View Full Version : [Ps2] Não me quero arrepender na compra. Help!

Only
14-04-2008, 20:41
Boas.

Eu quero comprar um destes jogos e não me quero arrepender na compra:

Final Fantasy X
Okami
Dragon Quest and Final Fantasy In Itadaki Street Special
Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King
Shadow Hearts [diz qual]
Outro Dragon Quest

Digam as vossas opiniões e porquê.
E principalmente qual deles tem uma historia melhor.

Old Snake
14-04-2008, 21:00
Okami
Dragon Quest VIII
Final Fantasy X

Estes 3 têm imensa qualidade, não te vais arrepender.

Only
14-04-2008, 21:11
Okami
Dragon Quest VIII
Final Fantasy X

Estes 3 têm imensa qualidade, não te vais arrepender.

Lool
Eu quero só um

Old Snake
14-04-2008, 21:13
Lool
Eu quero só um

Não consegues escolher por ti? O máximo que pude fazer ao estar perante jogos desta qualidade foi reduzir as hipóteses para 3. Agora é contigo... lê reviews, vê vídeos, etc.

raVemjr
14-04-2008, 21:23
Desses só joguei o Okami, mas garanto-te que não te desiludirás...

Morais
14-04-2008, 21:32
Okami, é o mais "único" desses todos.

M@nS1nH0
14-04-2008, 21:34
Okami, é o mais "único" desses todos.

Confere sim senhor... é o mais original.

Shadix
14-04-2008, 21:42
final fantasy x porque ja cheguei ao fim do jogo e posso dizer que tem uma excelente historia e que para ser acabado demora algum tempo pelo menos a 100% por isso mantem te entretido durante um longo tempo

Morais
14-04-2008, 21:46
final fantasy x porque ja cheguei ao fim do jogo e posso dizer que tem uma excelente historia e que para ser acabado demora algum tempo pelo menos a 100% por isso mantem te entretido durante um longo tempo

Resta saber até que ponto é que o proprio jogo é capaz de o entreter.
Eu devo ter umas 50 horas de Final Fantasy X, um terço disso porque decidi andar a passear, sim, o jogo tem imensa coisa para descobrir, infelizmente muito disso é mais naquela de "ui, olha que bicho feio e mau que tenho" do que, propriamente, uma real progressão em termos de historia.

Nesses aspecto acho jogos como o Persona 3 superiores em que dão-te um certo à vontade em termos de te focares na historia ou no combate em si, nem vamos falar no Final Fantasy XII, ai está um jogo que está muito, mas muito além na lista de jogos para completar.

Only
14-04-2008, 22:12
Resta saber até que ponto é que o proprio jogo é capaz de o entreter.
Eu devo ter umas 50 horas de Final Fantasy X, um terço disso porque decidi andar a passear, sim, o jogo tem imensa coisa para descobrir, infelizmente muito disso é mais naquela de "ui, olha que bicho feio e mau que tenho" do que, propriamente, uma real progressão em termos de historia.

Nesses aspecto acho jogos como o Persona 3 superiores em que dão-te um certo à vontade em termos de te focares na historia ou no combate em si, nem vamos falar no Final Fantasy XII, ai está um jogo que está muito, mas muito além na lista de jogos para completar.

Eu curti bué o XII.
E até prefiro o XII que o God Of War 2 e Devil May Cry 3. Mas não podemos comparar devido aos generos

Tidus_Vmt
14-04-2008, 22:35
Final Fantasy X
Gosto bastante de RPG's (JRPG's de preferência) e já devorei uma multiplicidade deles. Este continua a ser um dos meus favoritos. Por alguma coisa será...

De qualquer forma, os jogos que tens aí são todos de qualidade. Dificilmente ficarás desiludido com qualquer um deles.

Only
14-04-2008, 22:43
Já agora.
Diferenças (coisas que um tem e outro não) que o FFX tem com o FFXII

almada
14-04-2008, 23:08
Vai ao gametrailers e vê vídeos para poderes decidir melhor.
Mas se gostas de jogos que tenham boa história,(para além do FFX) aconselho te mesmo é jogar Metal Gear.Esse é que tem uma história que te faz puxar pela cabecinha.:shifteye:

Old Snake
14-04-2008, 23:40
Mas se gostas de jogos que tenham boa história,(para além do FFX) aconselho te mesmo é jogar Metal Gear.Esse é que tem uma história que te faz puxar pela cabecinha.:shifteye:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=265735

Pelos vistos ele estava interessado nisso ;)

Only
15-04-2008, 21:48

Puxar pela cabeça como assim?

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=265735

Pelos vistos ele estava interessado nisso ;)

Sim, estou.
Estou a ver é se compro um MGS3 Subsistance aqui no techzone usado e barato

Only
16-04-2008, 16:37
Mas agpra que estive a ver, Estou tambem indesiço entre:

Ominusha

Xenosaga

A historia desses é continua?

bassmaster
16-04-2008, 19:54
A historia desses é continua? Do onimusha é do xenosaga não sei

Nunca joguei o xenosaga mas posso dizer que o onimusha é muito bom, das escolhas que puseste escolhi o final fantasy X é muito boa compra o sistema de evolução dos personagens, a historia basicamente tudo é muito bom

Edit: Diferenças (coisas que um tem e outro não) que o FFX tem com o FFXIIO sistema do FFXII e completamente diferente do FFX ( na minha opinião e muito pior), a história e muito mais fraca
Eu devo ter umas 50 horas de Final Fantasy X, um terço disso porque decidi andar a passear, sim, o jogo tem imensa coisa para descobrir,Derrotaste os Dark aeons?

