View Full Version : No more PC exclusives - Crytek

.DX.
01-05-2008, 13:26
Piracy is crippling our business says the developer of Crysis.

Crytek is fed up, with good reason, for not making money on all the copies of Crysis that folks are playing. PC piracy is rampant.

Crytek President Cevat Yerli says that the company has had enough and we shouldn't expect PC exclusive titles from the developer in future.

"We are suffering currently from the huge piracy that is encompassing Crysis," he told PC Play. "We seem to lead the charts in piracy by a large margin, a chart leading that is not desirable. I believe that’s the core problem of PC Gaming, piracy. To the degree PC Gamers that pirate games inherently destroy the platform. Similar games on consoles sell factors of 4-5 more. It was a big lesson for us and I believe we wont have PC exclusives as we did with Crysis in future. We are going to support PC, but not exclusive anymore."

http://pc.boomtown.net/en_uk/articles/art.view.php?id=15918

Xmeagol
01-05-2008, 13:30
acho bem

IceKimi
01-05-2008, 13:31
Vamos ver quem é o primeiro a dizer que o PC vai morrer como maquina de jogos :-D

pisco
01-05-2008, 13:37
Vamos ver quem é o primeiro a dizer que o PC vai morrer como maquina de jogos :-D

eu duvido, mas quem sabe.

se calhar é melhor investirem em algo de inovador para combater a pirataria, ou entao o classico cd key para jogar online, se o jogo for bom o suficiente, consegue.se safar.

Mas compreendo que é duro

L3onheart
01-05-2008, 13:39
Combater pirataria no PC? Muito simples -> Vendam pelo Steam :P

lohka_86
01-05-2008, 13:49
Combater pirataria no PC? Muito simples -> Vendam pelo Steam :P

E depois ficas com os famosos CS NON-Steam...

Tudo o que tenha um método de "segurança" é violável, portanto não vale a pena estar a inventar.

DbC
01-05-2008, 13:56
Mas combate muito melhor.
Já fui "obrigado" a comprar o DOD:S, HL E HL2

Jorgetime
01-05-2008, 13:56
Ainda ninguem se convenceu que é impossivel parar a pirataria.........

IceKimi
01-05-2008, 14:02
Ainda ninguem se convenceu que é impossivel parar a pirataria.........
Mas é possivel abrandá-la. Como disseram, usando plataformas como o Steam (continua a ser possível piratear, mas o volume é menor) e impossibilidade de usar o multiplayer em cópias, como nos MMORRPG, LFS, Sins of a Solar Empire, etc. Continuarem a usar os métodos normais é que não há hipoteses.
E isto infelizmente não é exclusivo PC, basta ver o GTA4 na 360.

Bio Shadow
01-05-2008, 14:39
Ou seja, o Crysis 2 vai ser automaticamente graficamente bastante inferior ao Crysis 1.

大地 大智
01-05-2008, 15:00
Ou seja, o Crysis 2 vai ser automaticamente graficamente bastante inferior ao Crysis 1.

Infelizmente, má jogada deles, os gráficos acho que nem o Medium vão igualar.

O jogo sem os seus gráficos brutais que mais nenhum outro consegue igualar é só mais um Shooter.

warmthboy
01-05-2008, 15:10
E o jogo é o quê? É mais um shooter, o que acrescenta é ser difícil retirar todo o poder do jogo porque parece não haver máquina suficientemente forte para ele...

Psyke89
01-05-2008, 15:21

Duvido que o Crysis 2 saia nesta geração.

大地 大智
01-05-2008, 15:22
E o jogo é o quê? É mais um shooter, o que acrescenta é ser difícil retirar todo o poder do jogo porque parece não haver máquina suficientemente forte para ele...

Crysis já é relativamente fácil de correr acima dos 30FPS com os Settings no maximo.;)

lohka_86
01-05-2008, 15:25

Não tem nada a ver, uma vez que a Crytek poderá fazer melhorias ao CryEngine2 (algo difícil, já que é um motor excelente), assim como ajustá-lo para as consolas, algo que já está a ser feito.

E mesmo que saísse um Crysis2 para PC com o CryEngine2 actual, continuaria a ser muito bom graficamente, superior a qualquer consola actual e a qualquer motor de jogo actual (mas suporte SMP em condições, please).

