View Full Version : CANON EOS 300V / Fuji finepix S5800

carlasilvaa
06-05-2008, 13:10
Olá a todos. Antes de mais desculpem a minha ignorância. Mas apesar de gostar muito de fotografia o meu conhecimento é mesmo nulo.:007:
Daí que recorro a este site , já vi que existem aqui muitos experts na matéria.

È neste sentido que peço a vossa ajuda em duas coisas:
Tenho uma CANON EOS 300V e acho que é uma câmara boa demais para quem não percebe nada como eu, estou a pensar desfazer-me dela mas não sei como!!
E a outra questão é que talvez compre uma finepix S5800.

Alguém me pode dár algumas dicas??

Obrigado

adolfo dias
06-05-2008, 13:24
só te posso aconselhar a n te desfazeres da canon. é uma excelente camera.
se comprares uma camera que te permita aprender mais a técnica fotográfica como a FZ8 por exemplo, daqui a um tempo vais conseguir tirar mais partido da 300v

Rui Marto
06-05-2008, 13:27
Quanto à 300v acho que perdeste todo o dinheiro que gastaste nela. É uma máquina que a meu ver já não tem valor mesmo nenhum. No eBay e em lojas de máquinas usadas compram-se máquinas melhores por menos de 50€. Por isso não vale a pena pensares em desfazer-te dela.

Se estás a pensar comprar a S5800 mais vale comprares a S57000. As diferenças são mínimas e sempre poupas algum dinheiro. Também por mais uns trocos tens máquinas melhores, como a A720IS, FZ8 ou Z812.

carlasilvaa
07-05-2008, 11:19
Obrigada Adolfo.

Obrigada Rui.
Vou sinceramente ponderar em não vender a minha Canon. E talvez fazer contas ao meu orçamento se dá pra comprar uma Fz8. Só uma dúvida...esta câmara tem controles manuais? Tipo focagem , zoom,??
Obrigada novamente.

Rui Marto
07-05-2008, 12:20
Tem, mas não por anel como nas SLR.

carlasilvaa
07-05-2008, 12:58
O que torna as coisas mais complicadas pra mim não? Em termos de focagem...mas acho que chego lá.
Já agora...em termos de pilhas...a FZ8 usa de lítio...qual é a diferença em relação às alcalinas? ...
Mais uma vez desculpa a minha ignorância.
(à pouco ofereceram-me 150€ pela Canon...não sei...por um lado tenho pena mas por outro acho que é me ajuda a comprar a outra)

Obrigado

adolfo dias
07-05-2008, 14:05
a fz8 usa bateria e n pilhas.
como utilizador de uma panasonic compacta (fx10) asseguro-te que tem uma autonomia excelente. na minha com o LCD sempre ligado faço 300 ou mais fotos com uma bateria. numa fz8 onde poder desligar o lcd tv consigas mais.

zoom por anel neste momento só existe a fuji s6500 (usadas) a s9600 e a futura s100fs, que fojem bastante ao teu orçamento.

outra questão é se tens muitas lentes para a canon. ou tens só uma? pensando em termos de futuro haveria a possibilidade de usares a/as lentes da tua canon analogica numa slr canon digital. no entanto se n ponderas adquirir uma slr digital e n dás uso nenhum a essa tv seja mais sensato livrares-te dela

Rui Marto
07-05-2008, 14:14
Se a conseguires vender por um preço alto, acho que deves aproveitar.

Focar por botão é um bocado complicado, se bem que para mim o que complica mais é ter que focar pelo LCD, mas aí só as SLRs é que escapam.

