View Full Version : thread de discussão sobre a techzone e a situação no HWBOT
steelballzz 23-04-2008, 02:48 bem
vamos então levar esta discussão para um sitio apropriado
resumindo
falava eu na outra thread sobre a pena que tenho de ver bons overclockers Portugueses a "darem" pontos do HWBOT a outros fóruns estrangeiros
na minha modesta opinião a situação é a seguinte
temos poucos overclockers em Portugal, somo um país pequeno e de escassos recursos
mas temos gente com muita vontade e que, de quase nada fazem grandes coisas, pagando tudo do próprio bolso, sem qualquer apoio, sujeitando-se a queimar a maquina que usam todos os dias, prejudicando tempo com a familia, girlfriend, etc....etc
todos nós temos a perfeita noção que lutar contra pessoas que recebem samples directamente da intel, da ocz e outras, que têm material handpicked, yada...yada, é quase impossível, nem vale a pena estar a falar muito nisso, é a realidade e temos que viver com ela
sendo poucos, a união é algo fundamental para se poder chegar a algum lado, e nesta situação do HWBOT entristece-me ver muita gente a virar as costas á "nossa" techzone
este sitio que tantas horas nos dá, gratuitamente e com um minimo de publicidade, de entretenimento, ajuda, entre outras coisas
claro que cada um é livre de escolher para onde vai canalizar os pontos que conquista, com o material que têm da forma que entenderem
não me interpretem mal, tudo isto que estou a dizer aqui já foi dito aos principais visados , no msn, ad nauseum
compreendo que é mais fácil ser adepto do FCP do que do rio-ave (com o devido respeito aos adeptos de ambos os clubes) e que a sensação de pertencer a uma team que anda sempre nos lugares cimeiros, que tem grandes craques e que tem peso junto da comunidade é sempre uma motivação adicional e legitima
por outro lado eu vejo as coisas de forma diferente, interessa-me competir, interessa-me "beliscar" os gurus da cena mas de forma a que não seja apenas mais um
quero que as pessoas por esse mundo fora percebam que enquanto muitos dos grandes nomes têm ao seu dispor material quase ilimitado, nós TUGAS, a contar os trocos, temos as mesmas skills e conseguimos fazer omeletes com meio ovo e ainda assim brilhamos e incomodamos QB
por isso fico tão "incomodado" com esta situação
gostava que esta thread não se inflamasse, pois nem sequer estão em discussão as escolhas pessoais de cada 1
apenas podiamos tentar esta ocasião para agregar esta comunidade, fazendo uma introspecção conjunta e talvez descobrir onde pode a techzone melhorar para receber no seu seio outros overclockers, quer por postarem para outros fóruns ou aqueles que até bencham mas não estão registados no bot ou nem sabem bem como fazer
vamos manter a discussão elevada e vamos discutir abertamente quaisquer problemas que existam para os tentar resolver
um forte abraço
VoRtAn_MaDgE 23-04-2008, 02:54 Penso que as palavras que o steelballzz aqui referiu refletem uma veracidade que a mim tb me entristecem mas como disse anteriormente e como ele tb referiu...cada um pode mt bem puxar para o lado que bem lhe entender.
Tenho porém de também de concordar que a techzone não é unida em termos de overclockers mais "avançados" não sei se será o termo correcto, face a outros fóruns....
Viu-se o que deu os extreme members!
Poderá haver n razoes para tal...
Egoísmo de conhecimento, lack of time, não haver mais gente como por exemplo o zbd que se juntam 2 e 3 marmanjos que não interessam a ng :D lol e se divertem á brava, não existirem patrocinios para tal, vencimento ao fim do mês não ajudar nestes hobbies carissimos, enfim... estaria aqui a noite toda.
Pessoalmente de momento não me é possivel ajudar a team por várias razões tanto pessoais como profisionais que já alguns sabem mas espero no mais curto espaço de tempo poder voltar ao activo!
Das poucas vezes que estive a benchar com alguém foi sem dúvida das vezes que me deu mais gozo andar nestas andanças...com o fx55 em dice na casa do orlando...andar de volta do 920d do helix com a p5wd2 vmodded, quando benchei com a 9800xt modded watercooled com um colega de trabalho que nem sabia o que era oc, em casa do master na 7900gt, quando estive de volta da cascata do ricky em leiria...ui nc mais sairia daqui...
São essas situações que me fazem gostar do oc, do levar o material ao limite...ok sozinho também tem a sua piada...mas com outras pessoas o divertimento é outro completamente!
Espero que a techzone tenha força para sobreviver neste aspecto...como podem ver há nomes que já não aparecem por cá com a regularidade que apareciam, mas novas pessoas aparecem com qualidade a tentar mostrar algo e levar o nome lá fora da maneira que podem e que conseguem...vê-se esforço e gosto... mas nunca é no volume que todos gostaríamos obviamente!
Uns mais que outros mas espero que todos se tiverem oportunidade que deiam um pouco do seu contributo!
Crazy Inside 23-04-2008, 03:49 entao o que fazer?! para dar "nome" aos overclockers Tugas de modo a que venha mos subir no Ranking a nivel mundial....?! sem alguem ser "obrigado" a mudar de team?
Abraço
steelballzz 23-04-2008, 04:04 obrigar...lol ?
agora a sério
não se trata de obrigar ninguém, trata-se de constatar uma realidade
cada um é livre
as respostas espero encontra-las ao longo da discussão que se for criando, com as participações do todos, pois se eu tivesse uma solução mágica era formidável.......mas não tenho
por isso lancei o debate
Rom Hacker 23-04-2008, 16:04 As palavras do 1º Post foram fantásticas SteelBallzz .
Nós Portugueses,temos de ser pelo nosso País,não pelo País mais forte.
Acreditem se fosse-mos uma Grande Equipa,estaria-mos bem posicionados.
Como o VoRtAn_MaDgE disse:
Dá gozo benchar em grupo...
Dá mesmo,Acreditem que benchar sozinho é uma coisa,benchar em Grupo é outra,diferente e melhor.
Apelo também a outros overclocker ,todos bons overclocker´s que não sigam o caminho de alguns excelentes Overclocker´s que acabam em Teams como a OCX,é uma coisa má,além de não haver qualquer ligação entre País Que a Criou x Nosso Pais,é um puro ataque a Portugal..
por outro lado eu vejo as coisas de forma diferente, interessa-me competir, interessa-me "beliscar" os gurus da cena mas de forma a que não seja apenas mais um
Tudo isto é interessante,é beliscar e tentar fazer melhor,aqui a expressão "Se nao os conseguimos vencer ,juntamos-nos a eles" não funciona,temos de tentar e tentar :)
Quem sabe,um dia,Techzone BenchSession,imaginem o pessoal todo da Tzn(Overclocker´s xD) junto num pavilhão
,cada Team e pessoa em uma mesa a benchar para o nosso País e o nosso fórum de eleição:
Portugal e Techzone.
Apesar de ter nascido na Bélgica,país que é bom em OC,o meu sangue agora é Português,todo o OC/Bench que fizer é Para Portugal»Techzone.
Aquele Abraço,
Rom Hacker @ OCPT
Sem querer ser repetitivo, e o meu post já se encontrava na outra thread.
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=260263
Eu já tinha exposto esta situação ao Marco André e mandado uma PM ao Steell.
Espero não entrar em off-topic, este tópico é sobre a situação da Techzone no Hwbot, mas para mim primeiro de tudo está a nossa nação e a questão era esta:
Muitos overclockers nacionais apesar de estarem registados em equipas como a OCX, por exemplo não têm uma uma nação atribuida ou mesmo grande equipas não o têm tb, isto também é importante, e a techzone não tem tb....
Não sei como se processam os pontos das nações no Hwbot, mas penso que tenha de ter uma referência e isto indica quem é quem.
Se a Techzone não pode concorrer com as grandes equipas, pelo menos vamos tentar por Portugal lá em cima, ou não???
Um artigo que me lembro de ter lido sobre o HWbot era referente a que também se ganha pontos com material mais antigo e que muitas das vezes os users que tentam ganhar pontos com componentes de topo esquecem, podendo ser por ai que se ganhe alguns pontos extras, penso eu.
Desculpem qualquer coisa, não é minha intensão ofender quem quer que seja, e espero não fugir ao tema em discussão.
Cumps
Apesar de tudo o que foi dito atrás ser correcto, penso que o problema de base aqui na Techzone foi o próprio fórum ter seguido um rumo que se afastou da comunidade "overclocker" portuguesa.
Por melhor que seja a Techzone, temos que admitir que os assuntos discutidos do fórum são bastante dispersos e em grande parte dirigidos a um público que na maioria dos casos está a dar os primeiros passos, sejam eles em oc, jogos, home cinema, etc. O que naturalmente não motiva quem já deu os primeiros passos há muito tempo.
A fazer-se um esforço para agregar e motivar os overclockers, este tem que ser feito pela própria Techzone no sentido de fornecer aos overclockers (e quando digo overclockers digo clãs de jogos e tudo o que envolva comunidades específicas) meios e retorno que possam recompensar (não estou a falar de dinheiro) quem se quer levar o nome do fórum mais longe.
Como é que se consegue isso? Com discussão e abertura de parte a parte. Esta thread já um começo.
Boas,
acho que tudo o que aqui foi dito é não só verdade como um facto.
acho que o OC, Bench's, essas cenas todas são muito bacanas(embora eu nao tenha muita possibilidade e não seja o mais entendido em ambos..) acho que, embora tenha entrado no hwbot como menbro da team OCX, devemos, tal como disse o sr. SteelBallzz, devemos ter uma consideração pelo nosso país, por quem nos permite ter estes debates, não são as teams estrangeiras, nem os admins dos outros fóruns, são os srs responsáveis aqui pela TZ.
Com isto dito, posso não contribuir muito mas TechzonePT all the way!! = )
cumps ^^
techno_17 23-04-2008, 16:24 Vou falar na minha situação/opinião.
Neste momento estou na team ocx, como poderia estar noutra equipa qualquer, fui para esta equipa não por estar nos lugares cimeiros, mas sim, porque tinha lá amigos meus e pessoas que admiro.
Essas foram as principais razões de não ter escolhido a techzone, outra possível razão é não haver como disse o Vortan uma união na zona do fórum de overclocking.
Lembro-me de á pouco tempo ter encontrado uma review no guru3d, é em 5º lugar estava a techzone, com mais de 7000 pontos, actualmente tem 10x menos, tenho acompanhado também que muita gente saiu da techzone / retiraram-se.
Uma presente realidade é que neste momento, a techzone apenas tem no "activo" a ZDB e talvez por isso não haver a tal união visto que é difícil com menos pessoal.
Uma coisa que talvez a maior parte dos bencher's que bencham por fora(outras equipas), é quando tem que postar algo, criar um tópico, etc tem que tar a recorrer a uma língua que não é a de origem, pelo menos a mim incomoda me qb.
Concordo em parte com o que foi dito pelo PP, na outra parte, em que no ranking global(nacionalidades), estão ajudar portugal.
Vamos ver se o tópico segue para a frente para chegarem-se a conclusões.
cumpzz
ojdr2001 23-04-2008, 17:04 Apesar de tudo o que foi dito atrás ser correcto, penso que o problema de base aqui na Techzone foi o próprio fórum ter seguido um rumo que se afastou da comunidade "overclocker" portuguesa.
Por melhor que seja a Techzone, temos que admitir que os assuntos discutidos do fórum são bastante dispersos e em grande parte dirigidos a um público que na maioria dos casos está a dar os primeiros passos, sejam eles em oc, jogos, home cinema, etc. O que naturalmente não motiva quem já deu os primeiros passos há muito tempo.
Bingo.... foi a própria Techzone que escolheu o seu rumo que, actualmente, não tem nada a ver com extreme overclock. O importante foi crescer em número.... legítimo claro mas pouco aliciante pelo menos para mim...
Eu coloquei a Techzone no HWbot e chegamos a estar em 4º lugar :) mas actualmente não tenho nenhuma motivação para benchar pela TZ...
Prefiro estar num forum onde aprenda e discuta extreme overclock o que aqui não acontece...
Também acho que não se deve confundir a Techzone com Portugal. Isso seria demasiado pretensiosismo....
Eu estou numa team Internacinal mas os meus pontos estão em Portugal no ranking das nações.
Afinal o que importa é Portugal, certo?
Bingo.... foi a própria Techzone que escolheu o seu rumo que, actualmente, não tem nada a ver com extreme overclock. O importante foi crescer em número.... legítimo claro mas pouco aliciante pelo menos para mim...
Eu coloquei a Techzone no HWbot e chegamos a estar em 4º lugar :) mas actualmente não tenho nenhuma motivação para benchar pela TZ...
Prefiro estar num forum onde aprenda e discuta extreme overclock o que aqui não acontece...
Também acho que não se deve confundir a Techzone com Portugal. Isso seria demasiado pretensiosismo....
Eu estou numa team Internacinal mas os meus pontos estão em Portugal no ranking das nações.
Foi precisamente o que referi lá em cima, no meu post.
