View Full Version : PSP avariada retida pela Sony há dois meses
joaocb40 28-04-2008, 16:53 A PSP do meu filho avariou ainda dentro da garantia. Liguei para a playstation e disseram-me que a Seur viria levantar a consola e que 5 semanas depois recebia, ou a consola reparada ou uma nova. Já lá vão dois meses e consola nem vê-la. Telefono para lá e dizem-me sempre que não há stock e para aguardar mais 10 dias, é de uma pessoa se passar.
Agora a parte mais interessante. Porque a Stockuno (empresa que trata destes assuntos para a Sony) não tem atendimento ao público (é a Seur que faz as recolhas e entregas), também não é obrigada a ter livro de reclamações (isto foi dito por eles). Assim sendo não há como reclamar e apenas se pode esperar o tempo que eles entenderem necessário para que a garantia seja executada, não há um prazo máximo, pode ser a eternidade...
Em resumo, eles ficam com um bem que custou dinheiro pelo prazo que bem entenderem sem terem de dar satisfações por isso. :mad:
mac___mac 28-04-2008, 17:13 Esta situação é realmente de lamentar.
Eu não tenho a certeza, mas penso que estás no direito de pedir, ou a PSP, ou de ser recercido. Ao fim ao cabo, é um bem que compraste e uma vez que te disseram que a terias de volta dentro de 1 mês, é óbvio que não vais ficar a ver o tempo passar como se nada fosse.
Contudo, volto a lembrar que não tenho a certeza disto. Tenta informar-te melhor, nem que seja, telefonando para a DECO.
peperoni 28-04-2008, 17:40 DECO.. (Defesa do Consumidor, não o jogador.. ) ;)
mac___mac 28-04-2008, 17:42 DECO.. (Defesa do Consumidor, não o jogador.. ) ;)
Hmm.. Julguei que também cobrisse estes casos..
Boas.
É sempre assim, demoram eternidades. Eu já tive a minha PSP avariada, nunca a mandei para lá (tentei repará-la eu, e só fiz pior, tive que comprar uma nova...). Mas a maioria dos meus colegas já mandaram a PSP para lá, e só reclamavam com o tempo que demorava. É sempre igual.
Cumps.
Hmm.. Julguei que também cobrisse estes casos..
Eu também, consumidor não se trata só de comida, trata-se de tudo o que possas comprar em meios comerciais.
Amigo, aperta com eles!
manipulo 28-04-2008, 20:10 A PSP do meu filho avariou ainda dentro da garantia. Liguei para a playstation e disseram-me que a Seur viria levantar a consola e que 5 semanas depois recebia, ou a consola reparada ou uma nova. Já lá vão dois meses e consola nem vê-la. Telefono para lá e dizem-me sempre que não há stock e para aguardar mais 10 dias, é de uma pessoa se passar.
Agora a parte mais interessante. Porque a Stockuno (empresa que trata destes assuntos para a Sony) não tem atendimento ao público (é a Seur que faz as recolhas e entregas), também não é obrigada a ter livro de reclamações (isto foi dito por eles). Assim sendo não há como reclamar e apenas se pode esperar o tempo que eles entenderem necessário para que a garantia seja executada, não há um prazo máximo, pode ser a eternidade...
Em resumo, eles ficam com um bem que custou dinheiro pelo prazo que bem entenderem sem terem de dar satisfações por isso. :mad:
Acho que para te queixares deves falar para o numero que usaste aquando activar a garantia .
Deves fazer queixa da stockuno pois é a empresa contratada para exercer a acção de manutenção reparação para a sony .
Quanto á falta de stock é bem provavel , pois a psp nestes ultimos meses tem tido um boost nas vendas .
Á parte da demora decerto tudo se resolverá a bem ...
PS: Acho que os tipos da seur estão um pouco fora de realidade .. pois eles fornecem um serviço logo terão de ter livro de reclamações .
Diz-lhes porque razão eles não têm livro e os correios e as outras transportadoras usam .
Eles digam o que disserem têm de ter livro de reclamações .
Também já tive numa situação parecida e demoraram 4 meses a entregar a consola, e ainda tive de pagar as chamadas efectuadas para eles :(
São situações estúpidas mas uma pessoa tem de aguentar
realmente 4 meses é quase o periodo de vida da consola
olha, enfim tenta apertando os gajos...