A FZ8 usa bateria de lítio, outras máquinas usam pilhas. A diferença é que uma tens que recarregar, dura menos, são mais caras. As pilhas podes comprar ou recarregar, duram mais, são mais baratas mas são maiores. (A duração também depende da máquina que é)

carlasilvaa
07-05-2008, 15:18
OBRIGADO mesmo Rui e Adolfo. Vocês são 5 estrelas.
Vou ponderar mais um bocadinho.
Depois dou notícias. Ou melhor...ponho umas fotos.

destr0yer
07-05-2008, 15:58
Eu ja tive uma EOS 300v.

por ter ficado encostada a vendi num forum de fotografia por 100 €. Agora não sei se vale tanto. Isto e o kit de origem (corpo + 28-90)

Se conseguires uns 100 € vende isso, senão fica com ela. É uma excelente maquina e podes ir aprendendo. Só me desfiz por precisar de €€ e não ter o "bixinho" que tenho hoje, senão se calhar nao a venda :P

carlasilvaa
07-05-2008, 16:58
Sim é verdade. È o que eu disse no inicio, acredito sinceramente que é uma boa máquina, mas para quem já percebe um bocadinho. Eu tenho-a à uns 3 anos e só uso o automático e o manual e só nos rostos.. Eu sei é uma vergonha...não exploro o verdadeiro potencial da máquina.
Se a FZ8 for mais fácil....acho que vou mesmo por ai.

Rui Marto
07-05-2008, 17:47
É quase o mesmo, só por dizer que a FZ8 mostra-te o resultado no LCD.

carlasilvaa
07-05-2008, 18:45
Bolas...eu já estava a ficar convencida Rui...agora fico a puseste-me a pensar outra vez.
tem assim tanta função como a Canon EOS? Ou seja, que eu não chego a utilizar metade?'

Rui Marto
07-05-2008, 18:53
Pode-se dizer que até tem mais. Mas tal como na EOS, só as usas se quiseres.

c3l5o
07-05-2008, 19:47
Sinceramente, trocar para quase igual ou talvez pior só faz sentido por exemplo se achares a 300V muito grande, etc... mas nesse caso não estavas a ponderar a FZ8... Gastar dinheiro só por gastar nunca é uma boa política...

Rui Marto
07-05-2008, 20:24
Eu percebo a troca se ela me disser que não consegue usar uma SLR de filme (que é o caso da 300V).

carlasilvaa
07-05-2008, 20:40
Chamem-me o que quiserem. Mas é assim, eu quero trocar a Canon por alguns motivos:
1º Tem muita função que não utilizo;
2º Gosto de ver o resultado no ecrã, apagar as que não quero e depois passar para o pc e fazer alterações se necessário;
3º Sim a Canon é muito grande;
4º resumindo e baralhando, eu acho que realmente ela vale muito mais do que aquilo que me oferecem por ela, por isso vou aguardar ,se aparecer quem me dê o valor que eu considero justo vendo;

Em relação à FZ8, acham que existe alguma com A MESMA qualidade de imagem mas mais simples de trabalhar? È que já li bastante e muitas oipiniões e pareceu-me que esta reunia todas as condições: Qualidade/Preço/Simples.
(Obrigada a todos)

Rui Marto
07-05-2008, 20:56
Se queres uma máquina mais simples de usar que a FZ8, como fotos melhor processadas logo na máquina e mais pequena, vê as Canon A720Is e SX100.

Quanto ao ponto 4º enganas-te. Eu comprei uma EOS 50E que já é da gama semi-pro da Canon, faz disparos a 1/4000s, tem Eye Control e mais uma porrada de coisas, já com lente, por cerca de 40€. A 300V sendo da gama de entrada, vale muito menos que isso.
Mais, posso-te dizer que já vi à venda, mais que uma vez, EOS 3, que já é completamente profissional, um dos topos de gama da Canon, por 100€.
Portanto, acredita que 150€ por uma SLR amadora de filme é muito dinheiro.

adolfo dias
07-05-2008, 21:11
Chamem-me o que quiserem. Mas é assim, eu quero trocar a Canon por alguns motivos:
1º Tem muita função que não utilizo;
2º Gosto de ver o resultado no ecrã, apagar as que não quero e depois passar para o pc e fazer alterações se necessário;
3º Sim a Canon é muito grande;
4º resumindo e baralhando, eu acho que realmente ela vale muito mais do que aquilo que me oferecem por ela, por isso vou aguardar ,se aparecer quem me dê o valor que eu considero justo vendo;

