View Full Version : Ipod Ou Zen?

bonesman
28-04-2008, 20:27
Preciso da vossa ajuda. Pretendo adquirir um iPod (tudo menos shuffle) ou um Creative Zen.

* Nao preciso de GRANDES quantidades de memória
*Acho-os a todos bonitinhos, por isso o design não deve ser problematico
*Bom preço :p

Tou a pensar adquirir um Nokia N73 e queria aliar-lhe um iPod. Sugestoes? Ou sugerem comprar outro movel e o ipod?

ninooo
28-04-2008, 20:30
Preciso da vossa ajuda. Pretendo adquirir um iPod (tudo menos shuffle)

Tou a pensar adquirir um Nokia N73 e queria aliar-lhe um iPod. Sugestoes? Ou sugerem comprar outro movel e o ipod?

qto a mp3, só te posso aconselhar o que tenho, sony nwz-615F (2gb), é um espectáculo de mp3. Comprei-o à 3 semanas e tb considerei Zen, ipod, etc...mas opa este sony é super sólido em tudo. custou à volta de 90€! Já agora, diz o orçamento que possuis para o mp3 :)

bonesman
28-04-2008, 20:33
Pá tipo o movel vai-me custar uns 230 €
150/200 € no maximo :x
ou aconselham a comprar um movel musical? se sim, qual?

6r4ff3r
28-04-2008, 21:59
Se é para ouvires música, o N73 já serve para isso (e o Music Edition já vem com cartão de 2 gb).

Mas se quiseres algo mais dedicado, tens o 5310 e o 5610 XpressMusic que têm teclado dedicado à música e o jack de 3.5 mm.

bonesman
29-04-2008, 00:00
Mas o 5610 é tao feio :X

Va, da Sony quais me aconselham? Ou da Zen?

bonesman
29-04-2008, 20:34
Ninguem me ajuda :( ?

Kisai
30-04-2008, 11:39
o Zen de 8GB está a 129€ na Fnac !

mtdr
30-04-2008, 17:54
o Zen de 8GB está a 129€ na Fnac !

ganda promoção 8|8|8|

bonesman
01-05-2008, 17:07
Zen > Ipod?

bonesman
02-05-2008, 15:27
Decidi reformular o Post :) Eu era completamente um desconhecido em marcas de mp4. Mas ja vi que, pelo que dizem, a Zen e Sony estao e forma, e ao que parece, a Zen ta a deixar o iPod para tras. Verdade?

Pelo menos agora, o unico iPod que estaria interessado seria o Nano, pois o Touch ta caro de mais :/

Ajudem-me a escolher um Zen :) Assim aproveitava e escolhia um para mim e outro igual para a minha namorada :D HELP!

mitra-
02-05-2008, 16:40
Também estou na mesma dúvida:

Creative Zen
http://www.lojaviva.com.pt/supplierimages/cpc/70pf216000115.l.jpg

iPod Nano
http://ibuzz.com.br/wp-content/uploads/2007/09/ipod-nano.jpg

Sony Walkman da nova série A
http://sp.sony-europe.com/media/51/25113

Para já a vantagem vai para o Zen. Sempre preferi os leitores MP3 da Creative aos da Apple. Já tive das duas marcas e para mim têm mehor qualidade/preço. A questão são estes Sony. Quem tem Sony diz que têm excelente som, mas o preço destes novos modelos parece ser puxadinho...

Precisam-se opiniões...

Requisitos:
pequeno / compacto
+/- 200€

ninooo
02-05-2008, 20:27
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03877843&oid=6|18|164|349|&c=

para mim, é a melhor compra. O zen tem firmware instável, este sony é impecável, alias qlq sony destes + recentes é o mais estável e funcional. Esse novo da sony n tras radio, a unica vantagem é o ecran ser um pouco maior e ter bluetooth, o resto é = ao modelo que referi no link.

piberman
02-05-2008, 21:53
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03877843&oid=6|18|164|349|&c=

para mim, é a melhor compra. O zen tem firmware instável, este sony é impecável, alias qlq sony destes + recentes é o mais estável e funcional. Esse novo da sony n tras radio, a unica vantagem é o ecran ser um pouco maior e ter bluetooth, o resto é = ao modelo que referi no link.

O zen é instável?
Porque?
Tenho o de 8G desde o Natal e só tive de carregar no reset uma vez e não apagou nada.

bonesman
03-05-2008, 00:40
Eu estou mais inclinado para o Zen. User Piberman estás satisfeito com a maquina?

mitra-
03-05-2008, 00:53
Tenho de ver os Sony ao vivo, para ver a qualidade e o tamanho/peso na mão.

Também estou inclinado para o Zen, pelo facto de já ter tido um (mais antigo, era um Zen Micro), por ser bastante pequeno e leve, e por ter rádio que dá sempre bastante jeito.

Kisai
03-05-2008, 00:57
é uma questão de balancear, a qualidade de audio, com o factor design, e o factor das dimensões! julgares o que mais se adapta a ti e comprar o adequado...

a unica coisa de bom é que o Zen 8GB custa 129€ na Fnac !

bonesman
03-05-2008, 01:14
é uma questão de balancear, a qualidade de audio, com o factor design, e o factor das dimensões! julgares o que mais se adapta a ti e comprar o adequado...

a unica coisa de bom é que o Zen 8GB custa 129€ na Fnac !

Discordo. Acho que o Zen tem uma relação qualidade/preço bastante boa, e considero a qualidade de som (com uns phones de jeito) superiores à iPod. Isso agora..
E tem uma ranhura de cartoes SD o que faz jeito :)

Tem uma autonomia 2x a da Ipod +-
O Unico problema é que nao da para gravar radio, ao contrario da Zipy e outros leitores. O que na minha opiniao é pouco relevante.

ZEN 8GB? HERE I GO :D

n0_rul3s
03-05-2008, 01:27
3 Letras...

Z E N

bonesman
03-05-2008, 10:48
3 Letras...

Z E N

LOL é bem :D

bonesman
03-05-2008, 14:00
Mais ninguem opina -.- ?

Kisai
03-05-2008, 14:02
Discordo. Acho que o Zen tem uma relação qualidade/preço bastante boa, e considero a qualidade de som (com uns phones de jeito) superiores à iPod. Isso agora..
E tem uma ranhura de cartoes SD o que faz jeito :)

Tem uma autonomia 2x a da Ipod +-
O Unico problema é que nao da para gravar radio, ao contrario da Zipy e outros leitores. O que na minha opiniao é pouco relevante.

ZEN 8GB? HERE I GO :D

o zen tá a menos 60€ que um iPod, penso eu o preço ser um factor importante, se nao ligas a estética é uma opção excelente !

nem consideres as zipys e as tretas que duram 1 ano e depois dão o badagaio, nao te fies na expansão que por o que li aqui não é tão eficaz como ter as coisas na memória interna !

bonesman
03-05-2008, 21:26
Sim de facto os iPods sao lindos :( mas em termos de maquina como fico melhor servidO?

hardmotion
03-05-2008, 23:53
Já que falaram aí do Sony S615F posso dizer que já tive o Zen de 2gb, o qual troquei pelo Sony e acho o Sony muuuuito melhor em termos de qualidade de construção e de interface. Para mim estes factores são cruciais, daí a troca. No entanto, o Zen tem a vantagem de ter o ecran maior e ranhura para SD. Se isto não interessar, o Sony é melhor.

SkylineGTR
04-05-2008, 00:17
Eu comprei hoje um Zen 8GB, 129€ no Media Markt.
Tinha lá os novos da Sony, série A. São lindos e relativamente pequenos, mas o de 8GB custava cerca de 250€ e nem rádio tem. Acabei por ir pela melhor relação preço/qualidade. Com a diferença ainda deu para trazer uns Sennheiser CX300, uma capa de silicone e ainda sobraram prai 60€ :lol:

bonesman
04-05-2008, 00:51
Já que falaram aí do Sony S615F posso dizer que já tive o Zen de 2gb, o qual troquei pelo Sony e acho o Sony muuuuito melhor em termos de qualidade de construção e de interface. Para mim estes factores são cruciais, daí a troca. No entanto, o Zen tem a vantagem de ter o ecran maior e ranhura para SD. Se isto não interessar, o Sony é melhor.

Preço?

masterdes
04-05-2008, 02:02
Pelo preço que tá o zen de 8GB nem se pensa 2 vezes e com uns bons fones ficas com um leitor ha maneira aproveitas os 8GB para musica e compras um cartão SD para os videos:007:
acredita por esse preço não encontras melhor mesmo que o ipod tivesse ao mesmo preço!!mas se fosse o Sony já era outra historia:wow:

bonesman
04-05-2008, 09:43
Poiis :D !

014diogocosta
05-05-2008, 20:00
Zen Zen Zen! :D é espectacular o zen

hardmotion
06-05-2008, 11:57
Preço?

O S615F de 8 gb nao encontrei....mas tens o A818 a um bom preço: http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=6&catalog=ImagemSom&categoryN=Imagem%20e%20Som&category=mp3eVideo&scategory=mpeg4de3a10Gb&product=4905524442373&minIndex=1&pageSize=12&orderBy=pd_stockDisponivel&template=Template%20LeitoresMp3

170€ com uns bons fones já incluídos.

