View Full Version : Nokia 5320 XpressMusic
LUIGI_BIG_BOSS 16-09-2008, 14:45 No S60 podes instalar milhentos programas e utilizá-los em simultâneo (tal como num pc). No S40 as limitações são muito maiores nestes campos.
De qualquer das formas, para uso normal, o S40 é simples, rápido e fácil.
Rapido!! Depende, o meu 5320 é mais rapido que o meu Nokia 5000
Rapido!! Depende, o meu 5320 é mais rapido que o meu Nokia 5000
Atenção que o 5320 não é S40.
RSantoss 16-09-2008, 15:56 Sabem me dizer se o OS do Nokia 6600 (o antigo) é melhor ou pior que o S40?
E face ao S60?
Pode-se comparar?
Eu tenho um 6600 e assim já tinha uma forma de comparação.
LUIGI_BIG_BOSS 16-09-2008, 15:56 Por isso mesmo. Eu sei que o 5320 é symbian. O que eu quero dizer é que os symbian mais actuais, com o processador mais rápido conseguem ser melhores que alguns S40
Zed_Blade 17-09-2008, 17:36 Já alguém tinha reparado que este tlm está na MediaMarkt, desbloqueado, a 209€? (Valor de retoma incluida claro..)
mikael_gra 17-09-2008, 17:51 o melhor express music em termos de qualidade sonora é o 5610 ou o 5320?
valter_miguel 17-09-2008, 21:07 Boas. Gostava de saber quanto tempo pode gravar de video o nokia 5320?
Já chegava era um firmwarezito para este grande MOVEL :D :D , mas ate agora nada..
3l3ktrik 18-09-2008, 23:24 obrigado :D
Algum de vocês ja pôs outros cartão de memoria (aumentou de 1gb para outro) neste movel?? ;)
E que tenho tido alguns problemas com o movel, ja me breakou umas 2 vezes, c o leitor de musica...
Ah e outra cena, que nao gosto, quando nos iniciamos o movel, o leitor de musica fica logo ligado (consumindo a bateria todinha..lol), mas enfim, ja saia mesmo um firmware porque precisa, mas ate agora nada...
e bateria do tlm ? dura muito ?
vi que só tem 3h e 30 m de conversação , acho pouco ...
3l3ktrik 21-09-2008, 04:10 pessoal ! No meu 5320 quando vou ver as aplicações que tenho ativas aparece-me o leitor de mp3 o menu e a espera. Queria saber se nos vossos também aparece isto tudo iniciado?
Cumprimentos
LUIGI_BIG_BOSS 21-09-2008, 12:21 pessoal ! No meu 5320 quando vou ver as aplicações que tenho ativas aparece-me o leitor de mp3 o menu e a espera. Queria saber se nos vossos também aparece isto tudo iniciado?
Cumprimentos
No meu também acontece. Tinha um N73 ME onde isso também acontecia.
pessoal ! No meu 5320 quando vou ver as aplicações que tenho ativas aparece-me o leitor de mp3 o menu e a espera. Queria saber se nos vossos também aparece isto tudo iniciado?
Cumprimentos
sim meu aparece, e normal que apareça, uma vez que o telemovel e mesmo dedicado a musica, entao basta carregares no botao da musica e aquilo abre-te mais rapidamente lol. Eu pessoalmente acho que o facto de tar habilidado logo d inicio chupa a bateria toda [ja para n falar no 3G]..
3l3ktrik 21-09-2008, 14:25 eu entao ainda nem activei o 3G pq tenho qe mandar vir uma 2º via do meu cartao visto qe o meu ja tem cerca de 6 anos :\
E agora o meu tele as x para por completo! tenho qe lhe retirar a bateria para ele voltar a funcionar... fui com ele a loja ontem (worten mobile) e disse.lhes o qe se passava, so me disseram que é um telefone e nao um animal e qe nao podiam fazer nada... e ontem a noite começou a ficar lento cada x qe recebo uma sms e vou tentar responder demora cerca de 3/4 segundos a abrir o editor de sms...
gostava de saber se isto vai ao lugar com um update no firmewire ou se tenho qe ir a loja e fazer reclamaçao por escrito :P
3l3ktrik 21-09-2008, 14:27 obrigado pelas resposta, têm me ajudado a perceber melhor este tele :P visto qe passei de SE para nokia, e o ultimo nokia qe possui foi há +- 2 ou 3 anos nokia 7200 xD
e ja agora nao sei se me podem ajudar no forum com esta pergunta... saco themes e games, para o tele mas depois tenho dificuldade em instalar... :S é atraves do gestor de ficheiros do telemovel? ou como é ? se poderem explicar agradeço muito :P :beerchug:
e ja agora nao sei se me podem ajudar no forum com esta pergunta... saco themes e games, para o tele mas depois tenho dificuldade em instalar... :S é atraves do gestor de ficheiros do telemovel? ou como é ? se poderem explicar agradeço muito :P :beerchug:
atraves do nokia pc suite, aplicacoes sys (vem la a dizer no nokia pc suite, por isso n ha problemas.) cumps ;)
3l3ktrik 21-09-2008, 19:04 ok ok thanks! :D
rottenblood 22-09-2008, 15:31 Algum de vocês ja pôs outros cartão de memoria (aumentou de 1gb para outro) neste movel?? ;)
E que tenho tido alguns problemas com o movel, ja me breakou umas 2 vezes, c o leitor de musica...
Ah e outra cena, que nao gosto, quando nos iniciamos o movel, o leitor de musica fica logo ligado (consumindo a bateria todinha..lol), mas enfim, ja saia mesmo um firmware porque precisa, mas ate agora nada...
o meu tb já se bloqueou umas tantas vezes e o problema parece ser quando faço fast forward numa faixa qualquer (primindo longamente a tecla de avaço).
Zed_Blade 22-09-2008, 17:52 Nunca notei nada. O meu deve ter sido um dos primeiros e não tenho tido problemas absolutamente nenhuns. Também não tem tido uso como leitor de mp3 todos os dias e intensivamente, mas de vez em quando lá calha umas horitas a curtir o som, e é como vos digo, sem problemas.
Talvez alguma aplicação que tenham instalado que esteja a causar problemas..
tenho um bichinho desses porem fiquei com um problema ele pede agora o codigo de desbloqueio já coloquei o 12345 e dá erro será que vou ter de mandar o menino há nokia
ou há outra maneira de saltar por cima
Por default muitos tlm têm como codigo de segurança 6 zeros (000000), podes sempre tentar :p
afilipecb 22-09-2008, 23:17 O código é 00000 ou 12345 caso não o tenhas alterado . Se não dá , tens que levar o teu equipamento à Nokia .
kimroskas 22-09-2008, 23:19 É seguramente 12345 se nunca foi alterado.
Solução:
actualizar o firmware do telemovel, em casa.
Não sei se esse modelo já tem actualização via internet no site da Nokia.
Se tiver, actualizas o firmware e ele repoe o codigo de segurança em 12345
podes mesmo actualizar com a mesma versão que tiveres, isto senão houver uma versão mais moderna
comigo resultou e foi o que na loja da Nokia me mandaram fazer.
kimroskas 22-09-2008, 23:48 Solução:
actualizar o firmware do telemovel, em casa.
Não sei se esse modelo já tem actualização via internet no site da Nokia.
Se tiver, actualizas o firmware e ele repoe o codigo de segurança em 12345
podes mesmo actualizar com a mesma versão que tiveres, isto senão houver uma versão mais moderna
comigo resultou e foi o que na loja da Nokia me mandaram fazer.
É uma solução. Mas de momento não. O problema é que o 5320 ainda nem sequer é reconhecido pelo Nokia Software Updater.
anfetamina 23-09-2008, 12:39 É uma solução. Mas de momento não. O problema é que o 5320 ainda nem sequer é reconhecido pelo Nokia Software Updater.
Boas, a única opção então é ires a Nokia e pagares para isso..
Cmps
Queria so q me dissessem umas coisas (quem tem)
O telemovel nao se risca facilmente? parece todo feito de um tipo de plastico fragil
O telemovel tem boa autonomia para voces?
