View Full Version : Aumente a Velocidade do Seu Disco Maxtor em 60%

paraver
23-12-2003, 23:00
A Maxtor acaba de lançar um software chamado MaxBoost que, segundo o fabricante, aumenta o desempenho em 60% dos discos fabricados pela empresa.

O software - que só pode ser executado no Windows 2000 ou XP - é, no entanto, uma cache de disco extra, isto é, ele coloca informação na memória RAM que foi utilizada pelo disco. Assim, no próximo acesso, em vez de os dados terem de ser transferidos do disco, são transferidos da RAM, aumentando drasticamente o desempenho de disco, já que o acesso à memória RAM é feito muito mais rapidamente do que o acesso directo ao disco rígido, já que a RAM é um sistema eletrônico e o disco rígido é um sistema mecânico.

(Fonte: cdrwxp)

Maxtor - Download MaxBoost Trialware (http://www.maxtor.com/en/support/downloads/maxboost/download.cfm)

Tafinho
24-12-2003, 01:06
Não aumenta a velocidade linear do disco.
Limita-se a fazer aquilo que alguns (bons) Sistemas operativos já fazem.
Come (muita) memória.
Para isso fazes uma RAMDisk cujo aumento de desempenho não é de 60%, mas cerca de 10 000%.

M@ster
24-12-2003, 02:50
Boas, por acaso gostava de aprender como se faz uma RAMDisk,não te importas de dar aí umas dicas??

TK's , fica bem

Tafinho
24-12-2003, 02:51
Windoze ou linux?

Em linux é assim to complicado:
# create a mount point:
mkdir /tmp/ramdisk0
# create a filesystem:
mke2fs /dev/ram0
# mount the ramdisk:
mount /dev/ram0 /tmp/ramdisk0

Dutchman.Pt
24-12-2003, 03:24
Windoze, pleaze... :P

Tafinho
24-12-2003, 03:30
Só sei que tinha algo a haver com a RAMDRIVE dos tempos do DOS/WINNT.

Chip
24-12-2003, 10:29
http://www.techzonept.com/showthread.php?s=&threadid=23119&highlight=maxboost

P4rthen0n
24-12-2003, 20:16
Originally posted by Dutchman.Pt
Windoze, pleaze... :P O Tweak XP tem la essa opcao:P:P

M@ster
26-12-2003, 03:04
Originally posted by Tafinho
Windoze ou linux?

Em linux é assim to complicado:
# create a mount point:
mkdir /tmp/ramdisk0
# create a filesystem:
mke2fs /dev/ram0
# mount the ramdisk:
mount /dev/ram0 /tmp/ramdisk0

Tk's é windows

[BoB]Marley
07-01-2004, 12:59
Programas desses, nao, obrigado...

Caso o windows crashe, é mais uma probabilidade de lixar informação do disco... :puke:

kanguru
07-01-2004, 20:11
depois de criar o ramdisk como o uso? ou isso serve pa k?

quanto consome de mem? :)

Tafinho
07-01-2004, 21:14
Originally posted by kanguru
depois de criar o ramdisk como o uso? ou isso serve pa k?

quanto consome de mem? :)

Para teres disco à velocidade da memória.
Mais ou menos o espaço que precisares.

P4rthen0n
07-01-2004, 22:00
Quanto ao assunto do topico em si, eu la pro fim de semana ja posso fazer uns benches com o maxtor k ai vem :)

Dutchman.Pt
13-01-2004, 19:56
Originally posted by P4rthen0n
Quanto ao assunto do topico em si, eu la pro fim de semana ja posso fazer uns benches com o maxtor k ai vem :)

Eu bem que queria ter por aqui no fim de semana que passou o Maxtor que encomendei á Overclockers.Uk na 3ªfeira a noite da semana passada. (encomendei 2, 1 para mim e outro para o P4rthen0n)
Faz hoje 1 semana e ainda não chegou cá nada e o customer support do site deles diz que a encomenda já saiu do armazem.
Espero bem que esteja cá amanhã, porque senão mail para eles... :die: :die: :die:

Quando o tiver por aqui testo esse programa a ver o que dá.

Desculpem o desabafo.

Cumprimentos

P4rthen0n
15-01-2004, 18:55
Originally posted by Dutchman.Pt
Eu bem que queria ter por aqui no fim de semana que passou o Maxtor que encomendei á Overclockers.Uk na 3ªfeira a noite da semana passada. (encomendei 2, 1 para mim e outro para o P4rthen0n)
Faz hoje 1 semana e ainda não chegou cá nada e o customer support do site deles diz que a encomenda já saiu do armazem.
Espero bem que esteja cá amanhã, porque senão mail para eles... :die: :die: :die:

Quando o tiver por aqui testo esse programa a ver o que dá.

Desculpem o desabafo.

Cumprimentos Ja chegaram! :D

Agora experimenta la o teu com este programinha a ver no k da ;) (mas antes faz uns benchs SEM o prog:cool: )

BravoMan
27-01-2004, 05:39
Então e esses bench's? a thread morreu? :D

jll
22-02-2004, 17:47
Eu descobri isto ne techzone.
Espero interessar ao pessoal que como eu use discos Maxtor.

AMSET - Acoustic Management Utility download (http://maxtor.custhelp.com/cgi-bin/maxtor.cfg/php/enduser/olh_adp.php?p_faqid=1200)

1 abraço a todos!

Jorge Lopes