View Full Version : Qua?... Meo iptv ou...
Boas pessoal, sei que é um tópico talvez um pouco repetitivo mas tenham um pouco de paciencia.
Em termos de qualidades de serviço qual acham na vossa opinião ser o melhor
Meo iptv ou tvcabo sat (pensando até já na nova box)
Tenham paciencia e pensem que isto é uma ajuda a escolher.
O meu muito obrigado.
preferia iptv, pelo menos não estás condicionado pelas condições atmosféricas.
bathombre 18-04-2008, 20:25 preferia iptv, pelo menos não estás condicionado pelas condições atmosféricas.
Pois não, mas pode sofrer mais de problemas de imagem se não tiver uma boa velocidade.
IP:
- mais barato no serviço global (triple-play)
- melhores opções de interacção (pvr; compras, vod, e sabe-se lá mais o que)
- Todos os canais que o serviço permite (Fox e AXN)
- imagem mais comprimida, devido as limitações da ADSL
Sat:
- mais canais no pack
- permite melhor qualidade de imagem (quando não chove)
- mais caro
diogogrosso 18-04-2008, 20:52 Eu tenho satelite, e a qualidade de imagem é sempre a mesma, mesmo com chuva a qualidade é igual.
so piora se tiver a chuver mesmo muito senao satelite bomba sempre boa imagem
mas se tens opurtunidade de por iptv penso que seja melhor porque ja vem net incluida mas nunca tive iptv porque aquina aldeia nao ha nada disso
cumps
Pois não, mas pode sofrer mais de problemas de imagem se não tiver uma boa velocidade.
IP:
- mais barato no serviço global (triple-play)
- melhores opções de interacção (pvr; compras, vod, e sabe-se lá mais o que)
- Todos os canais que o serviço permite (Fox e AXN)
- imagem mais comprimida, devido as limitações da ADSL
Sat:
- mais canais no pack
- permite melhor qualidade de imagem (quando não chove)
- mais caro
suponho que a PT só instala o MEO se as condições técnicas permitam que tudo funcione correctamente.
bathombre 18-04-2008, 21:48 suponho que a PT só instala o MEO se as condições técnicas permitam que tudo funcione correctamente.
Não é bem assim. Podes ter as condições mínimas, mas não as ideais. Ou seja, podes ter os canais SD, mas não os HD. E por isso, como nem todos recebem de igual para igual, como no satélite, a imagem tem de ser pensada principalmente para aqueles cuja características técnicas sejam inferiores, dai a provável pior qualidade de imagem do IP relativamente ao sat.
Neste aspecto o sat será sempre é mais seguro e confiável, pelo menos até que a PT decida renovar a sua cablagem.
Não é bem assim. Podes ter as condições mínimas, mas não as ideias. Ou seja, podes ter os canais SD, mas não os HD. E por isso, como nem todos recebem de igual para igual, como no satélite, a imagem tem de ser pensada principalmente para aqueles cuja características técnicas sejam inferiores, dai a provável pior qualidade de imagem do IP relativamente ao sat.
Neste aspecto o sat será sempre é mais seguro e confiável, pelo menos até que a PT decida renovar a sua cablagem.
O quê? É possivel não ter os canais hd e ter só os sd?
Quais são as caracteristicas minimas para a instalação do serviço e qual aquela que é recomendada?
bathombre 18-04-2008, 22:21 O quê? É possivel não ter os canais hd e ter só os sd?
Quais são as caracteristicas minimas para a instalação do serviço e qual aquela que é recomendada?
Oh yeah. As condições mínimas é conseguíres navegar na net (não sei até que velocidade) e teres televisão de definição normal.
Se alguém souber por favor diga quais as condições minimas para ter um bom serviço de televisão e também internet.
Muito obrigado.
asturmas 18-04-2008, 23:09 Tens de ter no minimo (megas de net,
No mínimo tens que ter 8mbps de sincronismo. Com isto só tens canais SD.
