View Full Version : Asus vai lançar portáteis em bambu
A notícia é avançada pelo jornal chinês Apply Daily: em Junho, chegam vários portáteis da Asus feitos em bambu. A oferta ecológica contempla os modelos S6 de 11 polegadas e U6 de 12 polegadas. Os preços deverão rondar os 1650 dólares. Paralelamente, a empresa diz ter também computadores de secretária e monitores feitos também de bambu, mas não adiantou datas de lançamento.
http://www.tendancehightech.com/blog/images/computer/Asus-Ecobook.jpg
http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/foto/0,,12073079-FMM,00.jpg
http://unu.magazyn.pl/images/news/957/EcoBook_bamboo_1.jpg
Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/hardware/997056.html
algo de diferente...
Se for o ponto de partida para o uso de materiais mais "nobres" acho muito bem..:)
Eu ca ha certos tipos de madeira que não me importava nada....porem dps ha o factor peso.....aluminio escovado portanto :D
o visual tá fixe.
e depois quando ficar velho sempre se pode aproveitar para uma fogueirinha no inverno.:lol:
mas... uma pergunta de quem não percebe muito disso. fazer as caixas em bambu como esses que vantages/riscos traz em relação material normal? tipo aquecimento, fragilidade??
Evil_Tidus 28-04-2008, 17:42 e quando eu pensava que ja tinha visto de tudo...
uma pergunta de quem não percebe muito disso. fazer as caixas em bambu como esses que vantages/riscos traz em relação material normal? tipo aquecimento, fragilidade??
por acaso tambem tenho essa duvida, em casos de aquecimento a madeira não arrisca-se a pegar logo fogo?
Certamente que a madeira é tratada para evitar que pegue fogo... é como acontece com a madeira que é usada para fazer casas.
Ah... e a base do portátil certamente que não é feita de madeira... pelo menos nas imagens apesar de não mostrar directamente, parece não haver ali madeira.
Fica porreiro o portátil. Já estou a imaginar uns mods de portáteis por aí. :D
Isto é o acessório perfeito para monges, samurais e ninjas.:D
Marco André 28-04-2008, 18:19 Muito bonitos sim senhor 8|:D
Romani48 28-04-2008, 18:23 ecológica?
mas o bambu não era uma espécie protegida com os pandas?
ta bonito.. mas julgo que algo look-a-like e não mesmo bambu era, isso sim, mais ecológico.. afinal não é por ter bambu que ao deitarmos o portatil ao lixo (se é que alguém faz isso assim sem mais nem menos) que as peças electrónicas não vão poluir :p
Sinceramente acho o bambu altamento bimbo
E não me parece que a madeira seja grande coisa para este tipo de aplicação.
O próximo é o Asus em pau de cabinda.
Isto parece derivado daqueles raciocínios estranhos mas vulgares do tipo: batatas fritas é bom, gelado é bom logo gelado com batatas fritas é bom...
Pá... Aposto que não vamos ver isso à venda no ocidente; acredito no entanto que no oriente essa coisa venda minimamente...
Romani48 28-04-2008, 20:23 aquilo devem ser umas placas finíssimas.. logo o calor não vai interferir muito.. deve aquecer tanto ou +/- que o plastico :p
Skyflier 28-04-2008, 20:40 Isto parece derivado daqueles raciocínios estranhos mas vulgares do tipo: batatas fritas é bom, gelado é bom logo gelado com batatas fritas é bom...
Belo silogismo categorico:D
Eu não se este tipo de material é bom para o fabrico de portateis mas eles devem saber o que fazem...
Já antes tinham uma linha de portáteis em pele (alguns cor-de-rosa :D) e eram bem fixes, pode ser que estes também sejam uma boa linha inovadora nos portateis
Qualquer dia não basta passar o paninho na carcaça. É preciso evernizá-la :D
Romani48 28-04-2008, 21:35 noutro dia num canal qualquer de negocios vi la um dos misters da ASUS e eles realmente referiram que iam lançar uns novos portáteis com um estilo muito próprio.. e que já os andavam a testar à um tempo.. por isso é que acho que o calor não vai ser problema..
Zero_Cool_PT 28-04-2008, 22:10 coisa mai linda. Vai na volta ainda acaba um aqui. Aquilo nem deve akecer muito...
Btw, será k tb vao fzr um com ganza?era do bufo :004:
destr0yer 28-04-2008, 22:19 algo de diferente...