Em relação à FZ8, acham que existe alguma com A MESMA qualidade de imagem mas mais simples de trabalhar? È que já li bastante e muitas oipiniões e pareceu-me que esta reunia todas as condições: Qualidade/Preço/Simples.
(Obrigada a todos)

1ª eu prefiro ter mts funções que n utilizo agora, mas posso vir a utilizar no futuro do que ter uma méquina que n me permite fazer nd alem de apontar e disparar. é que se depois quiser brincar tenho que comprar uma máquina nova. modo auto todas teem, modos manuais é que já n.

2º isso fazes com qq digital. seja uma point and shoot de 50€ ou uma slr profissional de 3000€

3º a fz8 tb n é mt portátil. se calhar o melhor seria ptares por uma mais pequena tipo f40 ou A570IS

4º 150€ parece-me um preço justo por uma máquina desse nivel. quando eu disse que ela era boa, n significa que seja cara. numa cash land compra-se uma F70 por 80€.

todas as máquinas teem modos auto. n te preocupes se tem modos manuais. n usas agora, mas podes vir a usar. se n usares continuas a ter uma optima máquina.
se em vez de uma superzoom queres algo mais compacto opta pela sugestão do rui da SX100 ou A720

destr0yer
07-05-2008, 21:17
Se queres uma máquina mais simples de usar que a FZ8, como fotos melhor processadas logo na máquina e mais pequena, vê as Canon A720Is e SX100.

Quanto ao ponto 4º enganas-te. Eu comprei uma EOS 50E que já é da gama semi-pro da Canon, faz disparos a 1/4000s, tem Eye Control e mais uma porrada de coisas, já com lente, por cerca de 40€. A 300V sendo da gama de entrada, vale muito menos que isso.
Mais, posso-te dizer que já vi à venda, mais que uma vez, EOS 3, que já é completamente profissional, um dos topos de gama da Canon, por 100€.
Portanto, acredita que 150€ por uma SLR amadora de filme é muito dinheiro.

A realidade do ebay é diferente do mercado daqui.

vai ao fotografia.net e veja o preço das analogicas usadas.

Rui Marto
07-05-2008, 22:48
Mesmo por cá, em lojas de usados, compram-se máquinas quase tão baratas como no eBay. Algumas dessas lojas compram no eBay para venderem cá.
As EOS 300v e 300x têm o preço um pouco inflacionado por serem recentes e ainda se venderem novas, mas isso não quer dizer que valham o que pedem por elas. Mesmo cá, encontra-se muita EOS 300 entre os 50 e os 75€.
Daí eu achar que 150€ é um valor mais que justo por uma SLR amadora de filme usada, ainda por cima quando já nem garantia tem.

carlasilvaa
07-05-2008, 22:50
Bem ....VOCÊS SÂO MESMO 5 estrelas...
Por ainda me ajudarem.
OBRIGADA mesmo.

Estive a fazer uma pesquise num site espanhol
http://www.quesabesde.com/camaras-digitales/camaras.html
este site é interessante , pode-se fazer a comparação entre várias câmaras e também tem opiniões de utilizadores.

Em relação à câmara A720 encontrei a 187€....mas acham que as fotos (à partida) tem a qualidade que tem as tiradas por uma FZ8? Outra coisa..não uma bridge pois não?
(não faz mal, podem chamar-me asna à vontade...)

Rui Marto
07-05-2008, 22:57
Depende das situações. A lente é mais ou menos ela por ela, mas a A720IS tem um motor de processamento (DIGIC III) melhor que o da FZ8 (Venus Engine). Em termos de Macro a A720IS também consegue mais ampliação.
No que a A720IS perde é algumas funções como o RAW, não tem tanto zoom, nem é tão rápida.

PS: Nenhuma delas é uma bridge. A A720IS é uma compacta, a FZ8 é uma superzoom.

carlasilvaa
07-05-2008, 23:19
OK RUI. Já agora .. em termos de focagem manual, esta A720 funciona também com botão? Achas que faz boas macros?