Boas
Estou em pensar mandar para reforma o meu 6600 e ando a ver e achei este modelo interessante, usando os pontos da tmn ficava-me por 100€, o que vocês aconselham?
faço também as mesmas perguntas do user TurboPT
O telemovel nao se risca facilmente? parece todo feito de um tipo de plastico fragil
Obrigado
Hello!
Ja agora ,como é o desempenho do radio? Capta bem em interiores? O rds funciona ?
Obrigado!
luiscluz 24-09-2008, 19:45 Hello!
Ja agora ,como é o desempenho do radio? Capta bem em interiores? O rds funciona ?
Obrigado!
O RDS funca fixe, o desempenho dentro tb é bom !
acho o som da radio MUITO baixo
O RDS funca fixe, o desempenho dentro tb é bom !
acho o som da radio MUITO baixo
Nice!
Mas é assim tao baixo???
Lastuvka 25-09-2008, 12:50 Pessoal comprei o meu nokia 5320 a cerca de uma semana, e ainda nao descobri como meter jogos n-gage a dar no meu nokia 5320,
sera que alguem me poderia dar umas dicas de como fazer, e do que e preciso para os poder jogar.
Agradecia desde ja, cumprimentos ai ao pessoal =)
Lastuvka 25-09-2008, 19:18 Ola pessoal, ja andei a roda e mais roda e nao encontro como meter a jogar jogos n-gage no meu nokia 5320.
Nao sei mesmo como fazer, se fosse possivel gostava que me indicassem como e que se faz para os por a dar no meu nokia 5320.
Alias nem sei se e possivel por a rodar jogos n-gage no meu nokia LOL
Agradeço desde ja a voca ajuda
http://www.allaboutngage.com/news/item/7935_N-Gage_now_available_for_the_N.php ;)
Lastuvka 25-09-2008, 19:25 Nao me foi de grande ajuda LOL
Nao me foi de grande ajuda LOL
acho que tá bem explicado lol. Basta ir à pasta dos jogos, clicar no icon da ngage e fazer o download da aplicação para jogar. se preferes ir pelo computador vais a este site (http://www.n-gage.com/ngi/ngage/web/g0/en/get_ngage/download_5320.html)e segue as instruções. Claro que é preciso saber se a versão do teu 5320 é suportada. Escreve no ecrã principal *#0000# e deve aparecer algo do tipo:
V. XX.X.XXX
XX-XX-XX
RM-XXX
Nokia XXXXXXXXX (XX.XX)
Se o RM for 409 ou 406, continua a seguir as instruções do site. Se for 417, esqueçe, não é suportado.
Agora, se o que queres fazer é por jogos sacados da net, ai já não te posso ajudar, Regras do forum (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=66261)...
ninguem tem?
Boas!
estou a pensar em comprar o nokia 5320 Xpress Music mas tenho algumas duvidas sobre o bicho :joker:
se me poderem ajudar agradecia :D
a qualidade das fotos é que deixa muito a desejar mas o telemovel parece ser bom para alem de ter uma estetica BRUTAL te quase tudo o que eu quero num e o meu ja ta a dar o berro:lol:
bem vamos ás perguntas
o gps já tem?mapas é preciso algum programa para por/actualizar o mapa de portugal paga-se asua utilizaçao?
preço do telemvel na vodafone?ja vi na nokia e é 219€
venham comentarios:D:D
anfetamina 30-09-2008, 02:01 Boas!
estou a pensar em comprar o nokia 5320 Xpress Music mas tenho algumas duvidas sobre o bicho :joker:
a qualidade das fotos é que deixa muito a desejar mas o telemovel parece ser bom para alem de ter uma estetica BRUTAL te quase tudo o que eu quero num e o meu ja ta a dar o berro:lol:
bem vamos ás perguntas
o gps já tem?mapas é preciso algum programa para por/actualizar o mapa de portugal paga-se asua utilizaçao?
Boas, penso que não existe na Vodafone por isso terás de o comprar desbloqueado ;)
Cmps
Boas pessoal.
Estou a pensar em comprar um novo telemovel. Estou na duvida entre o se w880i ou o nokia 5320 express music.
Entre estes dois qual me aconselham?
obrigado e cumprimentos :Winkani:
kimroskas 30-09-2008, 15:28 Queria so q me dissessem umas coisas (quem tem)
Isso de riscar facilmente é mto relativo. Tenho o meu (3.º) há cerca de 2 semanas. Anda sempre no bolso ou pousado em cima da secretária. Se consideras isto uma utilização normal, então a resposta é: não se risca facilmente. Neste momento não tem um único risco.
Qto à autonomia penso que há melhor. Tb deve ter-se em conta que é uma bateria com capacidade de apenas 890 mAh (o nokia energy profiler detecta 826 mAh no caso da minha bateria). A jogar, ouvir música, chamadas (poucas) e sms dura-me 2 dias. Sem jogar e ouvir música talvez dê para 3 dias.
kimroskas 30-09-2008, 15:32 Boas pessoal.
Estou a pensar em comprar um novo telemovel. Estou na duvida entre o se w880i ou o nokia 5320 express music.
Entre estes dois qual me aconselham?
obrigado e cumprimentos :Winkani:
A nível de especificações penso que o 5320 é melhor.
Nada como comparar. Vê aqui (http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone2=1838&idPhone1=2348). Pode ser que te ajude.
este telemovel...precisa urgentemente de um FIRMWARE novo....ele tem-me bloqueado varias vezes enquanto estou eu a ouvir musica no telemovel..
Boas!
bem vamos ás perguntas
alguem sabe alguma coisa relativa ao gps???
Pedrocas 04-10-2008, 11:55 Pessoal, qual acham que é a diferença entre este telemóvel e o Nokia 5220?
anfetamina 04-10-2008, 12:23 Pessoal, qual acham que é a diferença entre este telemóvel e o Nokia 5220?
Boas, o Nokia 5320 é 3G, o OS é Symbian OS 9.3, S60 rel. 3.2 e câmara tem flash por exemplo, enquanto o Nokia 5220 não tem nada disso mas é mais pequeno, mais leve e parece ter uma melhor autonomia..
Cmps
Pedrocas 04-10-2008, 13:00 Boas, o Nokia 5320 é 3G, o OS é Symbian OS 9.3, S60 rel. 3.2 e câmara tem flash por exemplo, enquanto o Nokia 5220 não tem nada disso mas é mais pequeno, mais leve e parece ter uma melhor autonomia..
Cmps
Não imaginava que as diferenças fossem tantas. Obrigado. Acho que vou optar pelo 5320.
anfetamina 04-10-2008, 13:02 Não imaginava que as diferenças fossem tantas. Obrigado. Acho que vou optar pelo 5320.
Boas, ainda são algumas sim :) Eu também ia para o 5320..
Cmps
ha bateria mais potente para o telemovel?
anfetamina 05-10-2008, 12:03 ha bateria mais potente para o telemovel?
Boas, penso que ainda não há...
Cmps
Boas, penso que ainda não há...
Cmps
Ok obrigado!
ola pessoal.
nao sei se é aqui que devo postar, mas nao vi mais nenhum local.
É o seguinte hoje comprei um adaptador de bluetooth para ligar o pc ao meu telemovel sem andar com os cabos atras de mim, So que eu nao o sei configura-lo, nem no PC nem no telemovel.
Eu tenho um nokia 5320 Xpressmusic. O programa que p bluetooth utiliza é o blueSoleil.
Alguem me pode ajudar a configura-lo??
Desde ja agradeço
Cumps
anfetamina 09-10-2008, 14:54 ola pessoal.
nao sei se é aqui que devo postar, mas nao vi mais nenhum local.
É o seguinte hoje comprei um adaptador de bluetooth para ligar o pc ao meu telemovel sem andar com os cabos atras de mim, So que eu nao o sei configura-lo, nem no PC nem no telemovel.
Eu tenho um nokia 5320 Xpressmusic. O programa que p bluetooth utiliza é o blueSoleil.
Alguem me pode ajudar a configura-lo??
