View Full Version : [Wii] The Conduit (High Voltage, Quantum3 Engine)
theforbidden1 31-08-2008, 12:28 Hmmm... O que defines por flop?
Más vendas (e que quantidades são más vendas), reviews sistematicamente abaixo do elogio da critica?
Bom, indo às vendas... seja o jogo muito bom ou mau, não espero que este jogo venda por ali além, porque é essencialmente um jogo indie, teria de ter uma editora muito boa por detrás para o conseguir vender às massas, bem como um market push adequado. Além de que pelo que tenho visto é genérico (sim, como tantos outros, mas alguns dos outros têm nome... e orçamento)
250 mil unidades para um jogo destes, é capaz de ser um sucesso acima do que eles prevêem, por exemplo. Embora claro, provavelmente tenham esperança de mais, que todas as developers têm sempre. Mas temos de ser realistas.
Lol, o sucesso previsto para este jogo é pelo menos 2 milhões.
As razões são simples:
-Único no género, fome destes jogos para a Wii
-A wii tem uma userbase muito grande
-Ser o Halo da Wii (é inevitável a comparação)
-O jogo tem muito Hype á sua volta
-O jogo está a ser muito falado pela imprensa
-Tem bom aspecto
Lol, o sucesso previsto para este jogo é pelo menos 2 milhões.
As razões são simples:
-Único no género, fome destes jogos para a Wii
-A wii tem uma userbase muito grande
-O jogo tem muito Hype á sua volta
-O jogo está a ser muito falado pela imprensa
-Tem bom aspecto
Concordo vai vender bem.
Make.Love 31-08-2008, 14:29 -Único no género, fome destes jogos para a Wii
só se nao contares com o tao famoso Metroid Prime 3...:lol:
CoolMaster 31-08-2008, 14:43 só se nao contares com o tao famoso Metroid Prime 3...:lol:
Realmente a componente shooter do MP3 existe e diria que é 20-30% do jogo.. mas perante uma percentagem tão "pequena" acho que não pode ser considerado um fps. No entanto acho que tem tudo para agradar a fãs desse genero que gostem tambem de exploração/aventura.
Seja como for, existem fps na Wii.. são medianos, mas existem. Caso o COD5 se concretizar como a promessa que parece ser então vamos ter um fps de qualidade antes do The Conduit.
theforbidden1 31-08-2008, 16:06 só se nao contares com o tao famoso Metroid Prime 3...:lol:
O Metroid não é do género... alem disso o Metroid vai fazer uma ano que já saiu
theforbidden1 31-08-2008, 16:06 Realmente a componente shooter do MP3 existe e diria que é 20-30% do jogo.. mas perante uma percentagem tão "pequena" acho que não pode ser considerado um fps. No entanto acho que tem tudo para agradar a fãs desse genero que gostem tambem de exploração/aventura.
Seja como for, existem fps na Wii.. são medianos, mas existem. Caso o COD5 se concretizar como a promessa que parece ser então vamos ter um fps de qualidade antes do The Conduit.
O COD vai vender bem, porque mesmo que seja uma bosta, tem o nome...
I_Eat_All 31-08-2008, 17:27 Lol, o sucesso previsto para este jogo é pelo menos 2 milhões.Projecção irreal, IMO. Para isso era preciso ter alguma campanha publicitária forte por detrás e condições muito especificas que até à data eles não têm.
É um jogo a ser feito por uma equipa semi-indie ainda sem editora anunciada. 2 milhões de unidades vendidas é megalómano e decerto muito acima do que eles esperam.
Se vamos por aí, nenhuns números vão ser bons, mesmo que realisticamente sejam bons. (um jogo indie vender as quantidades que referi sem grande publicidade é optimo, por exemplo)-Único no género, fome destes jogos para a WiiTambém há fome por RPG's, e não é por isso que um Opoona vendeu 2 milhões. Já se fosse um Final Fantasy...-A wii tem uma userbase muito grande
-O jogo tem muito Hype á sua voltaIsso é tudo aplicável ao Killzone 1 na PS2, e não foi por isso que vendeu assim tão bem, e nisto tudo se vendeu, a maior razão é que era publicado pela SCE. (bom e o Halo tb foi publicado pela Microsoft)-O jogo está a ser muito falado pela imprensaIsso não equivale a vendas.
Se algum dos FPS anunciados vender 2 milhões na Wii... será o CoD5.
theforbidden1 31-08-2008, 18:26 Projecção irreal, IMO. Para isso era preciso ter alguma campanha publicitária forte por detrás e condições muito especificas que até à data eles não têm.
É um jogo a ser feito por uma equipa semi-indie ainda sem editora anunciada. 2 milhões de unidades vendidas é megalómano e decerto muito acima do que eles esperam.
Mas não ter editora anunciada é mau? Não é propriamente mau, é sinal que eles tem liberdade de escolha e que podem muito bem por isso arranjar um contrato vantajoso. Ou estas à espera que a High Voltage abra as pernas ao primeiro príncipe que lhe apareça?
O que não falta é editoras com fome para deitar as patas ao melhor jogo Wii da E3 2008...
Se vamos por aí, nenhuns números vão ser bons, mesmo que realisticamente sejam bons. (um jogo indie vender as quantidades que referi sem grande publicidade é optimo, por exemplo)Também há fome por RPG's, e não é por isso que um Opoona vendeu 2 milhões. Já se fosse um Final Fantasy...
Esse Opama não teve 1/5 do mediatismo do The Conduit, isto para não falar dos gráficos completamente offside de qualidade (muito) duvidosa
Se fosse um Final Fantasy não sofreria desses males...
Se algum dos FPS anunciados vender 2 milhões na Wii... será o CoD5.
CoD5 tem um nome que vale muito dinheiro... Alem disso o The Conduit só sairá meio ano depois do Cod5
I_Eat_All 31-08-2008, 18:45 Mas não ter editora anunciada é mau? Não é propriamente mau, é sinal que eles tem liberdade de escolha e que podem muito bem por isso arranjar um contrato vantajoso. Ou estas à espera que a High Voltage abra as pernas ao primeiro príncipe que lhe apareça?
O que não falta é editoras com fome para deitar as patas ao melhor jogo Wii da E3 2008...Resta saber se lhe pegarem que tipo de promoção lhe dão. O No More Heroes também é dos melhores jogos da Wii e foi feito por um estúdio que não anda a nadar em dinheiro e como tal teve de depender de uma editora especifica para a América... E olha lá a promoção que a Ubisoft lhe deu. Não vendeu mal, mas com promoção podia ter vendido melhor.
Não interessa só ter editora, interessa o quanto a editora vai fazer pelo jogo em questão, daí que é muito importante a editora ser de facto boa.Esse Opama não teve 1/5 do mediatismo do The Conduit, isto para não falar dos gráficos completamente offside de qualidade (muito) duvidosaDe facto, mas também não disse que ia vender nas mesmas quantidades.Se fosse um Final Fantasy não sofreria desses males...Tal como um Call of Duty, franchises estabelecidos.CoD5 tem um nome que vale muito dinheiro... Alem disso o The Conduit só sairá meio ano depois do Cod5Ora aí está, o nome nesta industria diz muito.
CoolMaster 31-08-2008, 21:51 Acham que há possibilidades deste jogo ser editado pela propria Nintendo? Era bom e esses 2 milhões de vendas já se tornavam uma realidade mais provavel para além de ser quase selo obrigatorio de qualidade garantida.
I_Eat_All 31-08-2008, 22:01 Acham que há possibilidades deste jogo ser editado pela propria Nintendo? Era bom e esses 2 milhões de vendas já se tornavam uma realidade mais provavel para além de ser quase selo obrigatorio de qualidade garantida.Não sei, se a Nintendo fosse a fazer um FPS acho que havia equipas mais indicadas. O problema do Conduit é esse, eles lá se esforçam... mas não têm nomes, direcção artística que sobressaia ou experiência prévia estabelecida em FPS's (a Retro Studios por exemplo, era um misto de ex-Team Iguana do Turok e malta da Rareware/Goldeneye).
Além de que não é do interesse da Nintendo intervir em todos os jogos com potencial, maximizam-lhes as vendas sim, mas e as developers não acolhidas? parece que a Nintendo já teve a gentileza de sem eles terem editora os levar debaixo da alça para a PAX e dar-lhes uma boa assistência técnica... Não me parece que vão mais longe.
Não vejo a Nintendo a pegar neles, e se pegassem... acho que o grau de exigência subia exponencialmente, teriam de levar uma injecção de talento artístico, por exemplo. Eles aliás decerto no inicio do projecto fizeram os seus pitches, a Nintendo quando se envolve nesses termos é no inicio dos projectos.
theforbidden1 31-08-2008, 22:36 Não sei, se a Nintendo fosse a fazer um FPS acho que havia equipas mais indicadas. O problema do Conduit é esse, eles lá se esforçam... mas não têm nomes, direcção artística que sobressaia ou experiência prévia estabelecida em FPS's (a Retro Studios por exemplo, era um misto de ex-Team Iguana do Turok e malta da Rareware/Goldeneye).
Além de que não é do interesse da Nintendo intervir em todos os jogos com potencial, maximizam-lhes as vendas sim, mas e as developers não acolhidas? parece que a Nintendo já teve a gentileza de sem eles terem editora os levar debaixo da alça para a PAX e dar-lhes uma boa assistência técnica... Não me parece que vão mais longe.
