View Full Version : Ajuda num LCD - Please
CrazyVirus 14-04-2008, 11:07 Bom dia,
O que pensam destes dois LCD´S LE37A552SAMSUNG e LE37M87BDSAMSUNG ?
o Samsung LE40M87BD (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=267581) é melhor que os dois LCD`S supracitados?
O objectivo é mais para jogar consolas e ver filmes.
Estou no mesmo, BOM BOM era o LE40A552 pelo preço do LE40M87BD isso sim.:D:D
Para o pessoal que realmente entende disto quais as vantagens dos novos A552 em relação ao M87??
CrazyVirus 15-04-2008, 18:33 Pois, isso era óptimo.
Pessoal, entendido neste assunto podem pronunciar-se?
Pelo que me dá a conhecer até agora, os novos modelos "A" da Samsung têm uma imagem mais "limpa", não é que os outros fosse "suja", mas nota-se uma evolução na qualidade de imagem.
Alem disso os da serie 5 e 6 já têm USB e o 6 é 100hz.
CrazyVirus 16-04-2008, 10:27 Desde já agradeço o teu esclarecimento, pelo que percebi se tivesses que optar entre o LCD´S LE37A552SAMSUNG e o LE37M87BDSAMSUNG ? Optavas pelo primeiro, visto ser a nova versão e que tem algumas melhorias.
Mas agora, pergunto se tivesses que escolher o LE37A552 e LE40M87BD ? Qual escolhias?
Mas agora, pergunto se tivesses que escolher o LE37A552 e LE40M87BD ? Qual escolhias?
Boa pergunta, tambem gostava de saber mais detalhadamente as diferenças entre um e outro?
CrazyVirus 16-04-2008, 21:19 " Mas agora, pergunto se tivesses que escolher o LE37A552 e LE40M87BD ? Qual escolhias? "
Aproveito, para informar que estou a 3 metros do LCD.
Nem um nem outro.
Por estares a 3 metros da TV, o melhor é de 40".
Escolhia o LE40A552 porque tem práticamente as mesmas caracteristicas que o LE37A552 e ao preço do LE40M87BD , com umas pequenas diferenças o M87 tem saida de audio optica, o A552 não tem, mas tem USB.
Para ver mais algumas caracteristicas sobre os modelos "A" dá uma vista de olhos aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=268975
CrazyVirus 17-04-2008, 10:43 obrigado ifc, pelo teu esclarecimento e paciência.
Em principio, no final do mês vou comprar o que sugeriste! :001:
megatech 27-04-2008, 22:21 o facto de a samsung lançar a serie A,
não quer dizer q os n8 e m8 sejam piores.
A samsung lançou a serie A para esta ser mais barata e competitiva.
Preços= perda de qualidade, não na serie 6,7,9 mas na 4 e 5.
Vejamos quanto a serie 5 temos a A550 EUA, A552 portugal, A557 UK e A558UK , são tudo revisões da mesma tv, em tão pouco tempo??????, é evidente q este modelo tem problemas(A552).
Quanto ao contraste 30000:1, toda a gente sab q isto é marketing
O "game mode" na serie A, não existe, existe um modo chamado game, mas não é a mesma coisa.
500nit de luminancia vs 550nit da serie n8 e m8, isto sim é importante, significa q o painel da serie A é um pouco inferior.
Quanto as cores serie A= 8bits,
n8, m8= 10bits c\ gaumt de 127% em cor
n8, painel normal, m8 painel brilhante, A5,A4 painel normal, todos são a 50hz
o modo 24HZ é porreiro mas na revisão 7 da serie n8 e m8 já existe.
ou seja com velocidade inferior, menos cores, maior contraste, temos um produto inferior mas +barato logo competitivo.
basta por os 3 uns ao lado dos outros e ver
40m87 claramente melhor e definitivamente compete com a serie A6 revisão 6
40n87
40A552 (revisão 2), não testei nenhuma das acima o 556,557,558.
vacalouca 28-04-2008, 11:52 O 40M87 está a 929€ na redcoon.pt. ;)
CrazyVirus 28-04-2008, 12:42 Sim, eu sei., obrigado :)
Mas prefiro comprar aqui em Portugal, por causa da garantia e também pretendo pagar por prestações sem juros.
