View Full Version : HELP..Não Sei o Que Fazer :S

Angell'S
02-05-2008, 21:03
Boas,

Desde já foi muito bom conhecer o vosso forum, e até tenho retirado alguma info bastante interesante e que me deu um jeitão lol

Ms a situação é a seguinte, estou com uma ideia de comprar uma máquina fotográfica (compacta ou bridge), e tenho algumas opções, mas sinceramente não existe muitos comments na web sobre elas (inclusivé vi o comparativo/opiniões d utilizadores do site http://www.dpreview.com/ {digital photograph review}).

As máquinas são as seguintes:
Panasonic Lumix DMC-TZ4

Panasonic Lumix DMC-TZ3

Ricoh Caplio R7

Fuji Finepix S5800

Estas seriam as meninas, lol não ando propriamente à procura d uma máquina que seja só apontar e disparar, mas não a coloco de fora (sou um simples amador amador ^^)

queria a vossa sábia opinião sobre estas (ou outras máquinas que recomendem).

o meu orçamento não vai além dos 250€ para a máquina (e quanto menos gastar melhor :lol:)

desde já vos agradeço e fico à espera :P

Com os melhores compriemntos

João

Rui Marto
02-05-2008, 23:00
A TZ3 é uma point&shot, ou seja, é só para apontar e disparar. Assumo que a TZ4 seja semelhante nisso. E ambas contam com o processamento da Panasonic, que na TZ3 é mau (e na TZ4 provavelmente também).

Posto isto, dentro desse orçamento, com esses requisitos, acho que as melhores opções são a A720IS, SX100IS ou a FZ8.

Estas seriam as meninas, lol não ando propriamente à procura d uma máquina que seja só apontar e disparar, mas não a coloco de fora (sou um simples amador amador ^^)
Todas as máquinas servem para apontar e disparar, e uma máquina que só faça isso, uma point&shot, não é melhor nisso por só fazer isso.

Isto para dizer que, se só queres apontar e disparar, qualquer máquina faz isso. Se quiseres dar uns toques de fotografia é que já tens que ter o cuidado de ver se a máquina permite ajustes manuais.

Angell'S
02-05-2008, 23:39
ok

bem nao sei em k ficar lol

uma pessoa diz-m a lumix é fixe outra pessoa diz que não :P

em k fico? lol

desde já agradeço toda a ajuda :P

Abraço a todos :)

P.S. já agora pode ser k ajude...procure uma camera que tenha um bom zoom tb e minimo 7MP, por isso tb as minhas "opções". Ouvi dizer que RICOH era mt boa, algum comment sobre isso?

Rui Marto
02-05-2008, 23:43
A lumix é fixe, tem uma lente muito versátil, o que faz dela uma boa point&shot para todo o serviço.

Mas atendendo que não descartas a possibilidade de modos manuais, nem estás muito preocupado com o tamanho, acho que há melhores.

Angell'S
02-05-2008, 23:56
achas então que seria uma boa compra?

eu sinceramente n sei lol

"Mas atendendo que não descartas a possibilidade de modos manuais, nem estás muito preocupado com o tamanho, acho que há melhores." --> que me aconselhas segundo o que disse +- no ultimo post?

acho que tb seria boa ideia dizer o k "quero" da máquina:

tirando o bom zoom e o valor min d MP
a minha ideia era ter uma máquina versátil que dê para tirar umas boas fotos de dia, com ambientes com menos luz, vá lá.. uma máquina que dê para ir com a minha namorada a qualquer lado e possa de trazer de lá boas recordações digitais :P

P.S. : vi ai no post que esta máquina
FUJI (http://www.pixmania.com/pt/pt/fuji/12/marque.html) FinePix F50 fd (http://www.pixmania.com/pt/pt/674254/art/fuji/finepix-f50-fd-preta.html)

valia a pena também, qual seria a tua opinião?

já agora eu só falo na lumix tz3, pk li numa revista d fotografia que era uma das melhores compactas do mercado, e levou 5 estrelas nos testes da revista (n m lembro é do nome da revista..ms é uma questão d a procurar aqui no quarto lol)

lol

Rui Marto
03-05-2008, 00:15
A TZ3 foi premiada a melhor point&shot do mercado por ter a lente versátil que tem, uma 28-280, de boa qualidade. É um grande trunfo. Mas também tem as suas falhas graves, em ambientes mais escuros, quando precisa de ISOs altos.

No entanto a A720IS já tem uma 35-210mm que já serve para a maioria das situações. A SX100 tem uma 36-360mm. E estas tem os chamados modos manuais ou criativos, onde podes fazer muito mais que apontar e disparar. Além de que a qualidade de imagem também é muito boa.

Se procuras um bom zoom, esquece logo a F50fd. Só tem 3x de zoom.

O número de MP é irrelevante, não ligues a isso. Ao contrário do que as pessoas pensam, não contam para nada.

kenaii
03-05-2008, 20:46
boas (aproveitando o título do tópico ;))
vi umas maquinas hj no media markt, mas não sei o que hei-de escolher...
SAMSUNG D60 - 66 € (não consegui perceber se esta aceitava cartões de memória :'()
AGFA 8330i - acho que tava a 80 e qq coisa...
HP M447 - 69€ acho

estas eram 3 modelos que têm lá aos molhos numas boxes :lol::lol::lol::lol:

depois vi umas que eram na casa dos até 120 € mais ou menos...
CANON a560
OLYMPUS FE210
SAMSUNG S630
AGFA DC630i
AGFA DC733i
CANON A 550
BENQ C840
NIKON COOLPIX L11

Fiquei indeciso e não faço ideia o que comprar... se pudessem dar uma mãozita... http://www.techzonept.com/images/icons/icon10.gif

Angell'S
03-05-2008, 20:51
A TZ3 foi premiada a melhor point&shot do mercado por ter a lente versátil que tem, uma 28-280, de boa qualidade. É um grande trunfo. Mas também tem as suas falhas graves, em ambientes mais escuros, quando precisa de ISOs altos.