CoisaX
01-05-2008, 15:29
É com declarações, por parte da Editoras do tipo "Ah e Tal a Pirataria está a dar cabo da vendas e vamos deixar de produzir para o pc..." que querem resolver o assunto?

Mas esses gajos pensam que deixam de produzir jogos para PC e que todos os utilizadores, legais e ilegais vão logo comprar uma consola e comprar titulos originais?

Acredito mais que as editoras estão mais interessadas nas consolas, porque lhe dão menos dores de cabeça (hardware fixo e talz.. ), mas enfim...

Hmm no trabalho vou começar a dar a desculpa da pirataria tb: "O Servidor parou? O Router queimou? O Software deu erro? Opah.. é culpa da pirataria...."

Sobre o Crysis 2 até tenho medo de saber os requisitos minimos....

Cumps

AJDias
01-05-2008, 15:41
Dizes isso com base em quê?
É 100% impossível Crysis 2 ser inferior graficamente ao Crysis, isto porquê? Porque nunca se faz downgrade do que já temos, e como aqui ninguém é burro, bastava mudar a história e tinhamos um Crysis 2 com gráficos 100% iguais.
E com a excelente comunidade de modders que temos, acho que já podemos considerar que temos uma expansão do Crysis com a quantidade de missões que já foram feitas por modders.
Crysis já é relativamente fácil de correr acima dos 30FPS com os Settings no maximo.;)
Atenção que gráficos no máximo queres dizer sem AA e AF e sem ser a altas resoluções right? (Não tenho acompanhado muito isto mas que da última vez que vi ainda não era assim tão fácil correr a 30 FPS com tudo ao máximo).

warmthboy
01-05-2008, 15:43

30fps ui essa velocidade doida!:002:

lohka_86
01-05-2008, 15:47

Para o Crysis é suficiente.

leopard
01-05-2008, 15:52
Olá a todos.

Eu acho que as editoras deveriam começar por analisar o porquê de tanta pirataria. A meu ver tudo isto se prende com o factor monetário e esse sim é que é o ponto fulcral. Se o jogos fossem de longe mais económicos à escala global muito provavelmente não haveria tanta pirataria. A mim custa-me pagar 60 ou 70 euros por um jogo e geralmente vou à Game comprar jogos pois são mais económicos.

AJDias
01-05-2008, 15:56
Se os jogos fossem mais baratos, não haveria lucros (ou tanto lucro), sem lucros ninguém trabalha.
Até podiam diminuir os custos de produção usando papel reciclado nos manuais, ou usando outros materias mais baratos nas capas etc, mas não seria uma descida muito notável nos preços (a meu ver claro).

warmthboy
01-05-2008, 16:40
Para o Crysis é suficiente.

Cada um contenta-se com o que quer...:lol:

viskonde
01-05-2008, 17:19
o Steam so combate a pirataria para jogar Online..
porque para jogar Offline os jogos via steam sao tao vulneraveis como os outros :\

e mesmo para jogar online ha sempre os nonsteams e outras formas de dar a volta...

enquanto for possivel arranjar tudo gratis para que pagar? (ainda por cima 60 euros..)

Kaneda
01-05-2008, 17:23
A unica culpada disto é a própria crytek para a próxima que metam o jogo mais barato e que o alterem de maneira a que não só pessoas com high end pc consigam o joga-lo no seu melhor e flawlessly ( tudo max) e já estes se perdem pelo caminho lol, apostaram num jogo graficamente superior a todos, cagaram-se para a historia, features etc, o MP é vergonhoso, acho que aprenderam a lição.

flak
01-05-2008, 17:29
Querem combater a pirataria? Façam jogos de qualidade.

Se o GTA4 sair para PC vai vender milhões. A Orange Box vendeu muito bem. Os jogos que são realmente bons vendem sempre. Infelizmente, são 0,0001% dos jogos que saem pro mercado todos os dias.

.:SP:.
01-05-2008, 18:27
Concordo!"

CumpS

DragonspiritPT
01-05-2008, 20:20
Óptimo, venham bons jogos da Crytek.

oscarolim
01-05-2008, 20:25
E o PC gamming não morre. No dia que isso acontecer, vai a intel, nvidia, amd (se ainda tiver vida) e ati pelo caminho. Ninguém vai comprar OctaCores e 8800GTX para jogar solitário em multiplayer.

