View Full Version : No momento X360 ou PS3 ?

JCmendes
02-05-2008, 11:39
Bom, sei que é o forum da X360, mas tenho esta duvida.

Vendi agora a X360, vendi pois procuro uma com HDMI e mais silenciosa, de resto nada a apontar. De preferência Falcon.
Fiquei ainda com alguns jogos da mesma.

Agora tenho a duvida, como a Sony ganhou a guerra dos formatos, e a qualidade de imagem, penso ser em tudo idêntico, não sei por qual obtar, se continuar com a X360..que já conheço ou aventurar-me numa PS3...que mais cara, mas mais "apetrechada".

Sei que vários users tem as 2 consolas, ou quem já teve ambas, me diga a sua sincera opinião, sem fanatismos de um lado e outro, opiniões limpas.

Quero tb saber se a consola da Sony é tb barulhenta e aqueçe muito.

agradeço boas opiniões
JC

piberman
02-05-2008, 11:49
Já tendo tido a Xbox 360, sabes quais os jogos com que contar, o que a consola é capaz, etc...

Depois é veres se há jogos na PS3 que queiras jogar (no meu caso, só vejo 1 - Metal Gear 4) e se pretendes/uso fruto do BR ou não.

EeePc
02-05-2008, 11:50
se já tens muitos jogos xbox 360 eu provavelmente continuava com xbox 360.
Acho que os grande factores diferenciadores na óptica do jogador são.

1º - Os exclusivos, de quais gostas mais (gears, halo, piñata, forza.... VS metal gear, uncharted, gt5, motorstorm, litle big planet .....)

2º - Queres mesmo ver blu-rays?

o resto são pequenos detalhes. A PS3 faz realmente menos barulho mas tens de ponderar se isto é um factor importante.

remorema
02-05-2008, 14:01
já tive as duas cá em casa.

acabei por vender a ps3. é silenciosa mas aquece bastante.

a 360 como maquina de jogos é superior.

a ps3 tem outras vantagens como a possivel instalação de linux. o web browser, e o leitor de bluray.

resumindo se é só para jogos é 360 se é como maquina no geral é ps3.

a 360 tb tem a vantagem de correr backups.

JCmendes
02-05-2008, 14:06
Remo, estava mesmo à espera da tua resposta, até já te tinha procurado no MSN :D

Ok, thanks ai pelas dicas, possivelmente vou voltar a investir numa X360, mas tem de ser com HDMI, só a elite e premiuns tem HDMI, certo?

remorema
02-05-2008, 14:16
Remo, estava mesmo à espera da tua resposta, até já te tinha procurado no MSN :D

Ok, thanks ai pelas dicas, possivelmente vou voltar a investir numa X360, mas tem de ser com HDMI, só a elite e premiuns tem HDMI, certo?

as arcades tb são 5 estrelas. têm todas hdmi e são todas falcon ;)

JCmendes
02-05-2008, 14:23
as arcades tb são 5 estrelas. têm todas hdmi e são todas falcon ;)

só não trazem é o disco, right? Ah, nem os comandos sem fios?

Mas neste momento já são todas Falcon ? já se pode comprar à vontade?

EDIT: esta aqui.....http://www.game.pt/ficha/ficha.aspx?sku=050206

Já trás HDMI é já FALCON? Como depois posso compravar???

WiSe
02-05-2008, 15:02
XBOX 360! :iconlock:

remorema
02-05-2008, 15:06
todas as arcade são falcon, e trazem comando sem fios.

não trás é disco nem cabo de componentes. vêm com um cabo AV que dá uma imagem muita m*rdosa. mas como já deves ter o cabo VGA isso não é problema ;)

FullDevr
02-05-2008, 16:00
Escolher entre as consolas next-gen é fácil:

Wii: Zelda, entre outros nintendo exclusive
PS3: GT5, MGS, Little Big Planet, entre outros Sony exclusive
X360: HALO3, Gears of War entre outros MicroSoft exclusive

Agora tu é que vez que jogos preferes e escolhes qual a consola se adapta melhor ao teu "gaming style".

Se mesmo assim queres opiniões já te deram muitas e fica aqui a minha:

Escolhi a XBOX360 por três razões:

1ª - Gosto de jogar HALO
2ª - A Wii não me cativou
3ª - Não tinha dinheiro para a PS3 (mesmo que tivesse comprava uma XBOX Elite pela 1ª razão)

Mas como ja tinha dito, só tu é que sabes.

PS: Quando quizeres opiniões entre 2as consolas não metas o tópico numa subsecção de uma determinada consola porque quem ve esta secção é quem tem uma XBOX (maioritariamente) por isso, a maior parte diz te: Compra XBOX porque PS3 sucka..
Se puzesses no da PS3 acontecia o mesmo
Acho que não estou a dizer nenhuma mentira :P Se estiver peço desculpa

Cumps e boa compra

JCmendes
02-05-2008, 16:25
todas as arcade são falcon, e trazem comando sem fios.

não trás é disco nem cabo de componentes. vêm com um cabo AV que dá uma imagem muita m*rdosa. mas como já deves ter o cabo VGA isso não é problema ;)

O cabo componentes e VGA vou embora na minha venda.....mas se tiver o HDMI, não preciso de mais nenhum.

FullDevr

sim tens razão mas dizem no inicio que quero opiniões limpas (se conseguirem)

Teigas
02-05-2008, 16:31
PS: Quando quizeres opiniões entre 2as consolas não metas o tópico numa subsecção de uma determinada consola porque quem ve esta secção é quem tem uma XBOX (maioritariamente) por isso, a maior parte diz te: Compra XBOX porque PS3 sucka..
Se puzesses no da PS3 acontecia o mesmo
Acho que não estou a dizer nenhuma mentira :P Se estiver peço desculpa

Cumps e boa compra

Tens toda a razão.
Eu por mim só me interessa a 360. Nenhum dos exclusivos Sony me seduz e ainda tenho uma TV CRT por isso BR é mariquice (por enquanto).
É obvio que neste sub-forum estãos as pessoas que, pelas suas razões, optaram por uma 360 e no forum PS3 estão as pessoas que optaram por uma. Excepto pelos "flamers" que aqui vêm só para dizer mal todos os que aqui estão te vão recomendar uma 360, até porque essa foi a opção que eles tomaram...

O meu conselho é: se não consegues viver sem o MGS4, o Little Big Planet, o Final Fantasy e outros exclusivos Sony então compra uma PS3. Senão, compra uma 360, até já tens jogos para ela e, possivelmente, uma lista de amigos com quem jogar.

pofxxx
02-05-2008, 16:40
Eu estou como o remorema, tenho ambas mas prefiro a xbox, principalmente pelo serviço on line e pelo comando.

