View Full Version : Zon TV Cabo lança Box Zon
No sentido de se bater directamente com o Meo da PT, a Zon TV Cabo resolveu investir também num sistema de gravação de conteúdos, pelo que vai lançar em Maio a Box Zon, que permitirá guardar mais de 100 horas de programas (o Meo garante 60 horas), além de os poder parar e retomar. Esta funcionalidade só estará disponível para quem já goza do serviço digital do operador. O preço ainda não é avançado pela Zon.
http://jn.sapo.pt/2008/04/11/televisao/zon_cabo_lanca_zon.html
No sentido de se bater directamente com o Meo da PT, a Zon TV Cabo resolveu investir também num sistema de gravação de conteúdos, pelo que vai lançar em Maio a Box Zon, que permitirá guardar mais de 100 horas de programas (o Meo garante 60 horas), além de os poder parar e retomar. Esta funcionalidade só estará disponível para quem já goza do serviço digital do operador. O preço ainda não é avançado pela Zon.
http://jn.sapo.pt/2008/04/11/televisao/zon_cabo_lanca_zon.html
Ja não era sem tempo:-D
E será que ja é a tao aguardada box hd?
quanto ao preço............. já estao a espera que seja para aí uns 5€/ 7,5€ http://www.techzonept.com/images/icons/icon7.gif
skysurfer88 11-04-2008, 15:58 Ja não era sem tempo:-D
E será que ja é a tao aguardada box hd?
quanto ao preço............. já estao a espera que seja para aí uns 5€/ 7,5€ http://www.techzonept.com/images/icons/icon7.gif
Sim esta box já suporta HD.
E pelo o que ouvi falar de pessoas que já a viram, é muito porreirinha ;).
Palmiere 11-04-2008, 16:01 Será esta A Box final que suporta HD? A tão aguardada Thomson...
Pelo menos o lançamento do Meo já fez mover o pessoal da Tvcabo.
E para satélite, já vira com a totalidade das funções ou vai ser como o meo que só passado meio ano?
chumbawamba 11-04-2008, 17:39 Liguei para a Zon, tanto p a facturação como p o apoio técnico. Informaram-me que a box apenas existe para betatesters, mas foi a 1ª vez que me informaram da existência da box. Penso k n tardará mto a sair.
Pois...agr estou em duvida se mude para a meo ou n! S realmente o Zon disponibilizar para ja a box e os serviços de gravacao/paragem de emissao..deixo m estar!
:003:Pois...agr estou em duvida se mude para a meo ou n! S realmente o Zon disponibilizar para ja a box e os serviços de gravacao/paragem de emissao..deixo m estar!
Também eu!!!...se for igual mudo po mao sat.
Pois! Eu tb...Parece m q no meo ha mais possibilidade de evolucao!
Spiderman 11-04-2008, 19:27 Eu fico. Até porque preciso da Netcabo, e também porque parece que que a sportTV vais ser HD apenas na TVCabo.
Este Europeu tem de ser visto já em HD :001:
Big_smoke 11-04-2008, 19:28 Eu ja tengo o funtasticlife com a dita powerbox...
Será que eles irao sustituir a powerbox pelas novas?
Eu ja tengo o funtasticlife com a dita powerbox...
Será que eles irao sustituir a powerbox pelas novas?
lool...dita powerbox?? q dita?? as antigas?? isso ja tds nos tems! E o funtastic life ja existe ha mt tempo! Nos querems é powerbox hd, e reducao de preco...e mais funcionalidades!
Pois! Eu tb...Parece m q no meo ha mais possibilidade de evolucao!
A mim o que f**e é dizerem que as funcionalidades estão activas daqui a 6 meses e se calhar para 2009 ainda não temos nada disso.
é melhor esperarms para ver! dia 15 ja deve haver alguma novidade!
é melhor esperarms para ver! dia 15 ja deve haver alguma novidade!
Não sei se dia 15 se meio- ano
Se bem q...n esperem que entre os 2 operadores havera grandes diferencas! Parece m q ambos irao ser mt parecidos!
Se bem q...n esperem que entre os 2 operadores havera grandes diferencas! Parece m q ambos irao ser mt parecidos!
Nós os clientes de satélite saímos sempre prejudicados, não sei porquê se até pagamos o mesmo!
E a substituição vai ser gratuíta?
Os clientes Satélite vão manter a Powerbox(sta) n?
E a substituição vai ser gratuíta?
Os clientes Satélite vão manter a Powerbox(sta) n?
Também vai haver troca para os clientes satélite.