Prado89
06-05-2008, 12:21
O S615F de 8 gb nao encontrei....mas tens o A818 a um bom preço: http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=6&catalog=ImagemSom&categoryN=Imagem%20e%20Som&category=mp3eVideo&scategory=mpeg4de3a10Gb&product=4905524442373&minIndex=1&pageSize=12&orderBy=pd_stockDisponivel&template=Template%20LeitoresMp3

170€ com uns bons fones já incluídos.

desperdicio de dinheiro e tempo, compra antes um zen de 8gb q esta a 129€ :S :S aproveita!!! se nao quiseres ZEN entao vai para um ipod! Agr estes 2 zen e ipod sao os melhores leitores de mp3 que existem! ;) ;) nao vas pa SONY conselho ;)

ninooo
06-05-2008, 12:26
desperdicio de dinheiro e tempo, compra antes um zen de 8gb q esta a 129€ :S :S aproveita!!! se nao quiseres ZEN entao vai para um ipod! Agr estes 2 zen e ipod sao os melhores leitores de mp3 que existem! ;) ;) nao vas pa SONY conselho ;)

não posso concordar ctg, sony para mim é a melhor escolha, a mais segura. ZEN = crap firmware, full of bugs.
(ipod desconheço, nunca tive)

Prado89
06-05-2008, 12:58
não posso concordar ctg, sony para mim é a melhor escolha, a mais segura. ZEN = crap firmware, full of bugs.
(ipod desconheço, nunca tive)

ZEN=crap firmware?! tu es mas e doido!! o firmware e completamente seguro e quais bugs qual que?!....n vais encontrar melhor aviso-te ja...:S qualidade/preço....ipod e mt bom.

ninooo
06-05-2008, 13:08
ZEN=crap firmware?! tu es mas e doido!! o firmware e completamente seguro e quais bugs qual que?!....n vais encontrar melhor aviso-te ja...:S qualidade/preço....ipod e mt bom.

eu nunca tive um ZEN, disse isso pois já fui ao forum da creative e aquilo é so' queixas atrás de queixas...
Até no site da wikipedia fazem referência a isso, chamam-lhes white screens ou WSOD (white screens of death).

Claro que tu podes ser um dos sortudos cujo ZeN não dá problemas.
Cumps

Prado89
06-05-2008, 13:23
eu nunca tive um ZEN, disse isso pois já fui ao forum da creative e aquilo é so' queixas atrás de queixas...
Até no site da wikipedia fazem referência a isso, chamam-lhes white screens ou WSOD (white screens of death).

Claro que tu podes ser um dos sortudos cujo ZeN não dá problemas.
Cumps

ate certo ponto têm razao de queixas, isto pq antes deste firmware mais recente o zen por ex ao conectares os phones sem ter ele ligado dava um flash de 1 ou 2 segundos lol mas era so pq conectavas (n e normal eu sei) mas n era so c conexao de phones qd tava desligado tambem fazia isso, mas agr c este firmware mais recente (julgo ser de fevereiro) nunca mais me aconteceu isso..

ninooo
06-05-2008, 13:58
ate certo ponto têm razao de queixas, isto pq antes deste firmware mais recente o zen por ex ao conectares os phones sem ter ele ligado dava um flash de 1 ou 2 segundos lol mas era so pq conectavas (n e normal eu sei) mas n era so c conexao de phones qd tava desligado tambem fazia isso, mas agr c este firmware mais recente (julgo ser de fevereiro) nunca mais me aconteceu isso..

ainda bem :) houve uma altura que pensei em comprar um ZEN, mas decidi-me pelo sony. Se esse bug já se encontra resolvido, parece-me tb uma boa compra :P
cumps

Prado89
06-05-2008, 15:27
ainda bem :) houve uma altura que pensei em comprar um ZEN, mas decidi-me pelo sony. Se esse bug já se encontra resolvido, parece-me tb uma boa compra :P
cumps

e de qualquer forma nao tens que te preocupar que eles vao lançando firmwares de proposito para melhorar o mp3 e po-lo mais atractivo e estavel! ;) atira-te ao creative zen de 8gb (isto s e esse espaço q queres para ti!)loooool

Zootopia
06-05-2008, 23:34
Mas ainda há dúvidas?! :p

ZEN is The Thing... ;)

Hashiriya
06-05-2008, 23:46
Creative FTW :D

hardmotion
07-05-2008, 00:58

Mas já experimentaste o Sony ao menos?

bonesman
07-05-2008, 18:05
Zen > Ipod?

SkylineGTR
07-05-2008, 19:44
Zen > Ipod?

Para mim sim, mas há sempre quem tenha opinião contrária...

Prado89
07-05-2008, 21:09
Mas já experimentaste o Sony ao menos?

ja meu ...ja experimentei, zen e mt melhor qualidade e melhor no preço tambem :D

bonesman
07-05-2008, 21:51
Vou para o Zen! :D MUITO OBRIGADO pessoal :')

tomassantos
07-05-2008, 21:53
Ipod Nano 4gb!

hardmotion
07-05-2008, 22:40
ja meu ...ja experimentei, zen e mt melhor qualidade e melhor no preço tambem :D

Desculpa mas nao posso concordar...cada um tem os seus pontos fortes e fracos...mas nao podes generalizar ao dizer que o ZEN tem melhor qualidade....qualidade em que sentido? Lá por preferires nao quer dizer que seja absolutamente melhor...porque nao é, tanto que o troquei pelo Sony e tou MUITO satisfeito.

Posso deixar aqui uma comparação que tentarei que seja imparcial.

ZEN
- Ecran espectacular, muito grande, com grande definiçao.
- Nao gostei dos menus. Quando carregas nas teclas, existe um delay. No entanto têm um ponto forte, dá para personalizar a cor do fundo e dos menus.
- Qualidade dos materiais nao muito boa. Numa utilizaçao normal e mesmo com as maos relativamente limpas, deixam-se dedadas em tudo quanto é lado. Parece que o fizeram naquele material já de proposito para as pessoas gastarem dinheiro nas protecções. Gostei muito mais do material da parte de trás do leitor.
- Nao gostei das teclas. Fazem um barulho irritante ao clicar.
- Nao tem botoes de volume, apesar de se poder programar um atalho lá numa tecla.
- Dá para fazer playlists no proprio leitor.
- Por vezes demora algum tempo a ligar-se.

Sony
- Ecran bem mais pequeno que o do ZEN, bem pior para ver vídeos devido ao seu tamanho. No entanto, tem uma boa definiçao e boas cores.
- Menus de resposta rápida. Nao ha delay entre o pressionamento das teclas e a resposta do leitor.
- Menus nao personalizaveis.
- O ecran do Sony é susceptivel a dedadas, é como o ecran de um telemovel, no entanto o material das teclas e do resto do leitor é muito bom. As teclas de navegaçao quase nao fazem barulho ao clicar.
- Tem botoes de volume.
- Nao da para fazer playlists.
- Liga-se instantaneamente.

Quanto à qualidade sonora, penso serem equivalentes. Apesar de nao conseguir testar isso porque nao tenho nenhuns phones capazes.

No geral, para ouvir mp3 e radio, eu prefiro o Sony. E compreendo que muita gente prefira o ZEN. Mas ha que esclarecer que o ZEN nao é melhor em tudo.

bonesman
07-05-2008, 23:14
Ipod Nano 4gb!

Isso tá a quanto xD?

Zootopia
07-05-2008, 23:21
hardmotion (http://www.techzonept.com/member.php?u=5797), o ZEN não tem de facto teclas de atalho dedicadas exclusivamente ao volume, mas sempre que bloqueamos o teclado, se o deixarmos no menu now playing, basta desbloquear e os botões up / down funcionam como controladores do volume.

Daí, não creio que seja um defeito...

Outro assunto; segundo percebi o Sony não dá para criar playlists uma vez no aparelho, mas tem limitações quando o tentamos fazer a partir do computador?!

Um bem haja pela tua tentativa de análise imparcial ZEN / Sony A! Creio que não terás roçado a parcialidade, o que é sempre de sublinhar nos tempos que correm... ;)

ADORO o meu ZEN, mas como sempre referi, não existem leitores perfeitos ou omnipotentes, que superem em todos os aspectos o que a concorrência oferece. Daí existirem alternativas... E o Sony de que se aqui fala é, IMHO, em função das preferências/necessidades de cada utilizador, a melhor alternativa ao ZEN.

Já em relação ao iPod... Só admito motivos suficientes como justificação da preferência, o gosto estético pessoal, ou então uma fidelidade cega à Apple... :rolleyes:

bonesman (http://www.techzonept.com/member.php?u=102300), parabéns pela escolha! Duvido que te arrependas...
Quando precisares de conselhos, ajuda ou apenas sugestões consulta o pessoal (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=185843);)

hardmotion
08-05-2008, 00:48
hardmotion (http://www.techzonept.com/member.php?u=5797), o ZEN não tem de facto teclas de atalho dedicadas exclusivamente ao volume, mas sempre que bloqueamos o teclado, se o deixarmos no menu now playing, basta desbloquear e os botões up / down funcionam como controladores do volume.

Daí, não creio que seja um defeito...

Outro assunto; segundo percebi o Sony não dá para criar playlists uma vez no aparelho, mas tem limitações qunado o tentamos fazer a partir do computador?!

Um bem haja pela tua tentativa de análise imparcial ZEN / Sony A! Creio que não terás roçado a parcialidade, o que é sempre de sublinhar nos tempos que correm... ;)

ADORO o meu ZEN, mascomo sempre referi, não existem leitores perfeitos ou omnipotentes, que superem em todos os aspectos o que a concorrência oferece. Daí existirem alternativas... E o Sony de que se aqui fala é, IMHO, em função das preferências/necessidades de cada utilizador, a melhor alternativa ao ZEN.

Já em relação ao iPod... Só admito motivos suficientes o gosto pessoal pela estética ou uma fidelidade cega à Apple... :rolleyes:

bonesman (http://www.techzonept.com/member.php?u=102300), parabéns pela escolha! Duvido que te arrependas...
Quando precisares de conselhos, ajuda ou apenas sugestões consulta o pessoal (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=185843);)

Obrigado Zootopia. Concordo inteiramente com o teu comentário. E ainda bem que nao gostamos todos das mesmas coisas, porque se assim fosse o mundo era uma seca.

