RwRicardo
27-04-2008, 10:54
Para mim o melhor é certamente o BitDefender Total Security, aconselho a todos ;)
|
View Full Version : [SEGURANÇA] Melhor Security Suite RwRicardo 27-04-2008, 10:54 Para mim o melhor é certamente o BitDefender Total Security, aconselho a todos ;) latenhas 27-04-2008, 11:31 Eu utilizo o Norton 360...para mim é um melhores. Pessoalmente nao sei porquê nunca gostei do Bitdefender :P lfernandes 27-04-2008, 11:36 votei KIS, embora neste momento use soluções separadas mas em termos de suites para mim é a melhor TuRoK 27-04-2008, 11:43 Falta ai a suite do Norton na votaçao. tommy v. 27-04-2008, 12:20 uso separado. Kaspersky anti virus, spybot e a firewall do windows LMOF 27-04-2008, 13:18 Boas, eu uso o NOD32 com a firewall do windows, ate' hoje zero de problemas :), o NOD32 e' sinceramente um grande anti virus.. antigamente usava o kaspersky, mas hoje o NOD32 e' a minha primeira escolha. A nivel de spyware nao uso muito. mas quando uso, uso um tal de adware :) Portem-se OnTheNet 27-04-2008, 13:20 eset smart security, para mim do melhor. AV nod32 com firewall, super detalhada, possivel adição de regras por porta, ip, aplicação etc.. inbound e outbound, e super leve :D Alex_extreme 27-04-2008, 13:21 Neste momento uso o pack do AVG Internet Security 8 :D Jekkaman 27-04-2008, 13:22 Norton Internet Security 2008 ,sem razão de queixa. ttpires 27-04-2008, 13:22 KIS sem dúvida o melhor. skorzen 27-04-2008, 13:25 Kaspersky Internet Security. No entanto, uso tudo separado, e gratuito. petersaints 27-04-2008, 13:26 Uso separado: AV - AVG Free 8.0 (agora também suporta Antispyware) + ClamWin (só para on demand scans) FW - Firewall do Windows AS - Windows Defender, Spybot S&D, Spyware Terminator, SUPERAntispyware (todos só para on demand) E chega! No campo dos AVs também gosto de avast! mas considero-o mais pesado que o AVG, está sempre a "trashar-me" o disco. Nos pagos já testei todos mas para o meu padrão de uso não preciso de usar versões pagas mas se escolhese seria as soluções da Kaspersky e NOD32. Blitzer_# 27-04-2008, 13:30 Na minha opinião ninguém bate o Kaspersky.. Cumps Imortal 27-04-2008, 13:37 Kaspersky sem dúvida... Cumps Decrypter 27-04-2008, 13:41 Em tempos, usava KIS sem dúvida espectacular ! miguel149 27-04-2008, 13:54 KIS sem duvida, simplicidade e qualidade juntas. DON3 27-04-2008, 14:11 Já tive o KIS mas agora estou com o NOD32 + Comodo Firewall... Não tive problemas até hoje! ;) Cumps Dark_Warrior 27-04-2008, 14:16 Uso o KIS ha 2 anos e até agora 5*. Roadster_Brabus 27-04-2008, 14:42 Não uso Suites. É useless. O belo do KAV + firewall do vista fazem a festa. MiGuelAntunes 27-04-2008, 15:00 Uso o AVG AV + Comodo Firewall e até agora não tive problemas. Já pensei mudar para o Kaspersky IS, pois tenho mais confiança neste. Romani48 27-04-2008, 15:02 Separados e gratuitos AVG Free + Windows Firewall + Spybot DarkButterfly 27-04-2008, 16:06 A melhor suite de segurança que um utilizador pode ter são aplicações individuais, e de preferência gratuitas, e que por sinal, estão ao mesmo nível, ou mesmo acima em alguns casos. Isto porque não há uma única aplicação tudo em um que tenha tudo de melhor. E sempre aliado ao bom senso. muddymind 27-04-2008, 16:07 AVG free 8 + fw do windows... Quiker 27-04-2008, 16:10 KIS ;) MiGuelAntunes 27-04-2008, 16:13 Firewall do Windows ? Eu recomendo a instalarem outra firewall. Kaspersky IS :cool: Romani48 27-04-2008, 16:16 Firewall do Windows ? Eu recomendo