View Full Version : Compra de portátil - 1000€

Inf3rno
12-04-2008, 21:00
Viva,
Esta é a minha primeira mensagem no forum e procuro a vossa ajuda para a compra do meu primeiro portátil. Estou inclinado para o toshiba mencionado já a seguir que dizem?

Toshiba A200-21T ou se esperar mais um mês ou dois Toshiba A200-28I

1) Qual é o orçamento

1000€ no máximo...

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Toshiba, Asus, HP; Acer fora de questão

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalhar no office, navegar na net (mail e pesquisa) ver filmes, ouvir música enquanto trabalho.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Todos os dias para o trabalho. vou de carro por isso o factor peso não é determinante.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
No mínimo umas duas horas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Jogos apenas o Football Manager estará instalado e gosto de o jogar com 5/6 ligas + base de dados gigante no mesmo save. Por vezes também gosto de jogar um Call of Dutty ou um Medal of Honour.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Gostava de o ver ao vivo. Braga

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Gostava que viesse apenas com o xp mas se vier com o vista, paciência...

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
sim

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Maio

13) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
Uns 5 anos

14) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
160gb já fico satisfeito, tenho um disco externo de 360gb que irá fazer de complemento.

15) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
DVD chega.

16) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Bluetooth, Wireless 802.11a/b/g/n.

plancha
12-04-2008, 21:28
Se vais comprar em maio se calhar é melhor esperar pelos A300 da toshiba, num mês um portátil pode baixar uns 200€.

Inf3rno
13-04-2008, 15:17
De facto só em Maio é que irei comprar mas queria ajuda para comprar um bom portátil;)

Inf3rno
30-07-2008, 17:18
Viva, uma vez mais peço a vossa ajuda, é desta que irei comprar um portátil. Aguardo pelas vossas opiniões.

Viva,
Esta é a minha primeira mensagem no forum e procuro a vossa ajuda para a compra do meu primeiro portátil.

1) Qual é o orçamento

800€ no máximo...

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Toshiba, Asus, HP; Acer fora de questão

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalhar no office, navegar na net (mail e pesquisa) ver filmes, ouvir música enquanto trabalho.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Todos os dias para o trabalho. vou de carro por isso o factor peso não é determinante.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
No mínimo umas duas horas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Jogos apenas o Football Manager estará instalado e gosto de o jogar com 5/6 ligas + base de dados gigante no mesmo save. Por vezes também gosto de jogar um Call of Dutty ou um Medal of Honour.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Gostava de o ver ao vivo. Braga/Guimarães

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Gostava que viesse apenas com o xp mas se vier com o vista, paciência...

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
sim

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Agosto

13) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
Uns 3 anos

14) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
160gb já fico satisfeito, tenho um disco externo de 360gb que irá fazer de complemento.

15) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
DVD chega.

16) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Bluetooth, Wireless 802.11a/b/g/n.

ninooo
30-07-2008, 18:02
Apesar de não incluíres a marca COMPAL na tua lista de marcas de preferência, penso que o melhor que por aí anda é este

http://www.assismatica.pt/detalhe_produto.aspx?produto=AssisMobile-Prime-VI&idProduto=3442&catalogotipo=novos

Gimenez
30-07-2008, 18:11
Apesar de não incluíres a marca COMPAL na tua lista de marcas de preferência, penso que o melhor que por aí anda é este

http://www.assismatica.pt/detalhe_produto.aspx?produto=AssisMobile-Prime-VI&idProduto=3442&catalogotipo=novos

Também sugiro esse...

pbpj
30-07-2008, 20:25
Também sugiro esse...

Também eu :P Em princípio também vou comprar esse xD

Inf3rno
31-07-2008, 00:21
que dizem deste:
http://www.megatronica.com/index.php?option=catalogo&func=product_info.php&cPath=1_PRT&products_id=36591

Gimenez
31-07-2008, 00:27
O outro que te foi sugerido é melhor, e mais barato...