Com 12mbps já podes usar canais HD.
Os 16mbps é o ideal.
Cumpz jpsfs
efeito_axe 19-04-2008, 07:08 Boas pessoal, sei que é um tópico talvez um pouco repetitivo mas tenham um pouco de paciencia.
Em termos de qualidades de serviço qual acham na vossa opinião ser o melhor
Meo iptv ou tvcabo sat (pensando até já na nova box)
Tenham paciencia e pensem que isto é uma ajuda a escolher.
O meu muito obrigado.
man tu ja dias e dias falas falas falas falas , mas ouve la isso é um decisão tua cada um tem vamntagens e desvantagens , eu por exmeplo sou fan do sat eu era mil vezes por sat em vez de iptv , mas mal haja iptv meto logo , pk? pk tenho melhor preço do ke comm sat e a kualidade depois fika kuase igual e na compenssa , mas isso é escolha minha tu tens de penssar o ke keres e escolher e parara de perguntar malta kual melhor , pk não á nenhum melhor !
a meu ver qq serviço de sat ( desde ke operador keira fornecer boas condições( coisa que a tvcabo não fornece)) é smepr emelhor , e ao contrarioo ke amalta diz ai do tempo na tem nada haver , se a antena tiver bem colocada pode estar a xover a xuva do seculo e a trovejar e granizo e o ke vier ke imagem é smepre igual .
man tu ja dias e dias falas falas falas falas , mas ouve la isso é um decisão tua cada um tem vamntagens e desvantagens , eu por exmeplo sou fan do sat eu era mil vezes por sat em vez de iptv , mas mal haja iptv meto logo , pk? pk tenho melhor preço do ke comm sat e a kualidade depois fika kuase igual e na compenssa , mas isso é escolha minha tu tens de penssar o ke keres e escolher e parara de perguntar malta kual melhor , pk não á nenhum melhor !
a meu ver qq serviço de sat ( desde ke operador keira fornecer boas condições( coisa que a tvcabo não fornece)) é smepr emelhor , e ao contrarioo ke amalta diz ai do tempo na tem nada haver , se a antena tiver bem colocada pode estar a xover a xuva do seculo e a trovejar e granizo e o ke vier ke imagem é smepre igual .
Eu também vejo aqui muita coisa que não gosto e não mando bocas.
Não gostas não posts.
No mínimo tens que ter 8mbps de sincronismo. Com isto só tens canais SD.
Com 12mbps já podes usar canais HD.
Os 16mbps é o ideal.
Cumpz jpsfs
Sendo assim até já tenho medo de instalar o serviço.
Se não tiver os 12 não instalo!
mavidoor 19-04-2008, 09:45 Sendo assim até já tenho medo de instalar o serviço.
Se não tiver os 12 não instalo!
Sabes qual é o maximo que a tua linha pode dar?Caso não tenhas actualmente ADSL tenta perguntar a um vizinho que tenha e pergunta-lhe qual a media de velocidade que ele consegue.
Se tens actualmente ADSL vê quais são os valores de atenuação e de SNR que tens na tua linha.Tens ideia a que distancia estas da central?
Quanto ao sat e a qualidade de imagem,para evitar qq problema em dias chuvosos e tempestuosos nada melher que pôr um testo de 80cm e um lnb de qualidade e cabos tambem de qualidade.
Verifica a tua linha
Sabes qual é o maximo que a tua linha pode dar?Caso não tenhas actualmente ADSL tenta perguntar a um vizinho que tenha e pergunta-lhe qual a media de velocidade que ele consegue.
Se tens actualmente ADSL vê quais são os valores de atenuação e de SNR que tens na tua linha.Tens ideia a que distancia estas da central?
Quanto ao sat e a qualidade de imagem,para evitar qq problema em dias chuvosos e tempestuosos nada melher que pôr um testo de 80cm e um lnb de qualidade e cabos tambem de qualidade.