CrazyVirus 28-04-2008, 17:11 megatech, agora puseste-me indeciso na minha compra.... :016:
É que estava seriamente virado em comprar o LCD Samsung LE40A552 P3RXXC por pensar que esta nova serie da Samsung seria melhor que a M87.
No teu entender, parece que a M87 é melhor.
Samsung LE40A552 P3RXXC
Samsung LE40M87BD
Sony KDL 40 - D3500 ( esta ao mm preço que a de cima )
Destes três qual escolharias? Ou sugeres outro LCD para quem prentede jogar e ver filmes, sendo que o orçamento limite é de 1300 €.
CrazyVirus 28-04-2008, 18:22 Sinceramente já não percebo nada... uns dizem que a Samsung LE40A552 é melhor que a Samsung LE40M87BD, e outros o contrário...
O facto, é que é estranho a LE40A552 ser melhor e está mais barata que a LE40M87BD.
Sinceramente já não percebo nada... uns dizem que a Samsung LE40A552 é melhor que a Samsung LE40M87BD, e outros o contrário...
O facto, é que é estranho a LE40A552 ser melhor e está mais barata que a LE40M87BD. mais barata? está mais caro!!!!
CrazyVirus 28-04-2008, 18:30 Na radio popular, worten esta apenas a 1090.... :)
E além do mais a Luminosidade é apenas 500 cd/m², enquando a LE40M87BD é de 550 cd/m².
Também, verdade seja dita não encontro mais nenhum desvantagem, de resto pelo que vi nas caracteristicas apresentadas no site da Samsung a serie A é superior que a M.
megatech 28-04-2008, 19:07 se queres um lcd para ver filmes em full hd, eu comprava o mais barato
pois são todos excelentes.
desliga os filtros baixa a nitidez (movie mode), e não consegues distinguir uns dos outros.
è assim quanto aos paineis, são muito parecidos, 1:2000 8ms g/g (5ms bw, 10 ms bwb)a 25 graus centigrados, 8bit 16,7M, color gamut 72% cores 39,4" (pixel mais pequeno)para o 40A552 100cm visiveis, 1:2000 8ms g/g 8+2bit(escala de cinza) 40" 101,6 cm da serie n8 e m8, color gamut 127%, (super clear panel o m8).
vamos a chips
os chips servem apenas para disfarçar ou melhorar o aspecto das imagens.
ou seja o chip dnie+ consegue criar um contraste dinamico até 1:50000(maximo) A6
o chip dnie pro 1:500000 (maximo) A9
o dnie 1:25000 (maximo) F86
As N8 e M8 teem um chip (game mode), q para alem de alterar definições como o niveis de preto e afins, aumenta a frequencia do pixel (overclock), para aumentar a velocidade nos jogos
a serie A5 não tem este chip, apenas muda as configurações de cor e contraste
A verdade é só uma o q interessa mesmo é o real e não o dinamico ou seja 1:2000, pois quando o dinamico esta ligado nota-se a mudança de contraste a ver filmes, por isso no movie mode este encontra-se desligado.
som
a n8 e m8 trusouround TX, saida optica
a serie A5 não tem TX, ligação usb.
A m8 compete com a serie A6, e não com a A5
A n8 compete com a A5
quanto a bugs teem todas, mas a n8 e m8 revisão 7 ULTIMA
E EM PORTUGAL A552????, na europa A556, A557, A558 revisão 8 ultima.
Isto é assim e fora de partidismos Pk a minha é melhor q a tua e etc,
quanto a chips, todas as calibrações q vi passam por desligar os chips, para a imagem ser melhor, baixar a nitidez, o contraste e alterar a cores, ou seja "cagar nas especificações da marca e desligar tudo".
Assim sendo acaban-se os bugs juter, clouding, ghost e afins, e as imagens ficam "perfeitas", em todos os modelos acima referidos.
EU gosto muito da imagem da A656 Glossy, é um espectaculo, mas é cara
A imagem da M8 glossy, é excelente tambem, para dizer a verdade com tudo desligado não se encontra diferenças nenhumas com hdmi a ver hddvds ou bluray.
A n8 matte tem uma imagem excelente tambem, pois gosto mais painel matte
A A552 matte, tem uma imagem boa tambem mas não tem game mode TX, não gosto do desenho dela.
para mim é assim:
A6
M8
N8 (versão barata da M8)
A5 (versão cara da A4 c/full Hd)
A4 (versão barata da N8 s/full Hd)
claramente as versoes A4 e A5, são versoes de entrada da marca, e ficaram mais baratas, adicionando novos chips, e retirando tambem alguma da tecnologia usada nas n8 e m8, para baixar o preço, sem perder muita qualidade e ficarem mais competitivas.
