View Full Version : Máquina Digital até 150€

userN
25-04-2008, 20:38
Bem pessoal aconteceu-me algo que sinceramente nem sei como dizer...
Tenho uma HP photosmart M627 que sempre me tem dado alegrias, muito cuidado com ela e assim, acontece que por estupidez escorregou-me da mão em casa e cai estando ligada, logo a lente não fecha e o ecrã dá um erro especifico... Vou tentar enviar para a garantia, mas o mais certo é com toda a razão não resolverem o problema, mas vou tentar.
Assim, tenho de ver de máquina nova de qualquer forma, vou referir as caracteristicas que aprecio nas máquinas, nada de especial.
- zoom óptico, o max possível, é do principal mesmo;
- o maior visor possível (devido a estar habituado ao da m627);
- modo macro é importante;
- tamanho aceitável para por exemplo andar dentro de um bolso;
- a partir de 6/7 mpx
- comprar online não me interessa muito;
- cartão SD;
- bom value for money sem ligar muito à marca;

Basicamente é isto, agradeço as vossas dicas e sugestões.

userN
25-04-2008, 22:01
tenho já algumas em vista..

CANON IXUS 70 http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=13693 parece-me bastante engraçada e sobretudo compacta;

FUJI FINEPIX S5700 http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=14707 estico o orçamento, e esqueço a parte do caber no bolso, mas sinceramente agrada-me e muito;

HP photosmart m737 http://www.staples.pt/Produto.aspx?id=25350&top=151 tento poupar uns trocos, e fico com um máquina praticamente igual à que eu tenho agora, em principio fico satisfeito (importante, visto ter comprado um portátil na 2ª feira passada, não há muitos €);

continuo aberto a sugestões.

jmmsmm
26-04-2008, 00:17
tenho já algumas em vista..

CANON IXUS 70 http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=13693 parece-me bastante engraçada e sobretudo compacta;

FUJI FINEPIX S5700 http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=14707 estico o orçamento, e esqueço a parte do caber no bolso, mas sinceramente agrada-me e muito;

HP photosmart m737 http://www.staples.pt/Produto.aspx?id=25350&top=151 tento poupar uns trocos, e fico com um máquina praticamente igual à que eu tenho agora, em principio fico satisfeito (importante, visto ter comprado um portátil na 2ª feira passada, não há muitos €);

bom, destas que citaste, a melhor é sem dúvida a s5700...
Mas com as caracteristicas que nos deste a conhecer no inicio do post, o meu conselho cai ou na Canon A720IS ou na Canon SX100... correspondem exactamente ao que pretendes...;)

userN
26-04-2008, 01:41
bom, destas que citaste, a melhor é sem dúvida a s5700...
Mas com as caracteristicas que nos deste a conhecer no inicio do post, o meu conselho cai ou na Canon A720IS ou na Canon SX100... correspondem exactamente ao que pretendes...;)

de facto são boas opções, nunca tive canon, mas sempre ouvi falar bastante bem, o problema é o preço, de facto o meu limite à partida são 150€ ou pouco mais pois como disse comprei portatil ainda esta semana... há que ser realista não disponho de mais € para gastar do que os que referi.
obrigado, e se quiseres recomendar alternativa, agradeço.

userN
26-04-2008, 02:12
Essa 5700 é um bom negócio e mais versátil que as outras. A um preço desses eu não hesitava. Mas só tu pode saber o que prefere.

[]s

confesso que gosto muito e acho que encaixava perfeitamente.
agora penso e vejo, se calhar a hp serve-me muito bem... mas depois tenho o bixinho que me diz assim, "tu bem sabes que gostas de fotografar e pensas sempre, se tivesses uma máquina melhor..."

