View Full Version : MbNet na PSN

sprkida
21-04-2008, 12:02
Boas

Quero fazer uma compra na PSN utilizando o MBnet, gostaria apenas que me ajudassem no seguinte, se souberem :)

No proprietário do cartão, coloca-se o nome que está no cartão ou MbNet? É que já vi informações diferentes...

Obrigada

DavidMano
21-04-2008, 12:26
Boas!
Colocas o nome do cartão (xxxxxx14 p exeplo)

Harry_Salsamix
21-04-2008, 13:27
Não é verdade que temos sempre de acabar por pagar os cêntimos a mais do verdadeiro preço das nossas compras?

Já ouvi pessoas a se queixarem que no fim acabam por perder mais alguns cêntimos, e que se não pusermos essa quantia a mais não podemos comprar os artigos.

jpvf
21-04-2008, 14:15
A PSN tira-te sempre 1€ a mais para fazer um teste e ver se o cartão que utilizaste é válido, por isso deixa sempre uma margem de pelo menos 2€. Tipo, se quiseres comprar o Warhawk que custa 29,99€, carregas com 30€ na PSN, mas no MBnet pões um limite de 32€. Ele na realidade vai-te tirar 31€ e posteriormente devolve-te este Euro e ficas só a perder os "justos" 30€.

cumps

Harry_Salsamix
21-04-2008, 14:19
A PSN tira-te sempre 1€ a mais para fazer um teste e ver se o cartão que utilizaste é válido, por isso deixa sempre uma margem de pelo menos 2€. Tipo, se quiseres comprar o Warhawk que custa 29,99€, carregas com 30€ na PSN, mas no MBnet pões um limite de 32€. Ele na realidade vai-te tirar 31€ e posteriormente devolve-te este Euro e ficas só a perder os "justos" 30€.

cumps

Hum, então quer dizer que na prática nunca gastamos mais do que o prórpio preço, certo?

Parece-me bem. Mas será que é só a PSN que faz isso? Quando compramos algum jogo numa loja online eles fazem o mesmo?

jpvf
21-04-2008, 18:48
Hum, então quer dizer que na prática nunca gastamos mais do que o prórpio preço, certo?

Parece-me bem. Mas será que é só a PSN que faz isso? Quando compramos algum jogo numa loja online eles fazem o mesmo?

Pelo que sei é comum as lojas online fazerem este tipo de coisas. Mas pessoal mais experiente em compras online saberá melhor do que eu... De qualquer maneira, na PSN é assim, comigo tiraram 1€, depois os 30€, e no fim só me debitaram 30€ da conta. ;)

cumps

Harry_Salsamix
21-04-2008, 23:52
Pelo que sei é comum as lojas online fazerem este tipo de coisas. Mas pessoal mais experiente em compras online saberá melhor do que eu... De qualquer maneira, na PSN é assim, comigo tiraram 1€, depois os 30€, e no fim só me debitaram 30€ da conta. ;)

cumps

E pelo PSN não existe mesmo problema nenhum com o MBNet, certo?

É que já tenho ouvido umas histórias de que parece que o sistema não o aceita.

Mas talvez seja mais azelhice dessas mesmas pessoas.

jpvf
22-04-2008, 01:09
E pelo PSN não existe mesmo problema nenhum com o MBNet, certo?

É que já tenho ouvido umas histórias de que parece que o sistema não o aceita.

Mas talvez seja mais azelhice dessas mesmas pessoas.