OnTheNet 28-04-2008, 21:34 por lei ao fim de 30 dias ou devolvem o bem arranjado, ou te dão um novo, ou te devolvem o € pago na factura, TU, escolhes !
e sao obrigados a ter livro de reclamações, ao fim ao cabo sao uma empresa registada nas finanças obviamente, a seur é apenas uma transportadora, nao te fornece a garantia nem qualquer serviço além do transporte.
liga para lá, exige uma morada, livro de reclamações, qualquer coisa, mas nao te cales nunca
djbatata 28-04-2008, 21:58 É sempre mau ouvir reclamações deste tipo, não se justifica o porque de tanto tempo. O melhor que tens a fazer é pressionares eles ligando para lá várias vezes. Por vezes fica mais rápido arranjarmos nós mesmos.
Boa sorte com isso ;)
joaocb40 29-04-2008, 09:51 E eu a pensar que os atrasos eram só com a PS3. Pensei que com a PSP fosse menos mau mas afinal não sou caso único. Mas que porcaria de serviço. Quando a assistência era em Madrid era mais rápido...
Podes exigir a devolução do dinheiro, o que parece ser na verdade uma boa opção caso tenhas comprado a consola quando ela estava mais cara...
odraude000 29-04-2008, 13:38 por lei ao fim de 30 dias ou devolvem o bem arranjado, ou te dão um novo, ou te devolvem o € pago na factura, TU, escolhes !
e sao obrigados a ter livro de reclamações, ao fim ao cabo sao uma empresa registada nas finanças obviamente, a seur é apenas uma transportadora, nao te fornece a garantia nem qualquer serviço além do transporte.
liga para lá, exige uma morada, livro de reclamações, qualquer coisa, mas nao te cales nunca
estou a pensar enviar a minha, faz um barulho estranho ao ler os umd's
esses 30 dias são uteis?
estou com algum receio de a enviar e de ficar por lá muito tempo!...
joaocb40 29-04-2008, 15:52 Bom lá fiz a reclamação no El Corte Ingles. Eles assumiram a sua cota parte de responsabilidade (enquanto entidade vendedora) e o mais tardar até amanha de manha garantiram-me uma resposta. Entretanto já ficaram avisados que se a solução não me agradar, como não tenho outro recurso, terá de ser o livro de reclamações deles a funcionar.
rcunhagomes 29-04-2008, 16:01 tens a certeza que por lei, se eles não derem o produto dentro de 30 dias, podes exigir o dinheiro que pagaste pela consola?
Arnie_Marta 29-04-2008, 16:07 tens a certeza que por lei, se eles não derem o produto dentro de 30 dias, podes exigir o dinheiro que pagaste pela consola?
Neste momento isto não é Lei nenhuma, mas muitos pensam que sim e depois cria-se um ciclo vicioso de pseudo-leis.
VAI SER LEI, em principio, podes ler aqui:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=255402
Ainda não passou em decreto-lei.
ricponte 29-04-2008, 16:09 A lei neste momento fala em prazo razoavel pode ser 30 ou 180 dias... vai de cada assistencia tecnica.
o arnie foi mais rapido.
A lei fala em prazo razoavel pode ser 30 a 180 dias... vai de cada assistencia tecnica.
onde está essa dos 180 dias?
DECO.. (Defesa do Consumidor, não o jogador.. ) ;)
LOL, FAIL :x2:
aperta com os tipos ;)
ricponte 29-04-2008, 16:15 onde está essa dos 180 dias?
Ja tive reparações que me disseram logo a partida que demora 3 meses, como disse vai de cada assistencia tecnica neste momento.
joaocb40 29-04-2008, 16:24 Exactamente, a actual lei não estabelece limite máximo. A nova lei que vem estabelecer o tal limite de 30 dias, que seja do meu conhecimento, ainda não foi publicada portanto ainda não está em vigor.
OnTheNet 29-04-2008, 20:42 Neste momento isto não é Lei nenhuma, mas muitos pensam que sim e depois cria-se um ciclo vicioso de pseudo-leis.
VAI SER LEI, em principio, podes ler aqui:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=255402
Ainda não passou em decreto-lei.
tens razão, fiz confusão, pensei que ja tinha entrado em vigor.
mas ja li algures que esse prazo razoavel é acordado entre ambas as partes, e resolução do contracto é uma das soluções, neste caso a devolução do €.
de qualquer das formas livro de reclamações ou asae !
manipulo 29-04-2008, 21:07 realmente 4 meses é quase o periodo de vida da consola
olha, enfim tenta apertando os gajos...
