View Full Version : Como rescindir contrato com o Kanguru ?
Estou a pensar seriamente rescindir contrato com o kanguru, a situação é a seguinte:
-Sou cliente ao abrigo do e-escolas;
-Segundo a página de cobertura devia ter acesso a 3G sem problemas no local onde utilizo;
- Nos primeiros tempos tinha muita dificuldade em ter 3G quer na rua quer em casa;
- Reclamei e a situação melhorou um pouco mas eram mais os dias que tinha 2g (53.6 kps) do que 3 G;
- Desde a páscoa que não tenho acesso 3G, apenas 2G o que me impede de utilizar o serviço;
-Reclamei e já fui contactado pelos serviços onde fiz o teste online da qualidade do serviço;
-A pedido dos serviços técnicos fiz o upgrade o firmware do E220;
-Admitiram que o serviço não estava a funcionar e que iam resolver a situação com o aumento do sinal e upgrade do software da antena;
-Por 3 vezes me telefonaram a informar que o problema estava resolvido e que já tinha acesso 3G
- Das 3 vezes continuava tudo na mesma e disseram que iam averiguar o que se tinha passado.
- Não gosto que pensem que já enganaram mais um.
Conclusão:
-Estou preso durante 3 anos a um serviço que tenho de pagar mas não posso utilizar completamente;
- Não me parece que em tempo util consigam resolver o problema de montar uma antena em condições;
- Moro num local muito pouco povoado e os clientes que usam o serviço devem ser eu....e pouco mais.
Estou com imensa vontade de me ver livre deste problema e quero acabar com o contrato, devolver o portatil, receber os meus 150 euros e partir para outra opção.
Alguem sabe se posso e como o devo fazer ou se tenho razão para isso ?
Obrigado
Aalves
Simples, rescindes o contrato por carta registada, alegando o mau serviço prestado, o qual não honra os termos contratados inicialmente, e podes mesmo consultar a ANACOM, para averiguares se o teu contrato, é aprovado por este organismo, caso não o seja, é um contrato ilicito para o fim a que se destina, e como tal tem tanta validade legal, para te vincular a um ISP, como o papel higiénico que usei esta manha.
Também podes, deixar de pagar, por exemplo, este mês de Abril, já não o pagas, e alegas impossibilidade financeira temporária, la para fins de Maio, cortam-te o serviço, e começam a mandar cartas a ameaçar tribunal, não pagas nada. Depois hás de receber uma conta dum mês, durante o qual, tiveste o serviço suspenso. Ai, pegas na conta, e rescindes o contrato, por má fé ou mesmo burla, por parte do primeiro outorgante do contrato (Optimus), que tenta cobrar um serviço não prestado.
A lei é complicada, e tem destas coisas, é preciso é saber os nossos direitos enquanto consumidores, e saber que, muita da treta que os ISP's nos dizem, não passam de pólvora seca, visto terem pouca ou nenhuma relevância legal.
Simples, rescindes o contrato por carta registada, alegando o mau serviço prestado, o qual não honra os termos contratados inicialmente, e podes mesmo consultar a ANACOM, para averiguares se o teu contrato, é aprovado por este organismo, caso não o seja, é um contrato ilicito para o fim a que se destina, e como tal tem tanta validade legal, para te vincular a um ISP, como o papel higiénico que usei esta manha.
Também podes, deixar de pagar, por exemplo, este mês de Abril, já não o pagas, e alegas impossibilidade financeira temporária, la para fins de Maio, cortam-te o serviço, e começam a mandar cartas a ameaçar tribunal, não pagas nada. Depois hás de receber uma conta dum mês, durante o qual, tiveste o serviço suspenso. Ai, pegas na conta, e rescindes o contrato, por má fé ou mesmo burla, por parte do primeiro outorgante do contrato (Optimus), que tenta cobrar um serviço não prestado.
A lei é complicada, e tem destas coisas, é preciso é saber os nossos direitos enquanto consumidores, e saber que, muita da treta que os ISP's nos dizem, não passam de pólvora seca, visto terem pouca ou nenhuma relevância legal.
E com a vodafone?... é igual? Tenho contrato mas não é e-escolas.