Desde ja agradeço
Cumps
Boas, tens de instalar os drivers do Bluetooth no PC e quando isso estiver concluído penso que está pronto para ser usado, só tens de ligar o Bluetooth do telemovel e procurar dispositivos e depois estabeleceres a ligação..
Cmps
Boas, tens de instalar os drivers do Bluetooth no PC e quando isso estiver concluído penso que está pronto para ser usado, só tens de ligar o Bluetooth do telemovel e procurar dispositivos e depois estabeleceres a ligação..
Cmps
ja deu :D. Mas obrigado pela ajuda
Cumps
luiscluz 11-10-2008, 13:31 Existe alguma maneira de remover aquela cena da tmn quando o telemovel inicia ? E também tirar as tretas que a tmn tem no telemovel ?
Existe alguma maneira de remover aquela cena da tmn quando o telemovel inicia ? E também tirar as tretas que a tmn tem no telemovel ?
vai aos temas e vai mexendo para la a nivel de iniciaçao saudaçoes etc etc :D
tens o tele? so uma pergunta ele é rapido a abrir menus galeria etc?
vai aos temas e vai mexendo para la a nivel de iniciaçao saudaçoes etc etc :D
tens o tele? so uma pergunta ele é rapido a abrir menus galeria etc?
Eu tenho, é o symbian mais rapido que ja vi :D :D eheheh
Pessoal so para avisar que o telemovel finalmente ja e reconhecido no Nokia Software Updater! Embora, a actualizacao de firmware ainda nao esteja disponivel, continua a ser apenas a versao 3.08 (q e a q todos provavelmente devem ter! eheheh)
Cumps
Eu tenho, é o symbian mais rapido que ja vi :D :D eheheh
ta la pa ! obrigadao vai ser mesmo este o proximo a comprar :D
Marianitaah 11-10-2008, 15:12 só é pena não haver este telemóvel na vodafone .. lolol
LUIGI_BIG_BOSS 11-10-2008, 15:43 só é pena não haver este telemóvel na vodafone .. lolol
Haver há. desbloqueado fica nos 245 euros
anfetamina 11-10-2008, 19:24 Existe alguma maneira de remover aquela cena da tmn quando o telemovel inicia ? E também tirar as tretas que a tmn tem no telemovel ?
Boas, tudo que faça referência à TMN, penso que só dá, se colocares o firmware original da Nokia..
Cmps
Americano_19 11-10-2008, 19:45 Haver há. desbloqueado fica nos 245 euros
Boas...
Segundo o site da Worten, eles estão a vendê-lo a 169.90€ desbloqueado, mas nada como ir lá e confirmar!!!! Mas se realmente está mais barato que na TMN, então mais vale comprar este para quem quer usar uma ou mais redes, sem ser TMN.
Abraços.
LUIGI_BIG_BOSS 11-10-2008, 20:07 Boas...
Segundo o site da Worten, eles estão a vendê-lo a 169.90€ desbloqueado, mas nada como ir lá e confirmar!!!! Mas se realmente está mais barato que na TMN, então mais vale comprar este para quem quer usar uma ou mais redes, sem ser TMN.
Abraços.
É muito provável. Há 2 semanas tiveram o Samsung i780 a 200 euros
Marianitaah 11-10-2008, 21:10 Boas...
Abraços.
eh la...tenho que ir ver ao site :D
*
luiscluz 11-10-2008, 21:25 eh la...tenho que ir ver ao site :D
*
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04110342&oid=7|65|166|&c=
ta mesmo ! xii
Se nao tivesse ja comprado bloqueado a tmn :S
[Black_Lotus] 11-10-2008, 21:59 Muito estranho...o 5310 está mais caro também na Worten livre.
Marianitaah 11-10-2008, 22:54 http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04110342&oid=7|65|166|&c= (http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04110342&oid=7%7C65%7C166%7C&c=)
ta mesmo ! xii
Se nao tivesse ja comprado bloqueado a tmn :S
Obrigado pelo link :D
Alguém me sabe confirmar o jack utilizado para carregar este modelo? Queria comprar o carregador de isqueiro DC-4 mas não encontro em lado nenhum que seja de facto compativel..
Se alguem poder confirmar agradecia !
LUIGI_BIG_BOSS 12-10-2008, 14:07 Alguém me sabe confirmar o jack utilizado para carregar este modelo? Queria comprar o carregador de isqueiro DC-4 mas não encontro em lado nenhum que seja de facto compativel..
Se alguem poder confirmar agradecia !
Eu comprei um compativel para o 5320 na phonehouse
E sabes dizer-me qual é o modelo do carregador?
LUIGI_BIG_BOSS 12-10-2008, 14:12 O carregador é da Nokia modelo DC-4
A Vodafone é a maior mesmo. Encomendei esse e disseram-me que não é compativel...
Realmente no site da Nokia também vem lá a dizer que não é...
LUIGI_BIG_BOSS 12-10-2008, 14:33 Pois eu sei mas eu comprei-o na mesma e funcina 5 estrelas
Ainda bem. Só é pena agora não dar para encomendar outra vez...
Enfim. Obrigado :D
Boas...
Abraços.
Impecavel!!!!!!!!
Comprei hoje o ultimo em promoção (169 euros) na Worten do Rio Sul no Seixal, mas o funcionario dizia não saber de nada, fui eu que o mandei ver o site.
Se calhar até estava à espera de alguém? quem sabe?:003::003:
Impecavel!!!!!!!!
Comprei hoje o ultimo em promoção (169 euros) na Worten do Rio Sul no Seixal, mas o funcionario dizia não saber de nada, fui eu que o mandei ver o site.
Se calhar até estava à espera de alguém? quem sabe?:003::003:
Queria era vender-me o da TMN por 179,90.:003::003:
smashingp 15-10-2008, 18:29 E compraste na própria loja?! :confused:
É impressionante como está esse preço no site há tanto tempo, pelo menos há 5 dias, mas fui a uma Worten e está exposto como "Oportunidade" a 219€, e o empregado confirmou-me que sempre esteve a esse preço e nunca em promoção. Mostrei-lhe o preço do site e ele disse que era claro engano, e que não podia vender a esse preço porque não era o que constava da base de dados deles.
Eu já o encomendei pela net ontem, já a prever que fosse erro do site, era só para tentar já trazer em mão se fizessem o mesmo preço e cancelava a encomenda.
Não percebo como dizes que o compraste por esse preço...:confused: Agora estou para ver se não vão querer anular eles a encomenda ou querer que eu pague os 219€, vão ter azar! :P
É verdade, já aconteceu a alguém fazerem compra online na Worten ou similar e depois eles dizerem que houve erro na publicação online do preço? Se sim, como resolveram o assunto?
cmps
Americano_19 15-10-2008, 20:24 É verdade, já aconteceu a alguém fazerem compra online na Worten ou similar e depois eles dizerem que houve erro na publicação online do preço? Se sim, como resolveram o assunto?
cmps
Boas...
Como foi feito o pagamento online?
Abraço.
smashingp 15-10-2008, 20:28 Paguei com VISA.
Aconteceu-me uma coisa parecida, mas na Vobis Online. Tinha lá um mp3 com 100% (!) de desconto. Comprei logo, mas passados 2 dias, ligaram-me a dizer que era um erro, e que estava previsto no regulamento e bla bla bla e anularam a encomenda. Por isso é provavel q te aconteça algo parecido... Abraço
Tá no regulamento? Eles são obrigados a venderem-te o produto ao preço que está afixado.
smashingp 16-10-2008, 17:59 Bem, até ontem a encomenda estava em aberto, mas hoje apareceu inicialmente em "picking" e agora diz "facturada". O que parece dar a entender que deram o ok e vão enviar... mas desconheço porque é a primeira vez que compro na Worten online.
Quanto ao preço afixado, eles têm uma nota em letras pequenas no site a dizer que os preços são válidos excepto em casos de erro ortográfico ou de publicação, mas o certo é que no documento que enviam como confirmação de encomenda efectuada só referem que reservam o direito de anular a encomenda em casos de:
- suspeita que os dados pessoais não estão correctos (isso a mim não se coloca);
- pagamento não realizado segundo os critérios estabelecidos (este também está ok, paguei com VISA);
- casos excepcionais de ruptura de stock (não é o caso, porque o tlm há em várias lojas e a encomenda até já está facturada).