Desconhecia essa funcionalidade do ZEN, nao o experimentei tempo suficiente, mas mesmo assim continua a ser uma vantagem do Sony as teclas de volume dedicadas.
Respondendo à pergunta sobre as playlists: sim dá para as criar no PC sem qualquer limitaçao, coisa que ainda nao experimentei.

abraço

Zootopia
08-05-2008, 00:54
Ok, obrigado por matares a curiosidade em relação às playlists do Sony ;)

Nem mais. Variedade, alternativas, Dinâmica... Verdadeiros bálsamos da vida! :p

Cumps! :)

ninooo
08-05-2008, 09:27
Ok, obrigado por matares a curiosidade em relação às playlists do Sony ;)

Nem mais. Variedade, alternativas, Dinâmica... Verdadeiros bálsamos da vida! :p

UI! temos poeta :joker: bem dito!

bonesman
08-05-2008, 15:28
LOL. mesmo!

Obrigado Zootopia :)

Wolfhound
11-05-2008, 18:29
Não tenham só em atenção a qualidade de som, imagem, paneleirices de menus, etc. Eu para mim, qualquer leitor de MP3 só compensa depois de se comprarem uns headphones Senheiser de pelo menos 20 contos. Aí sim, aquilo bomba. Até te faz saltar por dentro lol.

Lembrem-se de outra coisa muito importante. A interface no PC e a facilidade para se meter músicas no MP3 e organizar as mesmas. Neste caso, Ipod + Itunes abafam com qualquer concorrência que se tenha em mente.

Cumps.

Zootopia
11-05-2008, 23:46
Não tenham só em atenção a qualidade de som, imagem, paneleirices de menus, etc. Eu para mim, qualquer leitor de MP3 só compensa depois de se comprarem uns headphones Senheiser de pelo menos 20 contos. Aí sim, aquilo bomba. Até te faz saltar por dentro lol.

Concordo. Mas é bom lembrar que a fonte do áudio influi bastante na qualidade da reprodução que ouvimos...

Lembrem-se de outra coisa muito importante. A interface no PC e a facilidade para se meter músicas no MP3 e organizar as mesmas. Neste caso, Ipod + Itunes abafam com qualquer concorrência que se tenha em mente.

Cumps.

?! :p
Wolfhound (http://www.techzonept.com/member.php?u=80753), conheço por dentro o iTunes (utilizo-o de quando em vez por causa da minha namorada), e sei que é um bom gerenciador de ficheiros, mas há maior facilidade do que o Drag & Drop?!

E mesmo no que à organização das faixas respeita, sem esquecer o factor album art, considero o Media Explorer da Creative bem melhor que o iTunes... ;)

Kisai
12-05-2008, 00:14
Zoo, mais simples que o iTunes que te vai buscar as capas sozinho, organiza por artist, converte formatos que o iPod não lê etc... é realmente maravilhoso, agora a grande razão que podes dar é que o iTunes é feito para quem usa um Mac. , quem não o usa fica com um dos programas mais lentos e chagas do universo windows :P

Zootopia
12-05-2008, 00:26
Kisai (http://www.techzonept.com/member.php?u=37720), se não me engano, já dialogámos sobre isto antes por aqui algures. ;)
Mantenho o que disse, sendo certo que o iTunes funciona muito melhor em Mac do que em PC...

Apenas resolvi responder ao Wolfhound (http://www.techzonept.com/member.php?u=80753), porque acho que utilizar como argumento o iTunes como forma de sobrevalorizar o iPod é um tanto ou quanto erróneo...

apmm17
12-05-2008, 02:26
Vou deixar aqui a minha opinião sobre varios mp3.
Ipod- Esteticamente é bonito, o itunes no pc mete nojo principalmente se num pc se ligarem 2 ipods so da dores de cabeça, a bateria coitada.
Zen- Tem um ecran muito bom, a qualidade do som é muito boa, a bateria dura bastante e o software também não me queixo (arrastar e ta feito) o único problema é que é preciso converter os ficheiros de vidio ao contrario do Zen vision M.
Sony- Tive um menos recente e é ate hoje o mp3 mais bem construido que tive o software ( sonicstage ) é que nunca me agradou muito mas é melhor que o itunes, a bateria tambem dura muito e a qualidade sonora tambem é muito boa.

Johnnie
13-05-2008, 12:25
Tive um ipod.. vendi

Tive um zen.. avariou (daí realmente eu tambem ter ficado uma má impressão do software deste)

O sony nunca tive nenhum mas aquerdito que destes 3 seja o melhor...

Mas existe um que ainda não vi ninguem referir e que é o melhor que alguma vez tive..
Samsung P2 - http://pages.samsung.com/us/p2/index.html
A memoria não é o forte, mas 4 gigas já da para muita musica, e em relação a tudo o resto é o que há de melhor neste campo, desde o ecrã touch screen e com resolução e cores fabulosas ao melhor som que já ouvi em mp3.

Existe uma promoção na wortten de um em branco com 4 gigas e uns auriculares bluetooth por 159€

Vale cada centimo

Zootopia
13-05-2008, 12:31
Esse Samsung P2 também esteve perto de me conquistar, antes de comprar o meu ZEN.

Também acho que o leiotr é subestimado no nosso país, à semelhança do que vai acontecendo um pouco por tudo quanto é coreano... (talvez se vão salvando as Tv´s Samsung).

Mas tem um enorme defeito: só dá para criar até 5 playlists!! O que é manifestamente insuficiente...

Johnnie
13-05-2008, 12:45
Mas isso é um problema contornavel, para mim o maior defeito é não levar cartão de memoria, mas 4 gigas para mim chega perfeitamente...

Estou muito satisfeito, principalmente com o som... é espetacular

Zootopia
13-05-2008, 13:04
Contornável, contornável... :S
O limite de criação de playlists é um grande contra para quem tem uma colecção musical de razoável dimensão, e pretende tê-la minimamente organizada...

Tanto quanto sei, só existem versões de 2, 4 e 8GB, sem expansão de memória, o que não representando grande capacidade, servirá para muitos dos consumidores actualmente.
Para mim não, pois optei pelo ZEN 16GB ;)

Cumps!

Johnnie
13-05-2008, 15:05
Pois.. é esse o defeito!! mas em relação á organização digo contornavel porque podemos organizar em pastas..

cump. :)

Wolfhound
13-05-2008, 20:38
Kisai (http://www.techzonept.com/member.php?u=37720), se não me engano, já dialogámos sobre isto antes por aqui algures. ;)
Mantenho o que disse, sendo certo que o iTunes funciona muito melhor em Mac do que em PC...

Apenas resolvi responder ao Wolfhound (http://www.techzonept.com/member.php?u=80753), porque acho que utilizar como argumento o iTunes como forma de sobrevalorizar o iPod é um tanto ou quanto erróneo...

Ah pois. Realmente eu induzi tudo em erro. Eu uso Mac à anos, assim como um Ipod. Realmente o Itunes funciona muito melhor em Mac sendo por exemplo muito mais rápido que num PC normal a fazer a conversão de músicas e a passagem para o dispositivo é muito mais rápida que num PC.

Peço desculpa pelo lapso mas já uso Mac à tantos anos que já me esqueci da existência de PCs com Windows.

Zootopia
13-05-2008, 20:43
(...)
Peço desculpa pelo lapso mas já uso Mac à tantos anos que já me esqueci da existência de PCs com Windows.

:p Tudo esclarecido, ok.
Não tens nada que pedir desculpa.

bonesman
13-05-2008, 21:25
Hum, acho que estou mais inclinado para o Zen. Tou e com probs de guito xD

Wolfhound
13-05-2008, 22:05
Hum, acho que estou mais inclinado para o Zen. Tou e com probs de guito xD

O ZEN é bastante porreiro. Tenho um amigo meu que comprou um e ele diz que aquilo está muito porreiro. Para utilizadores de Windows deve ser uma óptima escolha com uma boa relação qualidade/preço.

slipknoize
14-05-2008, 19:47
Há que sublinhar a grande vantagem do sony serie NWZ-A810 que é os excelentes phones que traz de origem, em relação aos seus concorrentes.

vssff
15-05-2008, 20:26
na minha opiniao o ipod vence sem duvidas o zen apenas por questoes de firmware da apple, embora a memoria expansivel seja uma vantajem para estares a fazer esta pergunta e obvio que nunca mexeste num ipod, a interface e linda e muito practica so o cover flow e suficiente para escolher o ipod de resto os jogos o botao tactil, os podcasts e os extras sao suficientes para , na minha opiniao o zen ser superado pelo ipod 3ger.
mas como es tu que pagas e es tu que usas sinceramente tu e que sabes o q preferes

LordZero
15-05-2008, 20:40
Tanto quanto sei, só existem versões de 2, 4 e 8GB, sem expansão de memória, o que não representando grande capacidade, servirá para muitos dos consumidores actualmente.
Para mim não, pois optei pelo ZEN 16GB ;)

Cumps!

Existe ja a versão de 16Gb por ~230€. E para quem não se importa de andar com mais um peso atras, existe tambem um adaptador para cartões SD para usar com o P2.

Há que sublinhar a grande vantagem do sony serie NWZ-A810 que é os excelentes phones que traz de origem, em relação aos seus concorrentes.

Sim, porque apesar do ecrã, por dentro é praticamente igual ao A610. Eu adorava experimentar um destes dois, com uns super.fi 3 (provavelmente os meus proximos phones), como os Sony tem um som mais warm, devem dar um som muito bom.

Btw, por 20 contos existem phones melhores que os da sennheiser.

Zootopia
15-05-2008, 22:21
Existe ja a versão de 16Gb por ~230€. (...)

Em lojas portuguesas?! Onde?

Croquis
16-05-2008, 22:20
eu ca tenho um ipod classic, ja vou no 3º ipod! nao irei mudar por nada deste mundo, é o melhor que ha!