No entanto a A720IS já tem uma 35-210mm que já serve para a maioria das situações. A SX100 tem uma 36-360mm. E estas tem os chamados modos manuais ou criativos, onde podes fazer muito mais que apontar e disparar. Além de que a qualidade de imagem também é muito boa.

Se procuras um bom zoom, esquece logo a F50fd. Só tem 3x de zoom.

O número de MP é irrelevante, não ligues a isso. Ao contrário do que as pessoas pensam, não contam para nada.

ok

vou então ver a A720IS e a SX100, agradeço-te bastante a tua ajuda até ao momento :)

;)

se me recomendares mais alguma cena.. agradeço :P

thx

Abraço

Angell'S
03-05-2008, 20:59
o problema das duas máquinas que me dá (por assim dizer) é que são de pilhas, e sinceramente não sou muito adepto de pilhas (sei que têm muitas vantagens em relação as baterias)

em relação à SX100 vai passar um pouco o meu orçamento lool

:P

Rui Marto
04-05-2008, 01:52
Nesse caso, tens a FZ8, que também é uma excelente máquina mas é a bateria. Tem é uns problemas, o tamanho já não é dos mais práticos e o processamento de imagem não é dos mais famosos.

tomassantos
04-05-2008, 01:54
A Lumix é a melhor que existe...tenho uma e é excelente!

Rui Marto
04-05-2008, 02:06

A Lumix não é a melhor que existe. Tem problemas e são bem conhecidos.

Angell'S
04-05-2008, 02:22
e qual é o teu feedback da máquina?

Angell'S
04-05-2008, 02:24
A Lumix não é a melhor que existe. Tem problemas e são bem conhecidos.
sim, ms tu falas de problemas.. lol mas que tipo de problemas? para eu ver s serão problemas que poderão influenciar a minha decisão final :P

mas sem ser canon, que me aconselhas mais? =)

(sei que tou a ser um chato mas não quero cometer um erro :) )

kenaii
04-05-2008, 02:28
boas (aproveitando o título do tópico ;))
vi umas maquinas hj no media markt, mas não sei o que hei-de escolher...
SAMSUNG D60 - 66 € (não consegui perceber se esta aceitava cartões de memória :'()
AGFA 8330i - acho que tava a 80 e qq coisa...
HP M447 - 69€ acho

estas eram 3 modelos que têm lá aos molhos numas boxes :lol::lol::lol::lol:

depois vi umas que eram na casa dos até 120 € mais ou menos...
CANON a560
OLYMPUS FE210
SAMSUNG S630
AGFA DC630i
AGFA DC733i
CANON A 550
BENQ C840
NIKON COOLPIX L11

Fiquei indeciso e não faço ideia o que comprar... se pudessem dar uma mãozita... http://www.techzonept.com/images/icons/icon10.gif

secalhar o meu post passou despercebido como foi no meio da ajuda ao outro user... postei aqui para escusar abrir uma thread nova...

Rui Marto
04-05-2008, 02:38
sim, ms tu falas de problemas.. lol mas que tipo de problemas? para eu ver s serão problemas que poderão influenciar a minha decisão final :P

mas sem ser canon, que me aconselhas mais? =)

(sei que tou a ser um chato mas não quero cometer um erro :) )

Os problemas que eu estava a falar eram o tamanho e o processamento. Para mim o mais chato é mesmo o processamento.

De qualquer forma aquele post foi mais para cortar um pouco o fanatismo do tomassantos. Muita gente tem uma máquina e só porque está satisfeito, assume-a como a melhor do mundo.

secalhar o meu post passou despercebido como foi no meio da ajuda ao outro user... postei aqui para escusar abrir uma thread nova...

O teu post não passou despercebido e fizeste bem em não abrir uma thread nova. A questão é que pelo menos para mim, máquinas abaixo dos 150€ passa-me tudo ao lado.
Da lista que apontas, talvez fosse para a A560. Ou se puderes esticar, tens as A570IS e A590IS.
Também já arranjas a A720IS abaixo dos 200€ e é uma máquina superior a todas essas.

Angell'S
04-05-2008, 02:42
Os problemas que eu estava a falar eram o tamanho e o processamento. Para mim o mais chato é mesmo o processamento.

De qualquer forma aquele post foi mais para cortar um pouco o fanatismo do tomassantos. Muita gente tem uma máquina e só porque está satisfeito, assume-a como a melhor do mundo.

Rui, quando falas em problemas de processamento referes-t a? lol troca-m por miudos lol :P

bm neste momento tenho duas eleitas:

FZ8 / TZ3.

Mas nada tá decidido lol

Já agora, Fuji e Ricoh que tipo de feedbacks tens destas duas máquinas (já ouvi falar muito bem e muito mal lol)

Abraço e obrigado mais uma vez

Rui Marto
04-05-2008, 02:56
O Vénus, motor de processamento das Lumix, é muito agressivo com o noise reduction, tirando muito detalhe e criando muitos artefactos, por vezes logo a ISO100.

A Fuji tem boas máquinas, já da Ricoh não posso dizer o mesmo. No último comparativo que vi, as Ricoh conseguiam ter ainda pior processamento que as Lumix.

Angell'S
04-05-2008, 02:59
O Vénus, motor de processamento das Lumix, é muito agressivo com o noise reduction, tirando muito detalhe e criando muitos artefactos, por vezes logo a ISO100.

A Fuji tem boas máquinas, já da Ricoh não posso dizer o mesmo. No último comparativo que vi, as Ricoh conseguiam ter ainda pior processamento que as Lumix.
ok

vou continuar nas minhas pesquisas..

já agora reparei que fuji é + barato que a panasonic..

tb aceito recomendações de alguasm fuji lol

cardosoaac
04-05-2008, 15:38
Por acaso tive oportunidade de experimentar uma Ricoh R5 e disiludiu-me bastante a nível de processamento de imagens, não tanto pelas cores mas da imagem em si, á primeira vista parece boa mas basta tentares ampliar e é o desastre total, o que é uma pena, porque tem uma lente muito versátil, talvez a mais versátil da gama, 28mm, 7x zoom óptico, 1cm de macro...enfim!!! mas não sei como é a R7!