Ou seja, não referem que pode ser anulada em caso de erro na publicação do preço.
Em termos legais não sei o que tem mais validade, porque quando se vê o preview online do tlm com o preço de 169€, já com o botão em anexo da opção de o comprar, não se vê essa ressalva, que só aparece quando se clica para ver o produto em detalhe (acho que isto pode ser considerada uma falha grave da parte deles).
Na confirmação da encomenda, que considero ter um maior peso legal (mas eu sou um leigo na matéria) tal já não consta.
cmps
Tá no regulamento? Eles são obrigados a venderem-te o produto ao preço que está afixado.
Pois, agora lembrei-me que uma vez na Vobis comprei um tinteiro para impressora e quando registaram o tinteiro na caixa apareceu um valor superior ao que estava afixado no expositor. Protestei a dizer que não correspondia ao afixado, eles foram verificar e tiveram que me vender ao preço afixado, não tinha culpa do erro deles. Considero que neste caso deveria ser igual, eu não sou responsável por erros deles, eles é que o têm que assumir, e repito, desde o fim-de-semana que o preço online do tlm está em 169€ e ainda se mantém assim!
E no continente já me aconteceu igual.
Estava a comprar folhas de 90g/m^3 a um preço inferior às de 80.. Estranhei mas como não era problema meu e o papel era melhor.. Trouxe.. Vai na volta tavam a dar xarutada.. Reclamei e deram-me a diferença...
smashingp 16-10-2008, 18:23 Precisamente, porque motivo as compras online seriam diferentes? Eles até podem ser acusados de falsa propaganda com preços claramente inferiores só para levarem as pessoas a comprar o produto e depois exigirem um valor maior!
Bah, tou todo chateado com o meu, tem um mês e uma semana e ontem deixou simplesmente de vibrar... Podia ter dado este problema dentro dos 30 dias... :/
smashingp 16-10-2008, 18:35 Bah, tou todo chateado com o meu, tem um mês e uma semana e ontem deixou simplesmente de vibrar... Podia ter dado este problema dentro dos 30 dias... :/
Quanto ao resto funciona bem?
Nunca tive nada que fosse Symbian, que tipo de software podes instalar?
smashingp 16-10-2008, 18:42 Só para actualizar a história do preço, fui agora à loja online da Nokia e o preço dele é de 219€, tal como estava na loja Worten do Cascais Shopping, onde fui pessoalmente.
O facto é que usando o configurador da Worten para mudar o aspecto do site, aparecem-me opções de ver os telemóveis em promoção, e o Nokia 5320 Xpress Music consta do grupo que está com promoção entre 16 e 32%.
Ora fazendo as contas, 169€ corresponde a quase 23% de desconto em relação aos 219€, ou seja, dentro do intervalo da promoção. Será que afinal não é erro?!? Mas é muito estranho que nas lojas Worten não estejam ao corrente, para além de que é um preço 20€ inferior ao mesmo telemóvel na TMN, supostamente um exclusivo da TMN. LOL
smashingp 17-10-2008, 13:44 Ok, já recebi o telemóvel em casa! :p
169€ confirmados, ou seja, excelente preço, mais barato que na TMN. LOL
rottenblood 17-10-2008, 15:19 Bah, tou todo chateado com o meu, tem um mês e uma semana e ontem deixou simplesmente de vibrar... Podia ter dado este problema dentro dos 30 dias... :/
Já confirmaste se o "alerta vibratório" está activado?
Ok, já recebi o telemóvel em casa! :p
169€ confirmados, ou seja, excelente preço, mais barato que na TMN. LOL
E já confirmaste se tá mm livre??
smashingp 18-10-2008, 21:32 E já confirmaste se tá mm livre??
Mais que livre! ;) Eu sou TMN, e a minha esposa Vodafone, já recebi também um cartão novo da Vodafone, e até tenho um da Optimus em casa e funcionam todos! :rrotflm:
Aliás, o tlm vinha em embalagem original e própria da Nokia, e não de algum operador, já com o auricular e adaptador para o auricular e cartão MicroSd de 1Gb.
Hmm, isso agrada-me! :) Vou partir o porquinho e ver quanto lá tenho dentro :D
smashingp 18-10-2008, 23:25 Até agora estou a gostar bastante dele.
Além de fazer bem o papel de tlm e videochamada, acede à net a velocidade muito rápida, a qualidade do som com auricular é boa qb para ouvir os mp3, aceita vídeos em flash, 3gp, wmv, rm, etc.
Já me diverti a por alguns vídeos retirados do Youtube no tlm e vêem-se com boa definição.
Para além de que o QuickOffice e o adobe PDF me dão muito jeito. :D
Algum de vocês ja pôs outros cartão de memoria (aumentou de 1gb para outro) neste movel?? ;)
aconteceu-me o mesmo o telemovel ja me blokeou com o leitor e nem desligar desliga so la tirar a bateria ja me aconteceu 3 vezes : / a nokia ja lancava 1 novo firmware ..de resto e perfeitinho :D
LUIGI_BIG_BOSS 19-10-2008, 15:29 aconteceu-me o mesmo o telemovel ja me blokeou com o leitor e nem desligar desliga so la tirar a bateria ja me aconteceu 3 vezes : / a nokia ja lancava 1 novo firmware ..de resto e perfeitinho :D
Eu também tive o problema do telemovel bloquear quando estava a ouvir musica, Mas descobri que o problema era dos phones da Nokia. Comprei uns da Philips e nunca mais bloqueou
green_biri 20-10-2008, 03:36 Boas pessoal.. deixem-me colocar um pedido a quem possui este telemóvel.
Gostaria que experimentassem a autonomia do aparelho nas seguintes condições:
- Fundo de ecrã normal (imagem não-animada)
- Screensaver desligado
- Bluetooth desligado
- Modo GPRS (3G desligado)
- Iluminação do ecrã no máximo
- Recepção e/ou envio de chamadas e/ou SMS's
- Nenhuma execução de outros programas em segundo plano
- O tempo todo possível a reproduzir música através dos headfones
Ficaria muito grato a quem me pudesse testar estas condições, pois não serei o único que gostaria de obter este equipamento, e como este modelo visa a reprodução de música, acho que ficaria bem postar aí a duração da bateria nessas configurações.
Caso contrário, se não puderem fazê-lo (e espero que alguma alma caridosa o possa fazer), apenas peço que me digam o tempo máximo de reprodução de música que conseguiram.
Um muito obrigado desde já, pessoal ;)
miguelrsantos 20-10-2008, 07:23 Boas pessoal.. deixem-me colocar um pedido a quem possui este telemóvel.
Gostaria que experimentassem a autonomia do aparelho nas seguintes condições:
- Fundo de ecrã normal (imagem não-animada)
- Screensaver desligado
- Bluetooth desligado
- Modo GPRS (3G desligado)
- Iluminação do ecrã no máximo
- Recepção e/ou envio de chamadas e/ou SMS's
- Nenhuma execução de outros programas em segundo plano
- O tempo todo possível a reproduzir música através dos headfones
Ficaria muito grato a quem me pudesse testar estas condições, pois não serei o único que gostaria de obter este equipamento, e como este modelo visa a reprodução de música, acho que ficaria bem postar aí a duração da bateria nessas configurações.
Caso contrário, se não puderem fazê-lo (e espero que alguma alma caridosa o possa fazer), apenas peço que me digam o tempo máximo de reprodução de música que conseguiram.
Um muito obrigado desde já, pessoal ;)
Boa queres arranjar uma cobaia , lol...
Só com as chamadas/sms e a música ao mesmo tempo a bateria vai-se logo embora.