a instalarem outra firewall. Kaspersky IS :cool: And would you care to say why? até porque router (as vezes) + firewall do windows e nunca tive problemas muddymind 27-04-2008, 16:31 And would you care to say whay? E viva o portinglês :lol: Eu também até hj nunca tive problemas com a firewall do vista... O UAC não deixa que as apps lhe mexam ao contrário do que acontecia no xp por isso não tou a ver qual é o problema dela :P Roadster_Brabus 27-04-2008, 16:34 Firewall do Windows ? Eu recomendo a instalarem outra firewall. Kaspersky IS :cool: Ai sim? Dá-me uma unica razão. Basta uma! :) lightMC 27-04-2008, 16:39 Não uso nenhuma security suite. Apenas a firewall do windows e uac activados. Chega e sobra ;) Quiker 27-04-2008, 16:49 Não uso nenhuma security suite. Apenas a firewall do windows e uac activados. Chega e sobra ;) isso depende do teu conhecimento informatico e dos sites que visitas.... eu por mim tambem fazia isso mas como não sou eu que uso o computador tenho de me proteger com o melhor que existe por aí... lightMC 27-04-2008, 16:52 isso depende do teu conhecimento informatico e dos sites que visitas.... eu por mim tambem fazia isso mas como não sou eu que uso o computador tenho de me proteger com o melhor que existe por aí... eu não diria isso :D, visito muito site com muita publicidade "perigosa" :p e com o IE7. Ainda ontem se não fosse o uac já tinha apanhado uma virose via sistema de add-ons do IE. Mas claro, para ver se está tudo nos conformes costumo usar o hijackthis. ;) RwRicardo 27-04-2008, 20:17 Lembrei-me de duas opções mas só depois de postar, não há maneira de editar as opções? Ia adicionar o Norton IS e o Eset Smart Security... Eu também até hj nunca tive problemas com a firewall do vista... A firewall do vista e a do XP são completamente diferentes. Até se pode chamar a do Vista de decente :) petersaints 27-04-2008, 20:29 A firewall do vista e a do XP são completamente diferentes. Até se pode chamar a do Vista de decente :) Penso que não sejam assim tão diferentes... a do Vista tem é mais GUI para certas opções mas que com 3rd party apps também se configura em XP. Mas adiante... para mim a melhor suite de segurança é aquela que está entre a cadeira e o monitor. DanielBasilio 27-04-2008, 20:57 Votei outro , Falta a Security suite da Avira. Tyran 27-04-2008, 21:08 KIS desde a versão 6... mas também deixo a firewall do windows ligada, nunca esmurraram uma com a outra e sempre é mais uma segurança xD Só uma coisita, falam sempre do nod32 leve, eu quando instalei isso para testar logo mandei de volta "comia" mais que o kis por isso não percebo lol cumpzz ruidocarmo 27-04-2008, 21:16 Votei outro , Falta a Security suite da Avira. Exactamente. Já usei há uns tempos e só digo maravilhas... Quase nem se dá por ela. Como Suite é o que recomendo! Mas actualmente uso o Avira AntiVir PersonalEdition Premium e a Firewall do Windows! Zero problemas! Gosto muito do Avira. Mesmo a versão gratuita é 5* SideWalker 27-04-2008, 21:42 Uso o SAV e a firewall do windows. Mais nada. XanoN- 27-04-2008, 21:46 Free-avira mais firewall do windows e spybot sir_atmc 28-04-2008, 02:51 Falta aí o ESET Smart Security (Nod32 + firewall ESET). Para mim o melhor é o Kaspersky IS, mas não sei se o ESET é melhor apenas porque aqui não entra nada, portanto é dificil de dizer. Mas do que tenho visto, está ao nível do KIS. Uso ESET Smart Security (firewall desactivada em casa, ligada na faculdade) Firewall do router + firewall