Gratuita ou não eu não sei.
efeito_axe 13-04-2008, 01:01 normalmente os receptores da caca ultimamente para cabo e satelite são iguais apenas mudando o tuner , pois sistema de encriptação e bla bla bla é igual :)!
Também vai haver troca para os clientes satélite.
Gratuita ou não eu não sei.
Se a box for a thomson 8000 series tanto existe para cabo como para satélite, por isso acho que por aí não será problema. Apenas muda o modelo: DCI8000 series para cabo, DSI8000 series para satélite. Mais indormações em: http://www.thomson.net/GlobalEnglish/Products/set-top-boxes/Pages/default.aspxhttp://www.techzonept.com/images/icons/icon7.gif e vejam o product spotlight (quadrado do lado direito)
Essa box ainda tem umas crises, mas toda a evolução para melhor é bem vida. Os operadores ingleses e franceses (sky\canalsat) durante anos usaram boxes thomson(Zon) e philips(Meo), e até tinham a aparencia igual, comando e caixote.
ola, é a primeira vez que escrevo alguma coisa nestes foruns, mas sou um emtusiasta destes assuntos!! escrevo neste forum porque também acho que já era tempo para o lançamento da nova PB HD pela ZON...a pergunta é a seguinte, será que é mesmo em Maio o lançamento da dita cuja?? é que já se ouve falar que vai ser lançada há algum tempo e nada... eu sinceramente espero ver o EURO 08 já em alta definição e num canal português!!(Sporttv)
Eu acho que sim, uma vez que a niticia já foi avançado pelo jornal ( JN ) em principio deve ser verdade, agora pode é não ser logo no inicio, pode é ser la para 30 ou 31 de maio :-D
pois é!! Agora tenho mais uma dúvida. Sou cliente TV Cabo via satélite e não sei se a nova PB HD para satélite terá as mesmas funcionalidades que a mesma para cabo! será que irá funcionar como o Meo, que via satélite ( pelo menos por agora ) não tem as mesmas funcionalidades que o Meo normal? alguém me sabe responder? :D
pois é!! Agora tenho mais uma dúvida. Sou cliente TV Cabo via satélite e não sei se a nova PB HD para satélite terá as mesmas funcionalidades que a mesma para cabo! será que irá funcionar como o Meo, que via satélite ( pelo menos por agora ) não tem as mesmas funcionalidades que o Meo normal? alguém me sabe responder? :D
A do meo não tras em muito boa parte porque não vem com o disco, mas mais tarde com o upgrade já vai ter todas essas funcionalidades.
Quanto ao zon ainda muito pouco se sabe sobre a sua estratégia.
amjpereira 13-04-2008, 22:06 Como deves compreender em principio o que nós sabemos é exactamente o que tu sabes, uma vez que não foi noticiado mais nada.
Quanto ás caracteristicas da BOX tens este post. (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=232679&highlight=tvcabo)
pois, também é verdade!:D
Salvador_ 13-04-2008, 22:22 :003:
Também eu!!!...se for igual mudo po mao sat.
sim posssibilita isso tudo... mexi numa ha coisa de 2 meses e era bem girinha...
sim posssibilita isso tudo... mexi numa ha coisa de 2 meses e era bem girinha...
Para satélite também já vem logo com todas as funções operacionais?
o problema vai ser continuar em paralelo com o mpeg2 e mpeg4 ...
veremos quanto tempo durará a migração dos actuais clientes com as boxes antigas, para as modernas, mas quase de certeza que não será uma migração imediata ...
o problema vai ser continuar em paralelo com o mpeg2 e mpeg4 ...
veremos quanto tempo durará a migração dos actuais clientes com as boxes antigas, para as modernas, mas quase de certeza que não será uma migração imediata ...
Porquê que o dizes?
isso é que vai ser pior, porque eu gostava de ja ter a nova PB HD mesmo antes do EURO 2008...mas vamos ver! agora é esperar se vai ser mesmo para ser lançada em Maio, mas como já referiram, se ja tão a divulgar na comunicação social é porque em principio deverá ser. se bem que com a TV CABO é bom ter sempre um pé atraz!!:p:D
SamfisherV12 14-04-2008, 03:00 Sim a box nova que vai sair vai ser a tão aguardada thomson com hd com um disco de 160 gb e varias ligacoes hdmi scart etc etc.
Pelo que sei as box tão bacanas e as funcionalidades tb vai ser uma luta entre o pt e a zon tvcabo que vença o melhor.
Quanto aos preços pelo que ouvi dizer e mais apontado para os 7€ o aluguer da box mas acreditem que vale a pena.
amjpereira 14-04-2008, 09:44 Caracteristicas da Tvbox satelite que se encontra relatada no seguinte post (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=232679&highlight=tvcabo).