LordZero
16-05-2008, 22:45
Em lojas portuguesas?! Onde?
Eu vi no Reino Unido.
Em lojas Portuguesas não me parece que chegue tão rapido a bons preços, os preços de vários leitores baixaram por toda a parte e cá em Portugal ainda continuam caros. O Samsung P2 de 8gb ja esta a uns 154€ um pouco por todo o lado e cá ainda custa uns 240€.

www.advancedmp3players.co.uk (http://www.advancedmp3players.co.uk)

Zootopia
16-05-2008, 23:07
Eu vi no Reino Unido.
Em lojas Portuguesas não me parece que chegue tão rapido a bons preços, os preços de vários leitores baixaram por toda a parte e cá em Portugal ainda continuam caros. O Samsung P2 de 8gb ja esta a uns 154€ um pouco por todo o lado e cá ainda custa uns 240€.
www.advancedmp3players.co.uk (http://www.advancedmp3players.co.uk)

Ah bom. No estrangeiro já conhecia...

De resto, Portugal anda (também nestas coisas) um bocado atrasado... Geralmente, os preços de cá descem semanas ou meses depois de descerem lá fora... :rolleyes:

wazzuup
17-05-2008, 12:12
Olha se eu fosse a ti comprava um ZEN Micro ou Microphoto usado/semi-novo com 4gb ou 5gb e depois apostava nuns phones em condições.

Na realidade eu estive na mesma situaçãoh há pouco tempo e encontrei um ZEN Micro 5gb cor-de-laranja que comprei por 30 euros, com carregador e cabo usb. Estou satisfeitíssimo, o som é excelente mesmo com uns phones de merda de colegos meus. Eu não tenho phones, é isso que vou comprar.

Estou em dúvida entre os Creative mp630, Senheiser CX300 e Sony MDR ex32lp. Ouço muito House (por isso primo por bons baixos) e rock. Qual me aconselham?

wazzuup
17-05-2008, 22:31
Já me decidi, vou comprar os Creative ep-630 (nao compro os senheiser por causa do feitio do fio).

Alguém sabe uma loja em Aveiro onde se comprem?

Zootopia
17-05-2008, 22:41
Eu tenho os Sennheiser e são excelentes...
Esses Creative também são óptimos, e com o fio em Y cativam a preferência de muitos, como é o teu caso.

Mas para quem ouve mais House, se calhar os Sony seriam os indicados, até por serem reconhecidos pelo seu acentuado Bass... Se pudesses experimentar antes de comprar, melhor!
Em Aveiro, julgo que só na MediaMarkt ou na Rádio Popular, ou então no Jumbo.

Cumps! ;)

wazzuup
18-05-2008, 00:01
obrigado. Como é que usas o fio dos senheiser?

Zootopia
18-05-2008, 00:11
Como se usa qualquer fio do tipo J, ou seja, passo o fone da direita por cima do pescoço, dando alguma folga (aproveitando os 50cm de comprimento desde a junção), e tá a andar! ;)

A vantagem é que sempre que não se quer ouvir som, pode-se tirar ambos os fones dos ouvidos, e eles ficam pendurados à nossa mercê, junto ao peito, para que em poucos segundos se possa retomar a audição, se assim desejarmos.

wazzuup
18-05-2008, 00:19
ahh lol não fazia ideia. Como já vi vários comentários de que o fio atrapalha e também provoca ruídos sempre que toca na roupa estou virado para o creative, que é também mais barato (se bem que quanto ao ruído do fio talvez vá encontrar o mesmo problema). Os sony já ouvi dizer que dão problemas, acho que a escolha acertada está ou nos creative ou nos senheiser.
;)

Zootopia
18-05-2008, 00:47
Se fosse a ti pesquisava melhor...

Os Sennheiser são de facto um pouco mais baratos, com um design em tudo igual aos Sennheiser, mas os alemães já andam nisto há muito tempo, e os CX300 apresentam de facto um nível superior de qualidade.

Se a diferença de preço te compensa? Só tu podes dizer, mediante o valor que estás disposto a largar... ;)

wazzuup
18-05-2008, 10:57
então e olha lá o facto do fio ao tocar na roupa se ouvir como é, passa com o hábito, ou isso só acontece quando pára a música, porque quando se volta a por a musica ja n se ouve nada??

Zootopia
18-05-2008, 12:52
então e olha lá o facto do fio ao tocar na roupa se ouvir como é, passa com o hábito, ou isso só acontece quando pára a música, porque quando se volta a por a musica ja n se ouve nada??

Para mim, é bastante como acabaste de descrever...
Para ser absolutamente sincero, nunca foi verdadeiramente incomodativo para mim uma vez ligado o som ;)

wazzuup
18-05-2008, 15:08
Bom, acabei de encomendar uns sennheiser. Quando receber digo alguma coisa ;)

-X-
18-05-2008, 17:24
Sim de facto os iPods sao lindos :( mas em termos de maquina como fico melhor servidO?

Eu apostava no ZEN, nem que seja só pela qualidade sonora, alem de para mim ter uma organização superior e de ser muito estético.
Agora depende de quanto vais tirar da carteira... :D

FullDevr
18-05-2008, 17:36
Boas,

Quais os melhores phones até 50€, para usar juntamente com um Creative Zen 4gb?

Aqui ficam os meus gostos musicais:

- Metallica
- AC/DC
- Eagles
- Músicas com muita guitarra :D

Cumps

202020
19-05-2008, 16:17
Pessoal, comprei á uns dias ZEN 2gb, e comprei tambem um cartão de 2gb, ficando assim 4gb, ate podia ter comprado mais, era barato, mas agora ja esta.
Tenho um problema que ja aqui foi referido, quando coloco os phones na entrada do leitor, o ecra acende durante uns segundos.... Pois bem eu tenho a versão 1.21.01e, ja andei a procura e não encontra outra versão, sera que nao vi bem? esta nao é a ultima versao?

Abraços.

Prado89
19-05-2008, 22:51
Pessoal, comprei á uns dias ZEN 2gb, e comprei tambem um cartão de 2gb, ficando assim 4gb, ate podia ter comprado mais, era barato, mas agora ja esta.
Tenho um problema que ja aqui foi referido, quando coloco os phones na entrada do leitor, o ecra acende durante uns segundos.... Pois bem eu tenho a versão 1.21.01e, ja andei a procura e não encontra outra versão, sera que nao vi bem? esta nao é a ultima versao?

Abraços.

infelizmente tas completamente correcto, acontece isso sempre que conectas um acessorio neste caso uns phones ao zen, mas nada de GRAVE lol..n t preocupes..quanto a versao e exactamente essa ultimo (ja podiam ter lançado um novo firmware mas nada...) so nos resta aguardar....mas de qualquer forma BOA COMPRA! abraço PRADO89

202020
20-05-2008, 18:29
Obrigado pela resposta!
Sim ,não é nada de grave, não afecta o seu funcionamento, por isso esta tudo bem...
Comprei uns auscultadores Sennheiser HD 202, e é uma maravilha, mas claro, estes são só para ouvir em casa. Estou a gostar bastante dele...

Abraços.

DiogO1
21-05-2008, 14:05
Aproveito este tópico para colocar aqui o PACK Creative que a fnac (http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=6&catalog=ImagemSom&categoryN=Imagem%20e%20Som&category=mpeg4de3a10Gb&product=5390660157950) está a vender. O PACK contém um Creative Zen 4 Gb, uns creative EP-630, uma capa protectora e um carregador de tomada. Tudo isto por 109,99 €. Quem for comprar agora aproveite. :)

bonesman
21-05-2008, 17:52
EXCELENTE Pack :O!

DiogO1
21-05-2008, 19:58
EXCELENTE Pack :O!

Pois é. Compensa imenso visto que o leitor está a 99 euros.. Só os Creative EP-630 estão a 34,99€ na FNAC.. Aproveitem.. :D

Kisai
22-05-2008, 00:29
eu ainda tou é para descobrir se esses fones rendem para quem ouve indie, hardcore, rock, etc... pelo que li sobre eles fiquei com uma ideia que isso era de bass ppl :P

bonesman
25-05-2008, 17:26
Eu ouço Rock e por ai :s
Alguem aconselha um bom vendedor, no ebay, de ipod a um bom preço? (até 110 € no maximo, com portes)
Pode ser nano :)
Minimo de capacidade: 4gb

Axas_que_sim
26-05-2008, 03:32
Tenho um Creative Zen 8Gb, mas tenciono trocar por outro. Quem costuma ler o tópico sobre esse leitor sabe os motivos: incapacidade de poder navegar por directórios e subdirectórios. Para muitos isso não é o principal, mas para mim é. Costumo ter dois directórios principais (comédia e música) e depois cada um tem vários subdirectórios (muitos mesmos, com o nome de cada intérprete/banda e depois outros subdirectórios com os respectivos álbuns). Procuro um leitor com rádio e no mínimo 2Gb, com a possibilidade de poder navegar navegar tranquilamente. Os Sony têm essa possibilidade? Se não, quais é que têm estes requisitos? Sugestões precisam-se. Obrigado.

T_zero
26-05-2008, 10:31
bem, sou uma das pessoas que tem um ZEN e estou contente com a compra :001:

todo o leitor em si é jeitoso e anda-se bem com ele nas calças sem problema.

alguma coisa digam.

Zootopia
26-05-2008, 11:11
bem, sou uma das pessoas que tem um ZEN e estou contente com a compra :001:

todo o leitor em si é jeitoso e anda-se bem com ele nas calças sem problema.

alguma coisa digam.