do Vista Windows Defender UAC Só tenho o antivirus instalado porque na faculdade é preciso ter cuidado. José Alberto 28-04-2008, 03:20 AVG 8 free + Windows Defender (mais o AVG 8 ) + Firewall do Vista (mais firewall do router). metalfuzion 28-04-2008, 03:26 Uso separado: Antivirus: Avira Premium Firewall: Comodo Spyware: Ad-aware Grátis e bons!! Quanto ao Kaspersky é bom, mas rouba largura de banda na internet, existe melhores alternativas... gordonfreeman 28-04-2008, 23:14 Avira Premium!! Ou mesmo "só" o antivirus gratis. São excelentes opções. Vorador 28-04-2008, 23:39 Para mim, ESET Smart Security. Muito bom no geral. SqUeZzY 29-04-2008, 01:52 Falta aí o Avira Premium Security Suite! eu uso este Lucien 29-04-2008, 21:53 Kaspersky IS FTW. :) dani_silva 29-04-2008, 23:14 Eu uso o Norton 360, que falta na votação. para mim é 5* (para mim repito) Mas o melhor de tudo é mesmo ter atenção as coisas que faze-mos com o pc. Isso é mesmo a melhor segurança. Newbie 29-04-2008, 23:42 Utilizo soluções gratuitas e em separado: Antivirus: Avira AntiVir Premium, Firewall: Online Armor (e router), Spyware: SUPERAntiSpyware e AVG Anti-Spyware. Cumprimentos, Newbie DJ_PAPA 29-04-2008, 23:48 Norton Internet Security 2007. Ja testei "n" suites. Pareceu-me sem duvida a melhor relação performance-qualidade. No entanto o Norton IS 2008 penso que mantem a fiabilidade do Norton 2007 e ainda é mais leve segundo as release notes, mas ainda nao tive a oportunidade de testar. dalailama 30-04-2008, 00:24 Eu cá uso soluções gratuitas e em separado: o Avast Home edition + Ad-aware 2007 + windows defender e o firewall windows e o firewall do router, como alguem disse , tudo depende por onde se anda cumps Zycklon 30-04-2008, 00:28 Antivirus:Avast 4.8 Firewall:Zonealarm free antispyware: spyware terminator e spybot Uso estes programas grátis e estou satisfeito, uso mais uns programas como por exemplo o advanced windowscare V2 e o keyscrambler Tigrao 30-04-2008, 00:47 Para ser diferente. Há 3 anos com a SUITE Panda de 2006 a 2008, com o Spybot e o Defender. Nada mais. Todos os meses uso scan online feito pelos outros Antivirus e nunca me detetaram nada. Já nao formato o pc a 3 anos pois nunca mais tive problemas. Vou a todos os sites e faço downloads de tudo como na farmácia. Pode ser pesado no arranque, mas depois funciona sem se notar e chatear com perguntas estupidas. O K7 quase me fazia ter um ataque e atirar o desgraçado do PC pela janela. Passava a vida a perguntar e a chatear e ainda por cima nao dizia o que estava mal. Detestei-o BladeRunner 30-04-2008, 10:04 AV: AVG 8.0 (com anti-spyware e anti-rootkit integrados) Firewall: Windows Vista com Vista Firewall Control (http://www.sphinx-soft.com/Vista/order.html) Anti-Spyware: Spybot Search & Destroy vintage_one 30-04-2008, 11:56 AV: AVG 8.0 (com anti-spyware e anti-rootkit integrados) Firewall: Windows Vista com Vista Firewall Control (http://www.sphinx-soft.com/Vista/order.html) Anti-Spyware: Spybot Search & Destroy para mim tb é o AVG 8.0 mas o free. n pago nada e tenho anti spyware e tudo.. Daemon 30-04-2008, 12:29 Kaspersky Internet Security sem dúvida o melhor. Já utilizei em tempo AV e FW separados, mas prefiro em forma de IS. RicardoAlves 30-04-2008, 12:52 McAfee Is com Avg Anti-Spyware até agora nao tive qualquer problema! slowdive 01-05-2008, 01:08 Já usei suites mas agora prefiro usar programas separados. Antivirus: Avira Home Premium (é a pagar mas eles estão a oferecer