View Full Version : Problema com port forward

Someone_yeh
26-04-2008, 13:07
Boas. À pouco tempo perguntei sobre como obter melhores taxas de transferência e indicaram-me o site PortForward.com para configurar o router. Fiz isso e nada, fiquei sem acesso à internet. Será que o problema é por ser acesso wireless?

MikeFR
26-04-2008, 16:55
Boas.

Muitas das vezes o problema, o problema nao é da nossa competencia mas sim dos nossos ISP's. Ainda à pco tempo tive um problema com a net, veio cá um tecnico e a minha net passou de 650 Kb/s para.... 19500 Kb/s (19,5 Mb).

De qualquer maneira, costumas aceder sempre no mesmo sitio ? O problema pode ser do local onde te encontras ou se tiveres algo que possa causar interferências. Qual é a tua net ?

Abraço

DinhaBoy
26-04-2008, 19:36
Com essas informações não te podemos ajudar.

Qual a marca/modelo do equipamento?
Queres obter melhores velocidades ou pings, e em quê?
Configuraste o quê através do portforward.com?

Someone_yeh
27-04-2008, 03:34
bem, se tivesse taxas de 600 kb/s ficava contente mas nem aos 100 chego infelizmente.

Respondendo ao Dinha:
- o meu isp é a netcabo (tou a pensar mudar pra meo)
- o meu router é um belkin
- queria obter mais velocidades nos torrents e mesmo em downloads por http
no postforward configurei precisamente as portas http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/Belkin/F5D7230-4/Utorrent.htm

MikeFR
27-04-2008, 12:23
- o meu isp é a netcabo (tou a pensar mudar pra meo)

Bem, qual deles o pior... mas qual é a velocidade do teu serviço?

- o meu router é um belkin

Talvez esteja na hora de comprares algo melhorzinho :D

- queria obter mais velocidades nos torrents e mesmo em downloads por http
no postforward configurei precisamente as portas http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/Belkin/F5D7230-4/Utorrent.htm

O que fizeste foi abrir as portas do router para puderes usar o uTorrent.

A meu ver, o problema é mesmo do teu serviço, mas aguarda por mais opiniões.

Cumps

Someone_yeh
27-04-2008, 14:35
mas depois tb tive um problema ao abrir as portas. para faze-lo tive que por ip estatico, segundo as indicações desse site, mas por alguma razão ao faze-lo fiquei sem net e tive que voltar ao ip dinamico.

quanto ao equipamento nunca me deu problemas. tenho um amigo que comprou um router na mesma altura que eu pelo dobro do preço e tem tido problemas ao contrario de mim. eheh

e ja agora mike, se não gostas de nenhum desses isp's que recomendas?

MikeFR
27-04-2008, 15:03
Someone, pensa comigo: Se só tens um pc na rede, ele vai atribuir sempre o mesmo ip ao teu pc, certo ? Logo, porque meter ip estático se ele vai atribuir sempre o mesmo ip ? É escusado :D

Ok, entao é assim:

- Netcabo é a mais insegura de todas e a tua velocidade vai depender dos teus vizinhos pq ao contrário das redes telefónicas que são exclusivas, a ligação da netcabo das ruas até à central é conjunta.

- Meo não tem muita velocidade e uma coisa que eles escondem dos clientes: por cada televisão ligada, menos 3 Mb de net. Ou seja, tens 8 Mb de net, se tiveres duas televisões ficas com 2Mb de net.

O meu conselho é Clix: barato e muito bom. Tenho o Clix 24Mb, pago 39,90/mês e tenho chamadas à borla pa Portugal e mais 16 países :D

Fica aqui uma amostra da minha net.

This information reflects the current status of your DSL connection.

Line Rate - Upstream (Kbps): 997 Line Rate - Downstream (Kbps): 19529
Any question? :001:

Abraços.

Artas7
27-04-2008, 16:20
someone, estou com o mesmo problema , o router e a internet estavam a funcionar bem, mas eu pus-me a inventar tambem para os torrents ficarem mais rápidos a sacar e a semear e parece que fiz mal, pois agora estou sem net em casa, agora tou a teclar do work , parece que os ips entraram em conflito , também tenho um Belkin F5D7230-4 ( 802.11g ) 54G , sabes alguma coisa de uma password que eles lá pedem , eu nunca pus password nenhuma, e eu queria alterar a ( Nat/Forward ) e nao consigo pois pede-me uma password e se fizer submit e save changes fico sem net, o que fizes-tes para resolver esse problema se é que ja o resolves-tes ?

artas7@hotmail.com se tiveres msn tcl cmg

Artur.

Someone_yeh
27-04-2008, 17:32
MikeFr agora até há uma promoção em que se paga menos 10€ por mês. Seria muito mas mesmo muito bom se em vez de ter telefone nesse pacote tivesse tv porque a mim particularmente as chamadas grátis não têm interesse.

As tuas taxas são excelentes também e pelo que percebi do site da clix tens trafego ilimitado certo?

Quanto à questão de ter o mesmo ip eu não sei se funciona assim porque não tenho apenas o portátil, também tenho um pc que está ligado directamente ao router.

Someone_yeh
27-04-2008, 17:32
Artas já experimentaste não pôr nada ou pôr uma pass qualquer quando te pede isso?