BDesign
01-05-2008, 20:54
Já era de esperar , os jogos para PC simplesmente não rendem para as editoras... mais vale despejar um port do jogo da consola para PC e pronto vende o que vender os que os copiarem , copiam , o lucro já vem de outro lado...

kryator
01-05-2008, 21:09
O que vamos assistir e cada vez mais, não é a morte do pc gaming mas o facto do mesmo ser relegado para ultimo plano, faz-se o jogo, tendo em conta as consolas, e depois faz-se o port para PC, uns vêm logo directos, outros já são mais trabalhados para a plataforma PC (Mass Effect)..mas pronto, jogos de raizes para PC, só mesmo puro multiplayer.

Quanto a isso do Steam de pouco ou nada serve para combater a pirataria, o que não falta aí é pessoal com Portal, Episode 1 e 2, e mesmo outros jogos, tudo na tal versão "non-steam"..digam antes, é que o que rende no steam são os jogos com componente multiplayer ( CS, DoD, Sins of a Solar Empire, etc).

Basta ver no Topico de ultimas aquisições, os jogos para consola dominam o topico como é obvio, e os que vejo de PC, é quase tudo jogos com a componente multiplayer como motivo principal ( CoD 4, CSS, DoD, etc), jogos apena com single player vejo lá poucos, muito poucos mesmo (só aqueles que estão a 10/15€), portanto isto tudo não é nada de novo aqui para a malta.

UnknownName
01-05-2008, 21:17
simplesmente não concordo com quase ninguém.

a culpa disto é de quem anda a sacar jogos da net e não da editora. As consolas vendem muitos mais jogos que o PC, porque será? deixa cá ver...não chego mesmo lá.
O GTA 4 vender milhões no PC, essa é uma teoria um bocado desastrada, ou melhor, isso nunca vai acontecer.

Os únicos jogos a vender milhões são os MMORPG, como world of warcraft que mesmo havendo servidores pirata é uma compra obrigatória para se jogar nos oficiais. Eu acho que a crytek faz bem, ninguém aprende a comprar os jogos mas se tivessem dia e noite a dar com a cabeça na programação de um jogo aí começavam comprar os jogos. assim como não se pode ter um PC novo sem pagar também não se devia ter um jogo novo sem pagar. sempre podemos vender os nossos para comprar outros ou trocar com alguém não vejo necessidade de sacar da net.

com muita pena que digo isso mas o PC um dia vai deixar de ver FPS que são os mais interessantes online e os menos vendidos. por isso o PC é sempre o último a ver os jogos, como GOW e GTA 4, se dá sucesso eles metem no PC já que têm pouco a perder, se não der sucesso byebye PC. O GTA 4 sai para PC quase de certeza, vender milhões? quase impossível.

PS: Já imaginaram um carpinteiro a fazer casa sem ganhar nada? é exactamente o mesmo, deixava de as fazer e nós estávamos todos na rua. Com o PC acontece o mesmo.

大地 大智
01-05-2008, 21:26

Tu com esse sistema nem a 10 corres, uma 360 e uma Ps3 igualmente, não conseguem correr o Crysis a 60FPS com TUDO no máximo como nos jogos que elas têm actualmente, alias, isso é uma blasfémia, lool.

Uma consola talvez, corra Crysis a 25-30FPS no Medium, mas duvido, é um talvez.

UnknownName
01-05-2008, 21:28
que exagero, as consolas conseguem correr crysis em high com uns 25-30 FPS sem exagero.

podem ver pelo Condenmed 2 que foi dos jogos mais realistas este ano.

大地 大智
01-05-2008, 21:35
Uma 8600 não faz isso e uma 7900 vai fazer?

UnknownName
01-05-2008, 21:43
a 7900 é melhor. mas mesmo assim é preciso ver que o hardware da consola é completamente diferente, a PS3 com apenas 256MB de ram é aquilo que se vê ou mesmo a 360 com 512...não dá para comparar, sem SO a pesar as coisas mudam logo de figura.

AJDias
01-05-2008, 21:44
A 7900 é melhor, a 8600 tem um número superior mas é só porque suporta Dx10.