Se não pode se ter as duas ia para a xbox sem sombra de duvidas.

|[FoX]|
02-05-2008, 21:17
Parece-me muito possivelmente pelas características da própria máquina a PS3 poderá estar a médio longo prazo mais apetrechada para o futuro. Mas neste momento sem dúvida a XBox a que mais cartas dá na área dos videojogos.
E como PS2 fanboy não tenho problemas em admitir que no campo do entretenimento caseiro a MS conseguiu colocar-se uns quantos furos acima da Sony a nível de conteúdos...
Tenho a minha X Caixa ligada por HDMI e a qualidade de imagem é assombrosa.
Sabemos que 2007 foi bastante frutífero para todos os proprietários duma 360 nos mais variados géneros: Burnout Paradise (já em 2008 ;)), Sega Rally, PGR4, Lost Odissey, Mass Effect, Halo 3 (na minha opinião overrated mas n deixa de ser um ópitmo jogo) Bioshock, Call of Duty 4, etc, etc... este ano já recebemos o Devil May Cry 4, Viking e o grande GTA4... uns são exclusivos, maior parte não... mas acrescente-se a isso a facilidade em obter mídia, seja em 2a mão, ebays etc (ou até mesmo backups...) um catálogo de jogos bastante superior em número e qualidade ao da PS3, conteúdos do Xbox Live Arcade, etc e rapidamente vemos que neste momento é a máquina na sua relação qualidade / preço mais amiga do consumidor...

Dos exclusivos PS3 só mesmo o Metal Gear Solid 4 me faz cair para o lado :'(

Ou seja se tivesse de investir seria mesmo (novamente) numa Xbox 360...

DarthLord90
02-05-2008, 21:23
era pa comprar uma ps3 por causa do bluray e do mgs4. Mas depois pensei que tipo, eu tenho um lcd full HD e blurays é coisa que nao vou comprar. DAr 30€ por um filme é puxado, e os videoclubes sao raros os que alugam bluray em boas quantidades. Quando esse dia chegar espero os bluray ja tarem ao preço da chuva. E depois o que se saca em HD ou é wmv ou matroska. Formatos que a ps3 nao le, portanto nao acredito que 400€ sejam bem entregues neste momento na ps3.

KOKAS
02-05-2008, 21:38
eu tenho uma premium falcon,mas espero comprar a ps3.nao,nao quero ver br,quero é jogar resistance,mgs4,god of war3,uncharted e outros que virao p consola da sony.mas neste momento esta fora de questao comprar a consola.nao é por falta de dinheiro,mas 400 euros é algo que a consola nao vale,alem disso a drive de leitura tem dado bastantes problemas e eu nao me estou a ver a ficar 6 semanas sem a consola..eu que gosto tanto de incompetencias e tolero isso tao bem:002:.vou esperar p que a consola venha mais fiavel,ds3 no bundle,uma baixa de preço ai p 300 euros e 1 jogo no bundle..o que aconselho ao JC é compra uma arcadee la p natal uma ps3

DarthLord90
02-05-2008, 21:46
eu tenho uma premium falcon,mas espero comprar a ps3.nao,nao quero ver br,quero é jogar resistance,mgs4,god of war3,uncharted e outros que virao p consola da sony.mas neste momento esta fora de questao comprar a consola.nao é por falta de dinheiro,mas 400 euros é algo que a consola nao vale,alem disso a drive de leitura tem dado bastantes problemas e eu nao me estou a ver a ficar 6 semanas sem a consola..eu que gosto tanto de incompetencias e tolero isso tao bem:002:.vou esperar p que a consola venha mais fiavel,ds3 no bundle,uma baixa de preço ai p 300 euros e 1 jogo no bundle..o que aconselho ao JC é compra uma arcadee la p natal uma ps3

concordo e assino por baixo

xanax_fm
02-05-2008, 22:58

Tens ai uma boa sugestão. Eu vou comprar a minha ps3 agora mas isso sou eu claro :lol:

Korben_Dallas
03-05-2008, 01:27
A PS3 pelo que tenho lido é mais silenciosa e os problemas técnicos estão mais relacionados com a drive BR do que com aquecimento.

Se já tiveste uma 360 só há dois motivos para mudar para uma PS3:

- Jogos exclusivos que queiras
- Blu-Ray (apesar dos rumores de uma drive BR na 360 estarem a aumentar)

PS: Não vás na conversa fanboy que os grandes jogos da 360 já sairam... vê só a lista dos lançamentos de 2008 para teres uma ideia (andava aí uma thread com isso).

Mafious
03-05-2008, 01:35
Começa pela X, pessoalmente aprecio mais a 3, tem maior alcance, mas possivelmente aparecerão soluções futuras para a X.
Depois quando puderes compra a 3 que é um maquinão também. Mas no presente consegues mais coisas para a X do que para a ps3 a bons preços (ou de borla x'DD). Eu tenho a 3 e vou comprar a X agora . Claro que tenho todos os exclusivos para a ps3 ate' ao momento e não me arrependo de um cêntimo gasto neles nem na consola, satisfeito a 5*. A X oferece outra variante, o que me agrada para variar também um pouco, e quanto menos gastar melhor.

ps.:

ps3 com 6 meses sem 1 único problema, só me encravou uma vez e não foi totalmente, apenas nao me permitia aceder aos menus.
drive br silenciosa e sem problemas. aquecimento? pouco por aqui

SpikeDaCruz
03-05-2008, 02:19
Se tens um bom PC, vai para a PS3. Visto que a maior parte dos jogos que saem para a XBOX360 acabam por sair para o PC.

JonyJC
03-05-2008, 21:01
Eu se fosse comprar uma consola agora provavelmente seria a PS3 para mim os exclusivos compensariam, mas ela mais tarde ou mais cedo virá cá parar portanto... :P
Mas claramente a 360 tem uma vantagem em relação à PS3 no mercado, se estiveres interessado
http://nexgenwars.com/ é interessante (não sei o quão correctos estes N° estão)

rapaz1000
03-05-2008, 21:10
Se quiseres ps2 ou xbox compra um bundle...
fica-te ao mesmo preco que a consola e ficas cons uns joguitos
dos melhores bundles que ha por ai e xbox 360+gta iv na game.es e
ps3+gtaiv se o conseguires encontrar
Quanto a consola
Depende de varias coisas
Eu por exemplo vou comprar uma xbox 360 no fim de junho porque:
-é mais barata por mais ou menos 130 , 200 euros( depende se for a core 256 de memoria a diferenca e de 200 se for a premium 130)
-o seviço live e fenomenal
-tem jogos unicos na mesma que me interessam como halo 3 , e gow.
E
-Tem um design apelativo.
a ps3 e muito mais cara mas tens um hd de 40 gb bastante grande.. blu ray disc( o blu-ray e porque os jogos na ps3 sao maiores por ex kane and lynch ps3 ocupa a volta de 21 gb :S)
E a ps3 tem umas features porreiras como a possivel instalação de linux e óptima como media center(ate porque le blu-ray)
E como foi dito acima se tiveres um pc bom compensa a ps3
mas gostos sao gostos eu recomendo-te vivamente a xbox360
Desculpem la pelo testamento
Cump rapaz1000

Rakter
03-05-2008, 21:14
a ps3 e muito mais cara mas tens um hd de 40 gb bastante grande.. blu ray disc( o blu-ray e porque os jogos na ps3 sao maiores por ex kane and lynch ps3 ocupa a volta de 21 gb :S)

40Gb para os instals contantes de jogos recentes que estão a aparecer é até bastante pequeno.
O Blu-ray, os jogos não são maiores (podem ser ou não, mas por norma não são!), mas ocupam mais espaço, devido a repetição de dados, para acelerar o processo de loading dos jogos.

rapaz1000
03-05-2008, 21:45
Pela ideia que tenho e pelo que vi num artigo os jogos da ps3 ocupam bastante mais por causa de algo relacionado com a compressão dos ficheiros
Mas posso estar errado...
ps: realmente o disco da ps3 nao e nada comparado com o da elite que e ao mesmo preco que a ps
Cump rapaz1000

JoaoFMS
08-05-2008, 00:44
PS3, comprei e não me arrependo nada...
Tudo depende dos teus gostos em relação aos exclusiovos, pois os outros mal se notam diferenças. cumps

FELiYCORA
08-05-2008, 01:07
Eu também tive entre as 2 por causa do GTA4 e vou escolher a X360 porque:

- É muito mais barata que a PS3
- Para mim, o comando é muito melhor, principalmente porque os analógicos já são usados como controlo primário em quase todos os jogos e é non-sense ter o esquerdo numa posição secundária.