Ai é ...?!
Curioso tenho a minha psp fat desde que saiu sem uma unica avaria ou problema nem um risco tem ... até o leitor umd ainda está impecável nunca emperrou nem deixou de ler os unicos cuidados que tenho com a consola é usala na bolsa de origem e de vez em quando uso o umd de limpeza no leitor ....
Essa tua teoria dos 4 meses de vida já foi para o espaço á anos ... lol
portugal123 30-04-2008, 00:01 eu nunca usei o umd alias nem sabia o que era isso so no outro dia é que o abri pq nunca tinha aberto
De facto essa questão dos 30 dias para já ainda não é lei. O que me estava a referir é que existem diversas lojas (grandes superfícies) que dão essa mais valia ao cliente.
Não sei porque razão pareceu-me ler worten... caso seja algo que tenham deixado no serviço pós-venda da worten por exemplo ai de facto se não tiver lá passado 30 dias (não são 30 dias úteis) podem ir lá receber o dinheiro.
joaocb40 08-05-2008, 11:12 Chegou hoje, demorou 9 semanas.
odraude000 09-05-2008, 19:11 Chegou hoje, demorou 9 semanas.
aleluia!
e entao? como esta? tudo em ordem?
joaocb40 09-05-2008, 19:55 Até agora está tudo bem. :)
BrunoLKiller 09-05-2008, 21:48 Até agora está tudo bem. :)
Vamos lá a ver se não se avaria outra vez e lá ficas sem PSP durante mais 2 meses...:003:
paulodavid_93 15-09-2008, 18:52 a minha psp chegou hoje e não tive assim muito tempo a espera, tive para ai 15 dias. Eu mandei-a no inicio de Agosto e hoje, 15/9 chegou.
bassmaster 15-09-2008, 20:03 Prai 15 dias? Pelo que disseste demorou 1 mês e meio.
paulodavid_93 15-09-2008, 21:30 não enganei-me no mês, era no principio de Setembro... :)
Afonsoscp 16-09-2008, 18:21 A minha playstation partiu e bloquiou o analógico, mandei pa garantia e eles disseram-me entre 1 mes ou 1 mes e meio. Resultado passei as férias da escola todas sem PSP e só chegou anteontem.
Não és o único!:lol:
Pois a mim está a acontecer o mesmo . todas as semanas ligo e dizem que nem têm previsão para entrega, pois não têm psp para entrega...
Se a gente for a uma loja e o produto a ser reparado não estiver no prazo de um mês eles ou dão-nos um similar á nossa escolha ou o dinheiro, e neste caso não dão sequer uma previsão para entregarem...
Isto assim não deve ser muito legal não é?
que havemos de fazer ?
a minha abalou para arranjo no principio de Agosto.
Mastodon&Gojira 01-10-2008, 10:44 a mim aconteceu com o meu portatil.comprei um sony vaio e quando cheguei a casa ja estava avariado,fui la trocar por outro,passado um mes avariou outra vez,fui lá e deixei o portatil lá.passado uma semana ligaram-me a dizer que ja tinha vindo,mas nao tava pronto porque tenho que ser eu a ligar para a sony.eu ja me estava a passar da cabeça.trouxe para casa,e na 2a feira seguinte liguei para o numero que me deram.ligo e do outro lado ouço: " hello"...e eu?ah?deram-me o numero ingles.eu la disse ao gajo que era de portugal e ele disse que me iam ligar da sony portugal,esperei um dia e nada.perdi a cabeça,e fui outra vez á loja e disse ao gajo," estou farto desta m***,quero o meu dinheiro de volta agora!" o gajo deu-me foi outro portatil novo.isto tudo passou-se na porcaria da vobis!
The Outsider 01-10-2008, 10:47 Se virem este (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=213340)tópico percebem que atrasos na reparação/ entrega/ reembolso por parte da Sony Playstation é algo recorrente e que acontece com muita frequência. Eu estou à espera da minha PS3 há mais de um mês.
EDIT: Era bom que quem teve a consola PSP avariada e postou aqui as situações, o fizesse também no tópico de avarias PS porque é sempre bom ter lá mais e mais feedbacks da Stock Uno. Esse tópico não serve só para a PS3, mas também para PS2 e PSP.
Até acharia bem que um moderador fechasse este tópico visto já haver um para estas questões.
Até acharia bem que um moderador fechasse este tópico visto já haver um para estas questões.
Concordo. Usem este (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=213340) tópico para isso.
|
|