas, a nao ser para quem quer casual games ou jogos baseados no universo nintendo.

Se achas que o SSBB, Mario Kart Wii e Super Mario Galaxy não fez vender consolas tens que te informar um bocado mais, alias, a Wii é a lider no mercado mundial e não me parece que seja só a custa de casual gamers e dos seus system sellers (Wii fit, Wii Sports[no Japão], Sonic and Mario nos Jogos olimpicos, etc) direccionado a esse mercado mais casual.

É certo e sabido que muitas vendas da Wii e de software da Wii são para casual gamers mas vê-se muitos outros jogos nos tops de vendas de software (que são quase sempre ocupados por titulos Wii e DS).

Se quiseres pensar no GTA, o jogo hoje em dia é tanto direccionado a hardcore gamers como a casual gamer.. ves miudinhas a jogar GTA da mesma forma que as ves a jogar Mario Kart, por exemplo.
Acho que esse mercado casual e hardcore esta cada vez mais misturado.

Bio Shadow
11-05-2008, 01:01
por muito bons que esses jogos sejam, não sao jogos que façam vender consolas
Não fazem vender consolas? Não fazes ideia da loucura em torno de muitos destes jogos pois não? O Smash Brothers por si só deve ter levado uns quantos milhões de pessoas a comprar a Wii, Mario Kart idem, bateram recordes de vendas, o futuro Monster Hunter 3 vai levar outras quantas (muitas) milhões de pessoas a comprá-la e no futuro mais virão. Um excelente exemplo de system seller, apesar de diferente, é o Wii Fit. Se há consola com system sellers de peso é a Wii.

A Wii vale a pena pelos jogos first party, alguns third party e uns quantos de desporto (o PES08 está revolucionário), pelo meio vão aparecendo umas surpresas como o Bloom Box que já conseguiu uns quantos 10/10 mas de resto concordo com o que se tem dito, há demasiado lixo, muito por culpa das editoras que vêm a consola como uma fábrica de dinheiro fácil, não há empenho nem dedicação.

Quanto ao tópico, acho que esta geração já deu o que tinha a dar, principalmente graficamente, o que é pena pois gostava de ver um jogo que conseguisse igualar o Crysis nos próximos 2 anos mas não me parece que isso vá acontecer até à saída de novas consolas.

JoaoFMS
11-05-2008, 01:14
Não fazem vender consolas? Não fazes ideia da loucura em torno de muitos destes jogos pois não? O Smash Brothers por si só deve ter levado uns quantos milhões de pessoas a comprar a Wii, Mario Kart idem, bateram recordes de vendas, o futuro Monster Hunter 3 vai levar outras quantas (muitas) milhões de pessoas a comprá-la e no futuro mais virão. Um excelente exemplo de system seller, apesar de diferente, é o Wii Fit. Se há consola com system sellers de peso é a Wii.

A Wii vale a pena pelos jogos first party, alguns third party e uns quantos de desporto (o PES08 está revolucionário), pelo meio vão aparecendo umas surpresas como o Bloom Box que já conseguiu uns quantos 10/10 mas de resto concordo com o que se tem dito, há demasiado lixo, muito por culpa das editoras que vêm a consola como uma fábrica de dinheiro fácil, não há empenho nem dedicação.

Quanto ao tópico, acho que esta geração já deu o que tinha a dar, principalmente graficamente, o que é pena pois gostava de ver um jogo que conseguisse igualar o Crysis nos próximos 2 anos mas não me parece que isso vá acontecer até à saída de novas consolas.

Acho que é muito cedo para dizer que esta geração de consolas já deu o que tinha a dar, principalmente gráficamente...

Rexobias
11-05-2008, 02:19
E sinceramente, já chateia tanto jogo de Mario.

Se sairem todos com a qualidade do Super Mario Galaxy, por mim podiam vir mais 30.

flybikes
11-05-2008, 04:17
Mas tu leste o meu post? Diz-me em que parte é que eu digo que o RE 4 é um casual game...