ELgatu
08-05-2008, 01:25
tenho as duas concolas

xbox360 ja é a 2 q tenho...vendi a primeira, comprei a PS3...arrependi-me e voltei a comprar uma xbox360
agora tenho uma PS3 e uma Xbox360...e em principio vou vender esta xbox360 e comprar a ELITE :D :D :D

a PS3...era para jogar GT5p...mas achei o jogo muito belo no monitor, mas a sensaçao no comando, nao achei piada nenhuma...o outro jogo q me levou a comprar a PS3 foi o MGS4....espero q venha muito melhor q a beta q joguei...eu tenho a certeza q vira! comprei tb o GTA4 mas em principio vou vende-lo assim q começar a sair o conteudo para a xbox360

a xbox360...para jogar o Forza 2, Halo 3, Gears of War, Mass Effect, Bioshock, GTA 4

os outros jogos q adoro estao nas duas consolas por isso sao irrelevantes...pro evo, fifa, Vegas 2, assassins creed, oblivion e devil may cry

por isso para min, acima de tudo so tem a ver com os jogos.
e o importante é ficar-se feliz com a compra q se faz ;)

nao referi a wii, porque sinceramente sou da opniao q esta uns furos abaixo em termos de hardware das outras 2...e nao tem jogos nenhuns q goste, q me cative, nenhuns mesmo :(
cumps

vintage_one
08-05-2008, 13:53
tenho as duas concolas

xbox360 ja é a 2 q tenho...vendi a primeira, comprei a PS3...arrependi-me e voltei a comprar uma xbox360
agora tenho uma PS3 e uma Xbox360...e em principio vou vender esta xbox360 e comprar a ELITE :D :D :D

a PS3...era para jogar GT5p...mas achei o jogo muito belo no monitor, mas a sensaçao no comando, nao achei piada nenhuma...o outro jogo q me levou a comprar a PS3 foi o MGS4....espero q venha muito melhor q a beta q joguei...eu tenho a certeza q vira! comprei tb o GTA4 mas em principio vou vende-lo assim q começar a sair o conteudo para a xbox360

a xbox360...para jogar o Forza 2, Halo 3, Gears of War, Mass Effect, Bioshock, GTA 4

os outros jogos q adoro estao nas duas consolas por isso sao irrelevantes...pro evo, fifa, Vegas 2, assassins creed, oblivion e devil may cry

por isso para min, acima de tudo so tem a ver com os jogos.
e o importante é ficar-se feliz com a compra q se faz ;)

nao referi a wii, porque sinceramente sou da opniao q esta uns furos abaixo em termos de hardware das outras 2...e nao tem jogos nenhuns q goste, q me cative, nenhuns mesmo :(
cumps

õlha que a Wii tem mais poder do que muita gente pensa...

FELiYCORA
08-05-2008, 14:17
õlha que a Wii tem mais poder do que muita gente pensa...

a questão é que os jogos são muito fracos tirando um ou outro.

Indio.
08-05-2008, 14:33
Eu tenho as duas consolas e gosto de ambas.
Se me tivessem perguntado há um ano qual a que escolhia, responderia logo a 360 pois com o catálogo de jogos da altura fazia-me passar o tempo todo de volta da consola, mas neste momento a situação alterou-se muito e se só pudesse ter uma das duas, escolheria a PS3.
Acho que ao contrário de 2007, o catálogo de jogos de 2008 tem sido superior na PS3 e os melhores lançamentos do ano ainda estão para vir.
Em 2007 comprei vários jogos para a 360 e só um para a PS3 e este ano ainda só comprei jogos para a PS3 e os que tenho em mira para comprar também são para esta consola.

Mas acho que como consola de jogos ficas bem servido com qualquer uma das duas. Se procuras algo mais, então escolhe a que te oferece mais funcionalidades.

CoolMaster
08-05-2008, 14:52
a questão é que os jogos são muito fracos tirando um ou outro.

Muito fracos tirando um ou outro?

Exclusivos:
- Super Mario Galaxy (foi considerado o melhor jogo de 2007 em todas as plataformas);
- Resident Evil 4 Wii Edition (é diferente esta versão e funciona muito bem);
- Mario Kart Wii;
- Metroid Prime 3;
- No More Heroes;
- Super Smash Bros. Brawl;
- The Legend of Zelda: Twilight Princess;
- Mario Strikers Charged Football;
- Nights;
- Zack & Wiki;
- Batallion Wars 2;
- Medal Of Honor Heroes 2 (apesar de ser um fps standard tem varios pontos de interesse);
- Wii Fit;
- Excite Truck;
- Final Fantasy Crystal Chronicles: My Life as a King (Wiiware);

A sair e dignos de destaque:
- Deadly creatures;
- Boom Blox;
- Star Wars the force unleashed (vai sair noutras plataformas, mas tem novidades na versão Wii);
- Spore (vai sair noutras plataformas);
- Disaster: Day of Crisis
- Lost Winds (Wiiware);
- We ski;

Existentes noutras plataformas mas com melhorias a nivel de controlos e/ou outras novidades:
- Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3;
- Bully;
- Pro Evolution Soccer 2008 (nova forma de jogar jogos de futebol);
- Manhunt 2;
- Guitar Hero 3;
- Okami;

Bem, sem grande dificuldade destaquei quase 30 jogos no catalogo Wii que vale a pena verificar, uns mais que outros é certo. Uma coisa é não gostar de nenhum destes jogos, outra é dizer que só um ou dois jogos da Wii é que não são fracos.

SPYSHGG
08-05-2008, 15:05
Penso que estamos na altura ideal para comprar ps3.
O ano ideal para comprar x360 (esquecendo os RROD) foi incontestavelmente 2007. Penso que devem concordar comigo. Mas será racional dizer o mesmo para 2008/2009?

X360
Procurando os exclusivos de alto calibre de uma e outra, na x360 encontro jogos que ja sairam em 2007.
O halo3 e forza (embora o halo tambem tenha historicamente saido para pc).
E para o futuro? - embora o Korben atenue sempre os males da xbox - não vejo titulos exclusivos para 2008 que nao acabem por sair no PC mais tarde (e melhores). E mesmo esses, são tres ou quatro.
Bioshock2, fable2, gears of war2, too human?
E os verdadeiros exclusivos? banjo kazooie.
Bem, é viavel, não digo que não. Mas dada a falta de titulos anunciados, estou a ver mais uma consola da microsoft com ciclo de 4 anos e um ponto final imediato.
Penso que seja um argumento genuino dado o que se observou em 2005.