Cada um escolhe o que acha mais correcto, e é verdade que um não temos um local (fórum independente) só dedicado apenas ao xtremeOC, mas isso é outra questão.
Cumps
Um tema um pouco dificil.
Entao temos de abrir uma team tuga so de Extreme Oc nao???
Porque a TZ tambem nao me dá [ainda] motivação para benchar.
Cumps.
Rom Hacker 23-04-2008, 18:46 http://www.hwbot.org/teamInfo.do?teamId=4
A Techzone não ta a fazer pontos para PT ou está?
E que nao tem Nacionalilade atribuda =(
Cumps
tonebiclas 23-04-2008, 18:57 Cada um é que sabe de onde pertence, as suas origens, onde aprendeu...
Ao fim ao cabo, o que é bom é ver lá no hwbot o país "Portugal".
A secção OC aqui na techzone está pouco unida, podia haver uma união, mas isso depende do que cada um quer...
Quem tem o seu grupo de amigos, porque não fazer a sua própria team? Seja a OCX, a ZBD, etc.
Se o bench foi com o meu grupo de amigos, porque não submeter o resultado com o nome do meu grupo de amigos??
Como já disseram, e também disse acima, o que é bom é aparecer lá Portugal.
Essa da techzone bench party era bem feita, para os mais inexperientes aprenderem, poderem ver material difícil de manusear (LN2, Dry Ice, etc.) ser usado por pessoas mais familiarizadas com os mesmos, dar mais iniciativa aos mais novos, aprender novas técnicas, e convívio, muito convívio.
Comprimentos a todos.E bons benchs a todos os Tugas !
http://www.hwbot.org/teamInfo.do?teamId=4
A Techzone não ta a fazer pontos para PT ou está?
E que nao tem Nacionalilade atribuda =(
Cumps
Já tinha referido no meu tópico em cima, e se fores ver certas lojas tb não, e têm muito bons resultados...
Cumps;)
Marco André 23-04-2008, 19:24 Finalmente esta thread :D
É verdade, acho que existe algum egoísmo de conhecimentos. Embora também haja gente que gosta de ajudar, explicar e ensinar... a maior parte dos truques que fazem grande diferença ficam em segredo entre membros de grupo :(
Até gostava de ter malta aqui em Aveiro, amigos, malta da techzone que gostassem de se juntar ai em qualquer lado e partilhar conhecimentos, conseguir uns resultados engraçados entre todos...
Por exemplo, o mundo do extreme-cooling fascina-me e é a melhor maneira de beliscar os tais gurus mas não conheço ninguém aqui que esteja disposto a ensinar-me o basic (pelo menos :p)
Ra7or, como é? :D Não consegues puxar uns cordelinhos neste sentido?
Isto foi uma espécie de desabafo, espero que não levem a mal
Finalmente esta thread :D
É verdade, acho que existe algum egoísmo de conhecimentos. Embora também haja gente que gosta de ajudar, explicar e ensinar... a maior parte dos truques que fazem grande diferença ficam em segredo entre membros de grupo :(
Até gostava de ter malta aqui em Aveiro, amigos, malta da techzone que gostassem de se juntar ai em qualquer lado e partilhar conhecimentos, conseguir uns resultados engraçados entre todos...
Por exemplo, o mundo do extreme-cooling fascina-me e é a melhor maneira de beliscar os tais gurus mas não conheço ninguém aqui que esteja disposto a ensinar-me o basic (pelo menos :p)
Subscrevo...faz falta ppl interessado aqui na zona de coimbra...para se fazer umas brincadeiras. E falta bastante apoio na zona do OC e cooling, pois so ajudam aqueles que sabem mais ou menos ou bem, mas os que estao totalmente batidos e que dominam o assunto nao ajudam...o que me desanima imenso...
Tenho pena de haver membros da TZ noutras teams do HWBot sim... mas cada um escolhe por si...se se sentem bem assim... (eu nao sentiria, principalmente pelo facto que o pouco que sei de overclock foi todo aprendido aqui...)
Outro desabafo :sad:
Cumps e vamos levar a techzone para cima :)
(Tou com 30 e tal pontinhos no HWBot...para alguem que so tem uma rig e que nao tem dinheiro para comprar componentes nenhuns ate nao ta mal :\ )
EDIT: Epah metam a TZ como tuga :P
Andam a dormir voces xD
Finalmente esta thread :D
Marco sabes no que for preciso eu ajudo, sempre gostei de ajudar quem podia quando sabia(ou pensava:p) e do pouco que sei, aprendi tanto aqui como na F13 e com a ajuda de uma pessoa que se ler isto sabe quem é. Ou referias-te a outra coisa??;)
O OC é uma disciplina que parte muito da vontade própria da pessoa que o quer praticar. Do pouco que sei, aprendi a ler muitos tutoriais/sites/fóruns e a colocar as minhas dúvidas a quem era de direito. Nunca na vida mexi com xtreme cooling, nem nunca ganhei pontos no HWbot, mas a vontade é muita. É certo que estou inscrito na equipa da F13, não tenho vergonha de o dizer, orgulho sim, pois foi o fórum que conheci pela primeira vez e que sempre tratei como "casa" e que sempre me tratou bem.
Penso que esta thread desde que não entre em flame, está a ser muito boa, uma reflexão sobre um assunto muito importante e do interesse de quem está ligado/gosta do OC/Bench.
Cumps:p
Ainda bem que ha pessoas assim dispostas a ajudar...ja tive vezes de mandar PM's\Mails a pessoas de "destaque" daqui do forum com duvidas e nem resposta tive...
É triste :l
Crazy Inside 23-04-2008, 22:05 Bingo.... foi a própria Techzone que escolheu o seu rumo que, actualmente, não tem nada a ver com extreme overclock. O importante foi crescer em número.... legítimo claro mas pouco aliciante pelo menos para mim...
Faço das minhas palavras as tuas... ;)
eu ate nos meus resultados do cpuz meto sempre "(Portugal)"
by the way...
http://img223.imageshack.us/img223/1457/semttulosl9.jpg
lol somos so 96 overclcokers
Abraço, e bons Ocs
Rom Hacker 23-04-2008, 22:11 Quanto ao caso da Techzone non Tuga,acho que teem de contactar o .:MadDog:.
The WolfMan 23-04-2008, 22:18 Como com hardware novo não consigo competir :s, tenho 3 FX5200 128Mb aqui em casa para esticar... Posso ganhar uns pontos para mim e para a equipa assim não posso?
Tudo dito..
Na minha opinião, visto que ha aqui muitos nacionalistas (j/k) penso que o Orlando explicou bem a situaçao, eu nao bencho para o HWBot, bencho pq me dá gosto, os pontos sao uma cena secundária e como podem ver sou Portugues, gosto de Portugal, é um bom país no que toca a turismo, no resto nem vou falar.
No meu caso, que nao tenho quase nenhumas ligaçoes com a Techzone, pois nao "apareci" cá no inicio como muitos dos que estão aqui a argumentar, penso que é nitido que a Techzone tem vindo a "apodrecer" no que toca a extreme overclocking e é este o motivo de muitos partirem para "fora" em busca de mais conhecimentos e discussão sobre o assunto, tal como se diz em muitos casos, "quando nao ha em casa procura-se fora" (atenção, nao sejam preversos).
Agora digam-me quem é que aqui discute sobre extreme overclocking? Apenas 2 ou 3 pessoas, admiro-te a ti Steelballz pela tua convicçao e força para tentar mudar as coisas, mas ha coisas que simplesmente sao quase impossiveis de mudar. Eu como a pessoa ambiciosa que sou (quero sempre mais e melhor, atençao mais uma vez, nao confundir com ganaciosa ou interesseira) nao me sinto nada realizado aqui, o que aqui mostram ja eu sei, apenas 2 ou 3 pessoas (tal como já referi) o fazem, quando é assim vejo, comento,etc...
Concluindo, quero saber mais e melhor, mas para isso tenho de fazer alguma coisa, nao posso ficar parado. Tal como penso ha ja alguns anos em PT é mesmo muito dificil uma pessoa se safar, basta verem o exemplo dos empregos, que reflete toda a situaçao deste país, em tempos decente. Sei do que falo porque tenho familiares que sairam de PT porque cá ganhavam cerca do ordenado minimo e foram para outros paises na uniao europeia ganhar perto de 2000€ a fazerem ainda menos. Acham isto justo? eu nao, é o país em que vivemos.
Tambem sei que os portugueses sao seres muito inteligentes em comparaçao com outros seres de outras nacionalidades, mas acho que nao aproveitam as suas qualidades ou dotes.
Eu como quero aproveitar, aprofundar e aprender tive de seguir o meu rumo, nao é por isso que gosto ou desgosto da Techzone, continuará a ser o maior forum Protugues, mas no que toca a extreme overclocking nao me satisfaz :)
sorry pela longa mensagem, mas prefiro dizer tudo de uma vez
... alguns excelentes Overclocker´s que acabam em Teams como a OCX,é uma coisa má,além de não haver qualquer ligação entre País Que a Criou x Nosso Pais,é um puro ataque a Portugal..
Acho de muito mau gosto dizeres que a OCX é uma coisa má e apelares a ninguem ir para lá, isto nao é nenhum anuncio de publicidade. As ligaçoes existem, só quem lá está é que pode confirmar ou nao. Mais uma vez digo, HWBot tem ranking por nações e Portugal poderia estar muito melhor posicionado.
Levantem o rabo das cadeiras e toca a benchar, cada um com a sua team, mas todos por um Portugal mais bem classificado :)
tonebiclas 23-04-2008, 22:46 Levantem o rabo das cadeiras e toca a benchar, cada um com a sua team, mas todos por um Portugal mais bem classificado :)
fechem a thread, esta tudo dito ;)
KingjacK 23-04-2008, 22:56 [/indent]fechem a thread, esta tudo dito ;)
Agree, deixem me arranjar um tempinho que eu já crio conta no HWbot e contribuo com os meus pontos...
SwimmerBoy 23-04-2008, 22:57 Embora já não tenha a mesma "pica" para benchar (nem pica nem tempo), partilho a opinião do OJ...
E tal como já evidenciaram, podiam e "deveriam" associar a equipa da TZ a Portugal...
Rom Hacker 23-04-2008, 23:06 Acho de muito mau gosto dizeres que a OCX é uma coisa má e apelares a ninguem ir para lá, isto nao é nenhum anuncio de publicidade. As ligaçoes existem, só quem lá está é que pode confirmar ou nao. Mais uma vez digo, HWBot tem ranking por nações e Portugal poderia estar muito melhor posicionado.
Levantem o rabo das cadeiras e toca a benchar, cada um com a sua team, mas todos por um Portugal mais bem classificado :)
LoL,
Não foi isso que eu dsse,
O que eu queria dizer era algo como:
"Como a OCX,Estrangeiras" xD
Cumps
LoL,
Não foi isso que eu dsse,
O que eu queria dizer era algo como:
"Como a OCX,Estrangeiras" xD
Cumps
Eu li qualquer coisa como "OCX, uma coisa má....."
tás sempre a tempo de editar o teu post LOL (j/k) :D
[/indent]fechem a thread, esta tudo dito ;)
Pois está, se fosse assim tão fácil todos estariamos a esta hora a benchar.
Quando se tem meios, e vou ser directo, seja patrocínios, padrinhos e lojas amigas é tudo mais fácil, agora quando sai do nosso bolso não acredito que seja assim.
Uma coisa é benchar porque se gosta de ver os máximos da máquina, mas duvido que alguém gaste 600 euros numa gráfica só para ela dar uns Mhz a mais, à sempre espírito de competição e o orgulho de mostrar os resultados.
Eu tb gostava de fazer umas brincadeiras, mas é difícil arranjar os meios e depois o material de bench apropriado, se formos a ver contam-se pelos dedos quem tem um sistema de extreme cooling baseado num sistema de arrefecimento com compressores.... Não digo que seja fácil encontrar um container, mas nem toda a gente tem acesso ao Ln2, ou mesmo a um torneiro.
Não quero fazer um filme de pessimismo, porque não o sou, mas temos de ter em conta muitos factores e um deles é que o OC em PT, acredito eu, está em desenvolvimento e crescimento.
Não acho que a OCX seja uma coisa má, nem tão pouco o inimigo, tanto que já me inscrevi no site e pude constatar que acima de tudo alguns dos users eram pessoas acessíveis e que me ajudaram, apesar de ser um n00b.
Outra coisa que tb não referi, é que para se ser cada vez melhor no OC temos de andar a trocar de material, pois quando se fica sempre com o mesmo sistema, acaba-se por apenas conhecer aquilo e ficar limitado pelo mesmo, é com várias experiencias que se aumenta a sabedoria sobre o mesmo e essa troca implica algum esforço também.
É a minha opinião, espero não ter dado uma perspectiva um pouco negra sobre o assunto, mas acho que esta é a realidade nua e crua.
