View Full Version : Problemas Netcabo + Rapidshare

pnobre
23-04-2008, 17:46
Boas,

Ultimamente tenho notado problemas a fazer downloads do Rapidshare. Começa a fazer o download, depois cai (connection reset by peer), fica assim durante uns minutos e depois passa-lhe e volta a sacar mais um bocado, depois volta a cair... Mais alguem com o mesmo problema (PUA não deve ser, pois no tarifário que tenho, 8M Premium, são 60GB - Ilimitado até 30-04).

Cumpz,
pn

khelben
25-04-2008, 00:51
duvido k seja da PUA mas so porke k eu saiba eles so limitam a velocidade. nao penses k por ele dizerem k tens ilimitado k a PUA nao se aplica a ti, pelo contrario, ela foi feita pra limitar o suposto ilimitado.

Pedrocas
25-04-2008, 01:13
Não será do traffic shaping?

pnobre
26-04-2008, 18:18
Pois, eu não faço a mínima... o certo é que isto só acontece com RS... com os outros no problemo, mas aqui, começa a sakar, para... se fosse alguma coisa a ver com TS, com certeza haveria outro ppl a se queixar... Quanto ao ilimitado, não é a isso que me refiro, é que mesmo com o ilimitado (das promoções, não pago extra) nunca costumo sequer atingir os limites (60GB).... a estoirar, faço 30-40GB e na maior parte dos meses, fico-me pelos 10

pnobre
29-04-2008, 23:49
Mais novidades:

Continuo com o mesmo problema. Contactei a TVCabo e claro que me disseram que não conseguiam no momento analizar a situação e que me iriam voltar a contactar... para já aquilo que consigo ver quando estou no "apagão", é que consigo fazer o handshake sem problemas (aliás, se fizer um ping, o servidor está lá vivinho da silva), e a seguir ao HTTP GET, recebo um ACK e a seguir um RST.

Alguem "letrado" no traffic shapping que me possa ajudar a encontrar um padrão aqui ?

cumpz,
pn

Locke
30-04-2008, 02:19
Mais novidades:

Continuo com o mesmo problema. Contactei a TVCabo e claro que me disseram que não conseguiam no momento analizar a situação e que me iriam voltar a contactar... para já aquilo que consigo ver quando estou no "apagão", é que consigo fazer o handshake sem problemas (aliás, se fizer um ping, o servidor está lá vivinho da silva), e a seguir ao HTTP GET, recebo um ACK e a seguir um RST.

Alguem "letrado" no traffic shapping que me possa ajudar a encontrar um padrão aqui ?

cumpz,
pn

vai ao topico da PUA q está la explicado o q a PUA anda a fazer. http://www.techzonept.com/showthread.php?t=274057

xupetas
30-04-2008, 11:16
isso é o brinkedo da sandvine a funcionar

pnobre
30-04-2008, 21:30
e confirma-se que a tvcabo use sandvine ? há aqui outra coisa que me está a fazer confusão, é que em todo o lado que vejo alguma coisa sobre TS, vejo tambem p2p, mas o meu problema é http (rapidshare) (não uso p2p), não estando "a levar com a pua" - ou melhor não acho que esteja porque os valores de tráfego que faço são inclusivê inferiores ao limite que tenho - não percebo o que raio se está a passar. Para já, não que me agrade, reportei o problema à tvcabo - mais que não seja para mante-los ocupados durante os meus últimos dias de permanência...

pnobre
30-04-2008, 21:37
ahh, e o sintoma é "específico" rapidshare - ainda ontem fiz uma iso de um dvd da m$ e não deu stress (se bem que a 800KB/s para 24Mb/s não se pode dizer que é sem "stress")

Locke
30-04-2008, 21:53
ahh, e o sintoma é "específico" rapidshare - ainda ontem fiz uma iso de um dvd da m$ e não deu stress (se bem que a 800KB/s para 24Mb/s não se pode dizer que é sem "stress")

800KB/s q são quase 7Mb/s, sim estavas a 1/3 da tua velocidade :lol:

xupetas
01-05-2008, 04:41
e confirma-se que a tvcabo use sandvine ? há aqui outra coisa que me está a fazer confusão, é que em todo o lado que vejo alguma coisa sobre TS, vejo tambem p2p, mas o meu problema é http (rapidshare) (não uso p2p), não estando "a levar com a pua" - ou melhor não acho que esteja porque os valores de tráfego que faço são inclusivê inferiores ao limite que tenho - não percebo o que raio se está a passar. Para já, não que me agrade, reportei o problema à tvcabo - mais que não seja para mante-los ocupados durante os meus últimos dias de permanência...

