View Full Version : Escolha de Motherboard
Gostava que me ajudassem na escolha entre estas 2 motherboards:
- Asus P5K-SE;
- Asrock 1600 Twins P35
Gostava de saber se ambas permitem ligação IDE (tenho 1 disco velhinho com coisas por recuperar) e qual delas possui placa gráfica e de som integradas...
Asus P5K SE, pois é a que tem melhor qualidade de construção...
rustyballzz 05-05-2008, 19:13 Gostava que me ajudassem na escolha entre estas 2 motherboards:
- Asus P5K-SE;
- Asrock 1600 Twins P35
Gostava de saber se ambas permitem ligação IDE (tenho 1 disco velhinho com coisas por recuperar) e qual delas possui placa gráfica e de som integradas...boas.
ambas permitem ligar 2 dispositivos IDE , ambas tem som onboard mas nao tem grafica incorporada.
a asrock permite meter ram DDR2 e DDR3.
cumpz.
boas.
ambas permitem ligar 2 dispositivos IDE , ambas tem som onboard mas nao tem grafica incorporada.
a asrock permite meter ram DDR2 e DDR3.
cumpz.
Acham que deva inclinar a minha escolha pela Asrock por permitir DDR3?
E já agora que placa grafica compro, sem nunca ultrapassar os 60€?
Blitzer_# 05-05-2008, 19:57 Acham que deva inclinar a minha escolha pela Asrock por permitir DDR3?
E já agora que placa grafica compro, sem nunca ultrapassar os 60€?
A Asrock leva vantagem por perimitir DDR3, ms tens de ver que essa mobo não e' de topo
Em relação a' gráfica aconselhava-te uma HD3650 (http://designpconline.com/product_info.php?products_id=4025) ;)
Cumps
Tem que ser específicamente essas duas motherboards, ou nessa gama de preços?
É que tens a abit IP35-E, 76.5€, que é muito superior a qualquer uma dessas.
Esse preço é acessivel, quais as caracteristicas dela? possui som on board, grafica, permite ligação IDE?
abit IP35-E (http://www.uabit.com/index.php?option=com_content&task=view&id=32&Itemid=48&page=2&model=386)
Chipset P35, Tem som onboard, tem uma ligação ide (dando portanto para 2 dispositivos), não tem raid nem firewire.
Não tem gráfica onboard, tal como a Asus P5K-se também não tem.
Parece-me uma grande escolha, mas não consigo encontrar por esse preço em lado nenhum.
ensiferum 06-05-2008, 13:11 a asrock tem crossfire, não sei até q ponto não será a mais acessível...
Parece-me uma grande escolha, mas não consigo encontrar por esse preço em lado nenhum.
HiperTimeTech tem a abit IP35-E (http://www.hipertimetech.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=14552) a 76.44€
a asrock tem crossfire, não sei até q ponto não será a mais acessível...
Crossfire numa motherboard da treta? Se alguem pretende gastar dinheiro em crossfire, ao menos compre uma motherboard que vá de acordo a isso.
ensiferum 06-05-2008, 15:43 da treta pq? aquilo só queima se fores hardcore e não usares coolers, ou andares aos pontapés nela... para mim é tão treta quanto asus
edit: presumo q comprem boards asrock com chipsets q não valem nada e depois culpam o bundle inteiro...
rustyballzz 06-05-2008, 16:12 a asrock é uma boa escolha para quem nao é exigente em OC e afins.
lembrem-se que a asrock é a linha branca da asus, portanto a qualidade de construçao nao fica atras.
apenas vem limitadas para OC ( o que para certos casos ate é bom, o material dura mais)
cumpz.
Ei pessaol acalmem-se...
Quero uma motherboard para utilizar memorias DDR2 a 800Mhz e que seja compativel com o C2D E8200, não quero fazer OC e tambem não quero uma gráfica muito cara.
AO mesmo tempo quero uma motherboard que me dure uns anos, que não fique desactualizada rapidamente.
|
|