Cumps;)
rustyballzz 24-04-2008, 00:23 boas.
enquanto voces falavam, tava eu a contribuir com uns mizeros 1.2 pontos :D
keep up the good work!
http://www.hwbot.org/signature.img?iid=108298 (http://www.hwbot.org/result.do?resultId=727018)
cumpz.
steelballzz 24-04-2008, 02:20 Bingo.... foi a própria Techzone que escolheu o seu rumo que, actualmente, não tem nada a ver com extreme overclock. O importante foi crescer em número.... legítimo claro mas pouco aliciante pelo menos para mim...
ai tenho que discordar contigo
foi criada uma classe á parte "extreme members" para que se pudesse valorizar o esforço e os resultados de alguns membros
foi inclusive destinada uma zona do fórum só para esses users, para que pudessem trocar ideias e dicas
valorizou-se as pessoas, e deu-se o que havia
qual foi a contrapartida
irem benchar para outros fóruns e practicamente não porem os pés na techzone
que motivação é que dá a novos membros?
que mensagem é que essas glórias, que foram alvo de destaque, dão ao resto da comunidade ?
a conversa do "ah e tal a techzone não dá pica porque não tem gente á minha altura" é apenas o resultado do elitismo que grassava na altura, e eu lembro-me bem pois foi nessa altura que comecei a benchar com um barton e um gf4 ti 4200, e idolatrava pessoas como tu, o pedro rocha, o ricky, lasac, joker
se não fosse pela carolice e pelo profundo gosto que tenho pelo OC nunca teria evoluido, pois as ajudas e a partilha dada pelos "gurus" era quase nenhuma, mas mesmo assim "bebia" os vossos posts todos tentando perceber nas entrelinhas maneiras de melhorar os meus conhecimentos
ansiando conseguir chegar ao estatudo de extreme member, mas com o tempo fui percebendo que as coisas já não eram iguais
em suma
a techzone deu o que tinha
reconhecimento e estatuto a alguns e o espaço para poderem criar alguma coisa mais importante
esse espaço quase nunca foi usado, por isso dizer que a techzone não salvaguardou os seus activos não me parece totalmente correcto
digo isto com toda a frontalidade e ao mesmo tempo de forma humilde, pois tenho bem a noção do caminho longo que me espera para poder alcançar patamares ainda mais elevados
por causa do pensamento que seremos sempre pequenos, é que se torna dificil evoluir, pois se houvesse alguns grupos coesos e com bons resultados, seria mais fácil arranjar patrocinios e se fossemos todos na mesma direcção teriamos IMO mais força
digo tudo isto com o maior respeito por todos
apenas acho que é chegada á altura de retirarmos os "esqueletos do armário" e ver se conseguimos um novo rumo para a cena do OC nacional
aquele abraço a todos
ai tenho que discordar contigo
foi criada uma classe á parte "extreme members" para que se pudesse valorizar o esforço e os resultados de alguns membros
foi inclusive destinada uma zona do fórum só para esses users, para que pudessem trocar ideias e dicas
valorizou-se as pessoas, e deu-se o que havia
qual foi a contrapartida
irem benchar para outros fóruns e practicamente não porem os pés na techzone
que motivação é que dá a novos membros?
que mensagem é que essas glórias, que foram alvo de destaque, dão ao resto da comunidade ?
a conversa do "ah e tal a techzone não dá pica porque não tem gente á minha altura" é apenas o resultado do elitismo que grassava na altura, e eu lembro-me bem pois foi nessa altura que comecei a benchar com um barton e um gf4 ti 4200, e idolatrava pessoas como tu, o pedro rocha, o ricky, lasac, joker
se não fosse pela carolice e pelo profundo gosto que tenho pelo OC nunca teria evoluido, pois as ajudas e a partilha dada pelos "gurus" era quase nenhuma, mas mesmo assim "bebia" os vossos posts todos tentando perceber nas entrelinhas maneiras de melhorar os meus conhecimentos
ansiando conseguir chegar ao estatudo de extreme member, mas com o tempo fui percebendo que as coisas já não eram iguais
em suma
a techzone deu o que tinha
reconhecimento e estatuto a alguns e o espaço para poderem criar alguma coisa mais importante
esse espaço quase nunca foi usado, por isso dizer que a techzone não salvaguardou os seus activos não me parece totalmente correcto
digo isto com toda a frontalidade e ao mesmo tempo de forma humilde, pois tenho bem a noção do caminho longo que me espera para poder alcançar patamares ainda mais elevados
por causa do pensamento que seremos sempre pequenos, é que se torna dificil evoluir, pois se houvesse alguns grupos coesos e com bons resultados, seria mais fácil arranjar patrocinios e se fossemos todos na mesma direcção teriamos IMO mais força
digo tudo isto com o maior respeito por todos
apenas acho que é chegada á altura de retirarmos os "esqueletos do armário" e ver se conseguimos um novo rumo para a cena do OC nacional
aquele abraço a todos
O problema mesmo é queo pessoal do Overclock extreme muito dele se "reformou" ou parou por uns tempos. Temos de perceber tambem que em alguns casos a vida pessoal nao possibilita, (e nao estou a falar dos casos de irem para equipas internacionais).
Se fossemos mais unidos e um grupo mais forte para poder alcançar bons patamares teriamos bons patrocinios? tens de ver que apesar de Portugal ser um país pequeno, não é possivel para todos se deslocarem tao facilmente. Quero benchar com um grupo forte e coeso, quem tenho na minha zona? quase ninguem, ou mesmo ninguem. Patrocinios do tipo "tomem la uma grafica, brinquem" imaginemos que era um grupo de 5 pessoas, como ja referi de locais diferentes to país, como vamos benchar? encontramo-nos os 5? e disponibilidade daos 5?
Confirmo que benchar sozinho é muito mais "deprimente" do que benchar com outras pessoas, ainda para mais quando essas pessoas sabem mais do que nós.
Quanto à parte das ajudas nulas, nenhuma partilha de conhecimento, tweaks,etc... Já tinhamos falado nisto no MSN, tinhas dito que eu era uma pessoa que gostava de dar um ar superior, mas nao percebo pq dizes isso, quase nunca ou mesmo nunca me perguntaste nada, concerteza que te iria ajudar no que soubesse, penso que era o que farias se fosse eu a perguntar :)
Rom Hacker 24-04-2008, 08:42 Viram onde estava o pedroRocha ontem no HwBOT?
Fez WR 3DM01,e fez alguns muitos pontos para PT,apesar de estar noutra team,a nacionaldade dele esta como Portuguesa :)
Cumps
SwimmerBoy 24-04-2008, 14:08 A TZ ainda não tem nacionalidade...
Viram onde estava o pedroRocha ontem no HwBOT?
Fez WR 3DM01,e fez alguns muitos pontos para PT,apesar de estar noutra team,a nacionaldade dele esta como Portuguesa :)
Cumps
O user Pedro Rocha, penso que desde há muito tempo tem ligação com o XS, daí estar na equipa deles, raramente frequenta (postar) fóruns nacionais sem ser a AquaPC, mas essa situação não é nova e penso que seja um caso diferente.
Concordo em certa parte com o steelballzz, sempre tive uma ideia de elite dos extreme OC, e do pouco que se podia apanhar era em posts que faziam e assim se pescava alguma coisa, o segredo era e é a alma do negócio.
Espero que possamos chegar a alguma conclusão, estou atento a este tópico.
O user Pedro Rocha, penso que desde há muito tempo tem ligação com o XS, daí estar na equipa deles, raramente frequenta (postar) fóruns nacionais sem ser a AquaPC, mas essa situação não é nova e penso que seja um caso diferente.
Concordo em certa parte com o steelballzz, sempre tive uma ideia de elite dos extreme OC, e do pouco que se podia apanhar era em posts que faziam e assim se pescava alguma coisa, o segredo era e é a alma do negócio.
Espero que possamos chegar a alguma conclusão, estou atento a este tópico.
Mais uma vez tenho de discordar, basta arranjarem um tempinho e irem à XS e procurarem bem, está lá tudo ;)
Marco André 24-04-2008, 20:30 Mas porquê no XS? Os portugueses não sabem explicar? :s
lohka_86 24-04-2008, 21:44 Eu costumo frequentar muito este fórum, mas não me parece que valha a pena estarem a discutir este assunto.
É que não vale mesmo a pena, porque:
- Não há qualquer "ganho" em subir a TZ no hwbot;
- O pessoal mal tempo tem para jogar, quanto mais andar aí aos benches e arranjar dores de cabeça com a máquina para sacar mais uns pontinhos;
- Pessoal com sistemas como o meu pouco ou nada contribuem, e nem acho ter um mau sistema;
- Estamos a arriscar o NOSSO material, que Deus sabe o que já nos custou;
- Eu, pessoalmente, estou-me pouco lixando se o folding está em primeiro, se o boinc em segundo, se a TZ em 3º no hwbot, mas mesmo assim gosto de participar noutras temáticas;
- O Overclock na TZ está "morto".
Contudo, adorei a tua iniciativa, steelballz, se todos tivessemos a tua mentalidade, de certeza que o ranking da TZ estaria diferente, mas sinceramente,
WHO CARES?
KingjacK 24-04-2008, 21:56 Eu costumo frequentar muito este fórum, mas não me parece que valha a pena estarem a discutir este assunto.
- O pessoal mal tempo tem para jogar, quanto mais andar aí aos benches e arranjar dores de cabeça com a máquina para sacar mais uns pontinhos;
- Pessoal com sistemas como o meu pouco ou nada contribuem, e nem acho ter um mau sistema;
- Eu, pessoalmente, estou-me pouco lixando se o folding está em primeiro, se o boinc em segundo, se a TZ em 3º no hwbot, mas mesmo assim gosto de participar noutras temáticas;
Contudo, adorei a tua iniciativa, steelballz, se todos tivessemos a tua mentalidade, de certeza que o ranking da TZ estaria diferente, mas sinceramente,
WHO CARES?
Concordo, eu tenho este pc á relativamente pouco tempo, já tentei o máximo? Não, não há tempo, e benchar sozinho é sempre aquele sentimento deprimente, vejo grandes overclockers a bencharem em equipa todos felizes, de facto eles têm razõs para estar contentes, LN2 á pala, gráficas aos molhos, cpu's e MB's......
Não tenho patrocinios, nem tenciono ter tão cedo, mas uma coisa vos posso garantir, todos os meus pontinhos, nem que sejam os minimos, irão para Portugal, eu sou Português...
Mais uma coisinha, apesar dos sistemas que têm, apesar das vossas situações financeiras, apesar do vosso tempo, apesar de todas estas condicionantes serem bem reais nas nossas cabeças, tentem fazer alguma coisa, afinal estamos a lutar por Portugal...
lohka_86 24-04-2008, 22:01 Concordo, eu tenho este pc á relativamente pouco tempo, já tentei o máximo? Não, não há tempo, e benchar sozinho é sempre aquele sentimento deprimente, vejo grandes overclockers a bencharem em equipa todos felizes, de facto eles têm razõs para estar contentes, LN2 á pala, gráficas aos molhos, cpu's e MB's......
Não tenho patrocinios, nem tenciono ter tão cedo, mas uma coisa vos posso garantir, todos os meus pontinhos, nem que sejam os minimos, irão para Portugal, eu sou Português...
Mais uma coisinha, apesar dos sistemas que têm, apesar das vossas situações financeiras, apesar do vosso tempo, apesar de todas estas condicionantes serem bem reais nas nossas cabeças, tentem fazer alguma coisa, afinal estamos a lutar por Portugal...
Quero lá saber se estou a lutar por Portugal ou não, ultimamente este país só me tem dado motivos para o detestar...
Quantas vezes já não pensei: porque é que eu não nasci noutro país qualquer, ****-se...
Mais uma vez...
WHO CARES???
techno_17 24-04-2008, 22:05 Concordo, eu tenho este pc á relativamente pouco tempo, já tentei o máximo? Não, não há tempo, e benchar sozinho é sempre aquele sentimento deprimente, vejo grandes overclockers a bencharem em equipa todos felizes, de facto eles têm razõs para estar contentes, LN2 á pala, gráficas aos molhos, cpu's e MB's......
A questão aqui a ser debatida, penso que é de benchar pela techzone, pois salvo erro, quem bencha por outras equipas, tem atribuída a nacionalidade portuguesa, benchando assim por portugal.
Até posso estar enganado, mas penso que existe muitos senhores que antes de chegarem aos patrocínios, tiveram que gastar bastante dinheiro do seu bolso.
O overclocking para mim e para muitos não passa de um hobbie... Como á aqueles que gastam resmas de dinheiro em aeromodelismo, ou qualquer outro hobbie, eu gasto nisto. Como não tenho grandes despesas, não fumo, e não tenho outros grandes vícios, gasto quase todo o meu dinheiro neste hobbie.
cumpzz
Mais uma vez tenho de discordar, basta arranjarem um tempinho e irem à XS e procurarem bem, está lá tudo ;)
Estávamos a falar de quê?? Não era sobre a TZ?? Eu sei bem que tanto no XS, como noutros sites tem muita informação, é a esses sítios que recorro sempre, mas estávamos a falar sobre a situação da TZ.