Já agora PARABÈNS pelas fotos no Olhares.
Obrigado
(volto amanhã...agora tenho de ir deitar os meus filhotes)

carlasilvaa
07-05-2008, 23:20
UPSSSS desculpa....tu já tinhas respondido em relação á macro...
Obrigado

Rui Marto
07-05-2008, 23:28
No Olhares? Obrigado, mas onde viste o link para a minha galeria no olhares? lol

Epah, quanto à focagem manual, é por botão sim e é um bocado chata mas o LCD sempre faz uma ampliação para ajudar.

Fatalit1-4
08-05-2008, 01:09
No Olhares? Obrigado, mas onde viste o link para a minha galeria no olhares? lol

Existe um "pesquisador" no olhares pra procurar autores! ;)

Rui Marto
08-05-2008, 02:24
Existe um "pesquisador" no olhares pra procurar autores! ;)

Ok e quantas pessoas com o nome Rui Marto haverá? Só aqui na TZ sei de dois... lol :p Por acaso estou lá registado e até devo ser eu, mas podia não ser...

destr0yer
08-05-2008, 02:36
Mesmo por cá, em lojas de usados, compram-se máquinas quase tão baratas como no eBay. Algumas dessas lojas compram no eBay para venderem cá.
As EOS 300v e 300x têm o preço um pouco inflacionado por serem recentes e ainda se venderem novas, mas isso não quer dizer que valham o que pedem por elas. Mesmo cá, encontra-se muita EOS 300 entre os 50 e os 75€.
Daí eu achar que 150€ é um valor mais que justo por uma SLR amadora de filme usada, ainda por cima quando já nem garantia tem.

100-150 € é um valor adequado. Bem, a minha começou nos 200 €e foi caindo até aos 100, até que vendi em mão @ pragal.

Mas uma 50E por 40 € é caso a pensar:drooling: infelizmente não tenho tempo para poder tirar proveito de um brinquedo destes (nem tempo para andar com isso e muito menos para comprar rolos e afins).

btw, mais um voto para a A720IS, ou não fosse eu um feliz dono de uma A710IS. Se entretanto precisar de um pouco mais de zoom e o tamanho "extra" não for problema, a SX100IS. Embora se perca de viewfinder óptico, que em situações de muita luz e o erro de paralax é desprezável (praia) é essencial

talvez hoje voltava a comprar uma A720IS se quisesse uma compacta barata, de qualidade e completa. Ou então uma G9 :D

O modo RAW faz falta, embora eu tenho um firmware hack que mete RAW na A710IS. Para a A720IS não sei se há, porque este firmware é para powershot com o DIGIC II

Rui Marto
08-05-2008, 02:45
Eu hoje comprava a G9, mas também porque hoje posso e na altura em que comprei a A710IS não podia. Se não pudesse comprava a A720IS também (ou talvez a SX100, não sei).

carlasilvaa
08-05-2008, 10:04
È fácil ...está no teu perfil público..clicas aqui do lado esquerdo no teu nome e aparece.

carlasilvaa
08-05-2008, 10:32
Mais uma coisinha...Vocês já mencionaram algumas vezes "modo raw"....(O que é isso?)

Rui Marto
08-05-2008, 12:37
Já nem me lembrava disso. :)

RAW não é um modo, é um formato de ficheiro que se pode dizer que é como se fosse o negativo digital. Esse ficheiro guarda toda a informação que o sensor captou e permite-te processar a foto num software próprio no PC, de acordo com as tuas próprias definições. É útil para alguns tipos de edição de imagem e pós-processamento intensivo.

carlasilvaa
08-05-2008, 12:42
Obrigado pela explicação Rui. Já agora...estive a ver em sites nos EUA e a diferença de preço para uma Canon A720is em relação a Portugal é bastante grande...achas que se eu tiver alguém que me traga uma câmara de lá, depois se precisar de assistência técnica, como é que faço??