Cabalo
01-05-2008, 21:46
Uma 8600 não faz isso e uma 7900 vai fazer?
lol!!
a 7900 é bem superior à 8600.

hrl
01-05-2008, 21:54
Sem falar que para as consolas as editoras ja se dão ao trabalho de os optimizar.
Se quiserem vender mais jogos para Pc que apostem mais para multiplayer, muita gente não está para pagar o jogo para jogar 1/2 semanas (falo por mim), e a venda dos jogos por meios como a Steam iria aumentar muito as vendas.
Isto relativo aos Pc Gamers, eu cá só jogo so jogo no Pc por causa dos jogos multiplayer, porque de resto as Consolas é que teem cada vez mais os grandes exclusivos.

R_M_F
01-05-2008, 22:02
Tu com esse sistema nem a 10 corres, uma 360 e uma Ps3 igualmente, não conseguem correr o Crysis a 60FPS com TUDO no máximo como nos jogos que elas têm actualmente, alias, isso é uma blasfémia, lool.

Uma consola talvez, corra Crysis a 25-30FPS no Medium, mas duvido, é um talvez.

Já viste a Tech demo do GoW 2?

UnknownName
01-05-2008, 22:06
concordo quando dizem que as editoras deviam apostar na Steam, não parava a pirataria mas abrandava como já disseram.

IceKimi
01-05-2008, 22:12
Os que vêem o PC gaming como estando a morrer, apenas olham para os mega blockbusters de milhões, mas o mercado PC vai mais além disso. Ele é BEM mais abrangente que o das consolas e com bastantes lançamentos anuais (mais que numa consola?). É um mercado demasiado grande para morrer como muitos querem. Concordo que em termos de blockbusters já não é o que era, mas felizmente o mercado é mais que isso.

destr0yer
01-05-2008, 22:12
E o PC gamming não morre. No dia que isso acontecer, vai a intel, nvidia, amd (se ainda tiver vida) e ati pelo caminho. Ninguém vai comprar OctaCores e 8800GTX para jogar solitário em multiplayer.

99% dos computadores que se vendem não é para heavy gamming.

O mercado das gráficas que poderá sofrer com isso, embora no high-end será intocavel, devido aos benchers

UnknownName
01-05-2008, 22:23
Eu sou um dos que não quer que o PC gaming morra mas mentia se dissesse que ele continua a dominar.

Também muitos dizem "ah e tal o meu PC faz melhor" mas na verdade nem o PC nem uma consola são melhores, pelo menos quando estamos a falar de consolas current-gen. Jogando no PC ou na consola tenho exactamente a mesmo fluidez e os mesmos gráficos, mesmo com 100 FPS no PC, nos jogos mais puxados como call of duty 4 a fluidez na consola é bem maior mas um PC high end não consegue melhores gráficos nem fluidez por isso, tudo depende do jogo e da optimização.

AFerreira
01-05-2008, 23:06
quando dizem que para acabar\abrandar a pirataria deviam baixar os preços dá-me vontade de rir...
o Crysis aqui na Suíça está a 25€ (em promoção) em algumas lojas e mesmo assim continuam lá nas prateleiras... e aí em Portugal podem dizer que não há dinheiro mas aqui?!...

As editoras queixam-se mas têm sempre lucros...

A pirataria nunca vai acabar, isso é certo! mas como não há nenhuma protecção infalível, tudo depende da mentalidade das pessoas! Quando a maioria deixar de pensar: "para quê comprar se posso sacar?" e começar a pensar: "não há nada como o original!" então as coisas podem mudar...

Agora falando on-topic, penso que o Crysis não vende tanto como esperavam por o seu mercado-alvo ser muito reduzido (só para pessoal com máquinas ultra high-end) porque em low é só mais um "shooter" como já aqui disseram...
e quanto a deixarem de lançar exclusivos para PC por causa da pirataria: nas consolas não há pirataria? só falta a PS3...

ICK
01-05-2008, 23:28
A pirataria nunca vai acabar, isso é certo! mas como não há nenhuma protecção infalível, tudo depende da mentalidade das pessoas! Quando a maioria deixar de pensar: "para quê comprar se posso sacar?" e começar a pensar: "não há nada como o original!" então as coisas podem mudar...

disseste tudo ;)

@_@
01-05-2008, 23:37
Querem combater a pirataria? Façam jogos de qualidade.