licença para bastantes meses; não confundir com o Avira Classic que é sempre gratuito) Firewall: Online Armor Free j-pedrosantos 01-05-2008, 02:03 Para mim, o Kaspersky Internet Security é sem dúvida a melhor suite de segurança que por aí anda. É muito leve, completo e acima de tudo é muitíssimo eficaz. Detectou e eliminou todas as ameaças que propositadamente coloquei no computador para o testar e por isso mesmo é que o considero excelente! NapZ 01-05-2008, 02:27 KIS! 5* Já usei TUDO, e pra mim é a melhor combinação... Tschuse Lord Paulus Cobris 01-05-2008, 03:42 Boas!!! Já usei de tudo um pouco... Agora estou a usar o Trend Micro IS 2008 que adquiri a grande preço nesta loja online: Uma versão para 3 pc´s por 1 ano: >>> http://www.buycheapsoftware.com/details~productID~3850.asp Já tinha testado a versão 2007 e estava bastante boa... Mas esta versão está óptima, bastante leve e segura... Recomendo-a! Cumprimentos, LPC eheheh 01-05-2008, 19:40 para mim neste momento o melhor security suite é o eset smart security 3 em 1 antivirus(que vem do nod32-excelente), firewall(modo iniciante ou expert-muito boa da para configurar tudo mesmo), anti spyware super leve, intuitivo, qualidade ja testei zone alarm, kis, bitdefender, norton, mcafee, trend, avg e ate agora o eset ganha a todos principalmente por ser muito leve no sistema e muito bom mesmo. eu antes usava o nod32 e a sygate mas como instalei o vista a sygate ja nao da , instalei este suite e nao podia ser melhor.. vou testar tambem o avira security suite e o gdata security que pelo que falam sao muito bons mas duvido que seja tao bom como este Pedro_CP 01-05-2008, 20:20 Kaspersky Internet Security... Sem dúvida alguma, para mim! RwRicardo 01-05-2008, 23:28 ja testei zone alarm, kis, bitdefender, norton, mcafee, trend, avg e ate agora o eset ganha a todos principalmente por ser muito leve no sistema e muito bom mesmo. Eu tive problemas com o ESS, supostamente era super leve, mas a mim acontecia qualquer coisa e ele passava a usar o CPU a 100% e nunca consegui resolver isso (e o meu PC não nenhuma lesma). Outro problema era que ele detectava as ameaças mas às vezes parecia que ao reiniciar não as conseguia apagar. Ia sempre dizendo que apagava no próximo restart mas nada. E outra coisa é que eu não posso estar a comprar licenças para estes programas, por isso tive de recorrer a keys piratas (shame on me...) e no ESS as keys têm que estar sempre a ser actualizadas... são bloqueadas constantemente. O BitDefender resolveu-me isso e pelo menos para mim é muito leve :D Mas é uma questão de gostos e de sistemas. ##_PRMF_## 02-05-2008, 00:36 O meu voto vai para: Kaspersky IS Apesar de ser um bocado pesado para sistemas antigos, é bom.... ;) paycotik 02-05-2008, 15:23 eu uso em separado: AVG free 8 Spyware Doctor(quando preciso de um scan completo) em conjunto com o spybot firewall windows ulti 03-05-2008, 12:27 Neste momento ando a usar em separado: AV : Avira AntiVir Premium FW : Comodo Firewall Pro :) nelsondac 03-05-2008, 12:48 eu uso apenas Zone Alarm with antivirus... dps uso o spybot de 2 em 2 semanas vai um scan... não percebo como há pessoas que se sentem bem com a firewall do windows... isso é do mais basico para quebrar... são ideias... fkb JFV93 03-05-2008, 13:11 se nao se andar por sites duvidosos, nao ha grande problema, Firewall do windows Ra7or 03-05-2008, 17:12 ESET Smart Security 3.0.621, a funcionar a 100% sem qualquer tipo de problema ou algo mau a