Se for o ponto de partida para o uso de materiais mais "nobres" acho muito bem..:)
Eu ca ha certos tipos de madeira que não me importava nada....porem dps ha o factor peso.....aluminio escovado portanto :D
Pois, é sempre bom ver materiais novos. Já a asus tinha uma linha em "pele", mas que não gostava. Este em bambu mete a MILHAS.
Mas prefiro aluminio escovado também. Preto de preferecia a lá lian-li :drooling:
(já faziam parceria com algum fabricante :D)
bem..os portateis estão se a tornar verdadeiros adereços tal como aconteceu com os telemoveis...qq dia a asus lança uma versao da dolce&gabbana encrustado com diamantes. E nao me parece nada ecologico este habito de comprar gadgets e afins so pela aparencia e trocar todos os anos qd aparece um mais bonito...É um dos maiores problemas q andam aí, o q fazer com tanto lixo electronico
Até aqui era forrar os portateis a pele e tal, agora bambú.. nice
Mas tambem já ouvi dizer que algumas madeiras não absorvem tanto o calor como materiais como o aluminio por exemplo...
Até aqui era forrar os portateis a pele e tal, agora bambú.. nice
Mas tambem já ouvi dizer que algumas madeiras não absorvem tanto o calor como materiais como o aluminio por exemplo...
ainda está para ser inventada a madeira que tem melhor condução térmica do que um metal...
só mesmo um panda vai comprar isto...
[inserir foto de panda aqui]
Hellseeker 29-04-2008, 00:52 Embora não goste muito do aspecto geral.
Gostos não se discutem e é preciso admitir que é uma ideia original(pelo menos penso eu de que).
ainda está para ser inventada a madeira que tem melhor condução térmica do que um metal...
só mesmo um panda vai comprar isto...
[inserir foto de panda aqui]
so se for forrado a madeira molhada.....:lol:
SergioRoadster 29-04-2008, 02:45 Faz-me lembrar aqueles carros americanos dos anos 70 tipo carrinha que tinham uma espécia de painéis em madeira.
Mas isso não se risca muito ou quebra?
E depois há sempre aquela, por exemplo um gajo tá distraido afastado do portátil e algum engraçadinho vem com um canivete e grava na madeira "José loves Anabela" ou alguma cena assim.
Mas se isso pega aposto que vão inventar uma versão para Portugal em cortiça.
Monitores também? HUm... com pés feitos da cana de bamboo aposto.
E depois há sempre aquela, por exemplo um gajo tá distraido afastado do portátil e algum engraçadinho vem com um canivete e grava na madeira "José loves Anabela" ou alguma cena assim.
Nada te impede de fazeres exactamente o mesmo num portátil convencional :P hehehe
Spiderman 29-04-2008, 11:57 Naquela 1ª imagem, o portatil parece mais um portatil com revestimento de alta tecnologia. Está camuflado com o chão...
Deve ser pele da camaleão. :P
Parece-me um simples folheado, (tem mais plastico que bambu) escolheram "aspecto" bambu como podiam ter escolhido outra coisa qualquer.
Se tivessem um serviço com 100 tipos de materiais e se pudesse escolher ainda percebia a "novidade" agora isto ..pfff next!
destr0yer 29-04-2008, 21:23 Não sei porque criticam tanto.
Eu acho fantástico isso, mesmo que seja plastico foleado. Venha mais destes!
E alem disso, não é uma caixa em madeira é uma "pele", logo não irá sobreaquecer nem pegar fogo...
Não sei porque criticam tanto.
E alem disso, não é uma caixa em madeira é uma "pele", logo não irá sobreaquecer nem pegar fogo...
:x2:
Já era tempo de haver algo a embelezar os portáteis.
vintage_one 30-04-2008, 10:50 :x2:
Já era tempo de haver algo a embelezar os portáteis.
tb acho...mas preferia um em Marmore. lol
Pois sinceramente n da para ver o material é usado apenas para revestimento ou na construção da própria caixa.
se for caixa até é provável que comecem a usar este tipo de soluções cada vez mais. Não só o preço de pretróleo e derivados está a aumentar como também estes produtos têm uma menor pegada carbónica. Deste modo, apenas com algumas alterações na cadeia de fabrico têm ganhos económicos ao nível da compra e transporte de plásticos e ligas metálicas e no fundo de emissões de t CO2 eq. (consoante os paises onde tiverem as fábricas). se a fábrica for na ásia... ui... bambu à biqueirada.