É verdade que para muitos isto não tem interesse nenhum, há muita coisa que não tem interesse nenhum, e vou dar um exemplo rápido com isso, eu não me importa se Portugal ganha ou não o Euro/Mundiais, não me vai fazer nada directamente por isso, se formos pensar assim, isto faz-se por gosto.
Cumps:)
Estávamos a falar de quê?? Não era sobre a TZ?? Eu sei bem que tanto no XS, como noutros sites tem muita informação, é a esses sítios que recorro sempre, mas estávamos a falar sobre a situação da TZ.
É verdade que para muitos isto não tem interesse nenhum, há muita coisa que não tem interesse nenhum, e vou dar um exemplo rápido com isso, eu não me importa se Portugal ganha ou não o Euro/Mundiais, não me vai fazer nada directamente por isso, se formos pensar assim, isto faz-se por gosto.
Eu quando disse isso referia-me a informaçoes, tweaks e coisas do género. Se eu vejo na XS porque é que os outros nao farão o mesmo? Nem eu nem mais ninguem aqui (penso eu) é criado de alguem e penso que googlar nao magoa :)
Crazy Inside 24-04-2008, 23:57 o que tenho vindo aperceber é que querem que o pessoal se junte á "team" da TZ o que por sua vez como é uma team tuga os pontos irem tambem para Portugal.... em vez de incentivarem o pessoal a registar como PT no HWbot, nao!. O melhor é cada um por si mas todos pelo mesmo PORTUGAL
Abraço and pease.
Eu quando disse isso referia-me a informaçoes, tweaks e coisas do género. Se eu vejo na XS porque é que os outros nao farão o mesmo? Nem eu nem mais ninguem aqui (penso eu) é criado de alguem e penso que googlar nao magoa :)
Não devo de ter sido claro, falava-se aqui no facto de apenas visitar a TZ, e que os poucos tweaks, infos eram apanhados no ar. Isto tb acontece nos outros fóruns, mas há uns em que se nota um maior cuidado em não escapar certas coisas, era a isto que me referia, esta situação do cuidado com o que se diz.
Penso que aqui ninguem falou em fazer a papinha toda, no entanto há certa informação que à partida não é tão fácilcomo chegar ao google e procurar o que se quer. Mas acho que não vale a pena ir por ai, são coisas que já dependem de cada um.
Relativamente ao que o Crazy Inside disse, estou de acordo, eu nunca disse para se mudarem para a TZ, além de que se forem ver um tópico que abri, a minha preocupação era simplesmente a nacionalidade de muitos membros e equipas, dado que cada um é livre de escolher a equipa que deseja. É isto que defendo
Cumps
Rom Hacker 25-04-2008, 00:22 Tudo o que aprendi foi na Techzone,está bem que algumas coisas vi no Google :D
Mas nunca aprendi nada na XS,apesar de aparecer lá,so dou uma olhadela na Concurrência,
Btw,
Alegrando isto:
Amanhã é dia de Bench aqui em casa,apesar de sermos apenas 2(Eu e o meu primo,infelizmente nenhum membro da OCPT de perto pode estar :( ),o Objectivo são:
Q9450 2.66Ghz@3.50Ghz +-
E encontrar o máximo Benchável na 9800GX2 XXX Core/Mems.
E um dia destes,vou começar a dar uma vista de olhos no material antigo aka MX440,9600XT,Mems por aqui,Cpu´s,P2,P3(Isto se a loja me permitir o uso dos P2/P3 E respectivas boards),o resto é material antigo meu(MX,9600XT..)
E vou tentar obter Pontos para aqui e ao mesmo tempo o melhor score de cada hardware,mas com a 9600XT é impossivel,esta mesma fez 22K no 3DM2001 ,under LN2,coisa que não tenho,nem Gpu Pot :(
E os cores da adversária são extremos mesmo:
500/300@65X/780 8|
E o cpu usado por eles foi um QX,contra os meus Humildes Celeron D :(
Entretanto,vou benchando com material antigo mesmo =(
Cumprimentos
VoRtAn_MaDgE 25-04-2008, 13:28 Esclareçam-me uma coisa visto não ser do meu tempo como overclocker...na altura sabia lá eu o que era isso...
Refiro-m aquando o raptor, petrus, skatan ... por aí fora faziam mossas lá fora!
Como era a techzone antigamente qd tava no topo?
Existia troca de informação? Existia outro ambiente entre os overclockers?
O fórum mudou assim tanto ???
Abraço!
fdx ontem que recebi a board de rma e agora que já arranjei vga é que o *** do 8400 tnh de morrer... ao que parece morreu qd a dfi queimou o mosfet da alimentação...foi board e cpu...grrrrrrrrrr>(
vortan: mudou :)
concordando com o orlando:
a tz ja deu o k tinha a dar, se tou enganado provem-me adoraria :)
KingjacK 26-04-2008, 00:22 vortan: mudou :)
a tz ja deu o k tinha a dar, se tou enganado provem-me adoraria :)
Tenho visto muitos users a tentarem por o nivel de OC da TZ em alta, mas o EXPERIENTES não ajudam...
os meus laços com a tz ja foram cortados a muito, de x em quando passo por cá, leio 1 ou 2 topicos, eventualmente meto um post ou outro, por outro lado tb ja mal bencho.
agora duvido que os experientes n ajudem.
o pk do pessoal basar é simples, se és heavymetal vais aos bares dos heavymetals, se és betinho vais ao bar dos betinhos, sempre foi assim, os foruns de informatica ja são especializados, a tz ja n é um forum de oc, ja foi, hj em diz é um forum generalista a pender pa informatica, com um cheirinho de oc, ter tudo é complicado.
a gerencia ja foi do oc, houve uma altura em k deixou de ser, e como tal deixou de ser um forum de oc, escolhas, nem certa nem errada, a tz é um forum muito bom de duvidas de hardware, novidades, e um pouquinho do resto.
Agora a tz ser competitiva em oc não me pareçe. Como tal, quem o pode ser, vai para onde é bem recebido ou para onde pode dar a lingua e não ouvir um "txxxxx 5ghz? com ln2? granda maluco" :) não que teja a criticar estas afirmações, mas se fores piloto de formula1 não vais po café do comum piloto de cidade discutir trajectorias de curvas e cones de aspiração.
Se quiseres um bocadinho de show off e com jeitinho passares de rei a ladrão, então a tz é o sitio certo.
axo k é +- isto
abraço
.:Sith Lord:. 26-04-2008, 01:15 Tenho visto muitos users a tentarem por o nivel de OC da TZ em alta, mas o EXPERIENTES não ajudam...
KingjacK, se tivesses um corvette, ou um lamborghini, ou um aston martin, ou um ferrari, quererias discutir/partilhar ideias com pessoas que tivessem carros do mesmo ramo, ou irias discutir ideias com pessoas que tivessem um renault 5, ou um Seat Ronda, ou um peugeot 106 ou um fiat punto, etc?
Percebes onde quero chegar?
Por isto mesmo não vou impõr a minha opinião, porque se talvez estivesse lá em cima, no topo, quereria estar dentro de uma comunidade que estivesse no mesmo ramo que o meu, no topo... e não no princípio. :rolleyes:
Cumps :)
Tenho saudades dos velhos tempos , mas é a evolução natural das coisas. Há foruns que morreram, alguns mais antigos que a Unreal/Techzone e outros, o caso da Techzone , que evoluiu para um patamar muito mais abrangente que o hardware/overclock.
Ainda hoje pensei neste mesmo assunto, a proposito de que estava a ver a quantidade de aniversariantes aqui no forum e deveriam ser uns 50 ou mais.
Tempos houve que passavam semanas sem que se visse um aniversariante no forum e quando aparecia algum prontamente se abria a thread dos parabens.
hoje em dia isso não é possivel.
Eu vejo o overclock na Techzone como o futebol.
Antigamente eram todos jogadores do clube do bairro, que tinha meia duzia de sócios. Agora o OJDR "Mourinho" joga nõutro campeonato, o Pedro_Rocha "Cristiano Ronaldo" tambem trabalha para a dream team e já não fazem jogos na equipa do bairro. Ocasionalmente até podem passar no antigo clube e dar uns autografos aos milhares de entusiastas de overclock (fans do clube) , mas é complicado dar dicas a toda essa gente.
O fórum levou outro rumo , melhor ou pior, nao vem ao caso, mas nao se pode exigir nada da malta que "cresceu" aqui. Isto sempre foi por carolice, na minha optica ninguem deve nada a ninguem. Essas pessoas ganharam fama na techzone, mas a techzone tambem cresceu devido a essas pessoas.
---------
Uma pergunta a quem de direito:
nao me lembro da ultima vez que houve algum concurso de overclock aqui no forum.. porque nao organizam um?
Rom Hacker 26-04-2008, 01:23 Uma pergunta a quem de direito:
nao me lembro da ultima vez que houve algum concurso de overclock aqui no forum.. porque nao organizam um?
Bem pensado,
Podia ser +Mhz = Vencedor:D
Cumps
Bem pensado,
Cumps
Ou não... olha que tão dificil como o overclock é o underclock.
O ultimo concurso que participei, e o OJDR deve-se lembrar, foi uma concurso de Underclock. quem fizesse o score mais baixo no 3DM2001 , ganhava. Parece fácil, mas chegou-se á conclusao que fazer scores abaixo de 30 pontos é complicado. :D
Bem pensado,
Cumps
Malta com P4 e cenas assim ganhavam na boa:(
KingjacK 26-04-2008, 01:49 Malta com P4 e cenas assim ganhavam na boa:(
:D
Romani48 26-04-2008, 01:56 mas não percebo.. se vocês querem discutir com o pessoal lá de cima.. porque não o continuam a fazer e juntam se todos e trabalham por uma TZ a nivel de OC melhor?
ou falam com a admin e criam um side-fórum mesmo só para OC?
mas afinal há algum fórum/como equipa portuguesa neste momento?
é que vocês estão a "lutar" para portugal, mas não por portugal..
é tipo cristiano ronaldo.. traz boa fama a Portugal.. mas a liga portuguesa é o que se vê....
Ricasete 26-04-2008, 03:29 Eu costumo frequentar muito este fórum, mas não me parece que valha a pena estarem a discutir este assunto.
WHO CARES?
Assino por baixo em grande parte.
Perdoem-me a frontalidade, mas qual é a importância do hwbot?
Por amor de Deus... faz-me lembrar as competições de miúdos. Eu arroto mais alto ou dou uma peidola mais estridente... faço x mhz no cpu + y mhz no gpu e as minhas mems estão no clube z...
Sabem qual é o maior mérito da Techzone?
É ver cada vez mais malta a fugir dos hipermercados de informática (fnacs, wortens e afins) e a não ter medo de comprar os componentes individualmente e montar a xixa sozinho.
Este contributo é priceless...
O resto é conversa.
Espero não ferir susceptibilidade com o meu testemunho, mas, para mim, o OC na Techzone é apenas uma gota na importância do fórum.
Abraço
Romani48 26-04-2008, 03:49 pois.. mas nos ultimos 1/2 anos foi o OC que fez com que muitas opiniões fossem tomadas por vários membros para mudar os seus sistemas
ex: Core 2 da Intel.. desde que se viu que faziam OC que nem tolos já não se quer outra coisa.
ou seja a TZ tornou se o lugar dos OC "de trazer por casa"... tenho é pena que muitos achem que mesmo assim não podem ter o seu lugar em paralelo com essas pessoas..
[_Silence_] 26-04-2008, 05:31 Portugal tem meia dúzia de overclockers de topo (se tanto) e tal número não permite um nível de competitividade tão alto como outras equipas, com dezenas de bons overclockers e com meios bem acima do comum português. Acima de tudo essas equipas têm um sentido de partilha diferente da Techzone, tanto a nível de conhecimento como a nível de hardware, troca-se material, cooling, etc... (e vejam a distância geográfica, bem maior entre users da OCX que users da Techzone por exemplo).
Fora essa vantagem, imaginem pararem de benchar durante um ano e quando voltam, encontram a Techzone no estado em que está, em que se posta resultados e se está pronto a discuti-los e o que recebemos são posts dos estilo "Granda bomba" ou "Wow, espectáculo". Que gozo/benefício isso dá? Nenhum.
Por último, as diferenças entre um bencher casual (99% dos benchers presentes em fóruns mais gerais como a Techzone) e um extreme bencher. Um extreme bencher perde semanas a afinar um sistema, desde a nível de software como de hardware. Inúmeras instalações de um sistema operativo até este se encontrar em condições, hardware mods, afinar tudo até ao limite, etc... E um bencher casual? Instala o software de bench no sistema operativo de dia a dia, muda meia dúzia de parametros na Bios e pimba, corre o bench. São campeonatos muito diferentes (e não tou a falar dos meios de cada um, tou apenas a falar da "vontade" de cada um).