PS3
Agora a concorrência. A ps3.
Os jogos no catalogo disponivel são bons, mas não me parece que vás ter tempo de os jogar, pois os verdadeiros exclusivos da ps3 estão quase todos anunciados, e a maioria em 2008, a começar já daqui a 1 mês com o colosso Metal gear 4.
De Junho até Dezembro e só falando de titulos até hoje anunciados, vais ter Metal gear 4 motorstorm2 resistance2 Littlebigplanet home Socom
Para 2009 já temos confirmados 1 colosso e um possivel colosso. GT5, Killzone2.
Ainda em desenvolvimento e sem data marcada temos o getaway, 8 days, FFXIII.
E claro, free online. Leitor bluray. Capacidade de HDD apenas limitada pelos tamanhos existentes no mercado.

Não me parece uma escolha dificil de fazer :)
cumps
Não posso deixar de reforçar, que nós entusiastas de PC, temos de ter em conta que o que saí na x360 acaba por sair melhor para o Pc (que já tens), fora um ou outro (que podem pesar muito ou pouco, dependendo dos teus gostos)

CardeaL_1st
08-05-2008, 15:23
Penso que estamos na altura ideal para comprar ps3.
O ano ideal para comprar x360 (esquecendo os RROD) foi incontestavelmente 2007. Penso que devem concordar comigo. Mas será racional dizer o mesmo para 2008/2009?

X360
Procurando os exclusivos de alto calibre de uma e outra, na x360 encontro jogos que ja sairam em 2007.
E para o futuro? - embora o Korben atenue sempre os males da xbox - não vejo titulos exclusivos para 2008 que nao acabem por sair no PC mais tarde (e melhores). E mesmo esses, são tres ou quatro.

Concordo plenamente com TUDO...realmente desse catalogo quais sao os que nao vem para a PS3 ou entao PC ou ambos..ou seja os exclusivos no verdadeiro sentido da palavra.

ManSCP
08-05-2008, 15:39
Visto por esse prisma realmente não sei...mas eu sei que comprei a xbox porque não tenho pc para jogos e gosto muito mais de jogar no descanso do sofá. Logo para mim Fable2, Gears of War2, Ninga Gaiden2 são jogos que acabam por valer uma 360. Não falando depois dos multiplataforma como Alone in the dark, Fallout3, etc. Mas como se diz é tudo uma questão de gostos. Eu por exemplo comprei uma 360 porque queria conhecer novas franchises e personagens e até agora não tenho nada a lamentar.

pofxxx
08-05-2008, 15:57
Para min os 3 pontos fortes da xbox:

Live
Comando
Achievement

Em relação ao ultimo ponto ler a hype deste mês na ultima pagina. Mesmo que os multi plataforma estejam melhor na ps3 que não tem acontecido prefiro jogar é ganhar pontos. So da opinião do jornalista tuga , não sei o nome dele é o homem que esteve da frente da revista edge.

Este nao nao digo mas para o ano deve sair o novo forza que tem um novo membro na equipa, o Sr Colin Reed.

During his 11 years at Nintendo, Reed served in many key programming roles, including technical lead on NST's Metroid Prime: Hunters (NDS) and main system programmer on Nintendo EAD's Pikmin (GCN).

His resignation marks the latest high-profile departure from Nintendo. In late April, Metroid Prime series developer and wholly-owned Nintendo subsidiary Retro Studios lost three pivotal staff members.

CardeaL_1st

O gow 2 não sei em 2008 para pc e ainda nem foi anunciado para pc. Forza no pc? Halo3 no pc? Halo wars no pc?

Para este ano na ps3 so quero 4 Jogos:

Metal gear 4
motorstorm2
resistance2 , não gostei do 1 espero que este esteja diferente
Socom

Em relação aos outros 2
Home, mal tenho tempo para jogar quanto mais para andar nisso.
Littlebigplanet, Nao é o meu tipo de jogo.

E prefiro jogar os jogos em qualquer consola do que jogar no pc

imortus.san
08-05-2008, 16:09
Boas, sem querer flamar muito, mas de facto é impossivel conseguir, tive cá as 3 consolas desta geração tal como tive todas as outras, normalmente depois de comprar uma consola nunca mais a vendo, a não ser por duas razões: ganhar euros ou pela consola ser um fatela. Felizmente vendi a PS3 ontem, já não guentava mais olhar para aquilo (claro que isso sou eu).

Em vantagens:

_|_Xbox 360_!_
- Melhor online que alguma vez existiu, é pago para jogar mas é melhor que o online de PC, grava tudo, até o jogo mais ridiculo tem toneladas de opções e rankings.
- Melhor multiplataformas, qualquer tipo que perceba de jogos consegue ver que na X360 tem melhores frames rates, melhores gráficos (se bem que apenas ligeiramente, tirando o caso da Ubi Soft aonde as diferenças são gigantes).
- Facil de configurar e usar, a consola é que deside tudo e não os jogos, basta escolheres a Resolução e o Audio e acabou ali.
- Para quem usa firmware é um melo.
- Para quem usa originais tem a Garantia de 3 anos, e em 2 semanas o caso mais bicudo fica resolvido.
- As novas versões, tipo Falcon são muito melhores que as anteriores, as drive benq têm se mostrado bastante boas.
- Melhores exclusivos de 2006, 2007, e 2008 de certeza.
- Não tens de instalar jogos no HDD para jogar, nem meter pin's estupidos para jogar online com os amigos.

_|_Playstation 3_|_
- Melhor publicidade do mundo.
- Melhores promesas de jogos, todos eles para 2009 menos o MGS4 que é este ano.
- Blu Ray para quem gosta de ver filmes nas consolas.
- A consola mais vendida em Portugal da nova geração, logo terás muita malta conhecida que tem jogos para emprestar.

_|_Wii_|_
- Mario, Zelda, Metroid

De resto não coloquei os defeitos delas porque nem vale a pena e estalava ai a guerra.

Angel_of_Death
08-05-2008, 16:15
De momento a Xbox é a melhor pois ainda nao existe ferramentas para trabalhar correctamente na PS3... mas daqui a uns 2 anos a tecnologia sera + avançada e acho que a PS3 sera a melhor.

pofxxx
08-05-2008, 16:17
De momento a Xbox é a melhor pois ainda nao existe ferramentas para trabalhar correctamente na PS3... mas daqui a uns 2 anos a tecnologia sera + avançada e acho que a PS3 sera a melhor.

Daqui a 2 anos quero é uma xbox720 lol

ManSCP
08-05-2008, 16:18

PS3
Agora a concorrência. A ps3.
Os jogos no catalogo disponivel são bons, mas não me parece que vás ter tempo de os jogar, pois os verdadeiros exclusivos da ps3 estão quase todos anunciados, e a maioria em 2008, a começar já daqui a 1 mês com o colosso Metal gear 4.
De Junho até Dezembro e só falando de titulos até hoje anunciados, vais ter Metal gear 4 motorstorm2 resistance2 Littlebigplanet home Socom
Para 2009 já temos confirmados 1 colosso e um possivel colosso. GT5, Killzone2.