Verifica a tua linha
Não tenho adsl mas vou ver se sei.
Não fazia a minima ideia que isto era tão complicado para ter um serviço.
mavidoor 19-04-2008, 10:02 Não tenho adsl mas vou ver se sei.
Não fazia a minima ideia que isto era tão complicado para ter um serviço.
Em que país vives?
Aqui neste país é o cliente que tem que se preocupar em verificar se vai pagar aquilo que realmente tem.
Exemplo:Um cliente adere a um tarifario de ADSL de 16M e depois na realidade so tem 8M,este se quiser baixar tem que pagar!
Por isso ,informa-te o melhor possivel sobre a capacidade da linha se vais optar por IPTV.
Em que país vives?
Aqui neste país é o cliente que tem que se preocupar em verificar se vai pagar aquilo que realmente tem.
Exemplo:Um cliente adere a um tarifario de ADSL de 16M e depois na realidade so tem 8M,este se quiser baixar tem que pagar!
Por isso ,informa-te o melhor possivel sobre a capacidade da linha se vais optar por IPTV.
Na zona onde moro o pessoal já é quase todo de idade avançada e eu como comheço pouca gente não é fácil.
Sabes alguma forma de saber se é possivel atingir os pelo menos 12mb sem ser a perguntar porque dúvido que saibam o que é adsl.
Na zona onde moro o pessoal já é quase todo de idade avançada e eu como comheço pouca gente não é fácil.
Sabes alguma forma de saber se é possivel atingir os pelo menos 12mb sem ser a perguntar porque dúvido que saibam o que é adsl.
amigo, desculpa a sinceridade, mas não vás pelos velhos do restelo que andam aqui pelo forum, e pelo que vejo são cada vez mais...
basicamente para saberes quantas mb a tua linha suporta no caso de já teres adsl basta ires à pagina do modem e verificares os valores do mesmo.
e agora algo muito importante, a tal informação que aqui foi dita, dos canais HD, meu amigo... confirma por ti próprio e questiona a PT sobre tal informação, duvido muito da sua veracidade.
amigo, desculpa a sinceridade, mas não vás pelos velhos do restelo que andam aqui pelo forum, e pelo que vejo são cada vez mais...
basicamente para saberes quantas mb a tua linha suporta no caso de já teres adsl basta ires à pagina do modem e verificares os valores do mesmo.
e agora algo muito importante, a tal informação que aqui foi dita, dos canais HD, meu amigo... confirma por ti próprio e questiona a PT sobre tal informação, duvido muito da sua veracidade.
Não tenho adsl,por isso não da para ver.
Questionei a pt agora mesmo e dissera-me que só instalam o serviço se tudo estiver em condições incluindo dar os canais HD e SD.
Questionei a pt agora mesmo e dissera-me que só instalam o serviço se tudo estiver em condições incluindo dar os canais HD e SD.
Podes perguntar a um vizinho quais são os valores da linha dele, e se for do mesmo prédio, é provável que tenhas valores semelhantes.
Mas tb estás sempre à vontade, o técnico chega a tua casa e perguntas-lhe a quanto vai estar sincronizada a linha, e logo vês se queres o serviço ou não.
Cumpz jpsfs
mavidoor 19-04-2008, 11:27 Na zona onde moro o pessoal já é quase todo de idade avançada e eu como comheço pouca gente não é fácil.
Assim sendo, a unica forma de poderes teres uma ideia muito generica é saberes a que distancia estas da central.Se estiveres a mais de 3kms da central(por exemplo)muito dificilmente vais conseguir sincronismos superiores a 8M.Regra geral é assim.
Amigo podes confiar na generalidade dos velhos do restelo,eles já ca andam nestas lutas com os ISPs á anos!Muitos deles são como o vinho do Porto....
bathombre 19-04-2008, 12:10 Não tenho adsl,por isso não da para ver.