3l3ktrik 20-10-2008, 21:07 Entre 6 e 7 horas, sendo 4 a ouvir musica. ;)
Eu também tive o problema do telemovel bloquear quando estava a ouvir musica, Mas descobri que o problema era dos phones da Nokia. Comprei uns da Philips e nunca mais bloqueou
eu tou usando auscultadores do nokia 5700 music xpress e ate mesmo sem eles as vezes prende : / nao sei que se passa mas 1 firmware novo vinha a calhar
AnaIsabel96 22-10-2008, 22:15 Olá. Bem eu ontem comprei o Nokia 5320, e queria meter uns temas novos.
Já os meti no cartão de Memoria, mas não os encontro :(
Será que alguém me podia ajudar sff?
Obrigada :)
Olá. Bem eu ontem comprei o Nokia 5320, e queria meter uns temas novos.
Já os meti no cartão de Memoria, mas não os encontro :(
Será que alguém me podia ajudar sff?
Obrigada :)
e no cartao de memoria so tens temas?ou tambem tens musica,imagens? pk se visualizas outros ficheiros e nao ves os temas é pk se calhar nao os tens mesmo.
AnaIsabel96 23-10-2008, 13:21 e no cartao de memoria so tens temas?ou tambem tens musica,imagens? pk se visualizas outros ficheiros e nao ves os temas é pk se calhar nao os tens mesmo.
Sim tenho musicas. Ja os tenho instalados :)
Boas
É de mim ou a bateria dura muito pouco?
É que comprei este telemóvel há 2 dias, e já o tive que carregar por duas vezes.
O que acho mais estranho é que nem tenho feito nada de especial, só mandar sms's e telefonar.
Fds telemovel lindo
vai ser este que vou comprar
Tambem tou a pensar comprar um para o natal :D é taum bonito!
só é chato a bateria durar pouco, ainda por cima sou um cabeça no ar nem do conta dela acabar
Alguem que tenha estes tlms que me responda a isto
tenho amigos meus a dizer que telemoveis xpressMusic as teclas ficam presas depois de algum tempo e que nao vale nada nao sei
isto é verdade?
malone_pw 24-10-2008, 16:31 boas pessoal eu estive a ver este telemovel e agradou-me.. alguem que ja o tenha que me diga pf quanto tempo dura a bateria a escrever sms´s e a ouvir musica, e quanto dura so a escrever sms´s.
quanto a 2a questao descobri quera Symbian OS 9.3
smashingp 25-10-2008, 01:32 Alguem que tenha estes tlms que me responda a isto
tenho amigos meus a dizer que telemoveis xpressMusic as teclas ficam presas depois de algum tempo e que nao vale nada nao sei
isto é verdade?
E esses teus amigos têm este telemóvel? :rolleyes: O diz que disse é sempre muito engraçado... Só tenho este telemóvel há pouco mais de 1 semana, mas até agora sem problemas nenhuns.
boas pessoal eu estive a ver este telemovel e agradou-me.. alguem que ja o tenha que me diga pf quanto tempo dura a bateria a escrever sms´s e a ouvir musica, e quanto dura so a escrever sms´s.
quanto a 2a questao descobri quera Symbian OS 9.3
Ainda não tive tempo para experiências, mas já o carreguei há 3 dias, fiz uma média de 30min de chamadas de voz por dia, mais no máximo 10 SMS/dia, e vi cerca de 6 ou 7 vídeos musicais e outros flv do Youtube, mais outras tantas músicas por dia. Daí se calhar ter durado os 3 dias porque não estive muito tempo a ouvir música/ver vídeos, mas não nem retirei screensaver nem reduzi à iluminação. Mas amanhã de manhã já o tenho que carregar de certeza...
malone_pw 26-10-2008, 00:46 depois avisa por exemplo quanto tempo dura sempre a ouvir musica, pelo que me disseste ate esta bom pois eu preciso de um equipamento com autonomia
Em 3G dá logo o peido mestre.. Isso é certinho. Desliguem isso se não usarem e estão safos.
Em 3G dá logo o peido mestre.. Isso é certinho. Desliguem isso se não usarem e estão safos.
Pois e há dois tipos sem ser 3G ne? qual e a opcao para escolher, para nao ter o 3G e chupar a bateria toda? cumps .
luiscluz 26-10-2008, 01:14 Pois e há dois tipos sem ser 3G ne? qual e a opcao para escolher, para nao ter o 3G e chupar a bateria toda? cumps .
mete em GSM
mete em GSM
é como tu tens? Eu ja pus, vamos la a ver quanto tempo dura! Finalmente devem tar a chegar ai os meus phones para usar no telemovel eheheheh, e dos BONS! :D :P
É realmente uma pena é que a porcaria da NOKIA nao lançe nenhum firmware para o TELEMOVEL pois ele bem precisa, tem varios erros gravissimos :( enfim.....so resta aguardar, mas nao sei pq tenho um feeling que nao vao lançar nenhum firmware! :(
luiscluz 26-10-2008, 14:42 é como tu tens? Eu ja pus, vamos la a ver quanto tempo dura! Finalmente devem tar a chegar ai os meus phones para usar no telemovel eheheheh, e dos BONS! :D :P
É realmente uma pena é que a porcaria da NOKIA nao lançe nenhum firmware para o TELEMOVEL pois ele bem precisa, tem varios erros gravissimos :( enfim.....so resta aguardar, mas nao sei pq tenho um feeling que nao vao lançar nenhum firmware! :(
Yep em GSM ele gasta menos.
UMTS - é 3G
Modo duplo - Usa o 3G quando está disponivel, quando não está usa o GSM
O UMTS utiliza APENAS O 3G , ou seja qd nao tens cobertura 3G é como se estivesses sem rede :P
Sim, um firmware novo era porreiro, o meu ontem reniciou aouvir musica lol
Yep em GSM ele gasta menos.
UMTS - é 3G
Modo duplo - Usa o 3G quando está disponivel, quando não está usa o GSM
O UMTS utiliza APENAS O 3G , ou seja qd nao tens cobertura 3G é como se estivesses sem rede :P
Sim, um firmware novo era porreiro, o meu ontem reniciou aouvir musica lol
Mas essa cena do teu movel reiniciar a ouvir musica, aconteceu com os phones da nokia certo?
luiscluz 26-10-2008, 15:31 Mas essa cena do teu movel reiniciar a ouvir musica, aconteceu com os phones da nokia certo?
So uso esses...
So uso esses...
pois é que esse problema, so se nota com os phones da nokia, experimenta por outros phones e o problema desaparece! :D cumps
luiscluz 26-10-2008, 15:35 pois é que esse problema, so se nota com os phones da nokia, experimenta por outros phones e o problema desaparece! :D cumps
cena marada LOL
malone_pw 26-10-2008, 23:13 depois digam quanto dura em GSM, sem screensaver e a escrever sms e a ouvir musica quanto dura :D preciso de um tele novo
golden-fox 28-10-2008, 14:57 Olás!
Tenho um nokia 6630, velhote, e queria comprar um novo!
Estou a pensar comprar o Nokia 5320 Xpress Music que está nos PONTOS T da TMN
1500 Pontos
+
€ 100
Achavam que era boa troca?
Ja estive a ler aqui algumas dicas.. eu adorei o design do telemóvel, é fantástico! :P
luiscluz 28-10-2008, 18:42 Olás!
Tenho um nokia 6630, velhote, e queria comprar um novo!
Estou a pensar comprar o Nokia 5320 Xpress Music que está nos PONTOS T da TMN
1500 Pontos
+
€ 100
Achavam que era boa troca?
Ja estive a ler aqui algumas dicas.. eu adorei o design do telemóvel, é fantástico! :P
CONSELHO: Compra na worten, pagas mais mas fica desblqueado...
golden-fox 28-10-2008, 19:15 Como só uso TMN não se seria necessário.
Vou investigar o preço na worten na mesma
Obrigado pela dica!
Olá, boas!
Entre o Nokia 5320 e o Nokia E65, qual recomendam?
Gostava de um telemóvel com boa (ou mesmo excelente) qualidade de construção, de utilização prática e bom para ouvir música.
Sei que estes dois telemóveis estão em categorias distintas pois o primeiro está voltado para um público mais jovem e outro mais para profissionais mais exigentes...
Uma vez que custam o mesmo, qual escolheriam?
Obrigado pela ajuda!