Eh pá... O Kisai (http://www.techzonept.com/member.php?u=37720) é que precisava ler isto. :p
Então segundo ele, um dos defeitos do ZEN era ser demasiado gordinho para caber no bolso das calças!! :p

vssff
26-05-2008, 19:29
COMPRA O IPOD !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
vasi receber algo que nenhuma outra marca tem, um optimo firmware. pagas mais mas vale bem a pena.
n quero tar dizer mal da sony prq fazem muita coisa boa, mas n gosto dos mp3's deles, quanto a creative para mim, é LIXO

vssff
26-05-2008, 19:31
ouve o k te diogo ou koss ou senheiser
sao os melhores, n ha ca sony's e cratives, isso e pa pessoas que gostam de ouvir musicca so por ouvir, mas pelas bandas que ouves es como eu gostas de apreciar musica a serio, n compres rasquices.

Daniel Duarte
26-05-2008, 23:05
people adquiri a um pack do creative zen 4 gb, e pa aquilo e muito fixe mas ainda n tenho maozinhas para o software daquilo...ja passei algumas musicas.. agora por ultimamente tem me dado um erro, diz me que n th espaço no disco, mas tenho..pa alguns erroszitos que e de falta de habilidade penso..se alguem me quizesse dar umas dicas ou assim que me adicione Dany__bb@hotmail.com ,nao sei mesmo o que fazer, o mp3 e lindoo.. pa em relaçao ao phones custam 35 euros mas n tou nada contente, n teem graves nenhuns, e n gosto do tipo de phone..custam 35 euros n sei porque, ja tive de comprar uns...

Daniel Duarte
26-05-2008, 23:07
dfdfdfd

Daniel Duarte
26-05-2008, 23:14
Pesssoal adquiri ao pack creative zen 4 gb, pa e muito fixe mas ainda n tenho maozinhas po software daquilo.. passei as musicas na boa agora a cerca de 1/2 dias quero passar musica algumas diz me que tenho o mp3 cheio e n tenho...tem me lixado a cabeça toda... :S
Podiam me ajudar ou dar me dicas? Dany__bb@hotmail.com

LordZero
27-05-2008, 00:57
ouve o k te diogo ou koss ou senheiser
sao os melhores, n ha ca sony's e cratives, isso e pa pessoas que gostam de ouvir musicca so por ouvir, mas pelas bandas que ouves es como eu gostas de apreciar musica a serio, n compres rasquices.
lol, escrever bem é que não.
Hmm, e sabes que so a partir do koss pro porta é que os koss são considerados bons?Abaixo disso existe sony's ao mesmo preço que são melhores que os koss. Mas são gostos,eu odeio phones com demasiado bass ou so bass, mas muitos bassheads gostam dos koss, por isso pronto.

Alem disso, porque raio a creative é lixo e os leitores de mp3 da sony são maus? Alem disso "es como eu gostas de apreciar musica a serio, n compres rasquices" e "COMPRA O IPOD !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!" não encaixa bem, normalmente quem gosta de apreciar musica compra coisas com boa qualidade sonora, tipo um sony,zune, ou então um ipod,mas com um amp e mais uns fantasticos sleek audio SA6 ou então uns custom UE.

Zootopia
27-05-2008, 01:09
[Off Topic]

LordZero (http://www.techzonept.com/member.php?u=46904), nem vale a pena responder-lhe...

Tá todo comido! :p

bonesman
27-05-2008, 09:40
dfdfdfd
atençao ao spam, user .

Concordo, que raio de relação é que tem o 'iPOOOOOOOOD' com 'boa musica como tu gostas' ?

«Tá todo comido» x2 !

T_zero
27-05-2008, 13:54
alguem sabe onde arranjar espuma para fones???

Kisai
27-05-2008, 15:24
lol, escrever bem é que não.
Hmm, e sabes que so a partir do koss pro porta é que os koss são considerados bons?Abaixo disso existe sony's ao mesmo preço que são melhores que os koss. Mas são gostos,eu odeio phones com demasiado bass ou so bass, mas muitos bassheads gostam dos koss, por isso pronto.

Alem disso, porque raio a creative é lixo e os leitores de mp3 da sony são maus? Alem disso "es como eu gostas de apreciar musica a serio, n compres rasquices" e "COMPRA O IPOD !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!" não encaixa bem, normalmente quem gosta de apreciar musica compra coisas com boa qualidade sonora, tipo um sony,zune, ou então um ipod,mas com um amp e mais uns fantasticos sleek audio SA6 ou então uns custom UE.

quem realmente gosta de musica nem compra carne nem peixe :P de certeza que existe para ai coisas com melhor qualidade que Sony's iPods e Zen's ^^, marcas ? sinceramente não sei mas é fácil de supor, basta pensar num leitor de mp3 com saidas de som gold plated... a partir dai é imaginar sinceramente nem me dei ao trabalho de comprar mas quase de certeza que existe ^^

LordZero
27-05-2008, 17:50
quem realmente gosta de musica nem compra carne nem peixe :P de certeza que existe para ai coisas com melhor qualidade que Sony's iPods e Zen's ^^, marcas ? sinceramente não sei mas é fácil de supor, basta pensar num leitor de mp3 com saídas de som gold plated... a partir dai é imaginar sinceramente nem me dei ao trabalho de comprar mas quase de certeza que existe ^^

Boa qualidade não significa apenas saidas goldplated, ha muito mais que isso como um bom DAC e os circuitos do bicho, e tambem depende do software que vem com mesmo,varias pessoas ja afirmaram que alguns leitores tem melhor som com o rockbox instalado.

Alguns leitores são iPod (com iMod), Cowon D2, iAudio x5, Sansa Clip, Sansa Fuse, Sony nw-HD5, sony s610/a710, alguns leitores rio,etc,etc. Mas as pessoas que procuram todas grande qualdiade a seria, alem de um destes leitores acabam por gastar mais uns 200~500USD num bom amp e mais uns 200~500usd nuns in-ear.

Btw, eu estou a falar de sistemas portáteis, claro que um sistema para ter em casa não se vai usar uns in-ear nem um amp portátil, mas sim um cd-player muito caro ligado a um amp a válvulas e uns headphones que custam os olhos da cara.

bonesman
27-05-2008, 19:50
Alguem aconselha um bom vendedor, no ebay, de ipod a um bom preço? (até 110 € no maximo, com portes)
Minimo de capacidade: 4gb

Ninguem ajuda ?.. :(

Kisai
27-05-2008, 22:58
referi as saidas gold plated como exemplo mas tenho ideia que devem existir leitores de musica portatil de maior fidelidade que iPod's Zens ou Sony's :P o preço é que deve ser bem alto ! sinceramente a qualidade de som de um iPod satisfaz-me completamente depois é só uma questão de lhe meter uns phones com uma melhor qualidade e fica maravilhoso !

hardmotion
27-05-2008, 23:08
Tenho um Creative Zen 8Gb, mas tenciono trocar por outro. Quem costuma ler o tópico sobre esse leitor sabe os motivos: incapacidade de poder navegar por directórios e subdirectórios. Para muitos isso não é o principal, mas para mim é. Costumo ter dois directórios principais (comédia e música) e depois cada um tem vários subdirectórios (muitos mesmos, com o nome de cada intérprete/banda e depois outros subdirectórios com os respectivos álbuns). Procuro um leitor com rádio e no mínimo 2Gb, com a possibilidade de poder navegar navegar tranquilamente. Os Sony têm essa possibilidade? Se não, quais é que têm estes requisitos? Sugestões precisam-se. Obrigado.

Boas,
O Sony na Music Library permite navegaçao por pastas e subpastas. Na zona dos videos nao testei muito bem mas penso que nao.

LordZero
27-05-2008, 23:18
referi as saidas gold plated como exemplo mas tenho ideia que devem existir leitores de musica portatil de maior fidelidade que iPod's Zens ou Sony's :P o preço é que deve ser bem alto ! sinceramente a qualidade de som de um iPod satisfaz-me completamente depois é só uma questão de lhe meter uns phones com uma melhor qualidade e fica maravilhoso !

Nah, não existe,os sony's, zune's,cowon's, iriver clix 2, sansa clip e fuse,mais uns quantos são actualmente os melhores na categoria. Depois tens os overpriced da Bang & Olufsen, que quem ja experimentou por exemplo o BeoSound 6 e o comparou ao samsung do modelo parecido,dizem que não é nada mais que um leitor com o mesmo som do samsung mas para ricos. Como disseste depois de ter um leitor destes, é so arranjar uns bons phones.

Daniel Duarte
27-05-2008, 23:40
Pessoal penso que ja resolvi o meu problema (embora ninguem me tenha dito nada:() ... :D Agora sim o zen é um autentico brinquedo, espero que ele continue assim....Já agora, tipo se ligarmos o mp3 ao computador ele carrega certo? e por exemplo queremos passar musicas etc temos de o ligar, ou seja ele vai carregar, isso não vicia a bateria...? OS PHONES QUE VEEM COM ELE VENDO OS POR 20 euros, estao novos (nao gosto deles, o tipo de phone)...alguma coisa Dany__bb@hotmail.com...

Zootopia
28-05-2008, 00:25
O risco de viciamento da bateria é nulo ou diminuto Daniel Duarte (http://www.techzonept.com/member.php?u=106183).

Tal como me confirmou o SAC da Creative online ;)

Daniel Duarte
28-05-2008, 00:28
isso e bom :D a bateria dura bastante..
n ha tipo actualizaçoes como os ipod para o zen? so faltava joguinhos no zen :D

Zootopia
28-05-2008, 00:49
Jogos, népia...

Mas já houve várias actualizações significativas de firmware no ZEN, embora já não haja uma há uns meses.
Basta verificares no site oficial, que é bastante intuitivo. ;)

Axas_que_sim
28-05-2008, 01:59
Boas,
O Sony na Music Library permite navegaçao por pastas e subpastas. Na zona dos videos nao testei muito bem mas penso que nao.

Muito obrigado pela informação. Tentei de várias maneiras que o Creative lesse directórios e subdirectórios quer pela forma normal (disposição por pastas e subpastas no Explorador do Windows, como acontece com certos leitores), quer por criar pastas e subpastas nas listas de reprodução (playlists) mas sem sucesso, pois estas não são conseguem ser copiadas, ficando alojadas, por defeito, num sítio predefinido.