Malcom115
26-04-2008, 03:25
Pondera o zoom óptico... 3x na HP contra os 10x da Fuji..
Se não tens muita experiência posso dizer-te desde já (o que pode ser corroborado por outras pessoas com experiência) que zoom 3x para 4x é uma diferença enorme. Agora considera 3x para 10x.
No teu lugar eu esperava nem que fosse mais um mes para ir buscar a Fuji e fugir do "cancro" que é a HP.
Considera também que ao ires buscar a Fuji vais ter de comprar também um saco para a transportar. Esta máquina não pode ser transportada no bolso.

Rui Marto
26-04-2008, 05:54
Não sei se poupas muito em ir para a HP, já ouvi falar na Fuji S5700 por 120€.

Quanto à história do zoom, não digo que uma diferença de 3x para 4x é muita, porque não concordo. Depende das focais que a máquina tem e do que se espera ganhar com mais zoom. Por vezes uso uma Sony T1 que tem 3x de zoom e uma Panasonic LX2 que tem 4x de zoom, no entanto das duas a que tem mais alcance é a Sony porque a lente começa nos 36 e não nos 28mm como a da Panasonic.
Claro que quando falamos de um zoom de 10x a coisa muda por completo, visto que na distância focal máxima deixamos de andar a rondar os 100mm e passamos a andar a rondar os 300mm. Aqui sim, é como da noite para o dia.

userN
26-04-2008, 11:09
obrigado a todos, ainda estou em fase de decisão...
de facto a fuji é tipo um sonho de ter algo melhor...
a HP para mim é uma boa máquina, longe de ser um cancro, serve o propósito dela, podem ver por exemplo algumas fotos que tirei com a minha m637, acho que estão bem boas para uma máquina do preço que foi na altura. http://www.photoblog.com/photosnet/

xelgas
26-04-2008, 15:37
Sim, a 5700 já é outro mundo ! ..

Muito versátil e começas a mexer em modos manuais .. Aprofundas um pouco conhecimentos de fotografia ..

userN
26-04-2008, 16:29
também me parece que provavelmente é a escolha adequada, hoje estive com ela na mão na radio popular e gostei bastante, é mais pequena do que pensei e isso é uma vantagem.
devo ir por ela se a HP não arranjar a minha, pois se arranjar não gasto € numa máquina nova pois como compreendem um portátil envolve sempre bastantes € e não estou abonado neles portanto...
o que mais gosto de fotografar são paisagens e em macro.

obrigado

Joao20
26-04-2008, 18:31
Acabo de comprar uma fuji S5700. Ja tirei cerca de 130 fotos com ela e alguns videos e so tenho a dizer maravilhas da maquina. Se o modo macro é importante para ti entao tens mais uma razao para comprar esta maquina, simplesmente fantastico (tendo em conta maquinas da mesma gama) o zoom optico tambem desempenha bem o seu papel.
Espero ter ajudado.
Cumps e boa escolha

userN
27-04-2008, 13:07
obrigado, vamos lá ver...

Fatalit1-4
28-04-2008, 21:57
Acabo de comprar uma fuji S5700. Ja tirei cerca de 130 fotos com ela e alguns videos e so tenho a dizer maravilhas da maquina. Se o modo macro é importante para ti entao tens mais uma razao para comprar esta maquina, simplesmente fantastico (tendo em conta maquinas da mesma gama) o zoom optico tambem desempenha bem o seu papel.
Espero ter ajudado.
Cumps e boa escolha

Está aqui mais um user que tambem recomenda esta maquina!

(tens exemplos de fotos na minha galeria no olhares)

storm_cookie
30-04-2008, 00:44
http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/ho/WF06a/12831-13151-13253-13253-80297658-80297723.html

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/ho/WF06b/12831-13151-13253-13253-11590645-80296813-80300764.html?jumpid=oc_R1002_PTPTC-001_Cmera%20digital%20HP%20Photosmart%20R847&lang=pt&cc=pt

fiquei inclinado para estas duas, mas preciso de ajuda...que dizem delas? alguém tem alguma? desempenho?