A Panasonic TZ3 que experimentei é fenomenal a nível de cores, em relação ao processamento já leste a opinião de quem sabe mais que eu (mas penso que é melhor que o da Ricoh!), pessoalmente, não gosto da forma como estão organizados os menus, parece-me que tem coisas a mais...perdi-me no meio de tantas cenas (opinião pessoal)!!!
Tem uma linha que me deixa curioso embora não sei quem é que daqui conhecerá, a LZxxx, particularmente a LZ8, novo processador, wide angle, 8mp (nada de exageros!) e pilhas...que pessoalmente prefiro à bateria!

As Fuji não conheço, nunca experimentei, saiu agora um modelo a Fuji F100 que, aparentemente, enche as medidas.

A máquina que tenho é a Canon A720 e estou contente...já tive a A710 e, lamentavelmente, tinha um problema e acabei por trocar pela A720...é uma máquina muito boa, só lamento que a nível de corpo a canon não tenha investido tanto quanto na A710, nisso ficou mais pobre, de resto 5 estrelas, a interface é muito amigável, a qualidade de imagem é muito boa e , para quem quer, permite evuluir do 100% auto ao 100% manual, acrescida do facto de lhe poderes meter um firmware paralelo ao original que faz maravilhas, tudo isto por cerca de 200€! Acho bom negócio!!!
A SX100 não gosto tanto...acho que perde um pouco pelas aberrações cromáticas. Se ao invés de 10x zoom tivesse uma lente mais versátil, tipo TZ3 ou mesmo LZ8/LZ10, aí sim...

Angell'S
04-05-2008, 16:59
Por acaso tive oportunidade de experimentar uma Ricoh R5 e disiludiu-me bastante a nível de processamento de imagens, não tanto pelas cores mas da imagem em si, á primeira vista parece boa mas basta tentares ampliar e é o desastre total, o que é uma pena, porque tem uma lente muito versátil, talvez a mais versátil da gama, 28mm, 7x zoom óptico, 1cm de macro...enfim!!! mas não sei como é a R7!

A Panasonic TZ3 que experimentei é fenomenal a nível de cores, em relação ao processamento já leste a opinião de quem sabe mais que eu (mas penso que é melhor que o da Ricoh!), pessoalmente, não gosto da forma como estão organizados os menus, parece-me que tem coisas a mais...perdi-me no meio de tantas cenas (opinião pessoal)!!!
Tem uma linha que me deixa curioso embora não sei quem é que daqui conhecerá, a LZxxx, particularmente a LZ8, novo processador, wide angle, 8mp (nada de exageros!) e pilhas...que pessoalmente prefiro à bateria!

As Fuji não conheço, nunca experimentei, saiu agora um modelo a Fuji F100 que, aparentemente, enche as medidas.

A máquina que tenho é a Canon A720 e estou contente...já tive a A710 e, lamentavelmente, tinha um problema e acabei por trocar pela A720...é uma máquina muito boa, só lamento que a nível de corpo a canon não tenha investido tanto quanto na A710, nisso ficou mais pobre, de resto 5 estrelas, a interface é muito amigável, a qualidade de imagem é muito boa e , para quem quer, permite evuluir do 100% auto ao 100% manual, acrescida do facto de lhe poderes meter um firmware paralelo ao original que faz maravilhas, tudo isto por cerca de 200€! Acho bom negócio!!!
A SX100 não gosto tanto...acho que perde um pouco pelas aberrações cromáticas. Se ao invés de 10x zoom tivesse uma lente mais versátil, tipo TZ3 ou mesmo LZ8/LZ10, aí sim...

obrigado pela opinião :) é sempre mais uma para me fazer ponderar :P

já agora a Canon A720 é pilhas certo? (eu preferia a bateria :P)

já agora..falei c um amigo k tem um sony, ele gosta mt daquilo e diz-s muito contente com o desempenho da máquina (n sei o modelo), acham que valerá a pena o investimento?

Rui Marto
04-05-2008, 17:03
Não! Se procurares um pouquinho vais ver que as máquinas Sony são só fogo de vista. Não valem grande coisa e são caríssimas.

Já agora, o que e´que te leva a não gostar das pilhas? É duração? Ou preço? Se for uma destas duas, na A720 não tens nada com que te preocupar.

Angell'S
04-05-2008, 21:53
Não! Se procurares um pouquinho vais ver que as máquinas Sony são só fogo de vista. Não valem grande coisa e são caríssimas.

Já agora, o que e´que te leva a não gostar das pilhas? É duração? Ou preço? Se for uma destas duas, na A720 não tens nada com que te preocupar.
questões ambientais lol

as pilhas (mm recarregáveis) têm uma durabilidade não muito muito longa e depressa se "descarregam" (sei por experiencia própria, tive uma a maquina hp a pilhas e perdi-lhe a conta a quantas pilhas recarregáveis d diferentes hamperes comprei lol)

o preço também não é o mais simpático, mas a duração (o tempo que duravam em relação pilhas/fotos tiradas) era bom, muito bom até (na minha hp :P)

em relação as sony..inda bem que me disses-t isso rui..eu achava também que sim.. mas pronto.. ele dizia-m k n.. citando "Adoro a máquina é muito boa e com excelentes fotos"

por isso a minha questão..

hj ainda vou divagar pela pixmania à procura d mais máquinas.. :)

já agora algum conselho de alguma outra loja sem ser a pixmania?

abraço a todos

Rui Marto
04-05-2008, 22:06
Vê também a Rebelio e Redocoon.