Se o GTA4 sair para PC vai vender milhões. A Orange Box vendeu muito bem. Os jogos que são realmente bons vendem sempre. Infelizmente, são 0,0001% dos jogos que saem pro mercado todos os dias.:x2:

UnknownName
01-05-2008, 23:40
quando dizem que para acabar\abrandar a pirataria deviam baixar os preços dá-me vontade de rir...
o Crysis aqui na Suíça está a 25€ (em promoção) em algumas lojas e mesmo assim continuam lá nas prateleiras... e aí em Portugal podem dizer que não há dinheiro mas aqui?!...

As editoras queixam-se mas têm sempre lucros...

Nem mais.

Agora falando on-topic, penso que o Crysis não vende tanto como esperavam por o seu mercado-alvo ser muito reduzido (só para pessoal com máquinas ultra high-end) porque em low é só mais um "shooter" como já aqui disseram...
e quanto a deixarem de lançar exclusivos para PC por causa da pirataria: nas consolas não há pirataria? só falta a PS3...

pois é, só falta mesmo a PS3 mas mesmo assim a pirataria nas consolas é fraca comparada com o PC. Eu acho que tem de ser as pessoas a darem o 1º passo para o fim da pirataria.

Rexobias
02-05-2008, 01:22
Só para avisar que o Crysis está a 20€ na MediaMarkt - eu era um dos que tinha a cópia, mas fui obrigado a comprar o original. O Combate á pirataria passa muito por aqui (não é preciso flamar).

Acho muito bem que os jogos sejam lançados também para as consolas, toda a gente tem o direito de jogar as pérolas da Crytek (Software House que até agora só me tem dado alegrias), independentemente das máquinas que tenham. Só lamento que a razão para lançar versões para as consolas seja a apresentada e não o facto de lembrarem-se que nas consolas também existem jogadores - sou PC Gamer, e sei o que é "sofrer" por causa de exclusividades.

IceKimi
02-05-2008, 09:37
Só lamento que a razão para lançar versões para as consolas seja a apresentada e não o facto de lembrarem-se que nas consolas também existem jogadores.
Tens razão. Embora a pirataria seja bem prejudicial para as produtoras, entristece-me que a usem como desculpa, estas declarações são uma falta de respeito para o PC gamer que não pirateia, como se todos fossem uns malvados que só querem destruir as vidas deles. Por muito que lhes custe acreditar muitos dos jogadores no PC não são piratas, e grande parte dos piratas são tipos que muito dificilmente comprariam o jogo. Em vez de desistir por causa dos piratas eles deviam defender quem os ajuda. Ao menos digam a verdade, eles vão para as consolas para vender mais, um jogo multi-plataforma vende muito mais do que sendo um exclusivo. Agora colocar as culpas em TODOS os jogadores de PC é uma maneira de se tornarem personas non gratas entre os PC gamers (especialmente aquelas produtoras que devem o sucesso a nós), depois quando estiverem à rasca e quiserem voltar ao PC admiram-se que ninguém os respeita.

z0rg
02-05-2008, 10:11
Como ja foi dito ai atras eu acho que a questao da pirataria tem mt a ver com 2 factores, qualidade e preço.

eu sakei o crysis, instalei, joguei um bocado, nao me encheu as medidas e desinstalei, sakei o gow... a mesma coisa, sakei o COD4, instalei, joguei, acabei o jogo e ate na versao crakada dava para jogar online mas como curti o jogo, comprei o original.
Qdo anunciaram que o GTA IV so ia sair para as consolas (pelo menos agora no inicio) poupei uns trocos e comprei uma XBOX e ja comprei o jogo.
Qdo os jogos sao realmente bons eles vendem sempre, mas se baixassem o preço iam vender mt mais prk é mais facil dar 30€ do que 50/60/70

Evil_Tidus
02-05-2008, 12:14
Como ja foi dito ai atras eu acho que a questao da pirataria tem mt a ver com 2 factores, qualidade e preço.