userN
30-04-2008, 09:28
pelo preço delas, comprava a fuji que está no meu post sem dúvida.
em relação a mim, já não vou comprar máquina, a HP sem grandes problemas vai-me enviar uma nova dia 8 ;)

storm_cookie
30-04-2008, 14:14
A Fuji parece-me sim uma boa maquina...o problema são mesmos os € ... só posso ir até aos 150 :(

joaoameixa
03-05-2008, 00:40
ora boas, ando para comprar a minha primeira maquina digital :D já ando farto de tirar fotos com o tele... :( agora tenho muitas duvidas em qual comprar como ainda nao tive nenhuma... nao quero uma maquina muito cara... +/- a rondar os 150 euros que é o que penso dar...as fotografias vão ser tipo
-quando se faz alguma viagenzita dá sempre jeito tirar algumas fotos
- gravar alguma musica de concertos de noite ás vezes tambem da jeito...
penso ser só isto...já agora se souberem de alguma na worten ou isso... sempre dá jeito ir pagando a prestaçoes :D
cumps
edit: andei a ver e estou muito inclinado para FUJI FINEPIX S5700 que acham? será uma boa escolha?

Fatalit1-4
03-05-2008, 01:29
Tendo em conta o dinheiro que dispoes, e se queres aprender mais um pouco neste mundo da fotografia...esta maquina (s5700) é sem duvida uma boa escolha!

Teras de ter em atençao que nao é uma camera pequena, logo teras de questionar a portatibilidade que pretendes!
No entanto pra veres alguns clicks da maquina em questao, procura pela minha galeria no forum e/ou clica na minha foto/galeria, na assinatura! Dá pra ficares com algumas ideias!

joaoameixa
03-05-2008, 14:55
o meu problema é que a fujifilm s5700 já nao a encontro em lado nenhum :S preferia comprar na worten sempre ia pagando ás prestaçoes mas já nao a vejo lá...

Fatalit1-4
03-05-2008, 15:19
o meu problema é que a fujifilm s5700 já nao a encontro em lado nenhum :S preferia comprar na worten sempre ia pagando ás prestaçoes mas já nao a vejo lá...

Como nao existe??

Bem eu moro no distrito de Aveiro...e a maquina esta tanto na Vobis em Aveiro como na Worten em Agueda!!
Encontro a maquina em todo o lado!!
Procura bem!

kadeR
03-05-2008, 16:42
penso que a S5700 tava na mediamarkt por menos de 150... axo k era 137 ou coisa parecida...
se alguem passar por la que veja...

joaoameixa
03-05-2008, 20:07
Como nao existe??

Bem eu moro no distrito de Aveiro...e a maquina esta tanto na Vobis em Aveiro como na Worten em Agueda!!
Encontro a maquina em todo o lado!!
Procura bem!
eu falo no site da worten, mas vou tentar passar na worten e perguntar :D
já agora está a que preço?

k.a.o.sPT
04-05-2008, 14:28
Ouvi dizer que a HP deixou ou vai deixar de fazer máquinas fotográficas digitais .
É verdade ?? e depois ?? GARANTIA ?? e assim ??

kadeR
05-05-2008, 23:00
Ouvi dizer que a HP deixou ou vai deixar de fazer máquinas fotográficas digitais .
É verdade ?? e depois ?? GARANTIA ?? e assim ??

a hp pode deixar de fabricar maquinas, mas teem de continuar a dar suporte a estas...
a tua maquina tem 2 anos de garantia, se ela se vai dentro desse tempo, mandas pra la que eles sao obrigados a arranjar dependendo da avaria.

Capeque
06-05-2008, 11:04
Quero comprar uma máquina digital compacta para oferecer aos meus pais mas não sei qual

escolher...queria uma boa e barata :) Estava a pensar gastar até 150€ (no máximo) ... a

máquina não precisa de ter muitas funções, pois é mesmo só para tirar aquelas fotos do dia-

a-dia...

Que máquina me aconselham?

Eu tenho uma Panasonic TZ 3... e estou muito satisfeita, é fantástica :)

adolfo dias
06-05-2008, 13:25
fuji f40
kodak v550
panasonic fx10/12
canon A570

julgo serem as melhores apostas

CodeZero
10-05-2008, 21:28
O que acham aqui da CANON IXUS 70 (http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=13520) na Chip7 ?

