View Full Version : Ajuda urgente mudar de Clix 24mb para Zon 18mb

DarthLord90
12-04-2008, 00:21
Boas! Acham que vale a pena mudar pa Zon 18M? tenho clix 24Mb e nao ando la muito satisfeito. Nao tenho muitos conhecimentos de isps. Podem-me dar uma ajuda?

jpsfs
12-04-2008, 00:55
Podemos, mas daí a ser uma ajuda urgente... não sei, não me parece. Altera o título do tópico sff, deixamos o que é urgente ser urgente. xD

Se não andas satisfeito com a Clix, tens que ver pq é que não andas. Será do tráfego? velocidade? pings? etc

Como deves saber a tecnologia ADSL possui a limitação da distância à central, enquanto que o cabo não. Por outro lado, no cabo, há alturas em que a tua célula pode estar sobre lotada.
Tens que fazer as contas, e ter em atenção que pela ZON é obrigatório ter o pacote Clássico de televisão.

Cumpz jpsfs

DarthLord90
12-04-2008, 14:56
nao tou mto contente com algumas questoes de velocidade e tambem pelo facto de a internet cair muitas vezes. Tenho dois pcs e xbox live. ou seja a ligaçao é dividida por tres. Com a zon fikaria satisfeito? na xbox é uma ligaçao wireless

amjpereira
12-04-2008, 15:43
Numa ligação por cabo e tendo em conta as actuais politicas de navegação da ZON, não terás problemas de quebras nem de velocidades lentas.

Poderás é ter alguma limitação em alguns programas pelo que convem verificares se de facto queres uma net rapida e estavel ou uma net com quebras mas sem limitações.

eu iria pela primeira ;)

mavidoor
12-04-2008, 19:54
Ja tentas-te reportar a situação ao teu SAC?Se ja o que é que eles te disseram?
Ja ligas-te o modem directamente á 1ª tomada sem mais nada ligado a não ser 1 PC?
Que valores de atenuação e de SNR tens no teu modem?

^^ReYes^^
12-04-2008, 21:02
ele secalhar nao sabe ver os valores do modem, k modem tens?

DarthLord90
12-04-2008, 21:49
Como ja tinha dito nao percebo quase nada disso que voces estao a falar :confused: eu uso um router wireless da edimax.

uso a net mais para jogar online, fazer downloAD de torrents com o utorrent e pouco mais.

Izmailov
12-04-2008, 21:57
Netcabo não presta se falta a tvcabo ficas sem net.Eu ja tive netcabo sei do que falo.

kimroskas
12-04-2008, 22:10
Netcabo não presta se falta a tvcabo ficas sem net.Eu ja tive netcabo sei do que falo.

É a mesma coisa que dizer que no adsl se falha o serviço de telefone tb falha a net. Não é necessariamente verdade.
Posso dizer que já estive sem net e continuei com o serviço de TV funcional. E o contrário tb já ocorreu. Sempre por pouco tempo. E qdo fazem intervenções na rede avisam sempre previamente via sms.

Tirando um ou outro aspecto, quase podia afirmar que a Netcabo é tipo Super Bock. Quase perfeita, perfeita, perfeita ;)

Izmailov
12-04-2008, 22:21
É a mesma coisa que dizer que no adsl se falha o serviço de telefone tb falha a net. Não é necessariamente verdade.
Posso dizer que já estive sem net e continuei com o serviço de TV funcional. E o contrário tb já ocorreu. Sempre por pouco tempo. E qdo fazem intervenções na rede avisam sempre previamente via sms.

Tirando um ou outro aspecto, quase podia afirmar que a Netcabo é tipo Super Bock. Quase perfeita, perfeita, perfeita ;)

LOOOOOOOOOOOOL

Tenho clix a 2anos antes tinha 12megas e agora mudei para os 24megas e não tenho razoes para mudar.Net sem kebras e a funcionar a 100%.

eXcept
12-04-2008, 22:38

Só é pena o SAC e a Facturação...fora isso...

jpsfs
12-04-2008, 22:45
Eu tb já tive Clix 12mbps (2, 4, 12) e durante os 16 meses em que tive o serviço apenas fiquei 1 hora sem internet, e isto deveu-se à migração (30 minutos quando mudou de 2mb para 4mb, e depois 30 minutos de 4mb para 12mb). Só tenho a dizer maravilhas da Clix, contudo quando enviei um fax a rescindir o contrato, ele continuaram a fornecer o serviço e mandar facturas, não paguei, ligar para lá para eles verificarem o que se passa, e acabei por ter 3 meses de borla.

Mudei de ISP pq quando mudei de casa achei que devia ter um único operador (antes tinha TvCabo + Clix), assim optei para TvCabo (agora Zon) pq é o único em que posso ter 6 tv's ligadas ao mesmo tempo e a ver o canal que quero (menos os premium).

Dos dois, qualquer um deles é bom. Com a Clix se por acaso tens o azar de teres um problema, estás tramado. Na Zon tens TS valente, mas não é por isso que não sacas o que queres, à velocidade que queres.

Cumpz jpsfs

xupetas
12-04-2008, 23:19
LOOOOOOOOOOOOL

Tenho clix a 2anos antes tinha 12megas e agora mudei para os 24megas e não tenho razoes para mudar.Net sem kebras e a funcionar a 100%.

LOL... bull... es de q zona?
ps: paste la aqui os resultados da tua ligação :)

Izmailov
13-04-2008, 03:29
LOL... bull... es de q zona?
ps: paste la aqui os resultados da tua ligação :)

Sou de Lisboa.

Only*Me
13-04-2008, 19:11

Essas teorias da batata...

Já tive TV e sem net...
O contrário nunca aconteceu por acaso. Quando falhava a TV (raras ocasiões mesmo, diga-se) falha também a net.
Em relação ao ADSL, já o cheguei a ter, e não ter telefone. Não tinha qualquer sinal de telefone (não funcionava mesmo...) e tinha ADSL. Isto por umas 3 ou 4 vezes...

DarthLord90
13-04-2008, 20:45
MAs o melhor afinal é a zon ou a clix? Para 3 ligaçoes no mesmo router com qual sairia mais a ganhar?

eXhume
14-04-2008, 05:07
isso eh uma opcao so tu podes tomar , cada uma tem vantagem e desvantagens , agora na minha opniao eu punha clix

xupetas
14-04-2008, 10:17
Sou de Lisboa.

que zona? :)

xupetas
14-04-2008, 10:19
cabo é sempre melhor que tecnologia adsl... basta dizer q o adsl n vai acima dos 24 mbits (e para isto tens que quase morar dentro da central) e o cabo já aguenta acima de 1Gbit (embora a netrabo cá so va comerciar a 100 mbits)

amjpereira
14-04-2008, 10:37
O problema da Zon é que apesar de poderem garantir um bom serviço sem grandes limitações, tendo em conta a infraestrutura que detêm neste momento, mais uma vez tanto pela desculpa(por vezes plausíveis) que a ANACOM não permite, outras vezes por alguma ganancia dos seus directores que comandam a empresa, acabam por fornecer um serviço bastante caro com bastantes limitações.

O que apesar de o ADSL ter as suas limitações para muitos acaba por ser melhor que o serviço de net da ZON.

Contudo sim é verdade o ADSL tem bastantes mais limitações do que o cabo.

here are disadvantages:
A DSL connection works better when you are closer to the provider's central office. The farther away you get from the central office, the weaker the signal becomes.
The connection is faster for receiving data than it is for sending data over the Internet.
The service is not available everywhere.
The service also depends on the condition of the phone line