View Full Version : [Homebrew] Media player para a Wii

xernobyl
14-04-2008, 13:56
Um media center fixe para a Wii...
http://www.tehskeen.com/modules.php?name=Downloads&file=viewarticle&id=2305

movies (divx, xvid, avi, mpeg, mpeg2, etc...), music (mp3, ogg, flac, etc ...) and pictures (bmp, jpeg, gif, etc ...)
Ainda não o experimentei.

raulpvl
14-04-2008, 14:05
Mas funciona normalmente? ou a wii tem de ter alguma alteração? vamos tentar que este topico não vá contra as regras.

xernobyl
14-04-2008, 14:12
Mas funciona normalmente? ou a wii tem de ter alguma alteração? vamos tentar que este topico não vá contra as regras.
Só precisas do Zelda e de um cartão SD... e um pc que parto do principio que tens. Ah... e de um comando da Gamecube.

Cartman
14-04-2008, 14:12
Isso parece muito bonito, mas não me meto nessas alhadas. Mais vale esperar por um projecto desses da Nintendo, do que andar a inventar e depois ter de comprar uma consola nova...

raulpvl
14-04-2008, 14:39
Só precisas do Zelda e de um cartão SD... e um pc que parto do principio que tens. Ah... e de um comando da Gamecube.

Disso tudo só não tenho o comando da gamecube, vou ter brevemente. Mas esta operação invalida a garantia é?

CoolMaster
14-04-2008, 14:43
Disso tudo só não tenho o comando da gamecube, vou ter brevemente. Mas esta operação invalida a garantia é?

Não... isto usa o chamado Twilight Hack, basicamente explora uma falha num save file do The Legend of Zelda: Twilight Princess. Essa falha é explorada para correr Homebrew... só precisas do Zelda mesmo.

raulpvl
14-04-2008, 16:21
Porreiro então, eu só quero mesmo homebrew para isso, porque sou contra correr backups nas consolas;) e este media player corre em qualquer firmaware e possíveis upgrades?

baaa
14-04-2008, 16:22
isto (http://www.precos.com.pt/software-c3084/media-centre-for-wii-cd-rom-p23261590.html) tb parece ser interessante... n tou a perceber mto bem como funciona, mas e de facto, bastante interessante se funcionar como deve ser...

Dazkarieh
14-04-2008, 16:24
Mas é preciso ter o Z:TP ou apenas um save? Eu tenho o Zelda, mas cada vez que quiser usar isto tenho de meter o CD do mesmo?

Well... curiosidades aparte... não vou usar. Para ver videos, mp3 e imagens ligo o PC à televisão. Se fturamente isto não servir, compro um media player.

Felizmente na Wii chega-me os jogos... ;)

Pad
14-04-2008, 19:19
Mas é preciso ter o Z:TP ou apenas um save? Eu tenho o Zelda, mas cada vez que quiser usar isto tenho de meter o CD do mesmo?

Well... curiosidades aparte... não vou usar. Para ver videos, mp3 e imagens ligo o PC à televisão. Se fturamente isto não servir, compro um media player.

Felizmente na Wii chega-me os jogos... ;)

O que tens de fazer é meter na consola um savegame modificado, iniciar o jogo com esse savegame e falar com um homem. Isto vai iniciar o exploit e o homebrew.

Este homebrew é uma distro Linux chamada MFE Distro, mas parece-me funcionar um bocado mal em relação à versão GameCube que corre por DVD, crashou-me umas 3 vezes. Lê bastantes codecs de audio e de video com legendas (DivX e XviD incluídos).

Temos de esperar por umas versões mais actulizadas.

chantas
14-04-2008, 23:45
Eu apenas uso o Weezo (http://www.weezo.net/) e não preciso de ter nada instalado na Wii para além do Opera! :)

A qualidade de imagem sinceramente não é má! Dá para ver os episodios do Naruto na sala ehehe! A grande vantagem é conseguir ver todos os videos que estão no PC.

Video do Weezo em funcionamento:

http://www.youtube.com/watch?v=dp5g4Gva4Cs

raulpvl
15-04-2008, 00:23
mas com o Weezo, não é possível ver os ficheiros que estão no SD pois não?

xernobyl
15-04-2008, 00:35
mas com o Weezo, não é possível ver os ficheiros que estão no SD pois não?Não.
isto (http://www.precos.com.pt/software-c3084/media-centre-for-wii-cd-rom-p23261590.html) tb parece ser interessante... n tou a perceber mto bem como funciona, mas e de facto, bastante interessante se funcionar como deve ser...Pois, isso deve ser tipo o Freeloader. Há de haver um update que invalide isso, enquanto que das outras maneiras há sempre uma maneira de garantir que correm, aparentemente. :P

Já é possivel instalar um canal para correr homebrew, funciona bem, mas é possivel que se tenha de voltar a instalar cada vez que há um update. Para instala-lo continua a ser nescesário o Zelda, mas apartir do momento em que está instalado já não precisamos do jogo.