É uma boa máquina por um orçamento máximo até €150 ?

jmmsmm
10-05-2008, 21:44
na cnet (http://reviews.cnet.com/best-ultracompact-cameras/?tag=lnav) está muito bem classificada, essa máquina (SD1000, que equivale nos states á ixus70)... :)

CodeZero
10-05-2008, 22:34
na cnet (http://reviews.cnet.com/best-ultracompact-cameras/?tag=lnav) está muito bem classificada, essa máquina (SD1000, que equivale nos states á ixus70)... :)

Bacano! E o que achas do preço da Chip7 ?

jmmsmm
10-05-2008, 22:41
não me parece mal... já a vi também na rádio popular a esse preço...

CodeZero
10-05-2008, 22:54
Na Rádio Popular (http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=13693) está a €159, +10€ que na Chip7 :)

Edit: Na loja online...

alexa20
07-06-2008, 19:34
É o dinheiro que tenho. Lol. Vou a um concerto e queria levar uma máquina melhor do que a que tenho, para ver se tirava umas fotos porreiras.
Não percebo nada de máquinas.
Dentro deste preço, e para o que quero fazer com ela, que máquina me aconselham?

Outra questão:

- é melhor uma máquina que funciona com pilhas recarregáveis ou com bateria?

Fico à espera, das vossas sugestões, Obrigada.

Carvalhais
07-06-2008, 20:02
É o dinheiro que tenho. Lol. Vou a um concerto e queria levar uma máquina melhor do que a que tenho, para ver se tirava umas fotos porreiras.
Não percebo nada de máquinas.
Dentro deste preço, e para o que quero fazer com ela, que máquina me aconselham?

Outra questão:

- é melhor uma máquina que funciona com pilhas recarregáveis ou com bateria?

Fico à espera, das vossas sugestões, Obrigada.

Canon A570is ou Fuji S5800. A questão pilhas\bateria depende de pessoa para pessoa. Por exemplo eu prefiro pilhas..

Tjqueiroz
07-06-2008, 20:05
Canon A570is ou Fuji S5800. A questão pilhas\bateria depende de pessoa para pessoa. Por exemplo eu prefiro pilhas..

São boas máquinas...

Agora não sabemos se ele prefere P&S (compactas) ou pretende uma coisa com "mais futuro"...

alexa20
07-06-2008, 20:31
Agora não sabemos se ele prefere P&S (compactas) ou pretende uma coisa com "mais futuro"...

Sou uma ela, mas qual a diferença entre compactas ou "uma coisa com mais futuro?

Porque é que algumas pessoas preferam as pilhas e outras a bateria?

p.s - a fuji custa 300 euros!!!!!! eu tinha dito até 150 euros.

http://www.fnac.pt/pt/Search/Search.aspx?categoryN=foto&cIndex=5&catalog=foto&str=fuji+s5800

adolfo dias
07-06-2008, 22:02
se a comprares online deve andar perto dos 200€
agora tb te digo que fotografares concertos sem uma slr mas vale guardares o dinheiro

konexion
07-06-2008, 22:47
Se procuras uma maquina (relativamente) compacta com qualidade e capacidade de aprendizagem futura tens a Canon A720Is por 180€.

Ultrapassa o teu limite por 30€, mas imho vale a pena!

Tjqueiroz
08-06-2008, 01:48

Sou uma ela, mas qual a diferença entre compactas ou "uma coisa com mais futuro?

Porque é que algumas pessoas preferam as pilhas e outras a bateria?

p.s - a fuji custa 300 euros!!!!!! eu tinha dito até 150 euros.

http://www.fnac.pt/pt/Search/Search.aspx?categoryN=foto&cIndex=5&catalog=foto&str=fuji+s5800

Desde já peço desculpa por ter-te tratado por "ele"..