Angell'S
04-05-2008, 22:19
Vê também a Rebelio e Redocoon.
ok obrigadão Rui :)

tens sido uma grande ajuda :)

a ver s ainda hoje dou noticias :P

Angell'S
04-05-2008, 23:45
bem rui gostei bastante do redocoon..parece-me bastante fixe até.. será melhor sitio para encomendar/comprar uma máquina que na pix?

tenho andado a ver alguns topic aki no forum e muita malta "recomenda" a tz3 lol

ando um bocado indeciso, até pk já vi a máquina ao vivo e gostei dela :P

mas keep searching

Angell'S
05-05-2008, 00:07
tive a ver algumas máquinas mais e a informar-m mais um pouco

e agora a minha questão é ligeiramente diferente, por exemplo, com a tz3 (tendo em conta n haver modos manuais) se quiser evoluir em 1/2 anos, isto queria dizer que teria de re-fazer o investimento, ou seja, colocar a tz3 d lado e nova máquina certo? (aposto que a resposta vai ser SIM lol)

tendo em conta isso e deixando um pouco de lado as compactas (mas não me livrando delas totalmente), que me aconselham entre ultra-compactas / compactas / bridges (não procuro SLR's do tipo Nikon D80 lol ou parecidas)?

isto depois de ler muita coisa..começa-s a ter novas ideiais :P

adolfo dias
05-05-2008, 00:13
sim. se eventualmente quiseres começar a usar modos manuais tens que arranjar uma máquina nova.

se quiseres comprar já com modos manuais tens a canon A720IS nas compactas, a fuji f50 nas ultra e a panasonic fz8 nas superzoom

Angell'S
05-05-2008, 00:17
conheço ambas e estaria mais inclinado para a panasonic, mesmo assim tenho andado a ler alguns reviews e todos eles apontam a tz3 como uma boa p&s, que me dizes sobre isso adolfo?

continuo à espera de mais opiniões de outros experts ^^

quanto mais informação melhor :)

Rui Marto
05-05-2008, 00:23
A TZ3 é uma boa point&shot, mas lá está, se quiseres evoluir não dá porque a máquina não serve para muito mais que apontar e disparar (por isso é que se chama uma point&shot lol).

De resto é o que disse o adolfo:
se quiseres comprar já com modos manuais tens a canon A720IS nas compactas, a fuji f50 nas ultra e a panasonic fz8 nas superzoom

Angell'S
05-05-2008, 00:25
A TZ3 é uma boa point&shot, mas lá está, se quiseres evoluir não dá porque a máquina não serve para muito mais que apontar e disparar (por isso é que se chama uma point&shot lol).

De resto é o que disse o adolfo:
ok

vou ponderar um pouco sobre elas todas e tentar angariar mais informações (aqui do forum e de alguns sites d fotografia e de testes)

agradeço toda a vossa ajuda

têm sido muito boa :)

abraço

Angell'S
05-05-2008, 13:34
gostava de saber qual seria a vossa impressão fuji s1000fd ou da s5800?

Angell'S
05-05-2008, 23:41
haverá alguém disposto a dar mais opiniões ? :P

kadeR
05-05-2008, 23:51
a s1000fd é melhor k a s5800...
que precisas de saber mais?

Rui Marto
05-05-2008, 23:51
A S1000fd não me parece valer muito a pena, a S5800 é uma S5700 com mais MP.

Angell'S
05-05-2008, 23:58
neste momento estou indeciso entre duas e ando à procura de "argumentos de peso" para m decidir lol infos já saquei muitas de mts outros posts (e thx Rui abris-t-m os olhos..deixa lá a tz3 lol) as máquinas em si são mm a Panasonic Lumix FZ8 ou a Fujifilm Finepix s5800 (visto que a s1000fd é mais do mm com + zoom e mais MP, já agora o Face Detection é realmente um extra para ter em conta? lol)

fico à espera dos argumentos..para dps ponderar o local d compra e encomendá-la (finalmnt) e começar a disparar :P

lol

já agora obrigado mais uma vez =)

já agora fica a pergunta tb no ar, compensaria gastar +- 60€ mais da fuji para a panasonic (valores pixmania retirados hj)? lol
ou será que são ambas boas máquinas para uma iniciação suave e que a diferença é realmente um "abismo" e que chega a fuji?
ou compensa mesmo os 200€ e pouco que se dá pela lumix, pois vai-s ter uma máquina para "mais tempo" (falando em termos de evolução fotográfica, durabilidade, qualidade etc..)?

têm-m ajudado bastante =)

kadeR
06-05-2008, 00:33
bem como tamos nos 2 topicos falo aqui que é mais facil...

a s5800 é uma maquina para se aprender a fotografar basicamente (para veres quando selecionas um modo a maquina até te diz que é que ele faz)

a fz8 é uma maquina boa tambem para quem quer aprender mas tambem serve prefeitamente para umas brincadeiras mais elaboradas.

a nivel de capacidades a fz8 faz da s5800 uma verdadeira menina...

cumps

Angell'S
06-05-2008, 00:44
bem como tamos nos 2 topicos falo aqui que é mais facil...

a s5800 é uma maquina para se aprender a fotografar basicamente (para veres quando selecionas um modo a maquina até te diz que é que ele faz)

a fz8 é uma maquina boa tambem para quem quer aprender mas tambem serve prefeitamente para umas brincadeiras mais elaboradas.

a nivel de capacidades a fz8 faz da s5800 uma verdadeira menina...

cumps
ok

logo fz8 certo?

esperar mais alguns comments e dps..decidir local d compra :P

abraço a todos

kadeR
06-05-2008, 00:50
yap fz8 ftw...

ah em relação a redcoon é de confiança... nao sao nenhuns caloteiros =)

Angell'S
06-05-2008, 00:54
ok

bm esperar mais opiniões para decisão final :P

Rui Marto
06-05-2008, 01:24
Sim, epah, a S5800 é uma máquina boa, dentro dos valores dela. Máquinas como a A720IS ou FZ8 já são um campeonato à parte. Entre uma S5800 e uma FZ8, se puderes dar o extra e se estás mesmo interessado em fotografia, nem vale a pena pensares na S5800. Para isso até mais valia a S5700 que já se arranja perto dos 130€.

Angell'S
06-05-2008, 11:53
Sim, epah, a S5800 é uma máquina boa, dentro dos valores dela. Máquinas como a A720IS ou FZ8 já são um campeonato à parte. Entre uma S5800 e uma FZ8, se puderes dar o extra e se estás mesmo interessado em fotografia, nem vale a pena pensares na S5800. Para isso até mais valia a S5700 que já se arranja perto dos 130€.
ok

acho que sim k posso dar a diferença :) mas tb n encontro nenhuma s5700 :S (pelo menos não encontrei na pix nem worten/vobis)

ainda tnh d ver (tou à espera k m disponibilizem algum € extra lá em casa para fazer o "avanço")

kadeR
06-05-2008, 12:46
a s5700 ta na mediamarkt baratita... 138 axo...

