Nocturn3Ev1l
05-05-2008, 18:33
Pessoal...estou a pensar comprar uma placa pci para por no desktop cá de cada e criar uma ligação ad hoc para poder ligar o portátil á net...a questão é...esta ligação irá ser uma ligação segura e suportar encriptação? já agora que placa aconcelham comprar..estou a pensar nas linksys..?
Nocturn3Ev1l
06-05-2008, 19:53
alguem ajuda...já tenho a placa pci so me falta partilhar a ligação...precisava de uma ajudinha..
lfernandes
07-05-2008, 11:10
em principio vai suportar encriptação, agora se é WPA ou WEP já depende da placa. para configurares a rede ad hoc, tens duas hipóteses, ou usas software próprio da placa (se existir) ou o próprio windows. tens é de ir ás propriedades da tua internet e selecionar partilhar a ligação
Nocturn3Ev1l
07-05-2008, 21:43
Pois...estou a tentar fazer a config mesmo a partir do windows mas isto nao está a resultar
consegui ligaçao computador a computador
mas o secundário nao acedia a net...convem salientar que tenho router em casa...sabem algum tutorial para fazer isto? um dos pcs tem vista o outro xp
se criares a rede ad hoc com o pc que tem o vista, durante a criação da rede ele sugere que partilhes a ligação à net. o facto de teres o router nao vai fazer diferença.
http://img175.imageshack.us/img175/601/semttulozc9.jpg
Nocturn3Ev1l
07-05-2008, 22:44
o que vai servir a ligação é o que tem o XP...e o vista vai ficar como cliente a aceder....como deverei por ips destas ligações dinamicos? é que o do XP tem de tar com estatico e nao posso por dinamico devido as acls no router.