Por isso, aproveitem e poupem euros para quando forem comprar a proxima.
CrazyVirus 28-04-2008, 21:33 Obrigado pelo esclarecimento, já vi que percebes bem desta matéria! :)
Eu por mim comprava o A6, só que o preço é que é demais para a minha carteira... lol
Em principio irei comprar a Samsung LE40M87BD ou para poupar uns euros a LE37M87BD.
Já agora, por curiosidade, qual é o teu LCD? :P
megatech 28-04-2008, 22:10 olha meu amigo, a 37m87 não tem nem super clear panel, e tem um contraste de 1:8000 o painel do lcd é diferente, não é da mesma gama, é um mais antigo(excelente na mesma)
por isso e vai por mim 40n87 se queres poupar uns trocos, tudo igual e um contraste de 1:10000
é o mesmo painel da 40M mas o contraste fica limitado pelo chip a 2/3(não vais notar a diferença acredita)
já tive alguns, lg philips, sony, neste momento tenho:
samsung tenho um 32s73(gama de entrada), imagem espetacular e muito barato, 2 anos, 0 problemas tv em sd nitida, ao contrario de muitos modelos a seguir incluindo estes mais recentes e mais caros.
samsung 40n87
comprei o 40m87, troquei pelo 40A552, para voltar ao 40n87, lolololol
o m8 é melhor, mas como é glossy e eu tenho um problema nos olhos, deixava-me marado.
o 40A552 não tem game mode eu tenho um xbox360, alem disso o som tem qualquer coisa q me desagrada, e tambem não gostei muito da imagem em sd, mas de resto é excelente, tirando um bug ou outro no modo movie plus.
o N8, bem gosto mesmo, tem um bug ou outro mas pode meter-se uma firmware nova por isso não me preocupa, mesmo nada.
As empresas teem de ter varias gamas, as vezes utilizam os mesmos produtos com uma cara nova para ganharem dinheiro, exemplo o quad core da intel o q6600 custava 200€, e o mesmo processador o Q9800xt custava 1000€, mas basicamente são o mesmo, um com um fsb a 1066e o outro com 1333, basta mudar o fsb do primeiro para 1333, a temperatura sobe 4 graus, e poupas 800€.
CrazyVirus 29-04-2008, 00:13 megatech, mais uma vez agradeço a tua paciência.
Eu amanha vou de certeza comprar um LCD juntamente com uma PS3+GTA4, e a minha ideia e pagar a prestações sem juros no dia aderente da fnac.
Ja exclui o 37m87.
Eu por acaso sempre pensei que o modelo 40n87 fosse mais fraco.
Mediante os preços actuais:
Samsung 40n87 - 999 €
Samsung 40A552 - 1090 €
Samsung 40m87 - 1299 € ( já é muito puxado para mim, só compro se houver uma grande diferença entre as duas de cima )
Para quem pretende aproveitar ao maximo, a jogar, ver filmes e ver tv, o que aconselhavas? Parece que a opção era a 40n87, mas eu por acaso sempre pensei e ouvir dizer que o modelo 40n87 era mais fraco.
A Luminosidade conta muito num LCD?
Também ouvi dizer que o game mode nos LCD da Samsung não é grande coisa.
não a luminosidade não conta muito! olhas para os modelos de gama alta da sony e vais ver que n teem 550 de luminosidade!
http://www.redcoon.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/F119651/cid/15006/Samsung_LE40M87BD_86BD/
não sejas burro e compra online que poupas sempre uns bons euros!!!! esse preço já tem portes incluidos e o site é de confiança!
vacalouca 29-04-2008, 01:11 Se puderes usar o desconto de 10% nas compras a crédito do Dia Aderente, então já ficas com um belo desconto nesse conjunto.
E ficas bem servido concerteza ;)
megatech 29-04-2008, 11:12 A luminosidade não conta muito nos lcds???, bem eu diria q é o aspecto mais importante não só nos lcds mas nos video projectores.
Uma das vantagens dos plasmas é de terem uma extraodinaria luminosidade.
A luminosidade poe as cores mais vivas e brilhantes.
é uma caracteristica do lcd, não é um chip, e acreditem 10% a mais faz toda a diferença.