Pelo que se tem lido no tópico geral do Meo, não tem sido assim. Há quem não tenha acesso aos canais de alta-definição. Mas já sabes como são os grandes grupos de telecomunicações, tem sempre as mensagens mal passadas.
efeito_axe eu nem sou muito critico relativamente aos erros ortográficos, as abreviações e as substituições de consoantes, e poucos gostam de ser criticado e ouvir conselhos de pessoas que não conhecem de lado nenhum, mas por favor, em exagero também é demais. Evita escreveres assim com tanta regularidade, acredita que só te vai prejudicar no futuro. :smlot:
como eu disse há uns post atrás, assim a minha opinião é a que expressei no meu 1º post. agora a decisão é tua, qualquer coisa em que eu modestamente possa opinar estás à vontade, não sei muito, mas tento ser isento, e a verdade é que o satelite está condicionado pelas condições meterológicas, o iptv não, e dúvido que no satelite possas ter várias tv's cada uma a ver canais diferente.
bathombre 19-04-2008, 14:46 como eu disse há uns post atrás, assim a minha opinião é a que expressei no meu 1º post. agora a decisão é tua, qualquer coisa em que eu modestamente possa opinar estás à vontade, não sei muito, mas tento ser isento, e a verdade é que o satelite está condicionado pelas condições meterológicas, o iptv não, e dúvido que no satelite possas ter várias tv's cada uma a ver canais diferente.
Bem há pessoal que é pior que o helpdesk da PT. Por satélite ele pode ter até 3 Tv´s ligadas.
O problema da chuva e da perca da imagem é muito difícil de acontecer, para isto basta ter um prato com mais de 80 cm de diâmetro e só se houver uma mega tempestade é que se perde sinal.
O IP só é recomendável caso os canais de alta-definição não seja prioritário, isto no caso da linha não o permitir, pois neste caso a opção IP é a ideal.
efeito_axe 19-04-2008, 15:44 Pelo que se tem lido no tópico geral do Meo, não tem sido assim. Há quem não tenha acesso aos canais de alta-definição. Mas já sabes como são os grandes grupos de telecomunicações, tem sempre as mensagens mal passadas.
efeito_axe eu nem sou muito critico relativamente aos erros ortográficos, as abreviações e as substituições de consoantes, e poucos gostam de ser criticado e ouvir conselhos de pessoas que não conhecem de lado nenhum, mas por favor, em exagero também é demais. Evita escreveres assim com tanta regularidade, acredita que só te vai prejudicar no futuro. :smlot:
sou preto , e escrevo e falo mal ! e eu não vou precisar de ecsrver muito vou ser mais dependente de contas e projectos logo..... nao me feguem , só tou dizer ke isto não á melhor nem pior tem de decidoir e ponto final , não á serviço melhor nem pior fazer mil posts a perguntar kual é melhor sem tentar perceber ou entender kual é o melhor apenas perguntar, é no minimo lazzy , pk isto o ideal é vermos o qué á extrairmos o que melhor á delas e criar nossa realidade bazseada nas informações , ou seja , ele pesa os pros e contras ( ke ja anda pesar á semanas ) e escolhe , pk cada pessoa axa a sua ideia melhor .
mas pronto siga la com o ke é melhor ...melhor é meo sat !
efeito_axe 19-04-2008, 15:52 como eu disse há uns post atrás, assim a minha opinião é a que expressei no meu 1º post. agora a decisão é tua, qualquer coisa em que eu modestamente possa opinar estás à vontade, não sei muito, mas tento ser isento, e a verdade é que o satelite está condicionado pelas condições meterológicas, o iptv não, e dúvido que no satelite possas ter várias tv's cada uma a ver canais diferente.
podes ver canais difrentes nas difrentes tvs , confirmado na loja pt e por mim tenho dois receptores com tvcabo em casa com lnb duplo e cada um ve o que quer, qual a duvida?