Ora bem...portanto na Xbox são apenas 3 ou 4, na ps3 já são às carradas porque são...5.
Lol, eu não sou destas tretas de guerras xbox vs Ps3, mas quando vejo estas lavagens cerebrais a quem está com dúvidas dá-me vontade de rir.

Angel_of_Death
08-05-2008, 16:23
Daqui a 2 anos quero é uma xbox720 lol

Pois... :) acho que exagerei... este ano é capaz de ser o ano da PS3, mas tbm vai haver GoW2 para a Xbox e Forza... nao digo Halo porque acho que sera inferior a estes 2 ultimos.

.DX.
08-05-2008, 16:24
Uma custa 200€ outra 400€. Nem toda a gente pode comprar uma PS3.

SPYSHGG
08-05-2008, 16:33
Ora bem...portanto na Xbox são apenas 3 ou 4, na ps3 já são às carradas porque são...5.
Lol, eu não sou destas tretas de guerras xbox vs Ps3, mas quando vejo estas lavagens cerebrais a quem está com dúvidas dá-me vontade de rir.

Leu bem?

Exclusivos meu senhor. exclusivos. Jogos que só existem em uma plataforma.
E o contexto (muito comum neste forum) do caro Jcmendes, que já possui Pc artilhado e vai encontrar nessa plataforma a maioria dos chamados "grandes" jogos da x360. Isso deixa os "exclusivos de alto calibre" X360 limitados a 2 titulos em 2007 (halo e forza).

exclusividade + contexto = uma perspectiva diferente. Uma "perspectiva diferente" DIFERE de "lavagem cerebral".
É uma filosofia quase extinta nos forums, saber interpretar.

ManSCP
08-05-2008, 16:39
Bioshock2, fable2, gears of war2, too human? Eu vi esta lista, como sendo a lista de jogos, nem tinha visto a parte de ele ter pc artilhado para jogos. Assim sendo Bioshcok2, Gears2 e Fable2 devem saltar fora porque devem acabar no Pc e mesmo o Too Human talvez. Aliás a maior parte dos jogos Xbox acabam por sair para Pc porque são ambos Microsoft. Agora por exemplo no meu caso são jogos que se não tivesse uma 360 não jogaria de certeza.

SPYSHGG
08-05-2008, 16:50
Uma custa 200€ outra 400€. Nem toda a gente pode comprar uma PS3.

Com a de 200€ voltamos ao tempo da SNES. Começar um jogo sempre de inicio sempre que o queres jogar. Não tenho acesso a save games, a patchs para jogos, não tenho 3GB reservados de hdd para streaming, e torna o xbl praticamente inutil.

Para ter algumas dessas condições, tenho de juntar pelo menos um cartão de memoria.
200€ + Memory unit 64MB = 233€
Aqui já te podes considerar dono das features mais basicas de uma consola. Jogar e poder salvar.

Agora que já tenho alguma memoria, já posso dar uso ao ponto forte da X360, o XBL.
233€ + 50€ = 283€

Agora que já tenho XBL, tenho acesso a todas as features de jogar online sem restrições (nos jogos que não te obrigem a ter o ultimo patch). Mas não posso dar uso a mais nada que o XBL oferece.

Se estou a pagar 50€ para o XBL e quero usa-lo a 100%, preciso de um disco rigido.
250€ + 93€ = 343€
Agora posso dizer que estou a usar em pleno tudo o que a X360 tem para oferecer.

x360 arcade + disco 343€ vs Ps3 40gb 399€

( :) eu sei que todos sabem isto.... mas não custa nada relembrar)

SPYSHGG
08-05-2008, 16:51
Bioshock2, fable2, gears of war2, too human? Eu vi esta lista, como sendo a lista de jogos, nem tinha visto a parte de ele ter pc artilhado para jogos. Assim sendo Bioshcok2, Gears2 e Fable2 devem saltar fora porque devem acabar no Pc e mesmo o Too Human talvez. Aliás a maior parte dos jogos Xbox acabam por sair para Pc porque são ambos Microsoft. Agora por exemplo no meu caso são jogos que se não tivesse uma 360 não jogaria de certeza.

No teu caso e nos que partilham a tua situação, a tua logica aplica-se perfeitamente :)
Nos que estão em qualquer situação (com ou sem pc) mas queres os jogos sony, a tua logica tambem de aplica, mas a favor da ps3. So que no caso desta, são realmente muitos jogos a ter em conta.

RJSoares
08-05-2008, 16:59
Para ter algumas dessas condições, tenho de juntar pelo menos um cartão de memoria.

Não percebi. Porque é que alguém que compra uma consola com um cartão de memória de 256MB, vai comprar um cartão de 64MB?

casebres
08-05-2008, 17:01
Desde o inicio do ano que queria comprar uma ps3 ate tinha esperanças que baixasse de preço, o que não se verificou.
Em finais de março decidi comprar uma xbox com a nova baixa de preço.

o que eu posso dizer e com toda a franqueza:

1º Nunca mais me lembrei da dita ps3
2º Tenho uma wii, nunca mais lhe toquei, não, não é por a consola não prestar, é mesmo por não ter tempo.
3º O tempo que tenho para jogar vai todo para a xbox.
4º O live é das melhores coisas que apareceram no mundo dos videojogos.

A ps3, se chegar a ter um catalogo tao bom como o da ps2(acredito que venha a ter) será uma excelente máquina, de momento, acho que não se justifica dar 400 euros para aquilo que ela oferece.

just my 2 cents

SPYSHGG
08-05-2008, 17:02
Não percebi. Porque é que alguém que compra uma consola com um cartão de memória de 256MB, vai comprar um cartão de 64MB?

ups... :D

mas só altera a primeira parte da equação. Penso que a lógica mantem-se. Mas sim, dessa forma o basico de uma consola já está completo de raiz

airjoca
08-05-2008, 17:04
Tenho as duas. Uso mais a 360 como consola de jogos, e uso mais a PS3 como leitor Blu-Ray/dvd...

nans
08-05-2008, 17:09

mas só altera a primeira parte da equação. Penso que a lógica mantem-se. Mas sim, dessa forma o basico de uma consola já está completo de raiz

Não é bem assim...

A arcade com disco, torna-se numa premium tirando um ou outro acessório.
A premium custa 289€, se não estou em erro, tu falas em 343€!
A premium vem com 1/2 jogos, e se procurares bem, ainda trazes mais um comando por os 289€!
PS3, dás 399€, com um jogo e só com um comando

A tua lógica falha em tudo

Sephiroth_zer0
08-05-2008, 17:12
Muito sinceramente, penso um dia comprar a ps3 se FF 13 e God of War 3 forem bons, e também com uma nova baixa de preço, entretanto tive a Wii, ando a tentar vende-la pois ja está empacotada há muito e comprei uma xbox 360 premium e nao podia estar mais feliz, nao tenho qualquer duvida que a nivel de jogos já no mercado e para este ano a xbox está na frente (para mim), e como fã de rpg's a xbox por incrivel também está na frente, eu sinceramente ainda nao me arrependi nem um pouco.

RJSoares
08-05-2008, 17:14

A lógica mantem-se no teu ponto de vista. É que os 50€ que eu gasto por ano em live são bem menores que os € que gastaria a actualizar o meu PC. E isto arruma, no meu entender, com a tua teoria dos "exclusivos" que passado alguns meses saem no PC.