Quanto ao 37m8 ser superior ao n8, não é verdade.
a samsung lançou estas modelos 37m8 40m8 40n8 46m8 46n8 52m8
ou seja só existem 2 modelos n8 o de 40 e o de 46, q foram lançados depois
a diferença aqui é q não teem o ecra revestido a glossy e o contrase dinamico a 1:10000(esta não tem qualquer importancia pois é virtual), fisicamente o painel é identico mesma velocidade, mesma luminancia mesmo gamut(isto é importante) e mesmo contraste real 1:2000(isto tambem é importante), mesmo sistema de som, um upgrade de firmware.
fizeram isto para terem melhores preços nas tvs de 40 e 46 a camada cloating é muito cara.
Quanto ao game mode acreditem q vão ficar supreendidos, mas tem de ser o game mode on e não o q a serie A5 tem pois este não passa de ajuste de cores.
o game mode foi desenvolvido em parceria com a microsoft, para a xbox360
eu tenho uma ligada e é espetacular a velocidade as cores o realismo, muito bom mesmo
já o convencional é uma treta muda só as cores e o brilho
quanto a Sony, para quem não sabe a sony não faz lcs, dá a fazer, ou seja o lcd da sony é s-pav samsung, a sony não investe dinheiro em chips proprios, devido ao investimento no desenvolvimento da ps3.
Os lcds da sony passam de sub produtos da samsung topo de gama e outras marcas de paineis tipo chungawa e afins, sem chips e tratamentos de imagem ficamos com o um produto RAW, q a unica coisa q tem de bom é o logo da sony.
Por isso é q a sony não fabrica lcds como fazia com os crts trinitron.
A sony tem de longe os lcds com a pior imagem do mercado, e a jogar é para rir, basta ir a uma grande superficie e pedir para testar para verem com os proprios olhos.
Em termos de fabricantes de lcds cá vai só existem 2 (muito bons) e outros (OEM), mas como toda a gente usa os paineis destes, cá vai samsung, e lg-philips.
Como a sony usa nas gamas medias e altas o painel OEM da samsung til400h, não tem luminancia de 550, só de 500, lolololol, isto não se pode chamar de uma coisa boa, mas de uma razoavel.
E escusam de vir com teorias sony isto e aquilo, eu já tive q mandar reparar lcds da sony q chegue, para saber disto, basta desmontar um, a unica coisa q vão encontrar a dizer sony é o logotipo a frente, e a etiqueta a trás.
LCDS da Sony não existem, mas foram inventados, lololol
Em termos de fabricantes de lcds cá vai só existem 2 (muito bons) e outros (OEM), mas como toda a gente usa os paineis destes, cá vai samsung, e lg-philips.
Dizes muita coisa e terminas com uma enorme asneira.
A Panasonic fabrica os seus próprios LCD's. Não compra nada a nenhuma marca.
Logo não há só dois fabricantes.
megatech 29-04-2008, 13:34 caro psh, é triste a tua afirmação da suposta "enorme asneira", quando afirmei, "Em termos de fabricantes de lcds cá vai só existem 2 (muito bons) e outros (OEM)", fabricam para venda.
Existem dois produtos distintos, a matriz lcd, q já é um produto acabado, e o segundo são as televisoes com painel lcd ou plasma.
Eu falo dos primeiro o painel lcd como produto final para venda.
A panasonic realmente fabrica os seus proprios paineis, ou matrizes lcd, mas não como negocio de venda, mas como uma parte do processo de montagem do televisor.
Alem disso não teem nenhum maior de que 37", para isso está a ser criado um consorcio com a hitachi, o acordo foi assinado a 19 dezembro 2007, para fabricarem paineis de lcds maiores como produto final, para venda.
A panasonic fabrica excelentes paineis em plasma, alias ai a panasonic dá cartas.
logo não existem lcds OEM da panasonic pelo menos por enquanto, mas existem plasmas OEM(venda a terceiros).