Dada essa informação e dado o facto de estar farto de procurar um que satisfaça os meus requisitos (legítimos), não me importo de, pelo mesmo preço ou um pouco mais, comprar um com menos capacidade (4Gb já é bom para mim, mais do que pretendo!). Por ter rádio, sinto-me tentado a comprar o Sony MP4 NWZ-S616FB 4G BK. Alguém tem? Fará o que pretendo? Para quem tem um Sony, peço um grande favor: que experimente criar duas pastas principais (comédia e música) e depois criar subpastas de artistas e depois, nessas subpastas, outras tantas com os álbuns e que me diga se consegue navegar sem qualquer problema nas mesmas.
Para quem não tem essa mesma exigência que eu, aconselho o Creative Zen 8Gb, dado o seu preço.

Obrigado.

Daniel Duarte
28-05-2008, 11:14
Jogos, népia...

Mas já houve várias actualizações significativas de firmware no ZEN, embora já não haja uma há uns meses.
Basta verificares no site oficial, que é bastante intuitivo. ;)

Pois eu depois de instalar o cd do zen, ja la fui buscar outro software...quando ouver mais avisem!
Criticas do zen:
- Poderia dar um pouco mais de som
- trazer outros phones

Pa gosto muito do mp4 desde estetica etc...

Podem me dizer as vossas definiçoes de audio?
EQ -
Volume inteligente-
Bass Boost-
Limitar volume-

Nas definições do player ainda n percebi para que e o conteudo protegido (nao percebi a opção em si)

Daniel Duarte
28-05-2008, 11:16
Quando vamos fazer o download ao site da creative a ultima opção o que escolhem? firmware ou aplicação? eu escolhi aplicação na ultima vez que fiz download mas ja ouvi aqui falar em firmware..Qual a diferença de ambas?

Zootopia
28-05-2008, 12:54
Pois eu depois de instalar o cd do zen, ja la fui buscar outro software...quando ouver mais avisem!
Criticas do zen:
- Poderia dar um pouco mais de som
- trazer outros phones

Pa gosto muito do mp4 desde estetica etc...

Podem me dizer as vossas definiçoes de audio?
EQ -
Volume inteligente-
Bass Boost-
Limitar volume-

Nas definições do player ainda n percebi para que e o conteudo protegido (nao percebi a opção em si)

Tens razão, podia e devia trazer outros fones. Mas se assim fosse, a Creative não poderia praticar preços tão competitivos...
Contudo verás que assim que comprares uns bons fones, notarás uma diferença bastante significativa ao nível do volume, o que por sua vez te permitirá aumentar a autonomia. ;)

EQ - New Wave (Geralmente)
Volume inteligente- On (Dependendo da playlist que estou a usar)
Bass Boost- Off (posso ocasionalmente usar ligado, se o estilo de música o exigir)
Limitar volume- No máximo.

O conteúdo protegido serve para bloqueares o acesso a determinadas funções [por exemplo a visualização de uma pasta de imagens ou sons ;)]

Daniel Duarte
28-05-2008, 15:08
Tens razão, podia e devia trazer outros fones. Mas se assim fosse, a Creative não poderia praticar preços tão competitivos...
Contudo verás que assim que comprares uns bons fones, notarás uma diferença bastante significativa ao nível do volume, o que por sua vez te permitirá aumentar a autonomia. ;)

EQ - New Wave (Geralmente)
Volume inteligente- On (Dependendo da playlist que estou a usar)
Bass Boost- Off (posso ocasionalmente usar ligado, se o estilo de música o exigir)
Limitar volume- No máximo.

O conteúdo protegido serve para bloqueares o acesso a determinadas funções [por exemplo a visualização de uma pasta de imagens ou sons ;)]

Hum obrigado pelas informaçoes...
Já agora para que serve o volume inteligente? com ele activado da menos som...
cumps

Zootopia
28-05-2008, 16:09
O volume inteligente serve para atenuar as discrepâncias (por vezes bem significativas...) que existem entre os volumes das diversas faixas.

bonesman
28-05-2008, 17:40
Já é a 3a vez que digo isto. "
Minimo de capacidade: 4gb"

Ninguém dá uma ajuda?!

Daniel Duarte
28-05-2008, 19:57
nao te sei dizer, n uzo o ebay

wazzuup
28-05-2008, 20:49
O volume inteligente serve para atenuar as discrepâncias (por vezes bem significativas...) que existem entre os volumes das diversas faixas.

eu pensava que era para limitar o volume de modo a não haver distorção de som nas músicas....por isso é que se eu puser off as músicas dão muito mais alto.

Já agora já tenho os sennheiser CX300, estou satisfeito, se bem que pensava que davam um som mais alto... alguém sabe uma boa música para ouvir com eles ;) ?

hardmotion
29-05-2008, 00:14
Para quem tem um Sony, peço um grande favor: que experimente criar duas pastas principais (comédia e música) e depois criar subpastas de artistas e depois, nessas subpastas, outras tantas com os álbuns e que me diga se consegue navegar sem qualquer problema nas mesmas.

Criei pastas da seguinte maneira: Raiz: Pasta 1 (musica) > pasta 2 (artista) > pasta 3 (album) > musica.mp3. E funcionou sem problema. Por isso o Sony funciona para o que pretendes :)

Tenho um S615F e aconselho. O unico defeito que lhe aponto é uma recepção de radio nao muito boa. Pelo menos no autocarro nao funciona muito bem...Em casa, parado, ouve-se bem.

Zootopia
29-05-2008, 00:37
eu pensava que era para limitar o volume de modo a não haver distorção de som nas músicas....por isso é que se eu puser off as músicas dão muito mais alto.

Já agora já tenho os sennheiser CX300, estou satisfeito, se bem que pensava que davam um som mais alto... alguém sabe uma boa música para ouvir com eles ;) ?

O Smart Volume do ZEN corresponde ao que afirmei no meu post anterior, sem sombra de dúvida. ;)
Não existe distorção de som, a não ser que os fones que se use sejam mesmo muito caretas!... :p

Quanto ao som dos CX-300, estes permitem reduzir o volume áudio em cerca de 4/5 níveis em relação aos Creative EP-480 (fones que vêm com o ZEN)... Nada mau hein!?!

Daniel Duarte
29-05-2008, 00:38
À primeira estava um bocado à nora com o Zen, eu punha as musicas por pastas mas o zen nao funciona da maneira que pensava que era uma pasta por exemplo de um artista ele iria buscar aquelas musicas, mas tive a ideia de criar uma lista de reproduçao pa cada pasta...pa pessoal que tem zen como se organizam? cumps

Daniel Duarte
29-05-2008, 01:17
O Smart Volume do ZEN corresponde ao que afirmei no meu post anterior, sem sombra de dúvida. ;)
Não existe distorção de som, a não ser que os fones que se use sejam mesmo muito caretas!... :p

Quanto ao som dos CX-300, estes permitem reduzir o volume áudio em cerca de 4/5 níveis em relação aos Creative EP-480 (fones que vêm com o ZEN)... Nada mau hein!?!

reduzir como?
em relaçao ao phones que vinham com o meu eram os ep- 630 pois comprei pack, mas eles a venda custam 35 euros n sei pk...n teem graves nenhuns e teem uma forma de encaixar na orelha estupida n gosto daquele tipo, tive de comprar outros :S

Zootopia
29-05-2008, 01:42
reduzir como?
em relaçao ao phones que vinham com o meu eram os ep- 630 pois comprei pack, mas eles a venda custam 35 euros n sei pk...n teem graves nenhuns e teem uma forma de encaixar na orelha estupida n gosto daquele tipo, tive de comprar outros :S

Quando mencionei "reduzir", referia-me ao volume real que consegues obter com uns e outros fones. Por exemplo, uma mesma faixa nos EP-480 em 25 (Máx.) de volume no ZEN equivale a 20/21 nos CX-300! ;)

O encaixe na orelha é assim mesmo, próprio de grande parte dos in-ear.

Axas_que_sim
29-05-2008, 21:54
Criei pastas da seguinte maneira: Raiz: Pasta 1 (musica) > pasta 2 (artista) > pasta 3 (album) > musica.mp3. E funcionou sem problema. Por isso o Sony funciona para o que pretendes :)

Tenho um S615F e aconselho. O unico defeito que lhe aponto é uma recepção de radio nao muito boa. Pelo menos no autocarro nao funciona muito bem...Em casa, parado, ouve-se bem.

Oh diacho! Isso da recepção de rádio não ser muito boa é que me está a lixar. O resto, tal como indicas, é perfeito. A que é que se deve a recepção não ser boa? Tenho visto na descrição de alguns leitores a indicação de uns serem/terem sintonizador FM, outros rádio FM. Pergunto: há alguma diferença?

De qualquer modo, se alguém souber de mais leitores que possam ler directórios e subdirectórios, assim como uma boa captação de rádio, com ou mais de 2Gb, chute!

Obrigado.

hardmotion
30-05-2008, 00:18
Oh diacho! Isso da recepção de rádio não ser muito boa é que me está a lixar. O resto, tal como indicas, é perfeito. A que é que se deve a recepção não ser boa? Tenho visto na descrição de alguns leitores a indicação de uns serem/terem sintonizador FM, outros rádio FM. Pergunto: há alguma diferença?

De qualquer modo, se alguém souber de mais leitores que possam ler directórios e subdirectórios, assim como uma boa captação de rádio, com ou mais de 2Gb, chute!

Obrigado.

Calma, penso que era do sitio do autocarro onde eu estava :016: porque hoje fui pa outro lugar e o rádio ja funcionou bem. Longe de dar uma recepçao perfeita, ja foi bastante razoavel :) Vou experimentar em casa e depois digo qualquer coisa.

