Oi pessoal, gostaria de saber se é possível alinhar uma imagem ao centro, mas na vertical? Do género que visualizando a página em diferentes resoluções a imagem apareça sempre perfeitamente centrada horizontal e verticalmente..
;)
metralha761
05-05-2008, 21:56
http://www.w3schools.com/tags/tag_td.asp
Hum será o valign? Não me parece, segundo percebi ele faz o alinhamento vertical dentro de uma tabela. Obrigado na mesma.. eu sei que há sites que se ajustam automaticamente para diferentes resoluções colocando o conteúdo ao centro, eu queria algo desse género mas ainda mais simples.. só precisava de funcionar numa imagem :P
Já tenstaste o fixed com left 50% e top 50% (estou a atirar para o ar, é só uma ideia...) ?
|pr3t3nd3r|
08-05-2008, 02:55
podes fazer com uma tabela
das altura a tabela de 100%, largura de 100% e depois colocar o valign="middle" e align="center"
acho que é assim que se escreve!!!
o codigo acho que é algo do genero
<table height="100%" width="100%">
<tr>
<td valign="middle" align="center">
[aki poes a imagem]
</td>
</tr>
</table>
espero que nao me tenha enganado no codigo, fiz de cabeça :(
podes fazer com uma tabela
das altura a tabela de 100%, largura de 100% e depois colocar o valign="middle" e align="center"
acho que é assim que se escreve!!!
o codigo acho que é algo do genero
<table height="100%" width="100%">
<tr>
<td valign="middle" align="center">
[aki poes a imagem]
</td>
</tr>
</table>
espero que nao me tenha enganado no codigo, fiz de cabeça :(
Obrigado pela ajuda mas infelizmente não resultou :( Quando li o código pareceu-me lógico mas experimentei ver a página num monitor de 19 na faculdade e continua subida para cima a imagem, em vez de estar perfeitamente centrada.. bem, não é uma coisa que vá matar muito mas se mais alguém tiver sugestões, let them come :D
queres aimagem alinhada ao centro de que?
hostmake
08-05-2008, 22:25
Ele quer centrado a página, o que apenas com tabelas é impossivel.
Vais ter mesmo que um usar um layer, absoluto para centrares no meio.
Problema resolvido.
http://www.maujor.com/tutorial/meio_tela.php
Can block!
tomassantos
09-05-2008, 19:30
Eu acho que o código está bem, fica centrada.