EDIT -
O E65 tem maior ecrã, certo? Porém não tem jack 3.5mm e os fones incluídos no pack são mono...
Comprei na worten, 169€ + 3€ de entrega.. Pra ja tou contente com ele, so tive um stress q ele deixou de vibrar qd tava em silencio, mas troquei pa geral e dps pa silencio outra vez e ja tava bom. tive-o na terça, ainda so carreguei a bateria 2 vezes e tenho feito um uso normal.. queria é por isto a dar como webcam mas n me tou a safar...so lhe falta mm o wi-fi pa ser "aquela cena" :) mas ta mt fixe
3l3ktrik 02-11-2008, 23:52 Pessoal, a para apanhar rede de internet wirless com o nokia 5320? :)
e quanto á internet movel da TMN so apanha os 3,6mbps se tiver o 3g ligado???
obrigado ;)
kimroskas 03-11-2008, 22:29 Boas
Hoje fui à Nokia (Arrábida Shopping, tipos porreiros) e actualizaram-me o firmware para a versão 3.26. Perdi todas as personalizações da TMN. E ainda bem :)
Problemas aparentemente resolvidos:
-leitor de música já não carrega automaticamente na memória qdo se liga o telemóvel;
-já não crasha a ouvir música;
-alerta vibratório já não fica desactivado.(1)
Por resolver:
-qdo se define alarme semanal, independentemente do dia da semana escolhido para repetição, fica sempre definido para segunda-feira.
Para quem tem o firmware original, disseram que o problema de crashar ao ouvir música pode ser remediado alterando o separador de data para ":" (em vez de "/"). Experimentem.
(1)Constatei que o problema não ficou resolvido. O alerta vibratório fica desactivado qdo se desactiva a vibração nos jogos, sendo necessário desligar/ligar o telemóvel para que volte a funcionar.
luiscluz 04-11-2008, 19:12 Boas
Hoje fui à Nokia (Arrábida Shopping, tipos porreiros) e actualizaram-me o firmware para a versão 3.26. Perdi todas as personalizações da TMN. E ainda bem :)
-leitor de música já não carrega automaticamente na memória qdo se liga o telemóvel;
Por resolver:
-qdo se define alarme semanal, independentemente do dia da semana escolhido para repetição, fica sempre definido para segunda-feira.
Para quem tem o firmware original, disseram que o problema de crashar ao ouvir música pode ser remediado alterando o separador de data para ":" (em vez de "/"). Experimentem.
(1)Constatei que o problema não ficou resolvido. O alerta vibratório fica desactivado qdo se desactiva a vibração nos jogos, sendo necessário desligar/ligar o telemóvel para que volte a funcionar.
esse firmware pode ser actualziar em casa ? De maneira a desaparecer as tretas da tmn ?
kimroskas 04-11-2008, 19:24 esse firmware pode ser actualziar em casa ? De maneira a desaparecer as tretas da tmn ?
A resposta que te tinha dado provavelmente é contra as regras do forum.
Tens PM.
Boas
Por resolver:
o que e necessario para eu poder ir actualizar o firmware do movel na nokia care? cumps
anfetamina 06-11-2008, 00:07 o que e necessario para eu poder ir actualizar o firmware do movel na nokia care? cumps
Boas, o que é necessário? Só o telemóvel mais nada :p
Cmps
kimroskas 06-11-2008, 00:44 Tb é necessário tempo. Pediram para lá passar de novo passado 1 hora. Acredito que seja uma margem de segurança pois ao fim de 30 minutos tinha o telemovel comigo. É tb necessário ter consciência de que o telemóvel pode "morrer" durante a operação e o prazo médio para que seja reparado, caso algo corra mal, é de 1 semana. Foi o que me disseram.
Boas, o que é necessário? Só o telemóvel mais nada :p
Cmps
tipo e necessario ter a garantia e mostrar em papel la..ou basta ter o movel deixar la...e pronto ta feito.?
anfetamina 06-11-2008, 01:04 tipo e necessario ter a garantia e mostrar em papel la..ou basta ter o movel deixar la...e pronto ta feito.?
Sim é isso, a garantia eles vêem pelo IMEI não precisas de levar papeis mas se quiseres levar também não perdes nada ;)
Cmps
Pois bem fui de facto à nokia CARE, ali em Picoas, e deixei la o telemovel para fazer actualizaçao....mas o que aconteceu é que ficou exactamente no mesmo firmware 3.08 :S e quando vou ao nokia software updater diz que e a ultima versao mais recente a 3.08 (PS: o movel foi comprado na TMN...) cumps PRADO89
kimroskas 07-11-2008, 21:36 Pois bem fui de facto à nokia CARE, ali em Picoas, e deixei la o telemovel para fazer actualizaçao....mas o que aconteceu é que ficou exactamente no mesmo firmware 3.08 :S e quando vou ao nokia software updater diz que e a ultima versao mais recente a 3.08 (PS: o movel foi comprado na TMN...) cumps PRADO89
Estranho!
Aqui ficou assim:
Versão do software
03.26
Data versão do software
26-Aug-2008
Versão personalizada
03.26.C03.01
Red_Beret 08-11-2008, 13:38 E compraste na própria loja?! :confused:
É impressionante como está esse preço no site há tanto tempo, pelo menos há 5 dias, mas fui a uma Worten e está exposto como "Oportunidade" a 219€, e o empregado confirmou-me que sempre esteve a esse preço e nunca em promoção. Mostrei-lhe o preço do site e ele disse que era claro engano, e que não podia vender a esse preço porque não era o que constava da base de dados deles.
Só um aparte, eu sei que este post já tem quase um mês, mas convém esclarecer uma coisa.
Eu já trabalhei na worten/vobis online (internamente são as duas exactamente a mesma coisa :D), e os preços que estão no site, são unica e exclusivamente para a loja online.
Ou seja, o facto de estar no site a preços diferentes das lojas não quer dizer que é engno, é pura e simplesmente assim. A loja Online e as lojas fisicas são praticamente independentes uma da outra.
Aqui em casa também só consigo instalar a versão 3.08 diz que já se encontra com a versão mais recente... Acho que a nokia ainda não deve ter lançado essa versão para o utilizador doméstico, ou algo de errado se passa com o serviço de updates da nokia!
Ahnitrop 08-11-2008, 16:30 Boas,
Estou prestes a ter de trocar de telemóvel, e recentemente apareceu este que de imediato foi colocado como hipótese.
Sou há já alguns anos cliente da TMN e simpatizante dos SE, tendo neste momento um K750i.
O que me interessa fundamentalmente num telemóvel é o tamanho, peso, autonomia, qualidade de construção, e depois leitor de música, Rádio FM, e quanto à câmara não necessita de ser extraordinária, pois tenho máquina digital para isso.
Uma das razões que não mudei já para o W880i é a falta de Rádio FM, mas via que já saiu o W890i com rádio incluido.
A minha dúvida neste tópico (não é falar de SE) é saber se o Nokia 5320 está ao nível do W890i. Assusta-me o que têm referido acerca da autonomia.
Cumps
Aqui em casa também só consigo instalar a versão 3.08 diz que já se encontra com a versão mais recente... Acho que a nokia ainda não deve ter lançado essa versão para o utilizador doméstico, ou algo de errado se passa com o serviço de updates da nokia!
A mim é o contrário! No meu nokia (não é este modelo) tenho a versão 5.50 e o software da Nokia indica que está disponivel o 7.07 (que no entanto não consigo instalar). E, apesar de tudo isto, a Nokia hoje reinstalou-me a versão que eu já tinha, apesar de haver uma mais recente.
Boas,
Estou prestes a ter de trocar de telemóvel, e recentemente apareceu este que de imediato foi colocado como hipótese.
Sou há já alguns anos cliente da TMN e simpatizante dos SE, tendo neste momento um K750i.
O que me interessa fundamentalmente num telemóvel é o tamanho, peso, autonomia, qualidade de construção, e depois leitor de música, Rádio FM, e quanto à câmara não necessita de ser extraordinária, pois tenho máquina digital para isso.