Pois... Isso eu também receava quando fiz a compra do warhawk. Até por outros tópicos que via aqui pelo fórum. Mas correu tudo bem... Quer dizer, da primeira vez não porque coloquei no MBnet o limite de 31€. E como era à justa ele não aceitou. O processo ficou bloqueado (o cartão virtual bloqueou - aparecia como abatido) e só me conseguiram tirar 1€ (de teste). Eu fiquei logo danado, porque pensava que já tinha gasto 1€ em vão... Mas lá tentei de novo, criei outro cartão temporário, já com um limite superior, eles tiraram o 1€ (de teste), depois já conseguiram tirar os 30€. No fim, só me debitaram os 30€. Não chegaram a retirar o 1€ da primeira tentativa nem o da segunda... :D

Como isto não são valores assim muito grandes, não estava assim tão preocupado em perder 1€ aqui ou ali no processo, mas no fim tudo correu da melhor forma. Eles devolveram-nos. Para dizer bem a verdade, eles nunca chegam a tirar nada da conta, os 32€ ficam cativos, e só ao fim de uns dias é que ficou tudo normalizado, debitaram mesmo 30€ correctos. De relembrar que eu não usei um cartão de crédito, mas sim um cartão de débito normalíssimo. Também deves conseguir, com sorte... ;)

cumps

Harry_Salsamix
23-04-2008, 13:11
Pois... Isso eu também receava quando fiz a compra do warhawk. Até por outros tópicos que via aqui pelo fórum. Mas correu tudo bem... Quer dizer, da primeira vez não porque coloquei no MBnet o limite de 31€. E como era à justa ele não aceitou. O processo ficou bloqueado (o cartão virtual bloqueou - aparecia como abatido) e só me conseguiram tirar 1€ (de teste). Eu fiquei logo danado, porque pensava que já tinha gasto 1€ em vão... Mas lá tentei de novo, criei outro cartão temporário, já com um limite superior, eles tiraram o 1€ (de teste), depois já conseguiram tirar os 30€. No fim, só me debitaram os 30€. Não chegaram a retirar o 1€ da primeira tentativa nem o da segunda... :D

Como isto não são valores assim muito grandes, não estava assim tão preocupado em perder 1€ aqui ou ali no processo, mas no fim tudo correu da melhor forma. Eles devolveram-nos. Para dizer bem a verdade, eles nunca chegam a tirar nada da conta, os 32€ ficam cativos, e só ao fim de uns dias é que ficou tudo normalizado, debitaram mesmo 30€ correctos. De relembrar que eu não usei um cartão de crédito, mas sim um cartão de débito normalíssimo. Também deves conseguir, com sorte... ;)

cumps

Ou seja, puseste 2€ a mais, foi isso?

1€ não chega para o teste do cartão, certo?

jpvf
24-04-2008, 02:38
Ou seja, puseste 2€ a mais, foi isso?

1€ não chega para o teste do cartão, certo?

Pois não, porque ele vê que tens o limite a 31€, e vê que te precisa de tirar 31€ também e bloqueia. Pelo seguro coloca mais uns euros, mete para aí a 33€ ou assim... Eles acabam por te devolver, e acabam por ser só uns trocos.

cumps

Harry_Salsamix
24-04-2008, 12:15
Pois não, porque ele vê que tens o limite a 31€, e vê que te precisa de tirar 31€ também e bloqueia. Pelo seguro coloca mais uns euros, mete para aí a 33€ ou assim... Eles acabam por te devolver, e acabam por ser só uns trocos.

cumps

Hum... mas devolvem sempre o que está a mais sem excepção, certo?

Isso também acontece a 100% na PSN?

Angel_of_Death
24-04-2008, 14:51
Para se pagar coisas na PSN é preciso dar as informaçoes verdadeiras sobre nos qunado criamos uma conta PSN?

Harry_Salsamix
24-04-2008, 19:49
Para se pagar coisas na PSN é preciso dar as informaçoes verdadeiras sobre nos qunado criamos uma conta PSN?

Sim, a não ser que uses uma conta secundária só para donwloads de demos ou updates de graça numa PSTore estrangeira.

Na conta principal tens de por os dados correctos, senão é impossível pagar os artigos.

Pelo menos é o que manda a lógica.

:)

jpvf
24-04-2008, 20:17
Hum... mas devolvem sempre o que está a mais sem excepção, certo?

Isso também acontece a 100% na PSN?

Atenção que os 33€ é só um limite do mbnet. Não tem nada que ver com o valor que vais depositar na conta PSN. Imagina que te enganavas e pedias para carregar com 40€. Como o limite estava em 33€ o processo bloqueava.

