View Full Version : PSP avariada retida pela Sony há dois meses

joaocb40
28-04-2008, 16:53
A PSP do meu filho avariou ainda dentro da garantia. Liguei para a playstation e disseram-me que a Seur viria levantar a consola e que 5 semanas depois recebia, ou a consola reparada ou uma nova. Já lá vão dois meses e consola nem vê-la. Telefono para lá e dizem-me sempre que não há stock e para aguardar mais 10 dias, é de uma pessoa se passar.

Agora a parte mais interessante. Porque a Stockuno (empresa que trata destes assuntos para a Sony) não tem atendimento ao público (é a Seur que faz as recolhas e entregas), também não é obrigada a ter livro de reclamações (isto foi dito por eles). Assim sendo não há como reclamar e apenas se pode esperar o tempo que eles entenderem necessário para que a garantia seja executada, não há um prazo máximo, pode ser a eternidade...

Em resumo, eles ficam com um bem que custou dinheiro pelo prazo que bem entenderem sem terem de dar satisfações por isso. :mad:

mac___mac
28-04-2008, 17:13
Esta situação é realmente de lamentar.

Eu não tenho a certeza, mas penso que estás no direito de pedir, ou a PSP, ou de ser recercido. Ao fim ao cabo, é um bem que compraste e uma vez que te disseram que a terias de volta dentro de 1 mês, é óbvio que não vais ficar a ver o tempo passar como se nada fosse.

Contudo, volto a lembrar que não tenho a certeza disto. Tenta informar-te melhor, nem que seja, telefonando para a DECO.

peperoni
28-04-2008, 17:40
DECO.. (Defesa do Consumidor, não o jogador.. ) ;)

mac___mac
28-04-2008, 17:42

Hmm.. Julguei que também cobrisse estes casos..

JohnTH
28-04-2008, 17:46
Boas.

É sempre assim, demoram eternidades. Eu já tive a minha PSP avariada, nunca a mandei para lá (tentei repará-la eu, e só fiz pior, tive que comprar uma nova...). Mas a maioria dos meus colegas já mandaram a PSP para lá, e só reclamavam com o tempo que demorava. É sempre igual.

Cumps.

大地 大智
28-04-2008, 17:48
Hmm.. Julguei que também cobrisse estes casos..

Eu também, consumidor não se trata só de comida, trata-se de tudo o que possas comprar em meios comerciais.
Amigo, aperta com eles!

manipulo
28-04-2008, 20:10
A PSP do meu filho avariou ainda dentro da garantia. Liguei para a playstation e disseram-me que a Seur viria levantar a consola e que 5 semanas depois recebia, ou a consola reparada ou uma nova. Já lá vão dois meses e consola nem vê-la. Telefono para lá e dizem-me sempre que não há stock e para aguardar mais 10 dias, é de uma pessoa se passar.

Agora a parte mais interessante. Porque a Stockuno (empresa que trata destes assuntos para a Sony) não tem atendimento ao público (é a Seur que faz as recolhas e entregas), também não é obrigada a ter livro de reclamações (isto foi dito por eles). Assim sendo não há como reclamar e apenas se pode esperar o tempo que eles entenderem necessário para que a garantia seja executada, não há um prazo máximo, pode ser a eternidade...

Em resumo, eles ficam com um bem que custou dinheiro pelo prazo que bem entenderem sem terem de dar satisfações por isso. :mad:

Acho que para te queixares deves falar para o numero que usaste aquando activar a garantia .

Deves fazer queixa da stockuno pois é a empresa contratada para exercer a acção de manutenção reparação para a sony .

Quanto á falta de stock é bem provavel , pois a psp nestes ultimos meses tem tido um boost nas vendas .

Á parte da demora decerto tudo se resolverá a bem ...

PS: Acho que os tipos da seur estão um pouco fora de realidade .. pois eles fornecem um serviço logo terão de ter livro de reclamações .

Diz-lhes porque razão eles não têm livro e os correios e as outras transportadoras usam .

Eles digam o que disserem têm de ter livro de reclamações .

btuger
28-04-2008, 20:46
Também já tive numa situação parecida e demoraram 4 meses a entregar a consola, e ainda tive de pagar as chamadas efectuadas para eles :(
São situações estúpidas mas uma pessoa tem de aguentar

Donut
28-04-2008, 21:21
realmente 4 meses é quase o periodo de vida da consola

olha, enfim tenta apertando os gajos...