Uma das razões que não mudei já para o W880i é a falta de Rádio FM, mas via que já saiu o W890i com rádio incluido.
A minha dúvida neste tópico (não é falar de SE) é saber se o Nokia 5320 está ao nível do W890i. Assusta-me o que têm referido acerca da autonomia.
Cumps
A autonomia é efectivamente má. Com algum uso não chega a dar para um dia, com o 3G ligado. De resto, é um excelente telefone.
Red_Beret 09-11-2008, 12:38 Uma duvida, a ligação USB deste telemovel, funciona com qualquer cabo mini USB, ou só funciona com o cabo da NOKIA (que é estupidamente caro)?
luiscluz 09-11-2008, 13:33 Uma duvida, a ligação USB deste telemovel, funciona com qualquer cabo mini USB, ou só funciona com o cabo da NOKIA (que é estupidamente caro)?
O cabo vem com o telemóvel..
golden-fox 09-11-2008, 14:33 Estou cada vez mais decidido a comprar este telemovel, em vermelho, para o natal!
Todas as pessoas falam bem dele!
Obrigado pelas dicas! :009:
Tirem-se so umas duvidas, é que nuns sites diz que tem, noutros não tem..
Este telemovel so tem uma camara, certo?
Este telemovel tem videochamada 3G, certo? Então como é que vêmos a pessoa, e mostramo-nos ao mesmo tempo? Só com uma camara à parte ao estilo 6630?
Depois, este telemovel, tem ZOOM nas fotografias ou não?!
Abraço
luiscluz 09-11-2008, 15:28 Estou cada vez mais decidido a comprar este telemovel, em vermelho, para o natal!
Todas as pessoas falam bem dele!
Obrigado pelas dicas! :009:
Tirem-se so umas duvidas, é que nuns sites diz que tem, noutros não tem..
Este telemovel so tem uma camara, certo?
Este telemovel tem videochamada 3G, certo? Então como é que vêmos a pessoa, e mostramo-nos ao mesmo tempo? Só com uma camara à parte ao estilo 6630?
Depois, este telemovel, tem ZOOM nas fotografias ou não?!
Abraço
Tem duas camaras
tem uma camara a frente pas videochamadas
tem zoom para fotografias
golden-fox 09-11-2008, 16:03 Enfim, não preciso de saber mais nada!
Acho que vai ser dinheiro bem gasto!
Aconselham a esperar pelo natal?
É que tenho receio de compra-lo agora e depois baixar o preço na epoca de natal.
Visto não ser grande conhecedor das promoções e alturas indicadas para comprar, podiam-me ajudar nesse aspecto?
Abraço! :P
Já agora, para quem já o tem, e envia muitas sms, que me dizem do teclado para se mandar sms? (É que por norma, envio muitas..)
E já agora, onde aconselham comprar?
Vi o da loja online da tmn, e parece que não compensa
A Embalagem contém
• 1 Telemóvel Nokia 5320 Xpress Music
• 1 Bateria
• 1 Carregador
• 1 Manual do Telemóvel
• 1 Cartão Mimo
Não traz fones (sendo express music é de rir) nem cartão de memoria!
luiscluz 09-11-2008, 18:12 Enfim, não preciso de saber mais nada!
Acho que vai ser dinheiro bem gasto!
Aconselham a esperar pelo natal?
É que tenho receio de compra-lo agora e depois baixar o preço na epoca de natal.
Visto não ser grande conhecedor das promoções e alturas indicadas para comprar, podiam-me ajudar nesse aspecto?
Abraço! :P
Já agora, para quem já o tem, e envia muitas sms, que me dizem do teclado para se mandar sms? (É que por norma, envio muitas..)
E já agora, onde aconselham comprar?
Vi o da loja online da tmn, e parece que não compensa
A Embalagem contém
• 1 Telemóvel Nokia 5320 Xpress Music
• 1 Bateria
• 1 Carregador
• 1 Manual do Telemóvel
• 1 Cartão Mimo
Não traz fones (sendo express music é de rir) nem cartão de memoria!
tras sim fones e cartao de memoria de 1GB na tmn...
"Acessórios
• Auricular
• Cartão de memória de 1 GB"
VER: http://www.tmn.pt/portal/site/loja/menuitem.1ed531b0dc8102f2d0a8be30851056a0/?vgnextoid=f31c804e7174b110VgnVCM1000005401650aRCR D&vgnextchannel=a8530238004def00VgnVCM1000005a01650a RCRD&vgnextfmt=default
Debaixo do preço
Em relação ao teclado, é fixe para escrever SMS, eu adptadei me bem a ele :D
golden-fox 11-11-2008, 13:03 Obrigado, tinha visto mal! :P
Seja como for, em relação a baixa de preços, para quem costuma comprar no natal, é normal eles baixarem os preços?
Como disse, estou com receio de o comprar agora, e depois baixar
É melhor aguardar! :007:
francis_Ford_C 11-11-2008, 17:48 Pessoal descobri esta coluna para o Nokia 5310 XpressMusic
http://www.babaloo.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=316
Coluna bem fixe e logo JBL ehehhehe muito bom mesmo
PS: ah pessoal há uma actualização do Nokia Software Updater, mas de firmware 0, e uma questao de esperar (para variar...)
green_biri 14-11-2008, 13:20 Pessoal, vou ter o meu hoje, estou bastante entusiasmado! :bigrinbo:
Se alguém quiser comprar com pontos, experimentem ir directamente a uma loja tmn.. pode ser que tenham sorte como eu. (o 5320 já não dá para comprar com pontos no site porque no novo catálogo o telemóvel já não está abrangido pela promoção, mas eu fui a uma loja e por sorte eles ainda tinham o catálogo antigo... vou buscá-lo hoje à tarde. :D)
pois é que esse problema, so se nota com os phones da nokia, experimenta por outros phones e o problema desaparece! :D cumps
nao e bem assim ja utilizei 4 phones diferentes todos fazem ele prender..neste momento tenho uns da seinheiser ou la o k e e prende na mesma..o que vale é o som ..sinceramente embora irritante rl prender a potencia sonora disto ui :D vale a pena :X
golden-fox 15-11-2008, 18:43 Não há auriculares em que os fones se metem dentro do ouvido, como alguns modelos do Sony Ericsson, e Ipod's ? :'(:wow:
anfetamina 18-11-2008, 10:36 Não há auriculares em que os fones se metem dentro do ouvido, como alguns modelos do Sony Ericsson, e Ipod's ? :'(:wow:
Boas, sim há tens este por exemplo:
Auricular Estéreo Nokia WH-700 (http://www.nokia.pt/link?cid=EDITORIAL_849266)
Cmps
é realmente uma pena, um telemovel como este e a NOKIA cagar-se para actualizacoes para ele (pelo menos para nos portugueses! ) :( . .. . .
Red_Beret 21-11-2008, 23:59 é realmente uma pena, um telemovel como este e a NOKIA cagar-se para actualizacoes para ele (pelo menos para nos portugueses! ) :( . .. . .
Para nós portugueses? Qual é a ultima actualização no 'estrangeiro'? Não é a 3.26 igual à ultima que temos cá?
Para nós portugueses? Qual é a ultima actualização no 'estrangeiro'? Não é a 3.26 igual à ultima que temos cá?
A ultima no estrangeiro é a 3.26 ya...mas em portugal é a 3.08 :S :S :S
Red_Beret 23-11-2008, 13:36 A ultima no estrangeiro é a 3.26 ya...mas em portugal é a 3.08 :S :S :S
Se tu o dizes... comprei um tlm destes aqui há dias (desbloqueado), e assim que o liguei, pedi para ele sacar a ultima actualização, e ele sacou a 3.26...
Não estarão a fazer confusão entre modelos livres e modelos bloqueados a uma rede? Normalmente os firmwares são sempre diferentes. ;)
É verdade, eu tb fiz a actualização no telemovel e fiquei com a versao 3.26. E ate foi rapido, gastei a volta de 40cent, num cartao TMN.