- Gravador digital
- Time-Shifting
- Disco rigido de 160 GB
- Ate 90 Hrs de gravacao
O equipamento e um Thomsom ( ainda nao descobri qual).
Mais alguem tem este equipamento?
1as impressoes:
- E um caixote enorme;
- Ja tem saida HDMI, ate 1080p, estou a usar 1080i e Scart;
- ja notei alguns artefactos na imagem, embora sejam muito raros mas ja apareceram, pode ser do tratamento digital da imagem para upscalling, mas ainda nem tinha a HDMI ligada.
- Quando se acede ao menu do VOD; nao consegui que regressasse ao modo TV, tive que a desligar no comando e voltar a ligar para conseguir ver de novo a imagem de TV.
- A gravacao digital PVR funciona e tem boa imagem, pelo que vi ate agora.
- O funcionamento dos menus e quase semelhante a PB anterior, so que mais lenta nos acessos e mudancas de canais. O camando tambem e maior, mas algo confortavel.
Sao precisos dois cabos de ligacao, no meu caso de um LNB novo com 4 saidas, fornecido por eles para o teste. Dois cabos para se poder gravar um canal e assistir a outro, segundo explicacao do instalador.Alguns problemas
As desvantagens ate agora:
- O barulho da box;
- O seu tamanho;
- O problema da lentidao das passgens entre canais acaba por deixar de ser notado ao fim de algum tempo de utilizacao.
- A passagem para o VOD e muito lenta e da erros de vez em quando.
Imagem da box
http://www.techzonept.com/%5BURL=http://img174.imageshack.us/my.php?image=hdboxwx9.jpg%5D%5BIMG%5Dhttp://img174.imageshack.us/img174/2922/hdboxwx9.th.jpg%5B/IMG%5D%5B/URL%5Dhttp://img174.imageshack.us/img174/2922/hdboxwx9.jpg
Agradecimentos ao jasgg
Sei que a notícia é recente, por esse motivo não deve haver muita informação.
Mas será que alguém me pode dizer, se possível, se essas novas box são para todos os utilizadores, isto é, se há cobertura em todo o lado, ou só alguns privilegiados é que vão poder usufruir dessa nova box, por exemplo, eu sou cliente funtastic live, essa nova box vai dar em minha casa?
Outra dúvida que tenho, a minha TV não tem ligação hdmi, mas tem todas as outras, entre as quais o video compomente (aquele que tem os cabos Y,Pb,Pr, acho que é assim) a box tem essa saída? Vale a pena adquirir a nova box se a TV nao tem hdmi?
Izmailov 14-04-2008, 19:53 Sei que a notícia é recente, por esse motivo não deve haver muita informação.
Mas será que alguém me pode dizer, se possível, se essas novas box são para todos os utilizadores, isto é, se há cobertura em todo o lado, ou só alguns privilegiados é que vão poder usufruir dessa nova box, por exemplo, eu sou cliente funtastic live, essa nova box vai dar em minha casa?
Outra dúvida que tenho, a minha TV não tem ligação hdmi, mas tem todas as outras, entre as quais o video compomente (aquele que tem os cabos Y,Pb,Pr, acho que é assim) a box tem essa saída? Vale a pena adquirir a nova box se a TV nao tem hdmi?
Se tens powerbox com fantastic life, claro que a nova power box vai dar em tua casa, a nova power box vai ser para toda gente que tenha em casa as antigas power boxs.
Se tens powerbox com fantastic life, claro que a nova power box vai dar em tua casa, a nova power box vai ser para toda gente que tenha em casa as antigas power boxs.
Isso não é assim tão linear...
Não me admiraria nada que a emissão HD fosse apenas para alguns locais escolhidos, apenas para mandar poeira para os olhos dos clientes e fazerem crer as pessoas que cumpriram o prometido. E como paralelo basta apontar os 10 canais chineses, e o eurosport2: nem todos os conseguem ver.
Já agora, Izmailov: tudo na vida tem conserto :D
Com a concorrencia eles iam fazer uma jogada tão suja?...não me parece.
Izmailov 14-04-2008, 23:25 Isso não é assim tão linear...
Não me admiraria nada que a emissão HD fosse apenas para alguns locais escolhidos, apenas para mandar poeira para os olhos dos clientes e fazerem crer as pessoas que cumpriram o prometido. E como paralelo basta apontar os 10 canais chineses, e o eurosport2: nem todos os conseguem ver.