Agora imaginemos que queres fazer uma compra no valor de uns teóricos 30€. Vais lá à PSN, pedes para te carregar o saldo PSN com 30€. Depois disto, se tudo correr bem ele vai ao mbnet e tira-te 1€ de teste. O teste tem sucesso e ele tira-te os 30€ ( no total nunca passas os 33€ de limite do mbnet, por isso não há problema nenhum e ele continua o processo, caso contrário este ficaria bloqueado e sem efeito). No total, na conta real do teu banco vais ficar com 31€ cativos. Ele carrega o saldo da conta PSN e fazes as tuas comprinhas. Entretanto, passado só alguns dias é que eles vão à tua conta real do banco e te tiram 30€. (De notar que tinhas 31€ cativos inicialmente, e que eles no final só te descontaram 30€.) E pronto, THE END :D

Claro que para isto tudo correr da melhor maneira, convém ter os dados na conta da PSN correctos :)

cumps

Harry_Salsamix
25-04-2008, 00:53
Atenção que os 33€ é só um limite do mbnet. Não tem nada que ver com o valor que vais depositar na conta PSN. Imagina que te enganavas e pedias para carregar com 40€. Como o limite estava em 33€ o processo bloqueava.

Agora imaginemos que queres fazer uma compra no valor de uns teóricos 30€. Vais lá à PSN, pedes para te carregar o saldo PSN com 30€. Depois disto, se tudo correr bem ele vai ao mbnet e tira-te 1€ de teste. O teste tem sucesso e ele tira-te os 30€ ( no total nunca passas os 33€ de limite do mbnet, por isso não há problema nenhum e ele continua o processo, caso contrário este ficaria bloqueado e sem efeito). No total, na conta real do teu banco vais ficar com 31€ cativos. Ele carrega o saldo da conta PSN e fazes as tuas comprinhas. Entretanto, passado só alguns dias é que eles vão à tua conta real do banco e te tiram 30€. (De notar que tinhas 31€ cativos inicialmente, e que eles no final só te descontaram 30€.) E pronto, THE END :D

Claro que para isto tudo correr da melhor maneira, convém ter os dados na conta da PSN correctos :)

cumps

Obrigado!

Então pelo vistos é mesmo melhor por sempre mais 2€ como segurança.

na verdade, ao criarmos um cartão virtual de por exemplo 40€ mas só gastarmos 20€ nunca pereremos mais dinheiro do que aquele que queriamos realemente usar na dita compra.

Mesmo que o cartão virtual expire nós nunca perdemos dinheiro.

:001:

Fakamos
25-04-2008, 02:27
boas, alguem que me diga como pagar com mbnet na store, a q codigo se referem eles? o q ponho no nome do titular?

Hayato-San
25-04-2008, 02:34
boas, alguem que me diga como pagar com mbnet na store, a q codigo se referem eles? o q ponho no nome do titular?O código são aqueles 3 dígitos CVC/CVV. O nome, é o mesmo que no cartão ao qual está associado o MBNet, mas os 3 digitos são os que o MBNet te faculta.
http://www.ams.org/images/payment/Vcode2.jpg

Fakamos
25-04-2008, 02:38
mas onde estao esses 3 digitos? no mbnet so vejo o nr do cartao temporario e a data de emissao...

Hayato-San
25-04-2008, 02:39
mas onde estao esses 3 digitos? no mbnet so vejo o nr do cartao temporario e a data de emissao...Estão lá 3 dígitos num lado qualquer. Creio que aparecem em baixo do lado direito.

Fakamos
25-04-2008, 02:45
ya, fui eu q fexei a janelinha sem ver esses numeros, mas agora criei outro e meti esses numeros tudo direitinho e diz que os dados n sao validos... tenho visa electron..

Hayato-San
25-04-2008, 02:53
ya, fui eu q fexei a janelinha sem ver esses numeros, mas agora criei outro e meti esses numeros tudo direitinho e diz que os dados n sao validos... tenho visa electron..Mas será que ctg é só problemas?! loool Cmg deu tudo na boa e à primeira.