Angell'S
06-05-2008, 12:48
a s5700 ta na mediamarkt baratita... 138 axo...
tenho de lá passar lol e sabes knto lá tá a fz8?? lool

ando mm muito inclinado para ela

ms s a s5700 tiver nesse preço passa a ser + uma para ponderar mais um pouco..ms como disse..ainda n está tudo decidido..mas uma destas vai ser :P

kadeR
06-05-2008, 12:49
é assim, se n kiseres dar o extra pela fz8, vai para a s5700... a s5800 n compensa em relaçao a s5700.

Angell'S
06-05-2008, 12:52
é assim, se n kiseres dar o extra pela fz8, vai para a s5700... a s5800 n compensa em relaçao a s5700.
ok, se dizes :P

eu tou à espera da reunião familiar para me disponibilizarem + uns 50€ (para n ter d tar à espera + 1 mês lol ) caso me disponibilizem acho que fico pela fz8 senão..epá..poupa-s mais uns trocos e vai-s para algo + barato (e que aparentemente também muito competente).

Acho que já te perguntei..mas com um kit de pilhas tiras quantos shoots?

E já agora que pilhas usas (voltagens marca e isso lol)

kadeR
06-05-2008, 13:10
ora bem, eu tiro umas 600/700 com umas pilhas da lifetech de 1800mAh
sao exactamente iguais a estas:
http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=10542

Angell'S
06-05-2008, 15:43
ora bem, eu tiro umas 600/700 com umas pilhas da lifetech de 1800mAh
sao exactamente iguais a estas:
http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=10542
ok ok =)

bem já tenho veredicto da "reunião" familiar feita ao almoço lol

e não me "financiam" a máquina ou seja, se a quiser comprar tenho de esperar mais um mês (+-) lol

por isso vou apontar baterias à fuji, e gostava de saber (porque pelo o que li, tanto a 5700 e a 5800 são equivalentes, apenas a última com mais MP, e como o que li até foi bastante, não percebo a "diferença", mas possivelmente deve estar disfarçada para os meus olhos pouco conhecedores :P) quais são as reais diferenças entre elas lol

kadeR, mais uma vez obrigado, e se não for estar a chatear-te demais..tens algum fotoalbum online? ou então algumas fotos que me possas enviar (darkangel.pires[at]gmail.com se te der + jeito) ou então postar? ^_^

Obrigado mais uma vez :P

Rui Marto
06-05-2008, 16:39
Vê a assinatura dele. :) http://www.olhares.com/kader2k

Quanto à S5700 e S5800 não há mesmo grandes diferenças.

Angell'S
06-05-2008, 16:41
Vê a assinatura dele. :) http://www.olhares.com/kader2k

Quanto à S5700 e S5800 não há mesmo grandes diferenças.
thx Rui, já agora aconselhas-m a máquina? :P

bem vou transcrever o que escrevi noutro post:

"eu não me importava de guardar mais uns trocos, mas tão a chegar as férias (e já sabemos como o dinheiro funciona nesta altura). Para além que sou eu que pago as minhas férias (deslocação, sitio etc etc)

Pondo tudo preto no branco tenho 200€ colocados por mim de parte já há longos meses para comprar uma maquineta..no inicio era uma compacta..mas agora (depois do que li/ouvi) decidi avançar, e neste 200€ tenho de "enfiar" cartão, máquina, pilhas e mala lol o que se torna algo por vezes complicado :P como não tenho nem uma máquina de jeito neste momento (só mesmo o tlf e isso não posso considerar uma máquina) pensei sempre na ideia de gastar algum € e ficar bem servido, ao principio (antes de os meus pais terem recuado na ideia) daria para a fz8 sem problemas e mais todo o pacote (cartao e mala), mas visto tar reduzido aos meus 200€ poupados, fiquei sem grandes alternativas (por assim dizer).

Tamanho não seria o problema lol complicado é arranjar a s5600 no mercado neste momento. Por mim pouparia + e ia para a fz8 mas como o € não estica ainda tenho de me ficar por outros valores e por consequente outras máquinas. Como li muitas opiniões positivas (qualidade/preço) em relação à 5700 e como não vejo diferença na 5800 para a 5700 (só um pouco + cara), e como o orçamento apertou (e muito), e vá lá, estou-me a iniciar na fotografia (tou ainda no campo muita leitura e pouca prática) e visto que toda a gente me indicou positivamente a fuji como sendo boa, estava a inclinar-me para ela. Depois pode ser que faça um salto e futuramente tenha mais €€ e compre algo melhor (após fazer uma boa evolução) e deixo a fuji para o meu irmão (que ficava muito contente com ela) ou a venda lol

é este o motivo da troca (com pena minha) mas como quero passar férias, tenho de me encolher e ser menos gastador :P

lol"

por último:

Citação:
Post Original de jmmsmm http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/buttons/viewpost.gif (http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2913049#post2913049)
as "maiores" e mais visíveis diferenças entre uma e outra residem basicamente na passagem dos 7 para os 8 MP e uma maior velocidade na ligação USB (5800)... de resto, penso que nada mais significativo...
Esta alteração nos MP até pode piorar a qualidade de imagem na 5800, visto que o sensor é o mesmo... mas o melhor será esperar por umas análises consistentes à máquina... isto somos só nós a divagar... :)

ok

então conselho será..optar pela 5700 lol ou optar na 5800 mesmo remando contra a maré

P.S. : tenho conhecimento de um amigo que me recomenda a 5800 diz que é boa e que a qualidade se mantém em relação à 5700 (ele têm ambas para "brincar" e têm uma canon que não sei o modelo (só sei k é slr) e comprou a 5700 para iniciar e a 5800 para substituir a 5700 (que pifou..foi d encontro à calçada de casa dele) e têm a 5800 para máquina de "casa") e não nota diferenças vitais (que como ele diz, para aquilo que quero dão as duas lol quando for + experiente, vou fazer a pasagem e compreender a real diferença)

por isso lol não sei :P

Rui Marto
06-05-2008, 17:01
Bem, pára de escrever nos dois lados. Ou escreves lá, ou escreves aqui, ou pedes à moderação para mandar tudo para o mesmo tópico. Conversas paralelas é que não têm jeito nenhum.