Como se processa a rescisão?
E com a vodafone?... é igual? Tenho contrato mas não é e-escolas.
Como se processa a rescisão?
sim, +- qualquer contrato com um isp, é rescindível destas formas. Ou tens razão e rescindes por incumprimento deles. Ou não tens muita base legal para rescindires e colocas as coisas de forma a que eles façam, borrada, e ai das-lhes a volta.
Muito obrigado pelas ideias.....
Antes de mais aviso que não estou a defender absolutamente nada. Apenas quero ouvir opiniões de forma a obter mais informação.
Relativamente à situação exposta, eles pelo menos garantem acesso GPRS. No contrato eles não dizem que te garantem acesso UMTS/HSDPA. Apenas garantem acesso Internet e podes tê-lo com GPRS que não impossibilita a utilização do serviço.
No site não dizem que a cobertura 3G/3.5G é parcial?
O problema da cobertura:
Antes de efectuar o contracto garantiram que o local tinha cobertura tal como descrito aqui:
http://www.kanguru.pt/de+o+salto/Produtos/Cobertura/CoberturaResultado
O acesso funcionava até ás ferias escolares da páscoa a 3G/3.5G na maior parte do dia e dias da semana, logo usufruia sem grandes problemas da internet de "banda larga".
Depois de voltar das férias nunca mais funcionou e apenas tenho 2G.
Logo o kanguru alterou o serviço que me fornecia tendo eu de pagar o mesmo ( não esquecer que são TRÊS anos)
Ao dar as coordenadas geográficas precisas do local onde estava a tentar aceder a 3G, o técnico considerou estranho não conseguir ter acesso.... e localizou a antena (celula) onde estava ligado e eu da minha janela a olhar para ela.... ainda mais porque tenho a antena na optimus no cimo de um monte que em linha recta para a minha casa se vê perfeitamente e não tem nenhum obstáculo.
Acho estranho depois de terem feito o upgrade do software da antena e aumentado o sinal continuar no 2 G
Como é obvio considero-me vitima de uma situação para a qual não contribui...mas que tenho de pagar todos os meses...já imaginaram o que é abrir um atach do mail a 53.6kps ? é impossivel ou muito demorado abrir as páginas com flash ou animações...não foi para isto que contratei o serviço...pois portatil já tinha...e que mete esse no bolso a brincar.
Uma curiosidade: no link acima diz que o acesso Banda larga 3.5G (HSDPA)Velocidade até 7.2 Mbps está indisponivel.....mas quando ligava a velocidade da ligação indicava SEMPRE 7.2 Mbps.....
asturmas 27-04-2008, 01:36 Deve ser problema da placa mas não podes rescindir o contrato assim as 3 pancadas senão eles ficam com a razão do lado deles..
Da placa não é pois estou a postar ligado a 3.5G, mas ligado de outro local do pais.....
Então mas o serviço prevê que te ligues em 2G quando não há 3G. E apesar do site te indicar que a zona é coberta, há sempre margens de erro e outras circunstâncias que impedem a cobertura a 100% nesse local.
Duvido no entanto que tenhas argumentos para rescindir, apenas porque não apanhas 3G...mas tenta !
Mas em termos contractuais afirmar que tem cobertura 3G e depois não funcionar não será incumprimento contratual por parte deles ?
A Kanguru garante acesso GPRS e não HSDPA/UMTS. E não, não é incumprimento contractual.
EDIT: Já fizeste upgrade da placa? Já tentaste aceder na rua?
EDIT2: E não me parece que possas rescindir assim. Terias que devolver o portátil no minimo.
Fiz o upgrade do software da placa seguindo o apoio tecnico do Kanguru.
Na rua também não tenho sinal.
Como é obvio quero devolver os portatil.
a alinea 1.3.b so te indica que para acederes a 3G tens que estar numa zona 3G. Não te garante o acesso 3G.
A alinea 1.4.1 diz o serviço garante acesso genérico permanente à Internet e não banda larga.
E onde no contrato está a definição de "acesso genérico" à internet? o que refere apenas é que está limitado à cobertura 2G/3G/3.5G consoante as informações na página deles e ao facto de estarmos no interior ou exterior da habitação.....
