Boas, tou a pensar em montar um PC e queria a vossa opinião acerca de alguns componentes visto que ja tenho parte deles:
Motherboard: ???
Processador: (estava a pensar num E8200)
RAM: (estava a pensar nas Team Elite 2x2Gb PC6400 DDR2, convinha ser mesmo 4Gb)
Gráfica: Gigabyte 8800 GTS 640Mb
Fonte: Eurotech 900W V70
Disco: IDE 80 Gb
Drives: Leitor e Gravador LG
ORÇAMENTO: 340€
Bem, já tenho a gráfica, a fonte, drives e disco, só me falta mesmo a Motherboard, Processador e RAM.
NOTA: Não vou fazer SLI
Alguma coisa perguntem. ;)
Precisas de raid e ou firewire?
Ram Team Elite 6400 DDR2 2x2gb = ~70€
abit IP35-E = ~80 / ~85€ (não tem raid nem firewire) ou abit IP35 (com raid e firewire) = ~90€
E8400 = ~180€
Total = <340€ :cool:
Precisas de raid e ou firewire?
Ram Team Elite 6400 DDR2 2x2gb = ~70€
abit IP35-E = ~80 / ~85€ (não tem raid nem firewire) ou abit IP35 (com raid e firewire) = ~90€
E8400 = ~180€
Total = <340€ :cool:
Raid, mas não por agora...
;2810405']Raid, mas não por agora...
Nesse caso, abit IP35. Eu optei por este mesmo modelo porque também penso fazer raid no futuro.
90+70+180= 340€ do teu orçamento ;)
;2810614']Obrigado por tudo :P
Só um aviso, tens algum outro cpu à mão? Podes precisar de flashar(= actualizar) a bios para a última versão (não tenho a certeza sobre isto, depende da bios que vier com a board).
De qualquer maneira, convém sempre flashar visto que os E8xxx são recentes
Se precisares de instruções completas para flashar a bios, dirige-te aos forums oficiais ou diz qualquer coisa, só não faças isso pelo windows ;)
Só um aviso, tens algum outro cpu à mão? Podes precisar de flashar(= actualizar) a bios para a última versão (não tenho a certeza sobre isto, depende da bios que vier com a board).
De qualquer maneira, convém sempre flashar visto que os E8xxx são recentes
Se precisares de instruções completas para flashar a bios, dirige-te aos forums oficiais ou diz qualquer coisa, só não faças isso pelo windows ;)
Ok, vou ter isso em atenção, se tiver alguma dúvida eu depois digo qualquer coisa