Quanto ao pessoal da "elite" não partilhar, é completamente mentira, pelo menos acerca de alguns. Falando por mim, ajudei muita gente, tanto via fórum ou por outras vias. Perdi muito tempo a ajudar e nunca me queixei, fazia-o por gosto e fazia-o por pessoas que me mostravam resultados com a ajuda que dei. Actualmente não sei como está o panorama de ajuda da TZ a nível de overclock, porque raramente cá posto mas apenas vos dou um conselho: aprendam a perguntar pelas coisas certas e ajudem-nos a ajudar, pois cada vez é mais frequente fazerem perguntas onde o que pedem é a papinha toda feita, aquela "papinha" que levou semanas a fio a muita gente para ser descoberta/aperfeiçoada.
Em resumo, a Techzone está parada a nível de overclock, existem poucos overclockers de topo em Portugal e tal não permite termos os meios que conseguimos estando noutras equipas, simples.
PS - Quanto ao que o steel disse sobre a Techzone nos dar privilégios (por exemplo o titulo de Extreme Member) e mesmo assim deixarmos a Techzone, nessa altura a Techzone já tinha começado a cavar a sua sepultura e coincidiu com a paragem de alguns overclockers, foi azar.
Espero não ferir susceptibilidade com o meu testemunho, mas, para mim, o OC na Techzone é apenas uma gota na importância do fórum.
Abraço
Aí é que está a origem do problema discutido na thread, é que antigamente a Techzone tinha um grande foco no Extreme Overclock, e isso cativou muita gente com conhecimentos elevados na matéria. Agora desde que se deu largas à quantidade acima da qualidade (a quantidade não quer saber de overclock, quer saber de coisas banais de informática e afins) essa "elite" foi-se embora porque a Techzone perdeu interesse para eles.
Olha se o Manchester United começa-se a perder todos os jogos e desce-se de divisão, acham que manteria as estrelas todas? :)
PS - Não há campeonatos de inúmeras coisas? Desde profissionais a amadores. Concursos de modding, tunning, etc... O HWBot é a tabela de classificação do nosso "campeonato" ou "concurso". Pela maneira como falas uma boa quantidade de gente deveria andar a medir a altura dos peidos que dá ao invés de fazer o que gosta.
Rom Hacker 26-04-2008, 11:35 Tenho de falar:
O oc na Techzone não está morto,quem acabou foram os membros mais antigos ;)
Não se preocupem,haveremos de subir,seja na tabela do HwBot,seja na consideração das pessoas :D
Cumps
Deixem-me dar aqui o meu contributo sem fazer qualquer citação porque não me parece necessário.
Vamos falar um pouco de OC e vamos até ao Celeron se quiserem. Sim o Celeron logo dos primeiros.
Vamos por partes e vejamos a questão do cooling porque é fundamental.
Primeiro começou toda a gente a ar e ai as coisas eram simples. Passou-se para água e ai tudo continuou simples. Para ter melhores resultados pegou-se em gelo (o melhor todos sabemos era da praça de Setúbal...:D). Vieram as Promys e quem tinha começou a pertencer a um grupo à parte. Vejam tb a diferença de dinheiro que passou a ser necessário. E por fim acabamos nas cascades que são umas bestas exigem muito mais conhecimentos e alguém que as faça. Em portugal temos 2 ou 3 pessoas.
Permitam-me aqui destacar o RickY. O RickY é a pessoa que mais evoluiu sempre. Ele consegue fazer tudo. Quantos OCs é que conhecem que conseguem fazer tudo. Desde construir uma cascade até fazer o mod XPTO à gráfica?
Se me permitem ir mais um bocadinho ainda à história há duas coisas no meu entender que mataram o OC e depois já falo da TechZone:
1- Começou a haver armas diferentes entre as pessoas. A rapaziada do XS tinham acidentes frequentes porque quando iam a sair de casa tinham uma encomenda plantada á porta. Explicando melhor, as marcas passaram a mandar material especificamente para algumas pessoas. E se em Portugal as pessoas aceitam o patrocinio de A ou B por tuta e meia lá fora as coisas parecem-me bem diferentes O fugger é convidado pela Intel para ir ás conferências com a cascade...
2- O custo do hardware e a frequência com que novo material vai saindo. A rapaziada do TOP que diga mas o material para benchar é caro. Estamos a falar de CPUs com multi desbloqueado (quantos ES é que aterraram em Portugal? Quantos andam espalhados por ai?) e gráficas de topo (aliás as gráficas temos que falar de 2 e é bom que sejam as duas boas senão é preferível ter 3 ou 4 para poder ver quais são as melhores).
Não é possível no meu entender estar-se no topo sem patrocínio ou gastar muito dinheiro, e não me venham com a história mas a malta benchava com uma 4200 e eramos os melhores com essa gráfica. Não me parece que interesse seja por ai.
Quanto à ajuda das pessoas entre elas. Vi muitos exemplos de pouca ajuda. De rivalidade pura e dura entre pessoas aqui da casa (entendam isto no sentido lato do termo). Quero com isto dizer com pessoas que estão aqui registadas. Vi partilhar tweaks primeiro com estrangeiros do que em Portugal. E não estou a meter a TZ ao barulho. As pessoas conhecem-se e eu tb entendo quando dizem as pessoas querem a papa toda e não se chateiam em aprender. É óbvio que isso é importante mas ao nível em que algumas pessoas estavam não é disso que estamos a falar.
Techzone:
E aqui falo como administrador actualmente e responsável noutras fases em diferentes cargos.
A TZ deu e dá o que pode. Não tinhamos nem temos fundo de maneio para patrocinar ninguém. Damos um espaço para todos. Podemos criar em 10 minutos um forum específico restrito ou aberto a X pessoas. Fizemos isso a seu tempo e não resultou. Não vi um unico tweak partilhado. Vi a rivalidade e vi outra coisa também e é um ponto fulcral para que a TZ seja governável. Nós não podemos ter umas regras para A e umas regras para B. Eu conheço alguns membros destacados da TZ quer no OC quer noutras áreas mas não consigo justificar não apagar um recado de um e não apagar um recado de outro membro.
Podemos discutir aqui o A ou o B se nesta situação fomos perfeitos ou naquela fomos menos bons, mas quem nunca errou que atire a primeira pedra. Não me custa nada admitir que pudessemos aqui e ali fazer as coisas diferentes mas também era importante que as pessoas o digam, sugiram, apontem.
Muitas pessoas têm-me no MSN e as minhas PMs já ultrapassam as 5000. Deve haver muito poucas que eu não tenha respondido.
Falei algumas vezes com algumas pessoas por PM, no MSN e afins.
Com o crescimento do forum não é possível apagar s posts dos users que cá vêm parar e que não fomentam a discussão. Passei recentemente pelo XS depois de mais de um ano sem lá ir e vejo lá as coisas que vejo em todo o lado. Muita ajuda, pouca ajuda, spam e afins.
Independentemente da decisão das pessoas a minha sugestão é a seguinte. Criem uma equipa portuguesa se acham que faz sentido juntarem-se. Já escreveram aqui várias pessoas em equipas diferentes. Arranjem um nome que contenha Portugal. Não precisa de ter Techzone. Se precisarem da Techzone para algo digam. Se estiver ao nosso alcance é na boa. Precisam de um forum privado para colocarem os tweaks para conspirarem sobre o próximo encontro para bencharem? Um local para meterem o material que dispõem e que podem emprestar entre vocês? Não há problema. Se precisam de criar uma equipa a dizer TZ? Não. Se faz sentido andarem a passear pela TZ o nome de outras equipas? Tb não. A TZ é independente e acredietm qu custa bastante que ela assim se mantenha. Precisam de se juntar. Só isso.
A TZ está diferente, o OC está diferente. Eu recuso-me a achar que antes é que era bom e agora é uma porcaria. É diferente.
Termino com uma coisa que para mim é uma evidência. Sãs as pessoas que fazem os foruns, as casas, os casamentos os batizados o que quiserem. Quero com isto dizer que as pessoas aqui do forum estão a discutir uma coisa apontando defeitos e não conseguem ver nenhuma solução. Mas somos todos aqui que somos responsáveis. Por tornar as coisas melhor, manter igual ou piorar. E isso cada dia, cada hora cada minuto.
Espero não ter melindrado ninguém. Os que me conhecem sabem que não tenho aqui sentidos escondidos entre as palavras.
KingjacK 26-04-2008, 14:24 Deixem-me dar aqui o meu contributo sem fazer qualquer citação porque não me parece necessário.
Vamos falar um pouco de OC e vamos até ao Celeron se quiserem. Sim o Celeron logo dos primeiros.
Vamos por partes e vejamos a questão do cooling porque é fundamental.
Primeiro começou toda a gente a ar e ai as coisas eram simples. Passou-se para água e ai tudo continuou simples. Para ter melhores resultados pegou-se em gelo (o melhor todos sabemos era da praça de Setúbal...:D). Vieram as Promys e quem tinha começou a pertencer a um grupo à parte. Vejam tb a diferença de dinheiro que passou a ser necessário. E por fim acabamos nas cascades que são umas bestas exigem muito mais conhecimentos e alguém que as faça. Em portugal temos 2 ou 3 pessoas.
Permitam-me aqui destacar o RickY. O RickY é a pessoa que mais evoluiu sempre. Ele consegue fazer tudo. Quantos OCs é que conhecem que conseguem fazer tudo. Desde construir uma cascade até fazer o mod XPTO à gráfica?
Se me permitem ir mais um bocadinho ainda à história há duas coisas no meu entender que mataram o OC e depois já falo da TechZone:
1- Começou a haver armas diferentes entre as pessoas. A rapaziada do XS tinham acidentes frequentes porque quando iam a sair de casa tinham uma encomenda plantada á porta. Explicando melhor, as marcas passaram a mandar material especificamente para algumas pessoas. E se em Portugal as pessoas aceitam o patrocinio de A ou B por tuta e meia lá fora as coisas parecem-me bem diferentes O fugger é convidado pela Intel para ir ás conferências com a cascade...
2- O custo do hardware e a frequência com que novo material vai saindo. A rapaziada do TOP que diga mas o material para benchar é caro. Estamos a falar de CPUs com multi desbloqueado (quantos ES é que aterraram em Portugal? Quantos andam espalhados por ai?) e gráficas de topo (aliás as gráficas temos que falar de 2 e é bom que sejam as duas boas senão é preferível ter 3 ou 4 para poder ver quais são as melhores).
Não é possível no meu entender estar-se no topo sem patrocínio ou gastar muito dinheiro, e não me venham com a história mas a malta benchava com uma 4200 e eramos os melhores com essa gráfica. Não me parece que interesse seja por ai.
Quanto à ajuda das pessoas entre elas. Vi muitos exemplos de pouca ajuda. De rivalidade pura e dura entre pessoas aqui da casa (entendam isto no sentido lato do termo). Quero com isto dizer com pessoas que estão aqui registadas. Vi partilhar tweaks primeiro com estrangeiros do que em Portugal. E não estou a meter a TZ ao barulho. As pessoas conhecem-se e eu tb entendo quando dizem as pessoas querem a papa toda e não se chateiam em aprender. É óbvio que isso é importante mas ao nível em que algumas pessoas estavam não é disso que estamos a falar.
Techzone:
E aqui falo como administrador actualmente e responsável noutras fases em diferentes cargos.
A TZ deu e dá o que pode. Não tinhamos nem temos fundo de maneio para patrocinar ninguém. Damos um espaço para todos. Podemos criar em 10 minutos um forum específico restrito ou aberto a X pessoas. Fizemos isso a seu tempo e não resultou. Não vi um unico tweak partilhado. Vi a rivalidade e vi outra coisa também e é um ponto fulcral para que a TZ seja governável. Nós não podemos ter umas regras para A e umas regras para B. Eu conheço alguns membros destacados da TZ quer no OC quer noutras áreas mas não consigo justificar não apagar um recado de um e não apagar um recado de outro membro.
Podemos discutir aqui o A ou o B se nesta situação fomos perfeitos ou naquela fomos menos bons, mas quem nunca errou que atire a primeira pedra. Não me custa nada admitir que pudessemos aqui e ali fazer as coisas diferentes mas também era importante que as pessoas o digam, sugiram, apontem.
Muitas pessoas têm-me no MSN e as minhas PMs já ultrapassam as 5000. Deve haver muito poucas que eu não tenha respondido.
Falei algumas vezes com algumas pessoas por PM, no MSN e afins.
Com o crescimento do forum não é possível apagar s posts dos users que cá vêm parar e que não fomentam a discussão. Passei recentemente pelo XS depois de mais de um ano sem lá ir e vejo lá as coisas que vejo em todo o lado. Muita ajuda, pouca ajuda, spam e afins.
Independentemente da decisão das pessoas a minha sugestão é a seguinte. Criem uma equipa portuguesa se acham que faz sentido juntarem-se. Já escreveram aqui várias pessoas em equipas diferentes. Arranjem um nome que contenha Portugal. Não precisa de ter Techzone. Se precisarem da Techzone para algo digam. Se estiver ao nosso alcance é na boa. Precisam de um forum privado para colocarem os tweaks para conspirarem sobre o próximo encontro para bencharem? Um local para meterem o material que dispõem e que podem emprestar entre vocês? Não há problema. Se precisam de criar uma equipa a dizer TZ? Não. Se faz sentido andarem a passear pela TZ o nome de outras equipas? Tb não. A TZ é independente e acredietm qu custa bastante que ela assim se mantenha. Precisam de se juntar. Só isso.