Fakamos
25-04-2008, 02:55
fgo, raio de coisa, so se for o nome que esteja mal.. eu meti o que tenho no cartao mesmo de plastico xD

LB_FAN
28-04-2008, 12:43
Mas será que ctg é só problemas?! loool Cmg deu tudo na boa e à primeira.

Pois eu tambem ja consegui efectuar compras pelo MBnet na Store, mas agora diz sempre que as informações do CC são invalidas, telefonei para a Assistência Tênica, a gaja nem sabia o que era o MBnet (lol), mas disse que qualquer erro na PSN relactivo a erros de CC tem que se esperar 24h e tentar de novo!

MK24ever
28-04-2008, 19:08
Pois eu tambem ja consegui efectuar compras pelo MBnet na Store, mas agora diz sempre que as informações do CC são invalidas, telefonei para a Assistência Tênica, a gaja nem sabia o que era o MBnet (lol), mas disse que qualquer erro na PSN relactivo a erros de CC tem que se esperar 24h e tentar de novo!

Eu desde que saiu esta nova Store também deixei de conseguir comprar na store com MBnet... :'(

Fakamos
28-04-2008, 21:40
eu tentei tentei e ontem la consegui.. é mesmo problema deles, espero que corrijam isso

LB_FAN
29-04-2008, 13:11
eu tentei tentei e ontem la consegui.. é mesmo problema deles, espero que corrijam isso
Explica.me passo a passo como fizeste, porque eu nao tou memo a conseguir..

Vou a Store meto as cenas que quero comprar no cesto e quando vou a finaliza a encomenda, meto o cartao do Mbnet, tudo bem o cartao entra, quando vou para adicionar fundos já não dá, porque o teste do 1 euro abate logo o cartao...

Fakamos
29-04-2008, 13:47
Explica.me passo a passo como fizeste, porque eu nao tou memo a conseguir..

Vou a Store meto as cenas que quero comprar no cesto e quando vou a finaliza a encomenda, meto o cartao do Mbnet, tudo bem o cartao entra, quando vou para adicionar fundos já não dá, porque o teste do 1 euro abate logo o cartao...

eu fiz o que ja tinha feito de todas as vezes que tentei, foi criar o Mbnet, ir a store carreguei no que queria fiz comprar aquilo pede os dados do cartao e meti tudo conforme tem no mbnet dps fazes prosseguir aparece pa confirmar a morada eu deixei estar a que tinha e depois ao carregar prosseguir dizia sempre alguma coisa do tipo "nao foi possivel atualizar os dados" ou "os dados estao incorrectos" tentei tentei tentei e acabou por dar.. outro user aqui do forum tava com o mesmo problema q eu e tambem ja conseguiu, no caso dele foi ir ao mbnet e abater todos os cartoes que ja tinha criado (eu ja os tinha abatido).

penso que o sistema n funcione muito bem

Luis_PS3
03-07-2008, 15:01
Boas...Já consegui fazer todos os passos,mas quando vou para adicionar fundos á carteira diz:"Nao foi possivel adicionar os fundos á sua carteira":mad:
Alguém me podia dar uma ajuda?
Desde já o meu Obrigado:)

Cumps

Miana
03-07-2008, 19:48

cumps

Sempre tive uma dúvida. Esses 31€ que meto no cartão virtual criado, como são usados 30€ só depois devolvem-me o 1€ que não usei, para a minha conta (não virtual, entenda-se)? Não sei se me fiz entender.

Dak
28-07-2008, 23:19
Preciso aqui de uma ajuda...

Tentei fazer uma compra mas esqueci-me de deixar margem para os valores que normalmente são cobrados a mais resultando em cartão abatido, despesa de 1 €uro, erro quando tento fazer a compra na opção "comprar agora" (erro 80023102) e impossibilidade de comprar adicionado ao cesto e depois fazer a compra pois pergunta se quero adicionar fundos do cartão que tentei usar mas que foi abatido logo não dá. Além de tudo isto não sei como por outro cartão em vez daquele e não quero adicionar fundos directamente pois vou ficar com dinheiro parado na psn store para nada.

