View Full Version : Configurar uma rede wi-fi

leficoma
29-04-2008, 21:19
Tou com um grande problema. Queria criar um acess point para o pc e para a ps3.
Tenho um modem da tvcabo TCM 425, atraves do qual tenho acedido à net por ethernet. Agora pretendia ligar um modem/router wireless ADSL (Speedtouch 585v6q tenho ca em casa do tempo em q tinha sapo) ao TCM 425 e aceder por wireless.
É possivel fazer isto? Podem dar umas dicas a quem percebe muito pouco disto?
Cumps

leficoma
30-04-2008, 10:45
Uma ajudita aqui por favor!

MikeFR
01-05-2008, 01:49
Boas.

Tenho uma pequena questão: porque queres ligar os dois routers se apenas o wireless dá para fazer o que pretendes ?

Cumps

Judas
01-05-2008, 16:03
Tenho um modem da tvcabo TCM 425, atraves do qual tenho acedido à net por ethernet. Agora pretendia ligar um modem/router wireless ADSL (Speedtouch 585v6q tenho ca em casa do tempo em q tinha sapo) ao TCM 425 e aceder por wireless.
Cumps

Precisas de um router cuja porta WAN seja LAN. Ou seja, o modem, faz de modem, ligas a um router, para puderes ligar varios pc's ao mesmo tempo, e depois se quiseres AP, ligas esse speedtouch para fazer de AP (com o DHCP desligado!!).

Trance
02-05-2008, 10:36
Apenas precisas de um router wireless e ligar a Porta1 (ethernet) do ST (Speedtouch) ao TCM 425.

E pronto deve ser suficiente. Se não fôr esquece o ST e compra outro router. Tenho a impressão que não vai ser suficiente pois se não me engano a WAN deve estar bloqueada ao serviço SAPO. Mas tenta pela Porta1.

Trance

RSantoss
02-05-2008, 15:46
Cumps

Bom, pode-se dizer que estou em circunstâncias um tanto parecidas com as tuas.

Julgo que precisas de adquirir um novo router, que tenha uma entrada WAN ou Internet. O speedtouch não deve funcionar.

Se estiver errado corrijam-me por favor.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos,

leficoma
04-05-2008, 15:53
Bom ja fiz a ligaçao speedtouch ao TCm e ao aceder no pc à rede wireless, dá-me a informaçao q n ha rede adsl disponivel, ou seja, o ST deve tar mesmo bloqueado à Sapo.
Aconselham a compra de algum router por experiencia propria?
Cumps