Como vês é sempre possível arranjar argumentos a favor e contra. É que todas (as consolas) servem para o mesmo mas todas são duiferentes. E contra isto não há argumentos.

madsites
08-05-2008, 17:15
50€ de live? Ainda agora renovei a minha subscrição por 29.90€.
Cumps
mad

nans
08-05-2008, 17:19
Cumps
mad

Lembra-te que nem toda a gente gosta/pode comprar no ebay...
Vamos-nos manter em Portugal, porque assim há uma igualdade para todos, porque senão, daqui a pouco começa-se a ir buscar o preço das consolas no Japão/USA, e assim

RJSoares
08-05-2008, 17:19
Cumps
mad
Já nem quis ir por ai...

imortus.san
08-05-2008, 17:24
Com a de 200€ voltamos ao tempo da SNES. Começar um jogo sempre de inicio sempre que o queres jogar. Não tenho acesso a save games, a patchs para jogos, não tenho 3GB reservados de hdd para streaming, e torna o xbl praticamente inutil.

Aqui já te podes considerar dono das features mais basicas de uma consola. Jogar e poder salvar.

Agora que já tenho alguma memoria, já posso dar uso ao ponto forte da X360, o XBL.
233€ + 50€ = 283€

Agora que já tenho XBL, tenho acesso a todas as features de jogar online sem restrições (nos jogos que não te obrigem a ter o ultimo patch). Mas não posso dar uso a mais nada que o XBL oferece.

Se estou a pagar 50€ para o XBL e quero usa-lo a 100%, preciso de um disco rigido.
250€ + 93€ = 343€
Agora posso dizer que estou a usar em pleno tudo o que a X360 tem para oferecer.

x360 arcade + disco 343€ vs Ps3 40gb 399€

( :) eu sei que todos sabem isto.... mas não custa nada relembrar)

Essa contas andam muito mal feitas.

- X360 Arcade custa 209€ e trás cartão de memoria, para quem não gosta de sacar cenas da net dá e sobra para jogar quase tudo.

- X360 Pro custa 269€ ou premium pelo mesmo preço com 2 jogos, e o ferece tudo menos jogar online.

- O online nem vale a pena comentar, comparar um fiat com um ferrari.

SPYSHGG
08-05-2008, 17:37
obvio que usei a consola arcade como starting point. Não me lembrei é que trazia cartão de memoria incluido...

os 343€ são uma estimativa e incluem consola arcade + live + disco 20gb... E apenas no contexto de quem a usa como argumento que quem opta por uma a x360 por 200€ tem a mesma experiencia que um utilizador ps3 por 399€.

Tendo em conta o panorama actual (online, patches a torto e a direito), o preço mais realista são 343 (com a arcade) ou ~270€ + 50€ (live)

seja como for, ha diferenças e limites enormes entre o que compras a 200€ vs 399€ e 320€ vs 399€

ManSCP
08-05-2008, 17:43
No teu caso e nos que partilham a tua situação, a tua logica aplica-se perfeitamente :)
Nos que estão em qualquer situação (com ou sem pc) mas queres os jogos sony, a tua logica tambem de aplica, mas a favor da ps3. So que no caso desta, são realmente muitos jogos a ter em conta.

Concordo contigo em tudo menos na ultima frase.
Só que no caso desta, são realmente muitos jogos a ter em conta.
Tão e no caso da 360 não são? Se for o caso de uma pessoa que não tenha um pc de jogos até diria que são mais.

SPYSHGG
08-05-2008, 17:43
O meu argumento é mesmo o meu primeiro post nesta thread...o software.

So peguei no preço porque compararam 200€ vs 399€ e não achei justo. Porque feitas as contas (não deixando de ser um ponto subjectivo) a diferença de preço não me parece justificar tanto uma como outra se como disse anteriormente, o meu argumento está nos jogos

ManSCP, não disse que não :) só tive o panorama do jcmendes em conta. Para quem não está nesse panorama e quer jogos sony, so ha um sitio onde os ir buscar e não sao pouquinhos jogos.

jpcastro
08-05-2008, 17:50
boas

finalmente aparece uma thread sem flames com boas trocas de argumentos a favor de uma e outra consola:kfold:

indo à questão do topico e resumindo porque já foi tudo praticamente dito:

Xbox:
- mais barata mas a Elite custa quase o mesmo da PS3 embora a Premium seja best buy
- online muito superior até que saia o HOME
- maior catálogo de jogos e bons exclusivos

PS3:
- mais cara mas ter leitor blue ray tem os seus custos
- menor catálogo de jogos mas no ultimo ano igualou nos multi-plataforma e começaram a sair exclusivos (os melhores ainda vão sair e todos sabemos que o vende consolas é exclusivos)
- em multimedia\video é excelente para quem tirar partido

pessoalmente comprei a PS3 em janeiro porque os exclusivos que tem são os que mais gosto e os da Xbox mais tarde ou mais cedo saem no PC (Halo, Gears of War, Bioshock, Mass Efect etc...) e como PC é onde sempre joguei mais a vida toda não justifica ter uma "duplicação" de jogos mesmo que tenha de esperar meses para eles sairem, para além de que os restantes jogos que também gosto saem multi-plataforma.

só ha um pormenor que quer se queira quer não faz bastante diferença, praticamente toda a gente que conheço que tem Xbox360 o principal motivo que levou a comprarem foi por causa de se conseguir jogar backups ou seja nunca será justo comparar com a PS3 porque não está em pé de igualdade. (tem muita importância porque estámos em portugal onde como se sabe comprar originais não é hábito geral, basta ver o que acontece nos PCs).

em principio irei comprar tambem uma xbox360 daqui a uns meses a partir do momento que saiam os "novos" exclusivos e claro tentar arranjar um bom negocio em segunda mão, até lá PS3 enche-me as medidas por completo e aliado aos filmes blueray é must have.

cumps

zx-9r
08-05-2008, 17:58
eu tenho a xbox 360 há 2 anos, e não tenciono desfazer-me dela durante esta "geração"

a ps3 é uma possível compra no futuro (> 1 ano), quando mais barata e usando-a também como leitor BD aliada aos exclusivos.

SPYSHGG
08-05-2008, 18:05
Não penso que seja o HOME que vai mudar o panorama, jpcastro :) É algo que eles não têm, é certo, mas eles tem coisas que nós ainda não e que faziam mais falta (melhor qualidade no voice-chat, acesso ao xmb e amigos dentro do jogo).
São coisas de "software", logo implica que tudo pode mudar e nada está escrito na pedra para a sony.

Secalhar o hardware em si tambem é um argumento de peso para estes dilemas (mas sempre que se fala em bluray fiabilidade e hdd, coisas más acontecem aos tópicos)

Korben_Dallas
09-05-2008, 00:34
X360
E os verdadeiros exclusivos? banjo kazooie.
Bem, é viavel, não digo que não. Mas dada a falta de titulos anunciados, estou a ver mais uma consola da microsoft com ciclo de 4 anos e um ponto final imediato.
Penso que seja um argumento genuino dado o que se observou em 2005.