Someone_yeh
27-04-2008, 17:40
Em relação à minha ligação ser má tens razão, pus agora as portas abertas, o uTorrent já me diz que está tudo configurado correctamente, as taxas de transferência é que são muito fracas.

Artas7
27-04-2008, 17:44
Artas já experimentaste não pôr nada ou pôr uma pass qualquer quando te pede isso?

já e depois fiz save changes e a partir dai fiquei sem net, quer dizer o sinal é excelente mas o ip está em conflito com não sei o quê e não consigo ir á net, já andei ai a pesquisar e vou fazer reboot ao router para ver se ele volta a ficar com as configurações que trazia e ver se fico com net novamente , se tudo correr bem lá para as 23h já digo qqcoisa.

já agora a tal password da belkin sabes alguma coisa disso ? já fui aqui http://www.routerpasswords.com/index.asp mas o meu belkin não aprece lá pois o meu é F5D7230 e o teu qual é já agora ?

Artur. artas7@hotmail.com

MikeFR
27-04-2008, 18:03
MikeFr agora até há uma promoção em que se paga menos 10€ por mês. Seria muito mas mesmo muito bom se em vez de ter telefone nesse pacote tivesse tv porque a mim particularmente as chamadas grátis não têm interesse.

As tuas taxas são excelentes também e pelo que percebi do site da clix tens trafego ilimitado certo?

Por este preço tens direito a 20 e tal canais de televisão grátis e sim, podes ter tráfego ilimitado. O normal é 60Gb, pa mim serve perfeitamente.

MikeFR
27-04-2008, 18:05
Ah, e mesmo tendo um portátil, se o teu pc tiver ligado x tempo, o portátil vai ficar com um ip agregado durante X tempo, que se irá renovar. é uma questão de fazeres testes :D

Abraço

Someone_yeh
27-04-2008, 20:48
MikeFr não sabes se é possivel ter esse pacote e fazer um upgrade na parte da tv? se desse, mesmo ficando com uma mensalidade parecida com o Meo por ex (50€/mes) compensava pela velocidade.

Artas7, o meu é um F5D7230-4. Quando configurei as portas do router (colocar 192.168.2.1 no browser) ao carregar em virtual servers pediu-me password, eu deixei em branco, fiz continuar e pus os valores que quis. Nunca me pediu password nenhuma. A única password que tenho é a que protege o acesso à minha rede. Esta password coloquei-a eu nessa mesma página de configuração.

MikeFR
27-04-2008, 21:17
Sim, dá. Fica ligeiramente mais caro (58,5€/mês) mas tens 48 canais, dos quais, 5 sao opcionais ( ou seja, podes meter este mês 5 canais e po próximo mês meter outros 5). Além disso, tens home video e a sport tv é mais barata :D

Ficavas com Net de 24Mb, chamadas grátis e quase 50 canais de televisão. Nice :001:

Cumps

MikeFR
27-04-2008, 21:19
E tens mais pacotes claro, mas pagas mais.

Someone_yeh
27-04-2008, 23:28
Deixa-me só fazer uma última pergunta e já te deixo em paz.. eheh

Tive a ver aqui no fórum alguns tópicos e há quem se queixe de problemas com a ligação, que algumas vezes cai. Também já tiveste este problema? Há alguma desvantagem dos ISP's ADSL em relação ao cabo?

Trance
29-04-2008, 18:54
mas depois tb tive um problema ao abrir as portas. para faze-lo tive que por ip estatico, segundo as indicações desse site, mas por alguma razão ao faze-lo fiquei sem net e tive que voltar ao ip dinamico.

quanto ao equipamento nunca me deu problemas. tenho um amigo que comprou um router na mesma altura que eu pelo dobro do preço e tem tido problemas ao contrario de mim. eheh

e ja agora mike, se não gostas de nenhum desses isp's que recomendas?

Aí está o teu problema. Penso que deves ter posto o IP estático no router certo? Não é no router meu amigo. O router continua a obter o seu IP por DHCP. O IP estático é configurado no teu portátil Windows XP ou Vista (pões o IP que pretendes dentro da gama de IPs do teu router, como gateway metes o IP do teu router e como DNS metes o IP do teu router também).

Ao configurar o portforward no teu router deves usar o IP que deste ao teu portátil.

Se não sabes que IP dar é simples. Se para aceder ás configurações do teu router usas o IP 192.168.2.1 (por exemplo) a gama de IPs que podes usar é 192.168.2.* em que * é um número entre 1 e 255. Neste cenário o 1 não seria opção pois já está a ser usado (apenas neste cenário).

Trance

MikeFR
30-04-2008, 00:04
Deixa-me só fazer uma última pergunta e já te deixo em paz.. eheh

Tive a ver aqui no fórum alguns tópicos e há quem se queixe de problemas com a ligação, que algumas vezes cai. Também já tiveste este problema? Há alguma desvantagem dos ISP's ADSL em relação ao cabo?

Eu tive mas foi durante apenas um ou dois dias e tudo estabilizou (tenho adsl há uns 5 anos). E não, não vejo nenhuma desvantagem (até há data) de ISP's adsl em relação ao cabo, apenas vantagens. Mas nunca se sabe o que o futuro nos reserva. :D

Abraço