Alguma solução?

Obrigado desde já.

Harry_Salsamix
28-07-2008, 23:24
Eu vou finalmente fazer a minha primeira compra na PSN.

Já fiz várias compras online com o MBNet.

mas tenho uma pequena dúvida: posso comprar directamente um jogo da PStore e por os meus dados? Ou tenho de obrigatoriamente por dinheiro na minha "bolsa" da PSN?

E o dinheiro que eu puser na bolsa poderá ser recuperado? Caso eu ponha dinheiro a mais...

Dak
28-07-2008, 23:39
Podes fazer compras directamente mas tens sempre que adicionar à "bolsa" a diferença é que em vez dos valores pré-definidos que lá estão pões só o valor certo da compra que queres fazer mas acho que não podes recuperar se puseres a mais. Fica lá e quando quiseres comprar outra coisa só precisa de adicionar o resto que lhe falta. Isso eu não queria fazer pois ia ficar com dinheiro parado e não sei se volto a fazer compras lá.

Harry_Salsamix
28-07-2008, 23:57
Podes fazer compras directamente mas tens sempre que adicionar à "bolsa" a diferença é que em vez dos valores pré-definidos que lá estão pões só o valor certo da compra que queres fazer mas acho que não podes recuperar se puseres a mais. Fica lá e quando quiseres comprar outra coisa só precisa de adicionar o resto que lhe falta. Isso eu não queria fazer pois ia ficar com dinheiro parado e não sei se volto a fazer compras lá.

Acabei de comprar o Wipeout.

Eu adicionei à minha bolsa 5€, depois é que comprei o jogo.

É que quando eu experimentei comprar o Wipeout directamente aquilo começou-me a falar do cartão de crédito, que o valor iria automaticamente para ali segundo os dados da minha conta... mas eu não uso de crédito só de débito, tinha receio que eu tivesse de pagar juros por isso.

Mesmo quando eu não tinha posto dados nenhuns da minha conta naquela altura...

Ou será que fiz asneira e deveria ter ido buscar o valor directamente do jogo? Ou seja, da segunda maneira que eu referi?

Dak
29-07-2008, 00:22
A mim não me dá nada. Já consegui mudar o cartão e adicionar 30 € de fundos e diz que não dá. "Não foi possível adicionar fundos à sua carteira" alguém me sabe safar disto? -.-'

Acho que o que fizeste não foi asneira visto que tens o jogo mas eu ainda não consegui nem compra nem por dinheiro na conta e já lá vão 2€ de despesa -.-'

Harry_Salsamix
29-07-2008, 00:59
A mim não me dá nada. Já consegui mudar o cartão e adicionar 30 € de fundos e diz que não dá. "Não foi possível adicionar fundos à sua carteira" alguém me sabe safar disto? -.-'

Acho que o que fizeste não foi asneira visto que tens o jogo mas eu ainda não consegui nem compra nem por dinheiro na conta e já lá vão 2€ de despesa -.-'

O que é que tu estás a usar? Cartão de débito? MBnet?

SiliconeSoul
29-07-2008, 01:01
"Não foi possível adicionar fundos à sua carteira"

Esta mensagem quer dizer que o nº que estás a usar não é valido ou já foi usado, caso estejas a MBNET.

Dak
29-07-2008, 01:30
Mas não foi usado para nada... apenas foi retirado 1€ lá da autorização de operação ou lá que é e de resto nada. Já fiz dois cartões e da o mesmo erro.

O que é que tu estás a usar? Cartão de débito? MBnet?

MBNet

Harry_Salsamix
29-07-2008, 01:55
Mas não foi usado para nada... apenas foi retirado 1€ lá da autorização de operação ou lá que é e de resto nada. Já fiz dois cartões e da o mesmo erro.

MBNet

Quanto é que custa o artigo que queres e estás a tentar comprar? Quanto dinheiro puseste nos teus cartões temporários? E já agora, a tua bolsa quanto é que tem?