No mês passado falei com o tmbinc, um dos 3 ou 4 gajos responsaveis pelo hacking da Wii e o gajo disse que eventualmente hão de tentar descobrir uma falha no Wii Sports e que o Zelda foi o 1º jogo em que procuraram falhas. Quando estiver tudo mais estável são capazes de explorar falhas em mais jogos e tal para instalar/correr cenas.

Cunha Esteves
15-04-2008, 00:40
SE encontrarem uma falha no wii sports e bastante bom pois como vem um com cada wii fica acessível a todos

BTW a wii só lê cartões até 2Gb certo?

Pad
15-04-2008, 12:07
Não.
Pois, isso deve ser tipo o Freeloader. Há de haver um update que invalide isso, enquanto que das outras maneiras há sempre uma maneira de garantir que correm, aparentemente. :P

Já é possivel instalar um canal para correr homebrew, funciona bem, mas é possivel que se tenha de voltar a instalar cada vez que há um update. Para instala-lo continua a ser nescesário o Zelda, mas apartir do momento em que está instalado já não precisamos do jogo.

No mês passado falei com o tmbinc, um dos 3 ou 4 gajos responsaveis pelo hacking da Wii e o gajo disse que eventualmente hão de tentar descobrir uma falha no Wii Sports e que o Zelda foi o 1º jogo em que procuraram falhas. Quando estiver tudo mais estável são capazes de explorar falhas em mais jogos e tal para instalar/correr cenas.

Não é aconselhável instalarem ainda esse canal.

SE encontrarem uma falha no wii sports e bastante bom pois como vem um com cada wii fica acessível a todos

BTW a wii só lê cartões até 2Gb certo?

Certo.

ares
15-04-2008, 12:14
Bem...isto é excelente...espero que encontrem mesmo a tal falha no Wii Sports!

chantas
15-04-2008, 15:10
Bem...isto é excelente...espero que encontrem mesmo a tal falha no Wii Sports!

Mas mesmo assim será necessário ter chipada...ou estarei errado? :confused:

CoolMaster
15-04-2008, 15:20

O objectivo é esse! Através de software correres homebrew, logo não precisas de chips.

raulpvl
15-04-2008, 18:41
Mas este tipo de hack só vai permitir correr este tipo de aplicações certo? é que não quero que a Wii sofra com a pirataria

Pad
15-04-2008, 21:23

Não, só precisas do jogo.

Mas este tipo de hack só vai permitir correr este tipo de aplicações certo? é que não quero que a Wii sofra com a pirataria

Pode, num eventual futuro, haver programas que carreguem jogos Wii de HDD's externos, mas não és obrigado a usa-los.

xernobyl
15-04-2008, 21:24
Mas este tipo de hack só vai permitir correr este tipo de aplicações certo? é que não quero que a Wii sofra com a piratariaSim... mas pode ser possivel fazer um "soft-modchip" mas não tenho a certeza.

Em noticias relacionadas saiu uma espécie de Freeloader homebrew: http://digg.com/nintendo/Free_Region_Free_Loader_for_Wii_Games_TehSkeen_com

Tarujo
17-04-2008, 17:50
Alguém já experimentou? Estou com curiosidade sobre este homebrew e só me falta mesmo o cartão SD :p

latenhas
23-04-2008, 16:36
Alguém já experimentou? Estou com curiosidade sobre este homebrew e só me falta mesmo o cartão SD :p

Acabei de experimentar e funciona ás mil maravilhas!!! há tanto tempo ke estava a espera disto....só ke n sei incluir o meu antigo save do zelda ....tb ja tinha acabado :P e guardei na mesma no pc.

Há duas maneiras de correr os homebrews.. pelo o jogo zelda ou pelo canal homebrew channel só ke é ainda beta ( tem 10 minutos de utilizaçao :P)

Consigo correr o MFE player das duas formas....

-cumps

raulpvl
23-04-2008, 16:40
:( que cena então sempre é preciso apagar os saves do zelda. então como é que faço para não apagar o meu save game!?? é que ainda estou bem no inicio do jogo....

latenhas
23-04-2008, 16:53
é pah...tipo la num tutorial dizem para copiar po sdcard....mas kuando vou copiar já diz ke ta la... nao sei :S, o que sei é ke n podes ter os dois ao mesmo tempo...mas podes começar o zelda de novo xD

Satigor
23-04-2008, 17:05
A ultima vez que li sobre loader de média para a wii, falava-se nos fóruns estrangeiros que fazia um mal terrível há lente, porque a wii não foi calibrada para ler dvds "normais" aconselho toda a gente a tentar informar-se mais sobre isso porque podem correr um sério risco de estragar o laser.

raulpvl
23-04-2008, 17:07
Pa é assim... eu tou a jogar os jogo as soluços (por falta de tempo ect..), até pergunto aqui se alguém repetiu o Zelda!?? logo não estou para ai virado para apagar o savegame

latenhas
23-04-2008, 17:25
A ultima vez que li sobre loader de média para a wii, falava-se nos fóruns estrangeiros que fazia um mal terrível há lente, porque a wii não foi calibrada para ler dvds "normais" aconselho toda a gente a tentar informar-se mais sobre isso porque podem correr um sério risco de estragar o laser.