apontar, tem-me bloqueado praticamente tudo e é extremamente leve. Depois uso outros tb, como por exemplo o Spywareblaster para tapar buracos:002:, e uns quantos para limpar. Uso tb Firefox + Adblock Plus, e a firewall do Win encontra-se desactivada, mas com UAC activo. Cumps Lucien 03-05-2008, 21:32 ESET Smart Security 3.0.621, a funcionar a 100% sem qualquer tipo de problema ou algo mau a apontar, tem-me bloqueado praticamente tudo e é extremamente leve. Depois uso outros tb, como por exemplo o Spywareblaster para tapar buracos:002:, e uns quantos para limpar. Uso tb Firefox + Adblock Plus, e a firewall do Win encontra-se desactivada, mas com UAC activo. Cumps :x2: Grande suite, melhor que o Kaspersky, especialmente em gestão dos recursos. O meu comp está muito mais rápido. Mas estou a falar de um aumento que nem imaginas, parece um que acabou de ser formatado. :wow: Mitch 03-05-2008, 21:36 o melhor software de segurança é ter cabecinha e bom senso :P MPalhas 03-05-2008, 22:06 tenho usado Kaspersky IS durante muito tempo, mas recentemente mudei para ESET Smart Security. ainda não tive com ele tempo suficiente para poder comparar. PASM 03-05-2008, 22:07 eu tenho usado em diferentes pc's; avira, kis, nod32 e gosto muito do avira! jpsfs 03-05-2008, 22:31 AVG 8.0 Firewall do vista E claro, o NAT do router, que até agora, tem eliminado toda e qualquer ameaça. Muitas vezes desligo a firewall do vista e não noto qualquer diferença. O mais importante é a forma como utilizamos as coisas, e não propriamente a segurança que lhe metemos. Cumpz jpsfs malcriado 04-05-2008, 12:49 Neste momento ando a usar em separado: AV : Avira AntiVir Premium FW : Comodo Firewall Pro :) +1 Mas com spybot e a-squared Free CesarLuc 04-05-2008, 13:05 Firewall do Windows ? Eu recomendo a instalarem outra firewall. Kaspersky IS :cool: Tudo depende do uso que fazes de redes. Para alguns é suficiente (pessoas com bom senso), para outros a melhor firewall não serve. Isto aplica-sse também aos AV's e companhia. Na minha opinião a melhor suite é a da Kaspersky. Aqui em casa, tenho a KIS instalada no pc na minha irmã (passa o tempo em messengers e Hi5's), nos meus pc's tenho a suite da Mcafee, a versão by AOL. cumps nelsondac 04-05-2008, 17:10 Tudo depende do uso que fazes de redes. Para alguns é suficiente (pessoas com bom senso), para outros a melhor firewall não serve. Isto aplica-sse também aos AV's e companhia. Na minha opinião a melhor suite é a da Kaspersky. Aqui em casa, tenho a KIS instalada no pc na minha irmã (passa o tempo em messengers e Hi5's), nos meus pc's tenho a suite da Mcafee, a versão by AOL. cumps pois olha, que a firewall do windows é facilmente quebrada... um spyware vindo de uma pen e tal e coisa se for bem feito faz-te logo um monte de acessos a net que nem imaginas... depois é, "ui a net esta tao lenta", "o trafego foi-se e no ISP dizem que o prob é meu"... entre outros... fkb CesarLuc 04-05-2008, 20:47 pois olha, que a firewall do windows é facilmente quebrada... um spyware vindo de uma pen e tal e coisa se for bem feito faz-te logo um monte de acessos a net que nem imaginas... depois é, "ui a net esta tao lenta", "o trafego foi-se e no ISP dizem que o prob é meu"... entre outros... fkb Já aconteceu colegas meus a dizer " eh pá de repente começaram a abrir-se sites de todo o tipo, o pc desligou etc...". Está fácil de ver: spyware. Tinha o Norton 360 actualizado e mesmo assim apanhou com bicharada.... Tudo (quase