Não vejo a Nintendo a pegar neles, e se pegassem... acho que o grau de exigência subia exponencialmente, teriam de levar uma injecção de talento artístico, por exemplo. Eles aliás decerto no inicio do projecto fizeram os seus pitches, a Nintendo quando se envolve nesses termos é no inicio dos projectos.
Terá sido, ou terá sido a Nintendo a piscar-lhes o olho que os levou à PAx?
I_Eat_All 01-09-2008, 00:25 Terá sido, ou terá sido a Nintendo a piscar-lhes o olho que os levou à PAx?Acho que nem lhes precisam de piscar o olho.
Mas esperemos então, pessoalmente não me cheira.
CoolMaster 03-09-2008, 16:28 (Novidades a underline/bold)
The Conduit is one of the most anticipated upcoming Wii titles. It’s set to release next year, around March, and gamers are hyped up for it. Not only does it have great graphics and controls, but it has 16 player online play, will feature WiiSpeak compatibility, and as we recently discovered, the game will feature Wii MotionPlus. Well, even more information about the game has been revealed. Ars Technica found out some new details at PAX, and it makes the game even better. A High Voltage representative said that they are working with Nintendo to provide LAN Play. He also mentioned that they will announce a publisher “in the coming month”. That sounds to me like they have a publisher already, so that’s good news. Hopefully we won’t have to wait too much longer to hear who it is.
http://wiinintendo.net/2008/09/02/the-conduit-gets-lan-play-publisher-revealed-next-month/
What? Para que é que este jogo precisa do Wii motion+? O que eu quero de um fps na Wii é o normal "point and shoot", já estou a ver que vão adicionar tretas desnecessárias só para meterem suporte ao motion+, tipo o Metroid Prime 3, mas mais preciso? Era desnecessário até porque no MP3 já funciona tudo bem.
(Novidades a underline/bold)
What? Para que é que este jogo precisa do Wii motion+? O que eu quero de um fps na Wii é o normal "point and shoot", já estou a ver que vão adicionar tretas desnecessárias só para meterem suporte ao motion+, tipo o Metroid Prime 3, mas mais preciso? Era desnecessário até porque no MP3 já funciona tudo bem.
Se for para tornar ainda melhor o jogo, que venha ele... Eu acho muito estranho que suporte o Wii motion plus. Este só foi anunciado há pouco tempo, precisamente ao mesmo tempo em que deram este jogo a conhecer à imprensa especializada (na E3, certo?). Terão tempo para implementar até Março o Wii motion plus? Se este sai em Março com o WMplus, quando sairá o WiiSports2, o 1º (demo) jogo que suporta Wii motion plus?
CoolMaster 03-09-2008, 19:01 Deve sair mais ou menos na mesma altura. Eu vi uma entrevista dado pelos gajos da High Voltage na altura da E3 e disseram que se se justificar eles dão suporte ao motion+, caso contrário iria servir como "gimmick" e nada mais, logo não estavam interessados.
No entanto custa-me a entender para que é que um fps precisa de tanta precisão no Wiimote, o objectivo do Wiimote é "point and shoot" e o motion+ não vai trazer nada de novo nisso portanto suponho que vai servir para interagir com "engenhocas" ao estilo do Metroid Prime 3 (que não precisava daquilo para nada de forma a funcionar)... logo na minha opinião será mesmo "gimmick" e nada mais.
Só espero que não façam do motion+ algo obrigatorio para se jogar o jogo ou então vou ficar really pissed off.
Certo, concordo. Que não estraguem é o que se pede... Mas a hype está lá, não me surpreenderia se este jogo se tornasse um blockbuster...
I_Eat_All 04-09-2008, 21:03 What? Para que é que este jogo precisa do Wii motion+?Segundo o IGN tal feature não foi confirmada, é meramente algoque eles vão testar.
Podcast de Conduit no IGN:
- The Conduit is still at pre-alpha, working pretty heavily on multiplayer. About six months of development left to refine and polish. Single-player campaign has a lot done, you can play through the entire game right now. The core is done, working on details. Making sure everything looks and plays as good as it can.
- The Conduit has had full funding all the way through the project, thus High Voltage was not rushing to get a publisher. High Voltage is very close to announcing the publisher for The Conduit, should come in the next month.
- Eric Nofsinger says we should be very excited about their publisher, High Voltage weighed the decision heavily. It’s a “larger publisher.” Deal with the publisher included that, when the publisher is announced, High Voltage will still continue to provide the press with coverage concerning The Conduit, will push to start on the sequel right away. High Voltage was very choosey about the publisher for The Conduit.
- If High Voltage couldn’t do certain things right, they didn’t include them. Want everything to be high quality. For example, vehicles just couldn’t be done in the first game, will try to have it the second time around. High Voltage wants to make The Conduit as good an experience as the game can be.
- Pretty much everything is customizable in The Conduit. Movable UI interface should be up soon. Move grenade icons, weapon readouts to wherever you desire on the screen.
- High Voltage has upped the run speed, have been playing around with the analog stick from walk to run. Exploring the option of sprint. Land-locked on buttons, something on High Voltage’s to-do list.
- Since The Conduit, Eric Nofsinger has been getting a ton of fan email. Hand-written letters with envelope art, too.
- Have been working on LAN play with Nintendo. Haven’t gotten final approval yet, so nothing official. It is functioning in-house. High Voltage is excited about this as an option. High Voltage has had 12 player LAN play hooked up so far, will support 16 players on release.
- Online mode: Standard deathmatch, team deathmatch, CTF. Depending on how long some of these things take, but High Voltage is interested in adding more modes.
- So far, High Voltage has tested with about 13 people, hoping to test with 16 soon. Frame-rate held up really tightly during gameplay. No significant lag. Goal is to hit rock-solid 30 FPS, never dib. High Voltage is aware that there needs to be minimal lag for FPS titles.
- Even if you own another console, you should be excited about The Conduit about the controls. Obviously the team wants beautiful graphics and want to put out a core game for the Wii, but still want to deliver a different experience. It immediately feels like a new way to interact with a FPS. Closer to a PC experience, especially with customizable controls. Fixes the learning curve with dual analog setup.
- PAX build is 3-4 weeks old, AI has taken a step forward. People will be happy about the behaviors of the enemies.
- WiiSpeak and MotionPlus have NOT been confirmed. High Voltage is getting their development kits early in September. WiiSpeak seems like a more obvious fit, will try MotionPlus. If it’s a tack-on, High Voltage won’t use. It needs to add to the gameplay and make a better experience, but will make every effort to get it in there if it makes sense.
- High Voltage is even looking at things like the Wii balance board and determining if it makes sense. Joke about how sprint mode can be used by running on the balance board.
- WiiSpeak is pretty feasible for The Conduit. Again, High Voltage will have a better idea once the dev kits arrive. Seems like an obvious fit, especially with online.
- Art/tech over the past few months have been improved. A couple of more improvements are coming down the pipe. One of the big recent additions is depth of field (scope mode.) Put cursor over target will become focus, things in foreground/background will go out of focus. Dynamic lighting has been improved. Starting to look night and day.
- Splitscreen multiplayer mode probably not in this version (probably not enough time, other reasons), have been exploring some ideas of cooperative mode. High Voltage has been looking at other things that core gamers will appreciate.
- Developer blog for The Conduit launching soon.Fonte: http://www.nintendoeverything.com/?p=3288
Have been working on LAN play with Nintendo. Haven’t gotten final approval yet, so nothing official. It is functioning in-house. High Voltage is excited about this as an option. High Voltage has had 12 player LAN play hooked up so far, will support 16 players on release.
- Online mode: Standard deathmatch, team deathmatch, CTF. Depending on how long some of these things take, but High Voltage is interested in adding more modes.
Com estes modos e com tanto jogador parece ter tudo o necessário para um grande jogo multiplayer.
wiimachine 06-09-2008, 22:25 Recentemente, numa conversa com a IGN, um produtor da High Voltage Software, Eric Sofsinger, disse que a produtora está a ponderar implementar a Wii Balance Board da Nintendo no seu first-person shooter, The Conduit, que tem vindo a prometer muito e a deslumbrar as vistas dos jogadores da Nintendo Wii.
Em declarações, Eric Sofsinger referiu algumas coisas interessantes, demonstrando como a Wii Balance Board pode, em muito, influenciar a forma como o jogador interage com The Conduit e tem uma experiência imersiva bem agradável:
“Nós tivemos alguns pedidos interessantes… muitas pessoas a querer que nós suportemos o Wii Fit (Wii Balance Board) e coisas parecidas. Nós estamos a ver isso e a dizer “isso faz sentido?” Sofsinger disse mesmo, em tom de brincadeira, que “o jogador vai conseguir correr trinta por cento mais rápido com o Wii Fit (Wii Balance Board).”
Deste modo, a esperança acerca do uso da Wii Balance Board – referida em erro por Eric Sofsinger como “Wii Fit”, na verdade o software que acompanha a Board – em The Conduit é uma realidade. Quem sabe se a possível inclusão da mesma na jogabilidade não vá atrair de forma mais massiva o público casual ou até melhorar a interacção com o jogo? A ver vamos pelo que o futuro nos reserva com este promissor título da High Voltage Software.
Fonte:http://www.n-portugal.com/index.php?subaction=showfull&id=1220691116&archive=&start_from=&ucat=2&
só espero que eles nao inventem nada desnecessário
Anoni Mus 06-09-2008, 22:37 Isso lixa um pouco quem não tem a balance board.