Outro facto curioso é q a samsung, lg, philips, q apostaram na tecnologia lcds, e panasonic e pionner apostaram na rival plasma.
logo o facto de termos 2 empresas a fabricar lcds para tudo desde "telemoveis a televisores de 80", estas empresas são a samsung dit e lg-philips, estas empresas são autonomas (apenas fabricam matrizes lcd) e nada teem a ver com as casas mãe.
ou seja a samsung electronics compra as suas proprias matrizes a samsung dit, e depois são trasportadas de barco samsung, construido nos estaleiros samsung heavy, carregados em gindastres samsung, e exportados para todo mundo.
isto não quer dizer q sejam os unicos, mas os q teem de longe melhor qualidade, a chinesa chungawa fabrica lcds, existem ate televisores da lg com painel chungawa, assim como sony, e sharp, sanyo,etc, é tudo uma questão de dinheiro.
ps quanto ao modelo samsung 40A552, a samsung pt afirma ser de 5ms, mas a verdade é q é de 5ms (preto(off), branco(on))
se for (preto branco preto)=10ms outro ciclo ou forma de medir é o cinza cinza e este tem 8ms, igual a serie M8
alem disso estas specs são as da A557, e não as da A552.
Não tinhas dito que fabricavam para venda. Disseste que só existiam dois grandes fabricantes de LCD's e isso é incorrecto.
megatech 29-04-2008, 16:16 bem quanto juntos se teem 85% mo mercado total de matrizes em lcd para televisoes, portateis, monitores, telemoveis.
Os outros 15% são pequenos fabricantes, e na china são centenas deles, o maior é a chungawa, mas para o mercado são considerados OEM.
já agora LCD é uma tecnologia de cristais liquidos e foi descoberta em meados do seculo IX, sim incrivel 18xx no tempo dos cowboys, ao encerrar mercurio num cristal, e passar uma corrente electrica este dilata e o cristal fica escuro (maquinas de calcular), mas só começou a ser usado em meados da decada 1960 (120 anos depois da descoberta), nos finais de 1970 ficaram a cores.
LCD quer dizer LIquid Crystal Display.
LCD nunca foi associado para designar uma televisão, a expressão lcd de 40", quer dizer na minha linguagem painel de cristais liquidos de 102cm de diagonal, para ser utilizado num monitor, numa tv, ou mesmo num pc.
para teres uma televisão é nesseçario um modelador RFU UHF/VHF, temic, ou philips, ou outro qualquer oem, uma placa de som, umas colunas, e uma fonte de alimentação, e como é claro a caixa para montar isto tudo lá dentro.
Quando eu disse q as tvs da sony eram um sub produto da samsung, é verdade mas não é montado pela samsung,
eu digo samsung pk normalmente os paineis são samsung, e como sem painel não há tv,
a sony escolhe as empresas para montar pois não dispoe de linha de montagem propria, dai subcontrata, compra os paineis, os modeladores, as fontes, o equipamento de som, desenha as caixas e os comandos e voi-la produto sony, o problema é como a sony está sempre a trocar de fornecedores, não conseguem manter um padrao de qualidade elevado, o q teem de bom é a assistencia, q já vem do tempo dos crt.
já agora a serie A552 não tem sistema de televisão digital terreste, falta-lhe a porta pcmcia lateral para a instalação de cam com cartão , coisa q a m8 e n8 tem.
strikereg 29-04-2008, 16:19 Acho que te falta acrescentar aí o software. Os motores de tratamento de imagem não são propriedade de cada uma das marcas? Pixel Plus, V-Real, Bravia engine?
É que cada vez mais são o grande diferenciador de diferentes marcas.
strikereg 29-04-2008, 16:20 já agora a serie A552 não tem sistema de televisão digital terreste, falta-lhe a porta pcmcia lateral para a instalação de cam com cartão , coisa q a m8 e n8 tem.
O que é que uma porta PCMCIA tem a ver com a TDT? Acho que já estás a inventar.
O que é que uma porta PCMCIA tem a ver com a TDT? Acho que já estás a inventar.
Eu acho que está a inventar desde o inicio da thread. Desde que disse que só existiam 2 fabricantes de LCD's. E que a Sony é um sub-produto da Samsung, só porque partilham os mesmos paineis, quando tudo o resto é diferente.
Enfim ....
strikereg 29-04-2008, 16:34 Também me está a parecer...
Também disse para aí que
quanto a chips, todas as calibrações q vi passam por desligar os chips, para a imagem ser melhor, baixar a nitidez, o contraste e alterar a cores, ou seja "cagar nas especificações da marca e desligar tudo".
Assim sendo acaban-se os bugs juter, clouding, ghost e afins, e as imagens ficam "perfeitas", em todos os modelos acima referidos
o que não faz sentido nenhum, porque uns problemas como o clouding e ghosting são características do painel enquanto que o judder é característica dos processamentos de imagem.