tudo) depende do utilizador... RwRicardo 04-05-2008, 21:33 Já aconteceu colegas meus a dizer " eh pá de repente começaram a abrir-se sites de todo o tipo, o pc desligou etc...". Está fácil de ver: spyware. Tinha o Norton 360 actualizado e mesmo assim apanhou com bicharada.... Tudo (quase tudo) depende do utilizador...A melhor combinação é uma boa segurança no pc (aplicações para isso) e também um pouco de inteligência dos utilizadores... Por amor de Deus, amigos meus andam por aí a clicar em coisas que outros lhes mandam a enviar fotos de há muito tempo e ainda por cima em espanhol... Lucien 04-05-2008, 21:35 Já aconteceu colegas meus a dizer " eh pá de repente começaram a abrir-se sites de todo o tipo, o pc desligou etc...". Está fácil de ver: spyware. Tinha o Norton 360 actualizado e mesmo assim apanhou com bicharada.... Tudo (quase tudo) depende do utilizador... Tb é só Internet Explorer para aqui e para ali. Se começassem a usar um browser mais seguro (para nao dizer outra coisa) do que o IE quando andassem nesse sites assim...duvidosos, como o Firefox, Opera ou Safari, talvez não apanhassem tantos vírus e spyware. É que a porta de entrada de toda a bicharada é o nosso browser, e como o IE tem má reputação, vê-se logo onde vem a praga (quase) toda - porque existem casos à parte, claro. Mas geralmente tem a ver com isso. Basta ver os resultados na minha escola, por exemplo. No ano passado, todos os computadores usavam IE6 e 7, e a taxa de virus era de 80% (ou seja, 80% dos 300 e tal computadores da escola estavam infectados com alguma praga). Note-se que estes computadores estavam equipados com uma NAT firewall e Avast anti-virus. Este ano mudaram para o Firefox e a taxa e de apenas 23% (fora aqueles que se apanham via pen, isso e onde vem esta estatistica ainda elevada), com o mesmo software de segurança. Marcoasr 04-05-2008, 22:03 precisava de ajuda, eu estava no meu pc com xp a usar o norton 2007, e ocorreu um erro por o meu pirata, que me bloqueou o antvirus pormais do que uma licença estar a uttilizar aquele anttiviru. desinstalei o noron, mas o problema é este, depois disso instl o avg free e o pro, mas em nenhum deles consigo fazer actalizações porque da erro, o messenger não estabelece ligação....ja activei e desactivei a firewall do windows que é a que estou a uilizar e continua tdo na mesma. ajudem-me sff petersaints 04-05-2008, 22:34 precisava de ajuda, eu estava no meu pc com xp a usar o norton 2007, e ocorreu um erro por o meu pirata, que me bloqueou o antvirus pormais do que uma licença estar a uttilizar aquele anttiviru. desinstalei o noron, mas o problema é este, depois disso instl o avg free e o pro, mas em nenhum deles consigo fazer actalizações porque da erro, o messenger não estabelece ligação....ja activei e desactivei a firewall do windows que é a que estou a uilizar e continua tdo na mesma. ajudem-me sff O que me parece é que tens uma instalação do Windows toda marada... Assim à distância e com essa descrição do problema a única solução que estou a ver é formatar. Já agora isto não é sítio para colocares esta dúvida. Devias ter abrido uma nova thread nas Dúvidas e Suporte Técnico ;) Marcoasr 04-05-2008, 23:48 O que me parece é que tens uma instalação do Windows toda marada... Assim à distância e com essa descrição do problema a única solução que estou a ver é formatar. Já agora isto não é sítio para colocares esta dúvida. Devias ter abrido uma nova thread nas Dúvidas e Suporte Técnico ;) obrigado Zero_Cool_PT 05-05-2008, 00:24 Avg Antispyware AVG Free Antivir ou Avast Ad-Aware Spybot ZoneAlarm Firewall Tudo d borla e zero problemas...:009: caboxx 05-05-2008, 00:28 ZoneAlarm...