General_Guy 06-09-2008, 23:50 LOL a isto é que se chama informação lost in translation. :-D
Eles nunca disseram que iriam por o balance board no jogo, o que eles disseram é que haviam muitas pessoas a enviar cartas com ideias malucas como usar o balance board e eles aceitam e ponderam todas as ideias dos fãs e se a ideia fizer sentido eles implementam, caso contrário dedicam o seu tempo noutras coisas. Eles até brincaram com esta ideia ao dizerem que corrias no balance board para teres um sprint maior. Duvido muito que suporte o Balance Board ou até o Motion+.
Suporte ao balance board era capaz de ser engraçado.. Embora mais cansativo do que usar o nunchuck. :P
Só por acaso, em que usariam a balance board? A única coisa que me ocorre é para andar mas isso não é um pouco desnecessário? Se fôr tipo step do Wii Fit é muito cansativo e se fôr só para se inclinar para o lado onde se quer ir também é um bocado inútil.....para além de nos obrigar a estar de pé durante o jogo :P.
Dgamer_48 07-09-2008, 16:00 Por um lado penso que ao referirem estar a ter sugestões destas abre a possibilidade de quebrar barreiras e preconceitos no modo como se joga um FPS, mas nesta altura era mais favorável concentrarem-se em acabar e polir o jogo.
Se quisessem fazer um jogo deste género a usar a Balance board era logo desde início a trabalhar nesse conceito, pelo que não acho que surja e pergunto-me se não será um pouco desconfortável misturar step com tiros...
General_Guy 10-09-2008, 21:51 Conduit Composer
Composer behind Transformers, Resident Evil: Extinction scores The Conduit
Hoffman Estates, IL - September 9, 2008 - High Voltage Software, Inc., one of the world’s largest independent developers, today officially announced that their stunning first-person action shooter, The Conduit, has been scored by famed composer Diego Stocco.
Diego Stocco’s music sound design credits include movies such as Transformers, Resident Evil: Extinction, Crank, Jumper, Lady in the Water, and videogame soundtracks for Justice League Heroes and SoulCalibur IV. His commercial credits include Nokia, Samsung, Panasonic, BMW and General Motors.
“Working with Diego was such an enjoyment,” said Michael Metz, Audio/Visual Director at High Voltage Software. “When I heard the first track he made for The Conduit, I literally got the chills, it was exactly the mood and mix of sound design and music we were looking for.”
“The Conduit unveils incredible scenarios during the game, with a richness in terms of details and action that is very inspiring for a composer,” said Stocco. “I’m very excited to be part of The Conduit; it’s the kind of project that makes me push the envelope in terms of sound creativity.”
The Conduit won several awards following its appearance and demonstration at E3 2008. IGN.com gave it three awards, including Best Shooter Game of E3 2008 (Wii), Best Graphics Technology of E3 2008 (Wii), and Best Overall Wii Game of E3 2008. GameTrailers.com also gave it Best Wii Game of E3 2008.
The Conduit is scheduled for release in Q1 2009 exclusively for the Nintendo Wii.Nice! Eu gosto de boa música nos meus jogos, vamos ver o que este senhor faz com o Conduit :D
Anoni Mus 10-09-2008, 22:55 Sim componente sonora é imenso importante nos jogos, nos fps não muito, mas mesmo assim pode fazer a diferença, Goldeneye não é o que é se não fosse em parte a sua música, mesmo que não pareça grande coisa encaixa muito bem.
Rexobias 11-09-2008, 01:14 Sim componente sonora é imenso importante nos jogos, nos fps não muito, mas mesmo assim pode fazer a diferença, Goldeneye não é o que é se não fosse em parte a sua música, mesmo que não pareça grande coisa encaixa muito bem.
Não concordo no que está a negrito.
A componente sonora é importante seja em que género for. Basta olhar para a fantástica OSD do Crysis :D
I_Eat_All 11-09-2008, 01:27 Sim componente sonora é imenso importante nos jogos, nos fps não muito, mas mesmo assim pode fazer a diferença, Goldeneye não é o que é se não fosse em parte a sua música, mesmo que não pareça grande coisa encaixa muito bem.Só digo isto:
-> http://www.youtube.com/watch?v=Ku5kUAUEn1Y
:D
GlassPrisioner 11-09-2008, 01:29 Nada como um FPS com uma boa banda sonora! O IEA já deu exemplo. O Senhor que vai compor a do The Conduit, pelo menos um bom reportório ele tem.
EDIT: Não resisti, mesmo não sendo um FPS que envolve história, nada como ouvir isto antes de começar um mapa... Só dá vontade é de entrar na guerra e... o resto já sabem. Battlefield 2142 Theme (http://uk.youtube.com/watch?v=3rbSfCfa2-M).
General_Guy 11-09-2008, 02:01 Falando em FPS's, acho que a banda sonora do Turok 2: Seeds of Evil da velhinha N64 merece mais reconhecimento, são poucos os que se lembram dela :'(
Vou aproveitar para vos "impingir" com ela :004:
Turok 2 OST
The Death Marshes-http://www.youtube.com/watch?v=EXLMuvVQg54&feature=user
Port of Adia-http://www.youtube.com/watch?v=4iDBneTOWC0
River of Souls-http://www.youtube.com/watch?v=e84fOjyxI5I&feature=related
The Hub-http://www.youtube.com/watch?v=qYrj8sMv-kg&feature=related
O compositor (Darren Mitchell) que ganhou prémios e reconhecimento nos Turok's, até teve a carreira dele homenageada pelo Discovery Channel:p
The Joker 11-09-2008, 02:06 Só digo isto:
-> http://www.youtube.com/watch?v=Ku5kUAUEn1Y
:D
Offtopic:
Adorei esse som, obrigado IEA.;)
Já vou brincar com a guitarra mais esse som.:D
wiimachine 13-09-2008, 22:24 Mais detalhes sobre o jogo:
Foram revelados novos detalhes do, até ao momento, mais aguardado First Person Shooter para a Wii. Entre as revelações, consta por exemplo que não irá haver conteúdo extra para download, uma possível sequela e o sistema online caseiro, os Friend Codes. Para além destes, existem muitos mais, como podem ver de seguida.
Controlos baseados em Metroid Prime 3: Corruption e Medal of Honor: Heroes 2
O waggle do Wiimote vai ser reduzido
Novas ideias estão a ser consideradas para uma possível sequela
A história pode ser passada em frente, sem ser necessário ser vista.
O WiiSpeak e o Motion Plus ainda estão a ser levados em consideração
Vão existir três tipos de arma: armas de Alien, de humanos e armas que iremos adquirir no jogo a partir do Trust
Multiplayer offline ainda não foi confirmado, mas modos co-op podem ser incluidos
A sequela ainda não começou a ser produzida, dependendo das negociações com a produtora
FONTE:http://www.n-portugal.com/index.php?subaction=showfull&id=1221321063&archive=&start_from=&ucat=2&
Dazkarieh 13-09-2008, 22:32 Falta aí a confirmação que não terá split screen.
General_Guy 14-09-2008, 21:57 Friend Codes?? NOOOOooooo:mad:
Probably Rob Nichols: Ahhh, the infamous friend codes. Ummm, what I can announce on that is we are working very closely with Nintendo. Ummm, we're looking at some possiblilities and some options. If we have to use Friend Codes, which, you know we probably will, I will just say that and make that admission right now, but we're going to make it as streamlined and as fast as.. <audio glitch> Give Nintendo its credit, every time they've come out with a new multiplayer game, which you'll notice, other than EA, Nintendo… first-party games are the only ones that have multiplayer. Every time they've done that, there have been small improvements to the system, and we're going to, you know, try to build up on that as well and work with them to make it even more improved than it has been in the past.
Probably Tony Mecca: We definitely want gamers to know that we're not all completely hyped up about Friend Codes, especially in the first generation of games that it was used in, you know. And we are definitely interested in getting the best online experience you can get. And we're not, by any means, fans of Friend Codes. <unintelligible> We're looking at every possible option we can possibly have to get you guys online and playing games with friends as fast as possible.
Probably Rob Nichols: But I mean, folks have to realistically understand, it's Nintendo's system. It's their console, which we have to have their permission and their sign-off for whatever we put into the game. And if Friend Codes are what is, <unintelligible> is gonna be.
Interviewer: I think Nintendo is the only one who enjoys Friend Codes
Probably Rob Nichols: Well, they, they have their concerns. The play base, there's a lot of hardcore guys who have Wii, of course. Um, but overall, the play base for the Wii tends to skew younger and they're justifiably concerned about that. So….Bem, acho que começa a ser seguro dizer que a Nintendo vai ser a publisher do Conduit :confused:
Master_Link 14-09-2008, 22:30 Friend Codes?? NOOOOooooo:mad:
Bem, acho que começa a ser seguro dizer que a Nintendo vai ser a publisher do Conduit :confused:
Nop, já não é a Ea Games, pois estes usam os seus próprios servidores.
Cunha Esteves 14-09-2008, 23:20 se meterem um sistema estilo MK, não me importo
Hum... I_EAT_ALL, mas tu já sabes qual é a publisher que eles arranjaram?
A questão da publisher é importante bem como como vai marketear o jogo. E como a High Voltage ainda não anunciou qual vai ser a mesma e sobretudo teve tanto tempo para escolher e relataram que depois da E3 (ou terá sido um pouco antes? Minha memória... :S ) várias publishers os abordaram.
Eu diria que eles são indie na medida em que não têm nenhum jogo para trás publicado que tenha sido um sucesso estrondoso, e apesar do aspecto genérico, é-o no sentido em que parece ir buscar demasiadas coisas a outros jogos e não apresenta novidades à primeira vista no género. A qualidade técnica está lá como os melhores jogos da Wii e as funcionalidades são em fartura para a Wii algo que o pessoal da Wii até está bastante sedento.
