View Full Version : eduroam na PSP
Caros colegas universitários (e não só),
como todos vocês sabem existe uma coisinha fantástica (ou nem tanto) chamada eduroam, o ex e-U que permite aos estudantes se conectarem à internet usando a wireless das universidades.
Mesmo para noobs costuma haver manuais e serviços de apoio que ajudam as pessoas a configurar a rede.
Mas o que acontece quando se tenta ligar a eduroam a uma Playstation Portable?
Se alguém já tentou, conseguiram? Que eu bem tenho andado a tentar mas não consigo atinar e duvido, como não há a possibilidade de instalar o secure w2, ser possível sequer...
digam algo
darkeyes 06-05-2008, 23:25 tb gostava d saber :P
:x2:, mas podes criar uma rede atraves de um portátil e ligar-te lá, ou não?
[Black_Lotus] 08-05-2008, 21:00 Poder podes mas, não são todas as placas Wi-Fi que dão para esse efeito...as placas que dão para fazer isso têm de ter o modo AP.
Procura no Google ou mesmo no YouTube por videos disso...há para lá que já vi.
Raider Freak 08-05-2008, 21:01 posso? do explain!
poens o portatila a partilhar a net
ha um tutorial ca no forum sobre como fazer isso vê na secção de tutoriais
eu tentei mas n consegui lol mas n me chatiei mais com aquilo pk arrangei um router :D
poens o portatila a partilhar a net
ha um tutorial ca no forum sobre como fazer isso vê na secção de tutoriais
eu tentei mas n consegui lol mas n me chatiei mais com aquilo pk arrangei um router :D
lucky :003:
Ligaste à eduroam com um router? oi?
OnTheNet 28-05-2008, 22:32 venho aqui fazer um bump, e tentar arranjar uma solução
por acaso tambem gostava de saber
Em windows precisas de instalar o securew2 para te ligares à eduroam, por isso duvido que dê para ligar pela PSP.
Se não estou em erro a PSP nem suporta WPA2, apenas WPA.
sir_atmc 03-06-2008, 15:19 A eduroam não é WPA2. A PSP tem autenticação 802.1x?
Raven_fz2 03-06-2008, 20:46 O problema principal, pelo menos na minha UNI, é que temos de instalar o certificado de rede para ligar à EDUROAM, o que é impossivel fazer na PSP.
[Black_Lotus] 03-06-2008, 20:53 O problema principal, pelo menos na minha UNI, é que temos de instalar o certificado de rede para ligar à EDUROAM, o que é impossivel fazer na PSP.
O problema não é esse...dá para ligar à eduroam com as configurações certas sem ter de se instalar certificado nenhum. Só é preciso ter mesmo login na universidade...
Mas, na PSP que eu tenho visto, nem para colocar o login dá...
Raven_fz2 03-06-2008, 23:55 ;3035257']O problema não é esse...dá para ligar à eduroam com as configurações certas sem ter de se instalar certificado nenhum. Só é preciso ter mesmo login na universidade...
Mas, na PSP que eu tenho visto, nem para colocar o login dá...
Ligando à VPN não?
[Black_Lotus] 05-06-2008, 22:02 Eu ligo que na faculdade quer por VPN sem certificado...só é preciso mesmo o username e password. De facto apesar de no site da faculdade (FEUP) dizer para colocar o certificado, não é de facto necessário...
A PSP não possui uma entrada de texto para colocar esse login e username...pelo menos que tenha conhecimento.
Raven_fz2 06-06-2008, 01:07 Tenho que ver se arranjo os dados da VPN da universidade então.
odraude000 10-06-2008, 14:05 não há versão eduroam-guest na vossa faculdade?...
Raven_fz2 10-06-2008, 17:35 não há versão eduroam-guest na vossa faculdade?...
Apenas deixa aceder às paginas com info de como configurar a eduroam :p
OnTheNet 10-06-2008, 17:50 Apenas deixa aceder às paginas com info de como configurar a eduroam :p
same here... ipp
odraude000 11-06-2008, 11:00 Em Coimbra, essa página de configuração tem um pequeno link na palavra "portal" que deixa aceder à rede embora a net seja bastante mais lenta mas para a psp e para o meu n80 é mais que suficiente!
tentem aceder a "10.11.0.1/auth.php" quando estiverem nessa página de configuração.
depois digam algo.
[Black_Lotus] 11-06-2008, 11:29 Em Coimbra, essa página de configuração tem um pequeno link na palavra "portal" que deixa aceder à rede embora a net seja bastante mais lenta mas para a psp e para o meu n80 é mais que suficiente!
tentem aceder a "10.11.0.1/auth.php" quando estiverem nessa página de configuração.
depois digam algo.
Para o Symbians já existem certificados à muito...tem é de se fazer pressão para quem gere a rede das vossas faculdades os disponibilizar.
odraude000 11-06-2008, 11:49 os ceritficados estão nessa mesma página mas nunca me dei ao trabalho de configurar.
enquanto der para aceder assim, tudo bem, quando deixar de dar, terei de pesquisar aqui no forum.
|