View Full Version : MARIO KART traz cartão do clube Nintendo?
Boas ppl _o/
Comprei ontem o Mario Kart Wii que trás junto o volante (grande vício :D ) mas não trouxe aquele cartão com o código para registarmos no Club Nintendo :\ Isso tá certo ou eu que sou azarado mesmo?
E se trouxer mesmo, como faço para reclamar a falta do mesmo? Com a própria Nintendo ou com a Concentra?
Outra pergunta, apenas comprei a Wii ontem e queria ligar á net mas como na tenho router wireless cria comprar aquele adaptador USB da Wii mas na acho isso em lado nenhum cá em Portugal, só na loja Disco Azul... Isso não se vende por cá não???
Desde já obrigado.
_o/
GlassPrisioner 29-04-2008, 23:25 Os jogos aqui em Portugal não trazem os pontos, só se forem importados. Ou seja, aqueles com o triangulo amarelo, não trazem pontos, até porque no club Nintendo, Portugal não está representado. Quanto ao adaptador USB, eu comprei à uns tempos na fnac, mas nunca mais vi nenhum.
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh Shame on me =(
Ando doido pra jogar online, ainda mais vendo os vossos posts =( e na consigo achar esse adaptador em lado nenhum... na queria nada comprar um router... mas paciencia, vou procurando pode ser que ache.
Obrigado pela ajuda :victory:
_o/
CoolMaster 29-04-2008, 23:40 Tens router sem ser wireless? Se sim podes ligar a Wii por ethernet, basta comprares um adaptador ethernet to usb e esta a andar, custam é 30e.
Se nem sequer tiveres router esquece o adaptador usb, compra antes um router wireless.
Nop, na tenho.
Mas é tão mau assim o adaptador? Pq?
CoolMaster 30-04-2008, 00:08 Um router da-te imensas capacidades extra que a pen usb não te da. Um exemplo obvio é a necessidade de teres que ter o pc ligado, teres que ter um sistema operativo compativel com o software... e a mais grave é que no futuro se tiveres outro pc ou dispositivo que queiras ligar por wireless o router da-te essa hipotese, quanto a pen usb não!
Além do mais os preços não são assim tão diferentes, eu comprei no ebay alemão um router espetacular (pelo menos funciona mais que perfeitamente) e só me ficou por 35e (já com portes).
theforbidden1 30-04-2008, 00:12 Coolmaster não é bem assim, com a PEN official é só instalar e jogar enquanto que com o reuter é preciso andar com invenções e tal...
CoolMaster 30-04-2008, 00:15 Que invenções?
Não estamos a falar em abrir um motor de um carro e substituir peças!
Sabes usar um pc não sabes? Então sabes configurar minimamente um router! Se me disseres que é dificil então aconselho-te a veres, é qualquer mentecapto o consegue fazer e aqui parece-me não haver nenhum :D
GlassPrisioner 30-04-2008, 01:30 A ligação da pen é bastante razoável, mas depois de ter instalado a meo aqui em casa, o router faz um trabalho bem melhor. De qualquer das formas, se não quiseres estar a configurar routers, e se não tens intenções de usar um ponto de acesso para mais nada a não ser jogar Wii, vai pela pen.
Johnmasters 30-04-2008, 08:05 Os jogos aqui em Portugal não trazem os pontos, só se forem importados. Ou seja, aqueles com o triangulo amarelo, não trazem pontos, até porque no club Nintendo, Portugal não está representado. Quanto ao adaptador USB, eu comprei à uns tempos na fnac, mas nunca mais vi nenhum.
Quando comprei o Link Crossbow training na worten, trazia os pontos, e como eu registei a minha wii em Inglaterra aproveitei...
theforbidden1 30-04-2008, 08:59 Que invenções?
Não estamos a falar em abrir um motor de um carro e substituir peças!