Quanto à máquina, acima dos 160€ não recomendo, só mesmo se quiseres tanto zoom. Tens compactas melhores da Canon e acho que também tens uma bridge/superzoom melhor da Kodak.

Angell'S
06-05-2008, 17:05
lol tava ali ontem de conversa com um tipo e quando recebo o mail nem vejo muito bem qual é o post lol

acontece :P

kodak inspira confiança?

lol

bm vou continuar a fazer search e falar com a minha cara metade também para ver qual é a opinião dela e se ela me "empresta" 100€ lolol

dificil mas pronto.. :P

Rui Marto
06-05-2008, 17:13
Kodak inspira confiança?! Claro que inspira confiança... Especialmente as que têm Schneider Kreuznach (http://en.wikipedia.org/wiki/Schneider_Kreuznach) na lente.

Angell'S
06-05-2008, 17:24
Kodak inspira confiança?! Claro que inspira confiança... Especialmente as que têm Schneider Kreuznach (http://en.wikipedia.org/wiki/Schneider_Kreuznach) na lente.
ok ok :P não sabia lol

e que máquinas há deles que são aceitáveis?

Rui Marto
06-05-2008, 17:43
Assim das mais baratinhas tenho ouvido falar na Z612. Depois há a Z812 ou lá o que é que também dizem ser boa, mas é mais cara.
Espera por mais opiniões, há quem conheça melhor as Kodak do que eu.

Angell'S
06-05-2008, 17:59
Assim das mais baratinhas tenho ouvido falar na Z612. Depois há a Z812 ou lá o que é que também dizem ser boa, mas é mais cara.
Espera por mais opiniões, há quem conheça melhor as Kodak do que eu.
ok espero

mas dentro da tua opinião e conhecimento visto a minha falta de € ( :( ) recomendavas as fuji (preço varia entre os 120 e 160 o que encaixa muito bem na minha conta até)?

Rui Marto
06-05-2008, 18:05
Sim, dentro dos 160€ a Fuji é uma boa compra, mas aguardava mesmo por saber mais da Kodak.

kadeR
06-05-2008, 19:14
why not this??

http://www.pixmania.com/pt/pt/620816/art/kodak/easyshare-zd710-zoom.html

uma exelente alternativa a S5800... e na minha opinião, a lente é bem melhor... e a nivel de aberturas e velocidades de obturador tb é melhor...

ah, e o preço é o mesmo... ficas é limitado a nivel de filtros.

cumps

Angell'S
07-05-2008, 00:08
sim é mais uma para ter em conta e visto ser o mesmo preço é realmente para ter em conta lolz

mas ok, obrigado mais uma vez :P já agora entre essa kodak e fuji qual seria melhor?

=)

edit: a cena que me tá a lixar é que a fz8 era melhorzita né..mas o € não muito.. e não teria de andar tão "preocupado" lol

kadeR
07-05-2008, 01:33
sim é mais uma para ter em conta e visto ser o mesmo preço é realmente para ter em conta lolz

mas ok, obrigado mais uma vez :P já agora entre essa kodak e fuji qual seria melhor?

=)

edit: a cena que me tá a lixar é que a fz8 era melhorzita né..mas o € não muito.. e não teria de andar tão "preocupado" lol

epa encomenda a fz8... como tu dizes, eles demoram 4 semanas ou la o k é a repor o stock.. por essa altura ja n tens o dinheiro k falta??
em relaçao a kodak k falei e a fuji, a kodak é melhor...

Angell'S
07-05-2008, 01:39
epa encomenda a fz8... como tu dizes, eles demoram 4 semanas ou la o k é a repor o stock.. por essa altura ja n tens o dinheiro k falta??
em relaçao a kodak k falei e a fuji, a kodak é melhor...
lol

vou ver se arranjo uma s5700 1º, se não encontrar..passo para a fz8 acho eu.. lol

já ando e tudo a ponderar pagar com o visa lol mas não queria arriscar muito pois o "limite" tb não é muito.

já agora a minha cara-metade tb gostava mais da fz8 lol ai ai o meu €€ lol

bem..até este fim d semana vou decidir, e lá para perto de dia 18 faço a encomenda (na pixmania talvez pk têm loja fixa para qualquer eventualidade lol mm a redcoon ser + barata, mas tb tenho de esperar 4semanas.. )

ai ai.. o que uma máquina faz :P

já agora conheces ou alguém conhece um sitio onde se possa comprar material de transporte fotográfico / cartões / tripés etc a preços interessantes?

Abraço a todos

kadeR
07-05-2008, 02:03
na pixmania tem isso tudo... e penso que la seja o mais barato.

Angell'S
07-05-2008, 02:05
na pixmania tem isso tudo... e penso que la seja o mais barato.
ok thx

já agora há por ai alguns códigos promocionais bacanos que dêem um descontozinho interessante? lol

Angell'S
07-05-2008, 02:29
eu arranjei uns (válidos) mas só dão 5€ lol

Angell'S
07-05-2008, 17:01
ok obrigado + uma vez

keep my search (e a tentar arranjar + €€ lol)

Edit: Eu quero uma fz8 :P a fazer contas e mais contas para tentar lá chegar :P

EDIT2: Tive a ler mais umas coisas, e gostava de saber o que me aconselham de entre estas duas kodak Z812 IS / kodak zd710 / fuji s5700(ou 5800)? Estas máquinas seriam um bocado uma "fuga" ao gastar 230€ lol (fz8 :P)

Angell'S
08-05-2008, 14:09
Bem malta depois de muito pensar e ponderar e calcular.. tomei uma decisão..e acho que vai ser a decisão definitiva..depois do que li em muitos tópicos.. de entre todas as máquinas que vi.. acho que para o que quero.. a fz8 é a máquina indicada.. :) acho que tomei uma boa decisão (tomei certo? LoL)

Algumas coisas que gostava de saber,

Que tipo de cartões utilizar?
Quais recomendam?
E onde comprá-los por um preço bom (ou barato)?
Já agora uma boa mala para ela, em que ela caiba lá bem dentro e que não ande aos "trambolhões"?