A TZ está diferente, o OC está diferente. Eu recuso-me a achar que antes é que era bom e agora é uma porcaria. É diferente.
Termino com uma coisa que para mim é uma evidência. Sãs as pessoas que fazem os foruns, as casas, os casamentos os batizados o que quiserem. Quero com isto dizer que as pessoas aqui do forum estão a discutir uma coisa apontando defeitos e não conseguem ver nenhuma solução. Mas somos todos aqui que somos responsáveis. Por tornar as coisas melhor, manter igual ou piorar. E isso cada dia, cada hora cada minuto.
Espero não ter melindrado ninguém. Os que me conhecem sabem que não tenho aqui sentidos escondidos entre as palavras.
Gostei da ideia de criar uma "Mega" equipa com um nome relacionado com PORTUGAL e assim conseguir "ajudar" com alguma coisa, se quiserem ajuda, digam, apesar de ser novato, quero aprender :)
Ricasete 26-04-2008, 17:46 ;2870581']Aí é que está a origem do problema discutido na thread, é que antigamente a Techzone tinha um grande foco no Extreme Overclock, e isso cativou muita gente com conhecimentos elevados na matéria. Agora desde que se deu largas à quantidade acima da qualidade (a quantidade não quer saber de overclock, quer saber de coisas banais de informática e afins) essa "elite" foi-se embora porque a Techzone perdeu interesse para eles.
Olha se o Manchester United começa-se a perder todos os jogos e desce-se de divisão, acham que manteria as estrelas todas? :)
PS - Não há campeonatos de inúmeras coisas? Desde profissionais a amadores. Concursos de modding, tunning, etc... O HWBot é a tabela de classificação do nosso "campeonato" ou "concurso". Pela maneira como falas uma boa quantidade de gente deveria andar a medir a altura dos peidos que dá ao invés de fazer o que gosta.
Não percebeste o que quis dizer. Provavelmente não me expliquei bem.
Sou extremamente agradecido à malta que faz oc extremo. O que sei vem do seu esforço.
Infelizmente não tenho tempo nem me posso dar ao luxo de ter um sistema e o respectivo cooling para "queimar". Mas adorava porque o bichinho do OC mora aqui.
Apenas posso fazer OC no sistema que uso para o dia-a-dia e que também serve para trabalhar. Os limites que procuro são "apenas" os estáveis para 24/7.
O que "questiono" são este tipo de competições (hwbot). Para mim são irrelevantes (mas isto sou eu). No entanto admito que sem elas não haveria tanta pica para procurar os verdadeiros limites.
O que também não concordo é que se reduza este fórum apenas ao OC. Para mim é profundamente injusto.
Como é evidente também gostava que a zona do OC tivesse mais pessoal "extreme", porque quero sempre saber mais...
Marco André 26-04-2008, 23:16 KingjacK, se tivesses um corvette, ou um lamborghini, ou um aston martin, ou um ferrari, quererias discutir/partilhar ideias com pessoas que tivessem carros do mesmo ramo, ou irias discutir ideias com pessoas que tivessem um renault 5, ou um Seat Ronda, ou um peugeot 106 ou um fiat punto, etc?
Percebes onde quero chegar?
Por isto mesmo não vou impõr a minha opinião, porque se talvez estivesse lá em cima, no topo, quereria estar dentro de uma comunidade que estivesse no mesmo ramo que o meu, no topo... e não no princípio. :rolleyes:
Cumps :)
Nem devia comentar isto porque achei a coisa mais absurda já mais escrita aqui na thread.
Ninguém nasce ensinado. Se há membros que sabem mais em algum sitio aprenderam. E quem escreveu os artigos que leram, quem os ensinou ou apenas guiou com certeza já estava num ponto muito mais alto do que os seus "alunos". Utilizando a tua analogia já tinha um maserati.
Por isso mesmo acho que se temos bons overclockers e bastante conhecedores do meio era só uma questão de eles acreditarem que esta comunidade vale a pena e que há pessoas interessadas em aprender sem ter que escrever/ler outra língua para o conseguir.
Não concordas?
KingjacK 27-04-2008, 00:35 Nem devia comentar isto porque achei a coisa mais absurda já mais escrita aqui na thread.
Ninguém nasce ensinado. Se há membros que sabem mais em algum sitio aprenderam. E quem escreveu os artigos que leram, quem os ensinou ou apenas guiou com certeza já estava num ponto muito mais alto do que os seus "alunos". Utilizando a tua analogia já tinha um maserati.
Por isso mesmo acho que se temos bons overclockers e bastante conhecedores do meio era só uma questão de eles acreditarem que esta comunidade vale a pena e que há pessoas interessadas em aprender sem ter que escrever/ler outra língua para o conseguir.
Não concordas?
Era isso que cria dizer :(
Nem devia comentar isto porque achei a coisa mais absurda já mais escrita aqui na thread.
Não concordas?
As coisas nao sao bem assim, uma pessoa quando chega a um certo nivel gosta de ter competitividade, se essa por vezes nao ha num local tem de se procurar no outro. Faço minhas as palavras do Ricky, se repararem bem quem fala assim são os tais que"fugiram" ou "desapareceram" da TZ, logo isso deve querer dizer alguma coisa ;)
Era isso que cria dizer :(
Sei que é feio corrigir, mas às vezes faz-me impressão, queria :p
KingjacK 27-04-2008, 01:49 As coisas nao sao bem assim, uma pessoa quando chega a um certo nivel gosta de ter competitividade, se essa por vezes nao ha num local tem de se procurar no outro. Faço minhas as palavras do Ricky, se repararem bem quem fala assim são os tais que"fugiram" ou "desapareceram" da TZ, logo isso deve querer dizer alguma coisa ;)
Sei que é feio corrigir, mas às vezes faz-me impressão, queria :p
Obrigado pela correcção, só tenho a agradecer :(
.:Sith Lord:. 27-04-2008, 20:40 Nem devia comentar isto porque achei a coisa mais absurda já mais escrita aqui na thread.
Não concordas?
Concordar, concordo.
Mas o que eu disse não é absurdo, é a realidade.
Apartir do momento que adquires um conhecimento extremo sobre uma determinada coisa podes optar por:
-Partilhar o mesmo com novatos
-Ou/ Partilhar o mesmo com pessoas do mesmo nível e até superior, adquirindo ainda mais conhecimento.
Pode-se juntar isto tudo, mas acho que o esforço que os extreme members fizeram para chegarem onde estão não seria compensado face á primeira opção.
O que ganhariam eles em dispensar N tempo com os iniciados?
Nada, ainda mais que a maioria dos membros aqui tem air cooling.
A maioria tem medo de mudar para Water Cooling porque tem medo de estragar algum componente, ora, se tem medo de estragar algum componente mais vale nem se iniciarem no OC.
Eu á custa das minhas aventuras já queimei 2 boards e uma gráfica.. E não me queixo.
Sinceramente penso que não os devemos culpar por terem ido para outros lados.
Está mais que visto que a TZ é (neste momento) um fórum generalista, já não é um exclusivo de informática (se bem que este continua a ser o tema principal), por isso não vejo qual o interesse dos ditos extreme members continuarem aqui como antigamente partilhando o conhecimento deles com pessoas que não passam de air cooling porque têm medo de estragar alguma coisa.
É so gente maluca...só gente invejosa, nao querem fazer pelos outros o que ja outros extreme OC'ers fizeram por voces (ensinar), se querem que a comunidade de OC aumente tem de dar apoio a quem esta intereçado e nao tem medo de queimar hardware pah...
Eu tenho WC, e nao tenho medo de queimar algum hardware apesar de o dinheiro nao ser muito vai se arranjando...
Deixem de ser agarrados e partilhem o vosso conhecimento, aquelas dicas chave, e conceitos importantes com o povo interessado...
Ha coisas que ate mete nojo ler...
Cumps
Rom Hacker 27-04-2008, 21:24 É so gente maluca...só gente invejosa, nao querem fazer pelos outros o que ja outros extreme OC'ers fizeram por voces (ensinar), se querem que a comunidade de OC aumente tem de dar apoio a quem esta intereçado e nao tem medo de queimar hardware pah...
Eu tenho WC, e nao tenho medo de queimar algum hardware apesar de o dinheiro nao ser muito vai se arranjando...
Deixem de ser agarrados e partilhem o vosso conhecimento, aquelas dicas chave, e conceitos importantes com o povo interessado...
Ha coisas que ate mete nojo ler...
Cumps
Boas,
Tenho exactamente a mesma opinião,se queimar,queimou,é um risco,mas vale a pena :)
Afinal,estamos a zelar pelo interesse da Comunidade,a ganhar fama/respeito e a ensinar.
Eu e tu ambos temos Team de OC,das poucas tugas que existem(São pelo menos 8 ou 9,7 são equipas de Bench de forums).
Vamos lutar por Portugal,se queimar...Foi por Portugal(E pela Tzn=D)
Abraço.
E a probabilidade e tão baixa!
E por mais que seja, quanto menos nos ajudarem mais vamos queimar hardware a toa...nao posso falar porque o meu historial de cremagem e minusculo (1 CPU, celeron 2.0 478...ha anos ja..), desde ai nunca parei de fazer OC a todos os cpus que tive e nunca queimei mais nenhum...nunca overclockei para recordes porque nunca me ensinaram nada, o pouco que sei foi de alguns posts com alguma info que fui encontrando, ou tutoriais um bocado vagos as vezes...
Nao so pela Techzone mas tambem por Portugal...deixem a inveja de lado e quando virem posts com perguntas que para voces sao mesmo de lamme, otario, noob, chamem-lhe o que quiserem, respondam porque a ajuda por mais pequena que seja desperta o interesse nas pessoas, o facto de nao apoiarem desmotiva e muito.
Cumps
techno_17 27-04-2008, 21:36 Sinceramente na minha opinião, nem vale a pena pensar em overclock, sem se quer ter no mínimo uma prommy. Pode ser só a minha opinião, mas penso que mais gente a partilha.
Air cooling e watercooling, é para 24/7. Não para sessões de bench.
É so gente maluca...só gente invejosa, nao querem fazer pelos outros o que ja outros extreme OC'ers fizeram por voces (ensinar), se querem que a comunidade de OC aumente tem de dar apoio a quem esta intereçado e nao tem medo de queimar hardware pah...
Deixem de ser agarrados e partilhem o vosso conhecimento, aquelas dicas chave, e conceitos importantes com o povo interessado... È certo que ninguém nasce ensinado, há que se aprender por algum lado, mas como muitos aprenderem, provavelmente foi sem ou com pouco ajuda. A maior parte aprende-se a investigar o nosso sistema, ver o que cada setting faz na BIOS, passarem dezenas de horas, experimentando settings novos, conhecer o sistema operativo, o porquê de um tweak dar um boost, em certo bench, etc, etc.
Depois disto tudo, ler bastante, e pensar que aquelas dicas chaves/tweaks, podem ter custado bastantes horas a serem encontradas.
Não sou contra partilhar tweaks, até pelo contrário. Apenas respeito, quem não os queira partilhar num determinado momento. Tweaks esses que mais tarde ou mais cedo acabar por vir ao de cima, e aí o que se ganhou em tê-los tanto tempo?
cumpzz
O que ganhariam eles em dispensar N tempo com os iniciados?
Ou seja quem quer aprender não pode pedir a quem já tem mais experiência, para, poder evitar estragar algo?
não digo que nao devam fazer um trabalho de pesquisa sobre o assunto para "auto-aprenderem" mas acho que os mais experientes podem ajudar, dependendo da vontade claro.
Nada, ainda mais que a maioria dos membros aqui tem air cooling.
A maioria tem medo de mudar para Water Cooling porque tem medo de estragar algum componente, ora, se tem medo de estragar algum componente mais vale nem se iniciarem no OC.
Então não se tem um sistema de watercooling porque se tem medo de estragar algo?
sendo assim eu posso ter um porque medo de estragar algo não tenho, até porque já queimei 2 boards e um par de rams, ou será porque um sistema de WC não é propriamente a coisa mais barata para se comprar quando se quer?
Não digo que seja extremamente caro mas se calhar há pessoas que preferem gastar os 80~90€ (isto em WC básico) noutras coisas.
Não digo que não tenhas razão em certas coisas mas discordo contigo nestes pontos.
cumps
Bem...é melhor acalmar um bocado...so espero que o ppl mais experiente preste mais ajuda a quem precisa...
Concordo com o que foi dito a cima, so lamento a falta de apoio... pois era um sonho para mim saber tanto de OC como muitos daqui da comunidade...
Enfim...nao passa de um sonho..
Cumps
EDIT: Peço que metam a team techzone como sendo de portugal pois iria fazer uma grande diferença, se nao me engano a tz tem a volta de 700 pontos...
