View Full Version : Konica Minolta G400 [Avaria?] Ajudem se possível

nunocp
19-04-2008, 17:23
Olá pessoal!

Antes de mais peço desculpa por não poder ser mais activo no fórum, apesar de o frequentar imensas vezes.

Gosto de fotografia e estou sempre a ler e a perguntar isto ou aquilo.

Tenho uma digital Konica Minolta G400 que está com um comportamento estranho, gostaria de saber a vossa opinião acerca disto e caso eu compre outra o que me aconselham. Passo a explicar.

Ligo a máquina tudo ok, tiro uma foto, a foto fica com riscos na horizontal e com imensa luz, se for na rua fica mesmo completamente branca a foto.

Mas, se aumentar o zoom um pouco já não acontece, está tudo normal. Se filmar, qualquer que seja a posição do zoom também está tudo normal. Disseram-me que deverá o CCD que não está bom...não sei, não percebo muito disto.Gostava de a arranjar..

Estou desiludido, pois, já penso em comprar outra, e gosto da canon ixus 70, mas ao mexer nela..falta tanta coisa...

Esta minha minolta, tenho modo manual, mexo em tudo, abertura, tempo de disparo, etc, tudo. Tenho um modo que é o "super continous" que em 1 segundo tira 3 fotos. Hoje em dia ainda não encontrei uma digital até 250€ com este modo e que dê para mexer em modo manual, a ixus 70 é muito limitada. Parece que tive mesmo sorte com esta minolta.. Será que me podem aconselhar algo? (falei na Canon por falar..)

Sei que as powershot já o fazem, mas já se torna grande para meter no bolso, pois eu pretendo ter uma maquina pequena e um dia que possa e como gosto, comprar tipo uma EOS400, já que é grande compra-se como deve ser.

Desculpem lá o testamento, se puderem digam algo.Obrigado

Abraço,
Nuno

adolfo dias
19-04-2008, 20:52
n estarás a usar em modo manual alguma configuração "impropria"?
coloca ai uma foto com o problema para ser mais facil avaliar.

se ela só faz isso no wide n me cheira que seja o ccd, mas seja qual for o problema se a maquina precisar de assistencia n sei se n irás viver um inferno...
como deves saber a KM encerrou portas e agr a assistencia está nas mãos da sony... o mais provavel é recusarem a assistencia ou exibirem-te um orçamento com o qual podes coprar meia duzia de m+aquinas novas

nunocp
20-04-2008, 12:05
Boas!
Antes de mais obrigado pela atenção e resposta.

Eu não estou a usar nenhum modo manual, está em auto, ligo a máquina e disparo.
Sim, acerca da KM ter fechado poderá ser um big problema, mas estou curioso com o que poderá ser isto, pois a máquina à excepção desta situação com o zoom na posição de arranque, wide, está perfeita.

De seguida ficam umas fotos, primeiro sem zoom, e depois com, que é quando fica normal.

http://pwp.net.ipl.pt/alunos.isel/26131/fotos/m1.jpg

http://pwp.net.ipl.pt/alunos.isel/26131/fotos/m2.jpg

http://pwp.net.ipl.pt/alunos.isel/26131/fotos/m3.jpg

http://pwp.net.ipl.pt/alunos.isel/26131/fotos/m4.jpg

Acerca de escolher outra máquina, apesar de eu usar mais em "auto", também gosto de ter manual para inventar de vez em quando...mas já vi que é complicado. Que dizem?

adolfo dias
20-04-2008, 20:49
acho que o melhor será entrares em contacto com a sony mm...
n faço ideia do que poderá ser isso, mas acho estranho que possa ser do sensor... deveria ser igual em todas...
apontava mais para algum problema na lente

nunocp
22-04-2008, 21:14
Olá pessoal.

Adolfo obrigado pela atenção. Já me decidi, estou farto disto e vou-me decidir por uma nova.

Que dizem destas máquinas, Casio Ex-Z75 , Casio Exilim Z850, Casio Z1000 ou Canon 800Is.

Desculpem perguntar isto assim, mas no índice de máquinas estas não se encontram lá e gostaria se possível obter algumas opiniões. :)

Um abraço

adolfo dias
22-04-2008, 21:38
é mais fácil dizeres qual o orçamento e o tipo de fotos que fazes

nunocp
25-04-2008, 11:48
Boas!

Sim tens razão, estava a pensar na casa do 200€, mas se me disserem que aquela tal que custa 300€ compensa eu penso nisso. Mas andava a pensar a volta dos 200€.

Gosto de fotografar paisagens, andar com ela no bolso nas jantaradas, festas, sempre a recordar todos os momentos. E quando me apetecer vou brincar um pouco com os modos manuais e tirar umas fotos malucas, noite, por do sol, natureza...etc..

Mas já sei que compactas digitais acabou-se +/- os modos manuais.

De qualquer modo se me puderem dar umas dicas. Dou preferência a bateria e cartões SD.

Abraço

nunocp
25-04-2008, 12:54
Bem...acho que já me decidi. Fuji F50d, compacta e com modos manuais. Acho que não vou dar mais voltas :)

Que dizem malta?

Abraço

adolfo dias
26-04-2008, 21:28
peca um bocado pelo ruido a isos mais altos.
a fuji entrou na guerra dos pixeis e "manchou" o bom nome da serie Fxx
no geral acaba por ser uma boa máquina, e se queres modos manuais condicionas logo a coisa, pq são poucos os modelos (alem da serie A da canon) a darem essa opção

nunocp
27-04-2008, 12:15
Pois, entendo, mas parece ser uma escolha porreira :).

O que acho estranho é na worten ser 269€ e na pixmania a 189. 80€ é imenso!!

adolfo dias
27-04-2008, 17:09
isso é normal. lojas fisicas são quase sempre mais caras que lojas online

nunocp
11-05-2008, 19:36
Boas pessoal!

Bom, já comprei a F50fd, pela pixmania, tudo 5 estrelas. Tive foi de sacar o manual em inglês da net.

Bom,já tirei cerca de 300 fotos, estou muito satisfeito com a máquina. Ainda não estou completamente à vontade com ela, mas parece-me bem.

Só é pena os modos manuais, pois ou dá prioridade à abertura, ou ao tempo de disparo, ambos não. Coisa que a minolta dava, mas pronto, na boa e pelo preço.

Obrigado a todos pela ajuda.

Abraço

SideWalker
11-05-2008, 20:23
Só é pena os modos manuais, pois ou dá prioridade à abertura, ou ao tempo de disparo, ambos não. Coisa que a minolta dava,

Há aí uma qualquer confusão.
Se tens prioridade à abertura, escolhes a abertura e a máquina vai automáticamente acertar a velocidade para uma exposição correcta. E vice-versa. Prioridades são isso.

Agora se queres ser tu a escolher ambos os valores manualmente, isso deve ter um modo totalmente manual (M), não?