View Full Version : [Dúvida] Na compra de um portatil, pago mais se pedir o dvd do windows?

zmiguel91
13-04-2008, 16:25
Boas... comprei um portátil HP no verão passado, este vinha já com o windows instalado e com uma série de outros programas do fabricante, que para mim n têm utilidade, se eu pedisse o dvd do windows para poder instalar só o windows teria pago mais, ainda vou a tempo de pedir o dvd?

Kisai
13-04-2008, 16:27
teoricamente se o tens instalado, deves ter um CD do windows por ai :P, e a cdkey normalmente está colada na parte de baixo do portátil :P

zmiguel91
13-04-2008, 16:30
teoricamente se o tens instalado, deves ter um CD do windows por ai :P, e a cdkey normalmente está colada na parte de baixo do portátil :P

Não tenho nenhum cd ou dvd do windows, como já disse comprei o portátil que já vinha com tudo instalado, só tive que configurar algumas opções, nem tive que por cd key nenhuma...

Edit: Tive a opção após configurar o windows de criar um DVD de recuperação, que acaba por repor tudo como na primeira utilização, serve para quando o pc n liga ou n seja possível utilizar o recovery manager da HP.

Ш¡zard·σf·Шαr
13-04-2008, 16:35
Os portáteis costumam ter uma partição de recuperação ou um DVD de recuperação, que servem para instalar o Windows juntamente com todo o software e drivers que vieram instalados no portátil quando o compraste.

Se quiseres instalar o Windows da forma usual, tens que adquirir um DVD original do Vista (sem ser OEM). A HP só fornece DVDs de recuperação.

zmiguel91
13-04-2008, 16:49
Os portáteis costumam ter uma partição de recuperação ou um DVD de recuperação, que servem para instalar o Windows juntamente com todo o software e drivers que vieram instalados no portátil quando o compraste.

Se quiseres instalar o Windows da forma usual, tens que adquirir um DVD original do Vista (sem ser OEM). A HP só fornece DVDs de recuperação.

Obrigado pelo esclarecimento...

hcabrita
13-04-2008, 19:04
Boas,

Alguém se tem, e caso tenha, como aceder à partição de recuperação de um portátil ASUS Z53J??

Obrigado

Ш¡zard·σf·Шαr
14-04-2008, 01:55
Deves ter que manter pressionada a tecla F9 durante o arranque, como em todos os Asus.