O Korben, ao contrário dos membros da religião Playstation (o "Clero"), fica incomodado com a desinformação que certas pessoas gostam de espalhar para valorizar as suas acções Sony :-D

Olhei para a thread das releases 2008 e gostei do que vi... as conversas do "os melhores já sairam" e essa do "ciclo de 4 anos" são os típicos comentários que só as pessoas desinformadas é que engolem. Infelizmente vivemos num país onde para muitos só existe uma consola no mercado e por isso o que fazem não é realmente uma "escolha".

Este é melhor exemplo do tipo de "ajuda" que ofereces aos membros do fórum. Não dá para gravar jogos na 360 Arcade OMG tenho de recomeçar o Oblivion e o GTA 4 todos os dias!!!

Para se fazer uma escolha tem que se conhecer a oferta, e ao comparar a oferta com o que procuramos normalmente é fácil chegar a uma conclusão.

Tomar decisões com base nos "rumores" e no que se "ouviu por aí", isso sim é voltar atrás no tempo, quando a decisão era tomada com base no zé da drogaria e estava limitada aos conhecimentos (ou intenções) do Sr. que estava ao balcão ;)

Dito isto, quem se informa como deve ser, pode ver release dates e os specs do seu PC e verificar que os jogos 360 que lhe interessam podem ser jogados no PC. Aí um bom complemento pode ser uma PS3.

Se o suporte Blu-Ray é uma condição indispensável para quem vai comprar uma consola a escolha recai óbviamente na PS3. Drive BR na 360 não passa ainda de rumor e o facto de provavelmente ser externa pode não agradar a alguns.

Quem é fã de Metal Gear ou de Halo também terá a escolha facilitada...

Enfim, alguém abre uma thread a perguntar que consola deve escolher e poucos se preocupam em saber mais detalhes sobre o que a pessoa procura. É como recomendar um PC sem saber qual é a finalidade da máquina... "ah afinal queria jogar Assassin's Creed com a sua gráfica Intel onboard?!?".

É como nas lojas... há quem se preocupe em saber o que o cliente precisa e recomendar o melhor e há outros que se preocupam em vender o que lhes interessa. Ao menos o motivo sempre é compreensível -> a comissão.

Um gamer que se preze comprava as consolas todas, mas há quem tenha que escolher e prescindir dos exclusivos de um dos lados. :(

Há gente muito satisfeita com a PS3 e com a XBOX 360 e sinceramente não vejo nenhum motivo para NÃO COMPRAR qualquer uma das duas.

Eu muito provavelmente vou acabar esta geração com as duas consolas (PS3 e 360) tal como foi com a anterior.

Sephiroth_zer0
09-05-2008, 09:34
Lembra-te que nem toda a gente gosta/pode comprar no ebay...
Vamos-nos manter em Portugal, porque assim há uma igualdade para todos, porque senão, daqui a pouco começa-se a ir buscar o preço das consolas no Japão/USA, e assim

Lol, o live é algo totalmente diferente pois apenas é necessario um código, e só não compra la fora quem nao quer...se é menor, pode pedir aos pais, basta dizer que ao inves de gastar 50 vai poupar 20 euros, se for maior e so tratar de um cartão no banco que permita usar mbnet e paypal...

Agora isso de lembrar que estamos em portugal, e vamos dizer que é 50 euros so para dizer que se gasta mt dinheira numa xbox, ao ponto que fica quase ao preço de uma ps3...por amor de deus :joker:

Mas como já disse, acho que são ambas boas consolas, mas simplesmente acho que 2008 para a ps3 nao foi nada de especial...ok vai sair mgs4, muita gente é fã etc, eu proprio reconheço o valor do jogo, mas a mim nao me faz mt comichão, prefiro esperar para 2009 quando a ps3 tiver uma boa base já com vários jogos dignos de mencionar (tudo isto tendo em conta os meus gostos).

z0rg
09-05-2008, 10:06
Com a de 200€ voltamos ao tempo da SNES. Começar um jogo sempre de inicio sempre que o queres jogar. Não tenho acesso a save games, a patchs para jogos,

eu ainda me estou a rir desta perola :joker::joker: sinceramente, santa ignorancia

SUN
09-05-2008, 10:12
Xbox 360 sem duvida, apesar de ter ambas consolas uma vez que trabalho no ramo dos videojogos.

Sinceramente acho fenomenal uma consola que saiu 1 ano antes e poder competir sem medo com a Ps3 e o seu suposto tremendo cell power.

Nunca tive uma avaria na consola apesar dos muitos casos reportados , devo ter tido sorte.

A nivel de jogos e em experiencia online a xbox 360 continua a ser a minha favorita.

SPYSHGG
09-05-2008, 10:31
sr korben, desculpe se acertei num nervo sensivel... provavelmente estão demasiado á mostra. (nem se atrevam a confundir isto como um comentario á moderação.)

Sun, um colega do msn diz-me que o voice-chat é de facto cristalino no Xbox live, pelo menos no halo e no gears. Isso era bom de ter na ps3 mas ao que parece, estes pormenores ficam ao criterio dos developers e não parece haver "controlo" ou standards minimos :\
Pessoalmente desligo o headset ou baixo o volume, pois nao jogo em clans e os jogos "livres" estão cheios de mal educados. Mas percebo quem queira essa qualidade e não a tenha.

SPYSHGG
09-05-2008, 10:39
eu ainda me estou a rir desta perola :joker::joker: sinceramente, santa ignorancia

Mais á frente lembraram-me que a arcade tem cartão incluido e aceitei a correcção.
O que foi escrito foi escrito, não vou alterar o Post em que disse isso, pois quem tem interesse genuino na conversa vai conserteza ler os posts seguintes e não ignora-los como aparentemente aconteceu no teu caso.

fora isso, todo o contexto desse meu post foi explicado á frente e não ha razão para gozar um membro com uma opinião educada e fundamentada (que julgo que fiz).
Não colem estereotipos em todos os membros, voçes tambem não são especiais.

RJSoares
09-05-2008, 12:43
sr korben, desculpe se acertei num nervo sensivel... provavelmente estão demasiado á mostra. (nem se atrevam a confundir isto como um comentario á moderação.)

Sun, um colega do msn diz-me que o voice-chat é de facto cristalino no Xbox live, pelo menos no halo e no gears. Isso era bom de ter na ps3 mas ao que parece, estes pormenores ficam ao criterio dos developers e não parece haver "controlo" ou standards minimos :\
Pessoalmente desligo o headset ou baixo o volume, pois nao jogo em clans e os jogos "livres" estão cheios de mal educados. Mas percebo quem queira essa qualidade e não a tenha.

Desculpa lá, não tenho nada contra ti, mas já é a segunda vez (pelo menos) que na mesma thread apostas na contra-informação. O voice-chat na X360 faz parte do sistema operativo. O developer só decide se o usa ou não. O mesmo acontece com a friend-list, game invites, etc... Tudo corre em paralelo com o jogo, usando recursos próprios.
Pelo que tenho conhecimento da arquitectura PS3 para estas utilidades atráz referidas são os developers que as desenvolvem usando os recursos disponibilizados para todo o jogo. Ora, uma vez que a manta não chega para tudo, é natural que alguma coisa tenha de ficar de fora...