Sim clafo que tudo é abaixo da média....o Metroid Prime 3 só para dar o exemplo é um lixo não é? :-D estou a brincar contigo, mas estou a ser irónico ao mesmo tempo e a tentar perceber o teu ponto de vista.

flybikes
11-05-2008, 04:29
Eu não gosto do universo Nintendo e por muito bons que esses jogos sejam, não sao jogos que façam vender consolas, a nao ser para quem quer casual games ou jogos baseados no universo nintendo. Na concorrência (PS3/x360) tens jogos que literalmente fazem vender consolas.
No caso da Wii, acho que é mais pelos casual games. E sinceramente, já chateia tanto jogo de Mario.
http://img32.picoodle.com/img/img32/4/5/10/f_snake1yym_2cf4095.gif (http://www.picoodle.com/view.php?img=/4/5/10/f_snake1yym_2cf4095.gif&srv=img32)

Depois tens o RE4 e o Okami. Todos sabem que a Wii tem mais capacidade que a PS2 ou que a GC. Se as versões Wii desses dois não são as duas melhores versões então está qualquer coisa mal. Quanto aos jogos de futebol, nem todos gostaram dos novos controlos.

Aconselho-te a ir ao japão pelo menos uma vez na vida aquando o lançamento de um Super Mário:-D

Um jogo com gráficos coloridos "made by Nintendo", não torna esse jogo mais casual. Assim um Super Mário Kart não é um casual game. É um jogo de corridas mais complicado do que muitos outros com power ups, e com uma confusão incrivel em pista.

Exemplos de casual games: Wii Sports, Wii Fits, big brain academy etc etc

Ah é verdade.......diz-me ....desde quando é que a versão do RESIDENT EVIL 4 da Wii não é melhor que na ps2 ou que na gamecube?

Tu lesta alguma review por acaso? sabes que 99% das reviews dizem que mesmo que já tenhas o jogo para a ps2 ou para a gamecube, vale a pena comprar a da Wii por causa da jogabilidade fantástica? já exprimentaste o jogo? eu tenho o jogo e sendo-te sincero, digo que com aquela jogabilidade, nunca me envolvi tanto num ambiente de um jogo....talvez no Zelda....mas mesmo assim não sei.

Daimon
11-05-2008, 14:16
Aconselho-te a ir ao japão pelo menos uma vez na vida aquando o lançamento de um Super Mário:-D

Não obrigado...a ir ao Japão não seria mesmo pelo Mario.

Um jogo com gráficos coloridos "made by Nintendo", não torna esse jogo mais casual. Assim um Super Mário Kart não é um casual game. É um jogo de corridas mais complicado do que muitos outros com power ups, e com uma confusão incrivel em pista.

De certeza que Mario kart não é um hardcore game. Quanto muito pode ter um bocado dos dois "mundos".

Ah é verdade.......diz-me ....desde quando é que a versão do RESIDENT EVIL 4 da Wii não é melhor que na ps2 ou que na gamecube?

Mais uma vez...não leste o meu post. :o Tambem não o vou explicar. Volta a ler o meu post se quiseres perceber. :flipa:

Tu lesta alguma review por acaso? sabes que 99% das reviews dizem que mesmo que já tenhas o jogo para a ps2 ou para a gamecube, vale a pena comprar a da Wii por causa da jogabilidade fantástica? já exprimentaste o jogo? eu tenho o jogo e sendo-te sincero, digo que com aquela jogabilidade, nunca me envolvi tanto num ambiente de um jogo....talvez no Zelda....mas mesmo assim não sei.

Só tu é que deves ler as reviews. Mais ninguem lê. :016: Se realmente leste alguma review então sabes que essa nova jogabilidade retirou completamente a dificuldade do jogo, pois tens muito mais facilidade de apontar para onde queres. Só isso tira completamente a pica de o jogar. Além disso, a unica diferença entre a versao Wii e as outras é mesmo SÓ na jogabilidade, que poderia ter sido melhor aproveitada na Wii, graças ao seu comando.