Rui Marto
08-05-2008, 12:46
Depois se precisares de assistência técnica tens que ter alguém que te leve a máquina para os EUA, mande para a assistência, espere por ela, receba a máquina da assistência e depois te traga. É uma complicação.

Porque não procuras nas lojas europeias que estão no Sticky "Fotografia na net"?

adolfo dias
08-05-2008, 13:35
acho que a garantia canon é internacional ao contrario da nikon.
se avariar envias para a seque. o unico problema poderá ser o carregador. como sabes lá o sistema de voltagem é diferente

carlasilvaa
08-05-2008, 13:39
As coisas que eu NÂO sei!!!!
Estive a verificar essas lojas que estão no Sticky "fotografia na net", e a mais barata é no Pixxas a 168€ e cá em Portugal é na Pixmania a 187€. Num site nos EUA aparece a 110€. È muita diferença pra mim.

Mas Adolfo...em relação ao carregador não dá para haver qualquer coisa que adapte??

adolfo dias
08-05-2008, 14:00
confesso que agr fui um pouco toino. a canon é a pilhas, logo n deverá haver problema.
o ideal será enviares um mail à canon a confirmar da garantia

Rui Marto
08-05-2008, 14:10
Lol Essa foi bem adolfo. Quanto à garantia não sei como é agora, há uns meses com as SLR disseram-me que tinha que mandar alguém com a máquina aos EUA. Mas muita coisa já mudou desde então...

carlasilvaa
08-05-2008, 15:07
Vocês são uns meninos muitooooooooo fixes. Muito.. "porreiro pá!" (Eu não devia falar assim , já sou um pouquinho cota para ter esta linguagem).
Mas vou fazer o que foi sugerido , vou enviar um mail á Canon para ter a certeza em relação á garantia.
Obrigado.

|ferrari|
08-05-2008, 18:08
Não poderia estar mais de acordo.
Os 3 anos já confirmaram que uma reflex de filme não é para ti.
Esses 150€, acredita que é óptimo negócio e ajuda a comprar a compacta sem teres que pensar nos EUA.

Vai brincando com uma A720 que é pequena e levas para qualquer lado e que quando quiseres usar manual eles estão lá ;)

carlasilvaa
08-05-2008, 18:54
Obrigado ferrari....eu queria mesmo era uma como a tua...mas claro a arte é também do fotógrafo...(estou a falar das fotos magníficas dos teus..."Olhares".

|ferrari|
08-05-2008, 19:16
Obrigado ferrari....eu queria mesmo era uma como a tua...mas claro a arte é também do fotógrafo...(estou a falar das fotos magníficas dos teus..."Olhares".

Obrigado. Curiosamente tenho a máquina para venda ;)
A arte está muitas vezes nos olhos de quem a vê, estou certo que um dia chegarás a classificar as tuas fotos da mesma forma que classificaste as nossas.
Obrigado mais uma vez pelo elogio ;)

carlasilvaa
08-05-2008, 19:59
Qual delas queres vender?? È que as fotos foram tiradas com diferentes câmaras...

carlasilvaa
08-05-2008, 20:06
Panasonic fz. ok...acho que tinha visto outra ref. de câmara...my mistake.

|ferrari|
08-05-2008, 20:09
Não se pode falar disso por aqui.
Ainda não tens acesso aos classificados, por isso a unica forma a tratar disso será por mensagem pessoal. São regras, sorry ;)

carlasilvaa
08-05-2008, 20:09
Ia perguntar-te quanto queres por ela...mas acho que é uma câmara...com muita fruta para a minha camioneta, percebes?
Tipo a Canon EOS, tem muita coisa que depois não chego a utilizar, não é?

carlasilvaa
08-05-2008, 20:10
OK, sorry again.

adolfo dias
08-05-2008, 21:47
Ia perguntar-te quanto queres por ela...mas acho que é uma câmara...com muita fruta para a minha camioneta, percebes?
Tipo a Canon EOS, tem muita coisa que depois não chego a utilizar, não é?