O meu chuto é que será uma boa publisher, fruto da qualidade técnica por demais evidente e o "falatório" que conseguiram apenas com uma tv imunda e entrevistas em sites pequenos e grandes (ign tem estado a puxar bastante pelo jogo). Assim sendo, terão uma campanha de marketing simpática.
A tua previsão de 250mil é mundial? Se for, mesmo que a publisher seja uma roscofe traineira, é muito pouco. Apostaria 400-500 mil. A verdade é que o jogo tem ganho muita força e ainda nem sequer tem publisher. Well, mas também 2milhões é algo do arco da velha, lol. MAs e daí... todo mundo gozou dos 4milhões da Sega no M&S e o jogo chegou aos 10 milhões (tendo a sega conseguído a proeza de apresentar prejuízos no seu balanço fiscal. Como eu adoro a Sega,lol).
I_Eat_All 16-09-2008, 10:21 Hum... I_EAT_ALL, mas tu já sabes qual é a publisher que eles arranjaram?não faço ideia, mas aposto que não é a Nintendo nem a EA.
A questão da publisher é importante bem como como vai marketear o jogo. E como a High Voltage ainda não anunciou qual vai ser a mesma e sobretudo teve tanto tempo para escolher e relataram que depois da E3 (ou terá sido um pouco antes? Minha memória... :S ) várias publishers os abordaram.Sim, mas muitas decerto queriam um titulo "barato" (funding independente com gajos a darem o litro em horas extras é bem mais barato do que investirem eles em tais projectos) daí que, IMO, tem-se mesmo de ser selectivo com publisher destes, e acordar logo à partida campanhas de marketing caso haja prospectos disso.O meu chuto é que será uma boa publisher, fruto da qualidade técnica por demais evidente e o "falatório" que conseguiram apenas com uma tv imunda e entrevistas em sites pequenos e grandes (ign tem estado a puxar bastante pelo jogo). Assim sendo, terão uma campanha de marketing simpática.Isso mudava as coisas claro, a campanha de marketing simpática... os sites só... não tanto, cria buzz, mas é preciso mais que isso.A tua previsão de 250mil é mundial? Se for, mesmo que a publisher seja uma roscofe traineira, é muito pouco. Apostaria 400-500 mil. A verdade é que o jogo tem ganho muita força e ainda nem sequer tem publisher. Well, mas também 2milhões é algo do arco da velha, lol. MAs e daí... todo mundo gozou dos 4milhões da Sega no M&S e o jogo chegou aos 10 milhões (tendo a sega conseguído a proeza de apresentar prejuízos no seu balanço fiscal. Como eu adoro a Sega,lol).Sem marketing sim, mas note-se que falo de primeiro mês e não de vendas all time. E note-se que nem é muito baixa, para alguns medidores um jogo começa a ser um sucesso a partir das 400 mil unidades vendidas (não é preciso um milhão, 1 milhão é uma milestone) e este jogo deve ter sido mais barato (mais à base de manhours do que orçamento bruto, sendo de um "development" semi-indie) pelo que deve fazer recoup dos custos mais rápido.
Se vender mais... melhor, claro, e desejo-lhes sorte... Mas até saber qual é a editora vou pelo que espero no mínimo.
Dazkarieh 19-09-2008, 12:09 Forever hoping to please the hardcore Wii fanbase, developer High Voltage Software on Thursday announced an initiative to accept user-created control scheme configurations for its forthcoming game, The Conduit, set to launch for Nintendo's console in the first quarter of next year.
"The idea started as a simple conversation within the development team. The team's Lead Programmer, Ed Federmeyer, suggested the idea of letting gamers themselves offer up some other possibilities and then take the best to build into the game as extra preset controller configurations," explained the company in a release.
"Given how flexible our control scheme code is, and how we're going to have several pre-set mappings to choose from…" said Federmeyer, "Wouldn't it be a cool contest to allow gamers to propose schemes and we can take the best and burn them into the game as additional preset control mappings?"
"From the start of the project our primary goal has been to make the definitive first person shooter for the Wii, and specifically for core gamers. Asking core gamers for their input is just a logical extension of that rationale," commented Kerry J. Ganofsky, chief executive officer.
The contest rules are simple. Using a standard Wii remote and nunchuk combination, fans should send in what control mapping they think would be best for the following functions:
1. Move Forward/Back
2. Strafe Left/Right
3. Jump/Activate
4. Shoot Weapon
5. Target Lock
6. Crouch
7. Reload Weapon
8. Scope/Binocular Mode
9. Switch Between Weapons Carried
10. Switch Between Grenades Carried
11. Pause Menu
12. Swap Between Weapon Carried and Weapon on Ground
13. Equip ASE (All-Seeing-Eye) / Special
14. Aim Reticule/Turn Camera
15. Melee Attack
16. Throw Grenade
Fans should also feel free to also suggest Wii-motions (gestures) to trigger actions - just be sure to describe motions thoroughly enough that they are clear to High Voltage Software's design team.
Entries should be sent to Feedback@High-Voltage.com with the subject line of "Conduit Controller Mapping Contest." Winning entries will be made available for selection through the UI as official controller schemes for The Conduit, with appropriate in-game credit given to their creators.
Contest entries must be received prior to November 14, 2008. Entries using duplicate schemes will be awarded based on whichever was received first. Winners grant permission to High Voltage Software (HVS) to use his/her name for professional and promotional purposes. All entries become the property of HVS and under no conditions does HVS promise any financial or monetary compensation to those who enter.
in http://uk.wii.ign.com/articles/911/911575p1.html
Ora aqui está o que estávamos a falar há uns tempos... :D Acho este contest muito interessante... não só dá a hipótese aos fans de darem a sua opinião, como espalha mais uma vez a mensagem.
Para os experts aqui do forum... toca a participar. Quem sabe não temos um TZ nos créditos do jogo.. ;)
Ricardo.RPL 21-09-2008, 01:30 in http://uk.wii.ign.com/articles/911/911575p1.html
Ora aqui está o que estávamos a falar há uns tempos... :D Acho este contest muito interessante... não só dá a hipótese aos fans de darem a sua opinião, como espalha mais uma vez a mensagem.
Para os experts aqui do forum... toca a participar. Quem sabe não temos um TZ nos créditos do jogo.. ;)
A ideia que eles tinham deixado há algum tempo era que era possível, dentro do jogo, escolhermos as definições dos controlos com total liberdade, para melhor ser ajustarem a cada um. Agora aparecem com esta, que muito sinceramente mais parece uma tentativa de ganhar popularidade e hype do que outra coisa...
Dazkarieh 21-09-2008, 02:07 A ideia que eles tinham deixado há algum tempo era que era possível, dentro do jogo, escolhermos as definições dos controlos com total liberdade, para melhor ser ajustarem a cada um. Agora aparecem com esta, que muito sinceramente mais parece uma tentativa de ganhar popularidade e hype do que outra coisa...
Lê lá outra vez... :p
Este concurso é para os controlos em "default"... ;)
General_Guy 21-09-2008, 02:21 A ideia que eles tinham deixado há algum tempo era que era possível, dentro do jogo, escolhermos as definições dos controlos com total liberdade, para melhor ser ajustarem a cada um. Agora aparecem com esta, que muito sinceramente mais parece uma tentativa de ganhar popularidade e hype do que outra coisa...
Huh??
Ricardo.RPL 21-09-2008, 18:31 Lê lá outra vez... :p
Este concurso é para os controlos em "default"... ;)
Devo andar a ler mal, porque reli tudo outra vez e não vi em lado nenhum a dizer que ia ser o controlo "default". O que dizem é que vão ter vários métodos de controlo diferentes, e que se lembraram de fazer um concurso para o público apresentar ainda outro método.
letting gamers themselves offer up some other possibilities and then take the best to build into the game as extra preset controller configurations
we're going to have several pre-set mappings to choose from
allow gamers to propose schemes and we can take the best and burn them into the game as additional preset control mappings
Winning entries will be made available for selection through the UI as official controller schemes for The Conduit
Whatever, que venha aí um bom jogo, que é isso que se quer.
Dazkarieh 21-09-2008, 19:42 Achas que se não pudesses escoher os teus controles eles diziam isto???
we're going to have several pre-set mappings to choose from
Anyway, há resmas de entrevistas onde eles dizem isso. Aliás, é dos pontos que mais gostam de salientar.
General_Guy 27-09-2008, 10:01 Novas Imagens
http://wiimedia.ign.com/wii/image/article/914/914105/the-conduit-20080926044852192_640w.jpg
http://wiimedia.ign.com/wii/image/article/914/914105/the-conduit-20080926044853723.jpg
http://wiimedia.ign.com/wii/image/article/914/914105/the-conduit-20080926044855145.jpg
http://wiimedia.ign.com/wii/image/article/914/914105/the-conduit-20080926044856473.jpg
http://wiimedia.ign.com/wii/image/article/914/914105/the-conduit-20080926044857880.jpg
http://wiimedia.ign.com/wii/image/article/914/914105/the-conduit-20080926044859223.jpg
http://wiimedia.ign.com/wii/image/article/914/914105/the-conduit-20080926044900864.jpg
http://wiimedia.ign.com/wii/image/article/914/914105/the-conduit-20080926044902223.jpg
http://wiimedia.ign.com/wii/image/article/914/914105/the-conduit-20080926044903770.jpg
http://wiimedia.ign.com/wii/image/article/914/914105/the-conduit-20080926044905004.jpg
http://wiimedia.ign.com/wii/image/article/914/914105/the-conduit-20080926044906301.jpg
http://wiimedia.ign.com/wii/image/article/914/914105/the-conduit-20080926044907785.jpg
http://wiimedia.ign.com/wii/image/article/914/914105/the-conduit-20080926044909207.jpg
http://wiimedia.ign.com/wii/image/article/914/914105/the-conduit-20080926044910817.jpg
http://wiimedia.ign.com/wii/image/article/914/914105/the-conduit-20080926044912223.jpg
Está a ficar melhor sim senhor. Cada vez que lançam imagens novas noto avanços no grafismo.
