View Full Version : [HELP] Portatil Desliga-se!
[_Rafeiro_] 13-04-2008, 20:20 Boas!
O portatil do meu irmão tem andado a desligar-se, embora não seja sempre, mas ultimamente tem sido mais constantemente. Já lhe pedi para ele verificar as temperaturas do CPU e do HDD, e encontram-se abaixo dos 40º-45º (mesmo quando ele puxa pelo processador). Pensei que fosse o cooler que tivesse ido à vida, mas se se não atinge temperaturas mais altas, a "segurança" de o pc desligar-se não entra em funcionamento. Não estou a ver mais nenhuma razão para isto lhe acontecer, ainda porque, não se verifica sempre, nem com nenhuma explicação visivel.
Outro facto, que pode não ter nada a ver, mas por exemplo: a bateria estava cheia, e ligado à corrente, mas o windows indicava bateria fraca. Mesmo com bateria carregada, o pc desliga-se. Não estou a ver causas possíveis para isto. Já lhe pedi para ele ver se tinhas as ultimas versões da bios e tentar actualizar o controlador da bateria, mas diz que tinha tudo actualizado. Alguma sugestão do que possa ser?
Cumps
fabio-8800gts 13-04-2008, 23:15 Um virus, um erro de hardware de software.
Cumpz
A mim também me acontecia muito isso e era de aquecer muito, porque só me acontecia no Verão.
Depois o meu HD foi á vida e comprei 1 novo e nunca mais foi abaixo.. LOL
Cumpz
[_Rafeiro_] 14-04-2008, 21:04 Se ele me diz que tem as temperaturas baixas (duvido que esteja a mentir..para proprio bem do portatil) o problema não é de aquecer.
Quanto a virus e spywares, penso que também não..mas vou pedir para correr os "anti" todos.
Cumps
Quando nao ha explicaçao aparente só ha uma soluçao....RMA!
Malcom115 15-04-2008, 01:30 Experimenta trabalhar com o portatil ligado a corrente electrica mas sem a bateria. Pelo que contas parece ser defeito desta ultima.
[_Rafeiro_] 15-04-2008, 13:44 Quando nao ha explicaçao aparente só ha uma soluçao....RMA!
O portatil já tem cerca de 4 anos.. e foi comprado através de uma empresa, por isso só teve 1 ano de garantia. Além disso é um Acer..comprado na Vobis :rolleyes:
Experimenta trabalhar com o portatil ligado a corrente electrica mas sem a bateria. Pelo que contas parece ser defeito desta ultima.
Mesmo assim ele vai abaixo, daí eu separar no primeiro post estes dois problemas. A minha única "ideia" era mesmo o cooler que não funcionav e aquecia em demasia o pc e o fazia desligar. Depois também a bateria deve estar marada, porque com ela cheia, no windows, apresenta-se como fraca. Já disse ao meu irmão para actualizar o controlador da bateria através do gestor de dispositivos, mas, segundo ele, não existe actualizações.
Alguém se "arme" em Dr. House e dê o diagnóstico certo.. :D
bateria com 4 anos ja d deve tar mt boa.. normal.. s ele tiver ligado a corrente sem bateria tmb vai abaixo? verifica s n ha algum mau contatco no transformador da alimentacao ou o cabo lixado..
ele tem instalado o windows k vinha cm ele? com akelas aplicacoes especificas da acer de gestao de energia etc etc?
kndo o pc reinicia n aparece nenhum erro?!
[_Rafeiro_] 15-04-2008, 20:55 bateria com 4 anos ja d deve tar mt boa.. normal.. s ele tiver ligado a corrente sem bateria tmb vai abaixo? verifica s n ha algum mau contatco no transformador da alimentacao ou o cabo lixado..
ele tem instalado o windows k vinha cm ele? com akelas aplicacoes especificas da acer de gestao de energia etc etc?
kndo o pc reinicia n aparece nenhum erro?!
Sem bateria e ligado à corrente, também desliga-se. Agora por falares nisso (reiniciar e erros), ele diz que o pc desliga-se mesmo, daí parece ser uma "falha de energia" e poderá ser o cabo danificado. Porque se fosse erro do windows, reiniciava e dava um codigo de erro, mas ele diz que se desliga mesmo. Já lhe perguntei se ele arranja um colega que tenha acer para experimentar o cabo.
Quando souber novidades.. aviso ;)
Cumps
EDIT: Mesmo que seja do cabo, o portatil nao deveria funcionar só com a bateria?
@luxboy - Ele já não tem o windows instalado de fábrica, nem sei se ele tem essas aplicações da acer instaladas, mas penso que nao.
pois deveria funcionar mesmo cm bateria cm cabo lixado.. mas cmo tem 4anos..
ele podia era tentar formatar pa ver s persiste..
s persisitir pode ser problemas mesmo de hardware
[_Rafeiro_] 16-04-2008, 19:19 pois deveria funcionar mesmo cm bateria cm cabo lixado.. mas cmo tem 4anos..
ele podia era tentar formatar pa ver s persiste..
s persisitir pode ser problemas mesmo de hardware
O problema é que ele tem que apresentar a tese e está a fazê-la no pc. Tem programas químicos que só tem uma licença. Não sei até que ponto ele pode formatar o pc sem afectar a licença activa.
Ele não tem ninguém que tenha um acer, mas vou tentar arranjar um cabo para ele testar.
Cumps
o k ele pode fazer é guardar o numero da licenca.. e copiar a pasta do programa pra outra particao..
|
|