Sabes usar um pc não sabes? Então sabes configurar minimamente um router! Se me disseres que é dificil então aconselho-te a veres, é qualquer mentecapto o consegue fazer e aqui parece-me não haver nenhum :D
Deixa-te de te chico espertice, porque as coisas não são tão lineares como to dizes.
i) Lá por as coisas te parecerem fáceis não quer dizer que o sejam. Se não tens noção disto é por si um sinal das tuas limitações
ii) Um reuter, tem fonte de alimentação própria e consumos energéticos próprios
iii) Segundo parece nem todos os dispositivos Wi-Fi são compatíveis com Nintendo, ou seja ele estaria a dar um tiro no escuro
iv) Ele pode não conseguir configurar o reuter e depois és tu que o ajudas? As interfaces graficas são diferentes de fabricante para fabricante. És tu que sabes configurar pela linha command line? Sim os reuters e as tabelas de reuting são configuráveis pela linha de comandos.
v) Ele pode não ter interesse nenhum em ter Acess Point Wi-Fi em casa, nomeadamente por questões de segurança.
theforbidden1 30-04-2008, 09:00 Quando comprei o Link Crossbow training na worten, trazia os pontos, e como eu registei a minha wii em Inglaterra aproveitei...
Isso quer dizer que a nossa Concentra mantém a tradição de nos roubar as ofertas, tb tenho cartões para raspar de alguns jogos...
wiiciado 30-04-2008, 11:09 Do material que tenho apenas a própria consola e o Link's Crossbow Training traziam cartão de pontos.
Estava com esperança que o Wiifit trouxesse mas enganei-me.
Boas ppl _o/
Calma pessoal, na precisam stressar :D
Eu já tenho um router foleirozinho da EDIMAX na loja onde trabalho e configurei sem problemas, mas não é essa a questão. TENHAM CALMA :D
Pra casa não tenho mesmo interesse em routers, por isso prefiro mesmo a pen, em relação ao PC tar sempre ligado, o pobre coitado só é desligado mesmo 1x por semana, se tanto ;)
Agora, se com a pen tiver problemas de ligação, lag, etc, aí sim prefiro então um router mas não creio q seja esse o caso, certo? ou não?
O que eu sei é q quero urgente ir dar umas corridas com vcs online :D
Fiquem bem e sem stresses pah ;)
Em relação ao pontos =( tb comprei na worten a Wii e trazia pontos pela consola e pelo game sports por isso pensava q trazia sempre mas ok, país pequeno dá nisso =(
_o/
Make.Love 30-04-2008, 11:36 ii) Um reuter, tem fonte de alimentação própria e consumos energéticos próprios
é router e nao reuter... :P
Bem, acima de tudo recomendo um router, tem gestão própria e autónoma e ainda por cima é feita por hardware, logo é muito mais estável e fiável que software.
Se tiverem uma pen ou placa pci wireless... acho que da para desenrascar, no entanto se nao tiverem, recomendo vivamente a comprarem algo em condições (um router)...
Dazkarieh 30-04-2008, 11:41 ShakeS, tu fazes o que quiseres claro, mas a questão é que vais gastar dinheiro. E com um router por (muito) pouco mais que aquela pen da Nintendo ficas com muito mais flexibilidade, e já tens algo que podes usar para outros projectos futuros. No meu caso, nunca seria capaz de gastar dinheiro numa pen dessas.
errrrrrr
Quanto custa a pen já agora?
Make.Love 30-04-2008, 11:46 errrrrrr
Quanto custa a pen já agora?
30/40/50€?... um router começa nos 40/50€
pai 40€ se nao me engano.
porra, prefiro um router então... :\ CHULOS !!!!
Vou passar na Vobis pra ver se acho um baratinho pra logo á noite darmos umas corridas ;)
Obrigado a todos pela ajuda =)
_o/
Eu também aconselho um router, vai-te ser muito mais útil nem que seja futuramente e a diferença de preço e pouca ou nenhuma, para quem tem net por cabo as configurações necessárias no router são poucas ou nenhumas, apenas terão de adicionar uma password para o modo Wi-Fi, se for ADLS tem um pouco mais que configurar, mas também não é um bicho de 7 cabeças e têm sempre o apoio das linhas de apoio técnico das vossos ISP.