HVS, bato palmas e dou vos o meu apoio :D
Bounty Hunter 27-09-2008, 11:01 Acho que isto está muito melhor.
ruifmoreira 27-09-2008, 11:39 Ja se sabe se o jogo vai dar para jogar com o wii zaper?
CoolMaster 27-09-2008, 14:59 Ja se sabe se o jogo vai dar para jogar com o wii zaper?Duvido. Eles lançam granadas com o swing do Nunchuk para a frente.
HunterPT 01-10-2008, 16:54 Boas, isto vai ser um pouco offtopic mas acho que não existe necessidade de criar um tópico só para perguntar isto. Sabem se vai sair mais jogos "deste género" ou seja jogos mais "hardcore" e menos virado para o publico casual e se sim quando, é que já estou à que tempos para arranjar uma Wii, no entanto só tem meia dúzia de exclusivos que me agradam (super smash brothers, mario galaxy, metroid prime etc...) e estive a ver os jogos que vão sair neste próximo mês ou 2 e não encontrei nada assim para publico mais "hardcore".
CoolMaster 01-10-2008, 17:10 Boas, isto vai ser um pouco offtopic mas acho que não existe necessidade de criar um tópico só para perguntar isto. Sabem se vai sair mais jogos "deste género" ou seja jogos mais "hardcore" e menos virado para o publico casual e se sim quando, é que já estou à que tempos para arranjar uma Wii, no entanto só tem meia dúzia de exclusivos que me agradam (super smash brothers, mario galaxy, metroid prime etc...) e estive a ver os jogos que vão sair neste próximo mês ou 2 e não encontrei nada assim para publico mais "hardcore".
Bem, em termos de FPS tens o Call Of Duty 5 quase a sair, já saiu o Medal Of Honor Heroes 2 que esta aceitavel tambem. Existem mais alguns, mas estes são os de destaque.
Quanto a tua pergunta de jogos menos casuais (ou seja, mais hardcore como lhe chamas) que já sairam ou estão para sair tens carradas:
- Disaster: Day of Crisis
- Deadly Creatures
- Madworld
- Opoona
- De Blob *
- Mario Kart Wii *
- Fragile
- Sky Crawlers
- Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers
- No More Heroes
- Mushroom men
- Tenchu IV
- Cursed Mountain
- Tiger Woods
- Castlevania Judgment
- Red Steel 2
- Sadness
- Blast Works
- King Story
- Tales of Symphonia
- Oboro Muramasa Youtouden
- Arc Rise Fantasia
- House of the Dead 2 e 3
- House of the Dead: Overkill
- Zack & Wiki *
- The Conduit
- Kore
- Call Of Duty 5
- Fatal Frame IV
- Resident Evil 4
- Okami
- The Godfather: Blackhand Edition
- Manhunt 2
- Obscure: The Aftermath
- Bully: Scholarship Edition
- Pro Evolution Soccer 2008/09
- Resident Evil: Umbrela Chronicles
- Ougon no Kizuna/Bonds Of Gold
- Mario Strikers Charged *
- Wario Land *
- The Legend of Zelda: Twilight Princess
- Battalion Wars 2
* Jogos que servem tanto para um publico casual como mais hardcore
Existem mais alguns! Ainda tens o serviço da Virtual Console que te permite jogar jogos antigos (NES, SNES, MegaDrive, N64, etc) e o serviço Wiiware que lá vai tendo um ou outro jogo mais virado para o publico menos casual.
Dazkarieh 01-10-2008, 17:10 Depende do que chames hardcore. Se hardcore são bons jogos, sim. Se são jogos violentos, também.
De qualquer forma, se apenas a vais ter agora, podes começar a preocupar-te com o que tens para trás ;) No More Heroes, Fire Emblem, Zelda:TP, Mario Strikers, RE4, RE:UC, Okami, etc...
HunterPT 01-10-2008, 21:28 Obrigado o que quero dizer com hardcore é jogos com potencial de serem realmente bons (já agora exclusivos) tipo 8's e tais e 9's, e que não são feitos para um publico casual, tipo zack and wiki ou blob. Já agora jogos que vão sair não os que já existem, esses já estive a ver todos, também já estive a ver jogos que saem este ano, no entanto não me pareceu ver nada que me agrada-se os unicos que vão sair que sei que talvez sejam bons (e que me agradem OFC) são o madworld e este, só que como não estou muito dentro do catalogo da nintendo, e como vi a conferencia da nintendo nesta E3, fiquei meio "assustado" em comprar uma consola e depois a partir de agora praticamente só sairem jogos que me agradam.
CoolMaster 01-10-2008, 21:47 Bem, tens que olhar sempre para os jogos que se encontram para trás e que são obrigatorios. Tal como o No More Heroes e Metroid Prime 3. Da lista que coloquei nem 20 chegam a jogos que já sairam. Por isso metade são jogos novos. Ainda falta um Pikmin 3 por exemplo.
De todos os jogos que coloquei, grande parte é exclusivo. Permite-me dizer que ao contrário do que muita gente pensa a Wii esta cheia de exclusivos e de qualidade. Na minha Wii e nas minhas sugestões não entram mini-jogos nem jogos casuais, a menos que esses jogos casuais sejam um Zack & Wiki ou Bloom Blox devido a sua qualidade indiscutivel.
(Quase, 95%) Todos os jogos que tens aí são indiscutivelmente no minimo um 8.
Eu sou um jogador que começou numa Atari 2600 e já joguei em carradas de plataformas até ao momento, tenho perto das 1000h de jogo na Wii desde Fevereiro deste ano e não jogo em mais nenhuma consola domestica, ou seja, a Wii alimenta por completo o meu lado gamer e não me sinto magrinho por isso:P
General_Guy 01-10-2008, 21:49 Obrigado o que quero dizer com hardcore é jogos com potencial de serem realmente bons (já agora exclusivos) tipo 8's e tais e 9's, e que não são feitos para um publico casual, tipo zack and wiki ou blob.
Acho que tens uma ideia errada do que é um jogo casual. Primeiro, ser "hardcore" não garante qualidade. E segundo, "casual" não se refere a um jogo só para pessoas inexperientes, agora o termo aplica-se a também a um jogo que é á partida acessível mas pode muito bem ser desafiante "easy to play, dificult to master".
Deste o exemplo do Zack and Wiki, que não é casual de todo. Não te deixes enganar pelo aspecto do jogo, ele é bastante oldschool e acredita que morres muitas vezes a tentar resolver os enigmas. Já o de Blob encaixa-se na categoria de um jogo mais acessível mas que nem por isso é fácil. Aliás, pelos reviews, completar o jogo a 100% é bastante desafiante.
Já agora jogos que vão sair não os que já existem, esses já estive a ver todos, também já estive a ver jogos que saem este ano, no entanto não me pareceu ver nada que me agrada-se os unicos que vão sair que sei que talvez sejam bons (e que me agradem OFC) são o madworld e este, só que como não estou muito dentro do catalogo da nintendo, e como vi a conferencia da nintendo nesta E3, fiquei meio "assustado" em comprar uma consola e depois a partir de agora praticamente só sairem jogos que me agradam.
A conferência da nintendo na E3 foi propositadamente orientada para o mercado expandido. Desde então foram anunciados bastantes jogos como o Disaster Day of Crisis, Tenchu 4, Cursed Mountain, Monster Hunter 3 e House of the Dead Overkill por exemplo.
Também há as conferências da nintendo amanhã, e os rumores que vão trazer de volta um franchise antigo.
É só estares atento e dares uma olhadela mais profunda aos jogos anunciados, ser hardcore ou "bom" é algo que não se vê pelo aspecto do jogo.
HunterPT 01-10-2008, 22:23 Eu quando disse hardcore e qualidade não quis dizer que os casual não tinham qualidade, queria dizer que tinha de ser jogos virados para publico mais hardcore mas com qualidade, pois existem jogos virados para esse publico e que não valem nada, quanto ao zack and wiki para ser sincero a ideia que tinha era mesmo um jogo assim mais casual (mais um hibrido das duas aliás), também não quer dizer que não vá comprar jogos mais casual, desde que sejam bons e me pareçam agradar, no entanto os virados para um publico mais velho (que joga à mais tempo) são habitualmente mais ao meu agrado. BTW thanks pela ajuda até agora, tenho mesmo de ver se compro uma este mês.
Bem, tens que olhar sempre para os jogos que se encontram para trás e que são obrigatorios. Tal como o No More Heroes e Metroid Prime 3. Da lista que coloquei nem 20 chegam a jogos que já sairam. Por isso metade são jogos novos. Ainda falta um Pikmin 3 por exemplo.
Sim eu vou comprar jogos que já saíram aliás já tenho uns 7 ou 8 na minha lista, disse para não dizerem pois desses já eu estive a ver.
Dazkarieh 01-10-2008, 22:55 O Zack & Wiki é um excelente jogo. Em todos os sentidos.