Acho que é tudo..vou mandá-la vir dia 18 deste mês, porque não tenho tempo para ir comprá-la mais cedo. :)

Espero que mais gente partilhe da minha opinião e que realmente tenha sido uma boa escolha :)

obrigado ao Rui Marto e ao Kader por toda a paciência que tiveram para me aturar :)

Cumps a todos

kadeR
09-05-2008, 21:11
boas, a meu ver, n tens nada que agradecer... a gente ta aqui para se ajudar uns aos outros =)

ora bem, cartoes.... quanto maior capacidade e mais rapidos, melhor... 150x penso que ja deve xegar e sobrar, na fnac tens la uns da transcend.

mala, convem que seja uma que se adapte bem a máquina, ou seja, que nao fique muito larga mas que tambem nao fique demasiado apertada. há umas case logic que por sinal parecem ser muito porreirinhas e nao sao muito caras.

bem, espero que gozes bem a maquina e que postes ai umas coisas po pessoal ver.

ah, aconselhava-te tambem a comprar um tripézito que mais cedo ou mais tarde vais precisar dele pra fazer umas brincadeiras. quando vires isto vais axar estupido mas dps mais tarde vais-me compreender =)

cumps

Rui Marto
09-05-2008, 22:53
Eu cartões grandes não recomendo, por várias razões:

- Os testes mostram que para velocidades iguais, cartões de baixa capacidade têm melhor desempenho.
- Cartões de 4Gb e 150x não são compatíveis com todos os aparelhos, cartões SDHC também não.
- Raramente se precisa de mais que 1Gb, quando se precisa pode-se usar vários cartões. Em caso de um avariar, os outros servem de reserva e não se perdem as fotos todas.

Angell'S
10-05-2008, 00:20
mais uma vez obrigado :)

cartões tive a ver alguns e só tnh encontrade de 133x :S

lol acho que os d 150x tão esgotados :P e estava a pensar em comprar ou 2 cartões de 1gb ou 1 de 2gb :P que me aconselham?

em relação a malas.. tive a ver várias.. as case logistic são fixes (gostei da mala é gira e isso) mas tenho ouvido dizer que a Lowepro é que é muito boa marca.. o que acham? os modelos que vi foram estes:

Case Logic (http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=5&catalog=foto&categoryN=Foto&category=estojos&scategory=estojosDiversos&product=85854090780&minIndex=2&pageSize=12&orderBy=pd_stockDisponivel&template=Template%20Generico)
Lowe Pro (http://products.lowepro.com/product/Rezo-50,2014,25.htm)REZO 50 em preto (http://products.lowepro.com/product/Rezo-50,2014,25.htm)

se me aconselharem outras quaisqueres metam ai :P lol

já agora..sim tava a pensar em comprar um tripé (mas não já) mas não me importo nada de que me aconselhem já uns :P

abraços a todos

Rui Marto
10-05-2008, 00:32
A lowepro é fixe mas também é muito mais cara não?

Quanto aos cartões, 2 de 1Gb. :)

Angell'S
10-05-2008, 00:37
A lowepro é fixe mas também é muito mais cara não?

Quanto aos cartões, 2 de 1Gb. :)
lol

ya a lowepro é bem mais cara :P lol diferenças de 10€ :P

lol

mas acho que na worten são +- ao mesmo preço :P comecei por ver na fnac (o que acho que não foi bom inicio de procura)

ainda quero ver alguns modelos mais no site das marcas e dps logo se vê também :P

ahh e vou seguir o teu conselho de dois cartões d 1gb :P já agora qual a diferença efectiva entre os sandisk extreme II e os III ? compensa + ter um III ou um II :P?

abraço

Rui Marto
10-05-2008, 00:40
Acho que é a velocidade. O III é mais rápido acho eu.

Angell'S
10-05-2008, 00:43
hmm okas.. é que não encontrei a descrição deles em lado nenhum (também não vi o site oficial :P)

bem..keep w8ing to 18th May :P

adolfo dias
10-05-2008, 13:39
chiptec
tem lá uns team de 80x e 150x
eu uso um 2gb 80x na minha fx10 e n tenho razões de queixa

2gb 150x - 11€
1gb 150x - 7€

Angell'S
10-05-2008, 14:11
obrigado Adolfo :)

já agora a chiptec em LX é onde (perto de que saida de metro lol?)

----

já agora recebi no meu e-mail um folheto de promoção da chip7 uma promoção de um cartão da sandisk extreme III de 2gb por 25€ o que acham do preço?

adolfo dias
10-05-2008, 14:18
n fica perto de metro nenhum.
fica nos martires da patria. só de autocarro, mas n me lembro quais passam lá

Angell'S
10-05-2008, 15:20
n fica perto de metro nenhum.
fica nos martires da patria. só de autocarro, mas n me lembro quais passam lá

xii meu Deus lol tou lixado :P

lolololol

bem tenho de ver isso então :P

thx a lot Adolfo :P

já agora..sobre malas de transporte, tens alguma ideia de uma fixe? :P

adolfo dias
10-05-2008, 21:59
sei que o 100 para lá perto na gomes freire. sei que há uma paragem quase à frente da loja, mas n sei qual o autocarro.
malas coprei uma da mitsai para a minha. é um pouco grande pq uso uma bridge e tenho 1 teleconversor, 1 fisheye, filtros, home macros e as vezes até um mini tripe la meto dentro. custou 10€ na worten

tens na worten esta http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=02879775&oid=9|14|94|&c=
mas é mm uma questão de ires ver e comprares uma baratinha