Vou-me explicar então, se queres uma máquina para tirar umas fotos de vez em quando e não quiseres ter "muito trabalho", penso que uma P&S (point and shot) serve, visto o orçamento que tens, agora se pretendes aprofundar os teus conhecimentos em fotografia no futuro e quiseres uma coisa mais "versátil" tens a Fuji S5800 (147€ na Pixmania e 144€ na Redcoon)

Necrom
08-06-2008, 05:03
São boas máquinas...

Só um pequeno reparo: nem todas as compactas são P&S, ou apenas P&S, a A570 por exemplo também tem controlos manuais :p.(possuo uma e é muito boa na sua gama) Quanto à Fuji não conheço muito bem, mas pelo que tenho visto aqui no forum parece-me uma boa máquina. :)

Quanto a pilhas vs baterias, depende da pessoa. Pessoalmente prefiro pilhas, pelo investimento a médio e longo prazo. Posso usar as pilhas e o carregador não só com a máquina mas também com outros aparelhos (comandos, rádios, etc). Depois há a situação de se acabar a carga da bateria precisas de sitio para recarregar, enquanto pilhas vais a uma loja da esquina e compras umas alcalinas para remediar :p. Também há a questão de se a bateria for de formato estranho e a máquina for descontinuada, poderá ser mais dificil arranjar uma bateria de substituição. Enfim, alguém surgirá com argumentos a favor das baterias, mas na minha modesta opinião é assim: em compactas, pilhas; em SLR, baterias. Mas posso estar errado, não é a primeira vez e não será a última. :lol:

alexa20
08-06-2008, 21:36
Obrigada pelas opiniões. Vi imagens da fuji s5800 e é grande. O que para entrar lá no concerto é capaz de ser complicado. Podem implicar e não deixar entrar.lol.

Mais alguma sugestão? E aquelas sony cybershot, e assim? valem alguma coisa? :P

Tjqueiroz
08-06-2008, 22:09
Obrigada pelas opiniões. Vi imagens da fuji s5800 e é grande. O que para entrar lá no concerto é capaz de ser complicado. Podem implicar e não deixar entrar.lol.

Penso que não devem complicar... Como já dissemos essas cybershot são máquinas para quem não pretende "trabalhar" muito a fotografia, pois não tem os modos manuais que a S5800 tem...

EDIT: Se pretendes compactas dá uma vista de olhos neste tópico
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=273902

Rui Marto
08-06-2008, 23:56

Não, nem por isso. Não permitem fazer nada de especial, nem são nada por aí além em qualidade de imagem.
Se puderes estica-te e compra a A720IS. Ficas com uma máquina com melhor qualidade que a S5800, com todos as funções avançadas e já tens um alcance considerável (um dos melhores nas compactas) com uma lente muito boa.

alexa20
09-06-2008, 14:34
Não, nem por isso. Não permitem fazer nada de especial, nem são nada por aí além em qualidade de imagem.
Se puderes estica-te e compra a A720IS. Ficas com uma máquina com melhor qualidade que a S5800, com todos as funções avançadas e já tens um alcance considerável (um dos melhores nas compactas) com uma lente muito boa.

Obrigada. Mas quero comprar na lja e não online. E a A720 is custa 200 euros, pelo menos na radio popular.

e a canon A580?
ou a canon ixus 70?

K tal? É que ficam mais dentro do orçamento.lol:P

Rui Marto
09-06-2008, 16:16
Pelo preço da A580, deves conseguir arranjar a A570IS que é melhor. A Ixus 70 é uma point&shoot, não faz nada além de apontar e disparar, e também não é nada por aí além em qualidade.

|[FoX]|
26-07-2008, 22:43
O que vos parece esta:

http://www.staples.pt/Produto.aspx?id=57953

Para o preço parece-me ser uma óptima aquisição...

CoolMaster
27-07-2008, 03:19
Algumas sugestões aqui dadas parecem-me ser muito boas, é pena algumas serem mais caras ou então as maquinas serem grandes.