O de Blob, infelizmente (pois não fazia parte dos meus planos), tornou-se uma obrigação depois de tantos vídeos de Gameplay e comentários que li. Pra além de um excelente jogo, é um óptimo esforço de uma third party e um jogo que assentava que ne uma luva no catálogo da própria Nintendo ;)
HunterPT 01-10-2008, 23:17 Ok thanks estou mesmo decidido, já estive a ver por aqui coisas em segunda mão e no estrangeiro e tudo e devo ir gastar uns 400 e poucos € na consola mais jogos cabos e etc... que diga-se já de passagem até é bastante barato pois são ai uns 9 jogos (bons).
After building so much hype as a publisher-less, motion-plussed (http://www.nintendowiifanboy.com/2008/09/01/the-conduit-gets-motionplussed/), sci-fi shooter for (gasp) the Nintendo Wii, The Conduit (http://www.nintendowiifanboy.com/2008/09/01/the-conduit-gets-motionplussed/) now has home at Nintendo -- surprise! (okay, not really). At Nintendo's fall media summit, Cammie Dunaway is now calling it a "first-party title." Does that mean developer High Voltage Software has been bought by the House of Mario or is this some sort of second-party arrangement? We'll have more details as the story develops.http://www.joystiq.com/2008/10/02/nintendo-will-publish-the-conduit/
Dazkarieh 02-10-2008, 20:16 Sim, ela disse isso, mas queria dizer first person shooter! :-D
Um bocadinho ao lado... :D
General_Guy 02-10-2008, 22:05 See some of the technology behind this Wii shooter.
Tech Highlight Trailer (http://www.gametrailers.com/player/40747.html)
General_Guy 03-10-2008, 03:06 Videos
First Level Part 1 (http://wii.ign.com/dor/objects/14248157/the-conduit/videos/conduit1_10min_100208.html)
First Level Part 2 (http://wii.ign.com/dor/objects/14248157/the-conduit/videos/conduit2_10min_100208.html)
Make An Example Of Them (http://wii.ign.com/dor/objects/14248157/the-conduit/videos/conduit5_100208.Sub.05.html)
Rocket Launcher (http://wii.ign.com/dor/objects/14248157/the-conduit/videos/conduit4_100208.Sub.04.html)
Scan the Area (http://wii.ign.com/dor/objects/14248157/the-conduit/videos/conduit1_100208.Sub.01.html)
One Man Army (http://wii.ign.com/dor/objects/14248157/the-conduit/videos/conduit6_100208.Sub.06.html)
8|
Ok, o jogo está definitivamente com bom aspecto.
CoolMaster 03-10-2008, 03:34 Impressive!
superhomem07 03-10-2008, 04:08 Cada vez melhor sem duvida :wow: a mim só me falta saber os detalhes do multiplayer online mesmo pra ser compra mais que certa. :D
CoolMaster 03-10-2008, 04:13 Cada vez melhor sem duvida :wow: a mim só me falta saber os detalhes do multiplayer online mesmo pra ser compra mais que certa. :D
Tem os habituais modos DM, TDM, CF, é capaz de ter mais algum. Suporta 16 jogadores e tem voice-chat.
superhomem07 03-10-2008, 04:20 O voice-chat já foi mesmo confirmado? Ainda à tempos supostamente ainda andavam a "pensar nisso"
E por falar nisso já se faz ideia pra quando o WiiSpeak sozinho vai chegar à europa e a que preço? Nunca mais vi nada sobre isso a não ser sobre o bundle do animal crossing e eu como penso adquiri-lo à parte.
I_Eat_All 03-10-2008, 04:28 ^ O pricing foi anunciado, ou sugerido, mas não me preocupava muito com isso... cheira-me que do Wii Speak vão aparecer headsets em 3 tempos, o que interessa é que o suporte para voz esteja nos jogos.
Está a ficar cada vez melhor.
Bounty Hunter 03-10-2008, 18:53 O jogo está muito bom, mas o que eu não gosto é de haver muito escuro, porque andamos sempre a cega, o que me irritou muito no Doom 3, mas talvez seja mais claro do que nos vídeos.
ruifmoreira 03-10-2008, 19:07 O jogo está muito bom, mas o que eu não gosto é de haver muito escuro, porque andamos sempre a cega, o que me irritou muito no Doom 3, mas talvez seja mais claro do que nos vídeos.
Metes mais brilho na tua tv
General_Guy 03-10-2008, 19:10 O gajo que estava a jogar não parecia ter problemas nenhuns. Até acertava em inimigos que eu não consegui ver, talvez seja do vídeo
Bounty Hunter 03-10-2008, 21:31 Metes mais brilho na tua tv
lol talvez essa seja a solução.
O gajo que estava a jogar não parecia ter problemas nenhuns. Até acertava em inimigos que eu não consegui ver, talvez seja do vídeo
Eu também não sabia para onde é que ele estava a apontar, talvez seja o vídeo, mas sempre posso aumentar o brilho da tv. lol
alvarinho 04-10-2008, 09:26 :banjump:
1000 *
Serginho33 06-10-2008, 14:19 Nintendo media summit - The Conduit - impressions (http://gonintendo.com/?p=58232)
October 6th, 2008 I can’t decide what was my favorite part of seeing The Conduit on the media summit show floor. On one hand, I got to check out/play the game once again. On the other hand, I got to talk to Eric Nofsinger again, and he continues to prove that High Voltage really cares about the core Wii owners. Their passion is certainly infectious, and you can see their attention to detail come through in their work.
Seriously…I can’t believe how much The Conduit has improved since I first played it at E3. That first play session left me super impressed. The game looked fantastic, played just as well, and offered tons in the way of customization. Now, with my second play session under my belt, I can say that all of those areas have improved.
The first second I saw The Conduit at the media summit, I actually chuckled out-loud. I couldn’t believe that the game’s graphics looked better than what I saw last time. When High Voltage said they were polishing things up, they weren’t kidding. The game looks noticeably better, with lots of special effects in place. There’s one instance in the demo level where you see the camera zoom in on an unsuspecting guard. The amount of detail and shine on this guy is really impressive. Then, the cut-scene ends, the gameplay kicks back in, and the guard looks exactly the same. No cut-scene tricks here…this was all in-game. This is the level of detail you can expect to see in the full game…all at a super solid framerate.
Of course, you guys already know how well the controls work. While the graphics are a huge success, the control may come out being the star of the show. With so much customization, there is absolutely no way that you’ll be unable to find a scheme that works for you. You can change just about anything you want…making the game control exactly how you want it to. I didn’t even touch the control options, and I had a blast with the default settings. Once I sit down with the game at home, I’ll be sure to fine-tune a set of custom controls that will hopefully give me an edge when playing online!
Other than that, The Conduit is all about providing a real-deal FPS experience on the Wii. Metroid Prime 3 was all about being an FPA, but we really haven’t had a stand-out FPS game. The Conduit is going to fill that void, no problem. Will the gameplay end up being standard FPS fodder, or something more? I know that for me, I really like the idea of the settings. On top of that, the level designs reminded me of Goldeneye. I don’t know how or why that is, but I mean it as a compliment.
Yet again, I find myself even more hyped up for The Conduit. If only other third party devs had half the drive that High Voltage has.
http://gonintendo.com (http://gonintendo.com/)
Para mim neste momento é o jogo que prova a capacidade gráfica da Wii!!!
Não o vou deixar escapar! Compra day one!
Dazkarieh 06-10-2008, 14:36 Para mim neste momento é o jogo que prova a capacidade gráfica da Wii!!!
Epá... a não ser que e facto eles melhorem MUITO... não me parece.
Não deixa de ser bom por isso.
Serginho33 06-10-2008, 14:47 Não vos entendo...então qual é o jogo?! É o novo COD queres ver?? Que pelo que tou a ver a conversa do motor do COD 4 portado para a Wii parece-me ser mais conversa que outra coisa! Pelo que tenho visto pouco melhor tá que o COD 3!!
Dazkarieh 06-10-2008, 14:49 Não vos entendo...então qual é o jogo?! É o novo COD queres ver?? Que pelo que tou a ver a conversa do motor do COD 4 portado para a Wii parece-me ser mais conversa que outra coisa! Pelo que tenho visto pouco melhor tá que o COD 3!!
Este jogo tem bom aspecto no geral, mas tem algumas texturas muito muito feias... Ou seja, em aspecto gráfico puro, Metroid, Galaxy, Zelda, RE4, estão uns furos acima deste.
Se a isto juntar o facto de ter uma direção artística fraquinha, que para mim faz parte dos gráficos, então ainda se vai mais abaixo.
Concordo com o Serginho, este jogo está a ser muito bem trabalhado, acima de tudo está a haver dedicação por parte deles para fazerem realmente algo de muito bom.
E através dos vídeos e imagens já mostrados, temos que dizer que realmente é do melhor que já vimos na Wii.
Dazkarieh 06-10-2008, 14:57 Concordo com o Serginho, este jogo está a ser muito bem trabalhado, acima de tudo está a haver dedicação por parte deles para fazerem realmente algo de muito bom.
E atavés dos vídeos e imagens já mostrados, temos que dizer que realmente é do melhor que já vimos na Wii.
Atenção... ninguém diz que eles não se esforçaram, e ninguém lhes tira o mérito, ainda mais sendo eles quem são (uma developer indie vinda do nada). Agora caír em exageros na questão do "é o melhor que já vimos", está muito longe da verdade, quanto mais dos limite da consola...