sou preto , e escrevo e falo mal ! e eu não vou precisar de ecsrver muito vou ser mais dependente de contas e projectos logo..... nao me feguem , só tou dizer ke isto não á melhor nem pior tem de decidoir e ponto final , não á serviço melhor nem pior fazer mil posts a perguntar kual é melhor sem tentar perceber ou entender kual é o melhor apenas perguntar, é no minimo lazzy , pk isto o ideal é vermos o qué á extrairmos o que melhor á delas e criar nossa realidade bazseada nas informações , ou seja , ele pesa os pros e contras ( ke ja anda pesar á semanas ) e escolhe , pk cada pessoa axa a sua ideia melhor .
mas pronto siga la com o ke é melhor ...melhor é meo sat !
Vindo de ti, começo a dispensar a tua opinião!!!
Para já ninguem te perguntou, nem o tópico tão pouco quais iam ser as tuas dependencias.
Por mim contigo,ponto final.
Estou a cerca de 400m da central não mais.
tenho meo há 1 mês e estou ligado a 8 megas...o técnico quando começou a instalação disse que ia ficar a 12m mas depois verificou que ficava um pouco instável e deixou a 8...agora apesar de estar ligado a 8 megas não tive até hoje um unico problema quer tv ou net...além do mais ao contrario de muita gente tenho as canais hd....quanto a imagem não fica nada atrás da zon satélite, pelo contrario acho até melhor...
bathombre 19-04-2008, 16:32 Estou a cerca de 400m da central não mais.
400 metros da central não quer dizer que sejam a direito, mas mesmo colocando ai uma margem grandita, em principio deverás ter condições para ter um serviço Meo na sua totalidade.
Experimenta, se não gostares e não conseguíres obter o serviço HD em condições, mandas de volta.
Estou a cerca de 400m da central não mais.
não tinha duvidas -> meo
mavidoor 19-04-2008, 19:53 Estou a cerca de 400m da central não mais.
A essa distancia tens todas as possiveis condições para teres um bom serviço.Quase de certeza que te instalam isso com qualidade.
Tal como disse o bathombre,experimenta e se não ficares satizfeito muda.
Obrigado a todos que se disponibilizaram a ajudar participando com as suas opiniões não usando a critica como alvo.
Muito obrigado!
Obrigado a todos que se disponibilizaram a ajudar participando com as suas opiniões não usando a critica como alvo.
Muito obrigado!
quando puderes diz a decisão que tomaste e respectivo feedback, qualquer que seja a opção boa sorte e goza-a muito.
quando puderes diz a decisão que tomaste e respectivo feedback, qualquer que seja a opção boa sorte e goza-a muito.
Vou aderir ao iptv e esperar que o técnico venha a casa e diga qualquer coisa.
Vou aderir ao iptv e esperar que o técnico venha a casa e diga qualquer coisa.
parte-se do princípio que só instala se ficar tudo a funcionar correctamente, e com a distância a que estás da central não haver problemas de maior.
amjpereira 20-04-2008, 18:26 Podes perguntar a um vizinho quais são os valores da linha dele, e se for do mesmo prédio, é provável que tenhas valores semelhantes.
Mas tb estás sempre à vontade, o técnico chega a tua casa e perguntas-lhe a quanto vai estar sincronizada a linha, e logo vês se queres o serviço ou não.
Cumpz jpsfs
Esta situação é relativa, tenho dois colegas no mesmo predio que o meu com ADSL, eu sincronizo a 16 e pouco eles nem a 12 chegam.
Mesmo estando no mesmo predio, não estão ligados á mesma linha, da central ao RGE de predio o cabo é o mesmo agora do RGE para casa pode ter problemas com cabos, o local onde liga no RGE não estar a funcionar correctamente etc.
Além de que agora dependendo do acesso, já é possivel no mesmo predio ter ligação a 2 centrais diferentes, ou mesmo estar a ligar na mesma central mas a uma distancia diferente devido a estarem ligados a cabos diferentes.
Solução??