NightK
11-05-2008, 14:22
Pessoal não comecem com a flame wars sff, segundo as vendas temos a wii em 1º lugar À já bastante tempo e manter-se, a xbox em segundo e PS em ultimo.
As estatísticas são estas, depois depende da opinião pessoal de cada um, não vale a pena descarregar a frustração nos outros.

flybikes
11-05-2008, 14:30
Não obrigado...a ir ao Japão não seria mesmo pelo Mario.

De certeza que Mario kart não é um hardcore game. Quanto muito pode ter um bocado dos dois "mundos".

Mais uma vez...não leste o meu post. :o Tambem não o vou explicar. Volta a ler o meu post se quiseres perceber. :flipa:

Só tu é que deves ler as reviews. Mais ninguem lê. :016: Se realmente leste alguma review então sabes que essa nova jogabilidade retirou completamente a dificuldade do jogo, pois tens muito mais facilidade de apontar para onde queres. Só isso tira completamente a pica de o jogar. Além disso, a unica diferença entre a versao Wii e as outras é mesmo SÓ na jogabilidade, que poderia ter sido melhor aproveitada na Wii, graças ao seu comando.

Claro que leio as reviews...antes de comprar o jogo :flipa::flipa::flipa::flipa::flipa:

Tenho o jogo....e se fosses inteligente ao ponto de o comprar, vês que a jogabilidade é COMPLETAMENTE LINDA, sem falar nos extras da versão WII :D

Tu és todo de hardcore games! :o Esqueces-te que o Mário Kart é um CLÁSSICO e que por si só é dos melhores jogos que já existiu para QUALQUER consola....mas tu és o maior.

Não jogas Sonics, não jogas super mários, não jogas Mário Karts, não jogas super smash bros.....ou seja, não jogas os melhores jogos que existem, porque só jogas jogos da tanga com sangue :joker:....aqueles que os putos tanto gostam e que tu chamas hardcore games :joker: és muito inteligente.

Depois de repente alguém te pede para jogar um Zack e Wiki e tu todo cagão, não passas de metade do jogo...porque não consegues, nem sabes o que tens de fazer morrendo sempre numa armadilha qualquer.

Uma coisa que tenho reparado, desde que comecei a andar em foruns na net, é que o pessoal old school gamer...aquele pessoal que derretia transformadores de tanto jogar...os verdadeiros hardcore gamers...são os que continuam a jogar super mários etc etc....e aqueles que se dizem hardcore gamers, são aqueles que teem consolas á meia duzia de anos e pensam que já são herois e que são os melhores por jogarem jogos com sangue...e que só ligam a gráficos...

Queres um conselho? para ti e para muita gente.....compra consolas antigas e jogos antigos (mega drive...master system...super nintendo...não é preciso ires mais longe)....ou então compra jogos no virtual console...........penso que era um bom método de desintoxição da escravidão dos gráficos......ai poderiam ver porque é que o Super Mário tem tantos fãns....e poderiam ver o tempo em que as software houses, tinham liberdade para fazer o que queriam e metiam a massa cinzenta a funcionar, criando mundos mágicos e com cores vivas.

Daimon
11-05-2008, 14:46
Tenho o jogo....e se fosses inteligente ao ponto de o comprar, vês que a jogabilidade é COMPLETAMENTE LINDA, sem falar nos extras da versão WII

Ya...pois...tenho a versão PS2, joguei a versão GC e ia comprar a versão Wii porque? Por ser mais facil? Por ser OUTRA edição? Por não ter conteudos novos em relação às outras versões? Burro seria se o compra-se.

Não jogas Sonics, não jogas super mários, não jogas Mário Karts, não jogas super smash bros.....ou seja, não jogas os melhores jogos que existem, porque só jogas jogos da tanga com sangue ....aqueles que os putos tanto gostam e que tu chamas hardcore games és muito inteligente.