Angell'S
10-05-2008, 22:04
sei que o 100 para lá perto na gomes freire. sei que há uma paragem quase à frente da loja, mas n sei qual o autocarro.
malas coprei uma da mitsai para a minha. é um pouco grande pq uso uma bridge e tenho 1 teleconversor, 1 fisheye, filtros, home macros e as vezes até um mini tripe la meto dentro. custou 10€ na worten

tens na worten esta http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=02879775&oid=9|14|94|&c (http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=02879775&oid=9%7C14%7C94%7C&c)=
mas é mm uma questão de ires ver e comprares uma baratinha
ok ok

obrigado pela dica nm m lembrei d ver na worten ^^ cabeça de alho porro é o k eu sou :P

Angell'S
16-05-2008, 00:40
Malta..FZ8 vêm a caminho ^^ :P

lol

mal posso esperar^^ :P

ela que venha depressa :P

abraço a todos

kadeR
16-05-2008, 01:03
é bem =)
depois abre aqui 1 galeria po pessoal ver

Angell'S
16-05-2008, 01:29
claro que abro ^^ lol

já tou naquela..já só faltam três dias lol :P

kadeR
16-05-2008, 01:33
lol nao desesperes... nao vale a pena xD

Angell'S
16-05-2008, 01:36
lolol

um gajo tenta n desesperar..ms pronto lol

não posso des..pk tnh mm k esperar ^^ lol ^^

agora sábado comprar cartão

e dps c maquineta na mão comprar malota^^ :P

kadeR
16-05-2008, 01:43
lolol

um gajo tenta n desesperar..ms pronto lol

não posso des..pk tnh mm k esperar ^^ lol ^^

agora sábado comprar cartão

e dps c maquineta na mão comprar malota^^ :P

isso e k tem de ser mesmo... mala para essa maquina nao pode faltar.

Angell'S
16-05-2008, 01:49
isso e k tem de ser mesmo... mala para essa maquina nao pode faltar.
tenho tado ai a ver algumas..mas ainda não comprei realment pk n quero broncas lol ^^ gstava d ter a maquineta antes d comprar a mala..ms tou a ver k talvez seja melhor comprar já..e s dps n servir troco ^^ ms vi uma muito engraçada por 15€/20€ (Case Logic 1 (http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=5&catalog=foto&categoryN=Foto&category=estojos&scategory=estojosDiversos&product=85854065115&minIndex=1&pageSize=12&orderBy=pd_stockDisponivel&template=Template%20Generico) e 2 (http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=5&catalog=foto&categoryN=Foto&category=estojos&scategory=estojosDiversos&product=85854065108&minIndex=1&pageSize=12&orderBy=pd_stockDisponivel&template=Template%20Generico)) mas ainda só vi essas ^^ lol ainda quero ver umas outras^^ :P

achas que a diferença d um cartão d 113x d velocidade para 155x pode ser algo realmente notório? ^^

abraço

kadeR
16-05-2008, 01:53
essa segunda da case logic e igual a 1 colega meu k tem uma S5600 igual a minha e fica la dentro direitinha.

Angell'S
16-05-2008, 01:56
achas que seria uma boa compra? (ainda vou ver mais..mas opiniões são sempre fixes para considerar :P)

Angell'S
19-05-2008, 22:09
ora a bicha ja cá se encontra em casa^^

muito linda..

futuramnt já coloco algumas fotos da máquina e tiradas pela máquina ^^

super happy :D

kadeR
20-05-2008, 12:16
posta ai umas fotos depois =P

Angell'S
20-05-2008, 12:24
Aqui tá uma (http://img136.imageshack.us/my.php?image=dsc0023gz2.jpg)

e outra^^ (http://img136.imageshack.us/my.php?image=dsc0021cn4.jpg)

kadeR
21-05-2008, 00:20
meu, tu tens uma nikon D80 e keres uma bridge???

Rui Marto
21-05-2008, 00:21
Realmente....

Angell'S
21-05-2008, 00:30
Realmente....
lol

amigos eu não tenho uma D80

o meu pai têm eu não lol

é dele, não minha..e sim kis uma superzoom para aprender..eu quero a d80 para mim :P

lol

aqui em casa gosta-s d fotos :P

^^

ms pronto..já agora..gstaram das fotos?

foi o desembrulhar^^

lol

ainda n tirei muitas fotos c ela..mas futuramnt posto aqui algumas ^^

btw..thx pelo o espanto em relação à d80, já agora..um vidro fixe para aquilo, para oferecer ao meu pai (para ver s dps lhe posso mexer mais :P)

abraços :)

|ferrari|
21-05-2008, 00:31
A D80 é do pai segundo o que foi descrito ;)

Edit: pelos vistos cheguei tarde

Angell'S
21-05-2008, 00:33
A D80 é do pai segundo o que foi descrito ;)
sim ferrari é do pai lol com muita pena minha :P

lol

mas ya..ele deixa-m usá-la..ms eu n gsto..tnh medo d estragar (são + d 1000€ d máquina né :S ele matava-m s lhe acontece-s algo^^)

adolfo dias
21-05-2008, 00:35
vidro fixe para a d80?
uma 12-24 f/4 :D

Angell'S
21-05-2008, 00:37
tipo eu sou estudante..uma ceninha barata^^ lol nada d vidros carrisimos lol cm já vi alguns :P

lol

adolfo dias
21-05-2008, 00:42
barato para uma d80 comprava a 50mm f/1.8

Angell'S
21-05-2008, 00:45
barato para uma d80 comprava a 50mm f/1.8
preços? e de que marca? :P

e onde comprar? lolol

sim gsto mt d fzr perguntas^^

adolfo dias
21-05-2008, 00:48
nikon
151€
pixmania

atenção que é uma prime, ou seja, n tem zoom. é so aquela distancia, pelo que é uma lente pouco versatil. é maioritariamente usada para retratos

Angell'S
21-05-2008, 00:51
nikon
151€
pixmania

atenção que é uma prime, ou seja, n tem zoom. é so aquela distancia, pelo que é uma lente pouco versatil. é maioritariamente usada para retratos
ohh ok

eu tnh d fzr pesquisa..e dps faço post aki ou noutra post sobre isso ^^

thx a tods

futuramnt mais fotos da mnh bicha..mas tiradas por ela^^