Only
16-04-2008, 20:15
Do onimusha é do xenosaga não sei

Nunca joguei o xenosaga mas posso dizer que o onimusha é muito bom, das escolhas que puseste escolhi o final fantasy X é muito boa compra o sistema de evolução dos personagens, a historia basicamente tudo é muito bom

Edit:O sistema do FFXII e completamente diferente do FFX ( na minha opinião e muito pior), a história e muito mais fraca
Derrotaste os Dark aeons?
De qual? Do FFX ou FFXII

Bogarde25
16-04-2008, 20:18
nenhum

Morais
16-04-2008, 20:23
O único Xenosaga no formato PAL é o 2º, ninguém faz a mais parva ideia porque, especialmente quando é um J-RPG com um grande foco na historia, muito mais do que um Final Fantasy. É um grande jogo mas recomendo arranjarem, primeiro o.... primeiro Xenosaga, e só, depois, avançar para o segundo e acabar no terceiro. Por aqui não temos noção disso mas a saga Xenosaga é extremamente conceituada, eram suposto serem 5 capítulos mas lá enfiaram 3 no ultimo jogo da série.

Quanto ao Onimusha, bem, dar uma historia a um Onimusha é a mesma coisa que dar uma historia a um Resident Evil, se é que me entendem, basicamente os dois últimos jogos, Demon Siege e Dawn of Dreams são os melhores da série, o 4º. Dawn of Dreams talvez ganhe por não abusar demasiado na historia, visto tratar-se de um hack'n'slash dá-te uma certa liberdade na escolha dos lutadores, enquanto que no 3º ora jogas com o Jean Reno, ora jogas com o protagonista dos anteriores Onimusha.

Mas não esperes um Devil May Cry versão período Endo, o Onimusha tem uma técnica muito distinta de jogo, de certa forma é mais linear que o DMC por teres menos arma, senão uma só, e os generes de combate são mais limitados, mas compensa ao requerer uma maior precisão.

E o Xenosaga II é um grande jogo, mas aviso, como já indiquei, tem um enorme ênfase na historia, é como se tivessem feito uma versão J-RPG do Metal Gear Solid, mas não te preocupes, não é um jogo de 6 horas, como o MGS, os Xenosaga são jogos de 30/40h+, embora ache que o primeiro se acabava em 30h...

LoRdd
16-04-2008, 20:29
Final Fantasy 7 , 8 , 9 10 para mim são espectaculares, o 7 e lindo.
Onimusha também e muito bom, joguei todos.

Only
16-04-2008, 20:30
E o Xenosaga II é um grande jogo, mas aviso, como já indiquei, tem um enorme ênfase na historia, é como se tivessem feito uma versão J-RPG do Metal Gear Solid, mas não te preocupes, não é um jogo de 6 horas, como o MGS, os Xenosaga são jogos de 30/40h+, embora ache que o primeiro se acabava em 30h...

Não sou muito apreciador de jogos com mais de 20H.
A não ser um bom jogo, como Gta San andreas, Final fantasy, etc

Morais
16-04-2008, 20:33
Então vai depender se vais gostar ou não da historia do Xenosaga, porque vais levar com muita dela.
Faz lembrar, um pouco, o Evangelion, toda a temática, o tema religioso, especialmente no 3º jogo.

.:SP:.
16-04-2008, 20:44
Okami
Xenosaga 2 (De preferencia Special Edition)

manipulo
16-04-2008, 21:26
Boas.

Eu quero comprar um destes jogos e não me quero arrepender na compra.

Digam as vossas opiniões e porquê.
E principalmente qual deles tem uma historia melhor.

FFX e OKAMI ....
Mas em minha opinião faltam ai dois excelentes jogos ICO e Shadow of the collossus .

Only
16-04-2008, 23:47
FFX e OKAMI ....
Mas em minha opinião faltam ai dois excelentes jogos ICO e Shadow of the collossus .

Já os tenho.
Ico já o passei todo. É um jogo que só me fez jogar devido à história. Apesar das coisas magnificas que li aqui no forum e afins sobre este jogo, não me parece assim tão bom como dizem. Como já disse, a história é que me motivou a jogar, fora disso, cenários muito repetitivos(demais até), gráficos fracos(quer dizer, actualmente são fracos naquele tempo podia ser dos melhores), etc.

Shadow of Collosus estou a jogalo. É sem dúvida melhor que Ico e é um bom jogo. O problema é que é praticamente a mesma coisa, derrota-se um Collosu, procura-se onde está o outro, e assim sucessivamente.

bassmaster
17-04-2008, 19:31
De qual? Do FFX ou FFXIIDo FFXII na minha opinião é muito pior do que o do FFX ou de outro Final fantasy qualquer

Only
19-04-2008, 14:34
Boas.
Obrigado pelos post e pelos votos.
Optei pelo Final Fantasy X.