é incrível a eficácia!! Zero_Cool_PT 05-05-2008, 00:45 ZoneAlarm...é incrível a eficácia!! Só uso por descargo de consciência :lol: nelsondac 05-05-2008, 00:47 ZoneAlarm...é incrível a eficácia!! :x2:^999999999999999999999999999999999 eu já tentei mudar... mas não consegui!!! acreditem que a simplicidade e a forma como funciona é a base do zone alarm... nunca me deixou ficar mal... fkb Xtrev 05-05-2008, 15:00 eset nod32 + windows firewall , 5* para mim :) sparkPT 06-05-2008, 16:15 tenho só o nod32 e nunca tive problemas PapaGigas 06-05-2008, 17:43 Bom, Começei a ler, continuei a ler, mas acabei por me decidir por saltar a maioria dos posts que vi por não sairem da cepa torta, lol, pelo que se enventualmente já alguem tiver postado o que vou dizer de seguida... my bad/sorry...... :rolleyes: Antes de mais vou responder á questão de que pq razão se deve utilizar outra firewall que não a do windows, e a razão é MUITO simples... se eventualmente contrairem algum tipo de malware que tenha a capacidade de desabilitar soluções de segurança, as primeiras em que o mesmo se irá centrar, serão concerteza as que vêm instaladas por pré-definição no sistema operativo em causa (e que não concordar, não sabe do que está a falar)... simples..... :rolleyes: Depois tenho que admitir que não há nem nunca houve suites de jeito, ou seja, todas têm os seus prós e os seus contras, e duvido que alguem recomende uma suite versus soluções em separado, a não ser em casos como subscrições gratuitas, ou situações semelhantes...... :rolleyes: Quanto á minha recomendação, a mesma passa por (antes de mais) ganharem juizo no que toca á forma como navegam na web, mas visto que o seguro morreu de velho, o melhor mesmo é fazer um back-up do(s) disco(s), criar uma copia do XP SP3 ou do Vista SP1 através de slipstream, instalar o mesmo no C: com o SteadyState a proteger o mesmo, apontar os perfis dos utilizadores para o D: (caso contrário correm o risco de perder tudo após um reboot), e para a maioria dos utilizadores esta solução é mais do que suficiente..... :rolleyes: Gostava ainda de mencionar algumas ferramentas que considero serem as melhores alternativas ás suites de segurança apresentadas, mas visto que tou a sair do work, posto isso mais tarde quando chegar a casa.... :P souto 08-08-2008, 03:11 Peço desculpa pelo desenterranço. Não ando à procura duma security suite, mas sim só de um antivirus para o vista x64. Como quero um antivirus que seja 64bit, não sei muito bem o que escolher. Não procuro um antivirus freeware, (se for, melhor, claro) mas também nada excessivamente caro :) Têm alguma sugestão? Obrigado desde já. l@rama 08-08-2008, 03:25 Nod32 Skyflier 08-08-2008, 03:33 Eu uso Mcafee Internet Security, gosto da sua leveza e simplicidade no cumprimento das tarefas, ás vezes nem reparo que está a fazer scan. Curiosamente ninguém fala dele aqui (pelo menos pelo que eu li). A subscrição acaba no próximo mês e talvez mude para outro mas gostei muito deste ano de protecção com o Mcafee. gordonfreeman 08-08-2008, 04:08 continuo com a minha: avira antivir ou a security suite :P cumps AtumBomPetisco 08-08-2008, 04:11 Já tive o KIS mas agora estou com o NOD32 + Comodo Firewall... Não tive problemas até hoje! ;) Cumps O melhor mesmo! Nod32+Comodo+SpyBot |