É verdade, eu tb fiz a actualização no telemovel e fiquei com a versao 3.26. E ate foi rapido, gastei a volta de 40cent, num cartao TMN.
pois eu fiz isso agora, atraves do telemovel verificar se ha actualizacoes e basicamente ele diz que nao ha nenhuma actualizacao :( :(
Boas
Em principio vou comprar um telemóvel este natal. Vou esperar mais uma ou 2 semanas a a ver se aparece alguma promoção nova.
Queria umas fotos que nao fossem mt más (so para fotos com amigos), mp3, msg, chamadas. E com symbian. Nunca tive nenhum telemovel com symbian, quero experimentar isto, lol.
Dentro do preço deste (até 170€), é esta a melhor opçao?
Boas para quem ja teve um 5610 e fiquei completamente triste devido a imensas avarias- mas contente a nivel de tudo o que me ofereçia boa camara bom som tudo muito bom..
Este aqui , é parecido a este model? é que a nokia em principio vai-me devolver o dinheiro do telemovel e fico com 180 euros para comprar um novo o que me aconselham? este aqui é uma boa escolha?
Cumps
golden-fox 25-11-2008, 12:51 Eu também vou esperar mais 2 semaninhas
Mas como o 5320 é um dos "Rei do Natal", acho que vai ser impossível baixarem o preço, pelo menos nesta epoca do ano
Seja como for, quem o tem, aconselha?
É que tenho medo de a bateria não ter muita autonomia.. e não aguentar mais que 1 dia.. usando muito
Ahnitrop 25-11-2008, 16:51 Eu também vou esperar mais 2 semaninhas
Mas como o 5320 é um dos "Rei do Natal", acho que vai ser impossível baixarem o preço, pelo menos nesta epoca do ano
Seja como for, quem o tem, aconselha?
É que tenho medo de a bateria não ter muita autonomia.. e não aguentar mais que 1 dia.. usando muito
Eu adquiri um desbloqueado, pelo mesmo preço do TMN - loja Worten online.
Aconselho, pois é impecável, e a bateria... não dura só um dia (pelo menos 3 dias dá), mas não aguenta como os SonyEricsson.
Cumps
golden-fox 25-11-2008, 18:54 Pois, a diferença é que este com um vale de 30€ ainda fica a 144€..
Acho que para o telemovel que é, vale apena gastar esse dinheiro.
Podiam colocar aqui uma fotografia tirada com ele? Com e sem flash!
Abraço!
golden-fox 26-11-2008, 13:21 Outra duvida que tenho, é quantos temas é que vêm com este telemovel?
O 6120, que está ao mesmo preço do 5320, tem temas espectaculares.
Comprei recentemente um nokia 5320, e ando, pela primeira vez, a tentar habituar-me a um telemovel com symbian. Alguém conhece algum site com software recomendado?
Por exemplo leitores de mp3, de video, anti-virus, etc.
Já agora, alguem conhece algum programa freeware para controlar o PC por bluetooth? Para o S60 3rd edition.
Software Livre aqui:
http://www.getjar.com/software/Nokia
http://3lib.ukonline.co.uk/nonagss603.htm
Anti-virus, não vale a pena, pois não existem virus para S60v3, lê isto aqui:
http://3lib.ukonline.co.uk/viruses.htm
golden-fox 29-11-2008, 14:59 Lá baixaram o preço do telemovel:
TMN: 5320:
€ 169,90
Software Livre aqui:
http://www.getjar.com/software/Nokia
http://3lib.ukonline.co.uk/nonagss603.htm
Anti-virus, não vale a pena, pois não existem virus para S60v3, lê isto aqui:
http://3lib.ukonline.co.uk/viruses.htm
Ok, obrigado pela explicação, e pelos sites.
Quando ao programa para controlar o pc? Precisava de um para controlar apresentaçoes powerpoint, e já agora que desse para o wmp, o media center...
EDIT: Já agora, estou com um problema a definir um alarme. Queria por um alarme para todas as sextas, mas sempre que escolho sexta (ou quinta), ele muda-me para sabado. Se escolher segunda ou terça, ele muda-me para domingo. Isto acontece a mais alguem?
O que encontrei ate agora pede-me para instalar uma programa no pc. Preferia um que funcionasse autonomamente (mesmo que isso implique o não ter tantas funcionalidades), como tem por exemplo o SE k800i
malone_pw 30-11-2008, 19:47 para o que tive a ver este telemovel para o que é esta muito bom mas precisava de saber uma sena.. alguem ja tentou transferir sms de nokias anteriores para este? eu queria transferir de um nokia 6630 para este as minhas sms, elas vao dar no 5320??
wineentusiast 01-12-2008, 01:09 boas! eu tenho o 4320 XMusic ha cerca de uma semana e estou razoalvelmente satisfeito com ele, sem duvida a qualidade de som é notória mas tem dois contras que me estão a dar a volta ao juizo...
aqui vão, primeiro o barulho das teclas é uma coisa aguniante, imaginem se numa reunião e terem que urgentemente aceder ao vosso email ou mandar uma msgem a alguem...o barulho e muito e incomodativo, pelo menos para mim é.
segundo ponto e para mim mais grave se não tiver solução, e perdoem me secalhar a minha ignorâmcia, mas o raio do telemovel quando estou a receber uma chamada pronuncia o nome do contacto que me está a ligar, se tiver na minha lista de contactos obvio..é a pior coisa que encontrei no telemovel...alguem me sabe dizer se há hipotese de retirar esta funcionalidade?
peço desculpa mas é que o tempo também não é muito mas do pouco que li do manual não encontrei nada em relação a isto!
um bem haja a todos!
PS. Estou em querer, por minha infelicidade, que este menino é daqueles que quando cair ao chão vai se abrir todo... ou não?
kimroskas 01-12-2008, 14:40 boas! eu tenho o 4320 XMusic ha cerca de uma semana e estou razoalvelmente satisfeito com ele, sem duvida a qualidade de som é notória mas tem dois contras que me estão a dar a volta ao juizo...
aqui vão, primeiro o barulho das teclas é uma coisa aguniante, imaginem se numa reunião e terem que urgentemente aceder ao vosso email ou mandar uma msgem a alguem...o barulho e muito e incomodativo, pelo menos para mim é.
segundo ponto e para mim mais grave se não tiver solução, e perdoem me secalhar a minha ignorâmcia, mas o raio do telemovel quando estou a receber uma chamada pronuncia o nome do contacto que me está a ligar, se tiver na minha lista de contactos obvio..é a pior coisa que encontrei no telemovel...alguem me sabe dizer se há hipotese de retirar esta funcionalidade?
peço desculpa mas é que o tempo também não é muito mas do pouco que li do manual não encontrei nada em relação a isto!
um bem haja a todos!
PS. Estou em querer, por minha infelicidade, que este menino é daqueles que quando cair ao chão vai se abrir todo... ou não?
Para que o telemóvel deixe de pronunciar o nome de quem liga basta ir a Definições->Perfis->Escolher o perfil onde se pretende desactivar->Dizer nome autor ch.->Escolher desactivado
Qto aos tombos acho que depende do próprio tombo. Já deixei cair o meu 2xs de uma altura de cerca de 80/100cm e não se abriu nem ficou com qq risco. Fiquei surpreendido pq tb acho que este telemóvel aparenta ser frágil.
Cumprimentos
wineentusiast 02-12-2008, 01:12 Para que o telemóvel deixe de pronunciar o nome de quem liga basta ir a Definições->Perfis->Escolher o perfil onde se pretende desactivar->Dizer nome autor ch.->Escolher desactivado
Qto aos tombos acho que depende do próprio tombo. Já deixei cair o meu 2xs de uma altura de cerca de 80/100cm e não se abriu nem ficou com qq risco. Fiquei surpreendido pq tb acho que este telemóvel aparenta ser frágil.
Cumprimentos
muito obrigado realmente era uma coisa bastante simples, mas como eu disse não tive grande hipótese de testar todas as funcionalidades do telemovel.
ps. as teclas são mesmo muito irritantes ponto mais fraco actualizado! :)
edit: Pontos fortes, qualidade de som, relação tamanho/peso, e a tecnologia say&play funciona ás mil maravilhas.
|
|