View Full Version : Lista de Jogos PS3 com suporte Teclado+Rato

Vassago
16-04-2008, 15:28
Pessoal, tenho uma PS3 e gostava de tambem jogar uns fps na consola e nao apenas no PC, especialmente jogos com modo online tipo UT e Warhawk, no entanto não consigo adaptar-me ao comando para este tipo de jogos por isso ou jogo com teclado+rato ou não jogo...

Tenho no PC um Razer Tarantula (usa 2 USBs, logo vou precisar de 1 hub USB na PS3 40gb) e um Logitech RX Revolution (wireless), será que são compatíveis?

O que gostaria de saber é que jogos suportam teclado+rato e se possível qual a lista de teclados e ratos compatíveis.

Sei por exemplo que o UT3 em princípio suporta isto, mas que mais jogos há? O Warhawk suporta?

Obrigado

PS: encontrei muitos topicos sobre teclados+rato na PS3, mas nenhum deles apresenta uma lista de jogos compatíveis nem sequer de teclados e ratos compatíveis, e é isso que pretendo descobrir.

.:SP:.
16-04-2008, 20:48
Penso que por enquanto so o UT3

Vassago
17-04-2008, 17:31
Só mesmo o UT3? :005:

Nao percebo é porque é que dao suporte a teclado+rato USB, lançam carradas e FPS e depois nenhums desses jogos suportam a melhor forma de controlo para esse tipo de jogos...

Ashler
17-04-2008, 18:06
Só mesmo o UT3? :005:

Nao percebo é porque é que dao suporte a teclado+rato USB, lançam carradas e FPS e depois nenhums desses jogos suportam a melhor forma de controlo para esse tipo de jogos...

Exactamente para não haver desnivel entre as pessoas que jogam on-line com comando e as que jogam com teclado+Rato.

De qualquer maneira, com um pouco de treino consegue-se jogar com FPS com comando bastante bem. So custa os primeiros meses. :p

Angel_of_Death
17-04-2008, 19:08
Exactamente para não haver desnivel entre as pessoas que jogam on-line com comando e as que jogam com teclado+Rato.

De qualquer maneira, com um pouco de treino consegue-se jogar com FPS com comando bastante bem. So custa os primeiros meses. :p
Totalmente de acordo. Acho uma parvoice jogar-se com rato e teclado numa consola... se nao je nao é uma consola... é a minha opiniao

ELgatu
17-04-2008, 19:20
gostei da parte da....LISTA!!! :D :D :D

M@nS1nH0
21-04-2008, 20:54
Alguém me sabe dizer se o Call of Duty 4 suporta teclado e rato USB?

2n2u
21-04-2008, 21:08

Até podes jogar bem com alguns meses de treino mas nunca vais chegar ao nível dum gamer de rato.

Mk Pt
22-04-2008, 00:26
Alguém me sabe dizer se o Call of Duty 4 suporta teclado e rato USB?

Não suporta.. O único jogo que suporta o teclado e rato, por enquanto, é só mesmo o UT3...

O suporte aos teclados e ratos usb está lá, cabe às editoras aproveitarem esta potencialidade.. Alias, as editoras se pensassem bem era optimo aproveitar o rato+teclado na consola, pois podiam atrair os tipicos jogadores de pc para uma plataforma onde a pirataria é inexistente, e se vier a existir nunca vai ter a expressão que tem no pc...
A sony é que podia dar o exemplo e por no seu exclusivo Resistance FoM2 o suporte teclado/rato..

Clerigo
22-04-2008, 12:57
Não suporta.. O único jogo que suporta o teclado e rato, por enquanto, é só mesmo o UT3...

O suporte aos teclados e ratos usb está lá, cabe às editoras aproveitarem esta potencialidade.. Alias, as editoras se pensassem bem era optimo aproveitar o rato+teclado na consola, pois podiam atrair os tipicos jogadores de pc para uma plataforma onde a pirataria é inexistente, e se vier a existir nunca vai ter a expressão que tem no pc...
A sony é que podia dar o exemplo e por no seu exclusivo Resistance FoM2 o suporte teclado/rato..

Concordo.
Não percebo as críticas ao rato e teclado, pois podem sempre escolher e quem não gosta, joga de comando.

Sinceramente o rato e teclado são uma mais valia e dou como exemplo o UT3, que sem esse suporte seria um jogo que me passava completamente ao lado.

empaleador
22-04-2008, 13:00
Até podes jogar bem com alguns meses de treino mas nunca vais chegar ao nível dum gamer de rato.

