View Full Version : Upgrade (Pc novo quase) + algumas duvidas
Ora bem.. Eu tava a pensar em fazer assim um upgradezito jeitoso, visto que o meu pc já tá a ir pra trás.
O orçamento é 600€ maximo dos maximos.
Tava a pensar no seguinte:
LINKWORLD FONTE ATX 520W 20€
ASUS 8800GTS 512MB DDR3 PCI-E 216.9€
TEAM XTREEM DARK DDR2 2x2GB PC6400 4-4-4-12-2T - 2.0V-2.1V 75.9€
INTEL Core2 QUAD CORE Q6600 BOX 177.9€
XFX NFORCE 680I LT SLI SK775 97.9€
Duvidas.. Tenho andado um pouco desligado nos ultimos anos portanto não se admirem das perguntas :<
- Essa motherboard suporta pci express 2.0?
- Qual é a diferença em termos de performance se comprar uma mobo que nao suporte pcie 2.0?
- Comprar dois discos e por em raid 0 ia-me aumentar muito a performance do pc?
Se tiverem outras sugestões que não passem os 600€ sao bem vindas :p
Suportar esse sistema com essa fonte é uma aposta arriscada..
Imo:
NOX ATX URANO 600W 12CM SLI (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=836)
TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=3480)
XFX 8800GTS 512MB DDR3 PCI-E (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=4371)
ASUS P5N-D (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=3785) (Pensas fazer Sli? tambem tens como hipotese boards p35, como a abit ip35 ou a asus p5k pro, que nao fazem sli..)
INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775 (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=3544) (suponho que o pc seja para jogos?.. podes sp ficar com o quad mas este é mais barato e tiras mais proveito nos jogos..)
Cumps
Não, não penso em fazer sli... pelo menos nos próximos 2 anos ou assim. lol
essa p5n-d não encontro na chiptec, e eu queria ver se comprava tudo lá, visto q tenho hipotese de ir à loja e costumo comprar lá quase tudo..
Enquanto ao processador, disseram-me que esse quad core com steping G0 ou lá o que é faz uns OCs fixes e consegue ficar melhor que esse dual core... Anyway, caso não seja assim, a diferença em performance em termos de jogos é assim tanta? E em que sentido? fps? loading times?
Em relação às minhas duvidas, será que podes ajudar?
(Duvidas.. Tenho andado um pouco desligado nos ultimos anos portanto não se admirem das perguntas :<
- Essa motherboard suporta pci express 2.0?
- Qual é a diferença em termos de performance se comprar uma mobo que nao suporte pcie 2.0?
- Comprar dois discos e por em raid 0 ia-me aumentar muito a performance do pc?)
Pralem da duvida das boards e do pciexpress 2.0, também tenho duvida na placa, mas segundo me disseram o chip da 8800 gts é mto bom e compensa a diferença de preços para a 8800gt, isso tá certo?
Madcaddie 05-05-2008, 07:32 Ola
Sim ta certo..se conseguires 8800gts all the way
Cumps
Ok então, já tou certo enquanto a grafica.. 8800gts.
ram vai o kit de 2x2gb da elite
a fonte logo vejo na altura..
O processador acho que vou comprar o quad (q6600) porque nao vou fazer upgrade nos proximos anos.. vai ter de me durar uns anitos bons este pc.. E de certeza que vao começar a aparecer coisas que usem os quatro cores
So estou indeciso enquanto à motherboard. Queria uma q suportasse pcie 2.0... Não sei se essa 680i suporta..... E ja agora gostava de saber qual a diferença se comprar uma que nao suporte.
Obrigado.
Quanto ao processador, actualmente, esse é melhor para jogos porque os jogos ainda nao aproveitam os 4 cores dos quad, por isso tiras melhor partido de um c2d com +Ghz do que um quad inferior em ghz... quanto ao overclock.. o e8400 tambem overclocka bem.. ja vi varios utilizadores com eles a 4ghz estáveis..
-A mobo que te disse suporta pci 2.0, e sli (2x16).
-A diferença nao é muita, mas ja foi relatado por muita gente que se faz sentir (cerca de 10% se bem me recordo)
-Aumentar, aumenta, agora nao te sei dar numeros concretos..
8800gts>8800gt
Cumps
O problema é que aquela não há na chiptec :\ e tava a pensar comprar la tudo, a 680 não suporta, é isso?
EDIT: Sim, eu sei que os dual cores são melhores pra jogos, mas eu vou ter que ficar com um pc uns 3 anitos talvez. E vão aparecer de certeza coisas que o usem. pralém disso eu tenho a mania de correr muita coisa ao mesmo tempo e isso dá-me um certo jeito :p
Sim, nesse ponto de vista, o quad é a aposta mais segura...
nao, essa mobo n suporta pci 2.0..
Damn, ok. Muito obrigado pela tua ajuda.
La vou ter de fazer um esforço e comprar a board ai :P
porque nao passas la nessa loja que vais comprar o restante material e perguntas se eles conseguem arranjar essa board? depois era ver se eles conseguem e se o preço compensa.. pessoalmente tambem prefiro comprar o material todo na mesma loja.
Ecks, ta esgotada.
Se calhar compro mesmo a 680i.
Tive a usar o google.. E pelo que vejo em todo o lado a diferença entre pcie normal e a 2.0 é minima ou praticamente nula. Que nem dá pra reparar. E que só mesmo com um processador muito bom se ia notar um aumento de performance que nem chega a 10%...
Portanto se calhar vou para a 680i.. Continua a ser uma boa motherboard, certo?
|
|