View Full Version : preciso mod para estabilizar a linha dos 12v!
Alguem tem algum eskema para estabilizar a linha dos 12v duma fonte de alimentação?
a minha tá smp a 11.86v, tanto nos +12v, como na massa dos 12v! :rolleyes:
Tnks!
Que fonte é que tens? Existem fontes de alimentação que permitem ajustar algumas das voltagens.
Zaapa 400W
Até é porreira, tá a rullar com o Vio mod a 3.51v, mas tenho mta coisa ligada e a fonte começa a fikar para trás nos 12v (o resto está hyper estável), e não tou com vontade nenhuma em comprar uma ;)
cumps!
Sempre tens a hipótese de manter essa PSU e adicionar outra mais fraquinha (e bem mais barata) para ligar os HD, unidades ópticas, ventiladores, bombas, etc e usar a mais potente apenas para a MB e eventualmente placa gráfica. Neste mesmo fórum já existem vários tópicos sobre como conseguir um sistema dual PSU, mas se precisares posso ajudar já que tenho o meu sistema com duas PSUs.
Ta fora de kestão, nao kero furar a caixa para meter outra psu, não é por espaço, pk ainda cabem aki mais 2fontes ou até mesmo 3! (e tenho aki tralha até dizer xega) Server tower rulla :P
Eu fiz um toturial de como ligar 2 fontes ao mesmo tempo, bastando apenas clickar no botao power on e o pc liga as 2 ao mesmo tempo, ptt essa ideia já me occorreu, mas tá fora! ;)
Não há mesmo maneira de estabilizar isto com algum mod tipo o do vio? :rolleyes:
Senão fika assim! :(
Tenho 1cdrw, 1 leitor dvd, 2discos seagate 7.2k rpm (80gb+20gb), floppy, controlador de 4fans com 4 fans, ystech fan 120mm no radiador, titan tri-color 80mm nas mems da grafika, TT smartfan 80mm nos mosfets da abit, outra fan 80mm a tirar o ar kente da caixa, 1fan 80mm na traseira do gpu da radeon e outra nos mosfets, radeon9500@9700pro k pa mamar volts não há pai, 1700+@2400mhz 1,75v, hardcano2 com os lcd's alimentados pela fonte (inventei um eskema ;)), rele da bomba, adaptador comandos da psx para pc, placa de tv, placa de rede pci a partilhar a net pro pc do cota, rato usb optico da ms a mamar 5v, e um dissipador de um duron700mhz adaptado no nb da abit com a fan ligada ao conector "cpu fan" da mobo!
Está isto tudo a "mamar" volts á psu! (axo k não me eskeçi de nada) :rolleyes:
EDIT: ah, a mobo e as mems tb gastam, não andam a pão ;)
Sem ser com a hipótese das duas PSUs, creio que realmente para manter tudo o que tens a funcionar com estabilidade em todas as voltagens, só mesmo com uma nova PSU com maior amperagem de 12V e que permita o ajuste das voltagens dentro da PSU. De qualquer forma, se o teu sistema está estável com essa voltagem (em especial em overclock), talvez não seja motivo para muita preocupação, já que o teu valor de 11.86V ainda se encontra dentro da margem de tolerancia de 5% das especificações das fontes ATX (+11.40V a +12.60V).
Isto começa a fikar fraco apartir dos 1.95v vcore :rolleyes:
O tbred tá a pedir mais! ;)
Any more ideas??
tnks in advance!
se duma fonte da para fazer 24v (-12 + 12) deve dar para estabilizar essa linha, pelo menos a que vai para a board naquela fixa grande :P
não sei :P liga o fiu dos -12 aos pretos da terra :P com um pot a deixar passar só -1v lol so que assim aumentas tudo 1v... na sei pa
não axas nada na net?
Ontem li na extremesystems.org alguns mods, e parece que o mod é exactamente a mesma coisa que o mod dos 3.3v. Tens uma 'sense line' (apenas em algumas fontes) que controla os 12v. É apartir daí que o mod funciona.
Checka AQUI (http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?s=&threadid=18514) ! :)
Inicialmente este mod é para um Antec TruePower 550W, mas lá para o meio há alguem que refere que pode ser feito em qualquer fonte com as mesmas caracteristicas (sence line).
Cumps!
pois se tiver linha de check não tem nada que enganar pa enganar a fonte :P
Já aumentei o vio mais um bocado, 3.62v e já consegui 1.968v em vez dos 1.95v certinhos no vcore! :D
ou seja já consigo os 2630mhz hyper estáveis a 1.968v, este 1700+ tbred b rulla forte e feio! :D
Tou agora num dilema, as memórias não dão mais, tenho de fazer o vmem pk com timmings mais baixos já xeguei aos 236fsb com "apenas" 1.7v vdd da mobo :D
Não testei mais, mas a board deve dar mais 1 ou 2mhz de fsb com umas memórias melhores! ;)
Vmem a caminho! ;)
Vou agora ver esse topico no xtreme...
Tnks man!!! :)
Bem, akele mod parece k nao funka, não coneçem outro mod klker?
Se aumentar as voltagens todas nao tem mal nenhum, pelo contrário! :)
VoRtAn_MaDgE 27-12-2003, 05:14 Nada de útil nesta pasta...???MOD'S (http://www.xtremesystems.org/forums/forumdisplay.php?s=&forumid=63)
cumps
vortan:)
Nepia, já li isso tudo, mas só tem mods para fontes com sensor na linha dos +12v, exactamente igual ao mod do vio 3.3v, mas a minha fonte não tem nenhum sensor desses, só tem no vio... :(
VoRtAn_MaDgE 27-12-2003, 21:18 Ou seja, a tua fonte é dakelas a que não podemos enfiar o barrete e dar a tanga para ela mandar mais volts cá para fora:D .
|
|