O ke tu leste foi ler videos ou musicas a partir de dvds...não tem nada a ver com ler ficheiros a partir de SD, por isso podem estar a vontade

Cumps

xernobyl
24-04-2008, 03:12
Pelo que sei o que lixa os lasers é alterar os potenciometros do laser e isso só podes fazer à mão. Os DVDs da Wii dos jogos da Wii são DVDs normais.

Pad
24-04-2008, 11:25
Pelo que sei o que lixa os lasers é alterar os potenciometros do laser e isso só podes fazer à mão. Os DVDs da Wii dos jogos da Wii são DVDs normais.

Mas o problema é que o leitor de DVD's da Wii não está pensado para ler de forma contínua o DVD como acontece nos filmes e isso pode cansar a lente.

latenhas
24-04-2008, 12:30
Mas essa cena da lente não tem nadinha a ver com isto!!!

oncemore
24-04-2008, 12:50
Pois não...isto lê os videos apartir do SDCard.
E até lê bastante bem, quem tem cabo RGB é que tem que pôr a wii a 50hz :/

theforbidden1
24-04-2008, 12:54
Mas o problema é que o leitor de DVD's da Wii não está pensado para ler de forma contínua o DVD como acontece nos filmes e isso pode cansar a lente.

É com cada uma, o leitor de DVD da Wii é um leitor normal. Não é a questão de ser pensado ou não, é uma questão que são utilizados componentes genéricos. Os componentes são comprados a quem consegue satisfazer o nivel de qualidade mínimo (exigido pela nintendo) ao melhor preço. Ou seja muita fabrica que vendia laseres e lentes para leitores de DVD caseiros passou a vender laseres e lentes para Wiis... E como é sabido há leitores de DVD baratinhos que lêem muito bem.

Pad
24-04-2008, 20:06
É com cada uma, o leitor de DVD da Wii é um leitor normal. Não é a questão de ser pensado ou não, é uma questão que são utilizados componentes genéricos. Os componentes são comprados a quem consegue satisfazer o nivel de qualidade mínimo (exigido pela nintendo) ao melhor preço. Ou seja muita fabrica que vendia laseres e lentes para leitores de DVD caseiros passou a vender laseres e lentes para Wiis... E como é sabido há leitores de DVD baratinhos que lêem muito bem.

São factos, já foram comprovados. Que queres que te faça?

xbox_best
24-04-2008, 21:17
Vi agora isto e achei interessante mas não sei se hei de experimentar...
Tenho uma dúvida:
-Há outra alternativa de correr este homebrew? É que eu ainda não acabei o Zelda e não me apetece nada fazer experiências com o save...Quem tiver a consola modificada lê isto sem precisar do Save?
Obrigado e tentei postar isto da maneira mais "legal" possivel...

xernobyl
24-04-2008, 22:16
Acho que precisas sempre do zelda, neste momento. Não sei de nenhum chip que te permita correr homebrew, mas também não estou dentro disso.

Cada vez que tenho os oculos se sol e olho para um DVD as lentes perdem logo um bocado de protecção contra UVs porque as lentes não foram feitas para olhar de forma continua para DVDs. Quando pensarem em lentes digam lasers, SFF.

xbox_best
24-04-2008, 22:56
Deixo aqui um video disto: http://www.metacafe.com/watch/1160910/wii_homebrew_channel/

Satigor
24-04-2008, 23:05

Peço desculpa em contrariar-te theforbidden1 mas não concordo que o leitor de dvd´s da wii
seja um leitor normal, não sei se já viste que nem todos os leitores normais conseguem ler um jogo original da wii (Exemplo (http://http://www.consolesource.com/support/index.php?_a=viewarticle&_m=knowledgebase&kbarticleid=114)), se fossem assim tão normais todos os dvd´s de jogos originais seriam reconhecidos em dvd´s normalmente usados em pc´s, e para além disso, o chip da Wii situa-se na placa do leitor de DVD, porque normalmente a wii não esta optimizada para ler dvd´s blank normais. Devido a isso é que o ler filmes a partir de dvd´s normais acaba por estragar a lente.