de forma alguma o pua so afecta o p2p.... a maior parte dos meus conhecidos que estão a levar com o pua nem usa p2p... é logo a base do giganews :lol:

basta ser um ip (ou pool de ips) que seja fonte de um absurdo de trafego.... tipo o rapidshare

Morais
01-05-2008, 05:35
Uso o máximo da minha ligação com transferências do Rapidshare, uma media de 2000/220kb/s.
Talvez seja apenas coincidência, pois os servidores do RS encontram-se a dar o berro, desde cortes temporários no acesso a apagões gerais, o pessoal não tem achado grande piada a isso e tem vindo a converter-se para o MegaUpload, também, pudera, os servidores são muito mais estáveis e não tem o limite de 25Gb no espaço de 5 dias.

Por outras palavras, não é a PUA, é apenas azar.

TuxBoss
01-05-2008, 12:45
Por outras palavras, não é a PUA, é apenas azar.
Confirmo.

Estive ontem a queimar os últimos gigas de download via RS (coisa que não consegui, é triste nem conseguir queimar 30 Gigas mesmo com esforço :P ) e funcionou perfeitamente como sempre.
Há uns tempos atrás acontecia-me isso que o outro tipo estava a dizer, mas cheguei à conclusão que era da versão do DTA que estava a usar.

SamfisherV12
01-05-2008, 21:09
Nem mais deve ser azar porke a pua não afecta nada de nada disso so afecta a nível de p2p e de elevados tráfegos nada de cortar ligacao por isso deve ser algo relacionado com o teu pc ou mesmo com o rapishare tenta mudar de ip etc etc

Locke
02-05-2008, 00:47
Nem mais deve ser azar porke a pua não afecta nada de nada disso so afecta a nível de p2p e de elevados tráfegos nada de cortar ligacao por isso deve ser algo relacionado com o teu pc ou mesmo com o rapishare tenta mudar de ip etc etc

É realmente efeitos secundários da PUA meus caros. A PUA bloqueia o p2p, mas de alguma maneira "veta" os downloads internacionais via HTTP, só sendo estes possíveis com a utilização de outro IP...:lol:

pnobre
02-05-2008, 22:50
Problemas cá de casa, estão descartados, tenho este comportamento em 3 pc's diferentes com 3 so's diferentes (vista sp1, xispes x32 e xispes x64). Isto acontece tanto com os pc ligados ao router ou directamente ao modem. Problemas do RS, foram uma hipótese, mas ainda ontem pedi a um amigo meu (clix) para tentar rapar um file que eu estava a tentar (mesmo link, mesmo mirror) e o dele deu na boinha, só o eu, continuava com RST... De qualquer forma, são só mais uns dias até a PT vir cá instalar a linha do clix... até há uns dias atrás, nunca tinha tido stress com a netcabo, mas sinceramente, rapidshare ou não é tráfego http, com 60GB de limite de downloads internacionais, costumo fazer 20, 30, às vezes 40, a maior parte dos meses ainda menos e este tipo de "gestão de rede"... não levam a minha guita por mto mais tempo.
Se querem vender mais largura de banda, comprem mais, não tirem aos clientes que já estão a pagar por ela.

pnobre
04-05-2008, 23:53
cooollllll depois de mto reclamar com eles e de terem agendado a vinda de um "técnico" cá a casa, porque supostamente tenho percas de sinal (só para o rapidshare, ok ?), deixei de ter quebras !!!! estou a sacar à estonteante velocidade de ...

25KB/s... back to good old days :mad: ... e isto é com 8 files ao mesmo tempo, só com 1 consigo 10KB/s no máximo... :mad: acho que é desta, mesmo com o "aumento" para 1Mb/s de upstream e com o tráfego "ilimitado", bye bye netrabo...

SamfisherV12
05-05-2008, 02:22
É realmente efeitos secundários da PUA meus caros. A PUA bloqueia o p2p, mas de alguma maneira "veta" os downloads internacionais via HTTP, só sendo estes possíveis com a utilização de outro IP...:lol:

Pelos vistos afinal não era da PUA pelo que sei a PUA não afecta downloads http.
Mas como e claro posso estar enganado.

xupetas
05-05-2008, 10:56
Pelos vistos afinal não era da PUA pelo que sei a PUA não afecta downloads http.
Mas como e claro posso estar enganado.

afecta sim....

xupetas
05-05-2008, 12:01
cooollllll depois de mto reclamar com eles e de terem agendado a vinda de um "técnico" cá a casa, porque supostamente tenho percas de sinal (só para o rapidshare, ok ?), deixei de ter quebras !!!! estou a sacar à estonteante velocidade de ...