Já agora, Izmailov: tudo na vida tem conserto :D
Obrigado por teres reparado nesse erro pk eu não tinha visto.:D
Se não é a nova power box para todos então como vao ver os canais sportTv1,2,3 e o resto dos canais codificados?
VivendaLab 14-04-2008, 23:35 Boas,
Sabem me dizer se a box tem/terá saída digital óptica/coaxial? É que tenho um plasma onde tem ligação hdmi mas para som o meu amplificador apenas tem input 6.1 analógico ou entrada óptica/coaxial. Ja agora faço esta pergunta mas para a box meo da pt.
Obrigado.
Se não é a nova power box para todos então como vao ver os canais sportTv1,2,3 e o resto dos canais codificados?
Com a actual powerbox.
Tenho dúvidas, muitas dúvidas, que o serviço HD venha a começar ao mesmo tempo em todo o país. Mas eu sou um pessimista...
bathombre 15-04-2008, 09:52 Boas,
Sabem me dizer se a box tem/terá saída digital óptica/coaxial? É que tenho um plasma onde tem ligação hdmi mas para som o meu amplificador apenas tem input 6.1 analógico ou entrada óptica/coaxial. Ja agora faço esta pergunta mas para a box meo da pt.
Obrigado.
De certeza que terá. Até agora nunca vi um receiver que não tivesse este saída.
Obrigado pelas respostas!
Eu também acho que quando aparecer a Box Hd, nem toda a gente deve ter cobertura HD(é assim que se diz?) só deve ser para alguns, provalvelmente nos grandes centros urbanos (Lisboa e Porto), adiante...
O meu irmão instalou a meo na sexta ou sábado, ele diz que tiveram que mudar uma placa na caixa de entrada do cabo de telefone na casa dele, a minha pergunta é se no caso da tvcabo também vão ter que mudar alguma coisa, pois seguindo o cabo de antena da tvcabo, vejo que ele está ligado a um poste de madeira onde tem uma caixa preta e onde também estão muitos outros cabos ligados (um emaranhado de cabos por assim dizer)
Em principio não tens que mudar nada, mas neste momento todas essas questões nem se levantam, pq é impossível afirmar alguma coisa. Até pode haver casos em que eles mudam e outros em que não, dependendo do material que já está instalado e da idade da instalação.
Cumpz jpsfs
Boas tardes.
Actualmente tenho Powerbox e costumo de vez em quando levá-la para uma casa de férias, onde tenho TV Cabo instalada (Legal) e assim ver a Sporttv, sem necessidade de pagar mais uma BOX e mais uma mensalidade Sporttv: Com esta nova BOX HD, este procedimento vai continuar a ser possível, ou vai ficar limitada ao local da instalação ?
Penso não estar a mencionar nada ilegal, visto que pago as 2 instalações assim como a Box e a Sporttv. apenas a transporto duma casa para a outra e gostaria saber se vou continuar a poder fazer o mesmo com este novo equipamento.
Cumps
amjpereira 15-04-2008, 19:11 Boas tardes.
Actualmente tenho Powerbox e costumo de vez em quando levá-la para uma casa de férias, onde tenho TV Cabo instalada (Legal) e assim ver a Sporttv, sem necessidade de pagar mais uma BOX e mais uma mensalidade Sporttv: Com esta nova BOX HD, este procedimento vai continuar a ser possível, ou vai ficar limitada ao local da instalação ?
Penso não estar a mencionar nada ilegal, visto que pago as 2 instalações assim como a Box e a Sporttv. apenas a transporto duma casa para a outra e gostaria saber se vou continuar a poder fazer o mesmo com este novo equipamento.
Cumps
Supostamente a box e cartao estão associados a uma ficha de cliente, como tal se assim fazes ou tens o pack "férias" ou então é melhor editares a mensagem, de qualquer das formas o procedimento deve ser em principio o mesmo.
smasher_marques 15-04-2008, 20:55 Isto tambem vai estar disponivel para o Serviço Satelite?
é que eu aqui em casa ainda tenho aquela box velha e enorme da Sagem, embore tenha todos os canais da tvrabo, excepto os xxx
Não era hoje, dia 15, que podiam haver novidades? alguem sabe se existe alguma novidade, para alem da Sporttv 3? :(
Não era hoje, dia 15, que podiam haver novidades? alguem sabe se existe alguma novidade, para alem da Sporttv 3? :(
no site da zon anunciaram +15 canais internacionais para o serviço satelite, canais de treta, hxxp://www.zon.pt/Televisao/DetalheTv.aspx?detail=XzU1FO (http://www.zon.pt/Televisao/DetalheTv.aspx?detail=XzU1FO)
ocarvalho 16-04-2008, 11:06 So para tapar os olhos
Todos esses canais são gratuitos e fta no Hispa
Esses canais são só para fazer número, porque a qualidade é uma coisa do outro mundo!!!!:D Para além disso esses canais já estavam disponiveis, era só fazer uma pesquiza mais "profundo"....
