View Full Version : Novos Imac - qual escolher?
rmirandes 05-05-2008, 19:10 Boas..
Sou novo aqui no forum, mas aqui vai.
Vou ter que comprar um Imac, e agora parece-me que é boa altura, pois acabaram de ser lançados os modeos renovados.
O que se passa é o seguinte:
1º - Chegava-me perfeitamente o 20', mas li por ai que os ecrans não eram grande "espingarda" ( e ate acredito, porque tive a observa-los numa loja a passar a publicidade, e de frente para o ecran via azul, e de lado via a "mesma" cor verde :lol: ).. Serão estes ecran's diferentes dos anteriores (ex: = ao modelos de 24' )??
2º - Será que existe muita diferença entre o desemprenho da grafica ATI 2600 pro, em comparaçao com a Nvidia 8800gs ?? ( visto que o imac é para estar em casa, o mais certo é ter instalado tambem o "Ruim"windows via Bootcamp para jogar qualquer coisa )
Cumprimentos!
Decrypter 05-05-2008, 21:46 Boas..
Sou novo aqui no forum, mas aqui vai.
Vou ter que comprar um Imac, e agora parece-me que é boa altura, pois acabaram de ser lançados os modeos renovados.
O que se passa é o seguinte:
1º - Chegava-me perfeitamente o 20', mas li por ai que os ecrans não eram grande "espingarda" ( e ate acredito, porque tive a observa-los numa loja a passar a publicidade, e de frente para o ecran via azul, e de lado via a "mesma" cor verde :lol: ).. Serão estes ecran's diferentes dos anteriores (ex: = ao modelos de 24' )??
2º - Será que existe muita diferença entre o desemprenho da grafica ATI 2600 pro, em comparaçao com a Nvidia 8800gs ?? ( visto que o imac é para estar em casa, o mais certo é ter instalado tambem o "Ruim"windows via Bootcamp para jogar qualquer coisa )
Cumprimentos!
Quanto a nível de ecrãs não te posso ajudar. Mas da última vez que fui à fnac tinha lá os modelos novos e não notei nada do que referiste. Da próxima fico mais atento xD
Quanto à gráfica, penso que a 8800gs seja melhor que a ATI apesar de não ter visto nenhuma review ainda de desempenhos !
Com certeza , o iMac 24' é melhor não só pela gráfica mas também disco, processador , so on !
Dependendo do que queres fazer dele sujeitas a tua escolha a isso mesmo . Se for para jogos provavélmente o de 24' terá melhor desempenho !
A diferença de preço entre o de 20'' e o de 24'' ainda é significativa. Se precisas de espaço de monitor para trabalhar, talvez compense mais comprar o iMac 20'' e um bom monitor de 20'' para colocar ao lado. A área útil de trabalho será 39% maior e o preço talvez fique menor do que o do iMac 24''.
Se, por outro lado, te parecer inconveniente ter dois monitores ou a placa gráfica melhor do iMac de topo te parecer muito atractiva, então podem justificar-se os 600 euros de diferença.
Dos 4 iMacs disponíveis, eu só consideraria comprar o mais barato (e colocar-lhe RAM) se jogasse pouco ou o mais caro se jogasse muito. Mesmo assim, dados os 900 € de diferença entre eles, talvez comprasse o mais barato, um monitor de 20'' e uma consola.
Os monitores de 24'' são melhores que os de 20'', mas não no aspecto que mencionas. Esse problema (da cor alterar) advém dos monitores serem glossy e nada mais.
Demiurgo 06-05-2008, 15:51 Os monitores de 24'' são melhores que os de 20'', mas não no aspecto que mencionas. Esse problema (da cor alterar) advém dos monitores serem glossy e nada mais.
Reformulando, o ecrã é melhor :D. Aliás, basta ver as tech specs no site da Apple para ver algumas diferenças que apontam para que o de 20" seja um modelo TN e o de 24" IPS ou PVA.
Reformulando, o ecrã é melhor :D. Aliás, basta ver as tech specs no site da Apple para ver algumas diferenças que apontam para que o de 20" seja um modelo TN e o de 24" IPS ou PVA.
Ele queixava-se da "variação da cor". E isso acontece tanto no de 20'', como no de 24'' :P
zoidberg 07-05-2008, 00:36 Ele queixava-se da "variação da cor". E isso acontece tanto no de 20'', como no de 24'' :P
mas acontece menos no de 24 devido ao painel como o demiurgo diz.
Eu ia para o imac de 24 modelo base ;) mas tens de ver quais as tuas prioridades
rmirandes 07-05-2008, 05:49 Boas..
Já tomei uma decisão sobre o Imac..
Vou comprar o Imac 24 2.8, mas com a grafica Nvidia 8800gs..
Prefiro "investir" agora mais um pouquinho, mas fico melhor servido, ja que a grafica não se pode alterar depois :(
Cumprimentos!
|
|