Caso contrario criarei a team MadOC no hwbot como sendo portuguesa ate a TZ o ser tambem.
Ao menos os pontos da MadOC estarao a ajudar Portugal nas estatisticas...
Cmps
Rom Hacker 27-04-2008, 22:06 Afinal não posso dizer que não aprendi com os mais exprientes,
Sempre que estão no MSN e disponiveis,OJDR,PpInDaHouse e N3RO ajudam-me sempre :D
Cumps
lohka_86 27-04-2008, 22:06 Pah, eu para saber o que sei acerca de OC gastei muitas horas a ler na net, e a experimentar o meu sistema, isso é o que mais ajuda.
A mim o que me mete impressão é virem para aí noobs e pedirem para lhes dizerem como por tim tim por tim o cpu a 3600mhz quando eu para fazer isso demorei horas/dias.
Não me importo nada de ajudar, mas so quando acho que vale a pena...
Afinal não posso dizer que não aprendi com os mais exprientes,
Sempre que estão no MSN e disponiveis,OJDR,PpInDaHouse e N3RO ajudam-me sempre :D
Cumps
Sorte a tua! Nao tenho niniguem da TZ no msn a nao ser o rang1ku da minha team...
Para pedir ajuda é por post e nao tem sido muito eficiente ...
Cumps
Sinceramente na minha opinião, nem vale a pena pensar em overclock, sem se quer ter no mínimo uma prommy. Pode ser só a minha opinião, mas penso que mais gente a partilha.
Air cooling e watercooling, é para 24/7. Não para sessões de bench.
È certo que ninguém nasce ensinado, há que se aprender por algum lado, mas como muitos aprenderem, provavelmente foi sem ou com pouco ajuda. A maior parte aprende-se a investigar o nosso sistema, ver o que cada setting faz na BIOS, passarem dezenas de horas, experimentando settings novos, conhecer o sistema operativo, o porquê de um tweak dar um boost, em certo bench, etc, etc.
Depois disto tudo, ler bastante, e pensar que aquelas dicas chaves/tweaks, podem ter custado bastantes horas a serem encontradas.
Não sou contra partilhar tweaks, até pelo contrário. Apenas respeito, quem não os queira partilhar num determinado momento. Tweaks esses que mais tarde ou mais cedo acabar por vir ao de cima, e aí o que se ganhou em tê-los tanto tempo?
cumpzz
Bem, ai já somos de opiniões diferentes, mesmo com prommy ou container, não sou de acordo com o que disseste. Tens bons records com air cooling, o Pedro Rocha lembro-me batia alguns records a AR, uma coisa é não puderes ir tão longe, outra é não fazer mesmo uma sessão de bench. Eu com o meu 120 Xtreme e com duas fans de 24V da PAPST tb faço uma festa +-, e não me digas que não me divirto...:-D
Para mim não me faz diferença que o CPU esteja a -56, ou a -1 grau, desde que não esteja perto do seu limite é o suficiente, os números são para os outros verem, na minha opinião claro, além de que já é dificil arranjar bom material para benchar/oc, quanto mais uma prommy. Talvez o mais barato e acessível seja um container com dice.
Rom Hacker 27-04-2008, 22:13 Pah, eu para saber o que sei acerca de OC gastei muitas horas a ler na net, e a experimentar o meu sistema, isso é o que mais ajuda.
A mim o que me mete impressão é virem para aí noobs e pedirem para lhes dizerem como por tim tim por tim o cpu a 3600mhz quando eu para fazer isso demorei horas/dias.
Pois é meu caro colega,
A mim foi cerca de 3 a 4 semanas para fazer BOOT com o meu CPU a 3.52Ghz,foi dificil tendo em conta esta board,mesmo hoje tento passar esta Meta,mas sem vir a Commando e a Infinity é muito dificil :( Mesmo dificil.
Btw,
Fazer OC nesta board para 3.60+ é como fazer OC num P3,hard as steel :!:
Btw,
Já começam a aparecer resultados por aqui ,novos topicos,parece que este tópico refrescou as ideias de alguns user :D
Cumps
Pah, eu para saber o que sei acerca de OC gastei muitas horas a ler na net, e a experimentar o meu sistema, isso é o que mais ajuda.
Não o diria melhor ;)
Pah, eu para saber o que sei acerca de OC gastei muitas horas a ler na net, e a experimentar o meu sistema, isso é o que mais ajuda.
Lack of talent:205:
Cada participa na equipa que quer,é simples.Se certos membros se sentem melhor no meio de uma equipa internacional que lhes dá mais confiança ou motivação que fiquem nessas equipas têm é que trazer pontos para Portugal
steelballzz 27-04-2008, 22:37 a situação da nacionalidade no bot já está a ser vista
já agora um breve ponto da situação
http://i10.photobucket.com/albums/a104/steelballzz/bot_techzone_1.jpg
http://i10.photobucket.com/albums/a104/steelballzz/bot_techzone_2.jpg
http://i10.photobucket.com/albums/a104/steelballzz/bot_techzone_3.jpg
techno_17 27-04-2008, 22:38 Bem, ai já somos de opiniões diferentes, mesmo com prommy ou container, não sou de acordo com o que disseste. Tens bons records com air cooling, o Pedro Rocha lembro-me batia alguns records a AR, uma coisa é não puderes ir tão longe, outra é não fazer mesmo uma sessão de bench. Eu com o meu 120 Xtreme e com duas fans de 24V da PAPST tb faço uma festa +-, e não me digas que não me divirto...:-D
Para mim não me faz diferença que o CPU esteja a -56, ou a -1 grau, desde que não esteja perto do seu limite é o suficiente, os números são para os outros verem, na minha opinião claro, além de que já é dificil arranjar bom material para benchar/oc, quanto mais uma prommy. Talvez o mais barato e acessível seja um container com dice.
Sim, tens razão é que me exprimi mal, estava com a pressa.
O que eu quis dizer, foi que quando aqui se fala no assunto tópico, onde se procura saber o que se passa, é a cerca de overclockers que tragam pontos, para a mesma. Como todos sabem é super difícil, arrancar pontos com air/water cooling, daí a minha frase.
Como tu próprio disseste, uma pessoa sozinha, mesmo em air/water cooling, diverte-se na mesma, pois encara-o como um hobbie, onde os pontos passam a ser secundarios;)
cumpzz
Sim, tens razão é que me exprimi mal, estava com a pressa.
O que eu quis dizer, foi que quando aqui se fala no assunto tópico, onde se procura saber o que se passa, é a cerca de overclockers que tragam pontos, para a mesma. Como todos sabem é super difícil, arrancar pontos com air/water cooling, daí a minha frase.
Como tu próprio disseste, uma pessoa sozinha, mesmo em air/water cooling, diverte-se na mesma, pois encara-o como um hobbie, onde os pontos passam a ser secundarios;)
cumpzz
É verdade que é díficil arrancar pontos em aircooling/WC quando o record estabelecido é de extreme cooling, até aí penso que estamos de acordo.
O que me referia em fazer a festa é com um sistema de ar de topo, com por exemplo um ar condicionado a ajudar a arrefecer, conseguir alguma coisa tb, e as vezes algumas surpresas, mas nunca é a mesma coisa que o extreme, óbvio.
Eu se nunca perder o amor a este meu hobbie e sempre tiver disponibilidade para tal espero poder avançar para container.
Isso das ajudas para a iniciação do OC é sempre muito relativo, eu se tivesse um colega com vontade de aprender não me importava de perder horas a investir nele. Só estou nisto do OC há 1 ano +-, e quando pela primeira vez tive um sistema bom para tal, não coloquei num fórum ajuda para overclockar sistema XXXX, fui antes de mais, perder horas a ler os fóruns, guias, how-tos, wikipédia, e muito lixo tb sobre a coisa. Parte do trabalho de aprendizagem partiu de mim, só depois quando tinha dúvidas que achava que não encontrava na net, ou era dificil entender procurava recorrer a quem entendia e depois é que avançava para os fóruns. Peço desculpa por estar a falar de mim, mas acho que é desanimador para quem até quer ajudar, andar a explicar por exemplo como ler as temps, ou o que é o OC... Se perguntarem o que é o strap, ainda se entende. Existem sites excelente com excelentes artigos sobre a matéria, temos é de ir à procura, e depois decidir se queremos ser overclockers da pesada, ou só malta que quer o seu sistema afinado 24/7, ou os dois:-D.
Cumps
Tal como o DMH disse e muito bem, cada um é livre de fazer as suas escolhas, se alguem está mal com isso tem soluçao, ou se muda ou faz com que os outros se mudem.
Penso que ninguem me pode obrigar a mim ou a qualquer outra pessoaa fazer parte da equipa da Techzone, aliás, até existem mais equipas portuguesas no HWBot, logo porque é que tem de ser a Techzone? Não é a unica equipa portuguesa e para mim nao representa muito menos uma nação de overclock, representa apenas mais um forum generalista de tecnologia ;)
Tal como o DMH disse e muito bem, cada um é livre de fazer as suas escolhas, se alguem está mal com isso tem soluçao, ou se muda ou faz com que os outros se mudem.
Penso que ninguem me pode obrigar a mim ou a qualquer outra pessoaa fazer parte da equipa da Techzone, aliás, até existem mais equipas portuguesas no HWBot, logo porque é que tem de ser a Techzone? Não é a unica equipa portuguesa e para mim nao representa muito menos uma nação de overclock, representa apenas mais um forum generalista de tecnologia ;)
Exactamente.A TechZone é acima de tudo um fórum generalista que possui uns user's que gostam de overclock,até já criámos threads acerca do Hi5 e coisas assim.A TechZone de momento nada possui que possa atrair os extreme-bencher's
Users inactivos\sem resultados postados e com registos no hwbot ja com muito tempo é o que nao falta infelizmente, eu faço os possiveis e os impossiveis para dar pontos a esta team...
Tou la em 5 ou 6 lugar digo eu...
Overclockei portateis, o meu cpu, e ate um velhinho K6-2 que me serve de servidor web para o site da team... (Isto sem esticar muito, porque tambem tenho pontos de uma Riva TNT2...)
World Records nao é para todos, mas eu nao teria problema nenhum em meter o meu cpu em dice caso tivesse container e acesso ao gelo seco...lia umas paginas e tal nuns minutos\horas tava mais o menos familiarizado...nao é assim tao complicado...
A minha vontade de overclockar e o meu empenho sao imensos, acabei de mandar vir um celeron apenas para o OC, pq depois de dar o que tem a dar vai simplesmente estacionar...ate eu ter um metodo de refrigeraçao mais eficiente...(tou com WC)
E obrigado ao steelballzz por ter "ouvido" o meu pedido quanto a nacionalidade ;)
Cumps e bons benchs\ocs
EDIT:
Medalhas\Taças:
#1 Core 2 T7250 (2.0Ghz) in SuperPi with 21.14 sec
#1 Core 2 T7250 (2.0Ghz) in wPrime 32m with 33sec 0ms
#1 Core 2 T7250 (2.0Ghz) in CPU-Z with 2824 mhz
#1 Core 2 T7250 (2.0Ghz) in SuperPi 32m with 19min 4sec 670ms
#1 K6-2 233mhz in CPU-Z with 451 mhz :D
#2 Core 2 T7250 (2.0Ghz) in wPrime 1024m with 17min 52sec 40ms
#3 Pentium 4 3.2Ghz Northwood in SuperPi with 34.3 sec
#3 Core 2 T7250 (2.0Ghz) in PCMark 2005 with 4447 marks
#3 K6-2 233mhz in SuperPi with 740.2 sec :D
#4 Core 2 T5500 (1.66Ghz) in SuperPi with 27.83 sec
#4 Riva TNT2 Ultra in 3Dmark 2001 with 1785 marks :D
#4 Celeron LGA775 346 in PCMark 2005 with 1751 marks
#4 Celeron LGA775 346 in PCMark 2004 with 2805 marks
Cumps
Leste o meu post e as sugestões que lá coloquei.
Era só o que faltava andarmos a impôr o que quer que seja. As decisões das pessoas têm que ser delas próprias. A questão aqui é outra.
Para mim é esta:
Esclareçam-me uma coisa visto não ser do meu tempo como overclocker...na altura sabia lá eu o que era isso...
Refiro-m aquando o raptor, petrus, skatan ... por aí fora faziam mossas lá fora!
Como era a techzone antigamente qd tava no topo?
Existia troca de informação? Existia outro ambiente entre os overclockers?
O fórum mudou assim tanto ???
Abraço!
fdx ontem que recebi a board de rma e agora que já arranjei vga é que o *** do 8400 tnh de morrer... ao que parece morreu qd a dfi queimou o mosfet da alimentação...foi board e cpu...grrrrrrrrrr>(
Rom Hacker 28-04-2008, 00:08 http://www.ocforums.com/showthread.php?t=274699
Isto assim á primeira busca no google...
O que ai esta ja eu sabia quase so de ver pics...o container, neoprene, etc etc...