Off topic (contributo de um eng do ambiente):
Romani o panda é uma espécie protegida dado o seu elevado estado de ameaça. A diminuição do seu efectivo populacional prende-se em grande medida com a perda de habitats. Apesar do bambum, como elemento predominante da sua dieta, fazer parte destes ecossistemas em regressão, por si só, não é o elemento critico. existe tambem noutros habitats que n são habitados por pandas e também depende da espécie... yep... os gajos são uma beca esquesitos com aquilo que comem
nao ganha bicho da madeira nem nada?
Zero_Cool_PT 30-04-2008, 16:02 nao ganha bicho da madeira nem nada?
:lol: compras akelas seringas e ta resolvido :D
quando vejo gente a pensar que uma coisa de madeira aquecida por um cpu pode pegar fogo, chego à conclusão de que há muita gente que nunca fez uma fogueira :-D
lohka_86 30-04-2008, 20:27 Não sei porque criticam tanto.
Mas tu és uma amante de portáteis, se não achasses fantástico é que me admirava
:D
Tavam ai a falar em pegar fogo.. mas não sei se já ouviram falar de ponto de ignição.. ou auto-ignição... se não estou em erro em média as madeiras precisam de temperaturas superiores as 400ºC para se incendiarem... o bambu talvez seja ainda mais dificil que as madeiras comuns, pois é um tipo de fibra muito diferente.
Ou seja a essa temperatura certamente que existem componentes no portatil que se incendiavam primeiro. O pessoal confunde exposição directa a chamas e temperatura de ignição!
E alem disso isso deve ser só "fachada"!
nao ganha bicho da madeira nem nada?
tiveram bem LOOOL.
É para meninas :P.
Gostos são gostos. e não pegam fogo
destr0yer 01-05-2008, 20:14 Mas tu és uma amante de portáteis, se não achasses fantástico é que me admirava
:D
Gosto tanto de portateis como desktops...
Só digo que qualquer inovação é bem vinda. Quantos portáteis com madeira ou textura já viram? Acho que neste caso ficou muito bem conseguído.
Malcom115 04-05-2008, 16:33 Isto parece derivado daqueles raciocínios estranhos mas vulgares do tipo: batatas fritas é bom, gelado é bom logo gelado com batatas fritas é bom...
Conheço muito boa gente adora comer as batatas fritas do Mcdonnals com o Sunday. Dizem que é delicioso. Eu próprio já provei e apesar de não ter adorado, realmente não é mau.
Portanto lá se vai a teoria das batatas com gelado.
Quanto ao portátil, sim acho que está bonito. Quem disse que os computadores tem de ser um pedaço de plástico e metal? Quem puder comprar um, gostar por ter um look diferente, porque não?
Está na hora de abrir os olhos..
Conheço muito boa gente adora comer as batatas fritas do Mcdonnals com o Sunday. Dizem que é delicioso. Eu próprio já provei e apesar de não ter adorado, realmente não é mau.
Quanto ao portátil, sim acho que está bonito. Quem disse que os computadores tem de ser um pedaço de plástico e metal? Quem puder comprar um, gostar por ter um look diferente, porque não?
Está na hora de abrir os olhos..
Vejo que desconheces aquilo que é uma analogia e o seu propósito neste contexto, lamento.
Andavas a lamber aquilo o dia todo. :D
É daquelas ideias que tem a teve mais valia ter ficado a dormir.
konexion 05-05-2008, 01:00 Isto ainda não saiu??
Já oiço falar nesses portateis da asus em bambu desde meados do ano passado. 8|
Isto ainda não saiu??
Já oiço falar nesses portateis da asus em bambu desde meados do ano passado. 8|
Me too :zzz:
Possivelmente a fábrica foi atacada por Koalas famintos. :D
Possivelmente a fábrica foi atacada por Koalas famintos. :D
Pandas pá, pandas. Os Koalas vivem na Austrália e comem folha de eucalipto. Esta hora faz-te mal. :D
Eu já tenho lenha que chegue em casa, façam um em aluminio.
Pandas pá, pandas. Os Koalas vivem na Austrália e comem folha de eucalipto. Esta hora faz-te mal. :D
Mega Fail. :( O que diria a esta hora a minha ex-professora de Biologia. :zzz:
Completamente. Já diz o ditado. Deitar tarde e levantar cedo... :p
Mas olha que não me admirava nada que a Asus passa-se a ser padrinho dos Pandas no Zoo. :x2:
Blutrunstig 06-05-2008, 00:03 O bambu cresce rapidíssimo é uma boa tática da ASUS, mas que não abusem no processo de obtenção, pois estou a ver outras marcas a fazer o mesmo. Diria original!