OnTheNet
28-04-2008, 21:34
por lei ao fim de 30 dias ou devolvem o bem arranjado, ou te dão um novo, ou te devolvem o € pago na factura, TU, escolhes !

e sao obrigados a ter livro de reclamações, ao fim ao cabo sao uma empresa registada nas finanças obviamente, a seur é apenas uma transportadora, nao te fornece a garantia nem qualquer serviço além do transporte.

liga para lá, exige uma morada, livro de reclamações, qualquer coisa, mas nao te cales nunca

djbatata
28-04-2008, 21:58
É sempre mau ouvir reclamações deste tipo, não se justifica o porque de tanto tempo. O melhor que tens a fazer é pressionares eles ligando para lá várias vezes. Por vezes fica mais rápido arranjarmos nós mesmos.

Boa sorte com isso ;)

joaocb40
29-04-2008, 09:51
E eu a pensar que os atrasos eram só com a PS3. Pensei que com a PSP fosse menos mau mas afinal não sou caso único. Mas que porcaria de serviço. Quando a assistência era em Madrid era mais rápido...

eRKULIX
29-04-2008, 10:27
Podes exigir a devolução do dinheiro, o que parece ser na verdade uma boa opção caso tenhas comprado a consola quando ela estava mais cara...

odraude000
29-04-2008, 13:38
por lei ao fim de 30 dias ou devolvem o bem arranjado, ou te dão um novo, ou te devolvem o € pago na factura, TU, escolhes !

e sao obrigados a ter livro de reclamações, ao fim ao cabo sao uma empresa registada nas finanças obviamente, a seur é apenas uma transportadora, nao te fornece a garantia nem qualquer serviço além do transporte.

liga para lá, exige uma morada, livro de reclamações, qualquer coisa, mas nao te cales nunca

estou a pensar enviar a minha, faz um barulho estranho ao ler os umd's

esses 30 dias são uteis?

estou com algum receio de a enviar e de ficar por lá muito tempo!...

joaocb40
29-04-2008, 15:52
Bom lá fiz a reclamação no El Corte Ingles. Eles assumiram a sua cota parte de responsabilidade (enquanto entidade vendedora) e o mais tardar até amanha de manha garantiram-me uma resposta. Entretanto já ficaram avisados que se a solução não me agradar, como não tenho outro recurso, terá de ser o livro de reclamações deles a funcionar.

rcunhagomes
29-04-2008, 16:01
tens a certeza que por lei, se eles não derem o produto dentro de 30 dias, podes exigir o dinheiro que pagaste pela consola?

Arnie_Marta
29-04-2008, 16:07
tens a certeza que por lei, se eles não derem o produto dentro de 30 dias, podes exigir o dinheiro que pagaste pela consola?

Neste momento isto não é Lei nenhuma, mas muitos pensam que sim e depois cria-se um ciclo vicioso de pseudo-leis.

VAI SER LEI, em principio, podes ler aqui:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=255402

Ainda não passou em decreto-lei.

ricponte
29-04-2008, 16:09
A lei neste momento fala em prazo razoavel pode ser 30 ou 180 dias... vai de cada assistencia tecnica.

o arnie foi mais rapido.

dar_k
29-04-2008, 16:11
A lei fala em prazo razoavel pode ser 30 a 180 dias... vai de cada assistencia tecnica.

onde está essa dos 180 dias?

skandal
29-04-2008, 16:13

LOL, FAIL :x2:

aperta com os tipos ;)

ricponte
29-04-2008, 16:15
onde está essa dos 180 dias?

Ja tive reparações que me disseram logo a partida que demora 3 meses, como disse vai de cada assistencia tecnica neste momento.

joaocb40
29-04-2008, 16:24
Exactamente, a actual lei não estabelece limite máximo. A nova lei que vem estabelecer o tal limite de 30 dias, que seja do meu conhecimento, ainda não foi publicada portanto ainda não está em vigor.

OnTheNet
29-04-2008, 20:42
Neste momento isto não é Lei nenhuma, mas muitos pensam que sim e depois cria-se um ciclo vicioso de pseudo-leis.

VAI SER LEI, em principio, podes ler aqui:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=255402

Ainda não passou em decreto-lei.

tens razão, fiz confusão, pensei que ja tinha entrado em vigor.

mas ja li algures que esse prazo razoavel é acordado entre ambas as partes, e resolução do contracto é uma das soluções, neste caso a devolução do €.

de qualquer das formas livro de reclamações ou asae !

manipulo
29-04-2008, 21:07
realmente 4 meses é quase o periodo de vida da consola

olha, enfim tenta apertando os gajos...

Ai é ...?!