Se achas que sabes mais alguma coisa que ai nao esta e que é util...porque nao comunicar a quem nao sabe ?
Cumps
Se há coisa que mais aprendi com os mais "velhos" foi Sobre Extreme Cooling,aprendi várias coisas com o Ojdr/PpInDaHouse sobre o Assunto...
Basta informar-nos pouco a pouco para obter melhor...
Btw,
Sinceramente nao intendo nada do Hwbot,o Guga tem a taça de Ouro com o K6-2 e tá em 8º lugar?Isto significa que alguem ja lhe passou a frente?
Cumps
8º?
Acho que viste mal, ve aqui : http://www.hwbot.org/result.do?resultId=722457
Desculpem o offtopic
Cumps
steelballzz 28-04-2008, 00:11 ontopic
Queria lembrar que, pralem da TZ, alguns users tambem tem de se por como portugueses, por exemplo o stylus que tem 50 pontos quase...esta sem nacinonalidade definida...
Cumps
KingjacK 28-04-2008, 00:35 O que dou á TZ por agora
http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=353107
Mas nem 0.1 pontos consegui para ajudar, na terça ha mais ajuda...
O que dou á TZ por agora
http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=353107
Mas nem 0.1 pontos consegui para ajudar, na terça ha mais ajuda...
E ainda dão gozo......:cool:
KingjacK 28-04-2008, 01:21 E ainda dão gozo......:cool:
???
Foi a primeira vez que postei algo no hwbot, tinha acabado de inscrever-me, não dizem que toda a ajuda é aceite?
Não percebi...
Ele nao gozou, disse que da gozo na mesma fazer OC por mais peqeno que seja :P
Vale qualquer esforço ;)
Cumps
EDIT: Esse cpu da bem mais, talvez o hardware nao to permita...
ok mas 3600Mhz de 3000 fds.
Para mim e gozo...:-D
ok mas 3600Mhz de 3000 fds.
Tu n podes comparar-te ao comum overclocker :o :D
Cumps ;)
KingjacK 28-04-2008, 02:14 ok mas 3600Mhz de 3000 fds.
Ok, tu tens cascades e eu tenho WC homemade, tu tens sponsor's e eu não, mas mesmo assim, eu nem tenho 20% dos teus conhecimentos na área do OC mas mesmo assim meto o meu material que me custou €€€ no fogo para tentar ajudar a TZ a subir de nivel...
Não vou discutir mais....
Calma ppl calma...e o P4 ja teve nos 3.9 e 4.3 se nao me engano...ja e uma mt boa meta :P
Chega de discussão entao...
Cumps e Ontopic agora
Leste o meu post e as sugestões que lá coloquei.
Era só o que faltava andarmos a impôr o que quer que seja. As decisões das pessoas têm que ser delas próprias. A questão aqui é outra.
Para mim é esta:
O que eu queria dizer com isso é que acho mal algumas pessoas ficarem ofendidas por outras nao serem das equipas que elas pretendem, cada um é livre de escolher a equipa que quer e mais uma vez digo, a TZ ja nao é o que era, tambem por culpa dos membros que fizeram dela um forum mais generalista, mas se isso é o que agrada à maior quantidade de pessoal o que se pode fazer? hoje em dia apostasse mais em quantidade do que em qualidad, agora em 10 posts cerca de 3 ou 4 spam, basta olhar ao longo desta thread.
O assunto do tópico já foi mais que respondido, mas vêem-se alguns posts a quem posso dar uma dica...
O forum é feito pelos utilizadores, se a parte de oc não tem interesse não é pk quem tem interesse não tá cá, é pk quem cá está não tem interesse. Na minha terra diz-se que so faz falta quem cá está. Eu vejo users novos a queixarem-se demasiado... a queixarem-se muito e a fazerem pouco... axo k é esse o problema...
Por exemplo, cmg chegou a uma altura em que a promy não chegava... não ia para o xtremesystems dizer k os gajos não me ensinavam a fazer promys ou para a techzone perguntar pk é k não tava ca ninguem k soubesse fazer promys! Não valia a pena, eu tinha de aprender mesmo, interessa muita coisa e não tava a pagar a ninguem para tirar horas da sua vida para me explicar tudo... ou ia tirar um curso ou aprendia sozinho, depois as duvidas ok, uma dica daki outra dali. Li muita coisa e perdi muito tempo numa oficinazeca de frigurificos a dar a volta ao gajo para me alterar a promy assim e assado enquando registava desde a forma como pegava no maçarico até ao truke xpto de purgar as mangas.
passado uns meses fiz uma cascata para mim, discuti-a na xtremsystems e postei-a na techzone e continuei a postar na techzone até ser banido por dizer muitas x "merda"... mas isso ja n interessa para aki lol.
Fazer oc é facil, é so mexer na bios e mesmo k não percebas nada não existem assim tantas combinações possiveis k seja impossivel testar todas. Tens é de te mexer.
ARRANJAR FORMA DE!
mas falo por mim k sou maluco, quando quero uma coisa quero mesmo. não venho para aki dizer k kem sabe é egoísta.
A 1ª x k bati um wr ( 3dmark geral, pk wr de celerons ou de 3dmark até x mhz e até x grafica com x cooling e de x board e de coisas k ninguem liga não contam para wr e não se deve banalizar "wr" senão perde a piada tentar bater um "wr", sempre disse isto) foi com uma promy comprada, artilhada no gajo dos frigurificos da esquina, com a grafica arrefecida com um sistema de wc homemade com o radiador enfiado dentro de gelo da lota ou previamente congelado no congelador, com um amigo meu a abanar para o gelo passar entre os finos do rad.
O cpu foi escolhido, mas foi numa loja de informatica da esquina pk consegui convençer o dono a ligar-me sempre k montava um pc e eu ia la num instanta testar o cpu e se fosse melhor k o meu ele trocava pelo meu, enfim um aldrabão ainda maior k eu, isto para não falar da forma como testei 10 graficas pk é ilegal! mas la está, não vinha para aki queixar-me k la fora tinham patrocinios e eu não, Arranjava-me, ATITUDE!.
As x leio coisas k se souber, se for uma coisa simples e objectiva e facilmente explicável ajudo, tb so ajudo se gramar o gajo e se tiver para aí virado nesse dia (pk lá está, sou maluco, se na altura levava nas orelhas da namorada pk ia testar o tal cpu da loja em x de aproveitar o tempo k tava sosinho em casa, hj secalhar só me abeteçe ver motores de aviões telecomandados e nem quero ouvir falar de p5b dlx ou 8500 sl730A...)
Eu sou assim, outro é assado, o que quero dizer com isto é k se ficamos a contar com os outros para fazermos alguma coisa não nos podemos queixar muito se não a fizermos
voltando ao tema. . .
uma ideia seria fazer 2 ou 3 sitios para discussão, tipo iniciação de oc, oc e oc avançado. talvez assim chegasse para todos falarem, mas mm assim no oc avançado iam falar 2 ou 3 e para isso vão para foruns onde haja mais gente, não sei qual é a dificuldade em perceber isso.
ja na altura dos tão falados "bons velhos tempos" grande parte dos assuntos eram discutidos la fora, aki chegava um cheiro do assunto para pk o pessoal tinha amor à camisola. a vantagem da globalização é mesmo esta, ter muita gente para tirar ideias, ora se a tz é escrita em português, nunca vai ser o forum do overclocker extremo que quanto mais feedback de board x ou y tiver melhor vai saber k steeping apostar etc.
secalhar é isto: simplesmente não é possivel.
"A TZ até fez uma parte para os xtreme falarem" uau.. nunca foi usada? la ta, uma parte do forum para 3 ou 4 k se tinham todos no msn falarem? os xtreme members nunca foi mais k um estatuto, agora podiam trocar para velhos lobos do oc ou para kk merda parecida com os legend da xtremesystems.
Mas uma coisa é certa, nessa altura, nesses velhos tempos, o pessoal discutia la fora, mas tinha techzone escrito na camisola, sim vortan, a techzone era diferente.
A dada altura o rumo da tz mudou, aki tou inteiramente de acordo com as palavras do Jintro e do orlando.
... acabou-se tenho de sair :S logo acabo o raciocinio ou amanhã ou quando tiver paciÊncia :S até pk ja escrevi hj para o ano todo :S sorry a quem leu tanta merda junta :S
Sabias palavras :\ Infelizmente...
Tiveste sorte Ricky, tinhas gente para te ensinar qq coisita, e alguns connects que te deram geito...
lohka_86 28-04-2008, 12:32 Sabias palavras :\ Infelizmente...
Tiveste sorte Ricky, tinhas gente para te ensinar qq coisita, e alguns connects que te deram geito...
E então? Tu só não aprendes se não quiseres LOL (pena é não ser aqui)
Ainda agora estive a procurar um pencil mod para um user aqui da Techzone no XS e vi vários posts do Ricky nessa thread (http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=145583), e tenho a certeza que se ele viesse cá procurar a informação que pretendia, não a encontrava :rolleyes:, ou era direccionado para essa mesma thread.
O facto é que a TechZone, de momento, não é o fórum apropriado para Extreme Overclocking, logo lá se vão os pontinhos do HWbot e o mérito/orgulho que alguns pretendem neste aspecto.
No entanto, a TechZone é um excelente fórum para muitas coisas e caso hajam algumas dúvidas acerca de OC, há sempre alguém que dê uma dica (eu próprio estou a começar a disponibilizar-me um pouco mais neste aspecto, não é que perceba muito disto, mas acho que o suficiente para tentar ajudar :)).
A minha sugestão, se quiserem mesmo que a TechZone comece a ter mais Extreme Overclockers/Members/Threads/Whatever, é sejam-nos vocês mesmo. O Metro já deixou bem claro que isso apenas depende da comunidade, dos users e não da própria Techzone.
"Sê a mudança que queres ver no Mundo"
Pois nao é aqui, normalmente quando faço perguntas aqui nao tenho muita ajuda.
Vo arranjar info util tipo tutoriais ou guias para a zona de overclock, etc...
Cumps
Sabias palavras :\ Infelizmente...
Mesmo depois de leres os post deles vens queixar-te? por favor :lol:
Tal como o Ricky disse em vez de se virem queixar vão é perder tempo a ler ou em frente da bios ou qualquer outra coisa, pois só assim é que desenvolvem e assim é que muitos aprenderam e continuam a aprender ;)
Menos conversa e mais "trabalho" ;)
ojdr2001 28-04-2008, 18:00 LOL, Ricky ou estavas muito bem disposto ou estas a ficar velho:009::009: Aquele teu sistema de testar 10 gráficas era infalível LOL
Vamos mas é voar....
Pessoal, querem ser extreme overclockers??? TRABALHEM!!!!!!! e arranjem material para isso
A mensagem mais comum que recebo: "Uma cena, diz aí os settings para eu por isto a bombar a 4 GHZ".... Farto-me de rir pensando naquilo que se penava para estar no topo da orb...
Outra coisa que já o Ricky disse: abandonem o termo wr para tudo e para nada. Banalizam o termo....
Querem ser extreme? Deixem de por cpus a fazer mhz para a fotografia... isso não tem nada de extreme... é pura sorte com o material. Sem mérito. Benchem 2D e 3D, aí é que ganham estatuto e conhecimento
Mas isto não pertence à discussão desta thread...
Relativamente à questão colocada creio que nem há discussão possível: cada um é livre de estar na team que entender...
Techzone não é Portugal.... longe disso
Cumps
Keep benching:P:P:P
O que eu queria dizer com isso é que acho mal algumas pessoas ficarem ofendidas por outras nao serem das equipas que elas pretendem, cada um é livre de escolher a equipa que quer e mais uma vez digo, a TZ ja nao é o que era, tambem por culpa dos membros que fizeram dela um forum mais generalista, mas se isso é o que agrada à maior quantidade de pessoal o que se pode fazer? hoje em dia apostasse mais em quantidade do que em qualidad, agora em 10 posts cerca de 3 ou 4 spam, basta olhar ao longo desta thread.
Viste alguma parte em que eu estava ofendido com o que quer que seja?
Se já reparaste no Portugal@Folding já viste o que tentei fazer desde o primeiro dia e ão tem corrido mal.
Uma equipa portuguesa. A equipa nasceu aqui mas tem um site, tem várias sub-equipas espalhadas por vários foruns. E é independente. O mesmo se pode fazer para qualquer projecto, seja ele de OC ou não.
Também acho interessante que no teu caso particular que estás registado desde Abril de 2007 digas que a TZ está diferente.
Está muito maior sem dúvida mas cada vez mais as pessoas escolhem os seus foruns para participar. Qual é o problema? Isso não retira valor a nada.
Que me digam que há mais foruns na net que em 2002 ai estamos todos de acordo. Que há mais pessoas a aceder aos mesmos sites tb estamos de acordo. É que ninguem vêm que passamos de modem 16K (acho que comecei com isso) e agora vamos nos 24MB e a um preço muito melhor.
O assunto do tópico já foi mais que respondido, mas vêem-se alguns posts a quem posso dar uma di |