eu sakei o crysis, instalei, joguei um bocado, nao me encheu as medidas e desinstalei, sakei o gow... a mesma coisa, sakei o COD4, instalei, joguei, acabei o jogo e ate na versao crakada dava para jogar online mas como curti o jogo, comprei o original.
Qdo anunciaram que o GTA IV so ia sair para as consolas (pelo menos agora no inicio) poupei uns trocos e comprei uma XBOX e ja comprei o jogo.
Qdo os jogos sao realmente bons eles vendem sempre, mas se baixassem o preço iam vender mt mais prk é mais facil dar 30€ do que 50/60/70

permite-me adicionar a essa lista o factor facilidade, é que hoje é tão facil sacar um jogo que ate faz pensar para quê ir comprar quando sem tirar o cu do quarto posso ter o jogo a custo 0, basicamente acho esta causa a que tem mais peso no assunto

Bran_McNobre
02-05-2008, 13:21
Pouco mais venho adiantar à conversa, já que o essencial já foi dito.

No entanto, creio que é necessário referir mais duas coisas:

1 - As editoras (e não as produtoras) são demasiado arrogantes e gananciosas, pretendendo ganhar a maior margem de lucro possível, o que transforma os produtos multimédia em algo muito caro para o nível de vida médio do cidadão europeu que se insere no público alvo dos jogos de pc, e que no nosso país, tem ainda a agravante de estar associado ao que o nosso governo nos rouba com impostos, de percentagens absurdas, aplicados sobre os produtos.
Um jogo custar acima de 30 euros é ridiculo, especialmente quando pouca segurança existe sobre a qualidade final do mesmo (veja-se o caso do Soldier of Fortune 3...entre tantos outros..)
Os produtores nem são, muitas vezes, os que ganham mais nisto tudo, mas as editoras - procurando o retorno rápido para o seu investimento, pressionam os produtores a mudar a postura, a criticar abertamente a pirataria, a criarem sequelas e sequelas, etc...

2 - Porque não oferecem extras? Algo que compense eu optar pela oferta deles e não pela dos "piratas"? Algo que não se baseie em pressões baseadas no medo (medo da lei, de acabar com a indústria, de que mudem de plataforma, blá, blá...). Podem oferecer concept art, a banda sonora, entrevistas, packaging inovador e interessante, action figures, descontos noutros produtos, subscrições para serviço multiplayer, demonstrações, jogos mais antigos, ect..

O futuro é incerto e enquanto as produtoras e as editoras não decidirem estar do lado dos jogadores e não do "outro lado" vão continuar a perder, porque piratas sempre existiram e vão continuar a existir - quer no alto mar, quer nas internetes, quer nas consolas e PCs...

NightK
07-05-2008, 00:45
Isto da pirataria, é como na musica, eu saco MP3 e ouço MP3 mas não deixo de comprar álbuns que acho realmente bons, as minhas bandas favoritas tenho aqui albuns originais e bonitinhos nas prateleiras, até o faço para algumas bandas nipónicas que ouço, o mesmo se passa nos jogos, tenho muitos jogos originais, que são realmente bons, desde Warcraft 2, warcraft3, starcraft, diablo e devidas expansions, Settlers 3, Fallout 1 e 2, Half life e expansions, Alien VS Predator 2 e exp, C&C RED alert 2, dune 2000, emperor battle for dune, guild wars e the witcher.

Tudo jogos que acho que são e foram realmente bons na sua epoca, e posso vos grantir que pelo menos dos que referi mais de metade foram jogados na sua versão piratiada antes de os obter, Dune 2000, the witcher e fallout são exemplos single player que quero destacar.

E é preciso ter em conta que tambem que para quem tem o seu ganha pão é muito mais facil e está mais dispoto a obter jogos originais.
Alguem com 17 anos que ainda não tenha emprego facilmente recorre a pirataria quando é complicado pedir aos progenitores por dinheiro para comprar o jogo, quando num simples combo de internet por menos do preço do jogo e uns trocos em DVDs eventualmente se pode remediar.

Não estou a dizer que concordo, pelo contrário eu condeno a pirataria, apenas estou a tentar que se veja vários pontos de vista, e finalmente a crytek levou uma bofetada na sua arrogancia e culpam a pirataria por isso!
Isso sim eu condeno, a pirataria é algo imoral e ilegal, muitas vezes com tanta oferta uma pessoa acaba por não usufruir de nada, mas culpar a pirataria de um fracasso, isso esta errado.