Bogarde25 17-04-2008, 16:13 penso que nao sejam esses os canais, serao outros segundo me disseram
Spiderman 18-04-2008, 00:27 ja ando a ficar meio desesperado... :rolleyes:
SamfisherV12 21-04-2008, 01:41 Boas,
Obrigado.
Boas sim a nova boxe tem saída digital óptica e se não me engano também tem coaxial por isso e so escolher o tipo de saída de som que preferes.
Sem duvida a nova box esta a nível de ligacoes e de hardware bastante melhor.
SamfisherV12 21-04-2008, 01:48 Isto tambem vai estar disponivel para o Serviço Satelite?
é que eu aqui em casa ainda tenho aquela box velha e enorme da Sagem, embore tenha todos os canais da tvrabo, excepto os xxx
Sim tb vai haver a mesma versão da box hd de cabo para satélite alias e tudo igual a de cabo mesmas características e ligacoes etc etc eu tenho tvcabo sat e sem duvida estou mortinho que saiam essas box para eu poder trocar a minha box por essa nova de hd sem duvida estao a fazer um bom trabalho a tvcabo
Como poderei aderir ao seviço?
Nao tenho qualquer tipo de serviços da tvcabo...
O que disponho é um de uma antena parabolica rotativa , com recector digital...
Vou-me rir um bocado aqui...
BTW. A Zon box não suporta Diseqc...
Pelo o que tenho ouvido, o ppl está a gostar a box da zon. Tenho de arranjar uma. E gostei muito da forma como está construida, parece bem mais robusta face às últimas powerbox's e tem saida de som digital óptica o que para mim é excelente.
Pelo o que tenho ouvido, o ppl está a gostar a box da zon. Tenho de arranjar uma. E gostei muito da forma como está construida, parece bem mais robusta face às últimas powerbox's e tem saida de som digital óptica o que para mim é excelente.
Boas.
Olha, não é por nada, mas estás um pouquito enganado.
Pouca gente (muito pouca, quase nenhuma...) diz bem da zonbox. Má imagem, péssima implementação de serviços, montes de problemas... Não quero com isto dizer que não venha a ser boa. Mas para já, não é.
A saída de som digital está desligada, por isso, não fazes, para já, nada com ela.
VivendaLab 26-05-2008, 12:42 Das poucas pessoas que têm a saída digital a funcionar, esta está a funcionar em pcm ou em dolby digital 2/0? Quando sairem os canais HD serão todos em DD 5/1?
Fiquem bem.
Boas:
Fui saber o que era DISEQC, pois nao sabia,
e devo dizer que fiquei desiludido...
Entao este receptor da ZON com tudo a que tem direito,
e nao nos permite comnutar, e posicionar noutros satelites?
Oh assim nao tem piada...Possuo centenas de canais, de todas
as maneiras e feitios, com um receptor antiguito, e uma antena
parabolica, e nao pago nada, por isso...
O que é de facto é que o HISPASAT tem os canais preferiveis,
e sao esses que me interessam mais...
De certeza que deve haver maneira de desbloquear algo na ZONBOX,
ou colocar algum hardware, que a faça tornar completa...
Cump.
kokotonix 26-05-2008, 18:54 Pelo o que tenho ouvido, o ppl está a gostar a box da zon. Tenho de arranjar uma. E gostei muito da forma como está construida, parece bem mais robusta face às últimas powerbox's e tem saida de som digital óptica o que para mim é excelente.
?????????????????
Não é isso que o pessoal tem dito.
A box é super manhosa.
Foi lançada num estágio ultra-beta, tem uma série de bugs e chatices.
A únicas vantagens em relação às anteriores são:
- Rápida a ligar - na realidade está sempre ligada;
- Tem gravador incorporado (esta sim é fixe) e a possibilidade de fazer rewind ao canal que se está a ver é excelente.
Outras vantagens :
Tenho pessoas conhecidas que estão a gostar, mas o que eu disse não invalida que a maior parte possa não gostar ou ter problemas com ela.
Tal como qualquer equipamento no inicio poderá ter alguns contratempos, mas com o tempo penso que serão corrigidos, tal como acontecia com as powerbox's.
Eu só quero que fique então tudo a funcionar bem assim depois já me posso meter numa :D
Gostava era de ver em junho os canais HD em acção para ver como se comporta a box, teremos de aguardar
|
|