o modo automático está lá na mm. deixa de te preocupar se tem modos a mais. era pior era se tivesse modos a menos.
o maior problema pelo que disseste antes seria mm o tamanho. uma fz50 n é nada portátil.

fartaste-te do bixo |ferrari| ?

|ferrari|
08-05-2008, 21:58
Isso é verdade, a fz50 chega a ser maior que algumas SLR's, por isso há que ter em conta o tamanho.
Tens que considerar isso também carlasilvaa ;)

@adolfo dias continuo a ter um certo carinho pela máquina, mas foi um passo necessário. Ironicamente a fx10 irá retornar casa :D

adolfo dias
08-05-2008, 22:42
Isso é verdade, a fz50 chega a ser maior que algumas SLR's, por isso há que ter em conta o tamanho.
Tens que considerar isso também carlasilvaa ;)

@adolfo dias continuo a ter um certo carinho pela máquina, mas foi um passo necessário. Ironicamente a fx10 irá retornar casa :D

slr?

destr0yer
09-05-2008, 01:50
Não se pode falar disso por aqui.
Ainda não tens acesso aos classificados, por isso a unica forma a tratar disso será por mensagem pessoal. São regras, sorry ;)
por acaso já tem :D

@ adolfo: trocar uma bridge por algo superior, só por reflex :D

carlasilvaa
09-05-2008, 13:21
VOCÊS NEM VÂO ACREDITAR!!!! Eu ainda estou na dúvida....recebi uma proposta internacional....oferecem-me 750€ pela EOS 300V.....Isto dá pra acreditar??????

Rui Marto
09-05-2008, 13:34
Vende sem pensar duas vezes... Mas dinheiro primeiro. lol O mais provável é ser tanga ou então estão a confundir a máquina.

carlasilvaa
09-05-2008, 13:42
Confundir não estão. Já troquei mails. Eu alertei duas vezes que a câmara já tem uns anos que á analógica. Diz que a sogra quer uma câmara destas, e que agora vai dirigir umas das empresas na Nigéria e quer que envie para lá. Pede-me os dados da minha conta para fazer a transf.....já com os portes incluidos.
Como se costuma dizer...quando a esmola é muita o santo desconfia.....!!!!!!!!! Não sei...acho que vou primeiro confirmar com o meu banco.

|ferrari|
10-05-2008, 14:05
slr?

Sim, era algo que já tinha pensado há algum tempo, surgiu oportunidade e troquei.
A melhor parte é que a fx10 entrou na equação, regressando ao dono original ;)

por acaso já tem :D

@ adolfo: trocar uma bridge por algo superior, só por reflex :D

Tens toda a razão, estava bem servido de bridge, só compensaria mudar para reflex.
Não posso dizer que sentia limitações exageradas, mas alguns pontos que fizeram diferença, o principal motivo foi a evolução com a permuta de lentes. A minha proxima aquisição será provavelmente uma prime. Dos restantes mais conhecidos, a focagem, OVF e raw rápidos foram decisivos. Agora é a tua vez :D

@carlasivaa atenção a esses negócios. Já não é a primeira vez que ouço falar desses situações, e o ebay ultimamente anda alertado especialmente para essas burlas. Usa paypal.

adolfo dias
10-05-2008, 14:13
Sim, era algo que já tinha pensado há algum tempo, surgiu oportunidade e troquei.
A melhor parte é que a fx10 entrou na equação, regressando ao dono original ;)

Tens toda a razão, estava bem servido de bridge, só compensaria mudar para reflex.
Não posso dizer que sentia limitações exageradas, mas alguns pontos que fizeram diferença, o principal motivo foi a evolução com a permuta de lentes. A minha proxima aquisição será provavelmente uma prime. Dos restantes mais conhecidos, a focagem, OVF e raw rápidos foram decisivos. Agora é a tua vez :D

@carlasivaa atenção a esses negócios. Já não é a primeira vez que ouço falar desses situações, e o ebay ultimamente anda alertado especialmente para essas burlas. Usa paypal.