Zootopia
30-05-2008, 00:31
Calma, penso que era do sitio do autocarro onde eu estava :016: porque hoje fui pa outro lugar e o rádio ja funcionou bem. Longe de dar uma recepçao perfeita, ja foi bastante razoavel :) Vou experimentar em casa e depois digo qualquer coisa.

A recepção nada tem a ver com o ZEN, mas sim com os fones. Funcionam tal qual uma antena ;)

ZoomBang
30-05-2008, 02:11
À primeira estava um bocado à nora com o Zen, eu punha as musicas por pastas mas o zen nao funciona da maneira que pensava que era uma pasta por exemplo de um artista ele iria buscar aquelas musicas, mas tive a ideia de criar uma lista de reproduçao pa cada pasta...pa pessoal que tem zen como se organizam? cumpsO sistema de organização do Zen é bastante simples: independentemente de teres as músicas organizadas por pastas ou todas na mesma pasta o que ele usa são as ID3 tags (http://en.wikipedia.org/wiki/ID3_tag) (ou algo equivalente) que é a informação de cada música embutida no próprio ficheiro (nome da música, do artista e do álbum e o género musical).

Com base nas ID3 tags ele organiza os conteúdos. Por exemplo: quando entras em Música e escolhes Artista, é-te mostrada a lista de todos os artistas com músicas no teu leitor. Se escolheres um desses artistas, é mostrada a listas de todos os álbuns que têm músicas no teu leitor e depois a lista de todas as músicas do álbum que escolheres.

É simples desde que os teus ficheiros de música estejam devidamente catalogados com as ID3 tags. É comum os ficheiros de música de lojas online terem esta informação. Os ficheiros ripados a partir do CD só têm as ID3 tags desde que se tenham dado ao trabalho de deixar o programa aceder à informação do CD (num servidor que guarda estas informações) ou de as introduzir manualmente antes de fazer a ripagem. Também há programas para editar estas tags em ficheiros já existentes.

T_zero
30-05-2008, 12:26
O sistema de organização do Zen é bastante simples: independentemente de teres as músicas organizadas por pastas ou todas na mesma pasta o que ele usa são as ID3 tags (http://en.wikipedia.org/wiki/ID3_tag) (ou algo equivalente) que é a informação de cada música embutida no próprio ficheiro (nome da música, do artista e do álbum e o género musical).

Com base nas ID3 tags ele organiza os conteúdos. Por exemplo: quando entras em Música e escolhes Artista, é-te mostrada a lista de todos os artistas com músicas no teu leitor. Se escolheres um desses artistas, é mostrada a listas de todos os álbuns que têm músicas no teu leitor e depois a lista de todas as músicas do álbum que escolheres.

É simples desde que os teus ficheiros de música estejam devidamente catalogados com as ID3 tags. É comum os ficheiros de música de lojas online terem esta informação. Os ficheiros ripados a partir do CD só têm as ID3 tags desde que se tenham dado ao trabalho de deixar o programa aceder à informação do CD (num servidor que guarda estas informações) ou de as introduzir manualmente antes de fazer a ripagem. Também há programas para editar estas tags em ficheiros já existentes.

é verdade. Eu tenho musicas logo na pasta Music do Zen e são organizadas bastante bem.

Sabem onde arranjar espumas para os fones, para os EP-480????

MultiSpeed
30-05-2008, 12:43
Preciso da vossa ajuda. Pretendo adquirir um iPod (tudo menos shuffle)

Antes de mais um reparo: abres uma thread com o título "iPod ou Zen" e depois alteras o post de abertura para "pretendo adquirir um ipod" ? Então qual é a dúvida que sugere o título da thread? Enfim...

Mas já que aqui vim digo-te a minha opinião:

Se dás valor a boa qualidade de som em detrimento de designs e coisas do género, decide a tua compra por esta ordem:

1º Sony
2º Creative Zen
3º Apple iPod

Garanto-te por experiência própria que a qualidade de som dos Sony é IMBATÍVEL, logo seguida de perto pelos leitores da Creative.

Para além disso os auriculares que vêm de origemn com os Sony são de qualidade muito superior aos dos zen e dos iPod (estes então não valem um chavo).

Dou-te um conselho: tenta ouvi-los com músicas MP3 que conheças e bem gravadas (nada de taxas de 128k ripadas com codecs manhosos) e depois decide pelos teus ouvidos.

Cumps :)

Kisai
30-05-2008, 13:09
o comentário dos iPods em termos de qualidade de som não valerem um chavo, também é exagerado ... sinceramente se não se tiver um bom ouvido os 3 parecem que tocam a mesma merda :P, as diferenças são subtis apenas grandes audiofilos conseguem notar as pequenas diferenças, eu sinceramente já ouvi sony e creative, juntos e achei super igual. iPod denota-se algumas falhas, no entanto não está longe dos outros ... mas não é nenhum zippy ...

MultiSpeed
30-05-2008, 14:50
o comentário dos iPods em termos de qualidade de som não valerem um chavo, também é exagerado ... (...)

Peço desculpa mas não é a mim que estás a responder com este teu post, pois não?

É que já li e reli o meu post e não encontro nada disso lá escrito, nem sequer de forma subliminar.

Como já ouvi os três leitores (e tenho 2 deles), apenas dei a minha opinião sem desvalorizar nenhum gratuitamente.

Aliás se leres com mais atenção, o que eu disse que não valia um chavo são os auriculares que vêm com os iPods. E sabes uma coisa? Não valem mesmo um chavo!!

B Cool :)

Kisai
30-05-2008, 16:21
Peço desculpa mas não é a mim que estás a responder com este teu post, pois não?

É que já li e reli o meu post e não encontro nada disso lá escrito, nem sequer de forma subliminar.

Como já ouvi os três leitores (e tenho 2 deles), apenas dei a minha opinião sem desvalorizar nenhum gratuitamente.

Aliás se leres com mais atenção, o que eu disse que não valia um chavo são os auriculares que vêm com os iPods. E sabes uma coisa? Não valem mesmo um chavo!!

B Cool :)

peço desculpa li a saltar linhas :P nisso concordo os phones não vale mesmo um chavo :P isso é mesmo inevitavel os do creative também já os tive na mão e não gostei muito deles, sony não usei mas pareceram-me bons phones

Zootopia
30-05-2008, 16:40
peço desculpa li a saltar linhas :P nisso concordo os phones não vale mesmo um chavo :P isso é mesmo inevitavel os do creative também já os tive na mão e não gostei muito deles, sony não usei mas pareceram-me bons phones

Acho que a qualidade dos fones que vêm de origem fica claramente definida pela hierarquia:

1º Sony
2º Creative
3º Apple

Creio também ser este factor que induz alguns dos membros a afirmar que Sony tem a melhor qualidade áudio. Mas como tive oportunidade de testar, na verdade, em condições iguais, a qualidade do ZEN é pelo menos tão boa.

EDIT: Kisai (http://www.techzonept.com/member.php?u=37720), a meu ver (ou ouvir) não é preciso ser audiófilo para distinguir a qualidade do iPod relativamente ao Sony e ao ZEN, em condições iguais.

Kisai
30-05-2008, 18:21
para isso é fácil pegas no zen do teu colega, no teu iPod, e dás a uma colega com os mesmos headphones (foram usados os stock da creative, visto que nem todos gostam de in ear), e perguntas-lhe se notam diferença tive uns , 10 não's eu fui o único sim, com isso provei ao meu colega que essa qualidade fraquissima do nano não é assim tão notável quanto é falado ! :P

Logo posso dizer que é notável algumas diferenças mas não é nem Noite para o Dia, falo em audiofilos quem tem um mínimo de experiência com Som e derivados. Quem apenas houve musica for the sake of it não liga a tanto detalhe.

So em termos de qualidade a única coisa a considerar quando se compra um iPod é que vão necessitar de uns headphones!

Daniel Duarte
30-05-2008, 21:12
O sistema de organização do Zen é bastante simples: independentemente de teres as músicas organizadas por pastas ou todas na mesma pasta o que ele usa são as ID3 tags (http://en.wikipedia.org/wiki/ID3_tag) (ou algo equivalente) que é a informação de cada música embutida no próprio ficheiro (nome da música, do artista e do álbum e o género musical).

ok, obrigado pela informação, estou contente com o zen pah.. as minhas criticas sao como ja referi, devia de ter um pouco mais de potencia de som, trazer outros phones, e pah as horas estao sempre se a desacertar ultimamente :S... mas isso sao pormenores fraquinhos :D
cumpz

Daniel Duarte
30-05-2008, 22:45
Antes de mais um reparo: abres uma thread com o título "iPod ou Zen" e depois alteras o post de abertura para "pretendo adquirir um ipod" ? Então qual é a dúvida que sugere o título da thread? Enfim...

Mas já que aqui vim digo-te a minha opinião:

Se dás valor a boa qualidade de som em detrimento de designs e coisas do género, decide a tua compra por esta ordem:

1º Sony
2º Creative Zen
3º Apple iPod

Garanto-te por experiência própria que a qualidade de som dos Sony é IMBATÍVEL, logo seguida de perto pelos leitores da Creative.

Para além disso os auriculares que vêm de origemn com os Sony são de qualidade muito superior aos dos zen e dos iPod (estes então não valem um chavo).

Dou-te um conselho: tenta ouvi-los com músicas MP3 que conheças e bem gravadas (nada de taxas de 128k ripadas com codecs manhosos) e depois decide pelos teus ouvidos.

Cumps :)

pah tu dizes isso porque tens sony por exemplo se tivesses um i pod dizias em primeiro o ipod...

Daniel Duarte
30-05-2008, 22:48
pah n sei como falam taum mal dos ipods...eu so th zen porque os ipod sao caros porque aquilo e a verdadeira maquina, alias todo o que e apple e maquina...aquilo pra mim e o melhor mas e caro...qualidade de som, so os joguinhos :D e teem o i tunes que organiza tudo...possa taum a por ipod's em ultimo...