Isto em termos técnicos... já em temos de gosto, isso é com cada um...
Este vai ser o meu FPS para esta geração, isso vai :)
I_Eat_All 06-10-2008, 15:07 do que toca a third party's americanas, são de facto os melhorzinhos e dos (únicos) que realmente investiram em knowhow da arquitectura/plataforma (estou a excluir a Factor 5 da equação, mas expectante)... Mas têm bastantes lacunas para se dizer que estão a fazer o melhor aproveitamento possivel do hardware (inclusivé face à própria Factor 5 em equipamento "inferior" de arquitectura comum)
Por exemplo, a cena do castelo neste jogo... É flat, têm muito a aprender com o castelo do RE4, e no que toca a efeitos, o facto de eles estarem dispostos a falarem deles é óptimo; mas jogos como Mario Galaxy e Metroid Prime 3 também abusam na TEV pipeline... e ambos, a 60 frames. Este jogo tem esforço, mas podia puxar bastante mais noutros parametros, bem como ter uma direcção artistica realmente boa. (que IMO, não tem; suficiente sim)
Esta equipa promete é... com mais um ou dois jogos no cinto para retail fisico na plataforma, e com maior investimento na parte artistica para acompanhar a técnica vir a ser "ainda melhor" isso sim. Ainda assim, merecem todo o mérito que lhes dão, mas...
Pessoalmente fico bastante satisfeito em ler comentários como aquele trazido pelo Serginho. Já tinha expectativas em relação ao jogo e estas continuam em alta. Será seguramente uma das minhas aquisições e quem vai ficar a perder será o COD5.
Mas ainda é cedo para falar do jogo em si, longevidade, jogabilidade, etc. Espero que corresponda às expectativas e que seja uma agradável surpresa.
AAgora caír em exageros na questão do "é o melhor que já vimos", está muito longe da verdade, quanto mais dos limite da consola...
Eu não acho exagero nenhum, é do melhor que já vi na Wii sem sombra para dúvidas.
Porque ter jogos como o Galaxy, o Metroid Prime e o Brawl à frente não é muito...
General_Guy 07-10-2008, 00:51 Porque ter jogos como o Galaxy, o Metroid Prime e o Brawl à frente não é muito...
:confused:
Mas já te esqueceste do aspecto do Galaxy e do Metroid?
Galaxy
http://i35.tinypic.com/2v8ju4l.jpg
http://i34.tinypic.com/2ypenlv.jpg
http://i38.tinypic.com/23mkebm.jpg
Metroid Prime 3
http://guidesmedia.ign.com/guides/748547/8/174.jpg http://guidesmedia.ign.com/guides/748547/8/649.jpg
http://guidesmedia.ign.com/guides/748547/18/267.jpg http://guidesmedia.ign.com/guides/748547/19/275.jpg
http://guidesmedia.ign.com/guides/748547/19/768.jpg http://guidesmedia.ign.com/guides/748547/27/041.jpg
http://guidesmedia.ign.com/guides/748547/29/369.jpg http://guidesmedia.ign.com/guides/748547/29/478.jpg
Pá, fico contente que hajam pessoas a achar o Conduit bonito, eu acho que está a ficar com bom aspecto também, independentemente da direcção artística mais genérica. Também é verdade que está a usar alguns efeitos que não se vê noutros jogos da Wii
Mas dizer que está superior a jogos como o Galaxy ou MP3 com tanta convicção é exagerar, na minha opinião.
HunterPT 07-10-2008, 01:11 Tenho de concordar, o galaxy e o metroid parecem melhor, pelo que se vê agora claro, de qualquer maneira também temos de ter em conta que estamos a falar de um estúdio "amador", e para tal está muito bom.
Serginho33 07-10-2008, 01:24 É melhor comparar com o Metroid 3 porque o Galaxy é muito mais fixo nos cenários do que o The Conduit e não tem metade dos inimigo que o The Conduit pode ter on-screen! Temos que ser racionais também!
Joguei o Metroid 3 e adorei o jogo, acho que só fica à frente do The Conduit no que toca a direcção artística daí provavelmente o jogo pareça muito mais agradável à vista!
Mas não tenho dúvidas que o The Conduit vai criar aqui um benchmark! Agora liguei o Medal of Honor Heroes 2 e já me tinha esquecido o quanto horríveis são os gráficos do mesmo...gezz...
:confused:
Mas já te esqueceste do aspecto do Galaxy e do Metroid?
E pronto, eu disse que esses estavam à frente, o que eu quis dizer é que são poucos.
General_Guy 07-10-2008, 01:47 E pronto, eu disse que esses estavam à frente, o que eu quis dizer é que são poucos.
Não me deste a entender isso. Nesse caso, concordo ;)
I_Eat_All 07-10-2008, 01:51 Galaxy e "cenários fixos"? nada disso a geometria naquele jogo é uma loucura, eles não estão a poupar quaisquer recursos em ter uma abordagem por planetas, muito pelo contrario. (e o numero de inimigos consegue ser elevado; agora se disseres que têm AI rudimentar isso já é outro assunto, não precisam ao contrário de um FPS)
Além de que os referidos, Mario Galaxy, Metroid Prime 3 e Super Smash Brawl correm trancados nas 60 frames, este nas 30.
Agora não obstante disso tudo, o jogo está bom tecnicamente e para o que é, mas se alguma coisa diria até que, a direcção artística deles ainda não acompanha a parte técnica.
General_Guy 08-10-2008, 13:53 ninguém postou este hands-on?
KOTAKU (http://kotaku.com/5059734/the-conduit--still-going-strong) - The Conduit, Still Going Strong
Last time (http://kotaku.com/5044031/pax-hands+on-the-conduit) we checked in with High Voltage at PAX, they had only just gotten their hands on Wii MotionPlus. So I wasn’t too surprised to see that there really wasn’t much being done with it at the Nintendo Media Summit – but my proverbial socks were knocked off when I saw how much they’d done with the graphics in that short amount of time. Less than two builds later, The Conduit looks worlds better. All of the graphics have been smoothed over thanks to new detail mapping, which also gets rid of those pesky blurring textures on walls and stuff. The lighting and colors have been tweaked so that a real sense of atmosphere comes through as you play. And we can finally see what the All Seeing Eye tool is supposed to do when you use it to search for hidden passages and enemies; something I didn’t get to try during my last whirlwind tour of the Wii FPS.
I started this demo somewhere underneath one of the government buildings in Washington (maybe the Pentagon). The long, dark corridors were moody and tense as orders were being given to me over an earpiece about where to go and who to shoot at. Gas-masked foes jumped out from behind crates and steel doorways, bringing on a rush of Time Crisis nostalgia as I gunned ‘em down.
I had to stop and fiddle with the motion controls a bit (mostly just to slow the turning speed). It was every bit as responsive and in-depth as I remembered, letting me set up the control scheme nearly any way I could think of. (I have a sneaking suspicion that The Conduit it would have worked out fine even without MotionPlus).
A “soft” targeting reticule was added to this build and there’s now an objective compass that tells you how far (and in which direction) your goal is. Facing a guy and holding down Z brings up a loose box around the enemy as well as a gauge that gives a rough estimate of his HP. Let go of Z and the reticule vanishes (that also seems to happen if the target gets too far out of range). So by “soft” reticule, High Voltage means you still have to work if you wanna shoot someone.
After finishing off or chasing away all of the gas mask guys, I came to what looked like a dead end and busted out the All Seeing Eye to look for a clue. I had to walk back along the corridor until I saw something flash on the wall and a yellow icon light up on screen. Using the All Seeing Eye, I triggered a secret lock that had me aligning semi-circles around an illuminati pyramid before a panel slid open to reveal a secret passage. At the end of the passage, a short cutscene showed one of the gas mask dudes getting disemboweled by an alien and then I was back to running through shadowy corridors, looking for more clues and more people to shoot.
Before, I compared this game to Turok. What I meant by that was, The Conduit evoked the marvelous feeling that Nintendo FPS games can hold their own against anything Sony comes up with (which I used to believe back when I was 13). I may be more jaded now (and a proud PS3 owner), but I honestly think when I look at The Conduit that I am looking at one of the best shooters anyone could ask for on any console.
Even better is the idea of multiplayer. No one’s gotten a look at this yet, but we have heard that WiiSpeak is being incorporated into this part of the game. Even if it weren’t, I’d still be stoked for multiplayer because if campaign mode is any indicator, The Conduit multiplayer stands to be the next GoldenEye. Which means two of my favorite N64 shooters will have been reenacted. Which means my wallet will be lighter. How about yours?
WUT???
Serginho33 08-10-2008, 14:48 See?! xD
WUT???
:lol:, óptimo hands-on, que eu sinta o mesmo quando tiver a minha cópia! :P
O facto de ele afirmar que é um dos melhores shooters que se pode ter em qualquer consola acaba por não surpreender. Bons gráficos juntamente com excelentes controlos, tem de dar nisso. ;)
Ainda recentemente experimentei um shooter num PS3 em exibição numa loja de retalho e larguei ao fim de um minuto. Apontar com joystick não está com nada! :p
Se se confirmar o WiiSpeak neste jogo, vai ser um MONSTRO de jogo online, pelo menos no que se refere à Wii! :p
I have a sneaking suspicion that The Conduit it would have worked out fine even without MotionPlus
O WiiMotionPlus vai ser integrado neste jogo? Não sabia...
alvarinho 14-10-2008, 16:04 Pessoal não há nada de novo sobre o jogo?
General_Guy 14-10-2008, 16:14 Pessoal não há nada de novo sobre o jogo?