No meu caso tenho net por cabo, na wii foi só inserir a password do Wi-Fi e nada mais. O meu router é um U.S. Robotics.
CoolMaster 30-04-2008, 14:41 Deixa-te de te chico espertice, porque as coisas não são tão lineares como to dizes.
Então eu sou o chico-esperto mas tu é que ainda não aprendeste a escrever ROUTER, ROUTING, ACCESS POINT.
i) Lá por as coisas te parecerem fáceis não quer dizer que o sejam. Se não tens noção disto é por si um sinal das tuas limitações
Estas-me a dizer que o facto de achar e dizer que uma coisa é facil só faz com que seja limitado? Faz algum sentido isso? Aparentemente tu é que tens limitações porque não deves conseguir configurar decentemente um router.
s
ii) Um reuter, tem fonte de alimentação própria e consumos energéticos próprios
E depois? É por causa disso que fica mais complicado instalar o router? Se for por causa de consumos adicionais de energia não me parece que seja algo muito significativo.
iii) Segundo parece nem todos os dispositivos Wi-Fi são compatíveis com Nintendo, ou seja ele estaria a dar um tiro no escuro
Não obrigatoriamente. Em principio todos os routers são compativeis, se soubesses o que são protocolos... pode haver um ou outro que tenha algum problema mas por alguma razão é que fizeram uma lista dos routers usados e comprovados e essa lista pode ser visualizada em http://wiiportal.nintendo-europe.com/16755.html . De referir que existe muita gente que usa outros routers e funciona, e isso é obvio saber porque! Curiosamente o meu esta nessa lista, mas podia não estar! Simplesmente vi-o a um preço interessante no ebay e comprei.
iv) Ele pode não conseguir configurar o reuter e depois és tu que o ajudas? As interfaces graficas são diferentes de fabricante para fabricante. És tu que sabes configurar pela linha command line? Sim os reuters e as tabelas de reuting são configuráveis pela linha de comandos.
Hoje em dia uma coisa que não se sabe fazer aprende-se em 5m, por isso não estou a ver o problema! E sim, ele era capaz de o configurar! Na pior das hipoteses arranja sempre um amigo que o vá configurar.
Ou vais-me dizer que é preciso ter o mestrado em redes e 50000 certificações em redes para configurar uma rede domestica? Se achas que sim então é porque não sabes bem do que falas ou então queres apenas vender o teu peixe (*reuters*)
v) Ele pode não ter interesse nenhum em ter Acess Point Wi-Fi em casa, nomeadamente por questões de segurança.
É obvio que uma rede Wifi é sempre menos segura que por ethernet mas isso não impede as pessoas de configurarem uma rede Wifi quase segura. Se calhar tu é que não sabes o que é esconder o SSID, usar WPA e bloquear os acessos a certos Mac address, é claro que esta ultima situação pouco importa porque é facil identificares um dispositivo como sendo outro Mac.. seja como for são sempre coisas a considerar e temos uma rede segura (é obvio que este termo não existe mas para isso nem sequer ligavamos o computador).
Make.Love 30-04-2008, 19:29 bem ja que estamos numa de configurar redes... uma rede wireless é tao facil de configura-la que posso descreve-la em 5 passos:
1 - Ligar router e conectar-se a pagina deste (a default vem escrito atras num autocolante)
2 - Escolher um SSID com caracteres aleatorios e oculta-lo.
3 - Escolher encriptação de dados WPA-PSK(Tkip) e atribuir uma chave tambem aleatoria(diferente do SSID) até 63bits
4 - Configurar o filtro Mac-Address so para as maquinas que vao aceder.
5 - Reiniciar o router...
acho que nao é complicado. Se nunca viram um router a frente, pesquisem na internet, em 5minutos aprendem o que é preciso preencher.
|
|