25KB/s... back to good old days :mad: ... e isto é com 8 files ao mesmo tempo, só com 1 consigo 10KB/s no máximo... :mad: acho que é desta, mesmo com o "aumento" para 1Mb/s de upstream e com o tráfego "ilimitado", bye bye netrabo...

pq eh q n negas na firewall os pacotes marcados com RST?

pnobre
05-05-2008, 22:14
por tres motivos:

1º Um dia fui estúpido o suficiente para ver um router wi-fi todo xpto na vobis e compra-lo (linksys wrt54gx v2)... bela caca ou activas ou desactivas a fw, firmware alternativo, se conheceres, agradeço.

2º Não gosto mto de inventar com firewalls no vista (sem ser a dele) pois o bicho já é temperamental o suficiente sozinho (ando há 3 dias sem conseguir ler mp3 no wmc/wmp só por ter instalado uns codecs pra dts - já os desinstalei, mas mp3 nem ve-lo...

3º Julgo (e não falo por experiência própria) que isso só me iria servir para ter uma ligação "pendurada" à espera de resposta até dar timeout

Reparei agora, depois da "tal melhoria" de sinal que deixei de ter rst's... agora por e simplesmente não responde ao syn, mas icmp (ping/tracert) tenho resposta... vou ligar pra lá outra x, devem estar a jantar, é uma boa hora...

pnobre
06-05-2008, 00:32
resolvido, i suppose... :-S era um problema de FG (ainda vou perder tempo a descobrir porquê) - FG = Flashget ... começava a sakar, dali a 2, 3 minutos berrava, nem com o browser conseguia abrir o site durante uns 15, 20 minutos... tirei o flashget, puz o rapidshare manager (que nem por isso é rápido, mas é deles), e bingo, nem mais um rst (pelo menos desde há 59files de 100MB cada atrás) - sim descobri isto depois do meu último post..

Morais
06-05-2008, 02:19
DD-WRT, Google it.

xupetas
06-05-2008, 08:25
por tres motivos:

1º Um dia fui estúpido o suficiente para ver um router wi-fi todo xpto na vobis e compra-lo (linksys wrt54gx v2)... bela caca ou activas ou desactivas a fw, firmware alternativo, se conheceres, agradeço.

2º Não gosto mto de inventar com firewalls no vista (sem ser a dele) pois o bicho já é temperamental o suficiente sozinho (ando há 3 dias sem conseguir ler mp3 no wmc/wmp só por ter instalado uns codecs pra dts - já os desinstalei, mas mp3 nem ve-lo...

3º Julgo (e não falo por experiência própria) que isso só me iria servir para ter uma ligação "pendurada" à espera de resposta até dar timeout

Reparei agora, depois da "tal melhoria" de sinal que deixei de ter rst's... agora por e simplesmente não responde ao syn, mas icmp (ping/tracert) tenho resposta... vou ligar pra lá outra x, devem estar a jantar, é uma boa hora...

são escolhas... a mim resolveu

pnobre
06-05-2008, 15:49
DD-WRT, Google it.

eu conheço o DD-WRT (tou a usar num belkin que tenho), mas AFAIK eles não suportam o WRT64GX v2 (GX, o mimo, não é o G).

"ok...realtek soc....no, not supported"
http://www.dd-wrt.com/phpBB2/viewtopic.php?p=154088#154088

Feelin
29-07-2008, 19:58
pessoal... desd ontem q tb tenho verificado velocidds no RS bastante baixas... mm mudando d servidor (teleglobe, Deutsche Telekom, etc), a velocidd fica-se smp pelos 48Kbps. Tenho 1a ligação d 8Mb e noutras aplicações funciona ao máx!

Lembrei-m logo da história do TS, q já m lixou as aplicações P2P... será q estão a fazer o mm ao domínio rapidshare.com?

amjpereira
29-07-2008, 20:44
isso é o brinkedo da sandvine a funcionar

pessoal... desd ontem q tb tenho verificado velocidds no RS bastante baixas... mm mudando d servidor (teleglobe, Deutsche Telekom, etc), a velocidd fica-se smp pelos 48Kbps. Tenho 1a ligação d 8Mb e noutras aplicações funciona ao máx!

Lembrei-m logo da história do TS, q já m lixou as aplicações P2P... será q estão a fazer o mm ao domínio rapidshare.com?

Nada mais a acrescentar, a não ser que não é permitido falar no fórum sobre formas de contornar TS.

Cumprimentos