como só disseste que foi um passo necessário poderia ser por outro motivo.
agr como prime é a 50mm ou a 85mm

kmolazz
10-05-2008, 15:26
Confundir não estão. Já troquei mails. Eu alertei duas vezes que a câmara já tem uns anos que á analógica. Diz que a sogra quer uma câmara destas, e que agora vai dirigir umas das empresas na Nigéria e quer que envie para lá. Pede-me os dados da minha conta para fazer a transf.....já com os portes incluidos.
Como se costuma dizer...quando a esmola é muita o santo desconfia.....!!!!!!!!! Não sei...acho que vou primeiro confirmar com o meu banco.

Tem cuidado com estes negócios "fantásticos".
Já era de desconfiar só pelo valor que ofereciam, agora quando entra a Nigéria na equacão acho que já poucas dúvidas restam de que é fraude.

Procura no google por Nigerian Scam para ficares com uma idea do que se trata.
Http://en.wikipedia.org/wiki/Advance_fee_fraud
http://tedchoward.wordpress.com/2006/07/13/ebay-nigerian-scam/

Se tens a máquina á venda na ebay, pergunta se aceitam pagar com Paypal? Dúvido que a resposta seja sim.
Ou diz que só envias a máquina após recepcão do dinheiro na conta (Esta confirmacão, no caso do dinheiro vir de uma conta na nigéria pode demorar semanas.)

cumps,
Carlos

carlasilvaa
10-05-2008, 16:50
Sim, o mais provável é isto ser um esquema . A pessoa pede os dados da minha conta para fazer a transferência.
Mas devem estar a tramar alguma. Porque eu pesquisei o nome e o e-mail que a pessoa me deu e num site de anúnios grátis (semelhante ao que eu coloquei o meu anúncio) aparecia este email com o nome da pessoa em questão e com um pedido ao vendedor EXACTAMENTE igual ao que me enviou a mim. È que nem muda uma vírgula. Só muda o valor que oferece. (o produto em questão era outro e tem data de Abril). Isto é muito estranho. Eu não vou dár dados de conta nenhuma. Sei lá o que podem fazer.

jmmsmm
10-05-2008, 16:59
Uma das soluções bem viáveis para quem vende na net, é ter uma conta paypal... o único dado que se fornece ao possivel comprador, é o nosso email (ligado à conta, claro...) ... ;)

carlasilvaa
10-05-2008, 17:04
Não sei se será assim tão segura...depois de ler os sites que o Carlos indicou....Fazem cada esquema.

adolfo dias
10-05-2008, 21:53
é preferivel pores isso à venda aqui no forum, no miau ou tentares a sorte numa cashland ou loja de usados de fotografia

carlasilvaa
11-05-2008, 15:05
Sim, concordo plenamente. Aqui já tenho colocado. No miau...ainda não.
Obrigado Adolfo.

carlasilvaa
12-05-2008, 12:13
Deixando pra trás esta história da EOS. Queria pedir a vossa opinião em relação ao seguinte:
Por aquilo que tenho lido estou na dúvida entre 3 câmaras - A720is; SX100Is e Sony DSC-H5.
A720is- Já percebi que é relativamente simples de trabalhar; tem alguns modos manuais; e em relação á qualidade de imagem ?? (gostava de ver algumas fotos tiradas por esta câmara)
SX100Is- Em relação á 720, será que vale a diferença de preço? Tambémnõ vi fotos tiradas por esta câmara.
Sony DSC-H5-Um amigo meu tem esta máquina, a qualidade das fotos parece muito boa, mas não consigo comparar com as duas máquinas anteriores.E o preço é um pouco mais elevado (será que vale a diferença?)

Podem ajudar-me?

adolfo dias
12-05-2008, 13:00
eu optava pela a720. a sx100 é basicamente a a720 mas com mais zoom
deixa a h5 fora da equação.
podes ver fotos de quase todas as máquinas em www.pbase.com/cameras

carlasilvaa
12-05-2008, 17:55
Obrigada pelas dicas Adolfo. 5*