Zootopia
30-05-2008, 23:28
pah n sei como falam taum mal dos ipods...eu so th zen porque os ipod sao caros porque aquilo e a verdadeira maquina, alias todo o que e apple e maquina...aquilo pra mim e o melhor mas e caro...qualidade de som, so os joguinhos :D e teem o i tunes que organiza tudo...possa taum a por ipod's em ultimo...

:p ?!
Estás redondamente enganado Daniel Duarte (http://www.techzonept.com/member.php?u=106183)...

Eu por exemplo, tenho o meu ZEN 16GB e JAMAIS o trocaria por um iPod da mesma capacidade (ou superior) da actual geração.
Por múltiplas razões (e mais algumas), que já explicitei em mais do que uma ocasião aqui no Fórum.

Kisai
30-05-2008, 23:31
iPod's são mais design wise, por exemplo um iPod Touch só em estilo/design/utilidade dá uma abada a todos estes leitores, em qualidade musical já é um assunto bastante discutido sendo que carrega um chip de processamento de som diferente do nano e do classic, sinceramente nunca testei com os competidores mas será algo para fazer num futuro próximo :P

Zootopia
30-05-2008, 23:40
iPod's são mais design wise, por exemplo um iPod Touch só em estilo/design/utilidade dá uma abada a todos estes leitores,

E em tamanho então... é um concorrente de peso!! :winknu:...

em qualidade musical já é um assunto bastante discutido sendo que carrega um chip de processamento de som diferente do nano e do classic, sinceramente nunca testei com os competidores mas será algo para fazer num futuro próximo :P

Assunto esse discutido ao ponto de ser certo e sabido que a qualidade áudio do Touch é pouco mais que mediana...

MultiSpeed
30-05-2008, 23:44
pah tu dizes isso porque tens sony por exemplo se tivesses um i pod dizias em primeiro o ipod...

É uma pena quando os fanboys aparecem e resolvem estragar uma thread que estava a ser discutida de forma racional e ADULTA.

1º Eu não denegri o iPod, dei a minha opinião e que eu saiba não foi a ti que a dei.

2º A única coisa que disse que não valia um chavo nos iPods foi os phones. E volto a afirmar: NÃO VALEM UM CHAVO OS PHONES QUE VÊM COM OS IPODS!!

3º para teu azar erraste completamente!!! Eu já tive um iPod e agora tenho um Zen Vision.

4º Vê-se que não sabes do que falas. Qualquer Sony bate um iPod aos pontos em qualidade de som. Até ao Zen ganha.

Para a próxima leva o teu fanboyzismo para o kindergarten, ok.

Fica bem :P

PS: já agora vai aprender a escrever sem ser em semi-pitês, fica-te melhor e as regras do fórum assim o determinam.

Kisai
30-05-2008, 23:55
E em tamanho então... é um concorrente de peso!! :winknu:...

Assunto esse discutido ao ponto de ser certo e sabido que a qualidade áudio do Touch é pouco mais que mediana...

tambem tens que reparar que tem desde wi-fi, a um interface bastante user friendly !, e size wise é grande:

Height: 110 mm
Width: 61.8 mm
Depth: 8 mm
Weight: 120 grams

mas relembro..

3.5-inch (diagonal) widescreen Multi-Touch display
480-by-320-pixel resolution at 163 pixels per inch
Wi-Fi (802.11b/g)

Logo o grande tijolão também tem um ecrã de uma ponta a outra e consegue ser bastante fino :P.

Essa de o Touch ter uma qualidade mediana não sei, lembro-me de quando apareceu o iPhone dizerem que o telefone tinha uma qualidade de som superior à dos iPod's anteriores. Presumindo que este usa a mesma base de chip's de som e de vídeo, podemos deduzir a conclusão de que o Touch têm uma qualidade de som superior a dos classic.

Zootopia
31-05-2008, 00:10
É uma pena quando os fanboys aparecem e resolvem estragar uma thread que estava a ser discutida de forma racional e ADULTA.

:)
Tem o seu quê de verdade...

Vê-se que não sabes do que falas. Qualquer Sony bate um iPod aos pontos em qualidade de som. Até ao Zen ganha.

(...)

Olha que não, olha que não... :p... ;)

tambem tens que reparar que tem desde wi-fi, a um interface bastante user friendly !, e size wise é grande:

Height: 110 mm
Width: 61.8 mm
Depth: 8 mm
Weight: 120 grams
mas relembro..

3.5-inch (diagonal) widescreen Multi-Touch display
480-by-320-pixel resolution at 163 pixels per inch
Wi-Fi (802.11b/g)
(...)

Kisai (http://www.techzonept.com/member.php?u=37720), não vamos comparar leitores de classes diferentes, que foram construídos com diferentes propósitos, para diferentes tipos de utilizadores.
Não é leal, muito menos correcto de comparar; segundo porque é :smlot:

Cumps a todos!

Kisai
31-05-2008, 00:14
isto chama-se iPod vs Zen last time i checked o Touch era um iPod :P yup diz tanto no visor como na traseira :D

Mas sim compreendo, concordo que o concorrente mais directo do Zen da Apple seja o iPod Nano. Sinceramente concordo que as grandes diferenças e provavelmente as principais dúvidas que um futuro comprador deve supor é escolher o design do iPod, ou escolher a qualidade musical do zen, sinceramente das reviews que li uma coisa que me deixou bastante triste foi quase todos os reviewers dizerem que o zen tinha um "feel" barato devido aos botões !

Axas_que_sim
02-06-2008, 00:55
Boa noite.

Acho que, em vez de se abrirem vários tópicos sobre leitores de mp3, deveria haver um só tópico onde o pessoal pudesse comentar sobre leitores e qual a melhor opção, conforme as dúvidas que surgissem. Dito isto, quero agradecer ao hardmotion (http://www.techzonept.com/member.php?u=5797) por ter referido que os Sony permitem a exploração por directórios e subdirectórios. Comprei o NWZ-S616FB 4G BK e estou muito contente, indo devolver o Creative Zen 8Gb por não fazer isso.

Cumprimentos.

bonesman
03-06-2008, 23:31
Entao estamos no sitio certo :D

T_zero
04-06-2008, 16:10
mas ninguém sabe onde arranjar espumas para os EP-480???

fabio_k
08-06-2008, 17:58
Olá, viva!
Não queria tá a criar um tópico só para isso.. por isso...

Qual seria o melhor entre

-Creative MP3 Zen Stone 1GB
e
-Samsung MP3 YP-U3JZB Preto 1GB + FM ?

Têm o mesmo preço 29,90€.
Nunca tive um MP3 de nenhuma destas marcas, por isso não sei comparar...
O ecrã, pra mim, não é muito importante. Se tiver, melhor... mas se fizer consumir muita bateria, não vale a pena.
O FM é irrelevante...

Obrigado desde já pelas opiniões.

Cumps!

NickFixe
09-06-2008, 09:04
Eu talvez apostasse com o creative visto "dominar" um pouco mais na matéria...

bonesman
10-06-2008, 14:01
Olá, viva!
Não queria tá a criar um tópico só para isso.. por isso...

Qual seria o melhor entre

-Creative MP3 Zen Stone 1GB
e
-Samsung MP3 YP-U3JZB Preto 1GB + FM ?

Têm o mesmo preço 29,90€.
Nunca tive um MP3 de nenhuma destas marcas, por isso não sei comparar...
O ecrã, pra mim, não é muito importante. Se tiver, melhor... mas se fizer consumir muita bateria, não vale a pena.
O FM é irrelevante...

Obrigado desde já pelas opiniões.

Cumps!

O Creative Zen possui menor autonomia, mas há uma grande quantidade de utilizadores satisfeitos.
Eu, pessoalmente, acho o Zen mais bonitinho, é mais leve, embora nao tenha Ecra.

Visto que se 'tiver melhor' e que até te importa a autonomia, eu apostava no Samsung.

Abraço

bonesman
10-06-2008, 14:02
Devo-vos dizer que estava completamente inclinado para o Creative Zen, mas quando o vi, Gosh é feio parece dos 'chineses' !
Talvez va para o Sony. Nao sei qual é o modelo, ta a 150€ (uns 4gb)
That's my way!

Ipoder
11-06-2008, 21:50
Desculpem, mas alguem me pode dizer onde comprar um Ipod Nano 4Gb barato? )(pode ser em segunda mão não me importo)

Kisai
11-06-2008, 21:51
procura aqui no fórum !

bururu
12-06-2008, 11:54
Para 16Gb ou mais de capacidade, o que aconselham?
ipod classic, ou o zen? (ou outro)

Eu estou inclinado para o ipod por ser mais barato e ser logo de 80gb, e assim ficava também com opção de disco externo. (ou o ipod só da mesmo para os mp3 e vídeos?

T_zero
16-06-2008, 17:34
ninguém me quer vender as esponjas dos fones EP-480?? ou até dár-mas??

:lol:

Ipoder
16-06-2008, 20:18
Para 16Gb ou mais de capacidade, o que aconselham?
ipod classic, ou o zen? (ou outro)

Eu estou inclinado para o ipod por ser mais barato e ser logo de 80gb, e assim ficava também com opção de disco externo. (ou o ipod só da mesmo para os mp3 e vídeos?
Não , o iPod dá para usares tambem como disco rigido :)

Fica

bururu
17-06-2008, 16:37
mas é preciso usar alguma aplicação externa ou outra manha qualquer?
ou é só conectar e já esta?

SIMAOCBR
17-06-2008, 16:41
So para dizer que creative é muito bom. Tenho um Zen V Plus e em termos de qualidade/volume prefiro o zen v plus ao Nano. Uma vez parti o meu zen v plus enviei para a troca da creative sem garantia e em 4 dias tive um novinho em folha.