Alem disso quem tem tempo para piratear e jogar tantos jogos, concerteza não tem emprego muito menos namorada/familia.
Fazendo uma despesa de 200€ em jogos em 3-4 meses já é muito do meu ponto de vista, uma vez que so tenho empo para jogar 1 ou 2 jogos nesse espaço e se terminar um deles já é bom.

Katzu
07-05-2008, 02:43

Os unicos jogos que vão ter futuro no PC são os jogos ONLINE.

e já agora acho mt bem, é triste ver tanta pirataria.

Morais
07-05-2008, 03:13
Era mais do que esperado as más vendas do Crysis.

Um jogo com uma componente Multiplayer simples no meio de pérolas como Team Fortress 2, Battlefield, Quake Wars e afins, como um motor grafico, por maior que seja a qualidade visual que seja possível obter com o mesmo continua a ser um dos motores mais pesados, logo, o jogo que menos pessoas podem correr.

Isso é o que prejudicou as vendas, não só a pirataria.

Por acaso achei interessante um comentário, um possivel Crysis 2 será, visualmente, inferior ao Crysis I, um pormenor extremamente engraçado, quando visto por uma certa perspectiva.

MeTa
07-05-2008, 13:29
Era mais do que esperado as más vendas do Crysis.

Um jogo com uma componente Multiplayer simples no meio de pérolas como Team Fortress 2, Battlefield, Quake Wars e afins, como um motor grafico, por maior que seja a qualidade visual que seja possível obter com o mesmo continua a ser um dos motores mais pesados, logo, o jogo que menos pessoas podem correr.

Isso é o que prejudicou as vendas, não só a pirataria.

Por acaso achei interessante um comentário, um possivel Crysis 2 será, visualmente, inferior ao Crysis I, um pormenor extremamente engraçado, quando visto por uma certa perspectiva.

uma duvida parva...mas porque é que eles nao desenvolvem o crysis para as consolas na nova geraçao?ja nao vao a tempo?nao compensa?ou simplesmente as consolas ja nao têm capacidade para o correr?

NightK
07-05-2008, 13:35
A minha opinião é que não sei se eles têm investimento, disponibilidade para tal.
Já que tal projecto levaria bastante tempo e a tecnologia teria que ser abordada de forma muito diferente tanto para xbox 360 como para ps3.

MeTa
07-05-2008, 13:42
A minha opinião é que não sei se eles têm investimento, disponibilidade para tal.
Já que tal projecto levaria bastante tempo e a tecnologia teria que ser abordada de forma muito diferente tanto para xbox 360 como para ps3.

nao estou muito dentro das capacidades reais das consolas desta geração, talvez nao bastaria fazer "so" uma conversao do crysis para as consolas, teriam de reformular o motor grafico...talvez por isso nao o façam...digo eu...porque se o fizessem, um crysis na ps3 ou xbox360, penso que se vendia bem!

Morais
07-05-2008, 14:18
Não acho, como jogo em si o Crysis seria outro no meio de jogos como Bioshock, Halo 3 e afins.
E há o pormenor de ser um jogo que já saiu e muitos já jogaram, logo a componente novidade também não iria existir.

lohka_86
07-05-2008, 14:37
A "única" vantagem de um Crysis nas novas consolas seria o multiplayer, os modos Instant Action e Power Struggle nem são maus (mas dentro do PC há melhores, partilho da opinião do Morais nesse aspecto)

MeTa
07-05-2008, 14:44
A "única" vantagem de um Crysis nas novas consolas seria o multiplayer, os modos Instant Action e Power Struggle nem são maus (mas dentro do PC há melhores, partilho da opinião do Morais nesse aspecto)

mas só fui eu que adorei o singleplayer?aliás prefiro o singleplayer do jogo ao multiplayer...para mp tenho o cod4

lohka_86
07-05-2008, 14:48
Eu também gostei muito do Single Player, mas este não seria propriamente uma novidade nas consolas actuais.

para além de já haver muita gente agarrada on-line ao Cod4, Halo e outros jogos, por exemplo ;)

UnknownName
07-05-2008, 22:52
mas só fui eu que adorei o singleplayer?aliás prefiro o singleplayer do jogo ao multiplayer...para mp tenho o cod4

não és o único, eu também prefiro o single player.