Os primeiros como é obvio não aparecem ou desaparecem com tratamentos de imagem ligados ou desligados.
O judder ocorre pela necessidade de tranformar videos em 24fps, por exemplo, em imagens para ser passadas na TV em 50hz, 60hz ou 100hz. É algo que é necessário e que não desaparece desligando funcionalidades mas sim tendo bons processadores de imagem instalados de origem.
megatech 29-04-2008, 19:32 já vi q o sr strikerg, e o sr psh, percebem tanto disto como eu de lagares de azeite,
1º sr strikerg, se não tem porta pcmcia, não podes meter a "cam" (leitor de cartoes pcmcia), para o operador da televisão digital terreste ou podes????, vais ter de te contentar com o sinal aberto, não é.
Mas é facil vai a worten ou a radio popular e Vê por ti mesmo, se estou a inventar ou não.
2º quanto aos chips, estava a referir aos da samsung para os modelos 40m8, 40n8, 40A552, 37m8, caso não tenha reparado.
3º clouding resulta do uso excessivo da função suavisar dos chips para disfarçar o alto tempo de resposta do lcd, ou seja diminuição do efeito ghost, com o esborratar a imagem clouding.
4º o efeito judder, é um salto na imagem, nada tem a ver com o seu processador de imagem ou DLP, tem a ver com o escalamento da mesma, mas esse não passa pelo DLP, tem a ver com o UPscaling e os seu sincronismo resolve-se com um upgrade ao firmware.
O Upscaling não processa imagens, usa a imagem já tratada cria 4 copias da mesma se for de 480p para 1080p, sobrepoe as imagens de forma a preencher as linhas vagas e de certa forma esconder os defeitos, o problema é q a 50hz as 4 imagens teem de trabalhar a 24fps 24x4= 96hz, tudo ok nos modelos a 100hz, problemas nos de 60hz dá 15fpsx4=60hz, como tem de funcionar alternadamente(aos pares) para ter os 24fps PAL 2x(24fpsx2), daí o descincronismo.
5º sr PSH, é triste, mas mais uma vez reparei q não percebe nada do q lê, por isso leia bem primeiro vá se informar e depois poste.
6º Trabalho em electronica a muito tempo, já trabalhei na philips em hanoover, tenho contactos com a LG e Samsung na coreia, neste momento trabalho para uma firma espanhola, a assemblar LCDs para a marca Airis, e faço reparações em lcds e plasmas de todas as marcas, troca de lampadas, troca de matrizes fontes e afins, tenho pdf tecnicos de todas essas marcas, é só pedir.
7º eu não invento informo-me, coisa q os srs deveriam fazer antes de criticarem alguem.
8º só se acusa alguem de inventar quando se tem esse habito tambem.
beckzito 29-04-2008, 19:36 Ah ok, com tanta informação que para aqui vai neste tópico vou já montar o meu próprio painel LCD (desconfio é que não vai dar imagem nenhuma, nem chuva...) :007:
strikereg 29-04-2008, 19:47 1º sr strikerg, se não tem porta pcmcia, não podes meter a "cam" (leitor de cartoes pcmcia), para o operador da televisão digital terreste ou podes????, vais ter de te contentar com o sinal aberto, não é.
Não vai haver pay-per-view na TDT portuguesa (vão existir 9 canais:os 4 actuais, os 4 actuais em HD, e o novo cuja licença entrará em concurso daqui a uns meses), além disso nada garante que os actuais sintonizadores digitais funcionem com a norma que vai ser adoptada em Portugal, o que torna a questão ainda menos relevante.
3º clouding resulta do uso excessivo da função suavisar dos chips para disfarçar o alto tempo de resposta do lcd, ou seja diminuição do efeito ghost, com o esborratar a imagem clouding.
O clouding não tem absolutamente nada a ver com isso, tem a ver com a a luz que existe por detrás do lcd.
Esborratar da imagem, ou ghosting, é que tem a ver com o tempo de resposta do LCD, e também não depdende dos processadores de imagem mas sim do próprio painel.
4º o efeito judder, é um salto na imagem, nada tem a ver com o seu processador de imagem ou DLP, tem a ver com o escalamento da mesma, mas esse não passa pelo DLP, tem a ver com o UPscaling e os seu sincronismo resolve-se com um upgrade ao firmware.
judder e upscaling... ok, nunca vi alguém dizer tanta asneira de uma forma tão convicente.