Curioso tenho a minha psp fat desde que saiu sem uma unica avaria ou problema nem um risco tem ... até o leitor umd ainda está impecável nunca emperrou nem deixou de ler os unicos cuidados que tenho com a consola é usala na bolsa de origem e de vez em quando uso o umd de limpeza no leitor ....

Essa tua teoria dos 4 meses de vida já foi para o espaço á anos ... lol

portugal123
30-04-2008, 00:01
eu nunca usei o umd alias nem sabia o que era isso so no outro dia é que o abri pq nunca tinha aberto

eRKULIX
30-04-2008, 16:46
De facto essa questão dos 30 dias para já ainda não é lei. O que me estava a referir é que existem diversas lojas (grandes superfícies) que dão essa mais valia ao cliente.
Não sei porque razão pareceu-me ler worten... caso seja algo que tenham deixado no serviço pós-venda da worten por exemplo ai de facto se não tiver lá passado 30 dias (não são 30 dias úteis) podem ir lá receber o dinheiro.

joaocb40
08-05-2008, 11:12
Chegou hoje, demorou 9 semanas.

odraude000
09-05-2008, 19:11
Chegou hoje, demorou 9 semanas.

aleluia!

e entao? como esta? tudo em ordem?

joaocb40
09-05-2008, 19:55
Até agora está tudo bem. :)

BrunoLKiller
09-05-2008, 21:48
Até agora está tudo bem. :)

Vamos lá a ver se não se avaria outra vez e lá ficas sem PSP durante mais 2 meses...:003:

paulodavid_93
15-09-2008, 18:52
a minha psp chegou hoje e não tive assim muito tempo a espera, tive para ai 15 dias. Eu mandei-a no inicio de Agosto e hoje, 15/9 chegou.

bassmaster
15-09-2008, 20:03
Prai 15 dias? Pelo que disseste demorou 1 mês e meio.

paulodavid_93
15-09-2008, 21:30
não enganei-me no mês, era no principio de Setembro... :)

Afonsoscp
16-09-2008, 18:21
A minha playstation partiu e bloquiou o analógico, mandei pa garantia e eles disseram-me entre 1 mes ou 1 mes e meio. Resultado passei as férias da escola todas sem PSP e só chegou anteontem.

Não és o único!:lol:

karrla
01-10-2008, 10:37
Pois a mim está a acontecer o mesmo . todas as semanas ligo e dizem que nem têm previsão para entrega, pois não têm psp para entrega...
Se a gente for a uma loja e o produto a ser reparado não estiver no prazo de um mês eles ou dão-nos um similar á nossa escolha ou o dinheiro, e neste caso não dão sequer uma previsão para entregarem...
Isto assim não deve ser muito legal não é?
que havemos de fazer ?
a minha abalou para arranjo no principio de Agosto.

Mastodon&Gojira
01-10-2008, 10:44
a mim aconteceu com o meu portatil.comprei um sony vaio e quando cheguei a casa ja estava avariado,fui la trocar por outro,passado um mes avariou outra vez,fui lá e deixei o portatil lá.passado uma semana ligaram-me a dizer que ja tinha vindo,mas nao tava pronto porque tenho que ser eu a ligar para a sony.eu ja me estava a passar da cabeça.trouxe para casa,e na 2a feira seguinte liguei para o numero que me deram.ligo e do outro lado ouço: " hello"...e eu?ah?deram-me o numero ingles.eu la disse ao gajo que era de portugal e ele disse que me iam ligar da sony portugal,esperei um dia e nada.perdi a cabeça,e fui outra vez á loja e disse ao gajo," estou farto desta m***,quero o meu dinheiro de volta agora!" o gajo deu-me foi outro portatil novo.isto tudo passou-se na porcaria da vobis!

The Outsider
01-10-2008, 10:47
Se virem este (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=213340)tópico percebem que atrasos na reparação/ entrega/ reembolso por parte da Sony Playstation é algo recorrente e que acontece com muita frequência. Eu estou à espera da minha PS3 há mais de um mês.

EDIT: Era bom que quem teve a consola PSP avariada e postou aqui as situações, o fizesse também no tópico de avarias PS porque é sempre bom ter lá mais e mais feedbacks da Stock Uno. Esse tópico não serve só para a PS3, mas também para PS2 e PSP.
Até acharia bem que um moderador fechasse este tópico visto já haver um para estas questões.

.RaZor.
01-10-2008, 13:56
Até acharia bem que um moderador fechasse este tópico visto já haver um para estas questões.
Concordo. Usem este (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=213340) tópico para isso.