Esperar a instalação, e usar os 15 dias de experimentação que por lei tens direito em qualquer serviço e se não gostares dentro desse prazo cancelar o contrato.
Vê as condições de serviço, em alguns ISP's o periodo de experimentação pode ser de 30 dias.
Melhores Cumprimentos
davidalex 20-04-2008, 19:03 já agora, aproveitando o tópico, como é que eu posso ver, pela pagina do modem (speedtouch), a largura da minha banda?
Será isto:
(ativa/inativa) [kbps/kbps]:423 / 9.012
davidalex 21-04-2008, 07:48 já agora, aproveitando o tópico, como é que eu posso ver, pela pagina do modem (speedtouch), a largura da minha banda?
Será isto:
Tenho que abrir um tópico novo para alguém me responder?
já agora, aproveitando o tópico, como é que eu posso ver, pela pagina do modem (speedtouch), a largura da minha banda?
Será isto:
Não precisas de abrir outro tópico. Sim de facto aí dá para ver que estás sincronizado a 9mbps de download e 423kbps de up.
Cumpz jpsfs
davidalex 21-04-2008, 19:57 Não precisas de abrir outro tópico. Sim de facto aí dá para ver que estás sincronizado a 9mbps de download e 423kbps de up.
Cumpz jpsfs
Alguém me sabe responder, se eu aderir ao MEO, teoricamente a minha linha não dá para mais de 9 megas?:eek:
Alguém me sabe responder, se eu aderir ao MEO, teoricamente a minha linha não dá para mais de 9 megas?:eek:
Não me parece provável, a menos que te mudem para uma central mais próxima da tua casa.
Ficando com MEO ficas com a Net a 8mbps.
Cumpz jpsfs
davidalex 22-04-2008, 18:18 Não me parece provável, a menos que te mudem para uma central mais próxima da tua casa.
Ficando com MEO ficas com a Net a 8mbps.
Cumpz jpsfs
Ficou com a net a 8 megas ou fico com a totalidade do serviço a usar os 8 megas? Esses 8 megas vao ser usados pelas televisoes, logo nao vou ter canais HD e a internet quando tiver as 2 tv's ligadas vai tar lentissima :005: Não é assim? Obrigado pelas respostas jpsfs.
Ficou com a net a 8 megas ou fico com a totalidade do serviço a usar os 8 megas? Esses 8 megas vao ser usados pelas televisoes, logo nao vou ter canais HD e a internet quando tiver as 2 tv's ligadas vai tar lentissima :005: Não é assim? Obrigado pelas respostas jpsfs.
Sim, de facto é isso mesmo.
Ficas com 8mbps para net quando as boxes estão desligadas, e por cada box são menos 4mbps que subtrais ao valor de sincronização.
Segundo o pessoal do tópico do MEO se ficares sincronizado a 8mbps ficas sem canais HD.
Cumpz jpsfs
davidalex 22-04-2008, 19:13 Obrigado pela atenção, vou ponderar se hei-de aderir ao MEO ou não... de qualquer maneira recebo amanhã os técnicos e logo vejo com que largura de banda vou ficar.
Sim, de facto é isso mesmo.
Ficas com 8mbps para net quando as boxes estão desligadas, e por cada box são menos 4mbps que subtrais ao valor de sincronização.
Segundo o pessoal do tópico do MEO se ficares sincronizado a 8mbps ficas sem canais HD.
Cumpz jpsfs
Ha um user que tem a 8mb e tem os canais HD.
E na linha meo dizem que 8mb chega.
Não sei que te diga.
davidalex 22-04-2008, 19:19 Não que eu tenha MUITO interesse nos canais HD, é mais pela partilha da linha, tenho medo de não ficar satisfeito com a velocidade da internet... Mas os canais HD são sempre bem vindos.
está respondido à questão do HD? não especulem, vejam a realidade.
concluindo, avança para o meo, pois a PT só te instala isso se a linha o suportar.
|
|