O bambu cresce rapidíssimo é uma boa tática da ASUS, mas que não abusem no processo de obtenção, pois estou a ver outras marcas a fazer o mesmo. Diria original!
A árvore do carbono também cresce rapidíssimo! :D Bambu, continua a ser pimba. A minha mãe é que comprava algo disto para combinar com os móveis da cozinha. Fogão Ariston... portátil Asus Bambu. :002:
A árvore do carbono também cresce rapidíssimo! :D Bambu, continua a ser pimba. A minha mãe é que comprava algo disto para combinar com os móveis da cozinha. Fogão Ariston... portátil Asus Bambu. :002:
O meu fogão é Ariston e é em brushed metal, lol. :D Prefiro de longe o design do meu fogão a esse portátil...
Mas o Bambu não tem expressão em Portugal, é mais para a Ásia esse estilo. A ASUS em Portugal devia apostar em algo muito melhor: um portátil forradinho a estuque. Depois poderia vir disponível na vasta gama de cores das tintas Robbialac e Barbot. :D Ideia revolucionária, um tipo cansa-se da cor, compra uma lata de tinta, pinta as paredes de casa e pinta o portátil a condizer e tudo...
Paulo Truta 06-05-2008, 08:05 Gostei bastante. Está realmente engraçado ;)
A ver vamos...
CUmps ;)
Tenebrus 06-05-2008, 10:40 O meu fogão é Ariston e é em brushed metal, lol. :D Prefiro de longe o design do meu fogão a esse portátil...
Mas o Bambu não tem expressão em Portugal, é mais para a Ásia esse estilo. A ASUS em Portugal devia apostar em algo muito melhor: um portátil forradinho a estuque. Depois poderia vir disponível na vasta gama de cores das tintas Robbialac e Barbot. :D Ideia revolucionária, um tipo cansa-se da cor, compra uma lata de tinta, pinta as paredes de casa e pinta o portátil a condizer e tudo...
Tipicamente português, seria com azulejo claro! Ninguém quer mandar a ideia para a Tsunami?
PedroSoareSilva 06-05-2008, 10:55 LOL...
O próximo lançamento já se está mesmo a vêr,
será o Norton Anti Vírus com bolas de Nafetalina!!!
O meu fogão é Ariston e é em brushed metal, lol. :D Prefiro de longe o design do meu fogão a esse portátil...
Não lhe dês ideias... Não me admirava nada que isso agora sai-se para o mercado! :002:
ilovewww 06-05-2008, 18:50 Nem o acho muito feio mas será que a madeira é boa para isto? Eles lá sabem...
Isto parece derivado daqueles raciocínios estranhos mas vulgares do tipo: batatas fritas é bom, gelado é bom logo gelado com batatas fritas é bom...
Pá... Aposto que não vamos ver isso à venda no ocidente; acredito no entanto que no oriente essa coisa venda minimamente...
Vejo que desconheces aquilo que é uma analogia e o seu propósito neste contexto, lamento.
:lol::lol:
Descasquei-me a rir com isto.
Epah..... até achava a ideia interessante, até saber que as florestas de bambu estão a desaparecer, pondo em riscos milhares de espécies de animais que dela sobrevivem, nomeadamente os Panda.. Sinceramente, não podiam ter pensado num material que não causasse nada em risco?
Epah..... até achava a ideia interessante, até saber que as florestas de bambu estão a desaparecer, pondo em riscos milhares de espécies de animais que dela sobrevivem, nomeadamente os Panda.. Sinceramente, não podiam ter pensado num material que não causasse nada em risco?
Barro ... Terra ... ? :zzz:
deve ser PC's porreiros lool... mas eu ca gosto mais de portateis da HP... nao curto muito da Asus... :\
CumpZ
RiTuAiS
Não lhe dês ideias... Não me admirava nada que isso agora sai-se para o mercado! :002:
O amigo Tenebrus é que tem razão, vai ser mais em azulejo se for a seguir a filosofia nacional. :D
Corre por aí o boato que o greven enviou um pedido exclusivo para que o próximo portátil Asus seja fabricado ao estilo das Caldas. :D
Koncaman 06-05-2008, 23:12 acho que ja esta dada a novidade... :rolleyes:
|