Podes aprender aqui (http://en.wikipedia.org/wiki/Telecine) o que é o judder, de onde vem e como é evitado pelo processamento correcto da imagem.
6º Trabalho em electronica a muito tempo, já trabalhei na philips em hanoover, tenho contactos com a LG e Samsung na coreia, neste momento trabalho para uma firma espanhola, a assemblar LCDs para a marca Airis, e faço reparações em lcds e plasmas de todas as marcas, troca de lampadas, troca de matrizes fontes e afins, tenho pdf tecnicos de todas essas marcas, é só pedir.
Eu não, mas sei ler, investigar, e detectar informações incorrectas.
Não quero ser mal educado, mas quando alguém aparece a afirmar algo que na minha opinião está incorrecto, por mais técnicas e caras que sejam as palavras usadas, não vou deixar de me manifestar, para que quem perceba ainda menos que eu não fique com impressões erradas.
Elite0ne 16-05-2008, 03:51 Entao ajudem'me lá.. Eu adquiri um LE40 A552 ontem. Nao estou muito contente com a imagem do LCD quando a usar o sinal da TVCabo, nao e muito definida e tem alguma chuva. Outra cosia e na PS3 a jogar GTA4... O jogo tem muito blur e muito jaggies ou aliasing como preferirem... São problemas do LCD ou do jogo e da emissao da TVCabo que nao tem qualidade?
Boas Noites,
com esta "febre" de promoções de LCD, acho que vou finalmente comprar o meu mas como sempre tou a ler tudo e mais alguma coisa sobre especificações técnicas, opiniões, reviews, etc etc. e obviamente o techzone :)
e ao deparar-me com este post surgiram-me algumas duvidas. Falou-se aqui já muito do game mode, mas notar-se-á assim tanto esta diferença do N87BD para o A552 de 40". Pergunto isto porque obviamente que um LCD com um tempo de resposta de 8ms como é o caso do N87BD e do M87BD precisam de um "overclock" para que possam processar imagens mais rápidas, mas os 5ms que o A552 apresenta continuam a precisar desse overclock?
esta é a minha primeira duvida.
a segunda surge com um modelo que encontrei num dos folhetos promocionais LE40N87BDX existe este modelo? na pagina da samsung so existe o N87BD, de onde vem o x? é um erro correcto?
Já agora apelando à vossa paciencia e ao vosso vasto conhecimento, que LCD de 40 ou 42" Full Hd me aconselham, até 1200€?
desde já obrigado!
Boas Noites,
com esta "febre" de promoções de LCD, acho que vou finalmente comprar o meu mas como sempre tou a ler tudo e mais alguma coisa sobre especificações técnicas, opiniões, reviews, etc etc. e obviamente o techzone :)
e ao deparar-me com este post surgiram-me algumas duvidas. Falou-se aqui já muito do game mode, mas notar-se-á assim tanto esta diferença do N87BD para o A552 de 40". Pergunto isto porque obviamente que um LCD com um tempo de resposta de 8ms como é o caso do N87BD e do M87BD precisam de um "overclock" para que possam processar imagens mais rápidas, mas os 5ms que o A552 apresenta continuam a precisar desse overclock?
esta é a minha primeira duvida.
a segunda surge com um modelo que encontrei num dos folhetos promocionais LE40N87BDX existe este modelo? na pagina da samsung so existe o N87BD, de onde vem o x? é um erro correcto?
Já agora apelando à vossa paciencia e ao vosso vasto conhecimento, que LCD de 40 ou 42" Full Hd me aconselham, até 1200€?
desde já obrigado!
Bem, só queria ver estas duvidas todas respondidas... Tás na mesma situação que eu e com as mesmas duvidas que eu. LOL. Vá lá...uma ajudinha a malta n custa nada:D Queria ver se comprava o meu ainda esta tarde:D
Cumps,
Pacheco
Ninguem é capaz de dar uma ajudinha ao pessoal??
paco2007 06-06-2008, 12:37 :lol: My friends para qualquer informação estou internado num manicómio com um esgotamento.LOL tal é a diversidade de opiniões.Só quero que me deixem ver no internamento o Portugal/Turquia.
Cumps.
Paco2007
LOL...exactamente...é tanta a diversidade qe já não o que escolher... HELPP. LOOL
|
|