Ainda não
O IGN vai ter mais cobertura sobre este jogo brevemente.
General_Guy 14-10-2008, 19:00 Ainda não
O IGN vai ter mais cobertura sobre este jogo brevemente.
lol foi só acabar de dizer isto para lançarem noticias
THE CONDUIT GOES HOLLYWOOD
High Voltage Software announces the voice-actors appearing in The Conduit
Hoffman Estates, IL – October 14, 2008 - High Voltage Software, Inc., one of the world's largest independent developers, today officially revealed the Hollywood voice-over cast of their exciting first-person action shooter, The Conduit.
Mark A. Sheppard stars as the voice of the main character, Mr. Ford. A British-born actor and musician, Sheppard’s TV credits include Battlestar Galactica, 24, Medium, Firefly, Burn Notice, CSI and The Bionic Woman. His film credits include Unstoppable, Evil Eyes, and In the Name of the Father.
“I think the story in this [The Conduit] is fantastic,” said Sheppard. “I think there’s a lot there for the player to enjoy.”
William Morgan Sheppard puts his incredible voice to the character of John Adams. William Morgan Sheppard spent 12 years as an Associate Artist with the Royal Shakespeare Company. His TV credits include Star Trek: The Next Generation, Babylon 5, and Kingdom Hospital. His film credits include Star Trek VI, The Prestige and Transformers. His video game credits include Medal of Honor, Metal Gear Solid 2, Escape from Monkey Island and Star Wars: Force Commander.
“It [The Conduit] has a resonance to it as a story;” said Morgan Sheppard. “It’s really quite exciting… and very well written.”
Last and definitely not least is Kevin Sorbo, who stars as the voice of the terrorist Prometheus. Sorbo is an American actor best known for the roles of Hercules in Hercules: The Legendary Journeys and Captain Dylan Hunt in Andromeda. His film credits include Kull the Conqueror, Avenging Angel, Prairie Fever, Meet the Spartans and An American Carol.
“It [The Conduit] looks like a riot,” said Sorbo, “I’m looking forward to it.”
The Conduit is tentatively scheduled for release in Q1 2009 exclusively for the Nintendo Wii.
http://cache.gawker.com/assets/images/kotaku/2008/10/sheppardsorbo.jpg
Depois do Deadly Creatures é a vez do Conduit receber nomes sonantes. :p
Dgamer_48 14-10-2008, 19:09 Ai o hype (+100); EA, Ubi estão a ver o que é esforço e empenho??
alvarinho 15-10-2008, 14:26 esforço para alcançar a qualidade isto sim :D
Dazkarieh 28-10-2008, 20:49 E o publisher será.... a SEGA???
:arrow: ftp://segapr.segaamerica.com/SEGA_GAMES/
I_Eat_All 28-10-2008, 20:59 O quê, mais uma célebre leak da Sega? :-D
Sega... Bom, devo dizer que então está em boas mãos, a Sega está sem duvida a ser dos melhores third party publishers na Wii no que toca a esforço e dedicação (segunda, só atrás da Marvelous, para mim), algumas notas fora do sitio e tal, mas têm dado a mão a developers, recompensado ports/compilações que vendem com jogos novos e exclusivos, claramente acreditado na viabilidade da plataforma em vez de apostar em capitalizações rápidas e tem apostado também em franchises novos e claramente escolhido a dedo. Além de obviamente terem tido uma boa performance o que lhes dá algum publico fidelizado.
CoolMaster 28-10-2008, 21:04 E o publisher será.... a SEGA???
:arrow: ftp://segapr.segaamerica.com/SEGA_GAMES/
Onde esta a info do The Conduit aí? No meio daqueles jogos não vejo o jogo.
I_Eat_All 28-10-2008, 21:05 Onde esta a info do The Conduit aí? No meio daqueles jogos não vejo o jogo.Já retiraram, o que da longa história da Sega com FTP's e leaks derivadas deles... só "quase" que o confirma. ^^'
CoolMaster 28-10-2008, 21:16 Hehe, foram rápidos a tirar então.
Bem, se é a Sega estamos bem entregues.
Dazkarieh 28-10-2008, 21:23 Bem, eu ainda o vejo... 6º a contar de baixo. Mas pode ser por estar em cache. Mas ele estava lá ;)
General_Guy 29-10-2008, 00:26 Good'ol Sega!!!
http://www.investingedugame.com/images/LeakyBucket.jpg
Até fico contente se forem eles, parecem estar a fazer um excelente trabalho com o Madworld. E o nome Sega vende bem na Wii :p
General_Guy 29-10-2008, 16:54 Confirmado! (http://www.marketwatch.com/news/story/SEGA-Gets-Zapped-High-Voltage/story.aspx?guid=%7BF5F5B522-06A7-4DA5-B6ED-EE5666E29878%7D)
Confirmado! (http://www.marketwatch.com/news/story/SEGA-Gets-Zapped-High-Voltage/story.aspx?guid=%7BF5F5B522-06A7-4DA5-B6ED-EE5666E29878%7D)
Bateste-me na corrida à notícia. Encontrei por acaso a confirmação no IGN (http://wii.ign.com/articles/924/924875p1.html) :p
Phantasos 29-10-2008, 18:19 Platinum Games e agora o Conduit....a Sega é a melhor distribuidora de 3rd party games da Nintendo.
Dgamer_48 29-10-2008, 18:28 Platinum Games e agora o Conduit....a Sega é a melhor distribuidora de 3rd party games da Nintendo.
Talvez... mas convenhamos a concorrência não tem dado muita luta; daqui para a frente é que se espera para ver, quando todas as Ubisoft-wannabes serem tratadas como tal a ver se aprendem.
E sim, fico satisfeito por ser a Sega, agora quero é ver mais trabalhos dos estúdios internos e de preferência non-casual, leia-se old-school.
Eu digo-vos uma coisa. Se após um ano de vida a Wii ainda não tem um bom FPS online é muito mau sinal tendo em conta as várias tentativas e a própria jogabilidade da consola que é perfeita para este tipo de jogos.
Conduit a meu ver tem os elementos essenciais para ser esse FPS!
CoolMaster 29-10-2008, 22:01 Um BOM fps onlije? Tens! O MOHH2 é bonzinho... não é brilhante ou va lá, excelente.. mas é bom. O COD5 vamos lá ver, agora com o The Conduit é esperar realmente que as coisas avancem melhor.
Serginho33 30-10-2008, 00:36 Coolmaster o MOHH2 em olhos de ver é bastante mau para ser considerado um marco de FPS na Wii!! Porra tem mecânicas animações e limitações totais da PSP...quando já portar jogos da PS2 era mau...
Jogava-se um bocado mas depois os defeitos pelo menos para mim foram mais fortes e nunca mais peguei nele...
CoolMaster 30-10-2008, 00:44 Bastante mau? Eu disse "bonzinho", nem disse "bom"... não é nenhum marco, mas daí a ser bastante mau...
Dazkarieh 30-10-2008, 00:46 Coolmaster o MOHH2 em olhos de ver é bastante mau para ser considerado um marco de FPS na Wii!! Porra tem mecânicas animações e limitações totais da PSP...quando já portar jogos da PS2 era mau...
Jogava-se um bocado mas depois os defeitos pelo menos para mim foram mais fortes e nunca mais peguei nele...
Não és nada exagerado... PSP... :rolleyes:
Coolmaster o MOHH2 em olhos de ver é bastante mau para ser considerado um marco de FPS na Wii!! Porra tem mecânicas animações e limitações totais da PSP...quando já portar jogos da PS2 era mau...
Tinha as suas limitações a nível gráfico mas a jogabilidade era muito boa... Eu gostei e acho que o jogo é bom!
Serginho33 30-10-2008, 01:06 Daz o jogo foi um port da PSP...vai ao tópico do jogo que creio que se falou na altura disso! Alias isso nota-se bastante desde a estrutura dos níveis animações texturas som e etc...o jogo não é nem de perto nem de longe uma referência do genero na Wii! Pergunto se o jogo não tivesse online se tinha valida 3/4 daquilo que vale que basicamente para mim só vale o que vale por causa do online...
Um gajo joga FPS no pc e depois vai jogar aquilo e minha nossa!
Agora este The Conduit sim vai revolucionar o genero no Wii e espero que seja o porta estandarte de uma revolução no que toca a apoio de third parties na consola!! Vai ser compra certa no day one há muito que espero por ele!
CoolMaster 30-10-2008, 01:14 Agora este The Conduit sim vai revolucionar o genero no Wii e espero que seja o porta estandarte de uma revolução no que toca a apoio de third parties na consola!!
Desculpa lá dizer-te isto, vou ser curto e grosso: deves ter andado a dormir nos últimos meses.
Dazkarieh 30-10-2008, 01:28 Serginho, não percebeste o que quis dizer. O jogo foi um port de PSP... com um excelente online, algumas melhorias, mas acima de tudo divertido, coisa que não foi na PSP. Pá, tu continuas na tua... gráficos gráficos gráficos... eu por exemplo gostei muito mais de jogar este do que o Crysis. Ou melhor... ainda gosto muito maus do UT(1) do que do Crysis.
Quer queiras quer não, é uma referência na Wii neste género, nem que seja por falta de alternativas. E não... não foi um marco nem ninguém disse que foi, agora que foi bem vindo, foi. Para além disso, o que dizes do online... tirando meia duzia deles em PC (série HL, Deus-Ex, ...), todos os FPS vivem do online, logo o que disseste aplica-se a todos.
|
|