Com esse post mostras a tua inteligência (ou falta dela) e a tua ignorancia. Joguei sonic (Mega Drive), joguei mário (SNES) e por isso é que não gosto. Já chateia tanto sonic e tanto mario.

E tambem te dou o mesmo concelho que o KOKAS:
epa,ó flybikes..é so um conselho..desliga a televisao e as consolas,sai mais vezes de casa,arranja uma namorada e vive a vida.

Pink Cigarette
11-05-2008, 16:35
Se será só isto? Claro que não, a procissão ainda vai no adro, pelo menos para a Wii e para a PS3 - a X360 já cá anda há mais tempo. Agora, não esperem grandes milagres. Lá aparecerá um jogo mais original a nível de conceito (Boom Blox, Wii Fit, Little Big Planet), mas de resto esta será na sua essência não mais do que a expansão tecnológica lógica - passe a redundância - da geração anterior. Ou seja, jogos maiores com mais polígonos e melhores texturas, algumas revisões menores a disfarçar o beco criativo que é (quase) geral, etc.

Morais
11-05-2008, 16:51
Acho que foi tudo dito.

A única melhoria substancial nesta geração foi o maior foco para o online e a estabilidade que as três consolas apresentam, talvez possamos esperar algo mais na 8ª geração, em que a lição que a Nintendo deu às suas concorrentes com uma consola que muitos apelidam de Gamecube 1.5, a Microsoft com o Live e a Sony com o... bem, um fanboy saberá completar esta parte.

Devo confessar que também estou extremamente desiludido, a Nintendo limitou-se a reciclar jogos antigos, e a PS3 e a Xbox 360 limitaram-se a lançar versões de jogos já conhecidos apenas com melhores graficos... mas o resto manteve-se:

- Jogos bling-bling mas que se acabam numa tarde;
- Evoluídos graficamente mas, em historia e afins, levam coças de jogos de gerações anteriores;
- Até temos séries que, na passagem para a 7ª geração, ficaram piores!

Resumindo, é o online que os salva... nada mais.

KillBoy
11-05-2008, 18:22
Acho que foi tudo dito.

A única melhoria substancial nesta geração foi o maior foco para o online e a estabilidade que as três consolas apresentam, talvez possamos esperar algo mais na 8ª geração, em que a lição que a Nintendo deu às suas concorrentes com uma consola que muitos apelidam de Gamecube 1.5, a Microsoft com o Live e a Sony com o... bem, um fanboy saberá completar esta parte.

Devo confessar que também estou extremamente desiludido, a Nintendo limitou-se a reciclar jogos antigos, e a PS3 e a Xbox 360 limitaram-se a lançar versões de jogos já conhecidos apenas com melhores graficos... mas o resto manteve-se:

- Jogos bling-bling mas que se acabam numa tarde;
- Evoluídos graficamente mas, em historia e afins, levam coças de jogos de gerações anteriores;
- Até temos séries que, na passagem para a 7ª geração, ficaram piores!

Resumindo, é o online que os salva... nada mais.

um fanboy?????? que complete????

se nao gostas nao critiques mas nao chames mais fanboys aos outros quando agora tambem tas a se-lo:blubomte:

AJDias
11-05-2008, 18:31

se nao gostas nao critiques mas nao chames mais fanboys aos outros quando agora tambem tas a se-lo:blubomte:
Qual é o problema de criticar? Se não gostamos criticamos ou devemos dizer bem?
Sim, creio que um fanboy possa terminar aquela frase, o que é que a 360 e a Sony fizeram de revolucionário? Melhores gráficos.... é um facto (até agora só há um jogo que acho extremamente original que é o Little Big Planet e é esse que me vai fazer comprar uma PS3).
Mas a verdade é que o online é a melhor arma da MS e da Sony (isto porque maior parte dos jogos de cada um passa-se numa tarde e depois é só o online que presta).
Não vou continuar com flames.