Isto é verdade, mas também não precisas porque os outros jogadores também estão a jogar com comando!

O importante é que as coisas estejam iguais e que não haja jogadores com vantagem em relação aos outros.

mike_s
23-04-2008, 01:28
Isto é verdade, mas também não precisas porque os outros jogadores também estão a jogar com comando!

O importante é que as coisas estejam iguais e que não haja jogadores com vantagem em relação aos outros.

Mas há quem se adapte melhor ao comando e quem se adapte melhor ao teclado... Por isso não me parece que haja muita igualdade quando alguem que gosta e se adapta muito bem ao comando joga contra alguem que prefere rato e teclado !

Hayato-San
23-04-2008, 12:38
O importante é que as coisas estejam iguais e que não haja jogadores com vantagem em relação aos outros.Isto não tem lógica nenhuma. Então tb se pode dar como exemplo quem joga GT5 Prologue com volante e quem joga com comando.
Se não tem meios para jogar da melhor forma, apenas posso dizer: olha, temos pena :004:

Ashler
24-04-2008, 09:13
Isto não tem lógica nenhuma. Então tb se pode dar como exemplo quem joga GT5 Prologue com volante e quem joga com comando.
Se não tem meios para jogar da melhor forma, apenas posso dizer: olha, temos pena :004:

Jogares com volante não te dá grande vantagem em relação ao analógico, é mais uma questão de imersão no jogo, não ha nada que consigas fazer com o volante que não consegues fazer com o comando.
O que se estava a falar aqui era na clara vantagem que uma pessoa com rato e teclado tem em relação a uma pessoa com comando. É logico que com o rato uma pessoa pode quase instantaneamente apontar ao inimigo assim como virar-se de costas rapidamente, ja para n falar em que pode ter o teclado completamente mapeado para as diferentes armas. É um mundo de diferença em FPS's.

Acerca de não ter meios para jogar da melhor forma, acho que nem sequer é uma questão valida. Hoje em dia qq pessoa tem rato e teclado, está ao preço da uva mijona, nem é por aí.

Hayato-San
24-04-2008, 12:58
Jogares com volante não te dá grande vantagem em relação ao analógico, é mais uma questão de imersão no jogo, não ha nada que consigas fazer com o volante que não consegues fazer com o comando.Errado. Tens muito melhor jogabilidade e mais perspicácia, tal como num FPS com rato + teclado.

Estão no mesmo termo de comparação.

Ashler
24-04-2008, 13:55
Errado. Tens muito melhor jogabilidade e mais perspicácia, tal como num FPS com rato + teclado.

Estão no mesmo termo de comparação.

Não concordo.

Para mim a diferença entre o volante e o comando é apenas preferencial e não altera minimamente como podes jogar. Uma pessoa a jogar com comando pode jogar tão bem ou melhor do que uma pessoa a jogar com o volante.

Já com rato e teclado da-te uma clara vantagem, não estão sequer no mesmo campeonato. É impossivel conseguir-se ser tão bom a jogar com o comando como se consegue com o rato e teclado, não há duvidas quanto a isso e ja enumerei as diferenças no meu post anterior.

shotnahead
24-04-2008, 14:23
Pah eu tenho um g25 pra jogar o prologue e devo confessar que o hayato tem toda a razão. É tal e qual a cena do rato, no sentido que fazes coisas totalmente diferentes.

A forma como curvas é imediata (como apontar um rato) ao contrario de progressiva (como fazes num comando).
O mapeamento de teclas é a mesma vantagem que um teclado, tens os shortcuts todos para olhares pro lado, enbraiagens etc muito mais intuitivos.

As vantagens são evidentes em ambos, a todos os niveis.

M@nS1nH0
24-04-2008, 14:29
Eu não estou a perceber qual o problema...

Existe suporte teclado+rato USB no Unreal Tournament 3 mas os servidores estão divididos... Quem joga com o sixaxis joga só contra os que também jogam com o sixaxis. Quem joga com teclado+rato joga só contra quem joga com teclado+rato.

Se todos os jogos FPS da PS3 tivessem as mesmas opções, só trazia vantagens e não problemas como alguns de vocês apontam...

Se o Call of Duty 4 para PS3 tivesse suporte teclado+rato eu teria-o comprado... como não tem, fikei-me pela versão PC.

Simples.