Curioso também é que no teu post refiras uma das pricipais vantagens de pagar o Live: "...os jogos "livres" estão cheios de mal educados."

lohka_86
09-05-2008, 13:17
Curioso também é que no teu post refiras uma das pricipais vantagens de pagar o Live: "...os jogos "livres" estão cheios de mal educados."

Abre aí o paint e faz-me um desenho que ainda não percebi esta...

RJSoares
09-05-2008, 14:44
Abre aí o paint e faz-me um desenho que ainda não percebi esta...

Não me apetece fazer desenhos... Mas não te preocupes que respondo na mesma:
No Live existe o principio de utilizador com conta única. Obviamente que um utilizador pode ter várias contas para jogar, se estiver disposto a pagar por cada uma! Isto impede o utilizador de ser mal educado? Não, mas impede que muitos dos putos mal educados que por ai andam possam andar no Live porque não pagam. Permite também o report do utilizador e consequentemente que este seja banido quando provados os factos! Permite ainda a um nível pessoal o mute ao jogador em causa e até mesmo a sua inclusão na lista de jogadores a evitar.

lohka_86
09-05-2008, 15:45
Não me apetece fazer desenhos... Mas não te preocupes que respondo na mesma:
No Live existe o principio de utilizador com conta única. Obviamente que um utilizador pode ter várias contas para jogar, se estiver disposto a pagar por cada uma! Isto impede o utilizador de ser mal educado? Não, mas impede que muitos dos putos mal educados que por ai andam possam andar no Live porque não pagam. Permite também o report do utilizador e consequentemente que este seja banido quando provados os factos! Permite ainda a um nível pessoal o mute ao jogador em causa e até mesmo a sua inclusão na lista de jogadores a evitar.

Ok, percebido :p

PS, a cena do paint não era para ser algo agressivo, era só uma piada :P

RJSoares
09-05-2008, 15:49
PS, a cena do paint não era para ser algo agressivo, era só uma piada :P

No worries! ;)

SPYSHGG
09-05-2008, 17:55
Desculpa lá, não tenho nada contra ti, mas já é a segunda vez (pelo menos) que na mesma thread apostas na contra-informação. O voice-chat na X360 faz parte do sistema operativo. O developer só decide se o usa ou não. O mesmo acontece com a friend-list, game invites, etc... Tudo corre em paralelo com o jogo, usando recursos próprios.
Pelo que tenho conhecimento da arquitectura PS3 para estas utilidades atráz referidas são os developers que as desenvolvem usando os recursos disponibilizados para todo o jogo. Ora, uma vez que a manta não chega para tudo, é natural que alguma coisa tenha de ficar de fora...

:cwm3:

Leste bem? Onde é que eu disse o contrario?
E o comentario dos jogos livres? eu falei em relação á ps3 (e sim, tambem ha idiotas no live). Mas já nao posso dizer nada? é tudo tirado do contexto?
Estou lixado convosco. Estou a ver que ja tenho o selo de fanboy e nem vale a pena ler os meus posts como deve ser.

vá. Vou para outras andanças. Aqui nao dá.
cumps

RJSoares
09-05-2008, 18:49
:cwm3:

Leste bem? Onde é que eu disse o contrario?
E o comentario dos jogos livres? eu falei em relação á ps3 (e sim, tambem ha idiotas no live). Mas já nao posso dizer nada? é tudo tirado do contexto?
Estou lixado convosco. Estou a ver que ja tenho o selo de fanboy e nem vale a pena ler os meus posts como deve ser.

cumps

Não fiques chateado com o meu comentário. Apenas te quis fazer ver que necessitas de te informar um pouco mais antes de fazeres os comentários.

Neste caso a assunção de que o voice-chat na X360 está nas mãos dos developers dos jogos.

O problema de algumas afirmações menos "conseguidas" é que geralmente descambam em flame wars e não é esse o objectivo destes forums.

raVemjr
09-05-2008, 19:17
cumps

Aproveita e informa-te um bocadinho melhor :P

Não tenho as duas, mas depois de ler o tópico, acho que não podia estar melhor servido, dado usar o online todos os dias que ligue a consola...

SPYSHGG
09-05-2008, 22:03
Não fiques chateado com o meu comentário. Apenas te quis fazer ver que necessitas de te informar um pouco mais antes de fazeres os comentários.

Neste caso a assunção de que o voice-chat na X360 está nas mãos dos developers dos jogos.

Mas eu disse precisamente isso mas em relação á ps3! Disse que a ps3 nao tem os padroes de qualidade obrigatorios que a x360 tem.
Está bem explicito.

Já agora, falhei em saber que a arcade tem um memory card incluido, e para voçes é suficiente para toda a logica do post, descambar. Que ridiculo.

Reiterando
os 343€ são uma estimativa e incluem consola arcade + live + disco 20gb... E apenas no contexto de quem a usa como argumento que quem opta por uma a x360 por 200€ tem a mesma experiencia que um utilizador ps3 por 399€.porque é que num forum, onde se tem todo o tempo do mundo para ler um post, voçes vao perceber tudo mal? :(
É por isso que nem vale a pena insistir. Acontece uma vez, tudo bem. Acontece 3 4 5 vezes seguidas, mais vale partir para outras venturas. cumps

nans
10-05-2008, 01:29
Lol, o live é algo totalmente diferente pois apenas é necessario um código, e só não compra la fora quem nao quer...se é menor, pode pedir aos pais, basta dizer que ao inves de gastar 50 vai poupar 20 euros, se for maior e so tratar de um cartão no banco que permita usar mbnet e paypal...

Agora isso de lembrar que estamos em portugal, e vamos dizer que é 50 euros so para dizer que se gasta mt dinheira numa xbox, ao ponto que fica quase ao preço de uma ps3...por amor de deus :joker:

Mas como já disse, acho que são ambas boas consolas, mas simplesmente acho que 2008 para a ps3 nao foi nada de especial...ok vai sair mgs4, muita gente é fã etc, eu proprio reconheço o valor do jogo, mas a mim nao me faz mt comichão, prefiro esperar para 2009 quando a ps3 tiver uma boa base já com vários jogos dignos de mencionar (tudo isto tendo em conta os meus gostos).

Eu vivo em Portugal, dê por onde der, os preços que me vou basear são os de cá...
Eu sou maior, tenho cartão multibanco, mas os meus pais não me deixam comprar coisas lá fora, mesmo depois de lhes explicar 9999999999 vezes que as coisas são seguras, bla bla bla!
Agora tu vire com essa conversa, que só não compra lá fora quem não quer, não é assim! Depois ainda me tentas chamar fanboy, ou sei lá o quê, sendo eu umas das pessoas que tem uma X360!

Outra coisa, ainda nem estamos a meio de 2008 e já estás a dizer que a PS3 não foi nada de especial neste ano? Dedinho mágico, ou é outra coisa?

Lasac_p
10-05-2008, 01:41
existem varios topicos com perguntas semelhantes e todos deram nisto
conversa de surdos e de inadaptados.............

Korben_Dallas
10-05-2008, 01:53
Fazer comentários ao ano de 2008 é algo prematuro :rolleyes:

Ambas as consolas têm um excelente line-up para 2008 apesar de alguns jogos já terem sido adiados.

MGS 4, Ninja Gaiden 2, Alone in the Dark, Soul Calibur 4, Mercenaries 2, SW Force Unleashed... falta mesmo é tempo.