Paulooo_P
11-05-2008, 18:32
boas.. quanto a esta discussao toda so tenho uma coisa a dizer.. os jogos de consolas devem ser vistos primeiro pela jogabilidade e prazer que nos dao e axo imperdoavel jogos de consolas dos dias de hoje framarem como framam mas é axim que as coisas sao.. os onlines e os esclusivos é que vao salvando a coisa na minha opiniao.. fifa 08 e pro evolution e framarem nos videos e gta4 as vezes a framar quando ha muita confusao.. se nao fosse o gran turismo e o virtual fighter 5 a ps3 ja tinha ido pela janela lol:002:

Morais
11-05-2008, 18:35
Framar?

Eu quando disse que a Xbox 360 tinha "inovado" no Live já me estava a esticar visto tratar-se de algo que é apenas inovador nesta geração de consolas, visto que, para PC, há anos que temos excelentes jogos com serviços impecáveis como é o caso da BattleNet da Blizzard ou, em tempos, o MS Zone da Microsoft.

As consolas desta geração safam-se, e bem, porque o PC Gaming está a bater as botas.

raVemjr
11-05-2008, 23:35
Eu quando disse que a Xbox 360 tinha "inovado" no Live já me estava a esticar visto tratar-se de algo que é apenas inovador nesta geração de consolas, visto que, para PC, há anos que temos excelentes jogos com serviços impecáveis como é o caso da BattleNet da Blizzard ou, em tempos, o MS Zone da Microsoft.

As consolas desta geração safam-se, e bem, porque o PC Gaming está a bater as botas.

MSN Gaming Zone era muito boa, tardes a jogar MM2 :D

O Live não é só online, é também Leaderboards, Marketplace para vídeos demos e Arcade messenger num só.

ElvioNeto
12-05-2008, 06:24
espera até o blue ray se desenvolver e ai teras a prova do que a ps3 faz.

xiii é incrivel como estas coisas ainda acontecem... nao és o unico ja vi profissionais dizerem parvices dessas tambem

capacidade de armazenamento nao tem nada a ver com graficos

diskete , cd , dvd teem todos a mesma qualidade grafica o que muda é os MB que podes meter la dentro

ps: se passares um jogo com graficos rafeiros para o disco rigido dum pc eles ficam melhores??? (ou se o gravares em blue ray?)

as consolas sempre desiludiram em graficos, os pcs batem as consolas todas... é claro que sempre disseram o contrario ja no tempo da psx e ps2 diziam que batia o pc... o que é certo é que sempre que jogo numa consola na casa dos amigos fico desiludido

pc all the way!

Kevin04PT
12-05-2008, 08:10
LOL...o erro das gerações deve ter um pouco de influência de telemoveis :P! Epah daquela "analise" as consolas não concordo em nada.... Acho que estas novas consolas conseguiram superar as minhas expectativas, principalmente nos gráficos!

Por exemplo no GTA IV que falaste....eu joguei em casa de um amigo e joguei aquilo sem problemas nenhums, com uma qualidade gráfica LINDA, e muitas vezes até estava em zonas de muito trânsito e eu ali de mota a grande velocidade a contornar o transito :p e os framrates sempre na boa

CumpS

Kevin04PT
12-05-2008, 08:19
Claro que leio as reviews...antes de comprar o jogo :flipa::flipa::flipa::flipa::flipa:

Tenho o jogo....e se fosses inteligente ao ponto de o comprar, vês que a jogabilidade é COMPLETAMENTE LINDA, sem falar nos extras da versão WII :D

Tu és todo de hardcore games! :o Esqueces-te que o Mário Kart é um CLÁSSICO e que por si só é dos melhores jogos que já existiu para QUALQUER consola....mas tu és o maior.

Não jogas Sonics, não jogas super mários, não jogas Mário Karts, não jogas super smash bros.....ou seja, não jogas os melhores jogos que existem, porque só jogas jogos da tanga com sangue :joker:....aqueles que os putos tanto gostam e que tu chamas hardcore games :joker: és muito inteligente.

Depois de repente alguém te pede para jogar um Zack e Wiki e tu todo cagão, não passas de metade do jogo...porque não consegues, nem sabes o que tens de fazer morrendo sempre numa armadilha qualquer.