Estou a gostar desta troca de ideias :)
Não precisa de definir acesso genérico. Acesso genérico significa que te deixa aceder à internet.
Não há nenhuma alinea no contrato que te garanta 3G ou 3.5G. Na alinea 1.4.3 indica-te que eles irão proceder ao serviço a UMTS/HSDPA quando possivel mas não garantem 100%.
1.4.1 + 1.43 = acesso 2G sempre 3/3.5G quando possivel.
Se de um momento ara outro tb ficasse sem UMTS, claro que reclamava.
Se mesmo assim a situação não se resolve, experimenta essa técnica de rescisão.
Como é obvio reclamei, fui contactado por 4/5 vezes por eles para fazer o teste de ligação e sempre me disseram que já tinham resolvido o problema.....mas ao fazer o teste novamente...tudo na mesma.....
É triste viver num país onde as empresas feitas com o poder politico fazem os contratos a seu belo prazer, sempre protegendo os seus interesses, sem respeito pelos seus clientes e mentindo descaradamente ao dizerem que já está resolvido o problema.....quando de certeza nem mexeram um dedo para o resolver.....
Continuarei a reclamar e sempre que alguem (aluno) me perguntar qual operadora escolher não me vou esquecer disto, pela minha parte não arranjam mais nenhum e ainda não me esqueci do provedor da sonae e da Anacom.....e ainda bem que não tenho pagamento por débito directo....quando me chatear mesmo disto.....que me venham cá pedir que levam logo o portatil e o modem de volta com eles.....e que me levem para tribunal.....era engraçado ver isto explorado por um bom advogado.....
Bons advogados não pegam nisso, porque bons advogados vão ver as alineas do contrato.
my 2 cents
A Kanguru devia contratar-te para seu funcionário...se é que já não o fez.....e estas aqui na hora de expediente a fazer a tua função.....:)
E já agora já ouviste falar em clausulas contratuais abusivas e inválidas ? lê o ultimo ponto do contrato sobre o qual estás tão bem informado.
Fica bem e espero que nunca compres algo e sejas mal servido.
Desde que te tenha passado a ideia que tens "direito" a 3G e isso "está no contrato", está na boa.
podes entregar a placa se não estiveres contente com a mesma num prazo de 15 dias..
se ja passaram os 15 dias, tens de cumprir o contracto ate ao fim.. se leres as linhas todas do teu contracto vais perceber que eles estão salvaguardados de todas essas coisas que invocas tão sabiamente.
como ja disseram em cima a obrigação de qualquer isp (portatil) é garantir o acesso a internet o que no teu ( vosso ) caso acontece, se a velocidade não é a desejada, não é motivo para rescinsão contractual.
podes contratar advogados que não vais la..
se queres um concelho, tenta falar com eles com calma e tentar resolver as coisas a bem...
se deixares de pagar, o que vai acontecer é que não vais poder fazer mais algum tipo de contracto na rede e mais cedo ou mais tarde vais ser cobrado por um valor astronomico, com juros de mora, iva, e custas judiciais o que vais ter de pagar sem ter direito a passar pela casa Partida e receber os 2.000€
espero que consigas resolver o teu problema
No teu caso faz como eu fiz.. tinha a vodafone connect box e paguei na mesma a vodafone a a sapo :(
(Os 15 dias já tinham passado)
se queres um concelho, tenta falar com eles com calma e tentar resolver as coisas a bem...
Em qq ISP eles não querem manter os clientes descontentes, mas basta qualquer agressividade na linha para a pessoa que o está a atender cagar alto. Estão salvaguardados a nivel de contratos, ficarão a se cagar.
Se pedirem com jeitinho eles fazem o dentro dos possiveis.
Em qq ISP eles não querem manter os clientes descontentes, mas basta qualquer agressividade na linha para a pessoa que o está a atender cagar alto. Estão salvaguardados a nivel de contratos, ficarão a se cagar.
Se pedirem com jeitinho eles fazem o dentro dos possiveis.
nem mais..
eu consegui rescindir um kanguru de um amigo com 32 dias de uso ainda o mês passado.
|
|