A minha namorada anda a procura de uma maquina digital, num orçamento +- de 100e. Como não temos grandes conhecimentos na área gostavamos de ter algumas opiniões para não nos metermos numa coisa qualquer.

Tem que dar para tirar fotos em condições diversas, desde casa como exterior. Não precisa de ter uma super resolução, mas precisa de ter nitidez... mais uma vez tanto em casa como exterior. Se possivel uma qualidade aceitavel para concertos, mas isto não é preferencial.

Convém ter memoria suficiente para varias fotos ou então que suporte SD cards, preferencialmente.. já que que 1GB é muito barato.
Com isto, tem que ser possivel extrair as fotos do SD através da maquina já que ela não tem leitor SD no pc.

Deve ter capacidade para filmar, não precisa de ser com qualidade suprema, mas sim algo aceitavel. Nesse aspecto o audio tambem é importante, ou seja, ao filmar tambem apanhar o som.

O tempo entre as fotos não deve ser muito longo.

Não convem ser muito grande, o ideal para uma mala de senhora.

Se possivel algum "controlo de qualidade", desde a redução do efeito de olhos vermelhos a outras coisas importantes para alguem que só quer tirar a foto sem ter que se preocupar muito com o tratamento.

Perante isto, qual acham a mais indicada?

Obrigado.

Rui Marto
27-07-2008, 03:41
Tens aí coisas que praticamente qualquer máquina faz e coisas que nenhuma vai fazer (pelo menos dentro destes valores).

Fotos dentro de casa ou em concertos, só se conseguires usar o flash.

De resto, é um orçamento muito limitado mesmo. Dentro desses valores não sei o que é que há, mas não esperes grande coisa da maioria das máquinas. Vê se encontras a A570IS ou a A590IS, que já andaram perto desses valores em algumas lojas. Têm bom zoom, boa qualidade e cabem perfeitamente até numa mala de senhora.

CoolMaster
27-07-2008, 04:09
Obrigado pela resposta.

Que acham desta (http://www.pixmania.com/pt/pt/816378/art/canon/powershot-a470-azul.html?form=31#tech-specs) ?

Parece enquadrar-se mais ou menos no pretendido.

|[FoX]|
27-07-2008, 05:06
Ninguém tem uma opinião formada acerca da Nikon Coolpix L16?

Uno.
27-07-2008, 11:39
Obrigado pela resposta.

Que acham desta (http://www.pixmania.com/pt/pt/816378/art/canon/powershot-a470-azul.html?form=31#tech-specs) ?

Parece enquadrar-se mais ou menos no pretendido.

É uma boa escolha pelo preço! Tem uma qualidade já razoável..
Depois também tens outras hipóteses tipo isto: http://www.pixmania.com/pt/pt/1404899/art/fuji/finepix-a900.html

CoolMaster
27-07-2008, 15:16
É uma boa escolha pelo preço! Tem uma qualidade já razoável..
Depois também tens outras hipóteses tipo isto: http://www.pixmania.com/pt/pt/1404899/art/fuji/finepix-a900.html

Parece-me uma boa alternativa. Peca só na parte da resolução video, mas filma a 30fps enquanto a outra a 20fps, e isso é uma mais valia. Tem 9.12 megapixeis, enquanto a outra 7.1 e tem mais um bocadinho de zoom optico. É mais barata e mais bonita, parece-me uma excelente escolha.

Seja como for a Canon tem o seguinte:

Regulações: Automática (incluindo detecção do rosto WB), luz do dia, nublado, iluminação tungsténio, iluminação fluorescente, iluminação fluorescente intensa, personalizado

Modos: automático, manual, super macro, vídeo, cena (retrato, instantâneo de noite, crianças e animais, interior, pôr-do-sol, folhagem, neve, praia, fogo de artifício, aquário)

São caracteristicas muito importantes para fotos mais casuais ou nem por isso?

Obrigado :)

cardosoaac
28-07-2008, 01:11
Na Mediamarkt do Porto a Canon A580is está a 99€.