Uma coisa que tenho reparado, desde que comecei a andar em foruns na net, é que o pessoal old school gamer...aquele pessoal que derretia transformadores de tanto jogar...os verdadeiros hardcore gamers...são os que continuam a jogar super mários etc etc....e aqueles que se dizem hardcore gamers, são aqueles que teem consolas á meia duzia de anos e pensam que já são herois e que são os melhores por jogarem jogos com sangue...e que só ligam a gráficos...

Queres um conselho? para ti e para muita gente.....compra consolas antigas e jogos antigos (mega drive...master system...super nintendo...não é preciso ires mais longe)....ou então compra jogos no virtual console...........penso que era um bom método de desintoxição da escravidão dos gráficos......ai poderiam ver porque é que o Super Mário tem tantos fãns....e poderiam ver o tempo em que as software houses, tinham liberdade para fazer o que queriam e metiam a massa cinzenta a funcionar, criando mundos mágicos e com cores vivas.

Tipo tu até podes curtir esses jogos, mas há pessoas que não gostam e não é por isso que não são verdadeiros gamers! E só por tu gostares desses jogos não deves vir para aqui dizer que quem não gosta/não joga esses jogos já não são jogadores a sério!

Eu já jogo consolas desde a NES, passando pela PS1 e não me dou muito bem com sonics e marios, prefiro sempre um bom MGS ou um bom FPS!

Dazkarieh
12-05-2008, 11:08
Tipo tu até podes curtir esses jogos, mas há pessoas que não gostam e não é por isso que não são verdadeiros gamers! E só por tu gostares desses jogos não deves vir para aqui dizer que quem não gosta/não joga esses jogos já não são jogadores a sério!

Eu já jogo consolas desde a NES, passando pela PS1 e não me dou muito bem com sonics e marios, prefiro sempre um bom MGS ou um bom FPS!

Certo. Quem não gosta não é por isso que não são verdadeiros gamers. Certo. Concordo.

Mas quem gosta já é um casual gamer de certeza, como apelidados mais acima :-D Assim como jogos como o MK e SSBB são simplesmente casuais :joker:

Da minha parte, ainda bem que o são. Apelidem-me do que quiserem... E sim... o melhor mesmo é ter os dois mundos. Agradar a todos. Foi isso que fez o sucesso da PS2 e está a fazer o da Wii... ;)

JoaoFMS
12-05-2008, 13:37
LOL...o erro das gerações deve ter um pouco de influência de telemoveis :P! Epah daquela "analise" as consolas não concordo em nada.... Acho que estas novas consolas conseguiram superar as minhas expectativas, principalmente nos gráficos!

Por exemplo no GTA IV que falaste....eu joguei em casa de um amigo e joguei aquilo sem problemas nenhums, com uma qualidade gráfica LINDA, e muitas vezes até estava em zonas de muito trânsito e eu ali de mota a grande velocidade a contornar o transito :p e os framrates sempre na boa

CumpS

Pois, o pessoal queixa-se todo dos framerates mas tambem tenho o gta IV e ta smp impecavel...

Kevin04PT
12-05-2008, 13:40
Pois, o pessoal queixa-se todo dos framerates mas tembem tenho o gta IV e ta smp impecavel...

Pois...eu até posso estar enganado visto que eu só joguei o jogo pa i 1 horita e meia mas mesmo assim deu para ver como está o jogo!

JoaoFMS
12-05-2008, 13:58
xiii é incrivel como estas coisas ainda acontecem... nao és o unico ja vi profissionais dizerem parvices dessas tambem

capacidade de armazenamento nao tem nada a ver com graficos

diskete , cd , dvd teem todos a mesma qualidade grafica o que muda é os MB que podes meter la dentro

ps: se passares um jogo com graficos rafeiros para o disco rigido dum pc eles ficam melhores??? (ou se o gravares em blue ray?)

as consolas sempre desiludiram em graficos, os pcs batem as consolas todas... é claro que sempre disseram o contrario ja no tempo da psx e ps2 diziam que batia o pc... o que é certo é que sempre que jogo numa consola na casa dos amigos fico desiludido

pc all the way!

Ficas desiludido por causa dos gráficos? Mas onde tu jogas só por acaso tem uma Tv HD?

schon
12-05-2008, 15:37

pc all the way!Sim sim, no pc até tem saido tanto jogo :lol:

Enfim voltando ao tópico, não sei de que é que se queixam a nível gráfico nas consolas, ou de duas uma ... não estão a jogar em tv's HD, ou então estão com padrões gráficos que eu desconheco...

Neste momento em PC, só vejo um jogo que esteja muito a frente ( mesmo até dos próprios pc)....
Com as resoluções 720p a 1080p, o fosso gráfico ficou diminuido... é só uma questão de texturas e de alguns efeitos que estarão superiores em PC(com gráficas recentes)...

Agora sinceramente eu é que fico desiludido quando vejo a fluidez dos jogos em PC...

Rexobias
12-05-2008, 16:20
Sim sim, no pc até tem saido tanto jogo :lol:

Crysis, Call of Duty 4, Assasin's Creed, Rainbow Six vegas 2, entre outros. A quantidade pode não ser a mesma de antes, mas a qualidade está lá toda, e cá eu pessoalmente prefiro qualidade a quantidade. Só esses 4 jogos (há mais) já dá para entreter um jogador imensos meses. Sim, os mesmos (fora o Crysis) existem para consolas, mas não é isso que está em discussão.

Enfim voltando ao tópico, não sei de que é que se queixam a nível gráfico nas consolas, ou de duas uma ... não estão a jogar em tv's HD, ou então estão com padrões gráficos que eu desconheco...

Neste momento em PC, só vejo um jogo que esteja muito a frente ( mesmo até dos próprios pc)....
Com as resoluções 720p a 1080p, o fosso gráfico ficou diminuido... é só uma questão de texturas e de alguns efeitos que estarão superiores em PC(com gráficas recentes)...

Penso que o que o pessoal mais discute não é a qualidade gráfica, mas sim a velocidade/fluidez da mesma. As diferenças gráficas dos jogos PC passam por mais coisas além dos 2 pontos que referiste.

Agora sinceramente eu é que fico desiludido quando vejo a fluidez dos jogos em PC...

Só que essa fluidez, depende do PC que tenhas, já nas consolas, simplesmente não depende uma vez que as consolas são todas iguais (todas as PS3 são iguais ás outras PS3 assim como as XBox360). Joguei este fim de semana mais uma vez o GTAIV numa loja em Aveiro e mantenho o que digo, os frames são mais que notáveis ... o Crysis é mais fluido no meu PC (ver My System).

JoaoFMS
12-05-2008, 16:41
Crysis, Call of Duty 4, Assasin's Creed, Rainbow Six vegas 2, entre outros. A quantidade pode não ser a mesma de antes, mas a qualidade está lá toda, e cá eu pessoalmente prefiro qualidade a quantidade. Só esses 4 jogos (há mais) já dá para entreter um jogador imensos meses. Sim, os mesmos (fora o Crysis) existem para consolas, mas não é isso que está em discussão.

Penso que o que o pessoal mais discute não é a qualidade gráfica, mas sim a velocidade/fluidez da mesma. As diferenças gráficas dos jogos PC passam por mais coisas além dos 2 pontos que referiste.

Só que essa fluidez, depende do PC que tenhas, já nas consolas, simplesmente não depende uma vez que as consolas são todas iguais (todas as PS3 são iguais ás outras PS3 assim como as XBox360). Joguei este fim de semana mais uma vez o GTAIV numa loja em Aveiro e mantenho o que digo, os frames são mais que notáveis ... o Crysis é mais fluido no meu PC (ver My System).

Eu cá prefiro dar 400€ por uma consola do que 1500€ ou 2000€ por